quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

BOSTON LEGAL 3x23 - Duck and Cover

Posted on 12:11 by Vinícius Schiavini

Boston Legal, spin-off de The Practice, em nada se parece com seu antecessor. Enquanto um mostra advogados sérios, esse mostra advogados fanfarrões. O melhor, claro, é Danny Crane, personagem de William Shatner. Esse eu mal vejo trabalhando realmente. E, devo dizer, não consigo parar de rir vendo os episódios da série (que a Fox batizou de Justiça Sem Limites).

Nesse episódio, ele decide roubar a Taça Stanley pra colocar seu nome por ter emprestado o protetor genital a um jogador campeão em 88.

Denise e Brad vão se casar, mas o FBI vai prender o padre, que abriga imigrantes ilegais. Mas o melhor é Shatner dizendo: "Ei, vão com calma, é a palavra de um garoto contra um homem de Deus". O casamento não acontece porque o padre vai preso. Isso ninguém imaginava! hehe

Agora, alguém me responde como um pato pode ser tão engraçado em filmes sem fazer nada? O melhor é quando Shatner atira com bala de festim no pato no meio de uma negociação.

Melhor que isso é o padre conversando com Alan Shore.

- Sabe o que gosto de fazer quando tudo parece perdido?
- Rezar?
- Subornar.


Uma coisa interessante sobre Boston Legal é que, enquanto fazem piadas, discutem os assuntos mais sérios possíveis. No caso, imigrantes ilegais. Alan Shore (James Spader) é quem mais discursa e debate estes assuntos, no tribunal e fora dele. Seus discurso de encerramento são monólogos escritos de forma genial. São sempre lições de como tocar em certos assuntos. Ou em todos os assuntos.

Em relação a imigrantes, eu devo dizer que, se não fosse por imigrantes, eu seria metade do que sou hoje. Não teria a metade da minha mãe, já que meu pai nunca teria deixado a Itália, e eu estaria dividido em dois, sem imaginar como seria ser Vinícius Arebola Schiavini. E esse é um dos piores pesadelos que eu poderia ter, já que ser quem sou é um dos meus maiores prazeres e orgulhos.

No Response to "BOSTON LEGAL 3x23 - Duck and Cover"