terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MY NAME IS EARL 1x1 - Pilot

Posted on 15:59 by Argentoni

Earl Hickey (Jason Lee) se descreve como aquele cara que você não gostaria de deixar perto de sua família, um bêbado desempregado que roubaria qualquer coisa que não estivesse pregada.

Sua vida era uma maré de azar constante e a cada coisa que lhe acontecia de bom, uma muito pior vinha a seguir, foi assim quando ganhou US$100.000,00 e foi atropelado 5 segundos depois, perdendo o dinheiro, tempo no hospital, seu trailer, seus (não tanto) filhos e a esposa.

Mas sua vida mudou, e não foi porque ele encontrou Jesus ou um líder espiritual, Earl encontrou o Carma, um negócio inventado pelo apresentador de televisão Carson Dailey e que basicamente diz que "Aqui se faz, aqui se paga. Faça o mau e receba o mau, faça o bem e receba o bem".

A partir daí Earl faz uma lista com mais de 250 coisas ruins que fez durante a vida e que precisa consertar para ajudar seu "Carma".

Logo no primeiro erro consertado, "ter jogado lixo na rua durante a vida inteira", Earl tem uma bela surpresa e a prova de que esse negócio de carma funciona.

Auxiliada por flashbacks de Earl, série consegue que todos os personagens, mesmo os secundários, ganhem uma certa profundidade e nos deixa cada vez mais curiosos sobre os motivos que transformaram a vida de Earl na porcaria que ela é.

A série esta no ar desde 2005 e o episódio piloto ganhou prêmios de melhor roteiro e direção de série de humor.

Fácil de ser digerida e com roteiro muito bem amarrado a série pode encantar e agradar vários tipos de pessoas, desde o espectador esporádico até os fãs mais exigentes.

Para os nerds de plantão a série tem toneladas de referências, passando por quadrinhos, seriados e filmes, basta procurar para achar. Logo no piloto vemos referências a "Mallrats", um dos filmes do nerd-mor Kevin Smith e estrelado pelo próprio Jason Lee.

No Response to "MY NAME IS EARL 1x1 - Pilot"