quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ashes to Ashes 3x08

Posted on 01:11 by Unknown

È claro que, com o episódio de fim de série, o assunto principal é revelar todos os mistérios a respeito de quem é Gene Hunt, onde eles realmente estão, o que aconteceu a Sam Tyler... Enfim, a resposta para tudo o que aconteceu em Life on Mars e Ashes to Ashes. Mas o crime desse episódio é o tráfico de diamantes por uma quadrilha que age em toda a Europa, e o assassinato de três membros de uma gangue, e na perseguição, o Audi Quattro de Gene Hunt é destruído.

Jim Keats termina seu relatório como corregedor a respeito de Gene Hunt e sua equipe, e tenta fazer com que todos voltem-se contra o Gene Genie, passando a ter todos sob seu controle. As revelações que Alex procuram podem destruir o mundo onde todos eles estão. Alex acha que Gene Hunt matou Sam Tyler, na verdade, mas seguindo uma pista, ela vai uma casa fechada em Lancashire. Ela acredita que lá ela terá a evidência que falta para fechar o quebra-cabeças do desaparecimento de Sam Tyler.

Daqui por diante é spoiler, então se você quiser ler, estará todo o texto em cor branca, e para ler, tem que marcar o texto.

Lá, encontra um corpo enterrrado no quintal, e o seu crachá identifica-o... como Gene Hunt. Sim, o fantasma que a assombra é o próprio Gene Hunt, mais jovem!

Enquanto isso, Jim Keats revela-se cada vez mais. Notaram como ele segurou a cabeça do Viv há 2 episódios atrás, acalmando-o - enquanto ele o encarava ainda mais assustado? Pois é, quando eu vi, falei "Nossa, ele parece até o diabo nessa cena!"... E não é que eu acertei? Pois então, Jim Keats dá 3 fitas de vídeo VHS, uma para cada um da equipe: Shaz, Chris e Ray. Ao verem esses vídeos, revela-se que eles, assim como Gene Hunt, eram policiais que foram mortos em circunstâncias trágicas.

O diabo (ou como queiram, Jim Keats) está cada vez mais exagerado, mais demoníaco, e tenta levá-los para o "andar de baixo", onde há festas, muita farra e bebidas... Sim, ele está tentando levá-los para o inferno. Mas os três acabam desistindo.
 

Chris, Ray e Shaz acabam indo para o céu, que nesse mundo (no caso, o limbo, ou o purgatório para quem é católico romano) é simbolizado pelo "The Railway Arms", o bar que vimos em "Life on Mars", mas que ninguém teve notícia em "Ashes to Ashes" (bem... O bar não era em Manchester? Nada mais lógico). Nelson, o dono do bar, recebe-os na porta e os convida a entrar. E sim, o bar está em Londres, numa esquina. Alex então percebe o seu destino: Ela está morta, e Gene a avisa que ela nunca mais verá a sua filha. Alex entra no bar, e Gene e Keats ficam no limbo. Logo, se Keats é o diabo, quem é Gene Hunt?

Gene Hunt não é Deus, ou um anjo. Ele é um policial que morreu em condições trágicas, e de alguma forma está condenado a ajudar outros policiais a realizarem essa passagem, para o céu (o Railway Arms) ou o inferno (o fim do elevador). Keats vai embora mas diz que voltará novamente. Sam Tyler morreu no final de Life on Mars, e em um momento, foi para o Railway Arms, nesse mundo, junto com Amy, com a qual ele acabou casando-se. O episódio termina com Gene Hunt, no seu escritório, lendo a papelada para um novo automóvel (se lembro bem, um Mercedes 190) enquanto um policial chega na delegacia de Fenchurch Leste falando: "Quem são vocês, e onde está o meu iPhone?", mostrando que Gene Hunt continuará ajudando policiais mortos ou em coma do século XXI.


E assim acaba Ashes to Ashes, uma série que por muitos é até melhor do que a antecessora, mas que amarra tudo de duas séries em uma tacada só. Fantástica, vale muito a pena ver!

No Response to "Ashes to Ashes 3x08"