quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
THE WEST WING 1X4 - Five Votes Down
A política é feita de barganhas. Ajude-me a conseguir o que eu quero, e eu te ajudo a conseguir o que você quer.
Isso fica bem claro neste ótimo episódio. Quando cinco congressistas desistem de votar a favor de uma lei de controle de armas, a equipe da Ala Oeste sai numa louca corrida para trazê-los de volta para o lado do governo.
O curioso é que, como infelizmente é muito comum na ficção e fora dela, a maioria dos congressistas toma esta decisão movida por interesses pessoais – um deles decide votar contra o projeto simplesmente porque se sentiu "esquecido" pelo presidente, e troca seu voto a favor por uma partida de xadrez com Jed Bartlet diante da imprensa.
O ponto decisivo para a aprovação do projeto (ou pelo menos assim parece para a imprensa), porém, é a interferência do vice-presidente Hoynes. Seu argumento para convencer o líder dos congressistas renegados não poderia ser mais político: "Quero seu apoio neste projeto porque um dia vou ser presidente dos EUA, e você não."
No meio de toda esta atmosfera de corrida contra o tempo, Leo ainda tem que lidar com outro problema: cansada de sempre perder para o trabalho na lista de prioridades do marido, sua esposa decide deixá-lo.
E a melhor frase do episódio é: "O presidente tem um coração de ouro. Ele não é um homem rancoroso...mas me paga para ser", dita por Josh a um dos congressistas renegados.
No Response to "THE WEST WING 1X4 - Five Votes Down"
Postar um comentário