quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Ashes to Ashes 1x08
Chegamos ao fim da temporada, e chegamos perto do fatídico dia da morte dos pais de Alex. Assim como Sam em Life on Mars, ela acha que existe algum evento crucial para que faça ela voltar para o presente. Seria simples, né? Prevenir a morte deles, e pronto.
Só que a coisa engrossa, Alex chega a criar um caso, o da morte de Tim e Caroline Price, um caso que ainda não aconteceu. A paranóia dela é tão grande que ela chega a roubar um tanque rosa de uma Parada do Orgulho Gay e destrói um Ford Escort quatro portas azul, igual ao que os pais dela morreram numa explosão. E ela teve ajuda do Ray. Incrível.
Alex finalmente fala com Tim Price (seu pai) pela primeira vez na série, e tenta fazer com que ele saia da cidade. As razões de Tim são plausíveis e aceitáveis, afinal, eles arrumaram tanta encrenca na sua carreira de advogados, que se fugirem de qualquer ameaça, não iriam fazer mais nada. E Alex não consegue ser tão convincente assim.
Mas Alex continua determinada a deter seus pais, e planta drogas nas suas coisas para fazer com que Gene Hunt os prenda. Tá, não é um dos melhores planos, Gene descobre e fica irado (para variar), e prender dois advogados liberais durante a inspeção de um ministro do Supremo Tribunal Federal (ou algo assim), Lord Scarman... Não iria dar certo. Nada disso, eles não são presos. Curiosamente, Alex não cria laços afetivos com o pai nesse episódio, mas nesse episódio, ironicamente, Caroline Price está particularmente simpática. Justamente no episódio que trata da sua morte! Parece que ela decide largar por um tempo a advocacia para dar mais atenção à filha... E as duas atrizes, mãe e filha, arrebentam.
Layton é solto da prisão, e Alex pensa que irá fracassar mesmo, não evitará as mortes dos seus pais. E é engraçado porque Alex sempre achou que esse mundo onde ela está é todo explicado com base nas percepções e relatos de Sam Tyler, e que funciona da mesma forma. Ou seja, ela sabe entrar e sair, e não é bem assim. Como ela chegou numa época diferente, num local diferente, as coisas não são exatamente da mesma forma.
Mas o que é chocante não que os pais dela morrem, conforme o previsto. O chocante é quem os mata, e não é Layton. E não, não vou dizer, vai ver o episódio. Mas outra coisa que é intrigante é que sempre vimos que quem salva a jovem Alex é o padrinho (e por um tempo amante de Caroline) Evan. Mas agora quem a salva é nada mais nada menos que o "Gene Genie", Gene Hunt! Que louco. Será que ela está mesmo no seu passado? Como Gene Hunt está relacionado ao seu passado? Quais são as conexões? O que está acontecendo?
E a inspeção de Lord Scarman? Bem, Gene posou como o herói do dia, e segundo o próprio Lord Scarman, sem homens como ele, a polícia seria bem mais hostil. E tudo termina... Até o próximo episódio, na segunda temporada.
No Response to "Ashes to Ashes 1x08"
Postar um comentário