sábado, 31 de outubro de 2009

Bones - 2x08 - The Woman in the Sand

O corpo de um promotor federal que desapareceu há cinco anos é encontrado em um deserto perto de Las Vegas. Os investigadores suspeitam que o crime tenha sido cometido pela máfia. Logo em seguida, eles encontram o corpo de uma mulher a alguns metros dali e Bones acredita que ela foi assassinada pela mesma pessoa.

Os ferimentos no cadáver da mulher e um implante auditivo levam Bones a crer que ela tenha tido um longo histórico de violência doméstica. Quando o marido da vítima jura nunca ter machucado a esposa, eles interrogam um agiota de Las Vegas . E nós ficamos sabemndo que Booth é um jogador em recuperação (e ele fica lá, se controlando para não jogar, mesmo com Bones o chamando para isso, até serem convidados a se retirar do cassino).

Então eles decobrem que a moça era lutadora de vale tudo e vão investigar. E a comédia começa!

No laboratório, Zack diz a Hodgins que nunca lutou e um fica implicando com o outro atpe que Zack se irrita e lhe dá um soco no nariz. Claro que ele fica todo cheio de remorso. Épico!

Na tentativa de desvendar o mistério, Booth arrisca a própria vida se disfarçando de lutador. Ele tem que, por exexplo, lutar com um cara que é o dobro do tamanho dele.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FlashForward - 1x06 - Scary Monsters and Super Creeps

Um cara diz a uma moça que sabe o que causou o blackout (o pessoal usa qualquer coisa para fazer cantadas baratas!). Ele tenta levá-la para a cama, mas ela quer saber de sua teoria. E lá vai ele explicar a teoria do Gato de Schrödinger e a fenda dupla, enquanto Janis é operada por Olivia.

Quando Bryce diz a Dylan que está quase na hora do trick or treat, Lloyd se incomoda, como se tivese se lembrado de algo e sai. E durante a festinha do hospital, o menino simplesmente some e vai parar na casa de Mark, dizendo que lá também é a casa dele. Quando Lloyd vai buscar o menino, reconhece a casa e quando Olivia chega, dá-se a desgraça! Mark fica tendo ataques e ciúmes que nem uma menininha e acaba discutindo com Olivia.

Demetri descobre uma pista em um dos caras que "executaram" o atentado e resolve ir atrás investigar.

Mark leva a filha para pegar doces quando vê uns caras vestidos com a roupa que os caras que invadiram o escritório em sua visão estavam usando. E resolve perseguí-los. Até descobrir se tratar de uns adolescentes arruaceiros.

Nada de muito novo aconteceu no episódio. Essa mania de ficar repetindo as informações está começando a ficar realmente chata.

DESPERATE HOUSEWIVES 5X16 Crime Doesn't Pay

De vez em quando, é necessário avaliar um episódio no contexto de sua repectiva temporada. Por exemplo, essa quinta temporada de Desperate Housewives estava tão absurdamente sem vida, que episódios como esse Crime Doesn’t Pay terminam por ser ótimos se comparados aos outros tediosos capítulos que já foram exibidos. Contudo, em uma temporada ótima como a quarta, seria apenas uma passagem corriqueira. A quinta temporada continua sem histórias com potencial, mas ao menos parece que recuperou o bom senso e está conseguindo fazer bom proveito de suas storylines. Crime Doesn’t Pay não é nenhuma maravilha, mas dentro do contexto do quinto ano, é um episódio bem satisfatório. E o que anda acontecendo com o Orson (Kyle MacLachlan), hein?
Nota do episódio: 8.0

BLACKADDER THE THIRD 1x2 - Ink and Incapability

O Príncipe Regente quer se tornar inteligente e, pra isso, quer se tornar amigo do homem mais inteligente da Inglaterra.

"Era uma vez uma salsicha chamada Baldrick, e ele viveu feliz para sempre."
Blackadder então se vê numa enrascada: para poder conseguir ganhar dinheiro, tem de apoiar seu inimigo, Dr. Johnson.

Claro que não dá certo, e eles se apoiam em um plano... do Baldrick!

- Como você definiria "a"?
- Ah, quebra-cabeças! Adoro quebra-cabeças!

E tem outra!
- E qual sua definição de "cachorro"?
- "Não é um gato".

Monk - 2x16 - Mr. Monk Goes to Jail

Season finale.

Quem mataria uma pessoa condenada à morte 45 minutos antes da sua execução? Um prisioneiro come a sua última refeição, que está envenenada!

Monk se apressava para deixar a cadeia, onde foi investigar a tal morte, mas recebe uma ligação de Dale “the Whale” Biederbeck (que nesse episódio é interpretado por Tim Curry - e eu davo confessar que o Adam Arkin o fez muito melhor!) e muda de planos. A polícia considera Dale suspeito (a vítima o devia 12 mil dólares), e por isso se recusa a colocar uma janela em sua cela. Dale faz uma proposta a Monk: em troca da solução do caso. Ele daria informações sobre a morte de Trudy. Monk nota que um cozinheiro não bateu o ponto de saída na noite anterior. Ele foi encontrado morto em um freezer com uma quantia em dinheiro no bolso. Claramente, a pessoa que o subornou para envenenar o prisioneiro ficou com medo de que ele acabasse falando e o matou também.

Sharona descobre que o prisioneiro assassinado tem o mesmo tipo sangüíneo de um milionário recém falecido que receberia seus rins se eles não tivessem sido destruídos pelo veneno.

Monk resolve então se infiltrar e se disfarça de prisioneiro para conseguir informações do cara mais perigoso da cadeia, seu colega de cela. Após o cara quase matá-lo por ter arrumado sua cama, os dois ficam amigos. E, após o detetive recuperar seu relógio roubado, consegue umas informações - que não são de grande valia. Mas Monk consegue descobrir que a bibliotecária da prisão pode ter muito a esconder.

Por fim, Dale tem sua janela. Em troca, dá a Monk um nome, Warrick Tennyson e um lugar, Nova Iorque, deixando um clima de suspense no ar.



Monk - 2x15 - Mr. Monk Gets Married

Um restaurador de antiguidades encontra uma carta que dá conta de um ouro enterrado. Quando ele conta a seu sócio na loja, este o mata.

A mãe de Disher, que tem 58 anos, se casou com Dalton Padron (Nestor Carbonell, de "Lost"), um vendedor de antiguidades de 37. Disher tem certeza de que suas intenções não são boas (e como seriam? O cara diz à mulher que precisa de terapia de casal com quatro dias de casado!) e chama Monk para investigar. Sharona convence Monk de que a melhor maneira para pegar Dalton é finjirem que são casados e irem para a clínica de terapia de casais. E é hilário! Monk dizendo que Sharona tem problemas com bebidas, ela dizendo que ele é um mala.

Em uma terapia de grupo, Sharona consegue pegar uma carta antiga no bolso da jaqueta de Dalton. A carta confirma as suspeitas: Dalton está atrás do ouro que foi guardado há 150 anos atrás pelo minerador louco que já foi dono daquela casa. E Dalton pega Sharona e Monk falando sobre o bilhete.

Na manhã seguinte, Sharona segue Dalton em uma mina de ouro e Monk vai atrás. Dalton escuta os dois, sai da mina e a fecha, deixando eles presos (imagina Monk preso e Sharona tentando arrumar um jeito de sair). Disher encontra o corpo do sócio de Dalton escondido em um armário. Enquanto ele alerta a polícia e corre para resgatar sua mãe, Monk descobre onde o ouro está escondido, mas acaba preso em um closet com Sharona, a mãe de Disher, um terapeuta, o xerife da cidade e um casal de verdade.





quinta-feira, 29 de outubro de 2009

BLACKADDER THE THIRD 1x1 - Dish and Dishonesty

Voltamos com Black Adder!

Nesta terceira série, ele é um lorde mais rebaixado, mas tem seus subalternos ainda, como Baldrick.

- Veja Manchester. População: 60 mil. Círculo eleitoral: 3.

Blackadder quer que o Primeiro Ministro continue sendo o mesmo, mas é eleito William, o Mais Novo. E ele quer acabar com o Príncipe de Gales, que é Hugh Laurie, nosso querido e amado House.
Sim, ele é do elenco fixo agora.

- Estão votando para tirá-lo da Lista Civil.
- Mas o que farão com minhas meias?!?

E o Príncipe George é MUITO idiota. Ele ganha dos anteriores, mas percebe quando surge o plano de eleger justamente o Baldrick, o perdidão do Baldrick, pra ser deputado.

- Meu irmão concorrerá.
- Ah, sim? E ele será qual Pitt? O Engatinhante? O Embrião? O Brilho No Olho Do Leiteiro?
E eles tem os melhores partidos. E os melhores candidatos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Kingdom - 2x03

Simon passa a sua primeira noite na cadeia e Peter vai visitá-lo. O delegado acha muito estranho que ele não tenha comunicado que seu irão esteja de volta e diz que ele vai ter que se explicar.

Uma mulher vai até Peter dizer que há meses não tem notícias do seu namorado, um piloto da força aérea.

Um grupo de caças passa por Norfolk deixando a casa de Snell de pernas para o ar. E ele. claro, quer reclamar e procura Peter. Ele e Lylle vão até a base do exército para saber o que está acontecendo. Lá, Lylle tem um ataque por causa de uma abelha e os dois vão presos. Após as explicações, Peter quer saber do namorado de sua cliente, mas ninguém o conhece por lá.

Peter encontra a bolsa de Simon, mas não vê o dinheiro. Enquanto isso, um advogado é providenciado para Simon.

Peter volta à base e encontra o namorado da moça, mas quando ele começa a falar dela, o cara surta e foge. E lá vai Peter perseguí-lo! A perseguição acaba quando ele é pego pela polícia. Ele volta lá maos uma vez e, mais uma vez, dizem que não conhecem o tal piloto, que aquele com quem eles falaram era assistente de cozinha. Estranho, muito estranho.

Simon pede a Peter para hipotecar a casa para arrumar dinheiro para que ele possa ser solto. Peter não sabe o que fazer e vai pedir conselhos à tia.

Quando finalmente o namorado da moça é encontrado ele diz que fugiu por ficar com medo de não conseguir manter seu padrão de vida. Peter o convence a procurá-la e quando ele o faz, ela o denuncia para a polícia e ele vai preso.

Simon poderá ser libertado sob fiança, mas Peter não tem o dinheiro para pagar. Lylle encontra  abolsa com o dinheiro de Simon e fica na dúvida sobre o que fazer.

90210 2x2 - To Sext or Not to Sext

É dia do recrutamento pros clubes extra-classe na West Beverly, e Naomi aproveita para planejar sua vingança contra Annie.

Liam está de volta depois de um tempo, e já é procurado por Jen, a irmã da Naomi. A manipuladora. E quem aparece também é John Schneider, o Jonathan Kent de Smallville.
Aqui ele tem barbicha e é muito fdp. E é o padrasto de Liam.

Engraçado que, nisso de mudar, até Jen tem casa nova.
Rumer Willis, filha do Bruce Willis e Demi Moore, entrou pra série como uma que vai ajudar Navid no jornal. E parece boa pra interpretar.

Nossa, o Diretor Wilson está vivo!
Ano passado trabalhavam lacrosse no colégio. Esse ano é surfe. Só pra aproveitar mais o fato de existirem PRAIAS.
Bem sacado.

Ethan não só nem faz falta como personagens que surgiram depois dele foram melhor desenvolvidos e ficaram até legais.

Doctor Who 2005 - 3x04 - "Daleks in Manhatan"

O Doutor e Martha Jones, depois de sair de Nova Nova York, visitam a primeira Nova York, em novembro de 1930 (no auge da Grande Depressão) materializando o TARDIS na basa da Estátua da Liberdade. E, para variar, eles tropeçam num mistério: Gente sumindo do nada. Logo, vão os dois até uma favela montada no meio do Central Park (conhecida como Hooverville, um nome para as favelas surgidas durante a Grande Depressão), e conhecem Solomon, o líder dos residentes, e ouvem explicações.

O jeito é investigar, e quando um homem de negócios cheio do dinheiro, o Sr Diagoras chega querendo contratar pessoas para uma obra num esgoto, o Doutor, Martha, Solomon e Frank (um jovem do Tennessee) entram. No esgoto, o Doutor encontra matéria orgânica alienígena, que ele pretende analisar depois, e depois fogem de um grupo de Porcos Escravos, mas Frank é capturado.

Na fuga, acabam achando uma escada e saindo numa tampa de esgoto que dá para dentro de um teatro, onde são acuados por uma arma que está na mão de Tallulah, uma dançarina que quer saber o que aconteceu com Laszlo, um rapaz com quem ela estava saindo. Após as devidas explicações, o consolo a Tallulah por causa do sumiço de Laszlo e uma engenhoca feita pelo Doutor para analisar aquela matéria orgânica alienígena... O show deve continuar, e ela vai dançar no show. Um Porco Escravo aparece, Martha o persegue e ela é capturada. O Doutor e Tallulah seguem-na, mas só para encontrar Lazslo, que era o Porco Escravo que estava dentro do teatro. E eles também encontram quem está por trás dos desaparecimentos e está no título do episódio: Um Dalek. A matéria orgânica vem de Skaro, o planeta natal da raça que deu origem aos Daleks. Lazslo explica a eles que os Daleks transformam os pouco inteligentes em Porcos Escravos, e os mais inteligentes são preservados para um "experimento final".

Eles encontram-se debaixo do edifício Empire State, e conseguem entrar para achar Martha. Quando eles conseguem achar Martha e Frank, tudo se esclarece: O Culto de Skaro (aquela "tropa de elite" dos Daleks) estão trabalhando em experimentos para fundir as raças humana e Dalek, de forma que os Daleks continuam. O Sr. Diagoras está dando assistência para eles, e Dalek Sec planeja sacrificar-se para provar que essa "evolução" é possível. Então, usando energia coletada por painéis de "Dalekanium" colocados no mastro do Empire State, Dalek Sec funde-se ao corpo do Sr. Diagoras, criando um híbrido, um "Dalek Humano", o futuro dos Daleks e essa gracinha aí do lado.



A sensação é que nesse episódio tentaram amarrar a maior parte das referências possíveis aos EUA pós-crack-de-1929 de forma a juntar tudo: Hooverville, a Grande Depressão, o Empire State, a Estátua da Liberdade... E esqueceram de fazer uma história boa. Até aqui o episódio é de regular para fraco. Mostra-se o que aconteceu com os Daleks fedidos que fugiram da Batalha de Canary Wharf, os últimos remanescentes, o que é interessante. Mas tem algumas coisas meio que soltas, incompletas... Pobres, como o foco do Empire State na história.

Os Daleks, como raça, são mutação de outra raça do planeta Skaro, e muita manipulação genética, cortesia de um cidadão chamado Davros, o "pai" das "crianças". Logo, dá para entender por que eles querem fazer essa nova mutação: Preservação da espécie, afinal só sobrou os Daleks do Culto de Skaro. Mas daí fundir a um humano... É estranho, no mínimo para dizer.

Bem, lá vamos nós com algumas curiosidades:
  • Tallulah pergunta à Martha se ela já atuou, e ela diz: "Sim, alguma coisa de Shakespeare" ("The Shakespeare Code").
  • Quando o Doutor sabe que os Daleks estão por trás de tudo, ele diz: "Eles sempre sobrevivem, enquanto eu perco tudo". E os Daleks sobreviveram à extinção 6 vezes: The Daleks, The Evil of the Daleks, Remembrance of the Daleks, a Última Guerra do Tempo, "Dalek", "The Parting of the Ways" e "Doomsday".
  • O membros do Culto de Skaro (Dalek Caan, Jast, Sec e Thay) são os únicos Daleks individuais que tem nomes, e que aparecemr regularmente na série.
  • Esse é o primeiro episódio da série (reiniciada) em que Skaro é referenciado claramente como o planeta natal dos Daleks.
  • A carcaça dos Daleks é feita de... Dalekanium. Engraçado que já foi dito que era policarbono, inclusive policarbono unido...
  • Não é a primeira vez que o Doutor e os Daleks "visitam" juntos o Empire State... Isso também já aconteceu com o primeiro Doutor, em 1965.
  • Esse é o primeiro episódio que os Daleks não gritam "Exterminate!".
  • O episódio é o primeiro escrito por uma mulher na série nova, e o primeiro, em toda a série, em que uma mulher escreve sobre Daleks.
  • Existiu uma Hooverville no Central Park, entre 1931 e 1933.
  • Tallulah é baseada no personagem da Jodie Foster, no filme Quando As Metralhadoras Cospem.
  • A Ilha do Doutor Moreau, Frankenstein e O Fantasma da Ópera são as fontes de inspiração para essa história.
  • Uma piadinha no guia de episódios chama esse episódio de "Sec's in the City" (Sec está na cidade, alusão ao Dalek Sec), referenciando o sitcom Sex and the City, que se passa em Nova York.
Na próxima semana, o fechamento da história, principalmente falando no que deu aquele híbrido esquisito... Allons-y!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Kingdom - 2x02

Duas mulheres estão brigando no asilo onde a tia de Peter está e é ela quem vai apartar.

Gloria quase tem um treco quando vê Simon e Peter pede a ela que não comente com ninguém que ele voltou. E pede a Simon que vá a polícia em, no máximo, dois dias.

Lyle está saindo com Honor e ela, como todo mundo, fica surpresa ao ver Simon de volta.

Um casal de naturistas vai ver Peter, pois querem proibí-los de frequentar a praia. Mas parece que há uma praia de nudismo e o pessoal quer acabar com ela.

Peter vai até tia Auriel dizer que Simon está de volta. Quando ele se prepara para dar a notícia, ela solta a pérola: Peter, I know that look. It either means you're sexually frustrated or you're constipated! (adoro!!!). Ele aproveita para conversar com a mulher que estava brigando por lá mais cedo. A "vítima" é a enfermeira de seu pai. Qua parece estar tendo um caso com ele.

Beatrice vai ao médico e se convence que está grávida. Ela resolve então se livrar da sua Fluoxetina atirando os comprimidos ao mar, mas algumas aves vão e comem. Ela pega un remo para espantá-las e acaba caindo na água. Então decide ir embora.

Um policial vai dizer a Peter que Simon foi visto nas redondezas e ele faz de tudo para esconder o irmão. E acaba trancando-o no armário.

Simon encontra uma chave que escondera há um tempo e abre um cofre camuflado em casa, que está cheio de dinheiro. E quando está quase indo embora, a polícia chega e ele vai preso.



Lie To Me - 2x05 - Grievous Bodily Harm

Cal está dizendo que um cara está mentindo quando é baleado!

No escritório, está todo interessado em saber se Gillian está namorando ou não quando Ria diz que uma amiga sua o aguarda em sua sala. Na verdade é um conhecido de Cal que está lá. E ele não parece muito feliz em vê-lo.

Terry, o amigo, pede a Cal que jogue e ganhe para ele. Assim eles ficarão "quites". Cal vai lá, ganha a quantia combinada e tenta ir embora, quando Terry pede que ele ganhe mais. Ele cumpre o combinado e sai de lá o quanto antes. Só que os amiguinhos de Terry descobrem o "combinado" e batem nele, que vai até Cal, que está preocupado, já que sabe bem onde se meteu.

Gillian está com um caso de diretor de um cursinho que recebeu um video com ameaças. Ela sugere que ele feche a escola até descobrirem o responsável pelo video, mas o diretor parece não querer perder dinheiro.

Ria e Locker reúnem as crianças da escola e passam o video a elas, para tentar descobrir o autor. E eles descobrem alguns suspeitos. Inclusive uma menina que sofre de bullying e tenta se matar. Aí eles entendem que o video não era uma ameaça aos outros, mas um aviso de suicídio para o professor, que meio que instigava esse comportamento.

Cal é levado para o chefe de uma gangue para que possa identificar qual dos membros o está traindo. E de lá vão para um depósito abandonado para ele fazer outro serviço para o cara.

E voltamos à cena inicial!

FRINGE 2x1 - A New Day in the Old Town

Fringe retorna para sua segunda temporada! Mais que merecido!

Um homem acorda de um acidente, mata outro e... VIRA O OUTRO?!? E é claro que tem que ter o toque nojento, que é quando ele quebra ossos do rosto e tal.
Sexta é aniversário do Peter. Como presente, ele fica sabendo que Olivia andou se arrebentando. Mas sem estar no carro. E agora ela está!

Entra em cena Amy Jessup, agente do FBI, entra no caminho de Broyles. Ela é a nova fixa da série.

E, se Fringe é a série campeã de deixar você perdido, esse começo de temporada cumpre esse papel com louvor.

Broyles revela que é General e Agente Especial, e faz tempo. Mas nem isso impede de acabarem com a Divisão Fringe. Com isso, Nina Sharp aparece, dá um beijinho no Broyles e pede para que ele salve o dia.
- Onde está escondido?

Na cabeça de Olivia. Naquela cabeça está todo o segredo, todo o lance.
E Peter toma a frente como ninguém imaginava.

Torchwood - 1x07 - "Greeks Bearing Gifts"

O episódio começa com a equipe de campo de Torchwood Trẽs encontrando um esqueleto humano e um artefato alienígena numa construção. Owen descobre era uma mulher morta por arma de fogo, 200 anos antes. De volta à base, Owen e Gwen flertam o tempo todo entre si, o que faz Tosh acabar saindo e indo a um bar beber sozinha. Lá ela encontra Mary, uma mulher bonita, loura e engraçada, que se apresenta como uma "Escavadora", que coleciona artefatos alienígenas. Mary diz que conhece Torchwood, Tosh, e tudo veio da Internet e de transmissões de rádio interceptadas. Tosh sente-se solitária demais para julgar o absurdo que é a história de Mary, e senta-se com ela para conversar. Depois de alguns drinques, Tosh ganha um pingente que lhe dá a capacidade de ler mentes, que Mary diz que está na sua família há anos. Tosh surpreende-se com o que ouve, mas é orientada a filtrar e focar-se no pensamento de uma pessoa só, Mary, que pensa apenas em beijá-la (sim, um beijo homossexual). Tosh fica envergonhada, aceita o presente, mas promete a Mary não compartilhar a existência do pingente com ninguém da base.

Tosh volta à base para investigar o pingente, e choca-se com os pensamentos que Owen e Gwen tem a seu respeito, o que a magoa. Ela foge para casa e encontra Mary na porta, que recusa a devolução do pingente. Mary mostra um interesse romântico em Tosh, que resulta num beijo e uma noite juntas (sim, velcro, duas aranhas postas para brigar... Escolha). Tosh acorda sentindo-se culpada, Mary a conforta e diz o que ela é realmente: "Filóctetes". No caminho para a base, Tosh coloca o pingente no meio de uma avenida movimentada, ouve os pensamentos de todos ali, inclusive de um potencial assassino, que ela pode impedir. Ela vai para a base, descobre que Owen identificou errado o esqueleto (é de um homem), e pergunta a Jack sobre quem é Filóctetes. Ele responde que é uma referência à mitologia grega: Filóctetes foi um arqueiro que foi exilado na ilha de Lemnos por 10 anos, durante a Guerra de Tróia.

Mary encontra-se com Tosh, faz um monte de perguntas sobre o artefato encontrado com o esqueleto, mas ela não sabe nada. Mary convence Tosh de que Jack está escondendo algo dela. Ela pergunta Owen, que não nada a mais do que ela sabe, mesmo lendo a mente dele. Jack não fala nada também, e Tosh surpreende-se ao ver que não pode ler a mente do chefe.

Ao retornar a Mary, Tosh descobre a verdade que todos nós já suspeitávamos: Ela é uma alienígena que foi exilada na Terra, e aquele pingente é a forma da raça dela se comunicar. O artefato é um transporte para poder sair da Terra e voltar ao seu planeta. Tosh oferece a ajuda de Torchwood Três, Mary recusa, por não querer virar um rato de laboratório. Tosh leva-a para a base, para que ela pegue o artefato. Enquanto isso, Owen desvenda o mistério por trás desse esqueleto, e encontra uma trilha de mortes semelhantemente traumáticas nos últimos 200 anos.

Jack está com o artefato, e explica a Tosh e Mary que esse item alienígena é um transporte para duas pessoas: Para um prisioneiro e um guarda. Mary explica tudo: Chegou em 1812 em Cardiff, matou o guarda que veio com ela, roubou o corpo de uma humana, e de tempos em tempos foi trocando de corpos. Ela toma Tosh como refém, exige o transporte, mas Tosh acalma-se com os pensamentos de Jack, que orienta-a a ficar calma e não se mexer. A troca é feita, Mary se teleporta... Para o centro do Sol. E morre, né?

No final das contas, Tosh pede desculpas a Gwen e Owen, esmaga o pingente e comenta que tentar ler a mente de Jack é como ouvir o silêncio, como se fosse a mente de um homem morto.



Esse é um episódio totalmente centrado na Toshiko, e é meio morno. A história é fraca, logo no início temos a percepção que a tal Mary é diferente, e que tem a ver com o tal esqueleto, está tudo interligado. A história é fraca mesmo, e o final dela um tanto quanto melancólico: Nada de uma luta, só um teleporte para o Sol? Sem graça. Talvez para alguns, ver duas mulheres numa relação homossexual possa ser excitante. Para mim é simplesmente pobre, torna o episódio mais um na estatística de que todos os personagens tem algum envolvimento com pessoas do mesmo sexo: Primeiro foi a Gwen, depois a Tosh. Jack não conta, ele transa até com um poste. Faltam o Owen e o Ianto.
Algumas curiosidades:
  • Alguns itens de episódios passados do Doutor aparecem no cenário: Uma cópia da chave de fenda sônica, os óculos 3D do final da 2a temporada, etc.
  • Há uma citação à UNIT, a primeira na série toda.
  • Jack reclama com o Primeiro-Ministro por que documentos confidenciais sobre Torchwood estão sendo passados à oposição (Harold Saxon?)
  • Algumas imagens da "Cyberwoman" (três episódios atrás) aparecem no fundo.
  • O título do episódio é uma referência ao famoso Cavalo de Tróia.
  • Há referências ao filme Alien e a 007.
Acho que está bom. Não é um episódio brilhante, pelo contrário, é até fraquinho. No próximo, melhora um pouco. Até lá!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Monk - 2x14 - Mr. Monk and the Captain's Wife

A caminho de filmar um documentário, a mala da esposa de Stottlemeyer bate em um caminhão de reboque e é levada ao hospital. O reboque perdeu o controle e atingiu o carro de Karen porque o motorista (que não integra o sindicato, que está em greve) sofreu um atentado, sendo morto por um franco-atirador. Monk dá uma força e ajuda o capitão com o caso. Stottlemeyer culpa o líder do sindicato dos motoristas e seus companheiros. E vai lá no meio de uma manifestação tomar satisfações.

Na cena do crime, Sharona acha um cãozinho (que Monk a proíbe de tocar - como se ela obedecesse...). Ao levar o cão para a casa de seu dono, ela se depara com um bonitão que parece interessado nela. Já Monk fica muito mais interessado no relógio de sol no jardim da vizinha, que parece não estar certo. Felizmente, para a carreira e a sanidade do Capitão, que está começando a quebrar tudo, Karen começa a se recuperar.

Monk acaba tendo que levar os filhos de Karen e Stottlemeyer para almoçar em uma lanchotenet temática dos anos 50 e ele quase enlouquece! A mesa bamba do restaurante o faz lembrar do relógio de sol desajustado do jardim da vizinha do dono do cachorro e ele resolve o caso.

UNITED STATES OF TARA 1x12 - Miracle

Sim, senhoras e senhores... é SEASON FINALE!

USTara é uma série que evolui. O piloto é até meio fraco, mas os personagens desabrocham de uma tal maneira que fica muito interessante ver até o Neil, que quase não aparece.

Charmaine, de alguém que nunca aparecia direito, foi pra alguém mais confiante que talvez tenha encontrado o relacionamento com o qual sempre sonhou.

Kate, de uma garota babaca, virou alguém que luta pelos seus direitos quando percebe que seu chefe é um completo maluco.

Sério. Ele entra nas casas e tal.
Marshall deixou de se isolar para também tentar ajudar a irmã. E percebendo que, no final, os alters não são vilões.
Na última hora, todos resolveram aparecer. E que PLOT TWIST!

Monk - 2x13 - Mr. Monk and the Missing Granny

Uma senhora que está decidindo o que assistir na TV é sequestrada. Sua neta chega bem na hora, mas não consegue impedir o ato. Os sequestradores deixam um aviso na parede, dizendo que ligarão às 16h.

Stottlemeyer diz à neta que eles darão conta do caso quando ela pede que ele chame Monk. Ela não se dá por vencida e vai atrás do detetive. Só que ela não pode pagar e propõe a Monk um trato: ela falou com um professor famoso sobre o detetive ser reintegrado e ele disse ser possível. Ela ajudaria ele e em troca ele ajudaria a achar sua avó.

Os seqüestradores mandam Julie providenciar peru para o jantar de sem-tetos em troca da sua avó. Ela aceita o trato e sua avó volta. Um suspeito é preso (participação de Michael Shalhoub, irmão de Tony Shalhoub), mas nega qualquer envolvimento com o caso.

Julie então paga sua dívida com Monk e diz o que ele tera que fazer para voltar à polícia: um simples teste de múltipla-escolha. Enquanto ele está com o grupo de estudos da moça, é chamado no terceiro andar, onde sofre um atentado, mas escapa.

O tal teste seria fácil se não fossem borrachas que mancham e buracos que faz no papel. Monk, não consegue passar da primeira questão e, humilhado, se tranca no escritório do Capitão e descobre a pista para solucionar o caso.

As pistas o levam à casa de um casal de vendedores de antigüidades. Mas por que eles se interessariam em raptar uma vovó de 76 anos?

domingo, 25 de outubro de 2009

Jeeves and Wooster - 4x01 - Return to New York

Bertie está de volta aos EUA. Ele carrega uma pintura para sua amiga Gwladys até seu apartamento, de onde ela sai apressada para uma festa. Bertie decide ficar e tomar uma bebida antes. Na verdade, ele pretende se casar com a moça, que pintou um quadro da tia Agatha.

A tal festa é para o lançamento de uma sopa, com direito a número musical e tudo! No meio da festa ele encontra Tuppy, que tem um plano infalível para ganhar dinheiro vendendo uma receita de sopa para o dono da empresa, o que quase vai por água abaixo quando Bertie derrama uma bebida no vestido da mulher do cara.

Gwladys está dando os últimos retoques no retrato da tia Aghata quando ela chega e arrasa com a coitada, dizendo que a pintura é horrível e coisa e tal. E, de quabra, leva dois primos de Bertie para passar a noite com ele. Os dois não são lá muito bem comportados e levam Bertie para a night. Os dois deveriam ir embora no outro dia, mas ficam, por causa de uma cantora que conheceram na boate. A mesma cantora.

Tippy conseguiu o tal contrato e ainda por cima ficou noivo da mulher que estava afim.

Tia Agatha está passando na rua e vê um dos sobrinhos. Elavai que nem uma louca atrás de Bertie, mas Jeeves diz a ela que colocou os dois rapazes no taxi para o cais e que ela deve tar visto um fantasma ou coisa do tipo. E ela acredita (adoro o Jeeves!).

 Gwladys atropela um homem, que vai se recuperar na casa de Bertie. Esse homem vem a ser Lucius Pim, irmão da mulher do dono da empresa de sopas. Por alguma razão, ele disse a ela que quem o atropelou foi Bertie e o aconselha a ser o mais cortês possível com ela (vai entender). Quando a mulher chega, com seu marido, este tropeça em uma bolinha de golfe e quebra o braço (coitado, o Bertie só se dá mal).

Para Tippy, a coisa não anda tão diferente. Sua namorada teve um ataque de ciúmes e o largou. Ele está todo triste e vai com Bertie passar uns dias na praia. Lá, Bertie vê a moça com uma criança e tem uma idéia brilhante para chamar a atenção dela: sequestrar o menino! O que Jeeves, obviamente, não acha nada legal e diz a Bertie que não faz parte do seu trabalho atuar em "ações criminosas". Bertie acha que não tem problema, já que ele só vai "pegar o menino emprestado". E o faz! Só que o menino não era sobrinho dela e ele tem que levá-lo para casa! Então Jeeves tem uma idéia para fazer Tippy chamar a atenção da amada...






Heroes 4x05 - Hysterical Blindness

Episódio, no mínimo picante! Começamos com um Sylar completamente desmemoriado andando pela estrada quando é interpelado por um policial que quando vê os buracos de bala na roupa acaba o prendendo. Claire está com Gretchen adorando sua nova vida comum e recebe um convite para ser aceita em uma irmandade. Peter acaba esbarrando na arquivista e, sem perceber, abosorve sua habilidade e agora não pode correr mais porém todos os sons agora são visíveis. Sylar é interrogado por uma amável psicóloga que vê não se lembra de absolutamente de nada e nem sabe nada sobre ele. Claire percebe que Gretchen investiga sua vida e até sobre suicídios em seu notebook. Na festa da irmandade uma bandeira cai quase sobre Claire e ao olhar pra cima ela vê Gretchen. Peter falar com a arquivista e tenta explicar o que é essas habilidades. Claire enfrenta Gretchen perguntando o por que disso tudo e por que ela tentou matá-la e Gretchen confessa que tem uma "queda" por ela e acaba... beijando-a na boca!! Claire fica sem saber o que fazer e ambas recebem um convite para adentrar na irmandade. Através das digitais descobrem quem é Sylar e ele acaba fugindo. Na sua fuga ela acaba encontrando o Parque de diversões da "família...

sábado, 24 de outubro de 2009

FANTASTIC FOUR: WORLD´S GREATEST HEROES 1x15 - Molehatten

O chão está se partindo atrás do Coisa, o que o faz derrubar suas coisinhas.
Então, os prédios começam a... descer. Sério, em vertical, pelo esgotão.
- É contra a lei ter um dia normal?

Claro que é tudo plano do Toupeira. Mas os outros demoram a saber, já que Tocha e Reed e Sue estão no evento beneficente com pequenos jogadores de futebol.
É, futebol inglês mesmo.

O Toupeira encontra o Coisa, mas é simplesmente para CONVIDÁ-LO à Subterrânea, dizendo que o Coisa é um deles, um ser do subterrâneo.
Claro que isso não acaba bem pro Toupeirão.

Kingdom - 2x01

Peter está cuidando do bebê de Simon, Daniel, dando uma de pai (coisa mais fofa!). Ele e a mãe, Honor, estão morando em sua casa.

Representantes do Women's Institute vão procurar Peter por causa de uma petição para o fechamento do farol da cidade. Com isso, uma das mulheres do instituto ficaria sem ter onde morar. E lá vai ele tentar ajudar. Até "contrata" Mr Snell para dar uma mãozinha (que mais trapalha que ajuda). Mas a história se mostra mais complicada do que parece.

Beatrice faz um teste de farmácia e descobre que está grávida, mas não aceita o fato. E parece que está rolando um clima entre Lyle e a cunhada de Peter.

Enquanto isso, dois irmãos estão literalmente brigando para poder ter direito ao ponto da lanchonete de beira de estrada. Cada um colocou um trailer de cada lado da rodovia. Lyle vai ajudar, mas parece que não há leis sobre isso. Ou seja, eles terão que se entender.

É dia do batizado de Daniel e Peter e Beatrice são os padrinhos.

À noite, Beatrice e Peter colocam Daniel para dormir e, ao chegar na sala, quase caem duros. Simon está lá, esperando por eles.

Uma curiosidade: a atriz Hermione Norris, a Beatrice, estava visivelmente grávida e os produtores usaram truques "super engenhosos" para encobrir o barrigão, como colocá-la carregando toalhas e bolsas grandes.


Bones - 2x07 - The Girl With The Curl

O corpo de uma menina é encontrado no reservatório de água da cidade. Bones e a equipe a identficam como Brianna, uma pequena miss que está desaparecida.

A mãe da menina diz que seu ex marido pode ter sido o culpado, pois ele dizia que preferia ver a menina morta do que parecida com a mãe.

Hodgins finalmente toma coragem e chama Angela para sair. E ela nega (como assim, Angela?). E vai pedir conselhos à Bones... e à Camille! E eles acabam aindo, mas Angela não está certa do que quer.

Bones descobre que a mãe da menina a fazia usar espartilhos, fazer dieta e outras coisas em nome da beleza. Como se isso fosse uma coisa de outro mundo nesse meio... Além disso, Angela vê em uma das fitas de segurança do hotem em que ela estava antes de desaparecer a mãe meio que obrigando a garota a participar do concurso. A mãe diz que elas discutiram por causa da apresentação, mandou a menina ir para o quarto e foi para o bar beber. Aí a garota suimiu.

Booth e Bones vão até uma aula de dança das meninas e Booth consegue uma foto do irmão emo de 17 anos de uma das meninas. O garoto é chamado para depor e vai com a mãe, que insiste que o garoto não fez nada e o faz colaborar com o caso, dando ao FBI os sapatos, já que a menina teria sido golpeada com sapatos de ponta de metal. Hodgins analisa o sapato e constata que não são os sapatos do assassino. Mas eles descobrem uma embalagem de sorvete e vão até o hotel que o vende dar uma olhada. E não é que eles acham um aqueduto?

No fim das contas, todas as suspeitas recaem sobre uma coleguinha de Brianna.

Monk - 1x12 - Mr. Monk and the T.V. Star

Enquanto Brad Terry, astro da série de TV “Crime Lab S.F.”, está falando com fãs e fotógrafos, gritos são ouvidos e sua ex esposa é encontrada morta.

Monk é chamado para investigar. E nesse episódio conhecemos Marci (Sarah Silverman), uma fangirl daquelas que coleciona e sabe tudo da vida do astro e está fazendo um abaixo assinado para voltarem com o antigo tema musical da série (lembrando que "Monk" teve seu tema de abertura mudado na segunda temporada).

Depois de visitar o set da série durante a celebração do centésimo episódio, Monk suspeita que o astro do programa tenha matado sua ex esposa para não ter que dividir seus gordos salários com ela. Mas o álibi do ator é muito sólido – ele estava bem à vista de todo mundo quando os gritos da vítima foram ouvidos.

Para piorar, Marci confessa o crime e Terry passa tranqüilamente por um teste com detector de mentiras.

Depois que Terry convida Stottlemeyer, Disher e Sharona, menos Monk, para uma festa, nosso brilhante detetive relembra de um garoto muito popular que o tratou da mesma maneira na sexta série (até o Dr. Kroger foi à tal festa do coleguinha de Monk) e começa a duvidar dos seus próprios instintos (tadinho do Monk. Eu sempre fico sensibilizada com essas cenas... coisa de quem já passou por isso).

Mas, voltando ao episódio, Stottlemeyer convida Monk para ouvir a confissão de Marci, mas ele duvida da estória dela. Porém, com a pressão que todos estão fazendo, é obrigado a declarar o ator inocente. Monk consegue a pista que precisa se lembrando que a ex-esposa de Terry já trabalhou como atriz em um filme B.

E Monk ganha mais uma fã!

Taí um episódio que faz piada de si mesmo, com os bastidores da TV, o ator fazendo graça com Monk, a participação da Sarah Silverman. Enfim, mais um dos melhores episódios da série!



FlashForward - 1x05 - Gimme Some Truth

Mark sofre um atentado.

36 horas antes, o pesoal do FBI vai prestar depoimentos sobre suas visões. Enquanto Mark conversa com seu padrinho pelo telefone, Olivia ouve a conversa sobre o AA e fica preocupada com ele voltar a beber.

O presidente faz um pronunciamento, mas não divulga o que viu. Parece que algo está para acontecer. E não deve ser algo muito bom.

Janis está em um primeiro encontro com uma colega da aula de luta e as duas compartilham as visões. Ou quase.

Vários representantes se reúnem no Senado para comunicar o que estão fazendo em relação ao blackout. A presidente parece ter um assunto mal resolvido com Stanford, o que prejudica sua explanação. E ela se vê como presidente dos EUA durante o apagão, o que a torna mais insuportável. Quando Mark vai falar, ela acaba com ele! Ele acha que o financiamento do projeto Mosaico está prejudicado, mas Stanford dá um jeito.

E voltamos à cena inicial, com Mark ligando para Janis para contar a novidade e sofrendo um atentado. Ele se salva, mas Janis é baleada.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

FlashForward - 1x04 - Black Swan

15 dias depois do blackout, um cara muito doido dá entrada no hospitam em que Olivia trabalha e diz que em sua visão ele usava calças de couro e era negro (?!?).

A babá de Charlie resolve aparecer após duas semanas sumida. Mas antes de voltar, vai passear com o padrinho do AA de Mark.

Demetri está interrogando a suspeita lá do primeiro episódio e ela vem com uma conversa de que ele estaria correndo contra o tempo. O Demetri só se ferra, coitado! E ele convence o chefe a investigar uma venda de armas que estava prestes a acontecer no dia do blackout em vez dos corvos mortos na Somalia que Mark quer averiguar.

Enquanto isso no hospital, Olivia tenta ser o mais fria possível com o cara da sua visão.

Mark e Demetri vão investigar a tal venda e pegam um cara. Os dois começam a se desentender e acabam brigando na frente do suspeito, até que Demetri fala sobre o telefonema com o dia de sua morte.

O tal cara que se viu negro precisa operar e Bryce fica encucado com a visão e vai pesquisar. Ele descobre que o cara pode ter uma doença e, se for operado, pode morrer. Olivia está em negação por causa da sua visão e não aceita a opinião do colega.

E o possível futuro caso de Olivia parece ter algo a esconder...

FlashForward - 1x03 - 137 Sekunden

Demetri recebe um telefonema avisando que ele vai morrer em março de 2010, tadinho. A mulher que dá a notícia diz que ele pode tentar evitar o assassinato, no qual ele levará três tiros no peito.

Um policial e um preso alemães conversam sobre suas visões. O pessoal do FBI descobre que ele citou Mark em sua visão e sabe o motivo do blackout ter durado 137 segundos. E eles vão até a Alemanha investigar. Obviamente o cara só concorda em falar em troca de seu perdão. Enfim, ele diz que, em sua visão, estava voltando aos EUA graças a um assassino - e essa é a parte da informação que ele negociou.

Mark está preocupado, pois Charlie teve uma visão com o tal do D. Gibbons e não se abre de jeito nenhum.

A noiva de Demetri chega e diz a ele que viu o dia do casamento deles. E ele fica ainda mais confuso!

Graças às informações do prisioneiro, Mark descobre que talvez esse não seja o primeiro blackout a acontecer.

DESPERATE HOUSEWIVES 5X15 In a World Where the Kings are Employers

Parecia que Desperate Housewives já tinha se esquecido de fazer episódios comuns de boa qualidade. In a World Where the Kings are Employers vem para nos relembrar que a série ainda pode nos divertir com tramas corriqueiras. A trama desse episódio certamente é bobinha, especialmente porque tudo continua a mesma coisa – Lynette (Felicity Huffman) com problemas financeiros, Susan (Teri Hatcher) com ciúmes de seu filho com Katherine (Dana Delany), Bree (Marcia Cross) sempre dedicada ao trabalho e Gabrielle (Eva Longoria Parker) empenhada em conseguir cada vez mais dinheiro – mas aqui o roteiro foi conduzido de forma agradável e simples, produzindo um resultado positivo.
Nota do episódio: 8.o

DESPERATE HOUSEWIVES 5X14 Mama Spent Money When She Had None

Incrível como Desperate Housewives despencou de um excelente nível (The Best Thing That Ever Coul Have Happened, o capítulo anterior) para uma coisa tão medíocre como essa. Já é tradição da quinta temporada pegar uns assuntos aleatórios e inventar algumas situações envolvendo a temática. Esse episódio é sobre dinheiro e como ele afeta algumas relações. O problema é que praticamente tudo está errado em Mama Spent Money When She Had None. Pra começar, o roteiro é completamente perdido e atira pra todos os lados, nunca acertando em nada. Pior ainda é que o elenco tem momentos simplesmente constrangedores, especialmente Gaby (Eva Longoria) fazendo exercícios físicos com um militar israelense e Susan (Teri Hatcher) querendo roubar as pérolas que Katherine (Dana Delany) ganhou. Tudo muito pobre, sem vida, sem humor inteligente e que sustenta a minha opinião de que o quinto ano está em uma situação muito preocupante.
Nota do episódio: 5.5

UNITED STATES OF TARA 1x11 - Snow

Depois do fogo, a neve.
Tudo esfria quando Tara vai pedir ajuda e se internar. Os alters estão fugindo do pouco controle que ela tinha.

O que choca é quando Tara conta que se preparava pro verão e, num piscar de olhos, era inverno e ela tinha perdido tudo. Seis meses.

Marshall se enfia nas drogas, Kate está perdida no serviço (o chefe dela vai ferrar tudo... lero lero) e Max tenta acertar as coisas no grupo de apoio dele.

Kate tem razão de uma coisa: os alters fazem também papeis que a Tara tem medo de desempenhar. É uma teoria válida.

Enquanto vampiros veem Heroes, a casa da Tara vê Lost.

FlashForward - 1x02 - White to Play

O blackout mexeu com todo mundo. Até as crianças da escola estão brincando disso. Só que a filha de Mark viu algo que não quer contar de jeito nenhum e não quer participar da brincadeira. Ela se desentende com um coleguinha da escola e sai correndo. Até ser parada pelo exército, que está tomando conta da cidade.

Mark e Olivia estão preocupados com o que viram. Os dois separados, ela com outro homem. E, no hospital, ela finalmente conhece o tal homem, pai do menino que ela operou e que vem a estar viúvo! E a coisa piora quando Charlie, filha de Olivia, reconhece o menino operado e se descontrola.

Demetri também está preocupado, pois não viu nada durante o blackout. Até que chega uma mulher dizendo que, durante sua visão, citou o nome do agente. Ele meio que não acredita e eles decidem investigá-la. As pistas os levam a uma fábrica de bonecas onde uma bomba está armada - e mais uma parte da visão de Mark acontece.

O FBI ainda está em busca do cara que aparece andando no meio do blackout. Eles descobrem que a mulher que viu Demetri estaria falando com ele na hora do apagão.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bones - 2x06 - The Girl in Suite 2103

Booth e Bones vão investigar o caso de uma bomba que explodiu em um quarto de hotel, matando quatro pessoas. O departamento de Estado (que tem como chefe um anão!?!?) acha que foi coisa de traficantes colombianos. Bones identifica um corpo preso em cima do lustre, de uma mulher, que parece ser a responsável pela explosão.

Angela descobre que, na verdade, quem detonou a bomba ainda pode estar vivo. Ou seja, a moça em cima do candelabro foi mais uma vítima. Eles vão atrás de informações e descobrem que o tal cara é filho de uma juíza colombiana.

Zack e Hodgins descobrem como a explosão se deu: o filho da juíza teria começado um incêndio para encobrir um estupro e haveriam materiais inflamáveis no local. Só que parece que o cara já era conhecido da vítima. E pior, o Departamento de Estado parece estar encobrindo algo a seu respeito.

Bones e Booth supõem que a moça tinha com caso com o pai do cara, não com seu filho. E, na festa, em que ela tenta seduzir o filho só para ficar grávida, o pai fica louco e mata todo mundo. Booth o chama para o interrogatótio, mas como ele tem imunidade diplomática, resolve voltar para a Colômbia sem dar satisfações. Booth então manda Hodgins impedir a decolagem. E ele o faz! Só que a história parece não ser bem essa...

Monk - 2x11 - Mr. Monk And The Three Pies

Uma velhinha é morta por um cara que tentou ganhar uma torta em um sorteio na quermesse e perdeu!

O irmão de Monk, Ambrose (participação de John Turturro), que aparece pela primeira vez na série e consegue ser mais estranho que o detetive, liga para ele para contar um caso de vida ou morte. Monk atende a ligação e concorda em encontrá-lo depois de sete anos sem vê-lo, desde quando Ambrose se recusou a ir ao funeral de Trudy. Na verdade, Ambrose sofre de agorafobia, e não sai da casa há 32 anos. Além disso, ele se acha culpado pela morte da cunhada.

Ambrose acha que seu vizinho matou a esposa e chama o irmão para investigar. Acreditando que Pat Van Ranken, o tal vizinho, tenha realmente feito isso, Monk e Sharona visitam Pat e resolvem seguí-lo. Van Ranken tem se comportado estranhamente. Ele se inscreveu numa corrida de saco e em um bingo que davam, aos vencedores uma torta de cereja, entre outros prêmios. Não foi difícil para os irmãos Monk relacionar Van Ranken com outro crime envolvendo uma torta de cereja. O desafio é encontrar um motivo para Van Ranken e provar o que ele fez.

Esse é um dos episódios mais legais da série e mostra um pouco do passado de Monk e sua família. As cenas dos irmãos se reencontrando após sete anos, e Sharona lá no meio, são perfeitas.

Monk - 2x10 - Mr. Monk And The Paperboy

Nestor Alverez, o entregador de jornal de Monk, é assassinado na entrada de seu prédio por um ladrão de jornais (e toda a polícia "acampa" na casa de Monk, que fica desesperado!). Monk procura por pistas no jornal, pois considera que o assassino estava realmente atrás do jornal.

Seu vizinho, Kevin, não consegue parar de falar do seu caso com uma linda mulher que de repente começou a achá-lo irresistível. E todo mundo acha isso muito estranho (afinal, o que uma mulher daquela veria em um nerd? ah, faça-me o favor...). Lendo o jornal, Monk soluciona outros dois crimes sem relação alguma com o que ocorreu em frente sua casa, inclusive um na França.

Quando está bem próximo da solução do assassinato de Nestor, que um segundo assassinato é cometido. Desta vez a vítima é o balconista de uma loja de conveniência, morto com uma garrafada na cabeça. Sharona percebe uma marca de batom na garrafa, o que os fazem pensar que quem matou a rapaz foi uma mulher. Já frustrado, Monk enxerga a pista que faltava para resolver o caso: os números da loteria. Mas o trabalho não acaba por aí, pois eles ainda têm que impedir um terceiro assassinato.

UNITED STATES OF TARA 1x10 - Betrayal

Co-Consciência. Tara está avançando. Agora ela ouve o que seus alters ouvem.
Mas, pra cada passo pra frente, surge algo a puxando pra frente.

Kate, no serviço, descobre que seu chefe é meio... como posso dizer? Safado e cheio de mãos e meio maluco, mandando vídeos e roubando fotos.

- Vocês são em quatro. E a médica. Isso não é um relacionamento, é uma orgia.
Charmaine sempre sabe apoiar a irmã.

Pelo menos, quando Gimmy e T aparecem (sim, agora tem combos!), ela decide ficar pra apoiar a irmã. Bebendo vinho pra caramba.
Traições ocorrem de todas as maneiras. Quando a gente busca o melhor pra gente ou simplesmente quando quer o pior para os outros. O que as vezes dá na mesma.

Certa é a pessoa que se coloca depois das pessoas de quem ela quer bem.
Ou bota fogo mesmo.

Monk - 2x09 - Mr. Monk And The 12th Man

Um operador de cabine de estacionamento é, sem mais nem menos, algemado a um carro e arrastado até a morte.

Essa é a nona morte em duas semanas. Nove assassinatos e nenhuma similaridade aparente entre eles, Stottlemeyer decide então chamar Monk para ajudá-lo na investigação.

Sharona está saindo com Kenny Shales, candidato a prefeito e recebendo todas as atenções. Stottlemeyer está perocupado e vai lhe dar conselhos, dizendo para tomar cuidado, pois, em casos como esse, Monk não poderia. Segundo ele, "He's brilliant, but he's Monk. He's lost in Monkland". Melhor frase do episódio!

As suspeitas recaem sobre Henry Smalls, um empresário do ramo de seguros, pois em fotos de três vítimas aparecem calendários da sua seguradora. Porém, enquanto Monk esperava por Smalls, que voltava de viagem, em um local escuro, ele presencia uma morte e seu suspeito se torna vítima.

Enquanto o número de vítimas sobe para onze, Monk e Stottlemeyer percebem que todas elas são membros de um júri. As investigações os levam a um caso de agressão a uma criança de seis anos, vencido pela promotoria. A criança sofreu muitas lesões no cérebro. As suspeitas agora recaem todas sobre o décimo-segundo homem.

E o caso é desvendado graças a ajuda da dona da tinturaria, a quem Monk quase deixa louca!

FlashForward - 1x01 - No More Good Days

Houve uma tragédia e o pessoal está se recuperando.

Quatro horas antes, é mais um dia comum na vida do agente Mark Benford (Joseph Fiennes) e do seu parceiro Demetri Noh (John Cho). A esposa de Mark, Olivia (Sonya Walger) é médica e está prestes a começar uma cirurgia e seu colega do hospital, Bryce (Zachary Knighton) está prestes a se matar. A babá de sua filha está transando no seu sofá com o namorado e ele se mete em uma perseguição. Ou seja, coisas que acontecem todos os dias.

Antes que qualquer um desses eventos termine, todo mundo apaga e alguns flashes são mostrados.

E voltamos à cena inicial. Como todo mundo apagou, o caos foi instituído na cidade. Ou melhor, no mundo todo, pois não foi um evento local. Depois disso, coisas muito estranhas acontecem - e coisas nada boas parecem estar por vir.

Mark começa a descrever o que viu. e todos fazem o mesmo. Todos eles viram cenas do futuro. Ninguém está entendendo nada e todos estão muito assustados. Mas, aos poucos, o pessoal do FBI começa a cruzar as visões e a ter uma vaga idéia do que talvez possa ter acontecido.

Demetri ajuda Mark a montar um quaro com as pistas que tem. Como ele viu durante o príodo em que estava "fora do ar". E aí Demetri confessa que não viu nada e começa a se preocupar.

Mais tarde, Janis mostra a Demetri uma gravação em que, durante o "apagão", uma pessoa não desmaiou e saiu andando tranquilamente.

O que você faria se soubesse o que vai acontecer em um determinado momento? E se a visão não fosse nada boa? Você tentaria mudar seu destino? Essa é a premissa de Flashforward. Esse foi um de poucos pilotos realmente bons. Gostei do suspense e do jeito que as histórias vão começar a se cruzar. Bastou um episódio para me viciar.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bones - 2x05 - The Truth in the Lye

Booth resolveu fazer um revival com a ex mulher quando Bones liga para falar de um caso. Quando ela liga de volta para saber se ela vai buscá-la a ex atende e ela fica toda enciumada.

O caso trata de um corpo que foi encontrado em uma banheira em um prédio em construção. O corpo parece estar se dissolvendo em produtos químicos há dias.

A banheira é levada ao laboratório e Bones e Camille já começam a discutir sobre como devem trabalhar no corpo. Ou no que sobrou dele. Eles conseguem chegar em um acordo e descobrem que a vítima era homem e tinha problemas nos ossos. Pesquisando em uma lista de pessoas com esse problema, Bones e Booth (que se separaram para buscar informações) encontram Lawrence. Quer dizer, o cara tinha duas famílias e está desaparecido há dias.

As duas mulheres são chamadas para depor e colocadas na mesma sala, para ver se elas se conhecem e tramaram a morte do cara, mas parece que não. E quando Booth conta às mulheres a verdade, dá-se a desgraça! Mas é engraçado.

O ex chefe da vítima parece ser a única pessoa que não está nem um pouco chateada com a morte do cara, já que ele lehe devia dinheiro.

Porém, pistas levam à ex secretária, que trabalha em uma lanchonete e está gravida da vítima. Acontece que as esposas já sabiam uma da outra e da terceira. As três contam uma história de que o cara tinha se matado, que Booth não acredita. E um dente dá a chave para resolverem o caso.

UNITED STATES OF TARA 1x9 - Possibility

"Open up the sky..."

O novo alter ganhou nome, Gimmy. E é dever dele impedir a verdade.

Kate volta a trabalhar já nervosa e meio doente. Não sei como ela consegue conquistar os caras... ela tem cara de 10 anos pra mim.

Quando ela confessa pra mãe que anda perdida, Tara mostra como é legal e as duas saem pra... sem destino, na verdade.

Charmaine, por sua vez, pede ajuda pra Marshall sobre que roupa usar pros seus seios ficarem bonitos. Já Marshall tenta, de qualquer forma, conquistar o coleguinha.

Enquanto pra Marshall dá certo, Tara e Kate tem um probleminha envolvendo a T e uma tatuagem.
Repararam que a Tara, na verdade, reflete os problemas e tudo mais dos outros membros da casa? Max não tem um amigo, vem Buck. Kate precisa amadurecer, vem a T pra ela cuidar. Marshall precisa de uma figura materna normal, tem Alice.

Doctor Who 2005 - 3x03 - "Gridlock"

Nesse episódio, o Doutor leva Martha para o ano 5.000.000.053 no planeta Nova Terra, ou seja, alguns anos depois da sua última passagem por lá (episódio 2x01 - "New Earth"). Ao chegarem, encontram numa viela um grupo vendendo "adesivos de temperamento" para as pessoas enfrentarem "A Via Expressa". Subitamente Martha é sequestrada por um casal, Milo e Cheen. Dentro do carro, eles explicam que o casal precisava de uma terceira ocupante para ganhar o direito a pegar a via mais rápida da Via Expressa, e eles a liberariam 16 quilômetros à frente. Dado o fluxo de veículos, o trânsito e as condições... Eles chegariam lá em seis anos. Sim, SEIS ANOS. A mulher (Cheen) ainda fala de uma lenda de que há algo vivendo no fundo da Via Expressa, e que carros que por lá se aventuram, somem sem voltar mais.

O Doutor persegue Martha e seus sequestradores e encontra a Via Expressa: Milhares de veículos sem rodas (hover-carros) parados num congestionamento tridimensional. A poluição começa a afetar o Doutor, mas ele encontra refúgio no carro de um gato humanóide (Thomas Kincade Brannigan), sua mulher humana e um cesto de gatinhos. Daí ele entende que os carros viraram a casa de todos, o engarrafamento, essas coisas. O Doutor tenta encontrar Martha com a ajuda da polícia, mas desiste e começa a pular, de carro em carro, entrando e perguntando por Martha. E logo atrás dele, vemos a Noviça Hame (do episódio "New Earth") atrás do Doutor. Ela persegue-o a pedido da Face de Boe.

De volta a Martha, ela e seus sequestradores seguem até a Pista Mais Rápida, onde ouvem ruídos estranhos, e são alertados do perigo de criaturas que comem quem se aventura por lá, mas Milo recusa. O Doutor consegue identificar quem são as criaturas: São os Macra, alienígenas na forma de caranguejos monstruosamente grandes, que já comandaram um império, mas agora estão reduzidos a bestas-feras agressivas e sem consciência, que comem quem viaja pela Pista Mais Rápida. E quase que o carro onde Martha está é pego por um deles, mas consegue escapar quando o Doutor alerta-os que os Macra são atraídos pelo movimento e pela luz, mas podem morrer sufocados logo.

A Noviça Hame finalmente acha o Doutor e o teleporta para encontrar com a Face de Boe, no Senado da Nova Nova York. Ela explica que um novo "temperamento", de nome "Glória", virou um vírus, que passou a ser transmissível pelo ar e matou toda a população da superfície, há 24 anos atrás. Apenas os que estavam na Via Expressa sobreviveram, e com isso ela foi selada, para evitar a contaminação. Não, nada foi dito a eles. A Face de Boe manteve a Via Expressa funcional, e o Doutor ajuda a Noviça Hame a desfazer o selo colocado na Via Expressa, e libertar todos que lá estão. A Face de Boe se sacrifica para fornecer energia, romper o lacre e conseguir abrir o teto da Via Expressa. O Doutor chama a todos para saírem de lá.

Quando Martha os encontra, o Doutor e a Noviça Hame estão com a Face de Boe, que está próximo da morte (até que enfim!). O vidro do recipiente onde ele estava tinha se estilhaçado. A Face de Boe sabe que ele e o Doutor são os últimos da sua espécie, mas ao morrer ele sussura o segredo que tinha a revelar: "Você não está sozinho". Na volta ao TARDIS, o Doutor explica tudo para Martha: Ele é o último dos Senhores do Tempo, Gallifrey não existe mais (apesar da explicação ilídica que ele dá a respeito do seu planeta natal), etc e tal.


Outro episódio que eu acho muito fraco. A história do congestionamento é uma desculpa esfarrapada e mal-contada, acho que teria sido mais interessante se usasse algum dos elementos do episódio anterior na Nova Terra, como as cobaias. Alguns dos "moradores" do engarrafamento são curiosos, como o casal de velhinhas lésbicas, ou o gato, sua esposa e sua ninhada. Algumas questões ficam na cabeça, como o que fazem com as pessoas que chegam ao fim da Via Expressa.
Os Macras são uns alienígenas toscos, sem nada minimamente interessante. O que salva é a aparição da Face de Boe, e da Noviça Hime, e finalmente qual é a revelação que todos queriam saber e já desconfiavam... Antes que me perguntem, o Doutor não deu muito crédito à revelação da Face de Boe, mas isso tem a ver com o desenrolar da 3a temporada, e principalmente com o final dela.
Vamos às curiosidades:
  • É bom ver a Face de Boe novamente, já que ele é um parceiro do Doutor muito velho (falam em milhões de anos) e misterioso. Já especularam que um certo capitão tornaria-se a Face de Boe no futuro, mas não há nada concreto. E ele chama o Doutor de "velho amigo" (aí tem coisa), e diz a ele que "tudo tem seu tempo", frase que ele mesmo disse, em "End of the World" e a Sarah-Jane Smith disse em "School Reunion".
  • No momento da Contemplação Diária, todos se unem dentro do congestionamento, cantam uma música e ouvem outra. A primeira música eu não reconheci, mas descobri que é o hino cristão "Abide With Me", de 1847.
  • Já o segundo eu reconheci a melodia e também a letra: É um cântico de 1912 e muito conhecido, cantado pelas igrejas cristãs protestantes: "Old Rugged Cross", e uma tradução (mal-feita) para o português está aqui. Aliás, o autor, George Bennard, é americano, e foi membro da mesma denominação cristã que eu sou (Exército de Salvação).
  • A fala da Martha que vem logo depois desse momento de Contemplação Diária reforça o caráter quase messiânico do Doutor nessa temporada, o que, em particular, me desagrada.
  • O casal de velhinhas lésbicas é o primeiro que aparece em toda a série.
  • Parece que o Doutor não tem mais problemas com gatos como tinha antes.
  • No carro das duas garotas asiáticas, tinha um poster com ideogramas que queriam dizer... Lobo Mau (Bad Wolf). Mais referências.
  • A descrição do planeta natal do Doutor, Gallifrey, condiz com o que foi dito sempre a respeito, ao longo da série.
  • Os Macras apareceram pela primeira vez em um episódio em 1967, ou seja, uma referência com 40 anos de idade. Só que naquela época, eles eram mais inteligentes...
  • Os sequestradores da Martha falam que os céus tem cheiro de grama de maçã, o que o Doutor apresentou a Rose na sua última passada pela Nova Terra.
  • O Doutor faz uma referẽncia ao Duque de Manhatan, que apareceu no mesmo episódio anterior.
  • A New New York é baseada visualmente em Coruscant (Guerra nas Estrelas) e na Los Angeles de Blade Runner, fora o Quinto Elemento.
  • Tem referências aos quadrinhos do Judge Dredd, e da Halo Jones, da revista 2000AD (inglesa).
Apesar de fraco, esse episódio tem 2 méritos:
  1. Foi o episódio que mais usou computação gráfica em toda a série até então.
  2. Foi o episódio número 727. A partir desse, "Doctor Who" ultrapassou "Jornada nas Estrelas" (que tinha atingido 726 somando todas as 5 séries) como a série de ficção científica mais longeva do mundo.
E, no próximo episódio... Os vilões favoritos dos fãs, num período conturbado. Allons-y!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Monk - 2x08 - Mr Monk Meets The Playboy

Dexter Larsen, dono de uma revista masculina que está falindo recebe a notícia de que a editora não está mais interessada em publicar. Passados uns dias, ele liga para o dono da editora, que está fazendo musculação, para confirmar a decisão. Como eles não vão voltar atrás, misteriosamente o cara se enforca com a barra.

A secretária dele não acredita que foi acidente e Monk vai lá investigar. Ele também acha que tem algo errado e vai falar com Stottlemeyer, que diz que não há um caso, pois a morte do cara foi um acidente e que eles até poderiam investigar, mas não contar com sua ajuda. Porém, foi sí Sharona falar que eles estavam indo para a mansão Sapphire (mais ou menos como a mansão Playboy), o capitão e Disher mudam rapidinho de idéia.

E lá vão eles investigar o dono da mansão. Monk quer descobrir como ele fez, e não o deixa em paz. Até que o cara mostra fotos de Sharona como dançarina em uma boate em Atlantic City e ameaça publicar. Monk então decide sair do caso, mas sharona insiste para que ele pegue o cara e o faça pagar.

Monk fica quebrando a cabeça para descobrir como Dexter conseguiu matar o dono da editora à distância. E, obviamente, consegue.

Lie To Me - 2x04 - Honey

Cal está em um encontro de solteiros, mas com a sensibiliade que tem, dá para imaginar como se sai. Mas mesmo assim, arruma duas pretendentes. Enquanto está lá, Gillian liga avisando que eles tem um caso para resolver: Eric Matheson, acusado de matar a esposa está desaparecido.

Ria vai eté a casa da irmã dele e na volta ele simplesmente aparece no caro dela e a sequestra, obrigando ela a levá-lo ao escritório para que provem sua inocência.

Cal volta para o escritório e diz ao cliente que sua ex mulher não o traiu durante o casamento (por isso ele foi ao encontro de solteiros - porque é claro que Cal ainda gosta da ex esposa e sente algo por Gillian).

O cara chega com Ria e faz todo mundo de refém, com uma arma apontada para a cabeça dela. Cal diz para ele a deixar ir e os dois irem até sua sala, onde podem conversar e ver as imagens da câmera de segurança, já que ele não quer que ninguém deixe o prédio.

Gillian diz a Reynolds que eles tem que desobrir quem matou a esposa do cara e não chamar a polícia e ele diz que é crime não chamar a polícia, mas que segura a ligação que deveria fazer por pouco tempo, mas com com uma condição: liberar todo mundo

Gillian é chamada na sala e Cal pede a ela que vá com Locker entrevistar o cara que Eric tem certeza que matou sua esposa. Eles vão e filmam um depoimento, que prova que ele estava errado. E ele dá mais um nome e o cara é interrogado e dá o nome de mais um suspeito, que passa a ser o principal.




O cara é levado aescritório e eles finalmente tem um culpado.

Gillian então pede a Eric que libere Cal (isso chorando, quase implorando), coisa que Eric não faz. Então eles tem um plano para poder pegar Eric, que dá certo.

No fim das contas, Cal resolve bater na porta de Gillian, pedindo para dormir com ela (calma, no quarto de hóspedes). Mais canon impossível!!!

O plot do episódio já foi usado em House e Mental (que eu me lembre). Isso já tirou um pouco a emoção, mas, mesmo assim, foi um bom episódio.


House - 6x05 - Brave Heart

Depois do episódio super fraco da semana passada, a gente merecia um episódio como esse!

Um cara é perseguido pela polícia (o cara parece o Homem Aranha, escalando préios com as mãos) e o policial que o está perseguindo, ao tentar pular de um prédio para o outro, como aconteceria com qualquer pessoa normal, cai e é levado para o hospital. Lá, seu parceiro diz que ele não se importa em fazer essas loucuras porque acha que vai morrer logo de uma doença cardíaca congênita, que já tinha matado seu pai e seu avô.

Wilson acha melhor mudar House do sofá da sala para uma cama em um quarto (depois que ele o vê... bem... enfim, cena feita de vitória), coisa que ele não tinha providenciado antes por achar que ele não ficaria tanto tempo morando com ele - e porque não quer House dormindo na cama que era dele e de Amber.

Cuddy obriga House a acompanhar um médico nas rondas para pelo menos justificar seu pagamento no hospital. Ele vai e age de maneira bastante madura para ser liberado logo delas. É tão bom ver o bom e velho House agindo como o bom e velho House!

O team acha que deve dar atenção ao caso do policial, menos House, que não acredita que ele tenha uma doença de verdade.

Uma ex namorada do policial aparece dizendo que ele tem um filho. Cameron insiste para ela levar o menino para conhecê-lo, para convencê-lo a fazer um teste, mas a mãe não quer que ele conheça o pai.

House vai dormir no quarto que era de Wilson e Amber e começa a ouvir coisas. Ele fica apavorado, pois acha que as alucinações podem estar voltando.

O cara conhece o filho e o trata mal. É o que se espera de uma pessoa que acha que vai morrer e não quer criar laços afetivos para não magoar ninguém.

House engana o cara dizendo q tem a cura para a doença dele e lhe dá um comprimido, que na verdade é uma balinha. Enquanto está indo ver o paciente, por incrível que pareça, manda Chase procurar ajuda para se livrar do peso da morte de Dibala (House mandando alguém procurar um psicólogo! Ele está mesmo mudado... ou não).

À noite, House ainda está ouvindo coisas, e está cada vez mais apavorado! Dessa vez, além das vozes, ele ouve umas batidas, que na verdade são de Foreman, que foi até a casa de Wilson avisar que o paciente que House afirmou não ter nada, morre após ser liberado. Eles ficam imaginando o que eles fizeram de errado, o que deixaram passar. House mal consegue se focar, pensando nas vozes

Chase está cada vez mais tenso por causa de Dibala, fica o vendo em tudo o que é lugar, mas não fala nada com Cameron, que está cada vez mais cismada.

Foreman resolve fazer a autópsia do cara, para tentar descobrir o que deu errado. House quer participar, mas Foreman não deixa. Quando abrem o peito do cara, ele simplesmente acorda

House está tão paranóico com as vozes que vai fazer um teste auditivo. Que obviamente não apresenta alterações. Com isso, ele acha que ainda não está pronto para voltar a trabalhar e vai para casa, dormir no sofá. Wilson chega e, após o susto, tenta converar com ele, mas House não quer saber de papo.

O paciente reclama muito de dor de cabeça e nos dentes e, não aguentando mais, resolve que vai arrancar o próprio dente. E o faz.

House resolve o caso e vai falar com Chase, que depois conversa com o paciente sobre ele ter matado alguém. Minutos antes do cara ter um ataque.

Chase toma uma decisão e vai procurar ajuda - se confessando com um padre. E, em vez dele ele finalmente tomar coragem para conversar com Cameron, vai encher a cara no bar.

House acaba descobrindo a causa das vozes que anda ouvindo - Wilson conversa com Amber. Jeito triste de lidar com a falta da namorada. Depois que ele e House discutem sobre o assunto e Wilson diz a ele que prefere falar sozinho a falar com ele, à noite, House tenta conversar com o pai, mas não consegue. Ou fica travado por saber que Wilson está ouvindo.



PUSHING DAISIES 2x13 - Kerplunk

[Vinícius Schiavini]

MEODEOS!
É a SEASON FINALE!
E SERIES FINALE!
Toca "Final Countdown" aí, Padawan!

"It's the final countdown......
We're leaving togetheeeeeeeeeeeeeeeee oooooooooo...
The final countdown..."

Enfim. Aqui é Vinícius Schiavini, começando esse review.
Eu gostei que, nos últimos episódios, pararam com os flashbacks do Ned. Olive, Emerson e agora Lily.
Sabemos como surgiram as Darling Mermaid Darlings e como, por vergonha, Lily se afastou do mundo, levando a irmã e Chuck consigo.
Fico triste que, na última hora, Randy e Simone ficam doentes e não aparecem.
- Hoje a memória de Chuck vem primeiro.
E Chuck encanta cada vez mais, fazendo de tudo para que as tias sorriam sem que a vejam.
Até que um tubarão muda tudo.
E as Darlings voltam!
Agora o Tiago Andrade assumirá o review!
Obrigado, Fuller. E Anna Friel, claro.

[Tiago Andrade]

Eu sempre fico meio frustrado escrevendo essas resenhas de series finale. Não consigo evitar a impressão de que a ideia poderia ter rendido bem mais, nem deixar de lamentar a injustiça do cancelamento.

Pushing Daisies chega ao fim como foi durante toda a sua carreira: criativa e fofa - de um jeito totalmente heterossexual - misturando grandes personagens com mistérios de quebrar a cabeça. Engraçado que a produção deu uma caprichada adicional nos últimos episódios, com efeitos especiais melhores e vinhetas de divisão de blocos.

O flashback inicial resume bem a história de Lily - e, por extensão, de toda a família Charles. Interessante saber que Vivian tem LITERALMENTE um buraco no coração...

E publicaram o livro do Cod! AEEEEEEEEE! Isso sugere que se passou um bom tempo desde o último episódio, o que torna ainda mais estranhos os sumiços de Simone e Randy.

(E assim como a Chuck, minha mãe também celebra aniversários a cada seis meses...mas não pelo mesmo motivo.)

Mas vamos à história do episódio. Indo a um show aquático, as irmãs Charles reencontram suas antigas rivais - que, sem terem interrompido suas carreiras, desfrutam do sucesso e da fama.

Depois da morte de uma das rivais - num estranho acidente envolvendo o tubarão do número anterior - o organizador do evento em que elas se apresentavam resolve convidar as Darling Mermaid Darlings para saírem da aposentadoria e assumirem o número principal.

As duas aceitam o convite, e com uma equipe de sidekicks que inclui Emerson, Olive e Ned, ajudam a investigar o crime. Claro que os rivais remanescentes - para não falar das outras atrações - não gostam nem um pouco da idéia.

Várias soluções fáceis surgem durante o episódio, e nenhuma delas parece a correta - mesmo quando Ned sugere que as tias deixem o luto e toquem a vida. O que vem a seguir deixa Cod pouco orgulhoso, mas a expressão "do desastre ao triunfo" não era tão bem utilizada desde a Apollo 13.

O final mostra rapidamente o que aconteceu com os personagens, deixando claro que a história deles não termina ali - o que me lembra: ei, WildStorm, estamos esperando por aquela HQ!

Encerro repetindo o que o Vinícius disse: obrigado, Bryan Fuller.

THE WEST WING 3x22 - Posse Commitatus

Enquanto o fim de mais uma temporada se aproxima, o presidente Bartlet vive a curiosa situação de planejar o assassinato de Abdul Shareef. Deatlhe: a morte, que evidentemente vai contra os princípios do presidente, acontecerá horas depois da visita do qumariano à Casa Branca. Bacana que, enquanto Leo e os chefes militares discutem como executar Shareef sem violar nenhuma lei americana, vemos todo o dilema do presidente.

Enquanto isso, Charlie encontra a candidata perfeita a primeira-secretária...mas quem disse que ela quer o emprego? E uma vez convencida, quem disse que ela se sai bem na primeira entrevista? Mas Charlie tem uma razão nobre para querer que ela seja contratada, e resolve insistir.

Ainda vemos as brigas de Josh e Amy, o casal político, e as hilárias discussões de C.J. com seu guarda-costas - que infelizmente termina morto num assalto, depois de vermos uma solução no mínimo interessante para avisar que está havendo um assalto.

E finalizando, descobrimos que até recentemente o estado de Connecticut tinha uma lei contra o uso de contraceptivos. Mas como eles pegavam os contraventores?...

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 2x11 - Panic in the Sky

Galatea - vocês sabem, a versão animada da Poderosa - e algumas centenas de exércitos de Ultimen invadem a Torre da Liga, atacando os membros da equipe e logo começando um quebra daqueles. Quão épica é a briga? Bem, vamos dizer apenas que rola uma cena em que AVIÕES são usados como armas.

Enquanto isso, para evitar que a rivalidade com o governo exploda uma guerra, os fundadores da Liga da Justiça resolvem se entregar ao governo - com exceção do Batman, que fica para trás a fim de provar a inocência de seus colegas.

PSYCH 3x10 - Six Feet Under the Sea

Gus inventa um caso na escola onde ele e Shawn estudaram, sob o pretexto de arrastar o amigo para o funeral...de um leão-marinho, morto ao voltar para o mar. Tudo indica para uma tragédia, mas ao se despedir do falecido Shawn começa a acreditar que ele foi assassinado.

A teoria de Shawn logo ganha apoio de uma bela ex-funcionária do lugar, que começa a dar em cima de Shawn enquanto ajuda nossos heróis a invadirem o aquário local - momento no qual Shawn tenta realizar seu sonho de montar um golfinho. Percebendo que há dentede coleho na história, os dois detetives-videntes recrutam Lassiter...para o caso sem avisar a ele que a vítima não é humana.

Após investigarem alguns suspeitos - como um apresentador do Animal Planet - Shawn e Gus acabam descobrindo que um caso que Lassiter não conseguiu resolver tem relação com a trágica morte de Shabby.

E aos fãs de Procurando Nemo, temos a piada do "manemonêmona" aqui também. E até a moça do parque aquático percebeu o que há entre Shawn e Juliet...

SPACED 2x6 - Dissolution

Como o título entrega, este episódio mostra o começo do fim do grupo.

É aniversário de Daisy, e acontece o que mais temíamos: Marsha vê Tim e Sophie se beijando. Resultado: logo se desenvolve um mal-entendido de proporções catastróficas, com Marsha dando várias alfinetadas no rapaz.

Não bastasse isso, a proximidade dos dois pombinhos deixa Mike algo enciumado, e Twist volta revelando ter terminado com Brian.

A compensação é uma oferta de emprego para Daisy num jornaldo interior, que pode fazer a moça se mudar...e, enquanto não é aceita, a incentiva a se produzir para a ocasião.

Só que as coisas não vão nada bem na festa, forçando Daisy a finalmente contar a verdade para marsha...que nos revela que a parte de "só pra casais" no anúncio do apartamento saiu POR ENGANO! Momento pra rir até engasgar, enquanto os dejetos voam bonito no ventilador.

E a mãe da Daisy adora fofocar sem ligar se estão ouvindo - parece até a MINHA mãe.

UNITED STATES OF TARA 1x8 - Abundance

Max finalmente fala sobre o que viu que rolou o Plot Twist.
- É... Um bicho, eu acho.
Quando Max fala sobre a nova identidade, surge a Alice dizendo que está grávida.
Quão bizarra pode ser a vida da Tara?
- Você acha que ela está grávida?
- Coisas estranhas acontecem por aqui.
Alice revela algo interessante: as personalidades CONVERSAM entre si na cabeça da Tara! A Alice é até amiga do Buck. Ela se considera até uma mãe pra ele e T.
Nisso vemos a Hell House. Divertido.

Torchwood - 1x06 - "Countrycide"

O episódio inicia-se com a equipe de Torchwood Três respondendo ao alerta do desaparecimento de 17 pessoas num raio de 32 quilômetros, em torno das Brecon Beacons, que são uma cadeia de montanhas no sul do País de Gales e que formam um parque nacional. Eles tomam por centro do raio do círculo o sinal do celular da última pessoa desaparecida. Eles acampam, e, depois de algumas confissões de beijos (Owen e Gwen), ambos saem para catar lenha. Eles vêem pessoas encapuzadas através das árvores, e os perseguem, mas só encontram um corpo. Enquanto investigam a causa mortis, o SUV da equipe de campo liga e vai embora sem ninguém a bordo. Logo, o corpo foi uma distração, e o carro indo embora foi um alerta de que eles não são bem-vindos no vilarejo próximo. O grupo divide-se para investigar melhor.

Jack, Gwen e Owen vão até o bar do vilarejo perto, onde Gwen é baleada acidentalmente por um sujeito, Kieran acaba acionando a sua carabina com medo de que "eles" voltaram para pegá-lo. Jack tenta acalmá-lo, mas segundo Kieran, só fazendo uma barricada dentro de um prédio para se protegerem. Ianto e Toshiko são chamados ao bar para montarem uma posição defensiva, enquanto Owen trata o ferimento de Gwen. Kieran revela mais das vítimas, e a equipe está em dúvida se estão lidando com alienígenas ou não. As luzes se apagam, ruídos do lado de fora e no teto. Jack baleia um homem, Martin, Owen e Gwen vão até um policial, Huw, pedindo ajuda, e são conduzidos até um edifício iluminado.

Enquanto isso, Toshiko e Ianto tentam achar o SUV, mas são presos e acordam num sótão, onde há roupas velhas, sapatos, e uma geladeira cheia de carne humana (ugh). Sim, tem canibais na parada. O alçapão de abre, e uma mulher assustada e armada, Helen, entra. Através dela eles sabem dos outros membros da equipe, que ela não pode ajudá-los, mas conduzí-los até a "Colheita", que ocorre toda década.

Eles vão parar numa cozinha cheia de pedaços de corpos. Toshiko percebe que Helen está encenando, e um homem chamado Evan os amarra para serem mortos e desossados. Ianto consegue provocar a fuga de Toshiko, mas Evan a persegue, captura e quase a sufoca. Owen, Gwen e o policial Huw chegam a tempo de pará-los. Evan aparenta despreocupação, enquanto Huw revela ser o seu sobrinho. Ou seja... Todo mundo preso de novo, sob a mira de uma arma.

Pouco antes de Ianto ser morto e sangrado, Jack invade o prédio com um trator, e desarma os moradores, participantes dessa festa sangrenta. Quando presos, Evan revela que isso tudo ocorre a cada 10 anos: O vilarejo convita viajantes para lá repousarem. Eles os matam e desossam, e comem suas carnes, simplesmente porque gostam disso. Isso os faz serem "felizes". Os moradores restantes são presos, e na volta, Gwen cai nos braços de Owen, já que ele é o único que ela pode compartilhar tudo isso que ela tem visto e ouvido.



Outro episódio sufocante e pesado. As motivações para o canibalismo são as piores possíveis: Simplesmente porque querem. Aquilo que chamamos de bom senso, ou senso comum, estão tão pervertidos que acham que o que fazem é normal, natural. Eles fazem porque gostam. É o mais apavorante, pois não tem lógica, ou motivação. É como o Coringa, vilão do Batman: Faz simplesmente porque aquilo lhe dá prazer.

O título é uma corruptela de campo e homicídio, mostrando as diferenças das cidades e do campo. Curiosamente, não há nenhuma cena gravada na base, não há nada sobrenatural ou de origem alienígena, nem computação gráfica. Mesmo assim, é um episódio muito bom, e como disse, pesado.

E, na semana que vem, um episódio mais fraco, para variar um pouco. Até lá!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

UNITED STATES OF TARA 1x7 - Alterations

Me enganei quanto ao arco. Já esqueceram do mural, pelo visto.
Max precisa confiar na terapeuta de Tara, porque as coisas estão malucas.

Já quem confia na Tara é Charmaine, que procura apoio para fazer a cirurgia que precisa e quer.

Max percebe que o principal ponto fraco da Tara, como era de se imaginar, é sua infância. Segundo Max, é o que causa a desordem.
Quem vai buscar Charmaine, por sua vez, é Buck. Que apoio se pode esperar?
Deve ser animador se recuperar com um pseudomachista limpando uma arma.

sábado, 17 de outubro de 2009

Heroes 4x04 - Acceptance

Hiro Nakamura recebe de sua irmã o pedido para acompanhar-lhe ao altar para seu casamento com Ando o que ele prontamente aceita. Peter faz uma visita ao solitário Mr.Benetti para mostrar-lhe a tatuagem da bússola em seu braço porém ela não está mais lá. Hiro tenta salvar um contador de se suicidar consertando seu passado. Claire visita seu pai e tenta arrumar um novo emprego para ele. Angela Petrelli leva uma série de objetos apara Nathan lembrar do seu passado porém ao tocar em um boné, Nathan tem uma lembrança de uma amiga do passado que está desaparecida mas em sua visão ela está morta. Com isso ele parte para descobrir o que aconteceu. Toda vez que Hiro volta ao passado descobre que o contador continua fazendo besteira e continua tentando se suicidar no presente. Nathan, aconselhado por Peter, parte para descobrir o que aconteceu de verdade com sua amiga do passado e acaba descobrindo que a mãe enconbriu a morte da amiga. Cheio de remorso do que aconteceu acaba falando para a mãe da amiga que, na verdade, ela não fugiu mas acabou morrendo em um acidente na piscina no qual ele mesmo estava envolvido. Ela pede para ele retirar-se. Hiro acaba convencendo o rapaz a não pular e resolver falar toda a verdade para a irmã dele. Nathan tenta falar com a polícia para se entregar, porém acaba sendo atingido por alguém que o deixa desfalecido e, a pedido da mãe da amiga, acaba alvejando duas vezes e enterra seu corpo em uma cova anônima... mas ele não morreu - ele quem?

Firefly - 1x2 - The Train Job

"Você é bem vindo nessa nave. Seu Deus, não!"

Agora com três novos tripulantes, Pastor Book, um velho pastor que ao "entrar" para a tripulação e participar da vida da nave vê suas crenças jogadas no chão e se vê preso entre sua crença e as atitudes do Capitão Mal, pois enxerga nas atitudes dele a maneira errada de fazer a coisa certa, Dr. Simon um jovem e brilhante médico que arrisca tudo o que for preciso para salvar sua irmã River. River é uma garota misteriosa, se seu irmão pode ser considerado um gênio, ela o faz parecer um idiota de tão inteligente, porem após ir para uma escola da Aliança para crianças geniais se ve atormentada por lembranças ruins de experimentos que sofreu nessa "escola".

Serenity segue viagem a procura de um novo trabalho. O empregador dessa vez é barra pesada, não permitindo falhas. Porem o trabalho é simples, basta pegar duas caixas de "muamba" da Aliança de um trem em movimento e entregá-las em um ponto de encontro. Nada fora do comum para a tripulação, mas certos fatores podem deixar as coisas mais interessantes.

O que realmente é essa muamba da Aliança? Quem usa as calças na nave? Qual o melhor jeito de se começar e terminar uma briga de bar? O que é uma "corrente de comando"? e ( e essa é boa ) como passar uma informação a um inimigo sem ter que repeti-la? São apenas algumas das perguntas que são respondidas nesse episódio.

TWO AND A HALF MEN 1x24 - Can You Feel My Finger?

Como diria Celso Blues Boy, aumenta que isso aí é SEASON FINALE! E season finale das boas, já que este é um dos melhores episódios da série.

Uma das muitas garotas de Charlie liga chorando para o cara, afirmando que suspeita estar grávida. Depois de ensinar a garota (que não é muito esperta) a fazer o tradicional teste de farmácia, o cara comemora feito louco o resultado negativo.

Mas o susto o faz pensar: por que não fazer uma vasectomia e acabar com essa preocupação? Depois de uma conversa com o urologista mais louco EVER - o cara trabalha com próstatas, precisa ter senso de humor - o cara resolve congelar esperma, só para o caso de vir a mudar de ideia sobre ter filhos.

Só que ele chama Alan para acompanhá-lo até a clínica de fertilização, os dois começam a ser perseguidos por um carro de polícia. Aí o Alan entra em pânico...já viu. E daí pra frente só degringola.

E repetindo o que eu já disse acima: o urologista é demais. Pena que o contexto da série não permita usá-lo mais vezes.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

UNITED STATES OF TARA 1x6 - Transition

Virou um arco da série investigar quem estragar o mural.
E os títulos dos episódios NUNCA tem a ver com o episódio em si. Por que não pensaram melhor ao invés de buscar palavras filosóficas e só?

Buck sai maluco de casa, enche a cara... e Tara acorda com uma ressaca do pó.
Os pais de Tara vem pra cidade pro aniversário de Charmaine. E americano tem uma raiva de rever os pais e tal.

E, com tudo, os pais adoram a Tara, e não a certinha e linda Charmaine.
Pais podem atrapalhar tudo. Tadinha da linda da Charmaine. Apesar dela tratar o sobrinho feito lixo também.

- Você... quer cerveja?
- QUero.
- Eu... não tenho.

Que conversa PATÉTICA!

Pelo menos esse episódio tem atriz pagando peitinho! E um pequeno PLOT TWIST, devo dizer.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

UNITED STATES OF TARA 1x5 - Revolution

Voltamos com nossa maluca favorita!
Tara e o marido estão na terapeuta tentando entender o motivo de uma de suas identidades paralelas ter se manifestado contra Tiffany.

Aí vem a T, que vai dançar no fliperama de dança. E dança bem a danada. Aí vai se engraçar com um babaca qualquer.

Legal que nessas estão lembrando de usar Charmaine, a irmã. Que é bonita, aliás.
Max aproveita pra dar uma festinha em casa. Não preciso ser gênio pra adivinhar o que vai rolar.

Apesar que nada termina em bagunça. Fica uma festa até bem comportada. MUITO comportada até mesmo antes de Charmaine chegar.