terça-feira, 1 de abril de 2008

SMALLVILLE 7x15 - Veritas

Posted on 13:54 by Vinícius Schiavini

Depois de muito tempo, Smallville decidiu jogar todas as cartas, e deixar de ser uma série teen.

Kara é a única teen atualmente, e nem ela tem agido como uma. Interessante que, depois de MUITOS episódios, ela decidiu trabalhar na fazenda. Até que Brainiac aparece. Como eu disse, a série não tem mais aquele mooooooooonte de explicações. O Clark já chega dando porrada. Assim que é bão!

Lois e Jimmy, sem fazer nada, decidem investigar a morte de Patricia Swann. Sim, a lindinha foi assassinada.

Agora, na boa? Lex começa a lembrar do seu passado e rola... BARULHO DE TURBINAS! Éééé, meu amigo! Lost influenciando geral! Flashback com barulho de turbinas!

Lionel, Edward Teague, Robert Queen e Virgil Swann reunidos de acordo com um segredo: do viajante das galáxias. Pra quem não associa, Edward e Genevieve Teague são os pais de Jason, o namoradinho da Lana na 4a temporada interessado nos cristais de poder. Edward foi envenenado por Lionel, e Genevieve foi morta por Lana. Robert Queen é pai de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, e ele e a esposa tiveram um acidente aéreo. Virgil Swann foi interpretado por Christopher Reeve, o Superman dos filmes, e morreu na 4a temporada, aparentemente envenenado também.

Agora me digam que Lionel não é o melhor personagem de todos, com toda sua ambiguidade. Herói pro Clark, vilão pra geral.

"É fácil voar, Clark. Só ir para o alto e avante."

Enquanto Lionel mexe com a Veritas, Brainiac ataca Clark. Tudo ao mesmo tempo. Foi pensado para ser uma season finale, e seria, se não tivessem acabado com a greve dos roteiristas a tempo. Brainiac faz um upload no cérebro da Lana, e parece que fez download do cérebro da Lana em si. Básico.

Nessas, só Clark não voa, ficando de fora do papo dos kryptonianos. O que, afinal, aconteceu no espaço com Kara e Brainy?

Se fosse uma season finale, seria a melhor de todas da série, simplesmente porque não fica com coisas do tipo "casa explodindo", "será que morreu", etc. Todos os personagens estão ali, com seus planos e problemas, mas tudo está errado. Fora da ordem. Complicado. Lana zoada, Lionel com medo, Lex querendo as chaves da Porta da Esperança, Brainiac em algum lugar...

Excelente. Season finale de gente adulta. Pena que não é a season finale.

No Response to "SMALLVILLE 7x15 - Veritas"