quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FUTURAMA 6x13 - The Futurama Holiday Spectacular

Posted on 03:05 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Três histórias, representando as celebrações de diferentes religiões - mas as três acabam sendo meio iguais, no fim das contas.

A primeira parte lembra do Natal, com a equipe da Planet Express tentando recuperar os pinheiros, extintos há séculos. Lembram daquela "arca de Noé vegetal" na Noruega, que guarda sementes de todas as espécies de plantas? Os roteiristas lembraram, e é para lá que eles se dirigem. Entretanto, as sementes estão contaminadas, e geram um pinheiro mutante assassino que se multiplica sem parar. (Lembram do final do primeiro game de Sam & Max? A situação é quase a mesma.)

Passamos à história de Hannukah - Robonnukah, no caso, com Bender apresentando um musical que satiriza a tradição judaica - e depois ao Kwanzaa, com participação de Queen Latifah. Com exceção de algumas boas sacadas, porém, as três tramas são quase iguais: os heróis precisam de algo extinto para celebrar o feriado, partem em busca da tal coisa...o final é algo surreal e inesperado. E nos intervalos, temos chamadas do patrocinador - e uma participação de Al Gore.

"Este pode ser o ano sem Kwanzaa - como todo ano antes de 1966."

No Response to "FUTURAMA 6x13 - The Futurama Holiday Spectacular"