quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Life on Mars (UK) 1x07

Posted on 01:11 by Unknown

Um pequeno traficante de drogas, Billy Kemble, morre enquanto estava sob custódia da polícia. Sam, então, resolve investigar, e arruma encrenca com toda a delegacia, já que ele suspeita que os detalhes da morte de Billy estão sendo encobertos por todos os policiais. Não é preciso ser esperto para perceber que ele tornou-se muito impopular com todos os outros, ainda mais quando ele resolve revirar tudo e descobrir a verdade sobre o que aconteceu de verdade dentro daquela cela.

Sam exige uma investigação transparente da morte de Billy, e ele sabe que, se a polícia não vigiar a ela mesma, a sociedade nunca confiará nela. Afinal, ele veio de 2006, e conhece a história. Gene Hunt, em contrapartida, tem idéias diferentes, ele acha que o culpado da morte de Billy Kemble, foi o seu companheiro de cela, que o surrou até a morte. E caso encerrado.

Mas quando o legista entrega o seu relatório, fica claro que Billy morreu por overdose de cocaína. E dentro da prisão! Gene Hunt fica chocado, paralisado, abobado, (arrume um adjetivo legal e coloque aqui)... Pois a polícia está no meio do rolo. Sam ainda não está convencido, tem coisa aí. Conforme vai perguntando aos colegas policiais, ele vê que ninguém está dizendo toda a verdade - nem mesmo quem ele achava que podia confiar (Annie).

Aí ele descobre: Ray Carling (Dean Andrews) causou a morte de Billy. Num acesso de fúria (típico do personagem), ele forçou Billy a ingerir a cocaína, pensando que ele era usuário, e não apenas traficante. Billy tinha um coração fraco... Aí já viu. Annie (Liz White), Chris (Marshall Lancaster) e Phyllis (Noreen Kershaw) ajudaram a encobrir o incidente, e todos estavam escondendo o fato.

Logo, essa será a evidência ideal, a oportunidade perfeita que ele esperava: Basta revelar isso tudo, e esse mundo que existe em torno dele desabará, com todos dentro, e ele voltará para 2006. Ele vai até o Superintendente, levando as evidências (por mais que Annie suplique para que não o faça). O Superintendente. Mas o Superintendente destrói as evidências, por estar satisfeito com a punição: Gene Hunt rebaixa Ray Carling do seu posto. No final, Sam questiona se um dia conseguirá sair de 1973 e voltar a 2006.

No Response to "Life on Mars (UK) 1x07"