quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PSYCH 5x12 - Dual Spires

Posted on 03:10 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Finalmente chegamos a um dos momentos mais esperados da temporada: o episódio em homenagem a Twin Peaks, uma das séries favoritas de James Roday e de muita gente - e cujo box de DVDs contendo a série completa aguarda na minha estante pela chance de eu conseguir assisti-la.

Shawn e Gus recebem um misterioso e-mail chamando-os para uma pequena cidade - tão pequena que aparece entre parênteses no Google Maps - para o que parece ser o tradicional festival Anual da Canela. Logo, porém, uma garota é encontrada morta no lago da cidade (ao melhor estilo Laura Palmer, claro), e fica claro que para resolver o caso a dupla terá que desenterrar uma pilha de segredos sórdidos da isolada cidadezinha. O difícil vai ser pedir ajuda, já q    ue o celular de Shawn só tem serivço numa área de menos de um metro quadrado perto do lago...

Contando com uma muitíssimo bem-vinda (e bem contextualizada) reaparição de Ray Wise, ele próprio parte do elenco de Twin Peaks, o que temos aqui é uma homenagem merecida e caprichada. Não faltou nem fazer referência à velhinha do tronco.

No Response to "PSYCH 5x12 - Dual Spires"