quarta-feira, 30 de junho de 2010

Doctor Who 2005 - 5x07 - "Amy's Choice"

O Doutor, Amy e Rory encontram-se experimentando eventos de duas realidades, dormindo em uma realidade, e acordando em outra:
  1. Em uma, estamos na Terra, e passou-se cinco anos das viagens da Amy com o Doutor, que vai visitá-los. Amy e Rory estão casados, e ela está grávida. Eles moram em Leadworth, Rory cursou Medicina e está usando rabo-de-cavalo. Eles são perseguidos pelos Eknodines, uma raça alienígena que está toda disfarçada como os velhinhos da cidade e que transformam em pó quem receber uma baforada deles.
  2. Na outra realidade, os três estão na TARDIS, que está desligada e à deriva, flutuando em direção a uma estrela fria, que irá matá-los rapidamente.
Durante essa experiência de duas realidades, eles encontram o Dream Lord, ou o Senhor dos Sonhos. Esse cidadão diz a eles que ele criou esse desafio, e que eles só poderão escapar se morrerem na realidade falsa: A morte na realidade verdadeira será permanente. Eventualmente, o Dream Lord acorda Amy na realidade do TARDIS enquanto o Doutor e Rory dormem e vão para a primeira realidade. Ele a questiona, sobre quem ela irá escolher:
  • Rory simboliza uma vida pacata e tranquila, quase tediosa... Mas segura e estável.
  • O Doutor simboliza, por sua vez, uma vida cheia de aventuras e emoção.

Amy volta para Leadworth, ajuda ambos a defender a sua casa do ataque dos Eknodines. Rory acaba sacrificando-se para protegê-la, e é transformado em pó. Amy decide que essa é a realidade falsa (já que ela não conseguiria viver s/ o Rory), e decide arriscar a sua própria vida para provar que está certa, e que Rory não morreu em vão. Ela e o Doutor pegam uma van e atiram-na contra o muro de tijolos da casa, matando a eles mesmos e os Eknodines dentro.

Os três acordam dentro do TARDIS, e são parabenizados pelo Senhor dos Sonhos, que reativa o TARDIS, possibilitando a fuga. Só que o Doutor ativa o mecanismo de auto-destruição (não foi um Jammy Dodger), matando a todos a bordo. Só que...

Os três acordam novamente dentro do TARDIS, s/ nenhuma ameaça ou perigo p/ eles. O Doutor descobre que ambas as realidades são falsas, e eles foram influenciados por um pólen psíquico, que caiu dentro da nave e eles absorveram. Isso criou as realidades... E o Senhor dos Sonhos? O Doutor explicou: Ele é uma manifestação do seu lado mais sombrio, que apareceu num momento como esse. Amy e Rory fazem juras de amor mútuas, mas o Doutor, privadamente, preocupa-se com a possibilidade do Senhor dos Sonhos aparecer novamente.


O episódio é quase filosófico, com questões de id, ego e superego, o que é realidade e o que não é... Rende conversa, e isso foi o que fizemos no episódio 7 do Universo Who Podcast. Vá lá e confira.

Vamos às curiosidades:
  • O Senhor dos Sonhos provoca o Doutor em vários momentos, como por exemplo, quando ele o chama de "A Tempestade que se Avizinha" ("The Oncoming Storm"). Isso é um título que os Daleks deram para o Doutor, e que foi usado pela segunda vez na série de TV - tem origem num livro, chamado Love and War, e no último episódio da 1a temporada, "The Parting of the Ways".
  • O Senhor dos Sonhos tenta-o, dizendo "Aposto que você é vegetariano!", estando ambos dentro de um açougue. E realmente, o Doutor foi vegetariano por um tempo: Começou no episódio The Two Doctors, mas pelo visto não deu mais em nada - o Doutor pede um bife num episódio da 1a temporada, "Boom Town".
  • O Dream Lord menciona o relacionamento do Doutor com Elizabeth I, o que virou uma piada recorrente, desde o episódio da 3a temporada "The Shakespeare Code", e foi citado nos episódios "The End of Time" e "The Beast Below". Fica claro que o Doutor conheceu Elizabeth I intimamente durante o período em que estiveram casados: "O Doutor já falou sobre Elizabeth Primeira? Bem... Pelo menos ela pensava que era a primeira!"
  • O lado obscuro do Doutor já foi explorado na série clássica, no (longo) episódio The Trial of a Time Lord, com um personagem chamado Valeyard. É dito que esse personagem surge depois da última (e décima-segunda) regeneração do Doutor, Há uma "similaridade temática" entre o Senhor dos Sonhos e o Valeyard, embora não haja nenhuma conexão oficial.
No próximo episódio, veremos vilões que não aparecem há muito tempo, um episódio duplo e... Uma broca. Gerônimo!

terça-feira, 29 de junho de 2010

MONTY PYHTON'S FLYING CIRCUS 1x4 - Owl-Stretching Time

O primeiro esquete da semana fala às mães: tomem cuidado quando levam seus filhos a exposições de arte. Nunca se sabe se a molecada vai tentar mastigar alguma pintura do século XVIII, ou coisa pior...

A seguir, depois de um general reclamando do plágio do slogan do exército, temos algo raro nos programas do Python: humor clássico, apresentando um homem que tenta se trocar para aproveitar um dia na praia em várias situações chaplinescas.

Por fim, temos um livreiro que se nega a admitir que algo esteja acontecendo em sua loja, recusando-se a atender um cliente - e logo a situação evolui para uma batalha de dentistas-espiões. Surreal.

O grande momento do episódio, porém, é o clássico esquete em que um professor de artes marciais ensina seus alunos a se defenderem contra um ataque de...frutas frescas.

TWO AND A HALF MEN 3x2 - Principal Gallagher's Lesbian Lover

Depois de vermos um paciente enorme - nas três dimensões - cair em cima de Alan, descobrimos que Jake fez um desenho ofensivo de uma colega peituda. Resultado: o garoto é expulso da escola, e para tentar desfazer o estrago o neurótico quiroprático vai conversar com a diretora.

Só que, com a recepcionista doente, quem cuidará do consultório? Charlie resolve aproveitar a deixa para provar que é confiável, e concorda em passar o dia atendendo ao telefone do trabalho do irmão. Para não perder a hora, Charlie se entope de café...e nem dorme.

Após uma manhã entediante, na qual Charlie vê como é a vida de Alan - e não gosta nem um pouco - uma linda tailandesa entra no consultório se candidatando ao cargo de massagista. Ela não é exatamente o tipo de massagista que Alan está procurando, mas isso dá a Charlie uma das muitas ideias brilhantemente insanas que ele tem neste episódio...

E Alan ainda tem uma conversa bizarra sobre seios com a mãe da tal colega peituda. É pra chorar de rir.

CURB YOUR ENTHUSIASM 1x10 - The Group

Dez episódios por temporada? Só? Eu não consigo me acostumar com isso...

A finale começa com Jeff comunicando a Cheryl que ela ganhou um papel em Os Monólogos da Vagina - e, na saída da reunião, ela e Larry encontram uma ex-namorada do cara - que perdeu o papel e o marido para Cheryl, mas resolve convidar Larry para um encontro.

Durante um almoço, descobrimos que a moça frequenta um grupo de apoio a vítimas de incesto. Precisando de alguém para acompanhá-la à próxima reunião, ela chama Larry para ir junto...e, para não ficar só olhando, se paresenta como "Todd" e inventa uma história sobre ser molestado pelo tio. O problema é quando ele tem que confirmar isso...

WEB THERAPY 2x7-8-9 - Psychic Friends

"So no one told you life was gonna be this way..."

No que talvez foi o episódio mais aguardado e comentado de Web Therapy, Courtney Cox-Arquette volta a contracenar com sua ex-colega de Friends.

Courtney interpreta uma vidente que entra em contato com Fiona depois de perder asua capacidade de fazer previsões. Enquanto Fiona não acredita em vidência, sua paciente não acredita em terapia, e a conversa entre as duas começa bem tensa.

Mas o que não faz sentido para a vidente se mostra muito revelador para Fiona e quem acompanha suas desventuras. Convencida de que seus poderes voltaram, Monica, ops, a vidente, aproveita para dar uma entrevista no programa de Tyra Banks...e Fiona, claro, resolve aproveitar para aparecer na TV também. Mas ela é convidada só para ficar na plateia, o que não a agrada nem um pouco...

E a mão de Fiona não tem a linha do amor, vejam vocês.

DEAD SET 1x4 - Episode Four

Os sobreviventes exilados na casa aproveitam uma pausa para eliminar os zumbis das proximidades, comer...e debater sobre as coisas que acabaram por causa do apocalipse, do YouTube a Lost.

Enquanto isso, o produtor e a ruiva idiota eliminada no começo matam a apresentadora zumbi e procuram um meio de entrar na casa...depois de torturar os brothers quando estes cogitam deixá-lo para trás. E não só o produtor ainda acha que manda no programa, como a ruivinha CONTINUA bancando a tonta deslumbrada! Bem que Robert Kirkman dizia que ainda seremos os mesmos diante do fim do mundo...se bem que o produtor pelo menos tem uma ideia boa, ainda que bastante nojenta.

Por fim, Alex e Riq brigam sobre buscar ou não Kelly. Por fim, eles decidem ir pela água...e a moça acaba infectada. Riq até consegue chegar à casa, mas os segundos finais do episódio deixam a agonia de saber o que aconteceu com o cara.

sábado, 26 de junho de 2010

Glee 1x22 Journey

O fim está próximo para o New Directions. Sue anuncia que ela será um dos juízes da prova Regional, junto com Josh Groban, Olivia Newton-John e Rod Remington.

Depois de um ouvir que o Diretor Figgins não tem poder para parar o plano de Sue para esmagar Glee Club, Will pede a orientação de Emma. Ela não pode lhe ajuda e revela que ela está saindo com seu dentista, Carl Howell.


Após uma reunião de emergência no apartamento de Will, que conta com uma triste Tina, e um derrotado Puck, Finn encoraja Rachel a ser mais otimista, recebendo um beijo da moça.


Quando tentam falar com Will, o professor diz que se for pra perder, só o fará depois da competição e não na véspera. Ele tem uma nova idéia para a apresentação das regionais.


Nas regionais, um coro rival, Aural Intensity, é o primeiro a se apresentar, embora não apresente sua coreografia é ouvido um mash-up de "Magic", de Olivia Newton-John, e "You Raise Me Up", de Josh Groban.


Consternado com as suas perspectivas em relação à concorrência, Will chega ao camarim para dar uma levantada no astral da equipe. Will diz que ganhar nunca foi o mais importante, e os deixa as portas da apresentação.


Finn confessa seu amor por Rachel pouco antes de subir no palco, mostrando seu talento para escolher momentos propícios para dar noticias. (Rachel: "Break a leg." (Quebre uma perna.). Finn: "I love you."(Eu te amo.)).


O New Directions faz um tributo ao Journey, cantando "Faithfully", um mash-up de "Anyway You Want It" e "Lovin', Touchin', Squeezin' ", e a sempre popular "Don't Stop Believin' ".


A mãe de Quinn, Judy, vem para assistir o show de Quinn. Ela diz a Quinn que ela chutou seu pai de casa depois que ela descobriu que ele estava tendo um caso e chama Quinn a voltar para casa.


No mesmo instante, a bola de Quinn estoura, e ela é levada ao hospital.


É mostrado o trabalho de parto de Quinn com a Mercedes e Puck ao lado dela durante a performance do Vocal Adrenaline de "Bohemian Rhapsody".


Shelby declina a oferta de Rachel para ensinar no McKinley High, expressando seu desejo de se estabelecer e começar uma família.


Durante o debate que precedeu a votação, Josh Groban defende o New Directions, afirmando que eles eram o único grupo com o coração, mas é desprezado pelos outros juízes celebridades.


Vocal Adrenaline consegue o primeiro lugar, como Aural Intensidade em segundo, e o New Directions é o terceiro e último.


Somos apresentados a uma discussão entre Emma e o Diretor Figgins, Emma é incapaz de salvar o New Directions no grito. Will que proclama seu amor por Emma e a beija. Will parece um tanto quanto conformado com a situação repetindo a Emma que ele e Figgins tinham um acordo e o diretor tinha cumprido o lado dele.


Sue ouve a ultima musica do New Directions "To Sir, With Love" (Ao Mestre, Com Carinho), alem de um depoimento de cada aluno sobre os eventos desde o começo da temporada (com direito a primeira fala de Matt em todo o seriado).


Sue ainda conversa com Will enquanto ele desmonta os equipamentos de musica da sala do Glee, Sue se recusa a disser seu voto, mas é revelado que a escolha de Sue para o primeiro lugar foi o New Directions.


Sue chantageia Diretor Figgins pela última vez, obrigando-o a dar mais um ano de prazo para o New Directions vencerem as Regionais. Sue explica a Will que ela pode não gostar dele, mas ela respeita seu trabalho com os alunos (ela aproveita pra deixar claro que gosta demais de zoar com o penteado dele para simplesmente parar com isso).


Will e Puck cantam "Over the Rainbow"(Alem do Arco-Íris) como celebração. Durante a música vemos Shelby adotando o bebê de Quinn e Puck e dando a ela o nome de Beth.


Frase do episódio:

If you think that winning is the only thing that matters, then I did not do my right work. (Se vocês acham que vencer é a única coisa que importa, então não fiz meu trabalho direito.) – Willian “Will” Schuester.


Músicas do Episódio:

A homenagem a Journey é composta por:

* "Faithfully" de Journey. Cantado por Finn e Rachel

* "Any Way You Want It/Lovin', Touchin', Squeezin' " de Journey. Cantado por New Directions

* "Don't Stop Believin' " de Journey. Cantada por New Directions

"Bohemian Rhapsody" do Queen. Cantada por Vocal Adrenaline

"To Sir, With Love" de Lulu. Cantada por New Directions

"Over the Rainbow" de Judy Garland. Cantada por Will Schuester e Puck

"Magic" de Olivia Newton John. Cantada por Aural Intensity

"You Raise Me Up" de Josh Groban. Cantada por Aural Intensity


Convidados Especiais
:
Jonathan Groff como Jesse St. James

Idina Menzel como Shelby Corcoran

Josh Groban como a ele mesmo

Olivia Newton-John como ela mesma

Bill A. Jones como Rod Remington

Um bebê como Beth Fabray/ Beth Corcoran

Charlotte Ross como Judy Fabray

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Glee 1x21 Funk

Jesse volta para o Vocal Adrenaline, dizendo ao New Directons que ele voltou por terem o “tratado muito mal". Eles fazem uma performance de "Another One Bites the Dust", no auditório do McKinley High.

Embora o grupo esteja um tanto chateado com a situação a coisa se complica ainda mais quando eles descobrem que a sala do Coral foi invadida e vandalizada com papel higiênico.


Os membros da New Directions ficam deprimidos pelos múltiplos ataques, e Will tenta animá-los, pedindo-lhes para escolher alguns funks.


Quinn canta "It's a Man's Man's Man's World"(Esse é um Mundo do Homem do Homem do Homem) para desabafar sua frustração de ser uma mãe solteira adolescente. Notavelmente ela chama mais seis adolescentes grávidas e consegue ensinar a coreografia a todas em menos de um dia.


Mercedes simpatiza com Quinn e convida-a para morar com ela. Saindo da casa de Puck.


Will e Terri finalizam seu divórcio.


Tentando lidar com sua tristeza e incessante perseguição de Sue, Will seduz Sue com uma performance de "Tell Me Something Good"(Diga-me Algo de Bom) e a convida para um encontro, na ultima hora Will não aparece para poder humilhá-la.


Sue fica tão deprimida que se retira (e as Cherrios) da competição nacional de torcida.


Tal evento causa um efeito dominó, como uma praga as Cherrios tem ataques de histeria coletivos, que levam outros alunos a crises ainda mais bizarras. Will visita Sue para se desculpar, quando ele vê o impacto negativo que causou.


Sue recupera-se e ganha as nacionais, colocando o grande troféu na sala de Will.


Ela dá Will duas opções: ou a casa de seu novo troféu se torna permanentemente a sala do coro, ou Will deve beijá-la.


Mesmo que ninguém nunca fique sabendo da cena nem Will nem Sue são capazes de seguir com a segunda opção, restado a Will se resignar com a colocação do troféu das cherrios em uma baia de destaque na sala do New Directions como um "lembrete da eterna superioridade de Sue".


Em retaliação ao vandalismo do Vocal Adrenaline, Puck e Finn destroem os pneus dos carros dos adversários.


Shelby é convencida a não prestar queixa, mas insiste que os alunos paguem pelos danos.


Puck e Finn conseguem um emprego na Sheets-N-Things, trabalhando para Terri. Expressando o descontentamento em suas vidas, Puck, Finn, Terri, Sandy Ryerson, Bamboo e Howard cantam "Loser"(Perdedor) em uma seqüência de sonho. Terri percebe que Finn lembra muito Will, e faz amizade com ele, ajudá-lo com sua musica de funk.


Jesse ainda destrói o coração de Rachel, quando ele a chama para o estacionamento, onde o Vocal Adrenaline atira ovos contra ela.


Jesse ainda fala com Rachel e admite que realmente a ama antes de esmagar um ovo em sua testa
pressionado por seu próprio pessoal.

Os membros masculinos do New Directions, liderados por Puck, falam de retaliações violentas pelo absurdo, mas são impedidos por Will. Ao invés disso o grupo executa "Give Up The Funk"(De-me o Funk) para mostrar ao Vocal Adrenaline que eles não são derrotados por suas táticas de intimidação.


Frase do Episódio:
Rachel is one of us, we are the only ones that can humiliate her. (Rachel é uma de nós, apenas nós podemos humilha-la.) - Puck.

Músicas do Episódio:

"Another One Bites the Dust" do Queen. Cantado por Vocal Adrenaline.

"Tell Me Something Good" de Rufus. Cantado por Will Schuester.

"Loser" de Beck. Cantado por Puck, Finn, Sandy Ryerson, Howard Bamboo, and Terri Schuester.

"It's a Man's Man's Man's World" de James Brown. Cantado por Quinn.

"Good Vibrations" de Marky Mark and the Funky Bunch. Cantado por Puck, Finn, e Mercedes.

"Give Up the Funk" de Parliament. Cantado por New Directions.


Convidados Especiais:

Jonathan Groff como Jesse St. James

Idina Menzel como Shelby Corcoran

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Glee 1x20 Theatricality

Temendo os efeitos que os vampiros de "Crepúsculo" tiveram sobre os estudantes, o Diretor Figgins repreende Tina, porque ela se veste como um vampiro. Will e Tina chegam a comentar que Figgins acredita mesmo em vampiros. Figgins ameaça suspender Tina se ela não mudar seu visual.

Rachel conta ao Glee Club que o Vocal Adrenaline tem planos para prestar uma homenagem a Lady Gaga.

Sem idéia de o que dar como aula, Will imagina como matar dois pássaros com uma pedra - as crianças podem encontrar um número de Lady Gaga para a competição, e com isso, podem ajudar Tina encontrar um novo visual.

Carole surpreende Finn ao anunciar que eles vão se mudar para a casa de Burt e Kurt.

Finn é especialmente abalado com a noticia que ele terá que dividir um quarto com Kurt.

Espionando um ensaio do Vocal Adrenaline, Rachel ficou impressionado com Shelby Corcoran, a treinadora do coro e sua teatralidade.

Quando Shelby canta Rachel reconhece instantaneamente a sua voz com a voz de uma fita de sua mãe.

Ela se aproxima de Shelby e lhe diz que ela é sua filha.

Shelby diz que ela sabia depois de ouvir Rachel cantar nas Seletivas. Rachel percebe que eles vêem o mundo através da mesma ótica. Shelby sente-se culpada e mal consegue olhar para Rachel. Ela sai, dizendo que ela vai falar com Rachel em outro momento, mas não sabe qual.

Finn diz a Will que os rapazes (exceto Kurt) não querem fazer uma canção de Lady Gaga e que eles sempre são obrigados a fazer o que as meninas querem. Will concorda plenamente, e diz a Finn que ele tem uma solução.

Puck orgulhosamente diz a Quinn que escolheu o nome de “Jackie Daniels” para sua filha. Quinn tem que lembrar que, uma vez que ela está dando o bebê, ela não pretende dar um nome a ela.

Desfilando pelos corredores com trajes Lady Gaga (Inacreditavelmente parecidos com vilões dos Power rangers), Tina diz a Kurt que ela está animada para encontrar um novo visual para si mesma.

Eles são atacados por dois atletas de futebol, Karofsky e Azimio, que ameaçam espancá-los se eles se vestirem como "freaks" novamente.

No Glee, as meninas e Kurt se apresentam, em várias roupas de Lady Gaga. Mercedes informa-lhes que Shelby é a mãe biológica de Rachel. Rachel garante ao grupo que ela não vai abandoná-los pelo Vocal Adrenaline. Ela veste uma fantasia mal feita de Gaga com animais de pelúcia grampeados. Aparentemente nenhum dos dois pais de Rachel sabe costurar.

Em uma cena engraçadíssima Kurt e as meninas interpretam uma versão especialmente única de “Bad Romance”(Romance Ruim)

Enquanto Finn coloca a maquiagem para o numero em um dos banheiros da escola, Karofsky e Azimio enfrentam Finn e lhe dizem que a convivência com Kurt está mandando dele pelo mau caminho, chamando-lhe de "bicha". Quando Finn tenta se defender, eles ameaçam bater nele também.

Rachel vai ver Shelby no ensaio do Vocal Adrenaline em sua roupa Gaga, pedindo a mãe para ajudar.

Mais tarde, Rachel retorna ao McKinley em novo traje. Os meninos do Glee (exceto Kurt obviamente) fazem sua própria forma de teatralidade - usando uma maquiagem completa e trajes do KISS para tocar "Shout it Out Loud".

Quando Kurt é atacado pelos atletas mais uma vez, ele pede Finn para conversar com eles. No entanto, Karofsky e Azimio acusam Finn e Kurt de serem namorados.

Finn não entende por que tudo que Kurt faz tem que virar um espetáculo pessoal, e Finn empurra Kurt afastado-o com um pouco de violência, quando Kurt se oferece para ajudar a limpar o rosto dele da maquiagem do KISS.

Shelby promete a Will que seu encontro com Rachel não é uma tentativa de espionagem do New Directions, mas Will está mais preocupado com os sentimentos de Rachel.

Ele diz que Rachel é mais frágil do Shelby, e questiona se Shelby está realmente pronta para ter uma filha adolescente em sua vida. Embora Shelby sempre tivesse querido uma filha, Rachel é quase uma adulta e não precisa de uma mãe mais. Will a aconselha a dizer a verdade para Rachel.

Kurt tenta fazer as pazes com Finn redecorando o quarto que ambos vão dividir.

Finn ainda está incomodado com a atitude de Kurt, e admite não querer se vestir na frente de Kurt e que não quer a decoração escolhida por ele. Ele diz que agora sabe Kurt está apaixonado por ele (finalmente). Quando um irritado Kurt, diz que é apenas um quarto e que pode redecorar como quiser, Finn torna-se extremamente cruel, apontando uma lâmpada próxima sofá para se livrar - chamando-a de "bicha".

Burt ouve isso e rapidamente se aproxima de seu filho dizendo que achava que Finn era diferente disso. Finn é mandado para fora da casa.

No Glee no próximo dia de aula, Finn tenta se desculpar com Kurt, que se recusa a falar com ele.

Puck diz a Quinn que ele só quer ser um bom pai para sua filha, e ele canta de maneira sincera a música do KISS "Beth" como um novo nome para o bebê.

Quinn chora e permite a Puck estar lá quando o bebê nascer.

Shelby diz adeus a Rachel, explicando que seria muito complicado elas terem uma relação agora. Elas concordam em se afastarem estando gratas pelos poucos momentos juntos. Shelby dá a Rachel uma caneca com uma estrela de ouro, porque ela “adora estelas”. Rachel pede a Shelby para cantar um dueto com ela como um presente de despedida.

Will diz ao Glee que não sabe se o clube deveria realmente fazer algum tipo de teatralidade. Tina chega vestindo suas roupas de Gótica e diz que a questão não era como ela se vestia mas sim se ela se vestia como alguém que não era ela, e avisa que não tem problema ser um pouco teatral as vezes.

Ela convence Figgins que é realmente uma vampira, e poderia atacá-lo se ele não deixá-la usar o que ela queria.

Karofsky e Azimio pegam Kurt em um canto, já que ele ainda está em sua roupa de Lady Gaga. Kurt diz que se recusa a mudar e que ser diferente é a melhor coisa nele.

Antes que ele possa se espancado, Finn chega em um vestido de látex vermelho no melhor estilo Gaga de ser (feita de uma cortina de chuveiro) e os para.

Ele agradece a Kurt e admite que ainda tem muito a aprender. Karofsky e Azimio afirmam que podem apanhar "juntinhos", es que chega todo o Glee Club em suas fantasias Gaga e KISS para ajudar Finn e Kurt. Karofsky e Azimio saem correndo, mas ameaçam trazer amigos da próxima vez.

O Glee retorna a sua sala para treinar para as Regionais, Finn e Kurt ainda podem ser vistos fazendo as pazes.

Frase do Episódio:
And I learned that is good to be a little theatricality. (E aprendi que está tudo bem usar um pouco de teatralidade.) - Tina.

Músicas do Episódio:
"Funny Girl" de Barbra Streisand. Cantada por Shelby Corcoran
"Bad Romance" de Lady Gaga. Cantada por New Directions (Moças) e Kurt Hummel
"Shout It Out Loud" do Kiss. Cantada por New Directions (Rapazes) exceto Kurt
"Beth" do Kiss. Cantada por New Directions (rapazes) exceto Kurt
"Poker Face" de Lady Gaga. Cantada por Rachel e Shelby

Convidados Especiais:
Idina Menzel como Shelby Corcoran
Mike O'Malley como Burt Hummel
Romy Rosemont como Carole Hudson

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Glee 1x19 Dream On

O Diretor Figgins chama Will a seu escritório para atender o mais novo membro da diretoria da escola. No entanto, Will reconhece sujeito - seu inimigo ensino médio e ex-rival de Glee, Bryan Ryan. Bryan estava na escola com Will e também no Glee Club. Ele é dois anos mais velho e por isso mais popular com as garotas. Após o colegial, ele trabalhou em navios de cruzeiro e em um parque temático, então se viciou em crack e nove anos mais tarde percebeu que a Arte e o Glee Club não serviram para nada (culpando-os por arruinar sua vida) e agora é um homem amargo e impiedosamente cínico, especialmente sobre sonhos e agora ele pretende cortar o financiamento da escola e se livrar do Glee Club em vingança.

Bryan aborda o Glee Club, dizendo a cada um deles que anote o seu maior sonho de um pedaço de papel. Ele então toma o pedaço de papel de Artie, amassá-o, joga no lixo, e lhes diz que seus sonhos nunca vão acontecer, com isso, as crianças são esmagados. Will tenta acabar com isso, mas Bryan simplesmente apresenta Will como um exemplo de alguém cujo sonho não se tornou realidade.


Tina
confessa a Artie que ela leu o seu papel amassado na lixeira. Ele escreveu que seu sonho é poder dançar. Tina pede Artie para executar um número de dança com ela para uma apresentação. Eles ensaiam seu número de sapateado, com apoios nas rodas de Artie. Cansado de não conseguir ele tenta usar um par de muletas para ficar de pé. Artie dá alguns passos, mas depois cai. Constrangido, Artie culpa Tina por incentivá-lo. Mais tarde, Tina pede desculpas. Ela fez algumas pesquisas online e descobre sobre novas pesquisas que poderão um dia cura condição de Artie. Tina diz para ele não desistir de seu sonho.


Jesse
retorna de suas férias da primavera e faz as pazes com Rachel. Ele pergunta qual é seu sonho. Ela diz que sempre quis saber quem é sua mãe biológica. Jesse a incentiva a fazer uma investigação. Mais tarde, Rachel anuncia a Jesse que ela tem certeza que sua mãe é Patti LuPone ou Bernadette Peters. Depois de refutar a teoria Jesse a faz confessar que ela tem medo de descobrir quem sua mãe realmente é. Jesse sugere que ela volte a sua casa e procure alguma pista lá.


Will convida Bryan pra tomar uma cerveja para convencê-lo que ele está errado sobre Glee Club. Bryan confessa que costumava ter uma queda por Terri, e Will diz que as coisas não funcionam quando se casou com Terri. No entanto a música lhe deu a força para seguir em frente. Bryan admite que ele é infeliz desde que parou de cantar. Will coloca "Piano Man"(Homem do Piano) na jukebox, e ele e Bryan cantam juntos. Will convence Bryan fazer uma audição para a comunidade local de teatro na produção de "Os Miseráveis".


Jesse ajuda Rachel com suas lembranças de infância, guardadas em seu porão. Ela não percebe quando Jesse coloca uma fita cassete em uma das caixas. Na capa da fita está escrita "De mãe para filha". Jesse quer que ela toque a fita imediatamente, mas Rachel diz que ela não está pronta.


Nas aidições de Os Miseráveis, Will e Bryan reacendem a antiga rivalidade, quando ambos querem o mesmo papel e querem fazer o teste com a mesma musica. O diretor os faz executar uma canção em dueto. Eles têm uma batalha aquecida musical cantando "Dream on"(Sonhe) com cada um tentando acabar com o outro.


Tina compra sapatos de dança para Artie no shopping. Artie fantasia ele está dançando em um grande número de dança com os outros compradores do shopping (a musica é "Safety Dance"(Dança Segura)).


Sem Rachel, Jesse tem um encontro secreto com Shelby, a treinadora do Vocal Adrenaline. Ele diz que não foi capaz de convencer Rachel a ouvir a fita. Apesar de Jesse estar seguindo as ordens de Shelby, ele está ficando balançado por Rachel e sente mal por manipulá-la.


Shelby convence Jesse a aderir ao plano por mais uma semana e então ele pode voltar para Vocal Adrenaline. Shelby explica que ela pegou o dinheiro para ser uma mãe de aluguel em troca de não entrar em contato com Rachel até ela completar 18 anos. Mesmo que ela não tenha tido sorte como atriz e nunca tenha se casado, o único lamento de Shelby na vida é desistir de Rachel.


Artie pede a ajuda de Emma para lidar o processo de voltar a ser capaz de andar. Emma olha para as pesquisa Artie e diz que não haverá uma cura para a sua lesão por um tempo muito longo. Emma pode ver como Artie está decepcionado em ouvir a verdade.

Bryan se reúne com Sue dizer que ele vai cortar o orçamento das Cheerios em favor do Glee Club. Ele traz ao Glee alguns pressentes com o dinheiro do novo orçamento - jaquetas e pilhas de partituras musicais da Broadway. Sue chega e saúda Will por superar Bryan e se tornar o ator principal de Os Miseráveis. Decepcionado e chateado que seus sonhos foram esmagados pela enésima vez, Bryan leva seus presentes e diz que está acabando com o Glee Club.

Procurando Bryan mais tarde, Will lembra como é estar no ensino médio - com crianças rotuladas com os diversos estereótipos: atleta, esquisito, nerd, e outros, logo que atravessam as portas no primeiro ano, e que o Glee é o único lugar onde isso não importava.


Em seguida descreve o que acontece quando uma estrela morre: ele não apenas desvanecer-se, mas torna-se um buraco negro que consome toda a luz próxima a ele. Ele então compara as crianças do New Directions com as estrelas, e afirma que se Bryan cortar o Glee, ele vai criar 13 "buracos negros", e que as crianças, então, crescerão para ser tão amargos, irritados, e cínicos como ele é. Ele então afirma que Bryan tornou-se um "buraco negro", e precisa se lembrar de como era ser uma estrela. Will oferece para Bryan seu papel na peça pra que ele entenda o quão importante a arte é para a alma de uma pessoa. Em troca, Bryan concorda em não cortar o Glee Club (e, possivelmente, dá as compras que ele tinha feito para o clube fora de cena).


Jesse convence Rachel a finalmente ouvir a fita de sua mãe. Rachel ouve Shelby cantando "I Dreamed a Dream"(Eu Tive um Sonho), que ela acompanha em um dueto.


Will anuncia para os Alunos do Glee que ele se demitiu da produção teatral da comunidade para que Bryan não cortasse o orçamento do seu grupo. Will trocou seu sonho para que as crianças possam ter uma chance em seus próprios sonhos.


Artie diz a Tina que ele não vai dançar com ela, porque ele precisa se concentrar nos sonhos que possam realmente se tornar realidade. Tina chama Mike Chang para seu numero de sapateado (Artie, enquanto canta "Dream a Little Dream"(Sonhe um Pequeno Sonho) para o numero), que apresenta para todos no teatro.


Musicas do Episódio:

"Daydream Believer" do The Monkees. Cantado Bryan Ryan e o Glee Club de 1992.

"Piano Man" de Billy Joel. Cantado por Will Schuester e Bryan Ryan.

"Dream On" do Aerosmith. Cantado por Will Schuester e Bryan Ryan.

"Safety Dance" do Men Without Hats. Cantado por Artie.

"I Dreamed a Dream" de Patti LuPone em
Les Misérables (Os Miseráveis). Cantado por Rachel e Shelby.
"Dream a Little Dream" de Ozzie Nelson. Cantado por New Directions com Solo de Artie.


Convidados Especiais:

Neil Patrick Harris como Bryan Ryan

Jonathan Groff como Jesse St. James

Idina Menzel como Shelby Corcoran

Molly Shannon como Brenda Castle

Doctor Who 2005 - 5x06 - "The Vampires Of Venice"

O episódio começa com acontecimentos ocorridos em Veneza, em 1580, com a líder da cidade, Signora Rosanna Calvierri recebendo a filha de um armador, Guido, como membra da sua escola, mas vemos logo que as coisas são... Mais afiadas do que pareecem. Logo, o Doutor aparece, surgindo de dentro de um bolo... Na despedida de solteiro do Rory. Sim, é ele que é o noivo da Amy, coisa que não tinha ficado claro até aqui. Por que ele está lá? Bem, vocês lembram que a Amy se atirou pra cima do Doutor, e ele acha que a causa é tensão gerada pelas viagens. Logo, o Doutor os levam para uma viagem romântica, e vão para... Veneza! Em 1580. A cidade está isolada, por causa de uma peste, sabe-se lá qual (a peswte negra acabou há mais de 100 anos por essa ocasião). A cidade está de quarentena, isolada. Logo, eles topam com Guido, que está desesperado atrás de notícias sobre sua filha, Isabella. Guido explica que, apesar de querer por a filha na escola da Signora Calvierri, sentiu algo de estranho lá. O Doutor, Amy e Rory dividem-se para investigar, e concluem inicialmente que a Signora Calvierri, seu filho Francesco e as garotas da escola são vampiros, alimentando-se do sangue de jovens moças, mordendo seus pescoços com longos dentes, tendo medo da luz do sol e não deixando reflexo nos espelhos.
Amy executa um plano com a ajuda de Rory, e consegue: Ela torna-se uma nova aluna do internato, e dessa forma consegue abrir uma porta por dentro, para que o Doutor e Rory consigam entrar, com a ajuda de Guido. Ela é descoberta (embora tenha conseguido abrir a porta), e é levada para uma câmara onde será aos poucos transformada em vampiro. Enquanto ela se debate, ela chuta a Signora Calvierri, e desativa um mecanismo (não diga, um filtro de percepção!), revelando o que já imaginávamos: Ela é um alienígena. O Doutor e Rory chegam a tempo de salvá-la, e com a ajuda de Isabella. Amy foge, mas Isabella não tem a mesma sorte: Ela não tolera a luz do sol e é presa. O Doutor tenta salvá-la, mas leva um choque e desmaia. Ela finalmente é jogada num canal, onde é devorada por algo que vive debaixo d'água.
O Doutor decide confrontar a Signora Calvierri diretamente, e confirma as suas suspeitas: Eles são alienígenas, do planeta Saturnyne. São seres aquáticos com tendências vampirescas, levando filtros de percepção - o que fazem parecer humanos e sem reflexo no espelho. Roxanna Calvierri explica que eles fugiram de várias rachaduras no espaço-tempo que surgiram no seu planeta, e o levou à destruição. Só que, do outro lado, só havia silêncio. Roxanna e seu filho caíram em Veneza, e agora querem afundar toda a cidade e converter humanas em "Irmãs da Água", para poder perpetuar a sua espécie. O Doutor volta para a casa de Guido, as vampiras seguem-no para destruí-lo, mas Guido sacrifica-se para salvar a todos os outros, explodindo muitos barris de pólvora que estavam no porão da sua casa. Signora Calvierri então ativa um dispositivo no alto de uma torre que começa a gerar terremotos, maremotos e que irá afundar Veneza. Amy e Rory enfrentam e vencem Francesco, o Doutor sobe na torre e para o dispositivo a tempo. Roxanna então, como a última da sua espécie, se mata, jogando-se no canal, mas não sem antes atormentar o Doutor pela resposabilidade de ter colaborado para a morte de mais uma raça.

No final, Amy e o Doutor convidam Rory para viajar no TARDIS, mas quando eles entram, ouvem o silêncio, e o Doutor relembra as palavras de Roxanna Calvierri: "Nós vimos o silêncio, e o fim de todas as coisas..."




O episódio foi bom, divertido, nada muito pesado. O Rory mostra-se o melhor dos sidekicks de companheiros até aqui: Lembram-se que o Mickey Smith era patético (o "cachorro de lata") até metade da 2a temporada, e depois virou um soldado. O Rory não, é mais safo, mais capaz... E mais corajoso. Mas se quiser saber mais do que eu e o RodReis achamos... Ouçam o episódio 6 do Universo Who Podcast.

Vamos às curiosidades:
  • Rosanna cita as rachaduras no espaço-tempo, e pela primeira vez vemos que são em outros planetas também. Isso surgiu no 1o episódio da temporada, "The Eleventh Hour", e continua.
  • O Doutor se apresenta com um cartão da biblioteca... Com a foto do Primeiro Doutor, William Hartnell!
  • O episódio foi rodado na Croácia e no País de Gales, não foi em Veneza.
  • O Primeiro Doutor visitou Veneza em 1609, em um conto.
  • O OItavo Doutor e Charley visitaram Veneza no futuro, em um audiolivro.
  • O Doutor compara a falta de reflexo das garotas (por sinal, ser mordido por algumas delas não seria uma má idéia...) com um truque de Houdini, que ele já se encontrou anteriormente - e ele já citou isso pelo menos três vezes, na série clássica, na nova série e no desenho animado "Dreamland".
  • Criaturas vampirescas não são novidade em Doctor Who. As últimas foram os Plasmavores, do episódio "Smith and Jones", da terceira temporada.
Bem... Continuamos em frente, e no próximo episódio veremos um pouco do que pode ser o futuro de Rory e Amy, juntos... Ou não. E o Doutor cheirou alguma coisa? Veremos. Até lá, e... Gerönimo!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Glee 1x18 Laryngitis

Quando Puck tem seu moicano raspado, ele descobre que não é mais considerado um valentão.

Ele percebe que Mercedes se tornou popular desde que entrou para a torcida e decide namorá-la. Mercedes inicialmente tenta dissuadi-lo, mas depois de cantar um dueto de "The Lady Is a Tramp" (A Dama é Uma Vagabunda), ela se acaba cedendo a ele.


Mercedes ainda ouve um conselho de Quinn sobre Puck, dizendo que ele provavelmente ainda está namorando Santana.


Santana fica com ciúmes, e ela e Mercedes cantam "The Boy Is Mine" (O garoto é meu).


Quando Mercedes percebe que Puck voltou a ser um valentão, ela termina com ele e pede para sair do pelotão de líder de torcida.


Rachel sofre de uma amigdalite e fica com medo de fazer a cirurgia, acreditando que sua voz é o seu único trunfo.


Para colocar o seu medo em perspectiva, Finn apresenta-a a amigo seu, Sean, que ficou paraplégico durante um jogo de futebol. Rachel se recupera e se oferece para dar aulas de canto a Sean.


Kurt está com ciúmes do tempo que seu pai, Burt, está gastando com Finn, e tenta imitar a personalidade de Burt. Ele canta "Pink Houses"(Casas Rosas) de John Mellencamp, durante um ensaio do coral.


Brittany decide manter intacto seu recorde de dormir com todos os rapazes do colégio e pergunta a Kurt se ele está interessado.


Burt pega Kurt e Brittany durante um amasso e dá sua benção.


Frustrado que Burt ainda está passando muito tempo a sós com Finn, Kurt reverte para a sua personalidade anterior e canta "Turn Rose" (Turno Rosa).


Burt ouve a apresentação e tranqüiliza Kurt dizendo que o ama.


Frase do Episódio:


I am like the Tinkerbell, I need applauses to live. (Eu sou como a Sininho, eu preciso de aplausos para viver.) - Rachel


Musicas do Episódio:

"The Climb", de Miley Cyrus. Cantada por Rachel.

"Jessie's Girl", de Rick Springfield. Cantada por Finn.

"Lady Is a Tramp" do musical Babes In Arms. Cantada por Puck e Mercedes.

"Pink Houses", de John Mellencamp. Cantada por Kurt.

"The Boy Is Mine", de Brandy and Monica. Cantada por Mercedes e Santana.
"Turn Rose", de Ethel Merman em Gypsy: A Musical Fable. Cantada por Kurt.
"One"do U2. Cantada por New Directions e Sean Fretthold.


Convidados Especiais:

Mike O'Malley como Burt Hummel.

Zack Weinstein como Sean Fretthold.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Glee 1x17 Bad Reputation

Quando Kurt rouba um vídeo de Sue dançado "Physical"(Físico) de Olivia Newton-John, os membros do clube decidem publicá-lo no YouTube.

Sue descobre e fica mortificada, e dá ao Diretor Figgins uma lista que ela encontrou de um ranking dos membros do Glee club que tem como base um quociente de promiscuidade sexual.


Figgins diz a Will que ele tem de procurar o criador da lista, ou ele será forçado a dissolver o Glee Club e suspender todos os seus membros.


Para a apresentação da semana do clube, Will manda que os estudantes encontrem músicas com uma má reputação e as reabilitem, ele canta "Ice Ice Baby"(Fria, Fria Gata) do Vanilla Ice, como exemplo.


Sue é ridicularizada por seus colegas de trabalho, incluindo a nova professora Brenda Castle (
Molly Shannon), com quem ela chega a conversar.

Sue vai visitar sua irmã Jean e reclama da sua situação no colégio, Jean comenta que quando elas ficaram chateadas quando crianças, elas se voluntariavam em um abrigo de animais, como um lembrete sempre havia alguém pior que elas.


Sue decide agir como uma terapeuta para Emma, informando-lhe que Will foi infiel com ela. Emma enfrenta Will na sala dos professores, envergonhando-os publicamente.


Os alunos do Glee Kurt, Mercedes, Artie, e Tina estão chateados por não estar incluído na lista, e Brittany está horrorizada por não estar entre as três primeiras. Eles decidem realizar uma performance de "U Can't Touch This" (Você não pode tocar nisso) na biblioteca da escola para ganhar alguma reputação.


Seu plano entanto dá errado, o bibliotecário pede-lhes para se apresentem no serviço comunitário de sua igreja no domingo. Em seguida, Kurt confessa para Sue que ele é a pessoa que roubou seu vídeo.


Antes de sua confissão, no entanto, Sue recebe um telefonema de Olivia Newton-John, que solicita sua ajuda para re-fazer o vídeoclip de "Physical". Como resultado, Sue agradece a Kurt pelo que fez.


A canção ganha a nova versão com Sue e alcança uma posição no top 700 da gravadora, terminando com a ridicularização de seus colegas. Ela doa parte dos lucros para o hospital de sua irmã.


Will vai ao escritório de Emma para se desculpar com flores e diz a ela que, devido a seu divórcio e de decisões ruins, ele realmente cometeu erros com Shelby e April.


No entanto, Emma não perdoa-o, devido ao seu recém-descoberto amor-próprio.


Will descobre que Quinn é a responsável pela lista, quando ele percebe que se pode ir do topo ao fundo do poço em poucos segundos.


No entanto, quando fala com Figgins lhe diz que não encontrou nenhum culpado, mas ele o convence a esquecer o assunto por que novas listas não serão escritas.


Ele então consola Quinn e diz que ela vai dar a volta por cima um dia.


Rachel pede a Puck para ajudá-la em sua canção do Glee, criando um vídeo de "Run Joey Run" (Corra, Joey, Corra).


Quando o vídeo é concluído. Ela o exibe como o papel do namorado também interpretado por Finn e Jesse. Jesse rompe com Rachel, como resultado, e Rachel fecha o episódio com uma versão de "Total Eclipse of the Heart" (Eclipse Total do Coração).


Frase do Episódio:

This is not happening! The cruel slow motion laughter is only your imagination!(Isso não está acontecendo! Essas risadas crueis em câmera lenta estão apenas na sua imaginação!) - Sue

Musicas do Episódio:

"Ice Ice Baby" de Vanilla Ice. Cantada por Will Schuester e New Directions.

"U Can't Touch This", de MC Hammer. Cantada por Artie, Kurt, Tina, Mercedes, e Brit.

"Physical" de Olivia Newton-John. Cantado por Olivia Newton-John e Sue.

"Run Joey Run", de David Geddes. Cantada por Rachel, Puck, Jesse, Finn, Brittany e Santana.

"Total Eclipse of the Heart" de Bonnie Taylor. Cantada por New Directions.


Convidados Especiais:

Olivia Newton-John como ela mesma
.
Molly Shannon como Brenda Castle
.
Jonathan Groff como Jesse St. James.

domingo, 20 de junho de 2010

Glee 1x16 Home

Em preparação para uma entrevista da Splits Magazine, Sue manda que a sua nova cheerleader Mercedes perca 10 libras em uma semana (5 quilos aproximadamente).

Enquanto verifica por que o teatro da escola está trancado Will descobre que Sue o reservou por toda a semana, efetivamente deixando o Glee sem lugar para praticar.


Will promete achar uma nova casa para o Glee ensaiar.


Ele visita a uma pista de patinação local onde se encontra com a ex-membro do Glee Club de April.


Após um dueto com a música “Fire”(Fogo), April lhe diz que ela é agora a amante de um magnata rico que é o dono da pista. Durante a conversa Will lhe diz que está pensando em sublocar seu apartamento, April convida-se para fazer uma visita já que ela precisa de um novo lar.


Contrariado Will aceita que April passe a noite em seu apartamento, e no meio da noite ela vai para a cama de Will. Will proíbe April de ficar mais uma noite e diz que ela vale mais do que ser uma amante. April diz que ela vai romper com o magnata.


Mercedes se esforça em sua dieta, mas no fim ela descobre que engordou 2 libras (aproximadamente 1,5 quilos). Ela começa então uma dieta extrema e desmaia na lanchonete da escola.


No ambulatório Quinn tem uma conversa com Mercedes, elogiando-a por se sentir tão confortável em relação a seu próprio corpo e lhe aconselha a não continuar com a dieta. Se for preciso até mesmo abandonando ser uma líder de torcida, em uma cena muito emocionante Quinn diz que nenhuma aparência vale mais que a saúde de sua filha e que a mãe de Mercedes concordaria com isso. Embora Mercedes esteja envergonhada, Quinn diz que ela é bonita.


No dia da apresentação da torcida, Mercedes abandona o planejamento para cantar " Beautiful"(Linda), durante o discurso ela convida a todos os alunos a se unir ao coro. O jornalista da revista Splits assume que Sue projetou a apresentação e expressa sua admiração por ela, prometendo-lhe publicidade positiva de seu artigo.


Kurt apresenta seu viúvo pai, Burt, a mãe viúva de Finn, Carole. Ele acredita que isso irá ajudá-lo a se aproximar de Finn, por quem ainda tem sentimentos. Finn fica chateado quando Carole vende seus móveis antigos, e impede que a cadeira de seu falecido pai seja vendida.


Ele fica hostil, inicialmente, ao namoro da mãe, mas começa a se identificar com o gosto de Burt por esportes em um jantar. Kurt se sente deixado de fora, e depois pede a Finn para ajudá-lo a separar seus pais.


Finn inicialmente concorda, mas depois cede a Burt quando ele diz que ama Carole e nunca vai magoá-la.


Eles assistem a um jogo de basquete juntos e Finn permite a Burt sentar-se na cadeira de seu pai, enquanto Kurt assiste a cena pela janela.


Quando April tenta romper com o seu empresário bem sucedido, ele tem um derrame e morre. Sua esposa dá a April $ 2 milhões em suborno e April usa esse dinheiro para comprar o auditório para o Glee Club.


Ela planeja ir para a Broadway para lançar a primeira produção totalmente branca de O Mágico de Oz. O episódio termina com Abril e o Glee Club, cantando "Home"(Lar) do musical em questão.


Frase do Episódio:


I am going to wax and see you tomorrow (Eu vou me depilar e te vejo amanhã) - April


Músicas do Episódio:

"Fire" de Bruce Springsteen. Cantado por Will e April

"A House Is Not a Home" de Dionne Warwick. Cantado por Kurt e Finn, e mais tarde por Will e April

"One Less Bell to Answer" de Barbra Streisand. Cantada por Will e April

"Beautiful" de Christina Aguilera. Cantado por Mercedes, as Cheerios e os alunos do Colégio McKinley.

"Home" do musical O Mágico de Oz. Cantado por New Directions e April


Convidados Especiais:

Kristin Chenoweth como April Rhodes

Mike O'Malley como Burt Hummel

Romy Rosement como Carole Hudson

Lauren Potter como Becky Jackson

Jonathan Groff como Jesse St. James

sábado, 19 de junho de 2010

Glee 1x15 The Power of Madonna

A treinadora das Cheerios, Sue Sylvester, sempre foi uma fã incondicional de Madonna, e segundo seu exemplo poderoso pede as Cheerios para imitar Madonna (incluindo namorar apenas com homens mais jovens e abandonarem completamente seus sobrenomes) para que possam ser melhores lideres de torcida.

Como parte de sua chantagem ao
Diretor Figgins, ordena que se toque apenas Madonna no ultimo volume através do interfone da escola, exceto no escritório de Emma, com Sue justificando que Emma não tem a confiança para assumir o controle de seu corpo e apelo sexual, como Madonna.

Will Schuester
vê as Cheerios executando uma apresentação (com direito a pernas de pau) ao som de "Ray of Light"(Raio de Luz), e depois, ouvindo as meninas do glee discutir as dificuldades que estão tendo nos relacionamentos e na vida. (Rachel, por exemplo, pede um conselho as outras meninas, o que fazer se um cara (que implica vagamente ser Jesse St. James) fica pressionando-a a ter relações sexuais.) Will sente-se inspirado a fazer uma homenagem a Madonna, durante a semana, para restaurar o status das meninas dentro do grupo.

Os meninos não gostam da idéia, com exceção de
Kurt, que, juntamente com Mercedes, querem fazer uma apresentação multimídia homenageando Madonna.

As meninas cantam "Express Yourself"(Exprima-se), mas a maioria dos membros masculinos não se impressiona, exceto, claro, Kurt.


Enquanto isso,
Santana decide tirar o cabaço de Finn, e informa a ele que Rachel já está planejando ter relações sexuais com Jesse, e que ela ainda o está namorando mesmo contrariando a vontade do grupo. Furioso, ele confronta Rachel, e depois de resignar-se ao fato de Rachel está namorando Jesse, concorda em fazer um mash-up de "Borderline"(Fronteira) e "Open Your Heart"(Abra Seu Coração).

Depois de uma discussão entre Will e Sue (que termina com Will sacaneando o penteado de Sue), Kurt e Mercedes vão procurar a treinadora, eles oferecem a ela para reformular seu visual se ela topar gravar um clipe de "Vogue"(Moda). Sue admite as duas melhores amigas que ela está com inveja do cabelo de Will e aceita fazer a gravação.


Rachel admite a Finn que ela ainda está vendo Jesse, mas pede a ele para manter esse segredo.


Na cena seguinte vemos três pessoas decidindo fazer sexo pela primeira vez e com os seus parceiros escolhidos (Finn & Santana, Rachel e Jesse, e
Emma & Will) cantam "Like a Virgin"(Como uma Virgem). Rachel e Emma decidem não seguir ir em frente, mas Finn perde sua virgindade com Santana, mais tarde ele esconde isso de Rachel porque "não significou nada".

Enquanto isso, Jesse surpreende Rachel e o New Directions, transferindo para o Colégio William McKinley para que ele e Rachel possam namorar abertamente. Há resistência do grupo, porque isto significa menos solos para o “grupo B”, há também a suspeita de que Jesse seja um espião para o Vocal Adrenaline.


Em retaliação a este movimento, Kurt e Mercedes aceitam a oferta de Sue para entrar para as Cheerios. Sue diz que quer adicionar seus talentos musicais nas apresentações da torcida (o que deixa Will bem zangado) e apresenta "4 Minutes"(4 Minutos) com eles na quadra do colégio.


Tanto Kurt quando Mercedes dizem a Will que estavam fazendo isso para ter visibilidade, e continuarão em ambos os grupos.


Os meninos cantam "What It Feels Like For A Girl"(Como é se Sentir uma Garota), apesar de
Puck se sentir desconfortável com a canção escolhida. Eles decidem a tratar melhor as meninas e Artie em especial pede desculpas a Tina por seu comportamento antes misógino com relação a ela. Os dois se beijam pela primeira vez desde a revelação sobre a gagueira de Tina.

O episódio termina com Finn acolhendo Jesse no New Directions e deixá-lo com Rachel, Finn ainda quer que ele saiba que ele não irá interferir em seu relacionamento, embora ele realmente goste de Rachel.


Todo o Glee Club, agora com Jesse, canta "Like A Prayer"(Como uma Prece), apoiado por um coro gospel, com Kurt e Mercedes dividindo o solo da música.


Frase do Episódio:


I find what we can help, Mercedes is black and I am gay. We do the culture. (Acho que podemos ajudar, mercedes é negra e eu sou gay. Fazemos a cultura.) - Kurt


Musicas do Episódio:

"
Justify My Love" de Madonna. Música de fundo.
"
Ray of Light" de Madonna. Dançado pelas Cheerios.
"
Express Yourself" de Madonna. Cantada por New Directions (apenas as garotas).
"
Burning Up" de Madonna. Música de fundo.
"
Borderline / Open Your Heart" de Madonna. Cantada por Raquel e Finn.
"
Frozen" de Madonna. Música de fundo.
Vogue" de Madonna. Cantada por Sue.
"
Like a Virgin" de Madonna. Cantada a seis vozes por Will, Emma, Santana, Finn, Rachel e Jesse.
"
4 Minutes" de Madonna. Cantada por Kurt e Mercedes.
"
What It Feels Like Para a Girl" de Madonna. Cantada por New Directions (apenas os garotos e Will).
"
Like a Prayer" de Madonna. Cantada por New Directions.

Participações Especiais:

Lauren Potter como Becky Jackson
Jonathan Groff como Jesse St. James

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Glee 1x14 Hell-O

Temos o retorno de Sue após a remoção de sua suspensão no William McKinley High School. Em um flashback vemos Sue chantageando o Diretor Figgins, após lhe aplicar um “boa noite Cinderela”, e tirar uma fotografia deles em uma posição comprometedora. Ele lhe permite voltar a trabalhar na escola, onde ela retorna imediatamente para conspirar como derrubar o Glee Club.

Finn e Rachel estão namorando, apesar de Finn ainda não ter superado completamente a sua ex-namorada Quinn. Sue alicia as suas lideres de torcida, Santana e Brittany, a seduzir Finn.

Ele rompe com Rachel e vai a um encontro com ambas, mas chega à conclusão que ele quer ficar mesmo é com Rachel.

Nesse ínterim, Rachel conhece Jesse St. James (Jonathan Groff), o vocalista do Glee Club rival Vocal Adrenaline, em uma biblioteca de música local.

Os dois fazem um dueto improvisado de "Hello"(Olá) de Lionel Richie, e Rachel fica encantada com ele.

Eventualmente, os membros da New Directions descobrem sobre o relacionamento e concluem que Jesse está usando Rachel, e ameaçam expulsá-la do clube a não ser que ela termine com ele.

Rachel pede a Jesse para manter seu relacionamento em segredo e “dá um migué” no Finn quando ele pede que ela volte com ele.

Will começa a namorar Emma. Emma sofre misofobia e é incômodo para ela beijar Will. Ela admite que ainda é virgem, e pede que eles sigam com a relação lentamente. Ao dançar, Will canta Neil Diamond para ela.

Quando Emma está preparando o jantar com Will, Terri chega ao apartamento e diz a Emma que ela e Will dançam "Hello Again" em sua formatura em 1993. Deixando Emma angustiada.

Em uma visita ao Carmel High School, Will conhece Shelby Corcoran (Idina Menzel), a treinadora do Vocal Adrenaline.

Ela e Will acabam no seu apartamento se beijando, mas Will é incapaz de continuar e diz a ela sobre seus problemas de relacionamento.

Shelby sugere que, como Will tinha vivido com Terri quase 15 anos e foi imediatamente para um novo relacionamento, ele deve levar algum tempo para se encontrar.

Mais tarde Emma encontra uma cópia do anuário do colégio, confirmando que "Hello Again" foi a canção que Will e Terri dançaram na formatura. Will e Emma decidem dar um tempo a seu relacionamento, para poder lidar com seus problemas distintos. O episódio termina com o New Directions cantando "Hello, Goodbye" dos Beatles, com Emma assistindo.

Frase do Episódio:


I have a soiled bra of squise to try. (Eu tenho um sutiã manchado de raspadinha pra provar.) - Rachel.


Músicas do Episódio:
"Hello, I Love You": do The Doors. Cantando por Finn.

"Gives You Hell": do The All-American Rejects. Cantando por New Directions.

"Hello": do Lionel Richie. Cantando por Jesse e Rachel.
"Hello Again": do Neil Diamond. Cantando por Will.
"Highway to Hell": do AC/DC. Cantando por Vocal Adrenaline.

"Hello, Goodbye": dos The Beatles. Cantando por New Directions.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lie To Me - 2x11 - Beat the Devil

Um encapuzado se prepara para enterrar uma moça, que por acaso está viva. Mas a moça é mais esperta, conseguindo se soltar e fugir.

Cal está em uma universidade com Gillian para fazer um seminário para os formandos de psicologia. Quando um dos alunos o questiona, ele faz um "live action" para provar que sabe mesmo quando a pessoa está mentindo. E aí a coisa esquenta de verdade, pois o cara cisma que pode enganar Cal. E consegue. Bem, a coisa fica mesmo legal pois o moleque consegue porque é um psicopata. E Cal resolve informar sua descoberta ao diretor da Universidade, que insiste que isso é uma grande besteira - até que Cal pergunta se há algum caso de pessoas desaparecidas no campus. Aí não tem mais como negar.

Ria e Loker estão atendendo um professor que está em vias de perder o emprego, pois jura que viu um OVNI. E ele tenta provar para a dupla que não está louco. Eles aceitam o caso e levam os alunos do cara até o escritório. Um deles mostra o video dos OVNIs, que Ria logo acha que é forjado, mas tanto o professor quanto o aluno juram que não.

Cal passa a stalkear o psicopata, que logo percebe e entra no joguinho. Só que nem a mãe do cara tem tanta certeza da inocência do filho. E aí Cal descobre que o cara tinha uma irmã e ele a viu morrer afogada na piscina quando tinha 7 anos. E enquanto isso, ele aborda Ria no Café só para provar a Cal que ele não é um psicopata (e quase mata a coitada de medo), pois a deixa ir embora ilesa.

A menina que escapou do encapuzado no início do episódio está em estado de choque no hospital e Cal vai, junto com Gillian, ver se consegue alguma informação que leve ao psicopata. Ela acaba falando que ele a afogava e a reavivava e pretendia enterrá-la na floresta.

Na casa do cara, a mãe se recusa a falar da filha que morreu e de qualquer coisa que dê alguma pista.

Acontece que o cara tinha um caso com uma professora e Cal a usa como isca para pegá-lo, mas é o cara quem acaba pegando Cal e o "afogando", como havia feito com a menina. E aí, Seu Lightman, consegue sair dessa?


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nurse Jackie - 2x12 - Years of Service

Season finale.

Kevin se recusa a entrar no carro e Jackie vai dirgindo ao lado dele, tentando convencê-lo. Quando ela vê que não tem jeito, o larga para trás. Horas depois ele aparece, com Eddie, em casa.

Jackie vai ter uma conversa com o marido e eles, aparentemente, se resolvem. No dia seguinte, Jackie esquece as chaves em casa e Kevin vê a chave da caixa postal. Procura daqui, procura dali, ele encontra um papel com o endereço de lá. Com a chave, ele encontra a conta da farmácia e vai falar com O'Hara.

Cooper diz a Sam que dormiu com sua namorada e, merecidamente, leva um soco na cara. Sam acaba perdendo o controle e enche a cara.

O'Hara ainda está magoada com Jackie, mas elas conversam e acabam se acertando (isso já está ficando meio chato).

Zoey quer se acertar com Lenny. Eles tentam transar no quartinho de Eddie, na capela e são sempre pegos (Zoey é feita da mais pura vitória).

Jackie chega em casa e lá estão O'Hara e Kevin prontos para conversar. Ela surta e  foge para o banheiro.


Doctor Who 2005 - 5x05 - "Flesh And Stone"

Continuando a partir do episódio anterior, a destruição do globo de gravidade permite que o Doctor, Amy, Dr. River Song, Padre Octavian e seus clérigos saltem e sejam pegos pela gravidade localizada, no casco da Bizâncio. Dessa forma eles escapam da horda de Anjos Lamentadores que estão cada vez mais próximos. Os Anjos os seguem até a nave, onde o Doutor redireciona todo mundo para a fábrica de oxigênio: Uma floresta dentro da nave! E com árvores modificadas. Antes de sair da sala de controle secundária, o Doutor vê uma rachadura (semelhante à que ele viu no quarto da Amy), e descobre que o que está alimentando os Anjos na verdade é o vazamento de energia temporal que emana da rachadura.

Reagrupando na floresta, o Doutor e River Song encontram Amy lutando como uma imagem de um Anjo dentro do seu cérebro, o que quase causa a sua morte. O Doutor instrui Amy a manter seus olhos fechados, e assim parar o Anjo que formou-se dentro da sua mente. Só que, com isso, ela tornou-se lenta demais para mover-se com o grupo, e divide-se em dois grupos: O Doutor, River e o Padre Octavian seguem para alcançar a sala de controle primária, do outro lado da floresta, e lá eles podem teleportar Amy e os 4 clérigos que sobraram. Aí entendemos que a Doutora e o padre Octavian na verdade são prisioneira e carcereiro: Ela está presa, e está sob os cuidados do padre. Ela será perdoada do seu crime se e somente se ela executar a sua missão.

Octavian dá a sua vida para distrair um Anjo, e assim permitir que o Doutor e River entrem na sala de controle principal. Amy e os clérigos, deixados para trás, aguardam o resgate, e a rachadura na sala de controle secundária abre completamente, fazendo com que os Anjos fujam dela. Quando alguns dos clérigos aproximam-se dela para investigar, eles somem completamente, desaparecem na existência, a ponto de ninguém lembrar que eles existiram. Isto é, Amy lembra. Os clérigos é que não. Rapidamente Amy é deixada sozinha, de olhos fechados, no meio de uma floresta escura, e cheia de Anjos Lamentadores. E o Doutor ainda pede que ela confie nele...

O Doutor instrui a ela (via um rádio-comunicador) para mover-se em frente, até a sala de controle primária, mantendo os olhos fechados mas agindo como se estivessem vendo tudo, para iludir os Anjos. Amy tropeça, cai... E os Anjos percebem que ela está momentaneamente cega. Mas a Doutora River Song consegue fazer o teleporte funcionar, e trazê-la para a sala de controle primária.

Segundo o Doutor, a rachadura é devido a uma explosão em algum lugar no tempo, uma data que pode ser determinada. O Doutor avisa que qualquer um que cair nela, terá a sua existência apagada, como aconteceu com os clérigos. Por isso os Anjos estão apavorados com a rachadura. A única maneira de fechá-la temporariamente é tendo algum evento complicado de espaço-tempo sendo lançado dentro dela. As opções presentes são o Doutor e todos os Anjos. Os Anjos então sugam energia da nave, e tentam usar o Doutor para fechar a rachadura. O Doutor vê que dá para resolver os seus problemas, mandando Amy e Song segurarem firmes, enquanto ele desliga a gravidade artificial da nave. Os Anjos são sugados para dentro da fenda, fechando-a. Com a partida dos Anjos, o Anjo que está na mente de Amy nunca existiu, e ela pode abrir os olhos novamente. Song é recapturada pelos clérigos, e revela que o seu crime foi matar "o melhor homem que ela já conheceu". Ela promete ao Doutor que irá vê-lo novamente, na abertura de "Pandorica", mas o Doutor despreza, dizendo que é apenas um "conto de fadas".

Finalmente, dentro do TARDIS, Amy pede para voltar para logo depois de quando ele a levou, para que ela acerte a cabeça antes de voltar a viajar. No seu quarto, ela revela que irá se casar com Rory no dia seguinte, e tenta seduzir o Doutor, que fica muito alarmado com o fato (mulher tarada!). Já que ela não tem nada a perder mais... Aí é que ele liga as coisas: O dia do casamento de Amy e Rory, 26 de junho de 2010, é o mesmo dia que ocorre o epicentro da explosão que deu origem à rachadura no espaço-tempo. Ele coloca Amy (ainda suspirando pelo Senhor do Tempo) dentro do TARDIS e sai, para investigar melhor o que está acontecendo.



O episódio continua quente, e ainda melhor: As árvores dentro da nave (uma floresta!), o Doutor que ainda não é confiável plenamente, a verdade sobre River Song que começa a aparecer... Mas em compensação, a gente viu os Anjos se mexendo, o que não gostei e deixei claro no episódio episódio 5 do Universo Who Podcast, o que vocês podem ouvir e entender melhor o que a gente achou, inclusive se o Doutor devia pegar a Amy ou não. Vamos logo para as curiosidades:
  • As rachaduras são a razão de Amy não conseguir lembrar os eventos dos episódio "The Stolen Earth" e "Journey's End" (4a temporada), além dos incidentes com o Cyber-Rei no episódio "The Next Doctor", na Inglaterra vitoriana. Ele ainda menciona o lago de patos sem patos, do episódio "The Eleventh Hour".
  • Antes do Doutor, River Song e o Padre Octavian deixar Amy e os clérigos, o Doutor retorna rapidamente para consolar Amy e perguntar-lhe se ela confia nele. Ele ainda reafirma o que disse a ela quando ela era uma menina. Curioso é que o Doutor, nessa cena, está usando o seu paletó (que ele tinha perdido para os Anjos recentemente), e um relógio de pulso com correia preta, ao invés de uma correia dourada. Falha de continuidade, ou seria um Doutor do futuro, vindo só para falar com a Amy? Bem.... Veremos até o final da temporada.
  • A Pandorica foi também citada pelo Prisioneiro Zero, em "The Eleventh Hour".
  • Os Anjos riem do Doutor, que não sabe o que causou a rachadura, mas o Prisioneiro Zero sabia.
  • O Doutor é também chamado de um Evento de Tempo-Espaço Complexo, numa história curta do Moffat, "Continuity Errors", no Terceiro Decálogo: Consequências.
  • A data citada como o centro da explosão temporal, 26/06/2010, é também o casamento da Amy com Rory, e também a data do episódio final da temporada, "The Big Bang".
  • Alguns fãs puritanos (os mesmos que reclamam do tamanho da saia da Amy) reclamaram que estão tentando "sexualizar" a série, para atrair mais fãs adultos... Sim, foi por causa da Amy, atiradinha para cima do Doutor.
Tá bom? Eu gostei muito. Semana que vem, Veneza, ótimo ambiente para uma lua-de-mel... E vampiros. Até lá, e... Gerônimo!

terça-feira, 15 de junho de 2010

THE WEST WING 4x20 - Evidence of Things Unseen

Durante uma partida de pôquer da equipe da Casa Branca - na qual Debbie aprende a jogar assustadoramente rápido - C.J> lança a questão: durante o equinócio de inverno, é possível equilibrar um ovo em pé? Todos duvidam, Toby lista as razões pelas quais é impossível, mas mesmo assim a secretária de imprensa persiste na tentativa.

No departamento das participações especiais explodidoras de cabeças, temos...MATTHEW PERRY! Ele surge como substituto de Ainsley (coincidentemente, também republicano) e o mais engraçado é que, mesmo dando sinais do contrário aos quatro ventos, Donna insiste que não o acha bonito.

Finalizando, enquanto a Casa Branca sofre mais um numa onde de atentados ao redor do mundo, o presidente Bartlet sofre um terrível dilema: como pedir aos russos para devolverem um avião espião, sem dizer a eles o que o citado avião estava espionando?

TWO AND A HALF MEN 3x1 - Weekend in Bangkok with Two Olympic Gymnasts

Quem tem antena externa em casa (como eu já tive) sabe o sofrimento que é quando a antena entorta e o sinal da TV sai do ar. Para resolver o problema, só existem duas opções: chamar alguém pra consertar ou subir no telhado para endireitar a antena.

Sem querer passar o fim e semana sem TV - especialmente para não aguentar Jake reclamando - Alan opta pela segunda opção...e leva um tombaço. Convalescente, ele cogita deixar o filho com Judith...mas Charlie assume a responsabilidade, e se oferece para tomar conta do sobrinho.

Mas as coisas, claro, não vão bem. Jake começa a dar os clássicos ataques de "eu quero isso, eu quero aquilo", para irritação de seu tio, que sente saudades da fase adorável do garoto. Uma conversa entre os dois tenta esclarecer tudo, mas...não dá muito certo.

E o mais divertido é que NINGUÉM liga pras dores do Alan...

MONTY PYTHON'S FLYING CIRCUS 1x3 - How to Recognize Different Types of Trees From Quite a Long Way Away

Começamos com um julgamento que inclui um morto e uma mulher que não para de falar coisas sem sentido entre os interrogados - e tudo por causa de uma briga num estacionamento! E, como se as coisas não pudessem ficar mais absurdas, o cardeal Richelieu vem dar um testemunho de caráter.

E num mundo em que todos se vestem de Super-Homem, quem pode ajudar quando sua bicicleta quebra? O Consertador de Bicicletas!

Ainda temos um contador de histórias que topa com um livro repleto de tramas indecentes, a possibilidade de comprar um passado e um locutor raptado durante o noticiário...que continua lendo as notícias enquanto é arrastado pelos bandidos.

(Nudge nudge? Entende o que eu quero dizer? Nudge nudge?)

WEB THERAPY 2x4-5-6 - Office Politics

Desta vez, Fiona atende um funcionário da Visa que planeja seu caríssimo casamento com uma indecisa garota que tem tendência a engordar. Para piorar, o cara o faz enquanto lida com o stress de ter que manter a ordem em sua baia e seguir as normas da empresa.

Na tentativa de ajudar o cara a se soltar, Fiona o convence a fazer um pouco de bagunça em sua mesa. E, claro, aproveita para consultar a movimentação no cartão de seu esposo - e no processo descobre coisas que não gostaria de saber sobre seu casamento...

Como já era de se esperar em se falando de Fiona Wallice, a maior parte das sessões seguintes gira em torno dos problemas conjugais da terapeuta - e da sua já tradicional falta de interesse pelos problemas do paciente. E o final tem um hilário PLOT TWIST!

DEAD SET 1x3 - Episode Three

Kelly, Mark e o outro cara cujo nome eu não lembro chegam à farmácia, onde encontram uma dupla de policiais e um monte de zumbis. Engraçado que as pessoas ainda se preocupam com a fama e os policiais continuam querendo prender as pessoas por pilhagem, mesmo com o mundo como está...

Na casa, Angel finalmente vira zumbi e infecta Grayson, enquanto Joplin prova sucessivamente que por trás de sua arrogância se escondia um sujeito bem bundão. E nada mais estranho que um zumbi tentando sair da piscina.

Enquanto isso, Riq e Alex, sua salvadora misteriosa, começam a fuçar nas frequências de rádio e TV atrás de sinais de vida fora de lá - e comemoram ao ver que ainda tem gente viva na casa do BBUK.

BEAKMAN'S WORLD 1x25 - Reflection, Beakmania and Madame Curie

Começamos com uma carta lida através do espelho, perguntando sobre como os espelhos funcionam - e Beakman encarna o mito grego de Narciso para explicar, usando até mesmo uma mesa de sinuca para explicar os ângulos de reflexão.

Posteriormente, para falar de radioatividade, temos uma variação bacana: em vez de Beakman, é Rosie quem encarna Madame Marie Curie. E quem diria que explicar fusão e fissão nuclear seria tão simples, afinal?

CURB YOUR ENTHUSIASM 1x9 - Affirmative Action

"Eu tenho tendência de dizer coisas idiotas a negros."

Larry finalmente diz a Richard Lewis que não gosta da namorada dele, e resolve combinar um jantar com ela e Richard a fim de tentar se acertar com a moça. Só que, pouco dpoies do acerto, os dois topam com o dermatologista de Richard...e Larry faz uma piada racista, para irritação do médico.

Com Cheryl tendo um ataque de dermatite, Larry tenta subornar o maître de um restaurante...e acaba entregando a receita do remédio da esposa pro cara. Sem conseguir recuperá-la, ele resolve correr atrás de um dermatologista que atenda emergencialmente. E qual é o único de quem ele lembra?...

Este episódio todo serve como um aviso: nunca subestime a capacidade dos Davids de tornar uma situação constrangedora ainda mais constrangedora. E incrível como tentar evitar um chato sempre te coloca no caminho de outro...e não te livra do primeiro.