quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Phineas E Ferb - 1x01B - Candace Perde a Cabeça

Posted on 12:00 by Serial101



Temporada: 1ª Temporada
Código de Produção: 101B
Número da Produção: 02
Escrito Por: Jeff "Swampy" Marsh
Dan Povenmire
Martin Olson
Storyboards Por: Kyle Baker
Patrick Ventura
Dirigido Por: Dan Povenmire
Emparelhado Com: Montanha Russa

Neste episódio Candace faz seu aniversário de 15 anos e seus irmãos querem dar o melhor presente para ela. Enquanto isso Perry salva seu inimigo de morrer com a lava do núcleo da Terra.

Phineas acorda e vê no calendário que Candace faz aniversário hoje. Ele pretende criar um presente que sua irmã goste de verdade, e não o presente do ano passado: um gorila no bolo. Enquanto isso, Candace está sonhando que está em um musical com um bolo gigante e uma canção com o seu nome, Candace. Perry, de repente aparece no sonho e acorda-la. Ela o leva para baixo e ele cai em cima da mesa na frente de Phineas e Ferb. Lawrence diz que hoje como é seu aniversário eles vão ir a um lugar muito especial. Candace fica entusiasmada, mas quando ela descobre que não está indo ao shopping, mas sim no Monte Rushmore ela fecha a cara. Ela vê Jeremy no Mr. Cachorro Gelado e tenta conversar com ele. Como Phineas e Ferb começam a carregar ferramentas em direção ao monumento. Candace diz a ele que hoje é seu aniversário e vai embora atrás de seus irmãos. Isabella e as Garotas Companheiras vêem Linda na loja. Elas estão lá em uma viagem de campo. Linda diz a Isabella que Phineas está no monumento.
Agente P volta para casa para receber a sua missão, através de um tubo de viagens. Quando o Major Monograma informa a ele que Heinz Doofenshmirtz tem um novo plano dentro da cabeça de Lincoln ao Monte Rushmore, Agente de P fica chateado e volta para onde estava. No Monte Rushmore Candace começa sua busca por Phineas e Ferb. Um telescópio operado a moeda está no local e ela usa-lo para fritar os meninos, sua mãe não consegue ver, pois um chafariz é acionado e a água passa em frente a sua visão.

Phineas e Ferb começam a renovação e Perry se encontra com Dr. Doofenshmirtz, que explica que ele vai usar sua furadeira para cavar um túnel até a China. Ele cobrará uma alta tacha de dinheiro para as pessoa irem dos EUA até a China em pouco tempo. Quando o Dr. Doofenshmirtz sobe no-inator e foge, agente P persegue-o em seu próprio veículo de tunelamento.

Isabella encontra Phineas e pergunta o que ele está fazendo. Ele diz: "É uma surpresa". Isabella quer ajudar então ele diz que ela poderia ser uma vigia. Ela muito rapidamente sobe em uma árvore e começa a vigiar. Candace tenta pela segunda vez dedurar seus irmãos. Naquele momento, um espetor do parque vem por descobrir o que os meninos estão fazendo. Eles confirmam que são jovens demais para restaurar um momento nacional. Isso satisfaz o cara que vai embora. Quando a furadeira atinge a lava derretida no núcleo da Terra, Perry assume o controle da máquina e volta para o Monte Rushmore. A lava flui através do túnel de um equipamento de Perry e volta para eles.

De volta à superfície, Isabella soa o aviso de que Candace e sua mãe estão se aproximando. Phineas acelera os seus trabalhos de forma significativa, mas não é suficiente. Então ele diz para ela acionar o plano B. As meninas arrastam uma grande pintura do Monte Rushmore, em substituição ao ponto de vista, escondendo o trabalho que está acontecendo por trás dele. Lawrence liga para Linda e diz que ele finalmente encontrou uma brilhante vaga para estacionar o carro. Linda vai embora para comprar presentes.

Um pássaro voa para a pintura, derrubando-a. Phineas e Ferb puxam a cortina que cobria o monumento. A escultura do rosto deformado de Candace aparece.


Um toque final de Ferb com uma marreta na base do monumento e pronto, é revelado uma boa semelhança de Candace entre os presidentes. Candace fica tão feliz que vai chamar sua mãe para mostrar o seu presente. Nesta hora, a escavadeira sai do nariz da estátua de Candace, e cai no Geyser do Parque. Perry escapa antes do impacto, mas o Dr. Doofenshmirtz é arremessado para longe. A lava destrói a estátua de Candace. Phineas e Ferb comem cachorro quente com a ajuda da lava. Quando Linda chega aonde Candace está fica feliz de ver o monumento. Phineas pergunta se ela gostou do presente, ela simplismente vai embora sem dizer nada. Depois Ferb alega que isso foi melhor do que o gorila no bolo.

Créditos Finais
Candace vai descendo a escada desanimada por seu presente ter sido destruído até que Jeremy aparece e dá a ela um presente que eles estava paquerando na loja pelo seu aniversário, que são as cabeças do Monte Rushmore sobre molas. Mesmo que ela não tenha gostado disso antes, ela diz que adorou, Jeremy sai e dá parabéns pelo seu aniversário. Candace diz que "esse foi o melhor aniversário de todos", e Agente P desce com pára-quedas atrás dela.

Frases Tradicionais

Linha do "Meio Jovem"
Guarda do Parque: Com licença meninos, vocês não são um pouquinho jovens para restaurar o monumento nacional?
Phineas: Somos, pior que somos.
Guarda do Parque: Ah, é bom ver jovens cuidando do patrimonio nacional!

---------------------

Ué, Cadê o Perry?
Phineas: Peraí, cadê o Perry?

---------------------

Linha do Ferb
(Em referência ao presente de aniversário de Candace do ano passado.)
Ferb: É, foi muito melhor do que o gorila no bolo!

---------------------

O Que Está Fazendo?
Isabella: Oi Phineas, o que tá fazendo?
Phineas: É uma surpresa!
Isabella: Posso ajudar?
Phineas: Pode ser a sentinela!
Isabella: Então tá. (Ela corre para uma árvore e sobe nela, fazendo com que aves voem para fora.)

---------------------

Entrada de Perry Para o Covil
Perry entra em uma entrada secreta numa lata de lixo, fazendo uma viagem por tubos subterraneos para chegar ao covil. Ela se atrasa por alguns segundos para deixar o Agent R ir primeiro através de um cruzamento no tubo de viagens. Depois de Perry passar pelos tubos, ele sai por um arbusto de sua casa, ele entra por uma entrada secreta do lado de fora dela, chegando no covil. Depois de ter recebido a sua missão, ele repete todo o percurso.

---------------------

Eu Te Odeio!
Doofenshmirtz: Eu te pego, Perry o Ornitorrinco!

---------------------

O Passáro Que Bate Na Invenção de Phineas e Ferb
Ele vai voando para o "Plano B" da pintura, e bate nele, e isso faz com que ele derrube, revelando o verdadeiro Monte Rushmore.

Informações Básicas
■O aniversário de Candace é 11 de julho, que ocorre em uma sexta-feira neste episódio.
■Candace é alérgica aos produtos lácteos, como revela na música "Candace".
■Esse episódio tem a primeira aparição de Lawrence Fletcher.
■Esse episódio mostra que Isabella corre rápido.

Erros
■Quando Linda fala com Isabella na loja, Ginger está ao lado dela. Mas quando a câmera dá um zoom na Isabella, Ginger se mistura com as cores de Katie. E quando Isabella e as Garotas conversam com Linda, Isabella está vestindo seu uniforme. Quando ela se depara com Phineas e Ferb, ela está vestindo à sua roupa normal.
■Antes Doofenshmirtz entra no megaperfurador, a maçaneta da porta é horizontal, mas é vertical, com um recuo quando ele fecha a porta.
■Quando Isabella diz: "Ela já tá pertinho!", seus olhos estão pretos em vez de azuis.
■Nos créditos finais, quando este é um episódio completo, com vozes adicionais, Jeff "Swamp" Marsh é visto em vez de "Swampy".
■Arrivederci é na verdade italiano para o adeus, e não chinês.
■Quando Candace acorda e diz "Perry?" ela está usando sua roupa normal em vez de seu pijama. ■No final da música Candace, as bocas dos cantores de fundo não se movem.
■Quando Perry sai da lata de lixo, seus olhos aparecem brevemente azuis.
■No iníciodo episódio, quando Phineas acorda, ele tem dois travesseiros, mas depois que ele joga um no Ferb, ele não tem nenhum.
■No episódio dublado em Português do Brasil, Jeremy chama Candace de "Candice".

Alusões
■RMS Titanic - Quando a lava atravessa o monumento do rosto de Candace, uma orquestra começa a tocar quando ocorre o desastre. A banda do transatlântico Titanci tocava música para manter os passageiros a calma durante a evacuação depois do navio atingir um iceberg.
■Superman - Perry desce em linha reta para debaixo na terra, como o personagem principal fez no filme Superman.
■Metal Slug 3 - O megaperfurador se parece com o perfurador de Slug em Metal Slug 3.

Elenco
■Yan Gesteira como Phineas
■Gustavo Pereira como Ferb
■Flávia Fontenelle como Candace
■Tereza Cristina como Linda
■Mário Cardoso como Lawrence
■Samir Murad como Doofenshmirtz
■Bruna Laynes como Isabella
■Carlos Seidl como Major Monograma

No Response to "Phineas E Ferb - 1x01B - Candace Perde a Cabeça"