quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ashes to Ashes 2x02

Posted on 01:11 by Unknown

Jed Wicklow é o suspeito da vez, e o que recai sobre ele é o roubo de veículos. Um fato curioso é que Jed é cigano. Outro fato curioso é que Jed está morto, vítima de um acidente automobilístico que aparentemente é culpa de Gene Hunt. É claro que o chefe Mackintosh quer a cabeça de Hunt num prato, e Hunt prepara a cena para desviar a atenção, plantando drogas no corpo do cigano assaltante. Com isso, todo o acampamento cigano é detido para averiguação. Entre eles, há uma senhora de idade que lê a sorte de Alex, e reconhece a sua existência paralela.

E começa a desenrolar a trama, quando sabemos que o falecido agredia a sua namorada, Alva, e não perdoava mesmo quando a viu grávida. O médico que atendia o acampamento, Dr. Battleford, aparentemente altruísta, deu pistas de comportamento estranho, incluindo um cumprimento maçom feito com Gene Hunt. Alex desconfiou e seguiu Gene Hunt até uma loja maçônica (onde o superintendente Mackintosh, o médico em questão e Ray Carling são membros), onde ele é iniciado. Gene revela que se envolveu com a Maçonaria porque ele sabe que o superintendente é corrupto, e só consegue lidar com ele se for de dentro para fora.

Alex então descobriu que o Dr. Battleford, deu a Jed pílulas que causaram a sua morte. Afinal, ele amava Alva e era o pai da criança. E ela estava certa, sendo que a criança recém-nascida é devolvida à mãe. Uma aliança ainda mais bizarra é formada quando Gene Hunt mostra que o oficial que matou o policial Sean Irvine é apenas um peão em toda essa conspiração, e para isso ele aceitou tornar-se maçom, e dessa forma conquistar a confiança de Mackintosh.

No Response to "Ashes to Ashes 2x02"