terça-feira, 8 de abril de 2008

THE WEST WING 1X13 – Take Out the Trash Day

Posted on 17:31 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Sexta é "dia de despejar o lixo" na Casa Branca – todas as notícias ruins são dadas à imprensa de uma vez, para diluir seu impacto. Por que na sexta? Como bem diz Josh, "ninguém lê jornal no sábado". E, talvez por causa da escavação do lixo, este episódio é bem movimentado...embora a revelação bombástica do capítulo anterior não seja mencionada.

Numa discussão sobre os subsídios à TV pública, Toby sintetiza seus pontos de vista numa frase engraçada e brilhante: "O povo está preocupado com sexo e violência na TV. E este governo vai defender os Muppets!" O Schias ia adorar essa...

Entre cidadezinhas que tentam substituir a Constituição pelos Dez Mandamentos (aliás, como é que iriam fiscalizar isso?) e um vistoriador que aproveita as viagens presidenciais para se divertir, Josh e Sam conseguem evitar um inquérito contra Leo e ainda descobrem de onde vazou a informação que originou o problema.

No meio destas descobertas e esquisitices, o pai de um gay morto por linchadores chega a Washington. Ele não parece muito disposto a apoiar uma nova lei contra os crimes de preconceito, e C.J. e Mandy acham que é por vergonha do filho morto...mas quer é um maior empenho do governo na questão dos direitos dos gays.

Este episódio mostra uma coisa até comum na série, mas na qual eu nunca tinha prestado atenção: as pontas soltas que não vão dar em nada são amarradas pela TV, em declarações à imprensa ou noticiários. Uma solução narrativa simples e funcional.

No Response to "THE WEST WING 1X13 – Take Out the Trash Day"