segunda-feira, 9 de junho de 2008

THE WEST WING 1X16 – Twenty Hours in L.A.

Posted on 13:12 by Tiago R. Lima "Mad Max" Andrade

Who are you? Who, who, who, who?

Ténica, tira esse tema porque não é CSI que está começando-lhes – se bem que a curiosa coincidência de dois atores da série fazerem participações em episódios consecutivos de West Wing bem poderia confundir os espectadores incautos.

Depois de Robert David Hall no episódio anterior, agora é a vez de Jorja Fox (aka Sarah Sidle) aparecer interpretando a guarda-costas de Zoey Bartlet. E a personagem é formada em criminologia, o que me fez dar algumas boas risadas.

Jay Leno e David Hasselhoff também aparecem, mas interpretando a si mesmos – e até o filme do Nick Fury que o Hasselhoff fez é citado! E Leno pede a C.J. para "fazer o presidente atropelar a árvore de novo", numa hilária referência ao piloto da série.

Falando em referências, Matthew Perry, o Chandler de Friends, também é mencionado enquanto uma embriagada Donna circula pela festa. Detalhe: anos depois, Perry estrelaria Studio 60 on the Sunset Strip, que assim como The West Wing também é escrita por Aaron Sorkin...

Além de acumular participações especiais, o episódio traz, como o título sugere, a equipe do presidente Bartlet em viagem à Califórnia. Antes da diversão em meio às celebridades, porém, a equipe enfrenta um tedioso discurso de ativistas contra a queima de bandeiras. "Está tendo alguma epidemia de queima de bandeiras sobre a qual eu não saiba?", pergunta o presidente, depois de se livrar do programa de índio.

E a solução do presidente Bartlet para a polêmica com um deputado que apresenta leis contra os direitos dos gays subverte uma velha máxima: quem disse que ninguém nunca resolveu um problema evitando-o?

No Response to "THE WEST WING 1X16 – Twenty Hours in L.A."