terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
OS ASPONES 1x2 - O Segundo Dia
Ao melhor estilo das bobagens nonsense que tanto nos arrancam risadas, Tales e Leda começam o episódio discutindo o fato de que metade do nosso cérebro pensa em sacanagem o tempo todo. Essa conversa logo evolui para a velha técnica de relaxamento que envolve imaginar o interlocutor pelado, sexo como forma de subir na carreira...
Enquanto isso, Caio e Anete buscam diferentes métodos para fingir que estão trabalhando...e planejam uma revolta contra o chefe. Depois disso, Anete e Moira decidem procurar podres de Leda nos arquivos do FMDO, e espalham boatos por toda a Brasília sobre a nova estagiária.
Ao final do episódio, revoltado com o ócio coletivo, Tales decide usar sua autoridade para rebatizar a repartição. O Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios vira Falar Mal Dos Outros, assumindo a função de esculhambar as pessoas que mereçam ser esculhambadas.
Engraçado ver as auto-censuras de palavrões, a guerra não-declarada entre funcionários e chefe, as panelinhas, o banheiro como "epicentro da maledicência"...e pensar que basta uma gorda ir fazer xixi para desestabilizar a maior potência do mundo.
Mas nada ganha da reflexão do Caio sobre como a esculhambação financeira no Brasil vem desde 1500. E eu quero os meus quinze zeros de volta!
No Response to "OS ASPONES 1x2 - O Segundo Dia"
Postar um comentário