quarta-feira, 1 de abril de 2009

Doctor Who 2005 - 1x02 - The End of the World

Posted on 01:11 by Unknown

No início do episódio, o Doutor pergunta à Rose para aonde ela quer ir, passado ou futuro. Ela escolhe o futuro (tolinho, ele...), e eles vão para 5 bilhões de anos no futuro, para assistir à destruição... Da Terra! Nesse futuro longínquo, o Sol está se expandindo, e numa estação espacial, diversos convidados da elite extraterrestre irão contemplar o fim do nosso planetinha azul. Entre eles, está aquela que se declara a última humana do universo: Lady Cassandra O'Brien ponto Delta 17, que na verdade é um rosto estampado num pedaço de pele esticado numa moldura. O cérebro está num jarro embaixo do suporte. Essa... Senhora precisa que sua pele seja irrigada constantemente, para não secar e morrer.
Acontecimentos estranhos começam a acontecer dentro da estação, com a morte de integrantes dessa elite esquisita e sistemas de proteção da estação espacial (a Plataforma Um) sendo desligados e expondo todos à radiação solar. Descobre-se finalmente quem tem interesse na morte de todos os integrantes dessa estação (mesmo no futuro, dinheiro está na jogada), mas o Doutor frustra as suas intenções.
Vale ressaltar alguns fatos: Jabe, uma árvore humanóide da Floresta de Cheem, reconhece o Doutor como o último Senhor do Tempo, o sobrevivente da última Guerra Temporal; o telefone de Rose (um Nokia bem simples) é hackeado pelo Doutor e sua mágica chave sônica para poder fazer ligações através do espaço e do tempo. E ela liga para a mãe dela, Jackie.



Esse também não é um grande episódio, embora seja mais divertido do que o primeiro: Temos seres realmente diferentes (e não humanóides quase-humanos, como em Jornada nas Estrelas), como a face de Boe; temos o Doutor não sendo misericordioso com a vilã da história (bem, dá para ter uma idéia de quem é, né?); e ainda o Doutor relatando os fatos que ocorreram durante o período do Oitavo Doutor, durante a Guerra Temporal (esse é o Nono), e saber de que ele é o último da sua espécie. "As pessoas tendem a esquecer que nada é para sempre". A amizade entre Rose e o Doutor se aprofunda nesse episódio, e todos nós que conhecemos a série agora tornamo-nos mais simpáticos a esse alienígena, quando sabemos que ele é o último do seu povo.
Já no próximo episódio... A coisa melhora.

No Response to "Doctor Who 2005 - 1x02 - The End of the World"