sexta-feira, 23 de novembro de 2007

LOST web1x3 - King of the Castle

Posted on 15:49 by Vinícius Schiavini

O terceiro webisode de Lost se passa na 3a temporada, e temos Jack (Matthew Fox) e Ben (Michael Emerson). Sim, o líder dos Outros em ação!

Ben está na cadeira de rodas, depois que Jack o opera, e os dois jogam xadrez. E, claro, falam sobre o acordo que fizeram, em que Jack operaria Ben (e o fez), e Ben o tiraria da ilha com o submarino.

Ben diz que pretende honrar o acordo, mas não sabe o que vai acontecer. "Se a ilha não quiser que você saia, ela não deixará." Logo em seguida, Ben fala que, assim que Jack sair, vai querer voltar.

O Xeque-mate de Ben (no jogo) vem em seguida. Jack o observa.


Apesar de curta, a cena é muito simbólica. Vamos relembrar algumas coisas da 3a temporada?

Mr. Eko dizia que a ilha lhe enviava sinais. Seu cajado continua uma inscrição ("Olhe para o Norte - John 3, 5") que Locke seguiu ao pé da letra, até que chegou na Estação Flama, onde pegou a dinamite que usou para explodir o submarino em que Jack iria embora. Ou seja, Ben não o impediu, e a ilha "falou" com Locke.

A idéia de que Jack iria querer voltar lhe soou absurda, mas é o que acontece na cena retratada no futuro, onde vemos o médico desesperado para voltar, sabendo que tudo está errado.

Aguardemos as próximas "pistas"...

No Response to "LOST web1x3 - King of the Castle"