sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
TIN MAN 1x1 - Into the Storms
Uma tempestade está vindo!
Esqueça os musicais bacaninhas do Mágico de Oz. Agora a coisa é diferente, adulta. Assim é Tin Man, mini-série (esperemos que deixe de ser mini) do Sci-Fi Channel americano. Uma super, hiperprodução, que não poupou em efeitos especiais. Aliás, as séries do Sci-Fi são todas riquíssimas visualmente.
Dorothy, aqui DG (Zooey Deschanel, irmã da protagonista de Bones, Emily), não é mais uma garotinha inocente, como ela mesma faz questão de ressaltar, mas sim uma moça esperta e de humor ácido. A Bruxa Má do Oeste é má, é do oeste, mas é linda de dar gosto. Já DG não é linda, mas é graciosa.
OZ aqui quer dizer Outer Zone, Zona Exterior. Bem sacado.
O Espantalho/Defeito (Alan Cumming) teve seu cérebro removido, e agora tem um zíper na cabeça, o que é engraçado. É engraçado também ver um ator que fez vários filmes agora estar em um seriado porque não arranja mais emprego.
O Homem de Lata (que é uma gíria) não é uma figura engraçada, mas sim a mais trágica de todas, ganhando uma profundidade e um motivo extraordinariamente forte para enfrentar a feiticeira Azkadellia. Já o Leão/Rude é uma das figuras mais interessantes. Lembra um Dhalsim.
Richard Dreyfuss interpreta o Mágico de OZ, aqui chamado de "Homem Místico". Nada menos que uma atuação excelente, claro.
Uma produção extraordinária. É o mínimo que se pode dizer de Tin Man. Mal posso esperar pelo segundo episódio.
No Response to "TIN MAN 1x1 - Into the Storms"
Postar um comentário