quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Life on Mars (UK) 1x05
Tudo começa nos dias que antecedem o clássico de futebol de Manchester, que é a partida disputada entre os (hoje famosos) Manchester United (os "vermelhos") e Manchester City (os "azuis"). Um torcedor do United, Colin Clay, é encontrado morto perto do bar Trafford Arms, que é dominado pelos torcedores do United (curioso, por lá tem essa questão de "território"...
Logo, ele propõe algo novo e um tanto quanto arriscado: Na noite anterior ao jogo, ele, Gene Hunt e Annie Cartwright deveriam trabalhar disfarçados no Trafford Arms, como se fossem parte dos funcionários do bar. Essa era uma tentativa de descobrir a respeito do incidente, já que a clientela do bar era quase toda dos "vermelhos", e também descobrir quaisquer planos de violência contra a torcida do City no dia seguinte. Gene Hunt então, está mais feliz que pinto no lixo: Bebe até quase cair (mas não cai), diverte-se à beça, chega a falar a famosa frase: "Uma mulher Primeiro-Minist
O fato que fez perceber que Cox era realmente o assassino foi quando ele resolveu tentar agredir Gene Hunt: Colocou uma chave entre os dedos, com a ponta para fora, para socar Gene e machucar. Logo, foi dessa maneira que Colin Clay foi morto. Nessa mesma noite, Sam faz amizade com outro torcedor do United, Pete Bond, que afirmava: "Uma vez vermelho (United), sempre vermelho".
No dia seguinte, Sam e Gene vão visitar Malcolm Cox, que foge à pé, e temos uma perseguição... "Corrida". Quando preso, Cox admite que tem parte na morte de Clay, mas que não era a sua intenção matá-lo. Ele admite que distraiu Clay, para que Pete Bond acertasse-o na nuca. Mas Pete usou o truque da chave (que aprendeu com Cox), e Clay morreu. Cox informa também a Sam e Gene da briga (com hora marcada) entre os torcedores do City e do United num armazém abandonado. Sam, Gene e Chris Skelton lideram um grupo de policiais para o local... E ninguém leva capacetes, coletes e escudos, mas sim pedaços de pau, tacos de beisebol, pedaços de cano de ferro... O engraçado foi o Sam questionando sobre os itens de segurança, e Gene impassível, distribuindo as armas brancas. No meio da pancadaria armada (e é muito engraçada), Sam acha e prende Pete Bond, cuja entrada para o jogo foi confiscada (depois de um baita dum sermão de Sam, chegando a dizer que graças a gente como ele, hoje era o último jogo que ele viu no estádio), e foi dada ao filho do nosso moribundo da semana.
No fim do episódio, Sam vê a si mesmo, bem menor, indo ao jogo de futebol com seu pai, indo justamente ver esse jogo. Mas eles não se falam.
No Response to "Life on Mars (UK) 1x05"
Postar um comentário