segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

HOW I MET YOUR MOTHER 1x16 - Cupcake

Victoria recebe uma oferta para estudar gastronomia na Alemanha, o que coloca seu relacionamento com Ted em risco. A moça sugere que eles comecem um namoro à distância, hipótese que não deixa Ted muito animado.

Depois de conversar com os amigos, ambos decidem romper, mas não sem antes curtir um último dia de namoro - ou de sexo, melhor dizendo.

Enquanto isso, Marshall precisa de um terno novo para uma importante entrevista de emprego. Barney resolve levá-lo a seu alfaiate, como parte de um complexo estratagema para dar-lhe um emprego na mesma empresa onde ele trabalha. E a Lily senta num bolo com um vestido de casamento.

HOW I MET YOUR MOTHER 1x15 - Game Night

Marshall se revela um grande criador de jogos, e reúne todos para apresentar sua mais nova criação - da qual ninguém entende as regras, exceto pelo fato de que todos à mesa devem entornar um drinque sempre que alguém berrar "WHAT?!"

Ted resolve trazer sua nova namorada para a partida, e pede a toods que não façam perguntas constrangedoras à moça. Mas, como Marshall criou o jogo, ele aproveita para usar o contexto da partida para fazer todas as perguntas possíveis.

Isso acaba levando todos a se lembrarem de histórias embaraçosas, principalmente Barney - que, depois de forçado a mostrar a todos uma fita de seu passado, revela como se tornou o que é hoje. Quem diria, o cara era um hippie natureba, mas jogou essa filosofia pro alto ao ser chutado pela namorada.

THE TICK 1x9 - The Big Leagues

Sério que já acabou?!

The Tick chega ao fim muito antes da sua hora, mostrando o protagonista e seu fiel parceiro Arthur sendo recrutados para uma espécie de Liga da Justiça de The City - para ira da Capitã Liberdade, que nunca foi aceita devido às políticas restritivas de recrutamento da equipe.

Ao melhor estilo Boston Legal, o que a moça resolve fazer? Processar a equipe por discriminação! O único problema é que o advogado escolhido por ela, o mais competente de The City, é ninguém menos do que a identidade secreta do líder da equipe.

Enquanto isso, Arthur adora o ambiente da Liga, cercado de heróis mais preocupados com a própria reputação do que em proteger as pessoas - o que desagrada profundamente ao Tick, que sente falta de combater o crime.

E assim termina esta pérola da comédia super-heroica, infelizmente subestimada. Obrigado, Ben Edlund.

SEINFELD 2x3 - The Jacket

Convidado para jantar com o pai de Elaine, um renomado escritor, Jerry resolve ignorar o quanto detesta comprar roupas e gasta os tubos numa lindíssima jaqueta de camurça. Todos perguntam quanto ele pagou na jaqueta, e só pela cara que ele faz antes de responder vemos que foi MUITA grana. E, mesmo com sua bela jaqueta, porém, Jerry acaba intimidado pelo pai de Elaine e sua atitude quase hemingwayana.

E quem resiste a um pedido de favor seguido de "depois de eu te dou uma carona"? É como dizer a uma criança "fica, vai ter bolo"...

SEINFELD 2x2 - The Pony Remark

Jerry é convidado para uma tediosa reunião de família, e acaba se sentando ao lado de seu grudento tio Leo - que segura o braço das pessoas enquanto tece loas ao sobrinho funcionário público. Ter Elaine a seu lado não o ajuda a aguentar o tédio da conversa, e ele eventualmente acaba fazendo um comentário pejorativo sobre pôneis.

Acontece que a matriarca da família teve um pônei na infância, e não gosta nada da piada. Sério, ela fica MUITO brava. Tanto que, ao saber dias depois que ela morreu, Jerry começa a se sentir culpado. E, como as coisas sempre podem piorar, o funeral é marcado para o mesmo dia de um importante jogo do seu time de beisebol amador...

E como convencer Kramer de que ele perdeu uma aposta?

PSYCH 5x14 - The Polarizing Express

Uma invasão de Shawn ao escritório de um suspeito resulta na anulação do julgamento. Nem preciso dizer como a chefe fica irritada, e acaba sobrando até para Henry. Resultado: pela primeira vez desde o começo da série, Shawn não tem as coisas sob controle - ou mesmo um plano B.

Em estranhos sonhos com Tony Cox, o anão de Papai Noel Às Avessas, Shawn vê como seria a vida de todos à sua volta se ele nunca tivesse voltado a Santa Bárbara no piloto da série - o que acaba mostrando ao nosso herói que ele precisa amadurecer. E, no processo, ele ainda descobre como resolver o caso de maneira épica.

Detalhe que o episódio foi escrito e dirigido por James Roday. Quem quer apostar que o cara vira showrunner até o fim do seriado?

TWO AND A HALF MEN 3x14 - Love Isn't Blind, It's Retarted

As coisas estão fora de ordem na casa dos Harpers. Charlie está num relacionamento sério, esperando as coisas se tornarem sérias para transar, enquanto Alan...está namorando uma ninfomaníaca de 22 anos. Situação tão estranha que os próprios parecem meio perdidos, e Judith fica mezzo surpresa mezzo puta ao ver Jake sendo exposto a uma linda ruivinha andando seminua pela casa. O tio má influência dava pra ignorar, mas o pai...

E tudo dá errado na primeira transa entre Mia e Charlie - o que só os anima para a segunda transa. Será que ele enfim está se tornando um homem sério e maduro?

THE WEST WING 5x8 - Shutdown

Sem acordo entre o presidente e o Congresso sobre os cortes no orçamento, o governo federal simplesmente para - e funcionários considerados não-essenciais, como Donna e Margaret, são mandados para casa.

Alegando "ter o governo nas mãos", os republicanos querem deixar clara a culpa do presidente no caso - e aprendem do pior jeito possível que não se coloca Jed Bartlet contra a parede. O presidente resolve ir de surpresa ao Capitólio para negociar...e chega ao prédio ANDANDO!

Se isso não é foda o suficiente para você, ele ainda vai embora quando o deixam esperando. É a vez dos republicanos se desesperarem.

PSYCH 5x13 - We'd Like to Thank the Academy

Depois de mais uma trapalhada de Shawn, a chefe Vick resolve não contratar mais a Psych até que o vidente de araque e seu fiel parceiro Gus passem pelo treinamento-padrão da academia de polícia - permitindo a Shawn fazer todas as piadas possíveis citando Loucademia de Polícia.

O treinador da dupla é um velho rival de Lassiter, que foi deslocado para o treinamento de cadetes por ter trauma de perseguir bandidos. Mas, quando surge um estranho esquema de fraudes envolvendo universitários e o que parece ser um suspeito inventado, Shawn e Gus precisam convencer este relutante policial a ajudá-los na investigação.

"O reforço está a caminho. Não faça o que você normalmente faz."

E, ao longo do episódio, Shawn perde TODO o seu equipamento de policial. Mas compensa usando o sistema de som de um supermercado para jogar um grupo de bandidos uns contra os outros.

SEINFELD 2x1 - The Ex-Girlfriend

"Termine como um band-aid: um puxão e já era."

George se prepara para terminar com sua namorada, e conversa com Jerry e Elaine para criar coragem de resolver a situação. Jerry teoriza sobre como as relações se parecem com organismos vivos, e de alguma forma bizarra e incompreensível isso inspira George a ter "aquela conversa" com sua futura ex-amada...só que esquece alguns livros na casa da moça e pede a Jerry para ir buscá-los.

Resultado: a garota fica obcecada por Jerry, que relutantemente começa um relacionamento com ela. Temendo pela reação de George, ele resolve conversar com o amigo para ver como ele se sente sobre o possível namoro. E, quando parece tudo certo entre os dois...a garota recua. Vai entender essas mulheres.

Clandestinos - O Sonho Começou 1x6 - Episódio Seis

Adelaide. Chandelly. Pedro Bala. Deborah. Júnior. Como superar cada um dos que já passaram pelos testes?
Conhecemos Hugo, um ex-companheiro de quarto e melhor amigo do Fabio. Bem maluco, aliás.
E aí conhecemos o passado de Hugo e Fabio, quando se vestiam de palhaços nos ônibus.
E como eles se separaram.
Já uma guria de Minas surpreende por uma coisa que talvez nenhum outro personagem tenha tido: simplicidade.
Mas é um episódio "menor", digamos.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Clandestinos - O Sonho Começou 1x5 - Episódio Cinco

Quando o episódio começa, Elisa está falando com os candidatos e revemos alguns dos personagens que já vimos, como Chandelly. Que legal.
Nossa, a primeira candidata é Mirinda, que já foi apresentadora infantil na extinta Manchete! Rá!
Que bizarro!
E o Fabio era um dos dançarinos!
Renata Guida é uma atriz que faz peças nua, mas não quer fazer novelas, mas é filha de deputado. Já Deborah Wood tem muita força do pai para ser atriz.
MUITA.
O único problema de Deborah é que seu pai a segue, e que Nanda Costa está por lá. Nanda Costa é atriz da Globo.
- Eu só sei criar sobre pressão.
- Acho que vou comprar uma arma pra produção.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Clandestinos - O Sonho Começou 1x4 - Episódio Quatro

Nossa, o episódio começa com Pedro Gracindo, neto do grande Paulo Gracindo. E ele vai com o filho, que fofura.
Ele até fala da pressão que sofre pelo sobrenome, por todos acharem que ele deve ser tão bom quanto o pai e o avô.

Um homem em seguida entra e o confronta de forma direta. A ponto de Fabio ter pesadelos.
Pedro conta sobre como tudo aconteceu, como conheceu sua esposa (que bota jaqueta jeans sem sutiã, aliás) e como acabou tendo de cuidar do filho.

Uma bela história. Aliás, estas histórias todas, estas vidas... são vidas belas.
Todo episódio de Clandestinos me deixa com os olhos marejados.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mike & Molly 1x12 - First Christmas

É época de Natal!
Mike não tem ideia do que comprar pra Molly. E o que dar no primeiro Natal como casal?
Já Molly já comprou o presente e ainda fica tentando dar dicas.
O grande problema de Mike é que ele não saca nenhuma dica que a Molly dá.
NENHUMA!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mike & Molly 1x11 - Carl Gets a Girl

Mike e Molly vão no apartamento do Mike só para descobrir que Carl está lá com uma garota.
A mãe de Molly termina com o namorado e decide desabafar do jeito dela.

- Se inventarem um vibrador que nos dá chocolate e dança cha-cha, não precisaremos de homens.

Mike então está na casa da Molly porque Carl está na dele, então acaba ajudando a mãe da Molly.
Mike & Molly é uma comédia familiar, no sentido de que mostra algumas coisas mais simples que outras comédias não valorizam. Mike é um cara tão legal que se preocupa com a família da Molly.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Smallville 10x11 - Icarus

As coisas estão ruins. Os vigilantes estão sendo chamados de terroristas, e tem até toque de recolher.
Mas Clark joga pétalas de rosas do céu... e pede Lois em casamento!
Yes!
Go, Clark!
Tess então faz uma Festa de Noivado com Oliver, Sideral, Dr. Hamilton, Gavião Negro... a turma toda.
Oliver tenta resgatar uma moça e é atacado pelo povo, sendo salvo pela Sideral e Gavião.

Então Tess, Dr. Hamilton e o casal Clark e Lois são perseguidos pelo Governo. O cerco se fecha.
No meio desse problema todo, o bom é que Clark é reconhecidamente o líder do grupo. Onde estão Zatanna, Impulso, Cyborg?

Que situação tensa... e tá no meio da temporada!
Gente, na boa, a personagem mais inútil da história de Smallville se chama Cat Grant. E já tivemos o Pete!
E o problema do final... que bosta. Falando bem sério. Que bosta.

Que lutinha de bosta.

Ashes to Ashes 2x04

Gene Hunt e Alex Drake colocam escutas no escritório do superintendente Mackintosh para provar a sua corrupção, e eles recebem a visita da jornalista Jackie Queen (personagem que apareceu em Life on Mars). Ela está grávida, e atrás da sua sobrinha, Rachel.

Jackie veio de Manchester para investigar o desaparecimento de várias jovens inglesas, na mesma faixa etária e em situações semelhantes. Gene Hunt descobre que o superintendente está acobertando um homem de negócios, Ralph Jarvis, que tem envolvimento com o sumiço de várias jovens que vem tentar a sorte em Londres. É claro que ele nega tudo.

Rachel aparece, e se oferece como isca. Dessa forma a equipe consegue parar uma das festinhas que Jarvis promovia, prendendo-o por, entre outras coisas, pelo assassinato de uma outra jovem e que foi acobertado pelo superintendente. Um tiroteio entre os dois vilões acaba evitando a transferência de Gene Hunt para Devon, mas um dele falece falando a palavra "Rose", o que Alex acha que é direcionada para ela.

House - 7x13 - Two Stories

Um casalzinho no colégio está prestes a dar o primeiro beijo quando a inspetora chega e os manda para a diretoria. Là, os dois dão de cara com... o House?!?!?

Então... House está na escola discursando para umas crianças no dia da carreira. Como ele foi parar lá é o que o casalzinho fica tentando descobrir enquanto ele narra os fatos. O episódio fica indo e voltando. House contando como é um dia no hospital e porque Cuddy está brava com ele e a menina contando como arrumou o olho roxo. Ok, não dá para saber ali qual relacionamento é mais infantil: o de House ou o do casalzinho.

Resumindo: blá blá blá huddy.

Alguém já viu a promo do próximo episódio de Fringe? Esse promete!


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fringe - 3x14 - 6B

Um casal está dando uma festa em um apartamento muito estranho, em que coisas estranhas acontecem. De repente uma das convidadas passa mal e, do nada, os convidados são jogados da varanda.

Walter está tentando bancar o cupido e prepara um super café da manhã e convida Olivia para comer com Peter. O que acaba em um grande dr.

Olivia é chamada para investigar as pessoas que cairam e Peter percebe que elas não se jogaram. Walter acha que o universo está se despedaçando e o ponto inicial é o tal prédio. Ele surta, pois percebe que o grande momento se aproxima. Então manda Peter e Olivia ficarem de plantão na porta do prédio. Enquanto Olivia tem mais um ataque de mimimi por causa do Peter el vê algo brilhando em um dos apartamentos. Ao chegar lá vê uma senhora "fazendo contato" com o que ela chama de "o fantasma do marido", mas que na verdade é o marido do universo paralelo. Walter, então, utiliza a solução da outra realidade: fechar o buraco com âmbar.

Olivia acha que a vontade da mulher de ver o marido está causando tudo e acha que convencê-la que a pessoa que ela vê não é seu marido vai fazer com que o buraco se feche e o âmbar não seja necessário.

E finalmente Olivia toma uma decisão sobre Peter!


As Cariocas 1x10 - A Traída da Barra

Barra da Tijuca. O bairro mais rico do Rio. Que belezoca.
Angélica aqui é uma mulher casada com Luciano Huck (rá!), e é traída por ele com sua própria melhor amiga!
Angélica não atuava desde sua última fase com programas infantis, com Bambuluá.
Ah, esqueci de falar, é SEASON FINALE!
Maria Teresa, tão recatada, quase vai parar em um ménage! Rá! Ela acaba conhecendo 3 "moças da noite", e faz amizade!
Mas o final é até meio besta. Uma pena.
- E aqui dizemos adeuzinho a todas essas lindas cariocas...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fringe - 3x13 - Immortality

Lá no universo paralelo, Bolivia está recepcionando seu namorado que voltou de viagem. Enquanto isso, um cara envenena o outro em um bar e faz com que insetos o comam de dentro para fora. Tenso.

Walternative está testando substâncias retiradas de Olivia. Todos os que receberam a tal substância morreram, menos um, o mais novo do grupo, que desenvolveu o poder da telecinese. Um dos médicos responsáveis pelo experimento sugere que crianças sejam usadas como cobaias - o que é imediatamente vetado por Walternative (será que isso faz dele um cara não tão mal assim).

Os insetos que comeram o cara são de uma espécie que foi extinta junto com os carneiros. Um cientista (que infectou o cara) está utilizando esse inseto para um experimento. Ele, há uns anos, estava tentando achar a cura para a gripe aviária. Como os carneiros foram extintos, ele precisava de novos hospedeiros.

Bolivia e Lincoln vão até o laboratório do cara e Lincoln acaba preso no frigorífico e Bolivia acaba tomando a água infectada. Lincoln consegue se soltar e Bolivia é levada ao hospital. No meio do caminho a gente descobre que Bolivia não foi infectada e que ainda por cima está grávida.


House - 7x12 - You Must Remember This

Uma garçonete que tem uma excelente memória tem um ataque e é levada ao hospital.

House quer levar Wilson para sair e esquecer Sam. Quando este recusa, ele vê que tem algo muito errado ali.

Taub está para perder a licença e House o obriga a grudar em um dos outros ducklings para tentar se salvar. E Taub escolhe Foreman, que quer estudar com ele, para que ele não falhe no teste. Mas nosso amigo Taub não quer saber de nada e tem certeza que vai passar. Com uma ajudinha de House, Foreman o coloca nos eixos.

Wilson adotou o gato da vizinha que morreu e House, claro, manda que o amigo se livre do bichano e arrume uma mulher.


30 Rock 5x10 - Christmas Attack Zone

É Natal!
É hora de fazer um comercial. Tracy se recusa, e Jenna está triste.
Tracy recebe o DVD de Pesadas 2 para NUNCA lançá-lo. Agora que ele está indicado ao Globo de Ouro, quer evitar que esse filme estrague sua imagem.
Jack revela que não contou pra mãe que Avery está grávida, e decide chamar também seu pai biológico. O mais legal de 30 Rock é que eles sempre mantém os mesmos atores.
Jack prepara uma festa para pegar Colleen e atacá-la verbalmente.
Kenneth, por sua vez, pintou as lixeiras para que finja que são sua família.
Quando você pensa que tudo vai terminar, Colleen dá o troco.
Opa.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fringe - 3x12 - Concentrate and Ask Again

Nina vai até os guardados de William Bell para pegar suas cópias do livro "As primeiras pessoas". Ela entrega para Olivia e, conversando, a agente fala sobre Peter e como admira a Bolivia, que seria uma versão melhorada sua.

Em algum lugar da cidade m empresário recebe uma boneca envenenada pelo correio bem no dia do seu aniversário e, literalmente, se quebra todo e seus ossos se desintegram enquanto morre.

Eles chegam a um suspeito e vão até sua casa. Lá, o cara consegue ficar escondido e, bem na hora em que tentava fugir, é atropelado e fica em coma.

Walter então vai atrás de uma das crianças que fizeram parte do seu experimento com Cortexiphan. Um garoto que conseguia ler mentes, para tentar descobrir o que se passa na cabeça do cara em coma. Ele aceita ajudar e ajuda Broyles a descobrir sobre um projeto secreto que o suspeito teria feito parte e que estaria ainda na ativa.

Quando Olivia e todo mundo chegam no local descobrem um plano para um ataque em uma festa. E lá vão todos para o local. Olivia se disfarça e leva o cara que lê mentes para tentar descobrir o assassino.

E olha só! O cara do boliche é o autor de  "As primeiras pessoas"! Nina descobre e vai até ele tomar satisfações. Aí ele explica que a tal da máquina que Peter controla funciona de acordo com suas emoções. E mais, o universo que sobreviverá ao que está por vir será aquele em que a Olivia que Peter escolher vive. E agora, Peter?


30 Rock 5x9 - Chain Reaction of Mental Anguish

Nossa, não esqueceram do namorado da Jenna!
O filho de Tracy decidiu lançar um restaurante em que tem um "show do Godzilla". Que fracasso terrível.
Liz decide desabafar sobre todos os problemas que tem com os homens. TODOS. Para entender seu relacionamento com Carol.
O terapeuta que ela acha? Kenneth!
- Olha pro formato da cabeça dele! Não tem espaço pro cérebro!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hawaii Five-O 1x4 - Lanakina

Devo respeitar um episódio de praia que começa com "Gimme Shelter". Devo.
Um bandido foge da cadeia vestido de policial, numa boa. E se dirige a Honolulu, a querida capital. Hora da ação.
Steve encontra sua irmã, Marie, que chegou no Havaí. Uma irmã problemática, claro.
Ah, agora a unidade dos quatro tem o nome de Five-O!
Chin e Kono estão caçando o bandido, enquanto Danno e Steve tentam entender o que levou um homem que passou anos e anos como prisioneiro-modelo a fugir de uma hora pra outra.
O que eu mais estou gostando em Hawaii Five-O além, é claro, de todas as belas extenas, é o fato de que é uma série basicamente de ação até nos pontos mais simples. Kono está pesquisando uma placa ao ar livre e, dali, Chin encontra Steve e Danno de moto em um estacionamento. Tudo editado para agilizar ainda mais.
Ah, o bandido é interpretado pelo Balthazar Getty, que fez Brothers & Sisters.
O final da perseguição é por uma ilha menor de lá. O que faz Daniel Dae Kim se sentir em casa, já que lá era gravado Lost!
Rá!
Mas pra que puseram a irmã do Steve? Não serviu pra quase nada no episódio.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hawaii Five-O 1x3 - Malama Ka Aina

Opa, que festa! Que alegria!
É dia de jogo de futebol americano!
Gostei deste começo, porque mostra o quarteto (e a filha do Dan) como uma família, uma equipe, um grupo de amigos.
Subitamente, dois homens armados entram no campo, como quem não quer nada.
Guerra de gangues, Tríade e Samoanos. Mortos dos dois lados.
Dan precisa agora lidar com a ex querendo tirar a filha de perto dele, enquanto Chin lida com um primo que o odeia.
O primo os coloca pra dentro de um novo cassino. Dan e Steve vão como apostadores, e Kono como uma garçonete. Chin está proibido.
A cada episódio eu acho a Grace Park mais bonita.
No cassino eles devem encarar o chefe dos samoanos com o líder de uma família criminosa de New Jersey.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As Cariocas 1x9 - A Suicida da Lapa

Lapa. O bairro dos arcos e da boemia.
É Natal, e um homem pensa em se matar. Quando conhece a Deborah Secco, e os dois são infelizes.
Uma coisa que não cai bem é que fazem depois a festa de Reveillón... E TÁ CLARO! TÁ DIA! COMO ASSIM, BIAL?!?
De festa em festa os dois vão dando certo. De Capitão América e Bob Esponja.
Os dois decidem então... se matar.
- Peraí, quer dizer que você não tem experiência nenhuma em se matar?
Isso tudo tá indo de uma forma absurdamente engraçada!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As Cariocas 1x8 - A Iludida de Copacabana

Ah, Copacabana.
Um bairro memorável, que os turistas adoram, e os moradores também.
Neste episódio, quem mora lá é Alessandra Negrini, como Marta. Fazia tempo que eu não via a Negrini.
Marta tem uma filha pequena e uma babá que possivelmente desvia a atenção do marido. Mas Marte jura que o marido é fiel.
O problema é a babá.
E o colega do marido, que avança nela que uma forma... mas também, Negrini tá linda no episódio.
O que complica é misturar: a babá descobre do colega do marido.
Aos 45, que PLOT TWIST! PORRA!

PSYCH 5x12 - Dual Spires

Finalmente chegamos a um dos momentos mais esperados da temporada: o episódio em homenagem a Twin Peaks, uma das séries favoritas de James Roday e de muita gente - e cujo box de DVDs contendo a série completa aguarda na minha estante pela chance de eu conseguir assisti-la.

Shawn e Gus recebem um misterioso e-mail chamando-os para uma pequena cidade - tão pequena que aparece entre parênteses no Google Maps - para o que parece ser o tradicional festival Anual da Canela. Logo, porém, uma garota é encontrada morta no lago da cidade (ao melhor estilo Laura Palmer, claro), e fica claro que para resolver o caso a dupla terá que desenterrar uma pilha de segredos sórdidos da isolada cidadezinha. O difícil vai ser pedir ajuda, já q    ue o celular de Shawn só tem serivço numa área de menos de um metro quadrado perto do lago...

Contando com uma muitíssimo bem-vinda (e bem contextualizada) reaparição de Ray Wise, ele próprio parte do elenco de Twin Peaks, o que temos aqui é uma homenagem merecida e caprichada. Não faltou nem fazer referência à velhinha do tronco.

TWO AND A HALF MEN 3x13 - Humiliation is a Visual Medium

Em uma clássica DR, Mia começa a questionar se ela e Charlie estão indo muito rápido com seu namoro. Para desespero do cara, que quer consumar a relação o quanto antes, eles resolvem adiar a primeira transa.

Para aprender a viver sem sexo, Charlie resolve pedir ajuda a um especialista no assunto: Alan! Só que, como não consegue aguentar, ele arranja uma fuck friend - que será muito importante no futuro da série, aguardem - o que o leva a aprender que, para pedir desculpas, é preciso humilhar. Mas também, patcha ideia de jerico o cara teve! Ou de gênio, vai saber.

THE TICK 1x8 - The Tick vs. Justice

Comédia jurídica super-heroica? Por que não?

Destroyo, um cruel e manipulador vilão, processa o Tick...tudo por causa de uma briga de estacionamento. Preso enquanto o julgamento acontece, o bandidão tenta manipular a Capitã Liberdade para ajudar em sua fuga - e acaba virando confidente da moça.

O bacana é que este episódio acaba dando uma abordagem bem-humorada da velha polêmica heroísmo x vigilantismo, com direito a um perdido Tick tentando entender porque o sistema que ele tanto defende simplesmente se voltou contra ele. Mark Millar, assista e aprenda.

E ainda desmentimos um velho axioma: não, crianças, ninjas não quicam.

FUTURAMA 6x13 - The Futurama Holiday Spectacular

Três histórias, representando as celebrações de diferentes religiões - mas as três acabam sendo meio iguais, no fim das contas.

A primeira parte lembra do Natal, com a equipe da Planet Express tentando recuperar os pinheiros, extintos há séculos. Lembram daquela "arca de Noé vegetal" na Noruega, que guarda sementes de todas as espécies de plantas? Os roteiristas lembraram, e é para lá que eles se dirigem. Entretanto, as sementes estão contaminadas, e geram um pinheiro mutante assassino que se multiplica sem parar. (Lembram do final do primeiro game de Sam & Max? A situação é quase a mesma.)

Passamos à história de Hannukah - Robonnukah, no caso, com Bender apresentando um musical que satiriza a tradição judaica - e depois ao Kwanzaa, com participação de Queen Latifah. Com exceção de algumas boas sacadas, porém, as três tramas são quase iguais: os heróis precisam de algo extinto para celebrar o feriado, partem em busca da tal coisa...o final é algo surreal e inesperado. E nos intervalos, temos chamadas do patrocinador - e uma participação de Al Gore.

"Este pode ser o ano sem Kwanzaa - como todo ano antes de 1966."

PSYCH 5x11 - In Plain Fright

Shawn e Jules começam o episódio discutindo sobre o melhor jeito de tornar sua relação pública - para terem uma ideia da seriedade do negócio, considerem que nem o Gus foi informado ainda.

Enquanto os pombinhos não conseguem se decidir, Shawn resolve ir com Gus a um tradicional evento Noites do Terror-style num parque da região. O evento volta a ser realizado 15 anos depois da morte de um garoto que caiu da roda-gigante, e começa com o proprietário do parque sendo assassinado no trem-fantasma. E eis que o principal suspeito é...o fantasma do tal garoto?

Diante do que Shawn nota como "um perfeito caso de Scooby-Doo", os dois detetives de araque resolvem pedir mais uma vez a ajuda de Ken, o ex-assistente asiático que eles conseguem fazer ser demitido de TODOS os empregos. E, quando finalmente faz a grande revelação, Shawn fca surpreso com a reação de Gus...ou melhor, com a falta dela.

Ashes to Ashes 2x03

Alex fica sabendo que o jovem oficial Hales morreu na prisão, o que reforça a sua teoria da conspiração. Mackintosh quer fechar o caso da morte de Irvine, o que faz com que até Gene Hunt fique do lado dela.

Enquanto isso, o dono de um laboratório de experiências em animais e sua filha são feridos por um explosivo. Alex vai atrás de Robin Elliot, um ativista pró-direitos dos animais, e que está preso há 7 anos por um crime semelhante. O mesmo está em greve de fome. Apesar dele entender a posição de Alex, decide não ajudar em nada, e seis ataques estão planejados para ocorrer nos próximos três dias.

A imprensa pressiona a polícia para resolver o caso, e tudo vira uma corrida contra o relógio. No final, quase tudo dá certo. Enquanto isso, Chris e Shazz ficam noivos, e Supermac força Gene Hunt a admitir que o oficial Hales se matou, o que dessa forma tira os maçons da jogada. Após ele tomar a sua decisão, é transferido para Plymouth.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

As Cariocas 1x7 - A Desinibida do Grajaú

Grajaú, um bairro planejado. Um reduto elegante e a moda antiga. Suspenso no tempo.
Notem que, pelo título, este promete, e a estrela é justamente Grazi Massafera, uma das atrizes mais bonitas da Globo atualmente (e desde que me conheço por gente).
Michele era uma garota gordinha que lutou e emagreceu e, bom, virou a Grazi. O que não é pouca coisa. Grazi mostrando o corpo é sempre uma bela coisa.
Ficou famosa e tudo... mas perdeu. Sem dinheiro, teve de voltar pra casa da mãe.
Um dos atores do episódio, veja só, é Marcelo D2!
Sendo um bairro BEM tradicionalista, claro que ela sofre com o preconceito por ter virado um mulherão da high society, e ela sofre com a mudança de local pelo fato de que nem sua mãe é tão sofisticada quanto ela. Aliás, a mãe dela é Joana Fomm, uma ótima atriz.
Mas, no caso do bairro, a culpa é mais do bairro do que dela. A julgam totalmente antes mesmo que ela possa reagir. Cresceu e apareceu, e os outros não.
Tanto que vemos como Michelle é desesperada para voltar a ser rica e famosa. Cresceu dependente disso.
O episódio é engraçado, e Grazi continua ótima. Eu repito em dizer que ela se desenvolveu e muito na atuação, mas não gostei do resultado da cena da bagunça.
Muito bom.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As Cariocas 1x6 - A Adúltera da Urca

Episódio em alto nível: a carioca de hoje é Sônia Braga, a atriz que encarou o mercado internacional e fez filmes e seriados e tal nos EUA.
Ela mora na Urca, bairro que fundou a cidade. E para contracenar com ela, nada melhor que Regina Duarte e Antonio Fagundes.
Duarte é uma amiga que diz que a amiga deve experimentar mais homens. E o nome da personagem da Duarte é MALU!
MALU!
Rá!
(Tá, pra quem não pegou, estou fazendo referência a Malu Mulher)
O marido da Sônia Braga, o Antonio Fagundes, não melhora sua situação ao ficar insinuando que ela é mulher de sair por bares e dando trela para tudo quanto é homem.
O principal ponto aí deve ser justamente a falta de comunicação. Se Cacá (Antonio) confiasse mais na mulher e conversasse com ela, esta história duraria 3 minutos, e olhe lá.
Dalton Vigh é o homem que se declara para Sônia. A persegue. A admira. A deseja.
Braga e Duarte se saem muito bem juntas na tela. Duas atrizes experientes mas, até onde me lembro, nunca fizeram muita coisa juntas. É bom ver atores de certo renome em algum projeto assim.
Já Fagundes tem até pouco tempo de cena, e precisou tomar cuidado para não ficar muito estereotipado.
E que PLOT TWIST esse, hein!
Rá!
Adorei!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fringe - 3x12 - Reciprocity

E a Massive Dynami está construindo a máquina de Walternative. Todos lá estão confusos, poi não há nada nas plantas que indique a fonte de energia. Olivia, Peter, Walter e Broyles vão até lá e a máquina, do nada, começa a funcionar, só com a presença de Peter.

Walter está muito preocupado com Peter, ainda mais quando ele é levado para a Massive Dynamic para passar por uns testes. Ele aproveita e pede a Nina para lhe ajudar a reconstruir seu cérebro para tentar entender a máquina.

Broyles pede a Astrid para ajudar com a decodifcação do HD do computador de Bolivia. Um metamorfo é morto e há a suspeita de que exista um informante no nosso lado passando informações para Walternative, pois o nome dele consta nos arquivos do computador.

Vários metamorfos aparecem mortos e acabamos descobrindo que Peter é o assassino. Ele diz que precisa saber o que eles sabem para parar de se sentir apenas uma peça do jogo. O curioso é que ele faz isso pelas costas de todos - apenas Walter descobre e diz que foi culpa da máquina, que ela transformou Peter.


E os glyphs da semana foram:


House - 7x11 - Family Practice

A mãe de Vuddy passa mal e é levada ao hospital. House, muito a contra gosto, vai tratá-la e acha que a maioria dos seus sintomas são psicológicos e que ela não tem nada. Ela percebe e o quer fora do caso. Quando ela começa a piorar, Cuddy pede a House que fique no "backstage" sem que sua mãe perceba.

Rachel, mulher do Taub, arruma uma entrevista de emprego para ele com seu irmão, que havia quebrado seu nariz há cinco anos durante um acesso de raiva. Taub vai, se mete onde não devia e acaba novamente com a cara arrebentada.

Quando Cuddy tira House de vez do caso, ele começa a agir por suas costas - e evitando que Masters perceba. Quando ela percebe, House, voltando a ser House, a ameaça, caso ela conte para alguém. Mesmo assim, ela conta e a mãe de Cuddy pede para ser transferida. Com isso, House percebe que ela pode morrer e dá um ultimato à Cuddy, para que ela se imponha e tente salvar a mãe.

E a novela Masters continua...


Misfits 2x7 - Christmas Special

Sim, a temporada ganhou um adendo, um Especial de Natal!
Sem o Serviço Comunitário, cada um dos Misfits está encarando a vida do seu jeito... mas e quando oferecem dinheiro por seus poderes?
Um Pastor vê as pessoas pela cidade enquanto ele vê seu trabalho sem resultado.
Aliás, agora eles são seis o tempo todo.
Tudo vai convergir.
O pastor, entretando, começa a andar nas águas, e diz ser Jesus!
Rá!
Cabelinho conhece uma moça tão nojenta quanto ele. Se apaixona de tal forma que dá seu poder por dinheiro pra ela.
Já "Jesus" revela seu esquema e podemos ver como tudo pode ser problemático. Principalmente a manipulação da religião.

Lie To Me - 3x13 - Killer App

Season finale.

O criador de um aplicativo para celular está ganhando rios de dinheiro e, segundo Cal, esá prestes a tirar sua sócia da jogada (assim como fez com o outro sócio). A garota é amiga de Gillian, por isso o interesse.

Dois dias depois a garota é encontrada morta.

Ria manda um cara para Cal entrevistar e ele já começa aplicando uma pegadinha do Mallandro, na qual o cara não cai.

Gillian está arrasada com a morte da amiga e o terceiro sócio (o que foi tirado da jogada) se torna o principal suspeito para a polícia. Ainda mais quando Gillian descobre que ele e a vítima dormiam juntos.

O dono do aplicativo é um hacker arrogante que consegue invadir o sistema que quiser. Ele cinsegue entrar no sistema do terceiro sócio, que estava no escritório de Cal, bem na hora em que um segredo ia ser mostrado.

Claro que o cupado era quem a gente esperava.

E aos 45 do segundo tempo Cal confessa o que a gente está cansado de saber.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lie To Me - 3x12 - Gone

Uma mulher entra em uma lojinha e deixa a bebê no carro. Quando volta percebe que a criança sumiu. Para não ficar mal para o marido (que tem obsessão pela menina) e para todo mundo, diz que sua filha foi roubada dela.

Quando deu falta de seu bebê, a mulher, com medo do marido, ligou para o ginecologista, que foi prontamente interrogado por Cal.

Enquanto isso, a mulher luta para manter sua versão da história enquanto seu marido a acusa de ser descuidada. Então ela não aguenta e fala a verdade - e dá-se a desgraça. Para completar, Cal e Gillian descobrem que a mãe, que é professora, teve um caso com o diretor da escola e o bebê pode ser dele. E ainda não acabou! O marido não é pai de nenhum dos dois filhos e sabe disso.

Final esperado, mas interessante.


Misfits 2x6 - Episode Six

Sim, é a SEASON FINALE!
Vimos o que ia acontecer. Coisas foram evitadas, coisas foram provocadas, e no final o futuro está acontecendo.
A primeira temporada tem uma finale absurda com a moça que dominava mentes.
Agora é um rapaz que serve leite... e é ignorado por todos. Agora ele pode controlar o leite.
- É o poder mais escroto de todos.
Mas o Mago do Leite Agora vai ficar famoso!
O Oficial da Condicional conta dos Misfits pra imprensa. Isso é um problema. O cara é muito engraçado sozinho.
Pelo menos o Invisível sabe que isso vai mudar e piorar tudo. Justo ele tem essa consciência.
Nessa bagunça aparece Daisy, uma moça que cura as pessoas.
O Mago Do Leite então se torna uma ameaça terrível. Só entendemos a extensão disso com o poder do Cabelinho.
A ponto de todos morrerem.
E o que virá na terceira temporada?

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Misfits 2x5 - Episode Five

Uma nova garota chega no Centro Reformatório. Depois que Nathan, o Cabelinho, a vê de calcinha, ele é morto.
Sim, isso é Misfits!
Nossa, e o que é o Rapaz Invisível ouvindo Killing Moon do Echo and the Bunnymen! Boa escolha!
Kelly conhece um rapaz que fica apaixonado por ela na hora, mas é um fugitivio. Que bacana ele.
Quem tem chance com a Guria assassina do Cabelinho? O Rapaz Invisível!
Legal é que os outros Misfits lembram de todas as gurias psicóticas que já apareceram.
Na festa a fantasia para desmascarar a assassina, eles se vestem de herois! Rá!
Quem diria que teríamos PLOT TWIST.
DOIS
TRÊS
Kelly descobre quem é o namorado, nós descobrimos quem anda matando pessoas e o Mano do Tempo descobre sua visão.
- Talvez seja assim que se sente um super-herói.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Afinal, O que Querem as Mulheres? 1x6 - Episódio Seis

E vamos à SEASON FINALE.
Sophia agora está na vida de André. Letícia Spiller, sempre linda.
A sacada da Spiller é que conseguiram fazer cenas até focando os seios dela, mas sem mostrar o barrigão de gravidez.
André e Sophia vão fazer um tratamento para ficarem felizes para sempre. Que bizarro.
Mas o PLOT TWIST deles é BIZARRO.
Até que ele reencontra Lívia.
E tem A CONVERSA.
Uma boa série, com enrolação nonsense no meio, mas que rendeu como uma série inglesa.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

THE TICK 1x7 - The Funeral

Tudo começa no funeral do título, em que o Tick dispara uma elegia algo surreal - mas que até o final do episódio tornar-se-á um inspirador discurso sobre vida e morte.

Quando todos começam a ficar constrangidos, voltamos uma semana no tempo para descobrir como tudo começou: o Imortal, um famoso herói cujo nome começa a fazer sentido de forma quase irônica, passará pela Cidade para divulgar sua autobiografia - e morre durante uma tarde de esbórnia e libidinagem com a Capitã Liberdade, que fora escalada como sua guarda-costas.

Tentando ocultar a morte do grande herói pelo menos durante sua sessão e autógrafos, nosso quarteto de heróis se divide: a Capitã vai para a coletiva, levando um disfarçado Batmanuel, enquanto o Tick e Arthur (que só queria um autógrafo do ídolo) cuidam de esconder o corpo no quarto do hotel. Mas tentem ir pro hotel CERTO, rapazes...

THE WEST WING 5x7 - Separation of Powers

O presidente do Supremo, que nos últimos meses estava cada vez mais senil, é hospitalizado - e todos se perguntam quanto tempo levará até que ele fique gagá de vez ou entre num coma do qual não se recuperará mais. E, como o único jeito de um juiz do Supremo deixa o posto é renunciar, Toby pede a Joe que o ajude a convencer o velho juiz de que seu tempo já passou.

Em outros campos do front, C.J. ajuda Zoey a se preparar para uma entrevista sobre seu sequestro, e Josh sofre com uma gripe. E interessante como a Donna sempre mostra o que as "pessoas comuns" pensam dos problemas do país.

Enquanto pensam num novo juiz para o Supremo, todos na Casa Branca discorrem sobre a "epidemia de mediocridade" que tomou conta do mundo. O que ajuda a explicar como, a exemplo do que infelizmente acontece no Brasil, o governo ficou refém do Congresso...e como o presidente Bartlet resolve tomar uma atitude para mudar isso.

FUTURAMA 6x12 - The Mutants Are Revolting

O governo descobre que Leela é mutante, e a moça acaba deportada para o subterrâneo. Lá chegando, ela decide liderar uma revolta do povo do subsolo por direitos iguais, conduzindo todos para a superfície.

Enquanto isso, Fry faz uma coisa estúpida e impensada (afinal, é o Fry) para provar o quanto se importa com sua amada. E acaba ajudando a revelar um importante segredo da principal opressora dos mutantes.

Episódio abaixo da excelente média desta temporada - e da série - mas mesmo assim com algumas sacadas brilhantes.

HOW I MET YOUR MOTHER 1x14 - Zip, Zip, Zip

Depois de um fim de semana inteiro trancado com Victoria no quarto, Ted revela a seus amigos que a moça sugeriu que eles só fizessem sexo depois do primeiro mês de namoro. Tudo baseado em sua filosofia de desfrutar os momentos, e é claro que o Barney acha uma enorme bobagem.

Enquanto temos um casal se conhecendo - e sendo romântico a ponto dos diabéticos terem que deixar o recinto - Marshall e Lily, trancados no banheiro depois de desistirem de sua viagem de aniversário, se perguntam se ainda haverá novidades em seu relacionamento. Afinal, eles já fizeram todas as funções orgânicas  escatológicas na presença do outro...

Por fim, Barney fica desolado por ficar sem um bro para sair com ele...até resolver sair com Robin, que se revela uma ótima colega de farra. Mas, claro, ele estraga tudo ao confundir as coisas.

BETTER WITH YOU 1x3 - Better With Ben

Joel começa a preparar o cartão de Natal da família - uma atividade que ele leva particularmente a sério, apesar das piadas de Ben a respeito. Mas, apesar de todos os seus protestos, Ben não consegue negar sua frustração quando Casey é chamado para participar da foto. O argumento de Joel? Ben não é "da família".

Revoltada com o tratamento dado a seu "namorido", Maddie resolve começar um cartão separado - e acaba recrutando sua mãe, que quer simplesmente...mostrar as pernas no cartão.

Enquanto isso, descobrimos que Mia nunca terminou oficialmente com seu antigo namorado, um cara supersensível, e a tentativa dela se acertar com o cara serve para mostrar que tanto ela quanto Casey sofrem de uma séria dificuldade para dizer "não". O que pode ser um tremendo problema quando eles estiverem falando com seu filho.

E o que diabos é um ninho de Natal?

THE TICK 1x6 - Couples

Temos uma participação especial no mínimo interessante: ninguém menos do que Ron Perlman!

O Hellboy do cinema surge no papel de Fiery Blaze, um herói com poderes incandescentes que maltrata seu sidekick. Enquanto ele tenta convencer o Tick a não pegar tão pesado com Arthur, seu parceiro se demite e vai morar com Arthur - causando, claro, vários incômodos. Neste meio-tempo, porém, ele também tenta convencer Arthur a desfazer sua parceria com o Tick, levando-o inclusive a um grupo de sidekicks maltratados por seus heróis.

Engraçado ver que a dinâmica entre Tick e Arthur é diferente do tradicional herói-sidekick - eles são quase um casal, se você pensar bem. Mas de um jeito completamente macho.

Afinal, O Que Querem As Mulheres? 1x5 - Episódio Cinco

O pai de André está de volta. Tarcísio Meira, em um papel diferente do que fez nos últimos anos.
- My boy, eu sou seu pai-pai!
E, quem diria, o pai dele também não sabe o que querem as mulheres.
Quando André acha que tudo dará certo, Lívia está para se casar com o Homem Perfeito de Dan Stulbach.
O que ele faz então? Começa a dar terapia de casal! Justo ele!
Será que agora ele poderá voltar ao começo? VOltar para Lívia?
Vamos pra SEASON FINALE.

Ashes to Ashes 2x02

Jed Wicklow é o suspeito da vez, e o que recai sobre ele é o roubo de veículos. Um fato curioso é que Jed é cigano. Outro fato curioso é que Jed está morto, vítima de um acidente automobilístico que aparentemente é culpa de Gene Hunt. É claro que o chefe Mackintosh quer a cabeça de Hunt num prato, e Hunt prepara a cena para desviar a atenção, plantando drogas no corpo do cigano assaltante. Com isso, todo o acampamento cigano é detido para averiguação. Entre eles, há uma senhora de idade que lê a sorte de Alex, e reconhece a sua existência paralela.

E começa a desenrolar a trama, quando sabemos que o falecido agredia a sua namorada, Alva, e não perdoava mesmo quando a viu grávida. O médico que atendia o acampamento, Dr. Battleford, aparentemente altruísta, deu pistas de comportamento estranho, incluindo um cumprimento maçom feito com Gene Hunt. Alex desconfiou e seguiu Gene Hunt até uma loja maçônica (onde o superintendente Mackintosh, o médico em questão e Ray Carling são membros), onde ele é iniciado. Gene revela que se envolveu com a Maçonaria porque ele sabe que o superintendente é corrupto, e só consegue lidar com ele se for de dentro para fora.

Alex então descobriu que o Dr. Battleford, deu a Jed pílulas que causaram a sua morte. Afinal, ele amava Alva e era o pai da criança. E ela estava certa, sendo que a criança recém-nascida é devolvida à mãe. Uma aliança ainda mais bizarra é formada quando Gene Hunt mostra que o oficial que matou o policial Sean Irvine é apenas um peão em toda essa conspiração, e para isso ele aceitou tornar-se maçom, e dessa forma conquistar a confiança de Mackintosh.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Lie To Me - 3x11 - Saved

Há um acidente e um jogador de baseball morre, enquanto uma menina sobrevive. A paramédica que salva a menina, após a análise de Lightman do video do acidente, em sua opinião, tem algo a esconder. O motorista do carro, um garoto que o roubou, jura que o sinal estava verde quando bateram nele. O que é confirmado quando Cal sofre o mesmo tipo de acidente - e adivinha quem aparece para ajudá-lo?

Cal descobre que a mãe da paramédica morreu em um acidente e todos os anos desde então, nessa época, acontece um acidente e ela é sempre a primeira a chegar e salvar a vítima. 


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lie To Me - 3x10 - Rebound

Um menino descobre um monte de dinheiro e uma caderneta com anotações no fundo falso da maleta do namorado da mãe. Ela, então, vai até Lightman, que passa a investigar o cara.

Cal descobre que o cara teve várias mulheres, ficando casado com cada uma por exatos seis meses. Em sua caderneta, nomes e valores em dinheiro. Cal finge estar se divorciando de Gillian e arma um plano para se aproximar do cara e fazer com que ele caia em uma armadilha.

E então o advogado do cara que casava com as recém separadas aparece morto e uma das ex é a principal suspeita. Como ela acaba sendo inocentada, resta a Cal descobrir que matou - e por que.


Fringe - 3x10 - The Firefly

Walter está fazendo um experimento em si para ver se consegue pensar como Walternative e resolver a questão de Peter e tudo mais.

Enquanto isso, em um hospital, dois enfermeiros vêem, pela câmera, um dos internos falando com alguém. Quando vão perguntar quem era, o homem diz que era seu filho (que morrera em 1985). Logo depois o rapaz aparece junto de um observer. Walter acha que a aparição do Observer tem algo a ver com Peter. Algo ruim a ver com Peter.

O interno em questão é Roscoe Joyce (participação de Christopher Lloyd), tecladista aposentado da banda favorita de Walter.

Olivia recebe um livro e um bilhetinho de Peter endereçados a Bolivia e fica um climão, apesar dela insistir que está rudo bem.

Walter resolve hipnotizar Joyce para descobrir como ele conversou com o filho morto. O experimento vai indo bem, até que o celular de Olivia toca e quase estraga tudo. Ele consegue fazer Joyce dizer que o filho falou que ele deveria ajudar Walter  só falta descobrirem no que. Enquanto Walter fica lá "fanboyzando" o ídolo, o Observer, que acabara de salvar uma moça de um assalto a banco, aparece no laboratório e o chama para conversar.

O Observer diz a Walter que eles interferiram na ordem natural das coisas quando Peter foi salvo do lago congelado. Um cara saiu para buscar sua filha no meio de um temporal, avançou o sinal e matou um rapaz. Agora ele precisa de sua ajuda. Quando a hora chegar, Walter deve entregar a chave e salvar a garota. Saberemos o que isso significa em algum monento. Quando Joyce começa a contar como foi perder o filho a gente entente que as histórias dele e de Walter estão intimamente ligadas.

Walter teme perder Peter mais uma vez caso resolva ajudar o Observer. Enquanto fala com Walter, Peter e Olivia se envolvem em um acidente e todo o plano do Observer começa a dar certo. Muito trabalho para quem queria evitar que Walter tomasse um leite "batizado" (ou para quem queria que Walter passasse por um teste...).

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Community 2x10 - Mixology Certification

É aniversário de Troy, mas o assunto é o Pierce não lembrando da festa que teve.
Todos querem ir a um bar, mas precisam arranjar um jeito de levar Annie junto, já que ela só tem 19.
Então eles vão ao Ballroom, um típico bar, e quem acaba surpreendendo é Shirley!
Annie fica com uma identidade do Texas, e começa a inventar sotaque e estilo de vida.
- Cresci em uma fazenda, diddli-dee.
Quando se vê, ela fala que até cumpriu condicional!
No final, quem dá uma lição de moral é o próprio Troy.

House - 7x10 - Carrot or Stick

Um militar que cuida de um "reformatório" dá entrada no hospital após sentir dores na costas durante um treinamento.

Colocaram uma foto do Chase pelado na internet e ele luta para tirar, pois, ao que parece, a tal foto foi "modificada" e não mostra os seus reais "atributos". Até Taub tira uma da cara dele. Muito bom! Ele acha que foi uma das garotas com quem dormiu no casamento do cara do hospital há alguns episódios. E, vamos combinar, que mulher idiota!

O militar não melhora e há a suspeita de envenenamento. Foreman e Masters vão até lá conversar com os garotos. Quando um deles (participação do Chris, quer dizer, do Tyler James Williams) começa a apresentar os mesmos sintomas, a coisa fica complicada.

House quer que a filha da namorada entre em uma escolinha e vai lá dar uma força.


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Afinal, O Que Querem As mulheres? 1x4 - Episódio Cinco

André está no Limbo.
E começa a rever momentos de sua vida patética.
André então percebe que sua salvação é fazer a tese contrária. Afinal, O Que QUerem Os Homens?
- O homem que está na moda passa cera no cabelo e faz as unhas.

Subitamente, no meio de uma maré de azar, André vai na nova exposição de Lívia. Apenas para sofrer.
O final do episódio tem um baita PLOT TWIST, aliás.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Afinal, O Que Querem As Mulheres? 1x3 - Episódio Quatro

- Estou solteiro.
André agora decidiu sair por aí para transar com mulheres diferentes toda noite. Ele começa agora a analisar até mesmo as baladas.
Nisso ele conhece Maria Fernanda Cândido como uma mulher que conhece as teorias de Freud.
Enquanto isso, Lívia descobre que o homem perfeito pode filosofar sobre física quântica sem saber andar de bicicleta.
Para tentar esquecer Lívia, ele se afunda mais na balada... e morre.
O número que acontece aí é meio enrolador. Ficou parecendo encheção de linguiça.
Não parece.
É encheção!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CSI 11x9 - Wild Life

Duas garotas andando na rua, normalmente... quando um corpo cai.
A cena mais engraçada dessa parte do caso é que encontram duas loiras numa cama e, qaundo vão averiguar, elas estavam DORMINDO. E nem lembram que tinha um homem na suíte com elas.
Já em outro caso um casal foi morto sem roubarem nada. Vingança pura.
No meio do caso, as duas loiras não lembram do que houve a noite. Isso fez Catherine lembrar do começo da sétima temporada, quando foi batizzada e raptada.
Engraçado é ela falar "fui com um amigo" sem dizer que era o Greg.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CSI 11x8 - Fracked

Uma turma acampando. "Vamos pular no lago", coisa assim.
E tem um corpo no lago.
Temos a Katee Sackhoff de volta como a Detetive.  E eles descobrem uma repórter que está ligada a dois mortos. Não disse um, mas dois.
Mulher bacana.
A pior parte disso tudo é quando chegam em um fazendeiro que, por conta da contaminação da água, perdeu a esposa e os animais.
Aprendam: grandes corporações fazem MUITA merda.
Mas Ecklie acaba com tudo.

Ashes to Ashes 2x01

E começamos uma nova temporada de Ashes to Ashes, com Alex ainda presa no que ela imagina ser o seu subconsciente, e sem rota de fuga. Os penteados mudaram (a Shazz melhorou 100%, ela mesma deu uma remexida no visual que ficou ótima). Mas o problema da corrupção policial volta à tona, e o superintendente Mackintosh quer fazer a delegacia de Fenchurch Leste de exemplo. E lá vai o lendário detetive da polícia, "Super-Mac", dando uma carga ligeira.

Logo depois, Gene Hunt e sua equipe são chamados a um bar de strip-tease, no Soho londrino, onde encontram o corpo de um policial britânico, Sean Irvine. Enquanto isso, Alex volta a receber flashes do presente, além da atenção de um admirador secreto. Uma foto do policial Irvine é encontrada, e nela, ele está do lado de uma stripper e pretensa atriz, Sally. E... Sally é morta. A viúva de Irvine, Ruth, é evasiva a princípio, principalmente por ela estar tendo um caso com o poderoso chefão da polícia com nome de maçã, Mackintosh. Mas ela dá a eles um diário, que explica tudo: Na verdade ele foi morto para abafar um caso de corrupção na polícia, já que ele era o policial honesto da vez e que foi morto. A sujeira cresce e aparece, e o caso é resolvido. Ah, ia esquecendo, o Chris tenta mostrar a Shazz que é um novo homem.