sábado, 28 de maio de 2011

THE WEST WING 5x9 - Abu el Banat

Posted on 18:39 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

"Cinco minutos atrás, esta era uma manhã tranquila."

Mais um episódio de fim de ano, e mais uma vez não vemos Toby e Josh tentando salvar o Natal. Melhor assim.

Os Bartlets esperam a chegada de Ellie para acender a árvore de Natal, dando início às celebrações, mas eis que devido à neve e aos seguidos atrasos de aviões e táxis a moça simplesmente não chega.

Enquanto todos esperam, a vida segue tumultuada como sempre, com uma eutanásia aprovada no Oregon fazendo todos se questionarem se, quando a esclerose do presidente piorar, Abby vai mandar desligarem as máquinas. Mais importante, todos se questionam se isso pode acontecer ainda durante o mandato de Bartlet.

Outros problemas incluem um grupo de missionários católicos - ou, como Josh chama, "espiões de Cristo" - sendo feitos reféns no Sudão e o genro de Bartlet tentando concorrer ao Senado. Como negar sem causar uma crise de família, mesmo sabendo que se eleito ele será um mero títere no cargo? E, outra questão ainda mais difícil: como descrever um suborno num memorando?

PS: para quem se perguntou sobre o título, ele significa "pai de filhas" em árabe e é citado numa conversa em que o presidente lembra como é duro ser pai de três moças.

No Response to "THE WEST WING 5x9 - Abu el Banat"