terça-feira, 26 de agosto de 2008

HITCHHIKER'S GUIDE TO THE GALAXY 1x5 - Episode Five

Posted on 18:10 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Os dois últimos episódios da série contam a história do segundo livro da série, O Restaurante no fim do Universo. Isso porque a série de TV adapta o original do rádio, em que as duas histórias formavama uma só.

Atingidos por uma explosão, nossos heróis vão parar num lugar que pode ou não ser o Paraíso. Alguns minutos de desorientação se seguem até que descubramos que não se trata do céu, mas sim do Milliways - o tal restaurante no fim do Universo, construído sobre as ruínas de Magrathea (isso foi sutilmente modificado nos livros, que têm algumas cenas a mais entre a fuga e a chegada ao restaurante)

Curioso como, tanto para a versão da TV quanto para o Guia em quadrinhos, o mestre de cerimônias do Milliways me faz lembrar do Coringa.

A existência do restaurante viola mais princípios científicos do que conseguimos contar, mas quanto essa violação representa se você já fez seis coisas impossíveis hoje? O grupo aproveita para encher seus estômagos depois da perseguição em Magrathea, sendo convidado a se servir de um animal que quer ser comido, Ford arranja confusão com o guarda-costas de um amigo morto (que mesmo morto mexe os braços...seriam espasmos?) e todos acabam indo parar numa nave completamente preta que se dirige para o coração de um sol explodindo.

E ainda temos algumas informações muitíssimo úteis para ajudar todos a viverem no Universo, além da minha piada favorita da série logo no começo do episódio. E de um guia das zonas erógenas da famosa prostituta de três seios Eccentrica Gallumbits, que começam a vinte quilômetros de seu corpo.

No Response to "HITCHHIKER'S GUIDE TO THE GALAXY 1x5 - Episode Five"