terça-feira, 4 de dezembro de 2007

GOSSIP GIRL 1x5 - Dare Devil

Posted on 11:05 by Vinícius Schiavini

"Esse cara agora só vai comentar Gossip Girl?!?"

Não. Peço desculpas, mas é que preciso puxar informações de outros episódios que tenho visto.

Garotas possuem rituais tão bestas, não é? Não digo todas as garotas, não digo todos os rituais, mas as vezes é algo tão complexo e... fútil. E digo isso porque Blair, a boazinha-mazinha da série, decidiu fazer uma "festa do pijama" que envolve uma balada, bebidas, entre outras coisas. Ou seja, boa coisa não vai dar.

Enquanto isso, tem aquela velha questão do que você faria para se adequar a um grupo, e aqui devo fazer um pequeno relato pessoal.

Quando entrei na faculdade, eu já era desse jeito meio... Schias. Porém, eu entrei para uma turma onde todos curtiam ir pro bar, encher a cara - enfim, essas coisas de universitário. Mas eu não bebo, nunca fui de beber (exceto vinho). Eu poderia muito bem me submeter e começar a beber e tudo mais para fazer parte da turma, mas preferi continuar sendo do meu jeito.

Aqui entraria uma música típica da Disney para que eu diga que você deve ser quem você quer ser, mas nada é mais verdadeiro. Gossip Girl, de certa forma, mostra os dois lados desta moeda com a família Humphrey (escrevi certo?): o mocinho, Dan, é aquele que é como é, verdadeiro, e conquista seu espaço (e a loirona) por conta disso. A irmã dele, Jenny, já é a que se submete e se transforma completamente, e gosta disso.

Os contrapontos estão lançados. As metáforas e comparações estão aí. Gossip Girl cumpre, então, sua função de ser uma série teen que explora...o que é ser teen.

No Response to "GOSSIP GIRL 1x5 - Dare Devil"