quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Ashes to Ashes 1x07
Todos nós conhecemos o "Criança Esperança", da Rede Globo, ou o Teletom, promovido pelo SBT. Na Inglaterra existe uma campanha promovida pela BBC que é o "Children in Need". Esse programa traz, entre outras coisas, mini-episódios de séries britânicas, como Doctor Who, e esquetes com artistas famosos, tudo para fazer a população abrir a mão e colaborar com obras sociais nas Ilhas Britânicas.
Pois é, o episódio começa com um homem, Gil Hollis, que é um desses que coletam doações para a campanha do "Children in Need". Esse homem foi baleado e roubado, e todo o dinheiro que ele tinha arrecadado por toda a Grã-Bretanha sumiu.
O comportamento de Gil é no mínimo errático, e Alex, como psicóloga, diagnostica Transtorno Obsessivo Compulsivo, o popular TOC. Certamente vamos pensar que é uma puta falta de sacanagem roubarem um coletor de doações, mas tem algo que não está certo... Vamos ver. Gene ainda tenta ser mais simpático, seguir a linha mais psicológica de Alex, mesmo quando o pobre homem é ameaçado por bandidos... Mas o fundo do poço para o Gene Racional foi aparecer na televisão (afinal, vira um caso de repercussão nacional) e ser humilhado pela situação. Sim, ele acaba falando um monte de @#$%! e volta à velha forma: "socos primeiro, perguntas depois".
Pela primeira vez em muito tempo, Gene Hunt está tão certo da culpabilidade de alguém (o próprio Gil Hollis) que Alex acaba "traindo-o", envolvendo Evan e Caroline (mais uma vez) na confusão e ganhando a antipatia de todos na delegacia: Shaz está hostil, uma ameaça vinda do Ray...
No final das contas, Gil Hollis é o culpado, chegando ao cúmulo de atirar no próprio pé. Só que o sujeito acaba atirando contra o restaurante do Luigi, o ponto de encontro dos policiais depois do trabalho. Aí tem o sujeito se rendendo, a trama sendo desfeita... Gil falando da perda de controle dele sobre a sua própria vida, o investimento dele na caridade ao custo de perder a família (o famoso "vale a pena?"), a tentativa de esfaquear Shaz... Mas a trama é desfeita e esse homem é finalmente preso.
Ainda tem o relacionamento de mentor entre Alex e Shaz. Alex fala do palhaço que a assusta, que ela vai perder alguém muito querido - sim, seus pais, isso a gente já sabe. Mas pelo visto, Alex não será capaz de salvar os seus pais, já que o que vemos todo o momento é ela interagindo com seu padrinho e sua mãe.
Vale uma curiosidade: O ator que faz Gil Hollis chama-se Matthew Macfadyen, e na vida real é o marido de Keeley Hawes (Alex Drake). E atuou muito bem.
2 Response to "Ashes to Ashes 1x07"
Adoro seus reviews de Ashes To Ashes Ricardo!! Parabéns! Dá muita vontade de assistir novamente esta ótima série.
Até semana que vem!! Fim de temporada, né...
Postar um comentário