terça-feira, 31 de agosto de 2010

Drop Dead Diva - 2x09 - Last Year's Model

Stacy está devendo para o cartão de crédito e Fred fica solidário e resolve pagá-la para fazer uma pequena entrega. Só que ela não consegue. E nem ele.

Jane está animadíssima com um caso, que lhe é tirado sem mais nem menos pelo chefe, que passa para a namorada (que pode lucrar muito com isso). Uma mulher de 24 anos está processando a empresa por discriminação. Ela foi substituída por uma jovem de 24 anos.

Grayson está com o caso de um casal que jura que sua casa está mal assombrada e tenta se livrar dela. Ele não acredita, mas vai até lá conferir e encontra Deb!


PSYCH 5x7 - Ferry Tale

Antes de começar a resenha, um momento de deleite aos fãs de chutadores de bundas: Chi McBride is in the house!

O eterno Emerson Cod interpreta um carcereiro que acompanha um grupo de prisioneiros que trabalham numa balsa, a bordo da qual nossa dupla favorita de detetives mediúnicos embarca para fazer trabalho voluntário. (Ideia do Gus, claro.)

Como seria de se esperar, os prisioneiros conseguem fugir, e como também seria de se esperar Shawn contraria a orientação de seu pai para não tentar resolver o problema por conta própria.

Ainda que com alguns atrapalhos (aliás, eu não lembrava do Shawn sendo sempre tão atrapalhado nas tentativas anteriores) e contando com a ajuda de Chi McBride, Shawn e Gus conseguem deter dois dos bandidos - e partem em busca dos outros dois, que vão resgatar o tesouro de um falecido colega. Engraçado, aliás, como o personagem do Chi rapidinho se entrosa com a dupla de protagonistas.

Episódio bastante divertido, com a "voz de rádio" de Gus - que não deve ser confundida com a sua "voz de celular" - Chi McBride e Timothy Omudson repetindo a parceria do piloto de Human Target...e aprendemos a importância de praticar corrida de três pernas com seu melhor amigo.

FUTURAMA 6x8 - That Darn Katz

Nibbler cansou de ser tratado como mascote de Leela, e na condição de criatura superinteligente que é exige os mesmos direitos de um membro da tripulação da Planet Express. Assim, Leela procura um novo bichinho, e resolve adotar um superfofo gato.

Enquanto isso, Amy vai a uma universidade em Marte para apresentar sua tese de doutorado, mas não consegue a sonhada aprovação - em grande parte, devido ao exagero na festa da noite anterior, mas sua alergia ao gato de um dos professores da banca também atrapalha.

Mas a esta altura a tripulação está ligada demais a seus gatos para se interessar por outras coisas, e só Amy e Nibbler percebem que os bichanos na verdade são aliens que planejam destruir a Terra para salvar seu mundo de origem. No final, depois de uma zoeira com o I Can Haz Cheezburger, o mundo é salvo numa competição de fofura - mas começa a girar pro lado errado.

HOW I MET YOUR MOTHER 1x7 - Matchmaker

Depois de ver Robin apresentando uma matéria sobre uma agência de encontros que se orgulha dos 100% de sucesso, Ted resolve arriscar e faz sua inscrição - junto com Barney, mas óbvio que as intenções do sr. Stinson são altamente questionáveis.

O único problema é que, mesmo depois de semanas a fio pesquisando no banco de dados, os computadores da agência simplesmente não encontram ninguém compatível com nosso herói. Ou melhor, eles até encontram, mas a moça já está comprometida com outro. Convencido de que encontrou sua alma gêmea, Ted resolve ir atrás da moça...e não ouve o que gostaria.

Enquanto isso, um estranho híbrido de barata e rato assombra o apartamento dos amigos.

MONTY PYTHON'S FLYING CIRCUS 1x12 - The Naked Ant

Pessoas começam a cair pela janela de um prédio de escritórios...e, depois de se acostumarem às quedas, os funcionários dos andares inferiores resolvem começar a apostar quem será o próximo a cair!

Passamos então a um esquete relativamente longo, com a melhor sátira a Hitler já feita (mas também, é o Python), que mostra o ditador vivendo sob o nome de "Mr. Hilter" numa típica pensão britânica. Claro que John Cleese fica sensacional em praticamente qualquer papel, mas vale destacar sua interpretação de Hitler.

Passamos a policiais que só ouvem vozes em determinadas frequências, a um discurso feito por um político que caiu num fosso e ao épico concurso de Idiota de Classe Alta do Ano - que precisa ser realizado no Brasil o quanto antes. E, depois de todas essas insanidades, fica a pergunta: o que, afinal de contas, está acontecendo?

TWO AND A HALF MEN 3x9 - Madame and Her Special Friend

Uma das vizinhas dos Harpers aparece para reclamar de um carro parado em frente à sua porta, e acaba tendo seu primeiro contato com Alan - de quem ela começa a ficar muito amiga, para desespero e ira de Charlie.

O dilema começa quando a proximidade entre eles aumenta demais, a ponto de Alan começar a se sentir o michê da velha senhora. Ter o próprio centro quiroprático e ganhar um Rolex é tentador, claro - mas Alan, cuidado para a brincadeira não ficar perigosa demais...o que me lembra que nunca mais verei o piano do Charlie do mesmo jeito.

A curiosidade adicional fica por conta da primeira aparição de April Bowlby, que depois entraria pro elenco fixo como namorada do Alan...mas que aqui aparece no chuveiro com Charlie. Charlie este que faz VÁRIAS piadas de velho ao longo do episódio, aliás.

THE WEST WING 5x2 - The Dogs of War

"Este emprego não é sobre fazer coisas. Na maior parte do tempo, aliás, é melhor não fazermos nada."

Começamos com Leo e uma pesquisadora de opinião discutindo a questão que Josh levantou no episódio anterior: a opinião do povo americano sobre os recentes atos do presidente Bartlet.

A equipe do presidente se faz as mesmas perguntas, enquanto percebe que simplesmente não sabe o que está sendo discutido a portas fechadas pelas lideranças republicanas. Estarão elas se aproveitando da fragilidade momentânea do governo para aprovar uma agenda direitista?

Depois dos terroristas enviarem um vídeo ameaçando matar Zoey, a moça é encontrada - o que todos sabíamos que aconteceria, mas esperávamos que demorasse um pouco mais. Fica a impressão de que os novos roteiristas quiseram resolver logo a ponta solta que o Sorkln deixou.

E ainda temos uma participação de William Devane.

FLASHPOINT 3x12 - Follow the Leader

Um grupo vagamente neonazista planeja ataques a centros multiculturais - considerando, como seria de se esperar, a imigração como culpada por todos os seus problemas.

Temendo por um banho de sangue, um dos membros do grupo resolve ajudar a SRU, temendo principalmente pela segurança do irmão - o motivo para que ele começasse a frequentar as reuniões do tal grupo. E claro que a irritação do garoto mais novo só aumenta quando ele descobre que seu irmão está saindo com uma garota negra.

Para evitar a explosão de um shopping, Wordy desarma uma bomba à moda antiga, enquanto Sam usa a antiga técnica da persuasão para demostrar como psicopatas estão sempre dispostos a sacrificar outros por suas ideias insanas. E o terrorista ainda demonstra como transformar quem deveria ser seu alvo no arauto de um desastre.

Finalizando, qual é a desse ex da Jules?

30 Rock 3x5 - Reunion

Liz foi convidada para a reunião do colégio. Já Jack deve ter uma reunião logo: Don Geiss acordou!
Mas eu devo dizer que quem melhora são Tracy e Kenneth. Tracy não suporta que Kenneth seja mais engraçado que ele no elevador.
- Um raio falou comigo durante o coma. Pode ser um alienígena, pode ser Deus, ou um ser superior asteca que nunca nasceu.
Claro que, das duas reuniões, dá tudo errado, É revelado um lado de Liz que não imaginavam.
Não tinha como imaginar.
Já Jack deixa de ser Jack. Vira Larry e ele sabe ser Larry.

30 Rock 3x4 - Gavin Volure

Está na hora de um clássico.
Um homem com agorafobia promove um jantar para pessoas da moda, colecionadores de arte gritadoras e muito mais.
Liz e Jack vão parar em um jantar... com Steve Martin!
E Steve está afim de Liz!
Claro que tudo tem um baita PLOT TWIST bizarro.

30 Rock 3x3 - The One With the Cast of Night Court

Uma amiga de Liz e Jenna, Claire, está vindo, e Liz a descreve como "uma macarena humana".
E ela é Jennifer Aniston.
Daí, pelo título, você já vê como vão zoar com Friends.
Séries canceladas podem deixar uma pessoa triste, mas Tracy decide deixar Kenneth feliz ao produzir um final para Night Court.
Com o elenco.
- Meu amigo Kenneth escreveu um episódio especial, uma verdadeira obra-prima. E olha que eu uso muito essa palavra.
Quem fica com problemas por causa de Claire é Jack. Afinal, Jennifer Aniston é irresistível.

30 Rock 3x2 - Believe in the Stars

Jack falando no telefone e com Liz ao mesmo tempo. Genial, ele usa frases que cabem pros dois.
Jenna está processando Tracy. E Tracy está processando Jenna de volta.
- Assisti Justiça Sem Limites nove vezes até descobrir que não era o novo Jornada nas Estrelas.
A briga entre Tracy e Jenna piora porque ele acha que é por ele ser negro, e ela por ser mulher.
Tracy decide virar mulher e branca, e Jenna quer virar homem e negro.
Oprah aparece ainda pra ajudar de Liz. Que está dopadona.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bones - 5x01 - Harbingers in a Fountain

Bones está de volta de uma viagem e Angela a leva para ver uma vidente (Cyndi Lauper) que praticamente faz um review do último episódio da temporada passada e diz que Booth quer vê-la novamente. Ela também comenta sobre Bones estar grávida na historinha (e ela fica tensa, pois dormiu com Booth).

Booth está em sessão com Sweets. Eles conversam sobre a historinha da boate e Booth acaba voltando à ativa.

Os dois não se vêem há seis semanas e se reencontram quando Bones senta em cima de Booth em sua sala.

Avalon, a vidente, diz que há restos humanos enterrados em um certo local. E não é que ela está certa? Booth é designado para interrogá-la e continua sem acreditar nas coias que ela diz ver.

Booth confessa à Cam que está apaixonado por Bones (oh, que grande novidade!), mas Sweets insiste que isso é apenas uma reação do coma e que logo vai passar.

Angela trabalha na reconstrução facial dos crânios encontrados no local que a vidente indicou. E, adivinha só? Um dos rostos pertence a tal vidente! Bem, pelo menos a alguém igualzinho a ela. No caso, sua irmã, que se juntou a um grupo de alérgicos comandado por um cara que teria construido um submarino onde eles passariam o resto da vida isolados do mundo que lhes deixava doente. Aparentemente o cara matou todo mundo e fugiu com o dinheiro.

Infelizmente Bones e Booth não conseguem prender o cara por assassinato, mas ele tem tantas outras acusações que acaba preso do mesmo jeito.

E a vidente diz que os dois acabarão bem. Ou juntos. Ou não.


Persons Unknown - 1x13 - Shadows in the Cave

Season finale.

E começam os flashbacks. Janet relembra de quando deu a notícia da gravidez para Mark e ele surtou. Então ela acorda em um hospital. Ela tenta fugir, mas, claro, não consegue. O detetive vai falar com ela, mas quando ela começa a falar, logo é posta para dormir. Então a diretora do Programa, vestida como médica, vai avaliá-la e diz que ela precisa ficar isolada de tudo e de todos, pois está completamente fora de si.

Moira e Erica estão disfarçadas de muçulmanas e acreditam que estão a salvo.

Chalie e Blackham (claro, o casal) fogem em alta velocidade e nem param quando vêem Mark e Eleonor no meio da estrada pedindo socorro.

A diretora mostra a Joe o video de Janetfalando de como ele a ajudou a sair da cidade. E ele diz que não será capaz de vencer Janet.

Janet, por sua vez, escapa, e vai reencontrar a filha, que está sob os cuidados de sua mãe, que está envolvida no Programa. Porém, ela parece querero bem da filha e manda o segurança levá-la para um local seguro.

Blackham e Charlie estão acampados no meio do nada. Charlie começa a falar que mudou, que sua vida nunca mais será a mesma, blábláblá... Blackham pergunta se ele sente falta da Charlotte e Charlie diz que nunca disse o nome da esposa. Tenso.

Graham está naquela sala cheia de fios em que Joe esteve. A diretora quer arrancar informações dele, mas não tem muito sucesso.

Vamos direto ao que interessa: Joe e Mark acordam novamente no hotel, com outros participantes, para mais um BBB, enquanto Janet e todo o resto iniciam o nível 2 do experimento.


Persons Unknown - 1x12 - And Then There Was One

Ulrich está perdidinho. Ele gosta de Janet, mas sabe que é errado. Ao falar com a diretora, ele decsobre que terá mais uma chance de salvar a cidade, mas só saberá quando for bem sucedido ou falhar.

Os caras do restaurante sumiram e o pessoal está começando a achar tudo muito estranho. A coisa piora quando eles encontram os sacos para cadáveres.

Ulrich explica a Janet que os sacos estão lá para seis deles, pois começarão a se matar e só um sairá vivo da cidade. Ulrich aposta em Janet, que diz que não fará nada disso e ele só responde que, no momento certo, ela fará. Tenso.

Um amigo de Mark identifica o dono de um dos dedões e diz que o cara está vivo! Ele alega ter ido ajudar uma vila de desabrigados e acordou no hospital - sem o dedão.

E começa a matança. Ulrich arma para tirar todo mundo da cidade, mas a diretora é mais esperta que ele e, assim que atravessa o campo magnético, sua cabeça explode. Literalmente.

Mark e Eleanor descobrem que o Programa comprou o jornal em que trabalhavam e vai até a sede deles, disfarçada de uma empresa normal. Lá, armam um escândalo e são pegos.

Janet passa a observar tudo pelas câmeras e vê Blackham sendo morto, mas não identifica o assassino. Quando ela conta a Charlie, ele bate nela e fica todo revoltado (ah, esse ship é canon...). Ele sai furioso, briga com Erica, tem um ataque e morre. Todo mundo fica triste e Erica vai consolar Moira, que tem um ataque de fúria e a mata. Depois mata Graham e tenta matar Janet. Mas claro que não iriam deixar a mocinha ser morta por um personagem secundário e Janet acaba com a raça de Moira.

Só restam Joe e Janet (surprise, surprise). E finalmente Joe toma uma atitude que presta nessa série!

Mas ainda não acabou e a série conseguiu se superar (e muito) em matéria de tosquice!!!!



 

Persons Unknown - 1x11 - Seven Sacrifices

Janet tem um sonho em que está em um caixão e vai se consolar... com Erica!

Mark está em um avião, que está passando por uma forte turbulência, mas mesmo assim vai ao banheiro camuflar os dedões recolhidos dos cadáveres na cidade do Programa. Quando chegam em São Francisco, Mark é preso pelo sequestro de Janet.

O novo gerente do hotel insiste em dar em cima de Janet, despertando os ciúmes de Joe e Erica (tá, legal, mas ela não é tudo isso não, vamos combinar...). Joe tenta conversar, mas Janet está irredutível (ai meu Deus, ainda bem que só faltam dois episódios para a finale... isso já está cansando).

Charlie e Blackham agora são BFFs e vão até ao salão fazer a barba juntos. Então eles discutem e ficam brigados (ai, esse romance está ficando muito confuso).

Eita! Janet consegue fazer com que Ulrich a leve a sala de controle. Lá ele explica a ela que o que eles estão fazendo é pesquisar o comportamento humano, que está "impresso em seu DNA" e não muda, não importa o quanto se tente mudar. E isso enquanto trocam beijos, já que está na cara que Janet sabe muito bem o que está fazendo.

Mark, na prisão, conta tudo o que sabe, mas, claro, ninguém acredita nele. Porém, misteriosamente, os dedões vaõ parar nas mãos da diretora do Programa e Mark é solto.

E a dona diretora do Programa resolve acabar com a cidade e matar todo mundo.


30 Rock 3x1 - Do-Over

Jack está de volta, Liz parece feliz.
É nova temporada de 30 Rock!
Com Banks no poder, Jack agora cuida das cartas.
Em algumas horas ele é promovido duas vezes.
Liz está sendo avaliada para adotar uma criança, e a avaliadora decide... ir no estúdio.
- Essa é a GE!
- Agora é G. Vendi a E pra Samsung. Agora é SamEsung.
Eu tenho que dizer como fiquei estasiado com a "segunda chance" que eles ganham, Liz e Jack.

30 Rock 2x15 - Cooter

Jack agora está em Washington. Trabalhando para o Governo.
E assim começamos essa SEASON FINALE!
Kenneth quer ir para as Olimpíadas de INverno, mas só tem algumas horas para fazer sua inscrição. Com seu rival, Donny, que quer sabotá-lo.
O  departamento de Jack tem Matthew Broderick como colega. Goteiras no teto. Blocos de post-it como anotações, com pontas de caneta.
Tracy está ocupando a galera toda para fazer seu jogo pornográfico.
Tudo é uma loucura maluca.
O vídeo de Jenna para ajudar Kenneth ganha, aliás. Não tem nada mais sem noção.

30 Rock 2x14 - Sandwich Day

Jack está desesperado.
Já Liz está com uma situação básica: Floyd está na cidade e quer ficar no apartamento dela. Floyd, o ex da Liz.
É Dia do Sanduíche e todos ganham sanduíches, mas aí roubam o da Liz.
A cena da raiva dela é ÚNICA.
A situação de Liz e Floyd começa a... descarrilhar.
- Usou o Caça-Fantasmas para o mal!

30 Rock 2x13 - Succession

Don Geiss, o chefão, vai visitar Jack e fala sobre a sucessão.
- Devon vai fazer parte da família, então... Que diabos, eu não cuido de uma família, eu cuido de negócios!
Parece que Jack conseguiu!
Tracy está com um problemão: os filhos dele tem vergonha dele! Pra deixá-los orgulhosos, ele decidiu criar um... videogame pornô!
A luta entre Jack e Banks toma outra proporção.
E como comemorar salários? Com tapas na cara!

domingo, 29 de agosto de 2010

30 Rock 2x12 - Subway Hero

Um homem salvou outro dos trilhos do metrô, e agora é conhecido como Heroi do Metrô. E é Dennis, o ex-namorado de Liz.
Ferrou.
O mundo dá voltas.
Já Jack precisa arranjar uma celebridade para a festa republicana.

30 Rock 2x11 - MILF Island

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

30 Rock 2x10 - 30 Rockefeller Plaza

Jack está comprando uma emissora alemã, com programas como Interrogando Ursos.
Já Liz quer comprar um apartamento e Tracy comprou uma máquina de capuccino.
Kenneth bebe capuccino e... digamos que café não cai bem nele.
A situação da emissora alemã se complica quando Liz ACHA que cuida da situação falando alemão. Já o relacionamento dele com CC...
Digamos que encontram uma cidade de mineradores para ser seu ninho de amor.
O melhor ainda fica pro final, com Tracy, Grizz e Pontocom cantando sobre a partida de Kenneth. Jenna, Liz, Jack e até CC entram na cantoria.
Tem jeito melhor pra fazer um musical?

30 Rock 2x9 - Ludachristmas

Jack está lançando um aparelho que pica papel e scaneia fotos. Isso pode ser perigoso.
A mãe de Jack chega. Uma pessoa adorável.
Conhecemos então a família de Liz, incluindo o irmão Mitch que sempre acha que é 1985.
- Ele ainda acha que Reagan é Presidente. Que sortudo.
O legal é que os pais de Liz a incentivam bastante. Isso é necessário.
Mitch se dá bem é com Cerie, a secretária incrivelmente gostosa.
Quando você pensa que não pode melhorar, Kenneth prende todos para ensinar o significado de Natal com vídeos da Guatemala e tudo.

sábado, 28 de agosto de 2010

30 Rock 2x8 - Secrets and Lies

Bom, Jack está em um relacionamento secreto.
E Liz descobre.
- Temos coisas mais importantes pra discutir hoje. Por exemplo, onde estão as batatas fritas que eu não pedi?
Para deixar Tracy feliz, Liz inventa que ele ganhou um prêmio e Jenna, que ganhou um prêmio de verdade, não se vê respeitada.
Já para deixar Jack feliz, Liz vai a um jantar onde Kenneth, o outro convidado, a entrevista.

30 Rock 2x7 - Cougars

Liz está dispensando todo tipo de convite para ficar sozinha em casa.
Nossa, rola a conversa mais estranha com o entregador de donuts.
Já Tracy treinando um time de beisebol de crianças mal-vestidas.
- Sabia que no primeiro treino eles perguntaram o que era o Sol?
Já Liz decidiu sair com um cara mais novo e mente a idade. Pra 29. E ela tem 37.
Até quando o episódio é fraquinho ele rende um pouco.

30 Rock 2x6 - Somebody to Love

Todos sentem cheiro de xarope de wafles.
Ao mesmo tempo.
- Vou substituir suas calças!
- Elas custam 2.500 dólares.
- Vou encontrar suas calças!

Liz começa a suspeitar do vizinho árabe, que é um dos caras do SNL.
Jack conhece CC, uma congressista com quem começa a ter um caso. Mas ela... é contra a empresa-mãe da NBC, a de perucas.
A vida dela é terrível, aliás.

30 Rock 2x5 - Greenzo

Pete está solto. Diferente. Segundo Jenna, é porque ele está tendo um caso.
Greenzo está na área. O primeiro defensor do meio-ambiente.
E é o David Schwimmer, o Ross de Friends.
Kenneth quer fazer uma festa, e ninguém costuma ir às festas dele. Tracy então decide aumentar a festa.
E aumenta DEMAIS.
Até o Presidente da GE é convidado!
Mas quem rouba a cena é Greezo, que incorpora demais o personagem e começa a incomodar. E a festa, claro.
Al Gore no final é a cereja no bolo. Para ganhar prêmios. Ôpa, e ganhou!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

30 Rock 2x4 - Rosemary´s Baby

Liz Lemon vai conhecer Rosemary, sua ídola, que é a Carrie Fischer, a Princesa Leia de Star Wars.
Mas se comporta como fã.
A pessoa começa a usar termos que não podem mais ser usados. Sabe, politicamente incorreto.
E odeia a GE.
O que pode causar problemas entre Jack e Liz, e quem manda realmente no programa.
Quando Tracy começa a fazer terapia com Jack junto... você vê que está prestes a ver uma cena genial.

30 Rock 2x3 - The Collection

Jack é candidato à presidência da GE, então o estão analisando. Para evitar problemas, ele contratou uma pessoa para investigar a ele mesmo.
Tracy agora vai trabalhar com a esposa do lado. Isso vai dar problema.
O problema de Jenna antes era estar gorda. Aí ela superou. O problema maior agora é que ela está EMAGRECENDO.
A cena de Kenneth dizendo maldades para Jenna só perde para Liz irritando a mulher de Tracy. Tudo pelo bem do programa.

30 Rock 2x2 - Jack Gets in the Game

Jenna, que ainda está gordinha, está tentando fazer uma dieta de... papel.
O maior inimigo de Jack, Banks, está para casar com a filha de Don Geiss para sucedê-lo no comando geral da GE.
Pra piorar, Banks descobre que Jack teve um ataque cardíaco.
Já Jenna acaba gerando um novo bordão.
- Mim quer comida!

30 Rock 2x1 - Seinfeld Vision

Sim, ainda estou atrasado.
Jack tem uma ideia genial: Seinfeld Vision. Por imagens do Seinfeld em todos os programas da emissora.
Tracy brigou com a esposa por tentar levar um travesti para aulas de computação. OOOoookay...
Já Jenna engordou durante o verão. Bem.
E quem aparece pra falar com Jack? Jerry Seinfeld!
- Em que show da NBC você quer ser digitalmente inserido?
- Eu gosto de Lost...
Seinfeld, mesmo em participação, é genial.

Persons Unknown - 1x10 - Identity

Mark e Eleanor foram parar, adivinha aonde? Na cidade do Programa!

Joe tem um insight e quer contar a todos. Só que ninguém quer mais papo com ele. Enquanto discutem, o novo gerente do hotel aparece e, aparentemente, Joe o havia matado há um tempo atrás. Bem, ele vem comunicar que precisarão fazer uma certa manutenção na cidade e, por isso, eles ficarão presos em um andar do hotel por um tempo. Como recompensa, cada um recebe um presente, algo relacionado às suas vidas antes de serem pegos.

Mark e Eleanor observam a movimentação dos caras dos jipes. Eles deixam corpos dentro de sacos no cofre do banco e todo mundo é sedado.

No dia seguinte tudo parece exatamente igual a antes. Os caras dos jipes voltam e Mark consegue roubar um deles e fugir com Eleanor e Stefano, que se camuflou junto com os cadáverespe.


Persons Unknown - 1x09 - Static

E o nosso amigo Joe reaparece no hotel peladão e desmemoriado. O pessoal fica perguntando sobre o Programa e ele diz não saber de nada, completamente perdido.

Mais tarde, ele vai procurar Tom e descobre que ele morreu e que a passagem secreta não existe mais (rá! se deu mal!).

E nós conhecemos a sala de justiça, quer dizer, o centro de comando do Programa.

Janet ainda alisa o desenho que Joe fez de seu rosto (aquele que ela jogou fora no episódio passado).

Eleanor tem a brilhante idéia de arrumar um emprego para comprar passagens para que ela e Mark voltem para casa. Nisso batem na porta do quarto do hotel e Mark é levado preso.

O gerente do hotel leva um susto quando vê Joe e a recepção se transforma em uma central e a diretoria começa a falar com ele pela webcam. A diretora pergunta se Joe está competente (o que ela quis dizer com isso, não sei) e ele diz que não.

E a baixinha dona do Programa é bem atrevida e muito arrogante. Acho que ela quer dormir com o Joe e faz de tudo para defendê-lo do "gerente" que quer tirá-lo do hotel.

Janet enche tanto o saco de Joe para que ele se lembre ter dito que há uma saída do hotel que ele surta lindamente e quase a mata. Isso, claro, provoca a ira do povo, quew quer matá-lo.

O pároco da igreja de Joe salva Mark e Eleonor, os levando para o meio do mato. Lá, ele é morto e o casal tem que se virar no meio do nada. E eles até que se saem bem, trocam até juras de amor. Então eles vão andando a esmo até que chegam em um lugar...

Que tenso! Joe parece estar sob um efeito "Laranja Mecânica" style. Toda vez que é tocado, tem um acesso de fúria. Quando ele se dá conta do que está acontecendo, resolve se matar e Janet tenta impedir.


Persons Unknown - 1x08 - Saved

Joe parece estar delirando e acorda em uma câmara cheio de fios colados em seu corpo. Uma voz avisa que alguns ajustes precisam ser feitos e que vai doer.

Enquanto isso, Janet quebra tudo em seu quarto querendo saber o que houve com Joe.

No laboratório, Joe tem uns flashbacks de quando as pessoas foram levadas para o hotel e a voz lhe pergunta se vale a pena desistir de tudo por Janet (esse mistério já está ficando chato). E adivinha só quem é a enfermeira dele? Tori, que parece que não morreu.

Mark, em Roma, procura pela única pessoa que conseguiu escapar do Programa viva para contar a história. Claro que ela está em um hospital psiquiátrico e o pessoal não quer deixar que Mark a veja. Ele suborna um cara e consegue conversar com Angela, mas não obtém muitas informações, apenas um endereço.

O tal endereço leva Mark a descobrir que Joe era um padre antes de entrar para o Programa. Mark volta para falar com Angela e ela surta loucamente, dizendo que a cidade é o Programa.

Blackhan tem a oportunidade de sair da cidade e decide ficar (oi???).


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fantastic Four World´s Greatest Heroes 1x18 - The Cure

Monstros surgem em New York, do chão.
Logo o Quarteto surge para detê-los. E a Mulher-Hulk vai ajudá-los, já que o Coisa está... humano?
Voltando no tempo, vemos que Reed descobriu como reverter a mutação do Coisa, que volta a ser Ben Grimm, mas ele não lembra de nada antes do voo.
Engraçado é ver possíveis substitutos pro Coisa: Capitão Ultra, Homem-Sapato, um tipo de Chicote-Tornado, a Garota-Esquilo, 2D... até que chega uma advogada.
Que vira a Mulher-Hulk.

Fantastic Four World´s Greatest Heroes 1x17 - Doomsday Plus One

Em uma noite normal, com três dormindo e Reed trabalhando... Destino volta com seus robôs.
Para se vingar, ele faz o que? Lança o prédio inteiro no espaço!

Gosto dos episódios do Dr. Destino porque ele sempre bola planos extremamente malucos.
Como VOLTAR com o prédio inteiro para a Terra?!?
Só achei tosco quando revelam que Lucia VonBardas é um robô. Porque tem porrada adoidado nesse episódio e nem pra isso ela rende.

Fantastic Four World´s Greatest Heroes 1x16 - Strings

Que beleza, o Quarteto tá de volta. Eu vejo essa série aos poucos pra lamentar que acabou.
Mais um dia normal, com Tocha e Coisa brigando, mas aí chamaram o Quarteto de ameaça. Por que? E eles são EXPULSOS! Por que?
Claro que isso temo dedo de um vilão. No caso, o Mestre dos Bonecos.
Pra derrotar o Quarteto, a polícia tem até um mega robô, criado pelo Reed. Mas o melhor é quando o Mestre dos Bonecos simplesmente domina a cidade inteira.

Lie To Me - 2x18 - Headlock

Um colega de Cal, que é lutador em lutas ilegais, é metralhado em um beco. Cal foi visto com o cara pouco antes. Quando é chamado para investigar, vê que a coisa toda pode estourar para seu lado, já que está envolvido. Ele pede a que altere resultados de exames, pois é o principal suspeito e não quer perder a guarda da filha.

Gillian está de namorado novo. E ela descobre que ele não é bem quem diz ser.

Uma testemunha vai depor e diz que viu Lightman na cena do crime. Cal dá um jeito de enrolar, forjar um álibi, mas logo é pego e cabe a ele encontrar o assassino para salvar sua pele.


Drop Dead Diva - 2x08 - Queen of Mean

Jane tem um sonho com os caras lindos heteros e sarados do Thunder from Down Under. De repente o guardinha que costumava sair com ela aparece e estraga tudo.

A firma de Jane está tentando fazer com que uma estilista super famosa e mala (participação de Cybill Shepherd), no maior estilo "O diabo veste Prada", seja cliente deles. Ela não sóos contrata como já tem um caso: uma ex assistente escreveu um livro contando seus dias com a megera como chefe. A estilista quer que Jane impeça a publicação do livro (o que é impossível, de acordo com a lei).

Durante o julgamento, que Jane quase ganha (se não fosse a estilista desistir na última hora), ela descobre que foi contratada porque a estilista achou que ela iria perder - e ela quer divulgar o livro, não impqdir que ele seja publicado.

Enquanto isso Grayson tem que lidar com o caso de uma mulher que ficou viúva de outra mulher, com quem se casou quando ainda era homem. Os sogros não querem que a viúva fique com nada e ela quer fazer valer seus direitos.

Jane convida Hank para jantar e tudo acaba em um grande desastre.


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Black Adder Goes Forth 1x1 - Captain Cook

Chegou a hora da excelência aqui no Fala Série!
BlackAdder, a obra de Rowan Atkinson, volta para sua quarta série, agora com todo mundo reunido. Tim McInnerny voltou. Stephen Fry e Hugh Laurie são fixos.

Agora eles estão na guerra, com jornal motivacional e tudo mais. Notável que eles só são rebaixados.
Adivinhem então o que Baldrick tem.
SIM, A CUNNING PLAN! Cozinhar. E, Meu Deus, e a refeição é um rato.

Os superiores mandam BlackAdder arranjar uma pintura para a capa da revista babaca e, para isso, George se torna a voz da vez.
- Se lhe faltar coragem, lembre-se que Darling e eu estaremos atrás de você.
- Trinta e cinco milhas atrás de você.

Mas claro que BlackAdder quer se dar bem em cima de George e a pintura. Claro que tudo tem volta. E elefantes.

Mad Men 2x1 - For Those Who Think Young

E voltamos com Mad Men, já focando a Christina Hendricks! Let´s twist again!
Don Draper vai no exame físico, para ver se está tudo bem, sabe. E a pressão dele está alta. ELe pode empacotar de uma vez só.
Claro, com o mundo dele...
Peggy agora treina a nova secretária do Mr. Draper, de forma bem contundente.
- Da próxima vez, responda fingindo que o Mr. Draper está logo atrás de você.
Mas todos dependem de Draper, mas a situação não está agradável para eles.
O melhor de Mad Men é como as coisas podem ser subjetivas por conta da direção, como a belíssima cena de Jon Hamm e January Jones que vira uma amostra de como as coisas podem parecer perfeitas.
- Eu trabalho como decoradora.
- Eu tenho um menino e uma menina.
Enquanto January Jones fica uma coisa de lingerie, vemos Alison Brie, que eu só percebi em Community.
E o que aconteceu com Don?!?!

CSI Miami 8x24 - All Fall Down

Uma mulher é assassinada mas, enquanto isso, uma imagem da vista do assassino é enviada como quebra-cabeça para os CSIs.
Assassinar não basta, tem que brincar. Mas Horatio está no caso.

IAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEW

Sim, senhoras e senhores! É SEASON FINALE da série com a maior mania de grandeza da História!
Mas, como sempre, a mulher não era tão boazinha assim, te digo.
Aí tem um afogamento em uma piscina, que poderia ter sido evitado.
Tudo tende a piorar. A forma como o diretor cria a tensão em quem pode ser o próximo assassinado é superinteressante, com câmera lenta e uma trilha no melhor estilo Silent Hill.

Pinturas em coberturas, gráficos 3D e rótulos com citações. Essa pessoa veio de CSI NY, né?
O Eric é um cara engraçado, porque agora ele se considera um CSI de novo.
Então tá, né.

O PLOT TWIST não está na pessoa que mata, mas o que ela faz com os CSIs.
Como diz o título, todos caem.
EXCELENTE.

CSI Miami 8x23 - Time Bomb

A coisa está ficando complicada. E explosiva.
A sorte de Eric Delko vira seu azar também quando Calleigh percebe suas mentiras e decide segui-lo. Alguém tenta matá-lo. Mas Calleigh não sabe o motivo das mentiras.
Perceberam a dualidade? A tensão? A novela?
Agora sim!

- Ela era uma amiga. Não vamos esquecer isso.
O time começa a desmoronar quando fica claro que o ataque foi de propósito, principalmente revelando o que Eric fazia ao espioná-los. Até a namorada dele.

E o objeto de ataque também foi tirado da própria Polícia. E montado na casa de um CSI.
O mais legal nessa edição é como tudo foi gravado, como se fosse um documentário, com a câmera nervosa.
A união da equipe? Já era.

Como querem colocar o Eric de volta à equipe assim?
E isso tudo acaba ligado à season premiere. Sensacional. SEN-SA-CIONAL.

Com um puta PLOT TWIST.
UM PUTA PLOT TWIST.

Life on Mars (UK) 1x02

  Continuando "as loucas aventuras de um policial muito doido numa realidade que não é a dele" (nossa, parece Sessão da Tarde), Sam ainda não sabe qual é a sua exata condição, se ele viajou para o passado ou está em coma, no seu tempo presente, e é tudo um sonho. Bem... O jeito é: "Quando estás em Roma, seja como os romanos". E ele assim faz, ajudando a equipe em que ele participa com os seus métodos mais recentes de investigação, o que é estranho para uma polícia dos anos 1970.
  A polícia prende Kim Trent, um ladrão de bancos famoso, e que está em um dos primeiros lugares na lista de mais procurados. Mas Sam tem a convicção de que Gene Hunt plantou evidências para garantir que Kim ficasse preso. É claro que ele discorda (afinal, o divertido da série é o choque de culturas), se enoja do fato, e por aí vai. Segundo o chefe, é uma "medida preventiva". Bem, Sam acaba soltando-o (direitos humanos), Gene fica irado, eles discutem... Enquanto isso, ladrão assalta uma joalheria, sendo que uma faxineira (June) que trabalha na delegacia é baleada, ficando entre a vida e a morte no hospital.

  Sam percebe que ele não é o detentor da verdade absoluta, mas se ele perder o foco de quem ele realmente é, talvez nunca mais ele volte. Logo, juntando as "técnicas" de Gene às suas, eles conseguem finalmente prender o ladrão e sua gangue. Sim, a mulher sai viva do incidente.

FUTURAMA 6x7 - The Late Philip J. Fry

Todos estão cansados dos atrasos de Fry (principalmente Leela), e o cara resolve se esforçar para conseguir cumprir horários.

Só que essa decisão esbarra numa nova criação do Professor: uma máquina do tempo que só viaja para o futuro - assim, você não precisa se preocupar em alterar o passado por acidente. Fry e Bender embarcam junto no teste, e na tentativa de avançar até uma era em que haja uma máquina que volte ao passado acabam vendo seguidas civilizações se degradarem de maneiras cada vez mais criativas e absurdas.

Enquanto isso, sem o Professor, Leela assumiu o controle da Planet Express e transformou a empresa num conglomerado de entregas megalucrativo. Ela passa a vida morrendo de raiva de Fry, que supostamente morreu depois de furar um encontro com ela para ir a uma festa repleta de esbórnia e libidinagem...mas percebe que não é bem assim, gerando um momento romântico com um bilhão de anos de diferença.

O que vemos depois disso são três amigos que perderam tudo assistindo de camarote ao fim do Universo, no melhor estilo Milliways, e lições simples sobre a natureza do tempo e como resolver um paradoxo temporal.

Sem brincadeira, um dos melhores episódios de toda a série. O que não é pouca coisa.

PSYCH 5x6 - Viagra Falls

Um ex-chefe de polícia (que trabalhou com Henry, inclusive) é encontrado morto em seu barco, e uma dupla de policiais veteranos surge para ajudar na investigação.

Vividos por William Devane (de 24 Horas e Early Edition, além de ter feito participação em West Wing - o que eu sempre digo a vocês?!) e Carl Weathers (ninguém menos do que Apolo, o Doutrinador), os dois tiras aposentados são, apesar de mais sérios e diretos, uma perfeita versão de Shawn e Gus aos 60 anos. Talvez por isso nossos heróis fiquem irritados pela aparente concorrência a princípio, mas logo percebem que os velhinhos ainda sabem o que fazem.

E ainda temos a abertura em versão superestendida. Tem coisas que só Psych faz por você.

THE WEST WING 5x1 - 7A WF 83429

Começa a quinta temporada, a primeira depois da saída do criador Aaron Sorkin, e começa com o republicano Glenallen Walken (ninguém menos do que John Goodman, que curiosamente segue sem ser creditado) assumindo a presidência enquanto Jed Bartlet se retira devido ao rapto da filha.

Políticos do mundo todo aparecem na Casa Branca para dar as condolências, enquanto a equipe de Bartlet se pergunta se a renúncia foi uma boa ideia - e Walken, a despeito de passar por cima de várias decisões de Bartlet, revela-se um bom presidente. Bom demais, preocupa-se Josh...

E, ao mesmo tempo em que Danny Concannon finaliza seu artigo sobre o assassinato de Omar Shareef, o presidente Walken ordena um bombardeio a Qumar.

MONTY PYTHON'S FLYING CIRCUS 1x11 - The Royal Philarmonic Orchestra Goes to the Bathroom

Depois de uma abertura com fotos constrangedoras dos Pythons, temos a recorrente piada do título, e um esquete à Agatha Christie, com o inspetor Tigre (onde? onde?) se atrapalhando desde a apresentação e uma série de policiais tentando solucionar um assassinato que ainda não aconteceu.

Ainda temos um debate histórico apresentado por uma loira de lingerie (dublada por um acadêmico, claro) e pelos Gumbys, uma associação de mulheres encena a batalha de Pearl Harbor e um jogador de futebol - que não prima pela inteligência - dando entrevista. E, enquanto coveiros cansados atravessam a cidade, que tal assistirmos ao programa Pessoas Interessantes, com direito a uma orquestra de sinos de bicicleta e um homem de 1,5 cm de altura?

HOW I MET YOUR MOTHER 1x6 - Slutty Pumpkin

Ted tem uma curiosa tradição de Halloween: todo ano, ele vai à festa do prédio, usando sempre a mesma fantasia, esperando reencontrar uma garota que conheceu quatro anos antes. Tudo porque, por engano, Lily entregou a uma criança o Kit Kat no qual ele anotou o telefone da moça.

Barney, entretanto, tem outros planos. Ele quer levar Ted para a festa da Victoria's Secret, e alterna entre várias fantasias enquanto tenta fazer o amigo mudar de ideia - e conquistar as poucas garotas bonitas da festa. FLYING SUIT UP!

E ainda temos Marshall e Lily na competição de fantasias do McClaren, mostrando o quanto são entrosados como casal - coisa que Robin lamenta não conseguir com o novo namorado. Ela não se esforça muito para isso, mas enfim.

FLASHPOINT 3x11 - Severed Ties

Uma criança é raptada num parquinho - mas não pelo pedófilo local, ao contrário do que o pessoal da SRU suspeita a princípio.

A misteriosa raptora (ei, não é a Kiki Cohen?) logo sequestra outra menina, e e descobrimos que trata-se de uma ex-presidiária pegando de volta as crianças que foram adotadas à sua revelia.

Com a hesitante e enfurecida ajuda do sargento Parker, que também já não vê o filho há um bom tempo, a sequestradora percebe que as filhas já não fazem parte da sua vida. E se prepara para seguir em frente.

WEB THERAPY 3x4 - Mommy Track

O funcionário do escritório conta a Fiona que vai ser pai...e, tendo a exata reação que esperaríamos da ensandecida terapeuta, ela nem liga.

O cara conversa com sua chefe sobre detalhes da licença-maternidade, e enquanto isso percebemos que ele está servindo como uma espécie de empregado da mãe de aluguel - ninguém menos do que Selma Blari, que aqui está tristemente semelhante ao seu papel na horrenda série Kath & Kim.

E só eu acho irônico uma personagem da Lisa Kudrow dizer que é impossível criar trigêmeos?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CSI Miami 8x22 - Mommy Deadest

Uma festa rolando. Todo mundo feliz. E ricos, coisa assim. 20 anos de casamento. Claro que a aparência é mais importante aí.
Até que a mulher é morta. Por alguém que ela conhecia.
- Alguém estava muito, muito bravo.

Adam Rodriguez, o Eric Delko, pediu pra sair da série e sua grande evolução foi participar de Ugly Betty. Aí ele pediu pra voltar. Então agora ele está participando em todos os episódios pra ver dos diamantes roubados, e pra pegar o emprego de volta.
A tensão vai aumentando, e Eric corre o risco de passar a ser odiado pela equipe. Walter, o bonachão, é o primeiro.

CSI Miami eu sempre acho que apela porque eles pegam um vídeo todo ferrado e pixelado e conseguem restaurá-lo, com áudio e tudo. Eu sei que seriado não é vida real, mas exageram demais aí.

Quando todos na família e amigos odeiam a morta, é difícil dizer que a revelação do assassino é uma reviravolta.
E os podres da família começam a ser revelados.

CSI Miami 8x21 - Meltdown

Nossa, como estou atrasado com CSI Miami...
Um roubo a uma joalheria. Com tempo contado? Um rapaz tenta bancar o heroi e leva um balaço no peito.
É alegria, é melodia, é perseguição e adivinhem QUEM observa os ladrões passando. Horatio Man!
Engraçado que, dali, os bandidos SUMIRAM.

Wow, Kathleen Robertson, lindona, aparece com a noiva do falecido. Pena que a tendência é aparecer pouco.
A coisa piora não com o roubo, mas quando os diamantes roubados são roubados NOVAMENTE, e DENTRO da sede da polícia! Aí lá tem Corregedoria em cima. É o único cara que não obecede o Horatio Man.
Porque os bandidos não estão nem aí pros diamantes. Eles querem ouro.

Eric, o ex-CSI, retorna para jogar pros CSIs e para a Promotoria. Mas o legal é que Natalia, com o lance da possível surdez e seu aparelho, começa a detectar outros aparelhos do tipo.
Pra ver como estão fazendo tudo pensado.

E que virada interessante dá o caso da joalheria. Falta só o lance do roubo interno. E agora tem jogo interno também.

CSI Miami 8x20 - Backfire

É fogo, é fogueira, é fogão! Calleigh, sem proteção alguma, entra para salvar um garoto de uma mansão em chamas.

Meu Deus, jura que o menino morreu e vamos ficar vendo o FANTASMA DELE?!?
SÉRIO?
Eu sei que CSI Miami apela, mas tudo tem limite.
Pelo menos no começo, nada de fantasma. Ótimo. Investigação normal, com flashbacks, analisando e... caramba, voltou!

Ele pelo menos podia dizer quem foi.
Ai meu Deus. A Calleigh vê e conversa com o garoto. Ai Jisuis.
Chega, vou dormir. Outro dia continuo...

DIAS DEPOIS...

Dá dó é do avô do rapaz morto, mais perdido do que tudo. Ele perdeu praticamente a única família que tinha.
O lance da Calleigh só é entendível com um belo PLOT TWIST. Que torna tudo ainda mais estranho.
A lição é: obras podem dar problemas se mal feitas. Mas vizinhos podem piorar tudo.

CSI NY 6x23 - Vacation Getaway

Tênis pendurados no fio. Um homem se arriscando, também pendurado.
É SEASON FINALE, minha gente!
Quando a temporada começou, parecia que o mote principal seria do atentado aos CSIs. Aí o Assassino Histórico (vamos chamá-lo assim). E quem diria que eu estarai tão enganado...

O vilão começa preso. Até que nem teve graça. Resta saber o que ele fez até aquele momento...
Ou não.
Agora que saquei que Shane Casey é interpretado por Edward Furlong, o John Connor de Exterminador do Futuro 2. Que cara de doente ele tem.
Shane Casey tem outros planos, mas Danny e Lindsay, com sua filhinha, estão de férias e querendo sair da cidade pra descansar. Merecido. Meu receio é que eles se encontrem nessas.
É até gostoso ver a família de peritos descansando, pra variar.

Mas, caceta, o Shane Casey tem a maior cara de doente da história e NINGUÉM percebe? E ele FAZ notas?

Eu falo: vilão de CSI NY é sempre muito inteligente.
E citam Party Down!

Tensão, porrada e luzes. Que season finale redondinha. E com PLOT TWIST AO QUADRADO!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CSI NY 6x22 - Point of View

Um prédio em reforma ou coisa assim. Um homem corre, e corre BEM, com uma faca cheia de sangue. Mac o persegue.
O cara é tão ruim que desce de escada, enquanto Mac usa o elevador, chega antes e o pega. Mas então Mac cai, e o homem foge.

Convalescente (afinal, quebrou costelas), Mas começa a ver os vizinhos quando desconfia de um... Bem Janela Indiscreta mesmo.
Só aumenta essa sensação quando ele vê um cara que estava com o vizinho, agora na forma de presunto.

E a belíssima Claire Forlani, com quem Mac teve um caso, tem um caso com esse vizinho!
Para obter provas, Mac usa... vespas. E um pobre pássaro.
Mas pega a Forlani no final, e isso já vale.

CSI NY 6x21 - Unusual Suspects

Meninos correndo, um tiro no beco e um deles é morto.
TInta pinga.
O mais legal é que Mac está ficando cada vez mais próximo da médica bonitinha.

Um menino está morto. Um menino. E quem viu tudo foi seu irmão mais novo. Tadinhos...
Flack, por incrível que pareça, é um dos mais abalados.
Ah, desculpa, ele não morreu. Ufa.

O mais bacana é que, por mais que seja CSI, o PLOT TWIST é genial. Nunca confie em todos, é o que diz...
Dá até pena.

Misfits 1x6 - Episode Six

Ceu. Cisnes. Árvores.
- Eu era uma prostituta.

Que poético.

Sim, ladies and gentlemen... SEASON FINALE de Misfits chegou!

E quem é o pessoal que diz que se arrependeu dos pecados e se reunirá no Centro Comunitário?
Quem diria, esse pessoal tem poderes também! Wow! Agora sim!
Simon, depois dos eventos do episódio cinco, creio que não pode mais ser chamado de MANÉ Invisível... Mas esse outro grupo é bem poderoso, e organizado. E católico.
E a líder é linda, aliás. Nem precisaria de poder pra me convencer, mas a fala dela é poderosa e faz lavagem cerebral.
Armados com fones de ouvido, Simon, Cabelinho e Miss Telepatia, eles vão tentar salvar os amigos. Ou pelo menos entender o que houve.
Nunca fones de ouvido foram tão importantes.

Caraca, um monte de mórmons são os inimigos!
Nunca imaginei que iria me divertir tanto com essa series finale.

O heroi acaba sendo Cabelinho, que tem um baita plano. Ao som de Low Rider, ainda!
Mas que PLOT TWIST...DUPLO.

Meu Deus.

United States of Tara 2x12 - From this day forward

Sim, é SEASON FINALE.
E as coisas parecem piores do que sempre, mesmo se tratando de Tara e sua família.
Charmaine vai mudar sua vida. Kate quer mudar sua vida. Marshall não sabe o que quer. Tara só quer se esconder de seus pais mentirosos.

O pai delas naturalmente está ficando maluco, confundindo Charmaine com a mãe dela. E será que elas tem um irmão?
No meio de tudo, Franguinha aparece.

O que vocês ACHAM que acontece, então? Por mais que essa série seja divertida, tinha algo que eu NÃO queria que acontecesse. Só UMA coisa.

O bom é que Tara resolve confrontar os pais, e descobre parte importante de sua vida. E de Charmaine, que ela sempre protegeu, ou tentou.
Excelente.

Sherlock - 1x03 - The Great Game

Sherlock está interrogando um prisioneiro, que fala muito errado (e ele fica corrigindo o cara) e diz que é inocente na morte da namorada.

Em casa, Sherlock está entediado, atira na parede, briga com Watson e fica vigiando o amigo, que vai embora pouco antes de acontecer uma explosão no andar de baixo de seu apartamento.

Watson resolveu relatar as aventuras de Sherlock em seu blog, que já é famoso.

A dupla é chamada na delegacia, pois um envelope foi entregue, endereçado a Holmes. Dentro, um celular idêntico ao da mulher de "A Study In Pink". Quando ele liga, uma mensagem: um toque e uma foto. Com isso, ele conclui que outra explosão ocorrerá.

A foto é do porão de sua casa e ele vai até lá, onde recebe um telefonema misterioso. Uma mulher é obrigada a ler o que uma pessoa escreve. Ela está em um carro, com uma bomba amarrada em seu corpo. Sherlock tem 12 horas para solucionar o caso ou a mulher irá pelos ares.

O único objeto que Sherlock encontra no porão é um par de tênis, que ele descopbre pertencer à vítima do primeiro caso que resolveu, quando era uma criança e ninguém o levava a sério.

Mycroft passa um caso a Holmes e ele não dá a mínima. O cara fica insistindo e Sherlock só ignorando.

Holmes chega à conclusão que o dono do tênis, morto há vinte anos, foi assassinado com um veneno e que o assassino é quem está chantageanndo a dupla e ameaçando a moça no carro.

Caso resolvido, o cara ataca novamente. Desta vez, "sequestrando" um cara. Um carro abandonado é encontrado e um homem está desaparecido.

Mais um caso resolvido. Então, o vilão misterioso usa uma senhora cega e a dica é uma apresentadora de TV que morreu há pouco. Ele resolve o caso, mas a senhora comete um erro e a bomba amarrada ao seu corpo é detonada.

E mais um assassinato acontece, o que leva Holmes a um quadro falsificado e a impedir uma criança de ser morta.

Claro que tudo acaba em Moriarty e Watson cheio de bombas amarradas ao seu corpo.

E teremos que esperar até o ano que vem para saber como tudo se resolve.


domingo, 22 de agosto de 2010

Misfits 1x5 - Episode Five

Mané Invisível estava filmando os outros, e Cabelinho não quer nem saber.
Sally, a supervisora gatinha, chama todos para pesquisar o que acham do serviço comunitário. E nisso dá uma pressionada no MI.
Sally então parece que dá em cima do MI. E ela é gatinha.

Já Mano do Tempo começa a ficar desorganizado. Com duas namoradas e tal. E ele terminar se torna uma tarefa difícil. Com o poder dele e tal.

- São esses poderes. Não importa o que você faça, são as pessoas que você ama que pagarão o preço.
Parece até que o foco do episódio será do MI. Mas, na verdade, é de Sally, com seu jogo duplo em que ela começa a se envolver.

Nada melhor para anular um rapaz invisível que lhe dar atenção. E nada pior para um homem que ser invisível para a mulher que ele quer.
O final, em compensação, é tudo que eu esperava do MI.

Rubicon 1x1 - Pilot

Um homem recebe um trevo de quatro folhas, fica desesperado e se mata. Por que?
Essa é Rubicon, nova série da AMC, de Mad Men e Breaking Bad. E The Prisoner. Ou seja, não tem uma série ruim.

O protagonista é James Badge Dale, de Band of Brothers e 24 Horas.
Eu não entendi bem onde ele trabalha, mas saquei que é um escritório ligado à CIA. E é bem inteligente.

O mistério para ele começa com palavras cruzadas que levam ao trevo de quatro folhas, com as três primeiras sendo executivo, judiciário e legislativo. Mas e a quarta?
Quem está por trás disso?
Will (Dale) começa a perceber que há uma megaconspiração. E que ele pode se tornar o alvo preferido.

Aliás, no elenco está a moça que foi a Assassina das Miniaturas em CSI, mas não lembro o nome dela. Mas ela está uma gata.

A AMC, com três apostas de sucesso, decidiu apostar mais, colocando o piloto na internet mais de um mês antes da estreia oficial na televisão. E fizeram bem, porque a série é promissora.

Misfits 1x4 - Episode Four

Eu admito: estou viciando nessa série. E nem poderia, já que tem só seis episódios.
Rapaz do Tempo: um corredor que tinha tudo para vencer na vida e decidiu usar cocaína. Mas agora ele e Menina-Libido estão se acertando.
Mas que cena nojenta dos dois.
Quando então surge a namoradinha do Rapaz do Tempo, a meio-responsável por sua prisão. Ela saiu da cadeia.

- Acabamos com nossas vidas por um pouco de cocaína.

Então o Rapaz do Tempo tem a chance de corrigir tudo. Ele volta até o dia em que foi preso. Sabemos que mudar o passado pode ter graves consequências. O que pode acontecer aí?
Cabelinho também tem sua prisão revelada, e o mais engraçado é que ele disse a verdade o tempo todo. O que piorou a situação foi sua boca mole.

Aliás, vemos os passados de todos eles se interligando.
Se revelar que eles já tinham os poderes, como em Heroes, eu vou achar essa série uma grande merda.

Mas podemos ver como mudar o tempo muda as coisas de forma geral.
Nas séries, pra pior.

Misfits 1x3 - Episode Three

Menina-Libido está a toda. Sabendo que, quem quer que ela toque, irá querer transar, ela decide fazer uma pequena orgia. Está na hora dela aprender que os homens não lembram de nada. É uma vontade externa à deles.

Ela, Mané Invisível, Cabelinho, Miss Telepatia e Rapaz do Tempo precisam agora saber quem sabe de seu pequeno segredo.
Se você perguntar o motivo do Cabelinho não ter codinome, eu respondo: ele não tem poder desenvolvido ainda.

Devo dizer que Misfits melhorou muito já. O piloto é bem fraquinho mas a série está se desenvolvendo bem acelerada.

Nisso, o Mané Invisível, na internet, tem um PLOT TWIST. Miss Telepatia tem outro PLOT TWIST.
Tô adorando.

- Somos jovens infratores e não sabemos roubar um carro?
O grande problema deles passa a ser que os corpos estão prestes a ser descobertos.
Mas o toque de mestre da direção é quando, de uma cena, passamos para outra apenas mudando o foco. Só o foco. Isso é coisa de gênio: transpassar plots sem mudar nem o plano.

sábado, 21 de agosto de 2010

CSI NY 6x20 - Tales from the Undercard

Uma briga em uma construção... até aí, nada de anormal. O careca leva com a pá na cara e tal, e tudo bem até aí.
Aí eles furam uma pedra e... sai sangue?!?

Alguém foi enterrado lá... tadinho. E o cara ficou parecendo o Han Solo... mas está com roupa de gladiador.
O morto, é revelado, era um lutador que não podia mais lutar depois de ficar em coma, e o coitado passa a trabalhar como lavador de pratos e faxineiro em um bar.

A cena mais engraçada é quando os CSIs disputam quem tem o resultado mais estranho em suas análises. E chegam a conclusão de que um viking matou o Gladiador.
Wow.
Dá dó do falecido. Ele só queria fazer a única coisa que ele sabia fazer, e se sentia um derrotado sem isso. Uma meia-vida.

Agora a pior parte é que o cara não tinha morrido até ser enterrado no cimento... Pra tirar o fôlego. Sem trocadalhos.

Misfits 1x2 - Episode Two

Eles estão com poderes e não sabem lidar com eles.
- E se estivermos destinados a ser super-heróis?
Passado o choque inicial, o quinteto de jovens encontra um homem nu largado. E a nova supervisora os manda cuidar de idosos. Adolescentes deliquentes cuidando de idosos?
O bom é que Miss Telepata logo os entende.

Nathan, o Cabelinho, acaba tendo de dormir no asilo por simplesmente não ter pra onde ir. Mas ele encontra a Loirinha gatinha, e os dois começam a beber e se divertir.
E beber.
E se divertir.

Cabelinho ganha o foco quando o homem nu é o namorado da mãe dele, e o cara age feito... literalmente um cachorro. O único que o apoia é o Mané Invisível.
Dá dó do Cabelinho quando ele chega a levar um tapa da mãe. Nem ele merece tudo isso.
Gente, e que PLOT TWIST rola com a Loirinha Delícia. Aliás, com o namorado da mãe tem outro PLOT TWIST.
Devo dizer que quem escolhe a trilha sonora tem minha aprovação, com músicas de Urge Overkill e Joy Division.

United States of Tara 2x11 - To have and to hold

Cada vez mais pertos do final, e Tara quer encontrar Mimi. A famosa Mimi.
- Imagine que isso é minha despedida de solteira.
- É, mas ao invés de enfiar dólares no fio dental de um cara, vamos explorar as raízes da minha doença mental.

Com as mudanças, um que deve mudar é Neil. Será que não o teremos na terceira temporada?
O confronto com Mimi é o melhor, porque temos um mega PLOT TWIST da infância de Tara e Charmaine que elas nem imaginavam...

United States of Tara 2x10 - Open House

Estamos chegando ao final.
E o principal mistério é: quem é Mimi?
A mãe de Charmaine e Tara surge, adorááááável. Sabe aquela mãe que as filhas evitam? Então.
- Minha mãe vem aí. Finja que estamos felizes.

- Oi, Bev! Estamos felizes!
Engraçado que Marshall quer ver se é gay e o amigo o leva nos arbustos, onde gays que ficam no armário transam no meio do parque. Eca.

Já a Princesa Valhalla começa a ver como é ser tratada como princesa por um cara. Será que ele é sincero ou tem um segredo sombrio absurdo?
Aí... peraí, quem é a viúva que a Tara encarna? Alice, espantando qualquer pessoa que queira comprar a casa. É na casa bizarra que tudo está acontecendo...

Por que?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

V 1x12 - Red Sky

É... é a SEASON FINALE!

Tudo pegando ao mesmo tempo.
Nossa, um V comendo um cervo. QUe coisa feia. E, com os soldados pra nascer...
Ryan fica com a escolha de salvar a mulher e o bebê... ou não. Já Lisa é testada para fazer valer os valores que aprendeu.
Hobbes é procurado porque alguém muito inesperado quer contratá-lo. Como falei anteriormente, camadas. Muitas camadas.
Qual é a moeda de barganha de Hobbes?

Já Chad começa a revelar pra quem ele realmente trabalha.
O bebê meio-V nasce, mas não o mostram, o que é até bom, já que ele deve ter nascido NOJENTO.
Nunca tinha parado para reparar, e os morenos não ajudam a perceber isso... Mas que chroma-key mal feito esse da nave!

Meu, chroma-key ruim na finale é o que há.
Agora, na segunda temporada, quem ficará de qual lado?

Anna, fala sério, você vai encerrar essa temporada dando esse berro bizarro porque está sentindo uma emoção humana?
Zé do Caixão apresenta... Sessão Trash!
Pelo menos o título se torna respeitável com um belo PLOT TWIST.

V 1x11 - Fruition

Lisa se tornou um "incentivo" para que o gurizinho fique com ela. Mas para que a guerra piorasse.
Arrebentada e com as pernas quebradas.
E com um V cortado no rosto.

A cara de Erica quando Anna surge na sua frente... é engraçado que ela fica P da vida e nem vê Anna sorrindo. Que cena tensa das duas conversando.
Nessa situação toda, Chad Decker ficou de fora do "Clubinho V". Ele não é mais tão bem-vindo por Anna.

Subitamente tudo fica interessante e com mais camadas do que eu imaginava.
Que PLOT TWIST, hein.

V 1x10 - Hearts and Minds

A temporada está chegando ao fim, e a Resistência se equipa para combater o Soldado V.
Mas não era um Soldado. Eram humanos.
Já Chad... ele vai mesmo se juntar à Resistência?
- Ou damos valor à vida, ou seremos iguais aos V.
Agora... ninguém nota que a Erica Evans some o tempo todo do FBI?
Com o problema todo, a Quinta Coluna será caçada... pela Quinta Coluna.

V 1x9 - Heretic´s Fork

A Coalisão de Resistência está torturando um ser humano, mas como apelar justo pro Padre por salvação?
Ryan, por sua vez, vai resgatar Val, sua esposa, sabendo que os V querem seu filho.
Já Anna recebe os humanos para sua nave quando fica sabendo da notícia. Por que Anna só fica na nave de New York?

´Bora fugir, geral.
Os humanos já falam em abrir a Igreja de V, "rezando por Anna, a onipotente".
A minha dúvida é uma: por que os V precisam dos humanos?
Quando o soldado V é enviado, aí a coisa fica interessante. Ele é animal mesmo.

No final, quem me surpreende é o repórter, Chad. Ele, que parecia lamber a Anna, pode mudar de lado.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CSI 10x23 - Meat Jekyll

Nate Haskell está sendo liberado para ajudar no caso do Dr. Jekyll.
Hora de resolver o assunto. Parte 2 da SEASON FINALE.

- Engraçado como vocês inventam apelidos para os assassinos.
Quando os CSIs começam a investigar os mortos pelo Dr. Jekyll, eu me pergunto: como não fizeram isso ANTES?

E como o Nate Haskell soube TANTO?
Pra pagá-lo, Haskell pede uma... striper.

Quando a equipe chega perto, voa líquido vermelho pra todo lado. Sangue e vinho.
Langston fica DUAS HORAS debatendo com o Jekyll... e nem é ele quem salva o dia!

E, no final, PLOT TWIST BABACA.
PREVISÍVEL.

Good Wife 1x23 - Running

Kalinda se encontra com a amiga do FBI. Corredores vermelhos, cadeiras no plástico.
Amy Acker, de Dollhouse, está nesta SEASON FINALE. Ela está ficando especialista nisso. Em Human Target ela também está na finale.

Aliás, ela está em Dollhouse, Happy Town, Human Target e Good Wife.
O suspeito de ser dos dois lados? O namoradinho de Kalinda.
Peter e sua família estão comemorando, já que ele agora está livre e pode concorrer a Promotor novamente.

No caso, agora, Cary é oposição, querendo vingança. Para combatê-lo, ela precisa enfrentar o Marlboro.
O melhor é o beijo de Kalinda e a pessoa que ela ama. É o beijo lésbico mais discreto do mundo.
- Eu se fosse você me prepararia para uma temporada de perdas.

A próxima temporada promete.

Simpsons 21x23 - Judge Me Tender

"Final de Lost: foi tudo sonho do cachorro. Assistam a gente."


É dessa forma genial que Simpsons começa a sua SEASON FINALE! De uma temporada incrivelmente genial.
Rola o concurso de cachorro feio, e Moe é quem mais dá dó de ver porque não dão uma cadeira a ele.
Até que ele prova ser mais engraçado que Krusty!

Moe começa a ser juiz em concursos, enquanto o Ajudante de Papai Noel está deprimido porque o acham feio.
Moe conhece Simon Cowell, o dono do American Idol, mas a cena mais bonita é como Lisa cuida do Ajudante.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eastwick 1x8 - Paint and Pleasure

Lindinha está em um pré-encontro com o ex-affair de Joanna. E o ex dela está de volta. Aí ela vai embora e deixa Will esperando.
Gente, tudo bem que Eastwick não é uma série pesada, mas eles não usam uma trilha sonora dark em NENHUM momento.

As três bruxas e a amiga de Joanna se juntam para Martinis. E falar dos homens.
A Mística começou a pintar melhor depois que o namorado morreu, e o Diabo quer presenteá-la para isso com um colar e uma noite de amor. E uma exposição de suas obras.

Com essa festa, as três prometem ficar bem gostosas.
Já era hora, hein.
Subitamente o cara que persegue as bruxas está de volta, mas ele quer matar o Diabo.

Eastwick 1x7 - Red Ants and Black Widows

Faz muito tempo que tô parado com essa série.
A loira, a Mística, sonha com o namorado, e sabe que ele vai morrer logo mais.
A Lindsay Price acha que tem telecinésia, e a Lindinha acha que ela está maluca.

PORRA, a música de abertura de Eastwick foi reutilizada em Happy Town!
Legal que a Lindinha cura a filha com o dedo. Animal!

A Mística nem no enterro do namorado pode ir, mas acha um sinal em um... martelo?

90210 2x22 - Confessions

É SEASON FINALE, aleluia!
Bom, basicamente, Liam e Naomi terminam. Quando tudo parece bem, Jasper, o psycho, decide reaparecer.

Jen, a irmazinha de Naomi, está grávida de Ryan, o professor.
Na casa dos Wilson, tudo parece já ruim sem a Annie, e Dixon ainda resolveu fugir? WFT?
Espero que a terceira temporada melhore mais. Mas não sei se vou continuar, viu.

Life on Mars (UK) 1x01

Life on Mars é uma série inglesa, cujo nome nos remete à ficção científica... Mas é policial. Para poupar as explicações, recomendo a todos que cliquem nesse link aqui e visitem o meu (quase abandonado) blog pessoal, onde resenhei essa série em linhas gerais. Vale a visita para vocês saberem do que estarei falando. Vamos à série:

  Em 2006, Sam Tyler é um policial, um DCI (Detetive-Chefe Inspetor) da polícia de Manchester, namora com a sua parceira na polícia, Maya, e tem uma vida organizada. Até que...
  Enquanto Maya investigava o caso de um misterioso assassino psicopata, ela é sequestrada pelo suspeito principal. Sam fica transtornado com o fato e segue em disparada com o carro, tentando achá-la. Completamente perdido e desatento, ele salta do seu carro sem olhar para o lado e...É atropelado. Sam acorda em Manchester, em 1973. Tudo está diferente: Suas roupas, o carro, edifícios que não foram construídos, um viaduto que não estava lá... Ele é um Detetive Inspetor (foi rebaixado), e trabalha na equipe do DCI Gene Hunt.
  Gene Hunt, como falei na resenha que fiz no meu blog, é o ponto alto da série, tudo o que a polícia inglesa deixou de ser em 2006, mas é bem viva em 1973: Sexista, pomposo, arrogante, gritão, briguento, tira proveito da sua posição para obter o que quer na delegacia. Segue a filosofia do "atire primeiro, pergunte depois" (e como parece com a polícia de um país conhecido nosso, ao sul do Equador!). Os outros colegas de profissão de Sam são semelhantes: Ray Carling, Chris Skelton (se bem que esse está ainda sendo formado como policial, e acaba vendo em Sam um mentor - no futuro!). Todos eles pensam que Sam é meio esquisito (sim, insinuaram até que ele era gay). A única que destoa é, por motivos óbvios, uma policial feminina, Annie Cartwright. E ela acaba tornando-se a confidente de Sam, que compartilha a sua situação estranha (afinal, ele morreu, está em coma, viajou no tempo, o que aconteceu?). Annie ouve com descrédito, mas depois começa a entender e aceitar essa condição do Sam.

  Sam percebe uma conexão entre o casode assassinato que ele investiga em 1973 e o caso que ele deixou para trás, em 2006, como a destruição de evidências, que afetará o futuro. Mas Sam tem um encontro com um médico, que fala diretamente ao seu subconsciente (e afirma que Sam está em coma), leva ele a acreditar que tudo isso é um sonho, uma fantasia. Sam está prestes a acordar, e para isso ele deve ter alguma reação extrema, como... Se matar. E ele vai para o parapeito de um prédio alto. Ele acha que, no momento em que ele se chocar com o solo, ele irá acordar no futuro. Mas, o que o salva é Annie, que explica: O "doutor" na verdade é um ex-namorado dela que fez uma brincadeira de mau gosto com ele. E Sam fica na dúvida, desiludido... Ele está vivendo uma ilusão ou isso é real?

terça-feira, 17 de agosto de 2010

90210 2x21 - Javianna

Navid está todo triste, enquanto Adrianna vai fazer seu primeiro show solo. Depois de UM show com a banda cheia de medo.
Já Naomi decidiu pisar na irmã sem lembrar que Jen cuida de suas finanças.

Peraí, a Jen compra uma casa que não estava a venda, aí a Naomi a expulsa e a Jen comanda de novo?
Gente, eles estão esquecendo do episódio anterior!
Dixon, por sua vez, já pode namorar fora de casa sem ninguém tê-lo liberado do castigo.

Jasper, nosso psycho não-favorito, está de volta. E Annie ainda diz que isso é bom. Puta merda, viu...






Ó, parei. Com 8 minutos de episódio. Isto ficou ridículo. Volto episódio que vem, que é season finale.

90210 2x20 - Meet the Parent

Jen, a irmã de Naomi, está de volta para atormentar.
Liam e seu pai, por sua vez, estão se entendendo e arranjando uma maneira de saíram da vida do padrasto de Liam. Já sabemos que, se o ator é bom, nada é o que parece e ele logo sumirá.

Agora engraçado é quando Jen decide comprar a casa da Naomi. É possível isso? Digo, uma pessoa teria a casa e a outra vai lá e a compra. Só 90210 proporciona isso.


Aí subitamente ela quer pedir desculpas?

Garçom, temos mais uma personagem bipolar aqui.
Erin vai conhecer o pai de Teddy, e ele está fazendo um churrasco. E ela é vegetariana.

Medium 6x22 - It´s a Wonderful Death

Olha, devo dizer que a CBS ter comprado Medium foi a melhor coisa dos últimos tempos.
Ariel espera uma carta da faculdade, pra ver se é aprovada. Já Allison precisa ver o médico por conta do tumor que tiraram no começo da temporada.
Senhoras e senhores, estamos na SEASON FINALE!
E Allison Dubois morreu!

Calma. Agora veio a abertura. Quero entender isso.
Caraca, que PLOT TWIST maluco... Allison vê seu próprio funeral! Mas se você pensa que isso vai acabar com a estrutura da série, espere a morta pedir ajuda para Allison para pegar seu assassino.
- Você é a primeira amiga que eu fiz no além.

A cena mais bacana é quando Ariel "herda" tudo da mãe, e começa a ajudar o Procurador, e Joe percebe tudo isso.
Mas qual o custo disso tudo para Ariel? Será que agora a coisa vai ficar assim?
E Ariel não está se saindo tão bem. Ela não consegue nem lidar com isso. Chega a ser desesperador. Mesmo.

Episódio fenomenal para uma série fenomenal.
Devo dizer, me emocionou mais que o final de Lost.

PSYCH 5x5 - Shawn and Gus in Drag (Racing)

Em mais um episódio sobre carrões, um homem é encontrado morto em uma Lamborghini roubada. Tudo indica que um colecionador de carros exóticos esteja envolvido, e para tentar descobrir Shawn e Gus entram no submundo das corridas ilegais.

Entre os participantes das corridas está Adam Rodriguez, de CSI Miami, que aqui deseja apenas atingir o limite. Para vencê-lo, que tal uma caminhonete velha com nitro?

Detalhe que Shawn fica frustrado quando, à primeira vista, as coisas parecem fazer sentido demais - e ele está certo!

E Lassiter contraria a lógica e faz a piada do "já ouvi dos dois jeitos". Divertido ver como atores e roteiristas já se acostumaram com os personagens a ponto de poder usar esse tipo de recurso.

MONTY PYTHON'S FLYING CIRCUS 1x10 - Untitled

Começamos com um esquete que atrasa por causa de um figurante, para depois dar lugar a um ladrão de bancos que se confunde...e entra numa loja de lingerie.

Prosseguimos vendo um contador que consulta um orientador vocacional para se tornar domador de tamanduás, um gorila tentando um emprego de bibliotecário (será que Terry Pratchett tirou a ideia daqui?), uma esposa que recebe amantes enquanto o marido dorme...mas o grande momento do episódio é o homem que, entre outras proezas impossíveis, tenta saltar sobre o Canal da Mancha - carregando 45 kg de tijolos.

FUTURAMA 6x6 - Lethal Inspection

Tudo começa com uma encenação da guerra contra os Sith, depois da qual Bender se gaba da imortalidade característica dos robôs. Tudo, explica ele, graças a uma unidade de backup que permite que ele copie sua mente para outro corpo em caso de defeito no original.

O grande problema é que, depois de dar alguns defeitos equivalentes à velhice robótica, Bender descobre que foi fabricado SEM a tal unidade - e, juntamente com Hermes, resolve ir atrás do inspetor que o aprovou nos testes de qualidade apesar deste evidente defeito. Mas claro que a Mamãe não vai deixar uma unidade sabidamente defeituosa circulando impunemente pelas ruas.

FLASHPOINT 3x10 - Unconditional Love

Tudo começa com a combinação de um policial ferido numa parte da cidade e um sequestro em outra, qaue força Ed a trabalhar no que seria seu dia de folga com a patroa.

O caso destaca a rivalidade entre a SRU e os policiais "normais", que violam o mandamento fundamental de nunca bancar o herói. Um carro é roubado com um bebê dentro, e logo se forma o tradicional grupo de negociação com o ladrão-sequestrador.

A uma certa altura, porém, o tal caso do bebê fica esquecido em prol do caso de um dos reféns, que se revela um possível futuro serial killer / stalker. O garoto é obcecado pela irmã mais nova, e começou uma complexa pesquisa do comportamento humano para tentar entender as pessoas e a si mesmo. O rapaz ACHA que é um psicopata, vejam vocês.

HOW I MET YOUR MOTHER 1x5 - Okay Awesome

Robin é convidada para a boate do momento, e ganha ingressos suficientes para todo o grupo de amigos. Ted e Barney aceitam o convite, mas Lily prefere organizar um evento mais "adulto" e convida vários casais para uma degustação de vinhos.

Claro, a tal degustação é um porre, e Marshall fica tão entediado que resolve fugir pela janela do banheiro (fato contestado pelo Ted do futuro, que lembra que o apartamento dos dois fica no terceiro andar). Paralelamente a tudo isso, Robin tenta entrar na área VIP da boate, mas por uma série de mal-entendidos acaba saindo do local e não consegue mais entrar.

Lily vai atrás de seu amado assim que descobre sobre sua fuga, e enquanto Ted toma um fora de uma garota e engrena uma conversa com a moça do guarda-volumes Robin convence Lily de que ela não precisa ser tão pseudomadura quanto os outrso casais. E todos terminam a noite apenas se divertindo - com exceção de Barney, que estava dando em cima da própria prima sem saber.

TWO AND A HALF MEN 3x8 - That Voodoo That I Do Do

Charlie dá em cima de uma bela garota numa cafeteria, e para sua frustração ela não se interessa. Sabendo que seu alvo dá aulas de dança, ele resolve usar as informações que tem a respeito da moça para tentar encontrá-la.

(Quem diria que um cara como Charlie gostaria de um desafio, aliás?)

Topando com o persistente desinteresse da bela Mia, ele resolve se inscrever para ter aulas de balé com ela...mas ela só dá aula para crianças. A solução, então, é usar Jake para ajudá-lo a se aproximar da professora.

Jake também se apaixona pela professora, a ponto de se esforçar ao máximo para fazer parte da apresentação do grupo...e, nesse meio tempo, Mia resolve dar uma chance a Charlie.

O problema é lidar com os sentimentos de Jake quando ele finalmente tem uma chance...mas aí Charlie confirma que, apesar de tudo, é um cara legal.

WEB THERAPY 3x3 - Why There's No Sister Day

Para esta temporada foram prometidas várias participações especiais arrasa-quartetião, e neste episódio temos ninguém menos que Julia Louis-Dreyfuss!

(Instantinho só que eu preciso me recuperar...ter atrizes das duas maiores sitcoms da história juntas não é algo que acontece todo dia.)

Julia interpreta Shevaun, a irmã psiquiatra de Fiona, que recebe uma chamada da webterapeuta a fim de fazer as horas de terapia necessárias para reconhecimento de seu método. Percebemos nesta conversa que as duas irmãs não se dão muito bem, e que Fiona era desprezada pela mãe maluca.

Talvez essa loucura tenha de algum jeito se refletido em Fiona, que não consegue sequer se lembrar de quantos sobrinhos tem...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CSI NY 6x19 - Redemption

Um homem está para ser executado. Chuva cai. E o homem chamou Sheldon Hawkes. Por que?
Ah, o condenado é Harold Perrineau, o Michael de Lost.
- Eu sou o homem que matou sua irmã.

Quem morre, no fim das contas, é o policial? Caraca, essa série é muito inteligente. Tem como o bandido ter alguma ligação?

A trilha sonora de quando todos os presos são soltos, no que se mostra um plano mais elaborado, é "Let Me Hear You Scream", novo single de Ozzy Osbourne.
Sheldon, no meio da confusão, encontra um serial killer que eles prenderam anteriormente.

O único aliado nessa confusão pra ajudar Sheldon? O cara que matou a irmã dele.
Até o lance do distintivo é ligado aqui. Esses caras sabem planejar temporadas.
Não é um episódio de apenas investigação, mas sim de ação.

Para sobreviver, Sheldon tem de se fingir de preso. Inclusive batendo no Diretor.
Prison Break total.

90210 2x19 - Multiple Choices

Naomi recolhendo lixo. Por que?
Ah tá, por conta da mentirona falando mal do professor, o acusando de assediador.
O Luke de Gilmore Girls apareceu. Mas é o pai do Liam.

E Dixon organizou pôquer underground. Mark, um cara novo, chegou com vontade de jogar. E o cara, que veio do NADA, levou o dinheiro do Dixon.
Adolescentes fazendo merda. Algo que só CSI Miami faz direito, mas 90210 está aprendendo.
Para pagar sua dívida, Dixon deve deixar roubarem as provas.

Que enrascada. Claro que, com isso, o diretor descobre. Que escola em Bev Hills não teria câmeras?!?
E o diretor e sua esposa também estão em crise.
Cada arco que vou te contar...

CSI Miami 8x19 - Spring Breakdown

Credo, concurso de homem tirando a camisa.
Vou pular uns 5 minutos.
No dia seguinte, vamos recolher o lixo pela praia, pelos hoteis... e corpos. Na tenda, no píer, na máquina de lavar.

Jovens fazendo merda. Algo que só Miami garante para você.

Tom, o legista, está desesperado pra tentar resolver, já que três cadáveres ao mesmo tempo é um pouco complicado.
Vemos as histórias correndo paralelamente. Horatio e Walter com o da tenda, Ryan e Jesse com o da praia.

As histórias começam a se cruzar. Parece que as três vítimas eram amigos. E curtiam a três.
Peraí, toda a história é por conta de um ménage?
E a assassina ainda saiu se achando!

domingo, 15 de agosto de 2010

24 8x24 - 3:00pm - 4:00pm

Chegou a hora. É o final. SERIES FINALE.
Não posso dizer spoilers, mas Dois Presidentes e um Ex-Presidente estão na mira de Jack Bauer. É ele contra o mundo. Sem nada a perder.
Segundo a Fox, é o evento da década.

Meu Deus, em 30 minutos tudo acaba.
E tudo parece dar errado!

- Jack Bauer nunca esquecerá isso. (...) Ele surgirá do buraco mais fundo.

Agora vou parar de escrever para apreciar estes momentos em que Jack Bauer vencerá.

Jack Bauer, muito obrigado por me apresentar à minha série favorita de todos os tempos. Por se tornar um ícone. Por mostrar como o mundo é ou foi. Ou será.

Que a paz duradoura seja baseada na confiança. E mais duradouro seja o efeito dessa série, sempre séria e bem desenvolvida.

24 8x23 - 2:00pm - 3:00pm

A trama começou quase parada, ficou lenta e, subitamente, um vilão voltou e Jack Bauer não tem medo de mais nada.
Agora é FINALE. SEASON FINALE. SERIES FINALE. E FINALE de algum vilão despreparado.

Kamistão era chamado de Kamistão e agora é só IRK. Só na sigla.
E Michael Madsen ainda está na área!

Chloe e Cole não sabem se ajudam ou atrapalham Jack.
E aí, Presidenta? O que você fará? Será que se tornará vilã?

Engraçado que ninguém sacou que o Jack vai querer justamente ir pra ONU acabar com a assinatura do pacto de paz?
A família do Elvis Indiano está preparada para compreender tudo que está acontecendo. O circo vai pegar fogo.

O Dr. Benton de ER aqui é o Secretário-Geral da ONU, o cara que aparentemente é o único que não sabe de nada.
Agora é uma música só. E todos vão dançar no sapatinho de Jack.

sábado, 14 de agosto de 2010

Royal Pains - 2x09 - Frenemies

Dra Emily publicou um anúncio no jornal oferecendo seus serviços. Hank não acha que deve fazer o mesmo, embora Divya e Jill achem que sim.

Paige está de volta e quer que Evan continue com a mentira de que é seu namorado. Ela quer que ele conheça seu pai, de quem Hank tem medo. Eles ensaiam uma historinha de como se conheceram e lá vai ele almoçar com os pais da moça. Ele impressiona e começa a ficar amiguinho deles. Eles vão caçar e Evan consegue se dar um tiro no traseiro.

Hank vai atendar um menino que teve um princípio de intoxicação. Os pais são separados e, após a consulta, a mãe liga pedindo que ele vá até sua casa e leve as anotações referentes ao atendimento do filho. Ao chegar na casa da mulher, descobre se tratar da chefe de Jill.

Hank continua de caso com sua rival e Evan não quer mais sair com Paige por dinheiro.


CSI NY 6x18 - Rest in Peace, Marina Garito

Stella chega a um local todo sinistro, que tem um balão amarelo.
Sempre que colocam um símbolo de alegria solto em algo medonho, é pra dar medo.
Ela acha uma criança mas alguém foge. No que ela vai perseguir, batem no carro dela. É, meu amigo... inferno na Terra.

Stella sofre nessa série.
Agora Marina Garito está morta, e Stella cuidava do caso do desaparecimento do irmão dela.

Então começamos a ver Marina Garito sempre procurando, investigando, buscando saber. O principal aí é que Stella, desde o dia em que a conheceu, decidiu ajudá-la por sentimento humano.

No final, a procura dela podia ter terminado logo. O homem que matou Marina é o que causou seu sofrimento desde o começo.
Que triste.

United States of Tara 2x9 - The Family Portrait

A temporada está chegando ao fim.
E o casamento está numa fase terrível. Max não confia mais em Tara, o que pode ferrar tudo.

Marshall e o amiguinho Lionel destruíram a vida do vizinho gay. Já Kate, a Princesa, conhece um fã que quer conhecer a Kate verdadeira.
Aí Shoshanna decide tentar alegrar Max... se é que você me entende.

É uma família onde tudo sai errado o tempo todo.
- O que vai ser de nós? O que vai ser da nossa família?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

United States of Tara 2x8 - Explosive Diorama

Um dia comum, aparentemente.
Tara pondo roupa para lavar, Marshall tenta se encontrar, Kate faz videochat como a Princesa Valhalla Hawkwind.

Incrível que o episódio não tem uma personalidade, e ainda assim é bem interessante.
Tara se desenvolvendo como artista com a criadora da Princesa, Kate sentando em um bolo...

Medium 6x21 - Dead meat

Porcos falando? Paródia de Babe?
Barney, o porquinho, fugiu para a floresta para encontrar o Sr. Esquilo. Mas encontra sangue. Alguém matou alguém na floresta.
- Isso foi estranho.

É aniversário de Joe, e tudo parece incrivelmente... normal.
Menos Allison ouvindo o porco gritando quando um homem morde o sanduíche de bacon...

Engraçado que Medium pode ter episódios com porcos falantes e isso não fica tão bizarro.

- Você comprou um brinquedo pra você. Eu comprei um porco.

Fringe 2x23 - Over There part 2

Continuamos a SEASON FINALE, com Walter indo pro hospital e William Bell sendo a única alternativa viável.
Leonard Nimoy, com o jeitão bacana de sempre, volta como Bell. E Walter preocupado com as drogas do hospital! Rá!

Interessante que falam que a Estátua da Liberdade foi equipada para defender a TERRA. Básico, logo vão rolar alienígenas.

Nossa, as áreas de quarentena quando rola um portal são cobertas por âmbar.
Walter e William se confrontam verbalmente, e existe muita mágoa e muito erro aí.

O encontro das duas Olivias, entretanto, tem muita emoção. E porrada.
Confesso que esperava mais ação, mas até as diferenças entre os universos estão interessantes.
E a pessoa de mais ação, no fim das contas, é o Bell!

- Eles tem o modelo 76. Este é o 77.
Algo me diz que isto não é o finale, mas o começo.
E que PLOT TWIST.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bones - 4x26 - The End in the Beginning

Episódio estranho, com os personagens trocados.

Um corpo é encontrado na boate que pertence a Booth. Ele e Brennan, que são um casal, são chamados por Camille, que é a chefe do irmão de Booth para tentar reconhecê-lo. Bones nunca tinha visto um cara morto e fica com medo.

Todos os outros personagens (inclusive os estagiários e Zack!) trabalham na boate de Booth e são suspeitos do crime. Todos são meio idiotas, bem diferente de suas personalidades "normais".

Hodgins é um escritor de romances policiais "meia boca" de sucesso e nem se abala com a morte do cara no banheiro da boate. Quando Sweets lhe mostra a foto do morto, ele diz que tinha conversado com o cara, um assassino de aluguel.

Parece que há uma gangue envolvida no caso. E o pai de Brennan e Booth trabalham parao mesmo cara.

Aos poucos os squints vão se lembrando de terem conversado com o cara em algum momento da noite anterior.

Por fim, o assassino é pego e a gente descobre que todo o episódio não passou de uma fic de Brennan.


Bones - 4x25 - The Critic in the Cabernet

Um grupo está fazendo degustação em uma vinícola quando em um dos barris um dedo humano é encontrado.

Na terapia, Bones diz que quer ser mãe e que Booth seja o doador de esperma. Assim como todos nós, o pessoal do laboratório ficou meio espantado com a decisão.

O morto era um crítico de vinhos (bem estranho morrer em uma vinícola, não?). Sua esposa estava grávida quando ele sumiu e agora tem que criar a filha sozinha.

Booth vai até a clínica de fertilidade (obrigado por Bones) e, na hora de fazer o teste, o Stewie Griffin aparece na TV e fica falando com ele, mesmo quando ele tira a TV da tomada. Tenso.

A vítima estava dormindo com a mulher de um colega. Aliás, o filho dela era dele. Tenso. Com isso, a esposa se torna a principal suspeita. Até que um falsificador dos vinhos é descoberto.

No meio do interrogatório, graças ao Stewie Griffin de novo, Booth tem um insight e resolve acabar com a brincadeira de Brennan, que fica preocupada, pois alucinar assim não é normal.

Booth tem um tumor e vai ser operado.

Good Wife 1x22 - Hybristophilia

Começaram as demissões.
Vemos a continuação direta do episódio anterior, com pessoas saindo com raiva e outras ficando.
Peter teve de trocar de advogado, agora sendo a Srta. Tascioni. Já Eli Gold será fixo na próxima temporada.

A única pessoa que poderia falar de Peter... falou de Peter. Em um vídeo.
A situação piorou.


Será que justamente no último episódio veremos só personagens, sem nenhum caso? Com Alicia e Kalinda bebendo, é o que parece.

O cliente da vez é Colin Sweeney, o cara acusado de assassinato episódios atrás.
E ele tem uma mulher morta a seus pés.
E um cachorro.

A nova advogada de Peter faz graça para desmoralizar. Adorei. Tipo uma Alan Shore de saia. Mas parece que perde o controle, sabe? Pois é.
E ela faz uma reviravolta interessantíssima.

CSI 10x22 - Doctor Who

CSI vai para sua décima primeira temporada. E, no FINALE desta décima, estamos caçando o Dr. Jekyll.

Uma mulher foi encontrada morta no meio da avenida.
Caso comum por enquanto.

A mulher investigava o Dr. Jekyll. Até que ponto se chegou. Era uma repórter.
De uma hora pra outra, o investigado passa a ser o Ray! Caraca!

Com isso, ele acaba sendo afastado aquele dia, fica todo irritadinho... Comportamento estranho, devo dizer.
Continua...

Community 1x25 - Pascal´s Triangle Revisited

É SEASON FINALE!
Nossa, estamos vendo todos os personagens que surgiram durante este primeiro ano, como o cara que vive sem camisa. Ele ainda namora a belíssima Alison Brie.

As férias estão chegando. Para onde ir?
Até o amigo do Jeff surgiu. E a professora, Michelle!

Então as festas começam a rolar, e Alison Brie aparentemente vai embora. Mas, sendo Vaughn o cara...
Nossa, tem até referência a Lost!

- Não mata o mensageiro, mas todo mundo meio que está esperando sua reação.
O triângulo do título acaba sendo Jeff, Michelle e Britta, e todos querem saber qual das duas Jeff escolherá. Até eu, devo dizer.
E que PLOT TWIST no final!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PSYCH 5x4 - Chivalry Isn't Dead...But Someone Is

Opa, é este o episódio da Jean Smart? Já ganhou pontos comigo.

Um solteirão especializado em paquerar viúvas ricas é envenenado, e depois de uma visita a seu apartamento Shawn começa a suspeitar que o "mestre" do cara possa estar por trás da sua morte. Já Lassiter cisma com a namorada do garotão, que no caso seria a Jean Smart.

As suspeitas dos dois se complementam e se cancelam várias vezes ao longo do episódio, e enquanto Shawn flerta com a ricaça para afastá-la de seu suspeito Gus tenta entender porque em nome de Zappa a amiga feiosa desta não lhe dá atenção.

Ainda temos Shawn sendo envenenado (mas só de leve), uma imitação de Chandler Bing e Henry tentando fazer o filho começar a pensar como detetive. E um clichê final, mas isso sinceramente dá pra relevar.

TWO AND A HALF MEN 3x7 - Sleep Tight, Puddin' Pop

Depois de mais uma bebedeira antológica, Charlie passa a noite com Rose...e tenta fugir do país no dia seguinte.

Claro, ele não consegue, e no dia seguinte tem uma conversa séria com o pai da moça, interpretado por ninguém menos do que o pai de Charlie Sheen, o ex-presidente dos EUA e chutador de bundas supremo Martin Sheen.

É até estranho ver a Rose sendo a voz da sanidade - e em mais de uuma ocasião - ao explicar para seu pai que ela e Charlie não estão juntos. Isso resolvido, Evelyn chega quase de surpresa para visitar os filhos, e...bem, vocês sabem como é a Evelyn.

MONTY PYHTON'S FLYING CIRCUS 1x9 - The Ant, an Introduction

"As lhamas têm duas orelhas, um coração, uma testa e um bico para comer mel."

Começamos com um esquete em espanhol, em que John Cleese e dois mariachis (Eric Idle e Terry Jones) trazem informações interessantes em espanhol sobre as lhamas. Todas informações erradas, claro, mas o esquete é tão bom que ninguém nem liga.

Temos ainda um aventureiro que enxerga tudo em dobro e um programa estilo Almoço com as Estrelas com convidado que, depois de anunciado como quase que um semideus, não aparece. E lá pelo meio do episódio, um momento antológico não só do episódio como da carreira do Python como um todo: THE LUMBERJACK SONG! E tudo começa com um cabeleireiro psicopata que tem medo de cabelo.

E ainda encerramos descobrindo os problemas que convidar um estranho para "um drinque a qualquer hora" podem trazer. Ainda mais se o cara trouxer uma multidão consigo.

Episódio tão bom que nem precisamos do cavaleiro das piadas ruins esta semana.