quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Life on Mars (UK) - 2x08

Posted on 01:11 by Unknown

Fim de temporada, fim de série: Sam recebe um telefonema de Frank Morgan, e parece que há uma solução para o seu problema: Entregue Gene Hunt, e ele pode voltar para casa.
Quando Sam acha Gene, ele e o resto da divisão estão olhando para um mineiro morto. Todos os caminhos apontam para Leslie Johns, um assassino de policiais que planeja um assalto a um trem de transporte de valores. Gene quer liderar a investigação e prender Johns, logo ele prepara um plano que envolve alguém ser infiltrado na gangue dos criminosos.
Sam questiona a ética dúbia de Gene para esse (e todos os outros casos), e encontra-se com Morgan. Morgan fala a Sam a verdade, e que faz o seu mundo revirar de ponta-cabeça: Ele foi mandado de Hyde para investigar a vida e as ações de Gene Hunt, para que assim possam juntar sujeira o bastante para expulsá-lo da polícia. Sam se feriu no dia da transferência de valores, e Morgan deduz que ele está sofrendo de amnésia da sua identidade anterior. Seu nome verdadeiro nem é Sam Tyler, este é um pseudônimo criado como parte da sua vida anterior. Parece que Sam não veio mesmo de 2007, mas de 1973 mesmo, e ele é um detetive da divisão de Hyde.
Sam está confuso, e tem pouco tempo para trabalhar, sem saber em quem ele confia, já que toda a equipe vê-se em perigo mortal. Gene está com a gangue de Johns, mas Sam, Annie, Ray e Chris estão dentro do trem. O trem é sequestrado, seu disfarce é descoberto, Johns abre fogo contra o trem, e a Sam parece que somente Morgan pode salvá-los agora. Sam consegue fugir para achar ajuda, promete a Annie que voltará, e quando ele atravessa o túnel da ferrovia para encontrar Morgan... Ele acorda em 2007.
Sim, Sam Tyler está de volta ao mundo real. Ele acorda do coma, e parece que Gene e sua equipe só existiu na mente fértil do policial em coma. Mas ao mesmo tempo, Sam é assombrado pela promessa feita a Annie, e resolve tentar um meio de voltar até lá... Mesmo que seja definitiva. O resto... Vejam o episódio.

1 Response to "Life on Mars (UK) - 2x08"

.
gravatar
Nah* Says....

Ótima resenha do episódio e da série!
Acompanhei nesses últimos meses toda semana as resenhas, mas só agora decidi comentar.
Ahh a série é ótima... Comecei a assistir depois de ler as resenhas aqui.
E que venha Ashes To Ashes??