quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Ashes to Ashes 1x06
Alex sonha que está sendo atacada pelo palhaço da capa do disco "Ashes to Ashes", de David Bowie (um pierrô sinistro), ela não consegue fazer ligações, não sabe quem a presenteou com um cubo de Rubik quando era uma criança, e ao contrário de cair da cama, parece que ela está sendo sugada pela mesma. E ela sonha com uma pessoa misteriosa na sua cama.
Quem será? Molly, sua filha? Ela não fala, só aparece nos sonhos da mãe. Evan, seu padrinho, ou Caroline, sua mãe? Não, eles se relacionam com Alex, nesse seu passado. É possível que seja o pai, Tim, que ela mal vê ao longo da primeira temporada. Afinal, sabemos muito pouco do seu pai: Explosões, lembranças... A Alex adulta, em 1981 ainda não encontrou-o. Estranho, não? Mas ver Gene na cama de Alex é surpreendente, já que ela tenta ligar os fatos e entender o que ele tem a ver com o passado dela.
Outra coisa curiosa e crescente é a atração de Gene Hunt por Alex Drake. Sim, tem algo no ar além dos aviões de carreira. Cada episódio aumenta um pouco, e Alex aproveita isso ao seu favor.
Bem, vamos ao episódio: Uma série de roubos faz com que Gene responsabilize um ex-criminoso, Chas Cole, pelos fatos. Para o desapontamento de Gene Hunt, não só Chas tem álibis como a esposa de Chas, Joan, informa que o ex-bandido é epilético.
Surpreendentemente, Gene Hunt convence-se da inocência de Chas, mas Alex não. Ela ainda flerta com ele, manipula a situação, fala da sua capacidade policial, etc e tal... E vira o jogo para fazer com que Gene repense sua posição. Mas ele ainda a ignora, e ela vinga-se, roubando o Quattro e enchendo-o com material do restaurante de Chas.
Gene resolve tirá-la do caso, mas Alex prova mais uma vez a sua capacidade de irritar o chefe, já que ela mesma pede para sair do caso. Chris e Ray desconfiam do fato, e apesar de não serem nada brilhantes, ficam do lado de Alex, e vão disfarçados a um bar para levantar informações.
As conexões de Billy com Chas são investigadas, parece que o sobrinho dele, Donny, não estava lá sendo muito claro (com o bandido sendo morto), e Caroline acaba protegendo Donny, a pedido de Alex. Alex quase revela quem ela é à mãe, mas no final das contas, Alex é presa, amarrada, amordaçada e jogada num freezer industrial para morrer.
Gene Hunt pode ser um brucutu que Alex não concorda, mas temos que admitir, o timing dele é perfeito: Ele chega, salva Alex e quase a beija. Mas, quando ela acorda, ele já trata de praguejar contra ela novamente, o que é de lei. E o verdadeiro culpado é preso.
No Response to "Ashes to Ashes 1x06"
Postar um comentário