terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
DILBERT 2x5 - Art
O conceito de arte e pinturas é só um grande esquema para ganhar dinheiro? Dilbert acredita que sim, até por não entender como é possível alguém gastar US$ 75 milhões num quadro de uma tigela de frutas para doá-lo a um museu. E os incontáveis significados ocultos que muita gente vê em pinturas repletas de retângulos e círculos, então? O que faz um quadro melhor ou pior do que outro?
Encarregado de produzir uma peça de arte, Dilbert fica perdido sobre como agradar a todos, afinal. Ele decide colocar tudo de que as pessoas gostam numa só pintura, e logo destrói o mercado mundial de arte. Isso não agrada muito ao imortal Leonardo da Vinci, que bola um plano para recriar a variedade artística.
Para um engenheiro especialista em números, Dilbert entendeu bem alguns dos conceitos básicos de arte. Não há critérios para definir qual pintura é melhor, porque não há uma pintura melhor: cada pessoa tem um gosto, e esse é um fator fundamental para a continuidade e variedade da arte. A arte é uma forma de expressar sentimentos e opiniões, não um concurso de popularidade entre pessoas mortas.
Já Dogbert prova que qualquer porcaria pode ser vendida como arte, criando uma loja que emoldura e oferece a altos preços...roupa suja. E não é que faz sucesso?!
No Response to "DILBERT 2x5 - Art"
Postar um comentário