quarta-feira, 31 de março de 2010

MEDIUM 6x4 - THe Medium is the Message

Um homem está a beira da morte. Mas ele admite ser um serial killer. E, pra polícia, isso é tudo.
E para Allison, que começa a ver os símbolos usados pelo killer em todo lugar?

Allison ainda está em terapia, então todos acham que não está em plena forma para entender o mundo.
Joe tem um trabalho novo ótimo: fazer nada.

E Fisher Stevens, de Early Edition, aparece em participação especial. COmo ele é reconhecível, adivinhem só.

ALICE 1x1 - Part One

Alice, da HBO, me empolgou antes da estreia e, depois, me decepcionou. Achei a história bem fraca baseada em uma garota que se deixou perder fácil.
O Syfy Channel, que já realizou a excelência em forma de minissérie chamada Tin Man, agora recria Alice no País das Más Ervilhas.

Alice é uma instrutora de artes marciais, que mora em um loft bacana com lâmpada de lava e tal com a mãe dela, Carol. Ela namora Jack, um de seus alunos.
E é bem bonitinha.

Subitamente, alguém manda Jack correr, e ele quer correr COM Alice. Ela não topando, o rapaz é sequestrado. Para resgatá-lo, ela entra...
Acertou quem disse EM UM ESPELHO!

Agora sim!
Pra quem se pergunta o motivo de uma recriação da obra, se logo o Tim Burton lançará a versão dele, eu digo: o canal já provou com TinMan e outras produções que manda muito bem, e pode criar algo diferente e moderno sem soar bizarro.

Na Casa de Chás, surgem chás ligados a sentimentos, como Luxúria e Consciência Limpa. E aí é esclarecido que esta história é continuação do conto original, da Alice original. Adorei.
Ah, mas não queira saber como são feitos os chás.

- Se o povo não sente o que querem sentir quando querem sentir, o sistema desaba.
Quando você acha que não pode melhorar, a Kathy Bates é a Rainha e Tim Curry aparece.
Ah, e o efeito especial do gato sorrindo é de dar arrepios.

Aí, claaaro, temos PLOT TWIST.
Sensacional.

Lost 6x10 - The Package

PREVIOUSLY ON LOST: Vai rolar uma briga foda entre Fumacinha e Widmore. Mas e a briga de Widmore e Ben? E o que houve com Jin e Sun na Terra-2?

Fumacinha, o maior manipulador da série, quer convencer Jin de que os candidatos devem sair da ilha para, claro, liberar geral.
Será que com isso Jin reencontrará Sun? Mas o coreano tem planos próprios.
E alguém mais os tem.

- É esse o cara?
É... agora Jin é o cara.
Já Sun, de seu lado, não quer mais saber de destino ou candidatura ou porra nenhuma. Mas não consigo me simpatizar com ela. Sério.


Na Terra-2, Jin e Sun não são casados! É, falei spoiler. Chora. Mas eles VOLTARAM a falar "ChiChi"!!!
Pelo menos tem a Sun tirando a blusa, mostrando peitoral...
(Engraçado, nos closes ela parecia mais peituda)

Doctor Who 2005 - 4x12 - "The Stolen Earth"

No início do episódio, que vem em sequência ao episódio anterior, "Turn Left"—a Terra é transportada para longe da sua localização espacial, imediatamente depois do Doutor e Donna chegarem para investigar o aviso que Rose deixou. O Doutor entra em contato com a Proclamação das Sombras (uma espécie de força policial universal), para saber o que aconteceu. Eles retornam que não só a Terra, mas 27 planetas (entre eles a Terra, Adipose III, Pyrovillia e a Lua Perdida de Poosh) foram roubados, e rearranhados próximos uns aos outros. Donna menciona o sumiço das abelhas na Terra contemporânea, o que permite que o Doutor rastreie a localização dos planetas, até a Cascata Medusa, que é uma fenda espacial entre universos.

Na Terra roubada, há uma invasão de... Daleks! Sim, os mesmos saleiros ambulantes de sempre, só que agora liderados por nada mais nada menos que o seu criador. Sim, pessoas, Davros está de volta, e junto com o Dalek Supremo vermelho, rapidamente dominam a Terra. Bases militares e instalações são destruídas. Entre elas, o quartel general da UNIT em Nova York e o porta-aviões voador, o Valiant. Todos pensavam que Davros tinha morrido no início da Última Guerra Temporal, mas foi salvo por Dalek Caan, o último dos membros do Culto de Skaro. Vale lembrar que a Última Guerra Temporal tinha uma trava temporal, logo nenhum viajante do tempo poderia entrar no conflito ou sair. Dalek Caan usou muita energia no salto temporal de emergência que fez para fugir, durante a terceira temporada (episódio The Evolution of The Daleks), e ele conseguiu entrar e trazer Davros de volta. Ele ganhou ainda poderes de precognição e clarividência... Mas ficou completamente louco. Perdeu completamente a sanidade (a pouca que um Dalek ainda tem).

Todos os companheiros antigos do Doutor que já confrontaram os Daleks aparecem, e escondem-se em diferentes lugares: o Capitão Jack Harkness refugia-se na base de Torchwood Três, junto com Ianto Jones e Gwen Cooper; Martha Jones usa o Projeto Índigo (que é um dispositivo experimental de teleporte baseado em tecnologia dos Sontarianos) para fugir da base da UNIT com a "Chave de Osterhagen", um dispositivo que ativa um sistema de defesa do planeta todo baseado em armas nucleares; (Agyeman), Sarah Jane Smith fica em casa com o seu filho, Luke Smith e o seu supercomputador, Sr Smith; Rose Tyler vai atrás da mãe de Donna, Sylvia e seu avô, Wilfred Mott. Todos são contactados pela ex-Primeiro Ministra Harriet Jones, através de uma rede secreta de "sub-onda", criada pelo Sr. Copper, um alienígena que veio morar na Terra e que conheceu o Doutor no final da terceira temporada ("Voyage of the Damned"). A sua função é contactar os amigos do Doutor no caso de uma emergência. Ele tentam contactar o Doutor ampliando o sinal da sub-onda: Sarah usa o poder computacional do Sr. Smith, e Torchwood Três manipula a fenda espaço-temporal em Cardiff. O Doutor consegue rastreá-los, mas infelizmente os Daleks também conseguem, e exterminam primeiro Harriet Jones. O Doutor localiza a Terra: Ela está num pequeno universo paralelo, temporalmente dessincronizado.

No fim do episódio, o Doutor vai até esse universo, e recebe imagens dos seus amigos na frequẽncia da sub-onda. Davros intercepta o sinal e canta vitória sobre o Doutor, já que ele "reviveu" e tem tudo para ser vitorioso. O Doutor rompe comunicações e decide reunir todos os seus companheiros, pousando o TARDIS numa rua onde Rose está lá, à sua espera. Ele corre para abraçá-la, mas leva um tiro de um Dalek. Jack destrói o Dalek e ajuda uma desesperada Rose a levar o Doutor ferido para dentro do TARDIS, onde ele começa a se regenerar... E fim do episódio.



Caramba, que episódio! A coisa esquenta, com o ressurgimento de Davros (que não é visto na série há muitos anos, desde 1985 pelo menos), um Dalek louco (Dalek Caan), Rose reaparece, assim como (quase) todos os amigos do Doutor. Aliás, segundo Russell T. Davies, esse episódio foi preparado há muito tempo, como o fechamento da 4a temporada, mas também como um grande apanhado de toda a série até então. A lista de aparições e de elementos é impressionante, olha só:
  • Gwen Cooper (cuja mesma atriz, Eve Myles, aparece no episódio "The Unquiet Dead");
  • Jack Harkness;
  • Rose Tyler;
  • "Bad Wolf";
  • Martha Jones;
  • os Slitheen (episódios vários da 1a temporada, além de episódios esporádicos em Sarah Jane Adventures);
  • Sarah Jane Smith (de volta na 2a temporada, episódio "School Reunion");
  • Harriet Jones (ex-Primeiro Ministro);
  • o planeta Pyrovillia (4a temporada, episódio "The Fires of Pompeii");
  • a Cascata Medusa (4a temporada, episódio "Midnight");
  • a Proclamação das Sombras;
  • o planeta dos Autons (1a temporada, episódio "Rose");
  • Adipose III (4a temporada, episódio "Partners in Crime");
e por aí vai. E esses eu lembrei de cabeça. Se for pesquisar, aumenta ainda mais. Tudo tem explicação: Desde o sumiço das abelhas (Desordem de Colapso das Colônias) até elementos que não ficavam claros, como a Proclamação das Sombras e a Cascata Medusa... E o início de um final realmente digno para a personagem Rose Tyler, que nós aprendemos a amar ao longo das duas primeiras temporadas (apesar de ter gente de achar que ela tem cara de prostituta...).
O episódio também é o primeiro crossover da série com seus dois spin-offs, Torchwood e Sarah Jane Adventures, e toda a grandiosidade desse fechamento de temporada é para compensar o que ocorreu em 2009: 4 especiais (que começaremos a analisar em 2 semanas), para a série ser retomada em 2010 (por ocasião do lançamento dessa resenha, daqui a 3 dias, u-hu!) com novo Doutor (Matt Smith) e novo produtor (Steve Moffat). Se formos olhar bem o episódio, a sua grandiosidade, a quantidade de alienígenas existentes, o interior da nave Dalek, a presença de tantos personagens... E Davros, o criador dos Daleks, sumido da série desde 1985. É para cair para trás. É o meu fechamento de temporada favorito, e é difícil não ficar babando com ele.
Vamos às curiosidades que faltaram falar:
  • Alonzo, o "marujo" que salva o Titanic espacial junto com o Doutor no especial de Natal de 2007, era para aparecer, como um membro da Proclamação das Sombras, mas não foi incluído.
  • Donna quase não foi a acompanhante do Doutor na 4a temporada: Seria uma nova personagem, chamada Penny Carter. Ainda bem que não foi a... Penny. Penny. Penny. Penny. Penny. (sim, isso foi uma piada com essa série aqui).
  • A coisa foi tão premeditada que os contratos dos atores que saíram da série (como Freema Agyeman - Martha Jones e Billie Piper - Rose Tyler) previram esses dois últimos episódios, para que elas voltassem e os fizessem.
Olha, é tanto detalhe que recomendo que vocês leiam (infelizmente em inglês) sobre o episódio na Wikipédia, é muita informação que não dá para colocar aqui, mas vale a leitura.

E, na semana que vem... O fechamento. O Doutor começou a regenerar-se, será que é o adeus a David Tennant? Veremos. Allons-y!

THE OFFICE 3x12 - Back from Vacation


Michael volta de suas férias revigorado, e visivelmente empolgado pela sua companheira de viagem, que descobrimos ter sido Jan. Mas o que deveria ser algo discreto torna-se rapidamente público graças a uma confusão no envio de uma foto por e-mail e agora o gerente se encontra numa situação delicada.


A tensão de Michael sobre o vazamento da foto é palpável. Chega quase a abandonar o cômico e flertar com o trágico, em especial a fuga dele da conversa que Jan deseja ter. Aliás, conversa essa de fazer cair o queixo.

Enquanto isso, o inventário do material da empresa serve de pano de fundo para um ponto de ruptura no triângulo amoroso no escritório. Karen ainda não conseguiu um lugar para morar e vê uma oportunidade em um local próximo da casa de Jim. O vendedor, contudo, acha que isso talvez não seja saudável e uma discussão começa.


E aqui temos uma das sequências mais belas da série: mesmo tendo uma oportunidade para ter Jim solteiro novamente, Pam não cede ao egoísmo e a amizade fala mais alto que qualquer coisa. Claro, isso acaba por derrubá-la emocionalmente e gera uma cena inesperada com outro personagem. Emocionante, mas sem perder o humor.


terça-feira, 30 de março de 2010

MEDIUM 6x3 - Pain Killer

Uma pessoa está prestes a morrer.
Nem o médico sabe o que fazer.
O paciente? Allison!
Posso confessar que a música de abertura me assusta?

Allison vai visitar uma amiga, que está no hospital. Uma amiga. Acho que nunca vi uma amiga dela.

Enquanto isso, Joe cortou o cabelo. Acho que pra entrar na moda da família. Faltam a Marie e a Bridgette.

O legal desse episódio é focar em como alguns médicos acham que podem bancar Deus sobre vida e morte.
Ninguém é Deus. Além de Deus.
Entenda isso como quiser ou da maneira certa.

CSI NY 6x8 - Cuckoo´s Nest

É alegria, é Sol! É New York!
Rola um crime e, quando achamos que está tudo muito óbvio, rola OUTRO crime! Heh!

Tudo indica que o segundo crime, aliás, foi suicídio, mas se em CSI já não costuma-se levar pela obviedade, o que dirá em CSI NY, onde todos os bandidos são masterminds...
Enquanto isso, Flack sumiu quando era dia de trabalho. Sumiu, básico.

Sem arma nem distintivo.
O Assassino da Bússola, entretando, mudou o modus operandi para continuar operando. Hah!

Ele é o grande lance de toda a temporada.
A melhor cena, aliás, é Flack levando uma surra, de todas as maneiras, do Mac.
Mac rules.

A equipe chega perto do Assassino da Bússola. Será que logo resolverão o caso?

THE WEST WING 4x13 - The Long Goodbye

O presidente, a Casa Branca e os problemas dos EUA ficam de lado neste episódio, já que nos concentramos numa viagem de C.J. à sua cidade natal - ela é convidada a palestrar na reunião de ex-alunos de sua escola, e aproveita para visitar o pai com Alzheimer.

Recém-abandonado pela terceira esposa, o sr. Cregg parece estar bem lúcido a princípio, mas logo começa a misturar fatos e datas, para não citar a tremenda bagunça na cozinha. Mas, decidido a lutar contra a doença, o velho professor se nega a receber remédios ou ter uma enfermeira 24/7 - e mesmo assim deixam ele dirigir!

Enquanto isso, na Ala Oeste, Toby fica perdidaço nas coletivas - mesmo recebendo orientações pelo celular. E ainda temos Matthew Modine, no papel de um ex-punk que virou relojoeiro - WTF?

CURB YOUR ENTHUSIASM 1x1 - The Pants Tent

Passada a espetacular sétima temporada - e com uma oitava já confirmada - façamos justiça e comecemos a acompanhar Curb Your Enthusiasm desde o começo.

A série já começa mostrando as neuroses de Larry, especificamente com relação às calças que criam foles quando você senta. Quem nunca passou por uma situação constrangedora por parecer que estava, digamos, pronto para o que vier e der?

Esse é só o primeiro problema que Larry vive ao ir ao cinema com uma amiga de Cheryl, com quem aidna era casado na época - idéia da patroa, que não queria sair de casa afinal. O problema é que nessas o cara arranja briga com a nova namorada de um velho amigo, que pede a ele para se desculpar.

E ainda temos uma piada sobre Hitler irritando os pais judeus de Jeff.

PSYCH 4x11 - Thrill Seekers and Hell Raisers

Gus apresenta sua nova namorada a Shawn, que resolve testar e examinar a moça antes de dar seu aval para o relacionamento - mas, além dos óbvios ciúmes de melhor amigo, nosso falso médium favorito suspeita que a moça esconda alguma coisa.

Para ver como a bela Ruby se comporta fora de "ambiente controlado", Shawn e Gus aparecem de surpresa no grupo de rafting da moça. Enquanto uma colega mais saidinha dá em cima de Shawn descaradamente, o líder do grupo some do bote durante a descida da corredeira.

Com uma forte suspeita de que Ruby está envolvida no sumiço do cara - que logo se revela deliberado - Shawn vê a garota ficar entre ele e seu melhor amigo, e se pergunta até que ponto suas preocupações se justificam.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 3x10 - Far From Home

O que temos aqui, cavalheiros, é uma falha de comunicação.

Enquanto a Supermoça gostaria de ser reconhecida como membro em tempo integral da Liga, seu primo Super-Homem gostaria de mostrar todo o orgulho que sente por ela. Antes que os dois primos possam conversar, porém, a heroína kryptoniana é levada juntamente com o Lanterna Verde e o Arqueiro Verde para o belo e distante século XXXI.

A viagem é cortesia de Brainiac 5 e Saltador, últimos membros livres da Legião dos Super-Heróis - todos os outros foram controlados mentalmente pelos arquiinimigos da equipe, o Quinteto Fatal. Como último recurso, eles buscaram ajuda na chamda Era Heróica (o nosso presente), mesmo sabendo que, embora três heróis tivessem vindo ao futuro, apenas dois retornaram ao passado.

Ainda que eu não seja grande fã da Legião, é bacana ver os principais heróis e vilões do futuro aparecerem num desenho, com a tradicional fidelidade que caracteriza JLU. Outro bônus é a interação entre os heróis do presente e do futuro.

E quem conta pro Super-Homem que a prima dele está namorando o descendente de um de seus piores inimigos?...

BEAKMAN'S WORLD 1x20 - Microwaves, Beakmania and Spiders

"- Querido Beakman...como funciona o forno de microondas?
- Rápido!"

É um pouco mais complexo que isso, na verdade. Para aflição do Lester, que tenta esquentar sua pizza congelada enquanto Beakman explica o que são ondas eletromagnéticas e tudo o mais.

Completam o episódio a descoberta de como a maioria dos americanos come milho, Lester citando poesia (sem querer, claro) e uma longa dissertação sobre as aranhas, nossas amiguinhas.

FLASHPOINT 3x7 - You Think You Know Someone

Greg é sequestrado num beco fedorento, ao ajudar um mendigo que simula overdose. Achando estranho ele estar lá, para começo de conversa, a equipe descobre que ele foi responder à mensagem de uma garota conhecida dizendo que estava com problemas...e que tudo é culpa do ex da moça.

Analisando a caixa posta do sargento e algumas notícias antigas, descobrimos que o sargento Parker salvou a moça depois do tiroteio em que sua mãe morreu...e que, desde então, ele tem sido uma espécie de padrinho da garota. Mas tudo isso tem um motivo, e ele não é dos melhores. Preso num laboratório de metanfetamina, Greg deve dizer a desagradável verdade sobre a morte da mãe da moça...e escapar de uma iminente explosão.

E o mais bacana é que, ao longo do episódio todo, Greg tenta jogar os sequestradores um contra o outro, manipular as emoções do bandido...uma vez negociador, sempre negociador. Se bem que a explicação final é BEM forçada.

HARPER'S ISLAND 1x12 - Gasp

Danny e Sully bolam uma armadilha, e conseguem atrair John Wakefield. Como seria de se esperar numa situação dessas, há quem defenda a execução imediata do bandido, mas como em todo filme de terror decidem simplesmente prendê-lo.

É tempo para Abby ter aquela clássica conversa com Wakefield na qual o assassino só começa a falar quando a moça já está indo embora - e, quando o faz, busca magoar Abby. E, claro, Wakefield consegue fugir da prisão e fazer mais vítimas. Pô, depois de tudo não fica ninguém vigiando o cara na cela?!

Enquanto todos tentam resgatar Trish, que caiu (ou foi empurrada) do penhasco, agora é do Jimmy que todos suspeitam. Pô, vão esclarecer tudo do jeito mais óbvio?...pra não citar que descobrem DE NOVO que Madison esqueceu de dizer algo importante. Conveniente demais pro meu gosto, se me permitem.

O acidente de Trish permite que o grupo finalmente encontre um rádio que funciona, e use-o para pedir ajuda. Todos começam a se preparar para deixar a ilha (de novo), com direito até a Trish quebrando a tradição e aparecendo para Henry com seu vestido de noiva. Bem que dizem que isso dá azar...

E o final é PLOT TWIST DUPLO CARPADO BATENDO PALMAS ATRAVESSANDO O ARCO GIRATÓRIO EM CHAMAS - se bem que até ele é copiado de filmes de terror ruins. Esperemos para ver as peças encaixadas no próximo episódio.

Bones - 3x13 - Death in the Saddle

Bones é chamada para ver um corpo cheio de larvas nojentas encontrado no meio de uma floresta onde um grupo de crianças fazia um passeio. Por alguma razão, que Bones vai tentar descobrir, os pés do morto estavam "enterrados" em um monte de folhas a poucos metros dali.

O cara usava protetor solar para cavalos e tinha grama, milho e melado no estômago. Curioso, não? E pior, usava freio de cavalo. E se chamava Ed (só eu achei isso meio ridículo?).

Booth vai perguntar à viúva se o morto tinha uma fazenda, cavalos, pôneis ou algo do tipo. A mulher jura que o marido nunca tinha visto um cavalo de perto.

Angela vai ser hipnotizada para se lembrar do nome do marido (Berimbau, o gigante brasileiro) para que eles possam finalmente se casar, mas ela está apavorada com a idéia.

Bem, Mr Ed pode nunca ter visto um cavalo de perto, mas estava hospedado em um lugar onde pessoas que tem fetiche por se vestirem de cavalo estavam hospedadas. Ele saiu no meio da suruba festa, quando sua esposa cehgou lá e o flagrou sendo lustrado por sua dominatrix. Ela teria recebido um telefonema informando que seu marido estava sendo cavalgado por outra e foi até lá conferir.

Bem, eu cheguei à conclusão de que todo mundo brinca de pônei, menos eu. O único açougue que vende carne de cavalo tem um dono que também curte a brincadeira e acaba se tornando um suspeito da morte de Ed. Porém, com um pouquinho da filosofia barata de Booth, o verdadeiro culpado aparece.


Torchwood 3x03 - "Children of Earth: Day Three"

O episódio começa com a equipe de Torchwood Três, em Londres (Rhys está junto) fixando base numa antiga fábrica usada como depósito por Torchwood Um (E o Rhys chama de "Base 2"). E, já que o governo os considera criminosos, Gwen sugere que todos ajam como criminosos para obter equipamentos que sejam necessários ao trabalho deles. Como ela foi policial, conhece tudo da malandragem. Logo, todos roubam celulares, cartões de débito, notebooks e outros itens de pessoas comuns. Jack rouba um carro. Logo, a base tem o que é necessário, e enquanto eles pesquisam as outras pessoas listadas como alvos para assassinato premeditado pelo próprio Governo, Jack choca-se, parece que ele reconhece-os (ao contrário do resto), e sai.

Em Cardiff, Alice (a filha de Jack) tenta ainda falar com ele. Ela pega um celular emprestado para ligar para a polícia da cidade, mas o Governo rastreia a menção do nome de Jack Harknesse, e começa a procurar a conexão entre eles. Johnson é enviada para trazer Alice e Steven para "ajudá-los" a localizar Jack. De repente, Steven e todas as outras crianças do mundo começam a apontar na direção de Londres.

Um pilar de luz aparece no céu e entra pela sala onde está a câmara de contenção, enchendo-a violentamente. Frobisher e Dekker falam com os alienígenas, que são chamados de "456". Frobisher faz eles prometerem não mencionar a sua última visita à Terra, em 1965.

Gwen encontra Lois Habiba num restaurante, e tenta convencê-la a usar lentes de contato especiais. Dessa forma, a equipe de Torchwood pode ver tudo o que ela ver. Lois protesta, diz que tem medo de ser acusada de traição, presa e condenada, mas ainda leva as lentes. Gwen liga par ao seu amigo na polícia de Cardiff, Andy Davidson, para tirar Clem da custódia policial e levá-lo para a base.

Jack entra na casa de Frobisher, e rouba o celular da esposa dele. Jack liga para ele, tendo feito a conexão entre as crianças e os eventos de 1965. Ele ainda ameaça de "jogar tudo no ventilador" (usando um termo bem nosso). Mas Frobisher informa a Jack que sua filha e neto estão sob custódia deles, e irão matá-los se ele o fizer. Jack ameaça fazer o mesmo, com a família de Frobisher, mas eles diz que o nosso imortal favorito não faria isso, e encerra-se a ligação.

De noite, Frobisher, Bridget Spears e Lois Habiba entram na sala com a câmara de contenção, onde tudo está sendo transmitido para uma sala de conferências, onde a UNIT, um general americano e o Primeiro Ministro estão vendo. Frobisher pede que os 456 parem de usar as crianças, e os alienígenas exigem algo em troca: 10% das crianças do planeta Terra.

De volta à "Base 2", Clem fala para Gwen que ele pode sentir o cheiro do homem que levou as crianças para os aliens, que revela-se ser Jack, quando Clem aponta, tremendo. Gwen protesta, diz que ele é um dos "mocinhos", mas Jack confirma tudo, dizendo que as crianças foram dadas aos 456 "como um presente".




Mais um episódio pesado, com uma revelação que deixou John Barrowman preocupado sobre como os telespectadores veriam Jack Harkness depois dessa revelação. É claro que isso traz mais nuances ao personagem, que teve somente numa 3a temporada regular revelado que tem uma filha e um neto (conveniente, não?).

Quanto ao resto do episódio, ele traz um sentimento de inabilidade muito grande: Ninguém sabe direito o que fazer, e os 456 ditam as ordens, mandam e desmandam. Lois Habiba está com medo, assim como muita gente. Afinal, foi um contato extraterrestre que TODA a humanidade viu. Sem contar as consequências de atender as exigências dos alienígenas: 10% das crianças é MUITA criança, e crianças não são mercadoria. Bem... A coisa piora nos outros episódios. E isso é bom, tira um pouco do clichê que é habitual.

Vamos às curiosidades:
  • Esta é a segunda vez no "Whoniverso" que um alienígena exigiu por 10% da população. : O primeiro foi no episódio The Sound of Drums, quando o Mestre mata 10% da população da Terra. E ambas as histórias envolvem Jack Harkness.
  • Lois usa lentes de contato com a mesma habilidade de que Martha tinha em Reset.
  • O Doutor é citado, e o último episódio de Torchwood onde houve menção foi Fragments.
  • Existem várias falhas de continuidade, alusivas às lentes de contato especiais. Não vou listá-las por aqui.
E, na semana que vem, mais um episódio sufocante, de uma temporada tensa. Até lá!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Drop Dead Diva - 1x13 - Grayson's Anatomy

Season finale.

Rá! Grayson sonha que está quase beijando Jane.

Jane, por sua vez, é apresentada por Stacy a sua nova cliente: uma modelo de lingeries que teve seus trabalhos recusados por não ter dito que teve câncer de mama ao assinar um contrato de exclusividade com uma revista.

Parker aparece de suspensórios vermelhos, o que quer dizer que está prestes a fazer um grande anúncio. Enquanto a bomba não é lançada, ele obriga Jane a aceitar o caso de um jogador de baseball que teve um nervo importante cortado durante uma cirurgia e não pode mais jogar. E pior, obriga Jane e Kim a trabalharem juntas.

Tony aparece com o almoço e convida Jane para viajarem no fim de semana. E na mesinha de trás está Grayson (Jane, se você dispensar o Tony, eu te dispenso!). Ela fica de pensar, mas Stacy tem seu único momento de lucidez diz a ela para esquecer Grayson e viajar com Tony. Mas aí, Grayson resolve contar que anda sonhando com Jane e quase estraga tudo!

Jane descobre quie o caso que vencera era um esquema  e resolve abrir mão de sua carreira para consertar as coisas. Ela também decide esquecer Grayson e viajar com Tony. Porém, do nada, bate um cara em sua porta se dizendo seu marido.

E agora, Jane?



Drop Dead Diva - 1x12 - Dead Model Walking

Uma modelo/atriz é acusada de agredir um segurança e lá vão Kim e Parker tentar ajudar. O lado Deb de Jane fala mais alto e ela vai até a loja também tentar ajudar. E acaba pegando o caso, coisa que Kim não gosta nem um pouco. Acontece que a tal modelo é a principal suspeita no desaparecimento do marido. E quando ele aparece morto, cabe à Jane tentar provar sua inocência.

Parker dá uns toques para Kim manter a discrição de seu caso com Grayson.

Uma mulher não quer vender a casa que dividiu a vida inteira com o marido para que um shopping seja construído no lugar. A mulher é uma mala sem alça, mas Grayson se comprometeu e agora tem que levar o caso adiante. E no final a velha dá o melhor desfecho para uma história ever!!!

Tony marca um encontro duplo com Jane, Grayson e Kim. Acontece que ele não aparece e Kim termina com Grayson. Resultado: Jane e o ex jantando juntos.


FlashForward - 1x13 - Blowback

15 anos atrás.

Tracy está indo visitar o pai na cadeia. Ele está para conseguir a condicional, mas logo que a menina vai embora, um carcereiro o fica tentando, falando que a filhaé gostosa, coisa e tal - nem precisa dizer que ele não consegue sair de lá.

No presente, ela ainda está fugindo dos tais caras de Jericho.

Zoey ainda está preocupada e com medo de Demetri morrer (e isso já está ficando chato). Ele diz que tem tudo sob controle, mas ela não acredita - e vai tomar satisfações... com Mark! Não satisfeita, ela vai até o FBI falar com o chefe de Demetri. Gente, a cada episódio que passa essa série fica mais sem noção!

E voltamos de novo no tempo. Dois anos atrás, Aaron recebe a visita dos oficiais para informar que Tracy havia morrido em combate.

Mark chama Lloyd para mostrar a foto de D Gibbons e ver se ele sabe de alguma coisa. Lloyd diz que não e Mark o leva até sua casa (!) para que Lloyd mostre tudo o que viu durante o apagão (!!!). Eles falam sobre uma fórmula e o que poderia vir a partir dela. De tanto insistir, Mark acaba fazendo Lloyd confessar que conhece D Gibbons. Bem, eles conversam a acabam ficando amigos (comofas ficar amigo do cara que vai dormir com a sua mulher?).

Janis vai ao médico e recebe a notícia de que oferimento do tiro pode atrapalhar sua gravidez e que, portanto, seria melhor esperar para realizar a inseminação.

Tracy está em casa cozinhando quando é sedada, encaixotada e levada embora. Aaron chega em casa e percebe que contar ao ex genro o paradeiro da filha não parece ter sido uma boa idéia. E ele resolve fazer justiça com as próprias mãos.


MEDIUM 6x2 - Who´s That Girl

Fazia tempo que eu não resenhava Medium, né? Pois é.
Allison começa o episódio falando de crianças que matam, que fazem atrocidades.
"E nos vemos pensando. Quem é aquela pessoa?"

Será este o destino de Ariel?

Dia normal na casa dos Dubois. O que eu adoro nessa série é como é uma série família, uma série tranquila, em que ninguém fala alto e disparado.
Aí Allison vai trabalhar e vê uma stripper ao som de "Cherry Pie". Animal!

Mas estou estranhando que é raro a Allison ver o caso todo de uma vez. Acho que é pra cuidar do caso da filha, que está beeeeeem estranha.
Aliás, eu gostava mais da Ariel com cabelão.

Outro sonho de Allison tem Aerosmith. O rock tá rolando bem!

E não fica claro quem está ONDE no corpo de Ariel, entre ela e Elena.
Quando as duas se enfrentam, Allison e Elena, colocam tudo quanto é religião e crença em xeque por conta de vingança.

E que jogada Allison faria pra resolver, hein.
Que jogada...
Allison é badass!

CALIFORNICATION 3x11 - Comings and Goings

Falta pouco! E sabemos que o fim é sempre maluco.
(Como se os outros 11 episódios não fossem.)

Mas Karen se torna quem recebe o maior desafio, quando vai almoçar com Felicia, a ex-chefe maluquete de Hank.

Ah, e com as outras duas, Jill, a assistente, e a aluna.
Sci-Fu.

Pra terminar o purgatório, Richard Bates, o professor alcóolatra que Hank disvirtuou...
E Tracy, chapado, com uma roupa da Guerra Civil, querendo um duelo de espadas.
Seis mulheres e um maluco vendo o pretenso fim de Hank.

- Exijo que atire em mim!
- Não, isso é gay demais pra mim.

Quando você pensa que Charlie e Marcy não vão se acertar, os dois... se acertam. Como uma dupla de comédia.
E vamos pro fim.

sábado, 27 de março de 2010

TWO AND A HALF MEN 2x17 - Woo-Hoo, a Hernia Exam!

A coluna de Charlie trava durante uma noite de esbórnia e libidinagem com OUTRA de suas namoradas, forçando-o a pedir ajuda à quiropraxia de Alan. Só que Charlie logo desiste da terapia alternativa, pedindo para ser levado ao médico...o que seria bem mais fácil se Charlie soubesse o nome e endereço do doutor.

Depois de alguns percalços tentando localizar o médico, a dupla encontra uma médica que aceita atendê-lo - depois de uma longa espera, claro. Enquanto a doutora observa um padrão nos problemas ortopédicos de Charlie, ele dá em cima dela e Alan tenta apresentar seus conhecimentos de medicina (em vão, é bom que se diga) e demonstra um certo rancor por médicos convencionais - e tenta demonstrar a Charlie que, quando ele pagar o preço por seu estilo de vida, não vai ser barato.

E enquanto isso, Berta cansa das nojeiras que Jake espalha pela casa...e resolve fazê-lo limpar a casa toda.

The Vampire Diaries - 1x3 - Friday Night Bites

Caroline acorda ainda na companhia de Damon e ao perceber o que aconteceu tenta fugir, o vampiro não fica nada feliz com isso e ela para se defender começa a atirar coisas nele, o que só desperta ainda mais sua fúria. Na escola, Bonnie conta a Elena que teve um péssimo pressentimento ao tocar Estefan e quando esse aparece resolve ir procurar Caroline. Elena não entendendo os motivos de Bonnie resolve então que marcará um jantar para que os dois se conheçam melhor, enquanto conversa com Estefan, os jogadores do time de football resolvem fazer uma brincadeirinha com o vampiro, o que demonstra o quão ágil e forte ele é. Vendo isso, Elena percebe uma chance de enturmar Estefan colocando-o no time.

De primeira ele parece não gostar da ideia, mais resolve tentar. Para surpresa de todos ele realmente é um grande jogador, porem o que realmente surpreende é o fato de Caroline chegar ao treino de lideres de torcida acompanhada por Damon, dando a entender que os dois estão tendo um caso. À noite, enquanto preparam o jantar, Bonnie demonstra mais uma vez seu dom divinatório para Elena, apesar de impressionada, como toda pessoa normal, ela apenas prefere acreditar que a amiga teve sorte. Durante o jantar, Estefan consegue se enturmar melhor com Bonnie ao elogiar as Bruxas de Alem, das quais ela descende, tudo vai bem até que a campainha toca e Caroline e Damon chegam para acompanhá-los no jantar, Estefan tenta impedir, porem Elena concede permissão para que Damon entre em sua casa, dando assim livre acesso ao vampiro. Como de costume, Damon faz de tudo para tornar a conversa desagradável e trazer a tona Katherine.

Continuando as conversas após o jantar, Elena descobre que Katherine morreu em um incêndio e que Damon também a amava, enquanto isso, Estefan descobre que Damon está brincando com a mente de Caroline e que realmente a está usando para poder entrar na casa de Elena e fazer o que bem entender, afinal para ele humanos são meros brinquedos. Mesmo com Damon deixando isso bem claro, por algum motivo Estefan acredita que pode trazer o lado humano do irmão a tona. Na noite seguinte, durante a festa do time, Estefan presenteia Elena com um colar, o qual ele diz que é para dar boa sorte. Mais tarde, Jeremy arruma uma briga com o atual "namorado" de Vicki, quando Estefan tenta separar a briga Jeremy o acerta com um pedaço de vidro fazendo um profundo corte em sua mão, Elena percebe, porem quando vai cuidar do corte, vê que não existe corte nenhum. Ele diz que o vidro não o acertou, mais ela ainda fica desconfiada.

Essa desconfiança a leva a perguntar para Bonnie o que ela viu quando tocou Estefan, ela diz que viu a morte, ou pelo menos o que ela acha que seria a morte. Enquanto Estefan se reúne com o time, Damon aproveita para tentar enfeitiçar Elena, ele tenta usar seus poderes para fazer com que ela lhe de um beijo, porem tudo o que consegue é um belo tapa na cara. Damon então resolve confrontar Estefan, descobrir o que o irmão fez para que seus poderes não funcionassem, durante essa conversa Estefan tenta provar ao irmão que ele ainda tem um lado humano, isso tira Damon do sério e quando o treinador vem procurar Estefan, Damon o mata, deixando Estefan sem saber o que fazer.

Enquanto a policia investiga o caso, Bonnie encontra os três números que estavam em sua cabeça o dia inteiro e acredita ter previsto o assassinato. Estefan então, finalmente percebe que não existe mais nada de humano no irmão, que ele é apenas um monstro e que precisa ser detido.

Aviso aos navegantes: Por motivo de falta de tempo começarei a fazer os reviews de Vampire Diaries nos moldes de outros reviews aqui do Fala Série, seram reviews bem mais sucintos, porem com isso eu pretendo manter uma periodicidade mais controlada e postar pelo menos um review a cada 15 dias. Peço desculpas aqueles que já estavam acompanhando e que estão acostumados a esse meu formato de review, porem preferi fazer essa alteração a abandonar a série.

sexta-feira, 26 de março de 2010

DOLLHOUSE 2x6 - The Left Hand

Como a Fox decidiu exibir dois episódios de Dollhouse na sequência pra adiantar o final, vamos de duas resenhas seguidas!

Summer Glau decidiu torturar nossa amada Dushku.
Já Adelle e Topher precisam deter a Rossum. Sua própria criadora.

Ray Wise faz um executivo da Rossum, mas o melhor é a ideia de substituto para Topher: Victor com uma impressão do Topher.
O ator precisa ser muito bom pra ficar igual ao outro...

E disso temos a cena de Topher conversando com Topher.
Subitamente, temos mais um PLOT TWIST, agora com quem era perseguido começando uma perseguição.

Pelo menos tem uma boa cena de luta e perseguição. Booooooa cena. Com pessoas sendo jogadas através de portas de vidro e tudo mais.
E outro PLOT TWIST logo depois.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Monk - 4x05 - Mr. Monk Gets Drunk

Um cara está tomando banho. Quando sai do banheiro, um outro cara o chama pelo nome e diz que já havia matado alguém naquele quarto uns anos antes. Ele pede um dinheiro de volta, mas, como o cara não tinha, coitado, foi para o saco. Mas não sem antes dizer que o comparsa estaria com a grana em São Francisco.

Monk vai passar um fim de semana em uma pousada que tem uma vinícola. Ele vai lá todos os anos, pois prometera a Trudy. Ele fica lá, na sala de estar, relembrando os momentos em que estava com ela, essas coisas bobas que a gente adora. Bem no meio da "viagem" chega um cara muito mala. Uma daquelas pessoas que entraram na fila para ser inconveniente várias vezes! Ele diz a Monk que, caso tenha ressaca, o procure no quarto 202 que ele tem um ótimo remédio para isso.

O detetive toma um gole do vinho e fica doidão. Até de ressaca ele acorda no dia seguinte (esse vinho é do bom!). Então, Monk vai procurar seu amigo que tem o remédio milagroso e, para sua surpresa, ninguém, além de Monk, viu ou falou com o cara. Ele não se convence e começa a investigar.

Tudo indica que Monk está meio doido, mas ele insiste em provar que está são - e que alguma coisa aconteceu no lugar, embora tudo pareça indicar o contrário.

O assassino da primeira cena aparece com uma foto do sujeito que Monk jura ter conhecido, dizendo que aquele é seu irmão, que ele está fugindo porque deve dinheiro e Monk se empenha em ajudar a encontrá-lo. Só que ele percebe que há algo muito errado com o cara, que ele e o desaparecido não são irmãos e decide embebedá-lo para descobrir a verdade. Monk pede no bar um vinho não alcoólico para acompanhar, mas, por um descuido da garçonete, Monk entorna uma garrafa de vinho normal. E aí ele começa a desabafar com o cara. Hilário!!!

Mas, mesmo bêbado de cair, Monk consegue resolver o caso!


DOLLHOUSE 2x5 - The Public Eye

Oba, a série que eu adoro voltou. Pena que foi cancelada.
O Senador Whatever está lutando contra a Dollhouse. O que parecia uma luta perdida agora tem uma testemunha: Madeline.

- Sua Casa será controlada.
- Posso saber como?
- Isso é tudo que precisa saber.

Ah, e surgiu uma nova Doll, Kilo.
E que parte moral ferrada é revelada quando revelam que uma Doll nunca vai embora de verdade.

Ah, temos um MEGA ULTRA PLOT TWIST!
ESTRATOSFÉRICO PLOT TWIST, em seguida...

É por ISSO que eu adoro essa série!
E aí a vilã do episódio é uma pessoa aparentemente frágil. Coisa que a Eliza Dushku, já sabemos, não é.
Ah, Summer Glau entra na série.
E dá um novo rumo pra ela.

- Quem é você?
- Ela é Deus. E você a ofendeu.

30ROck 1x6 - Jack Meets Dennis

Tracy Jordan está sendo chamado de normal. E detesta isso.

Jenna está sendo questionada sobre sua idade. No showbiz, isso é um problema porque todos mentem suas idades.
Menos a Cerie, a secretária.

- Liz, que tragédia aconteceu na sua vida que você se pune com toda essa mediocridade?

Jack quer melhorar a vida de Liz, mas ela está com um namorado que vende bips e só come bacalhau em um restaurante chique. E fala de boca cheia sobre ratos.

Todos os personagens aprontam ao mesmo tempo... para uma série de meia hora, muita coisa acontece. Ótimo.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Nurse Jackie - 2x02 - Twitter

Jackie continua ignorando as ligações e mensagens de Eddie.

Gracie, a filha de Jackie, está super preocupada com a possibilidade da casa pegar fogo e junta suas economias para comprar um detector de fumaça (Jackie, tá na hora de aceitar a opinião dos orientadores do colégio e colocar a menina na terapia).

O'Hara está muito louca, totalmente bêbada, querendo se divertir, dançando pelos corredores do hospital e até não gritando com Zoey quando elas se trombam.

Eddie resolve aparecer de novo no bar de Kevin. Ele, primeiro diz que tentou se matar para chamar a atenção de uma garota, mas depois diz que é mentira, que estava só brincando (e a cara de O.o de Kevin foi demais!). E os dois ficam lá bebendo a tarde toda.

Cooper e Jackie estão cuidando de um menino com problemas respiratórios e Cooper decide twittar sobre o caso. Jackie acha inapropriado e os dois acabam discutindo. Ela fica querendo passar à frente de Cooper o tempo todo, até que comete um erro grave.

Um maluco que se acha Deus está berrando "verdades" para as pessoas na rua. Até que um fica ofendido e joga uma garrafa de vidro bem na cara dele. Resultado: Deus vai para o hospital e descobre que não é Deus!

Jackei deixa cair uma cartela de comprimidos no chão. Sam pega e vai perguntar se é dela (ele sabe muito bem que é e mais, sabe muito bem do problema de Jackie com o vício) e começa um papo estranho. Jackie o leva, então, ao "achados e perdidos" de remédios do hospital e coloca a cartela lá, voltando em seguida, para pegá-la.

Finalmente Jackie resolve procurar um psiquiatra para Gracie.


Nurse Jackie - 2x01 - Comfort Food

Nurse Jackie está de volta!!!

Jackie e Kevin estão com as crianças na praia (e de roupa). Na hora de pedir o lanche, Jackie olha para a areia e vê Eddie (Ai, meu Deus! Mais uma alucinando!).

Ao voltar para o hospital, ela é recebida com um tiro, que passa tirando fininho de sua cabeça e quase acerta a imagem de Nossa Senhora atrás dela.

Gloria está dando um esporro em Zoey por conta dos "desvios" de medicamento do Pyxis. Zoey diz que não é culpada, jura de pé junto que não é ela quem está pegando os remédios. Então Gloria resolve convocar todos os enfermeiros para uma palestra sobre o assunto - ministrada por Jackie!

Cooper ainda está achando que tem algo entre ele e Jackie e até compra ingressos para o teatro. Pobre criança... Jackie dá um "chega para lá" nele e ele acaba descontando em todo mundo. Quando nada dá certo, ele vai se queixar com Gloria. Pobre criança...

Lembra do enfermeiro viciado da outra temporada? Pois é, ele está de volta - e dessa vez contratado do hospital.

Uma paciente surda, que teve a mão "explodida" e precisa do reimplante dos dedos está tendo dificuldades no seguro e Jackie faz de tudo para tentar resolver seu problema.

No meio da confusão, um paciente dá entrada com overdose de Xanax. O'Hara não quer que Jackie se aproxime, mas ela insiste e, quando vai ver, é Eddie, a quem Jackie vem ignorando há meses. Ela fica meio perdida e resolve ficar por perto até ele acordar. Quando isso acontece, ela se manda e vai par acasa com o jantar: um bolo de festa. Enquanto as crianças comem, ela prepara sua festinha no banheiro.


LOST 6x9 - Ab Aeterno

PREVIOUSLY ON LOST: Quem é Richard Alpert? Por que ele não envelhece?

Lembram do papo de Jacob com Ilana enfaixada? Essa conversa continua!
- E então, Richard? O que faremos agora?
Essa é a questão: afinal, o que Richard sabe? Quem é Riccardus? O que ele sabe?
E como ele NÃO ENVELHECE?!?

Começamos a conhecer o verdadeiro passado de Ricardo, um homem que só quer salvar sua esposa e vê sua vida mudar por conta disso. CLaro que, pra manter a surpresa, não vou falar quando nem onde.

- A única forma de alcançar a Graça é através da penitência.

No começo do episódio, Richard fala que está no Inferno, e aí se entende o motivo. Tudo o levaria a crer que está MESMO no Inferno.
E vemos a face da estátua!

Se você achava que Locke era um ferrado, Riccardus ganha, de LONGE. Nestor Carbonell mostrando que baita ator é se o deixarem trabalhar.

- É bom te ver fora dessas correntes.

Agora que percebi que não tem Terra-2! Woohoo!
Ah, e já explicam o motivo de só ter sobrado o pé da estátua.

Mas que relação é essa entre Jacob e Fumacinha e que eles devem ser mortos com facas? Por que? Com isso, Riccardus se torna o anti-Sayid, o que não se deixou corromper.

E se um amigo seu acha que está morto, use o Método Jacob De Natação! Compre o DVD!
Quero ver se vocês sacam quem salva o dia. QUERO VER!

THE GOOD WIFE 1x3 - You Can´t Go Home Again

Eu devo dizer que me surpreendi com essa série. Ela é muito melhor do que eu poderia imaginar.
E é uma daquelas poucas séries-"família". Tipo Medium.

Agora em uma casa menor, mais pobre - por assim dizer - e tal, como lembrar o que é uma família unida?
Um amigo da família aparece porque comprou maconha e a polícia está atrás dele.

- Tem sorte d´eu lembrar que criança fofa você era.
Mas aí não é só maconha.

- Ele é inocente.
- Mas podemos provar isso?

Doctor Who 2005 - 4x11 - "Turn Left"

O episódio começa com o Doutor e Donna vagando por um mercado de rua, num planeta "oriental" chamado Shan Shen. Uma vidente persuade Donna a rever o seu passado, em específico, o primeiro evento que a levou a ter um encontro com o Doutor. Donna relembra de uma discussão com sua mãe, Sylvia, numa encruzilhada: Donna queria virar à esquerda, seguir para a H. C. Clements (empresa de seguros), e aceitar um emprego temporário. Sua mãe queria que ela virasse à direita, e aceitasse um emprego de secretária numa empresa de manutenção de máquinas de fotocópia. A vidente dá a ela outra chance, e faz com que ela vá para a direita: No momento em que ela faz isso, uma abelha prende-se nas suas costas.

Daí a narrativa segue um rumo alternativo aos eventos dos últimos 26 episódios: Donna nunca encontrou o Doutor. Ele morreu confrontando os Racnoss ("The Runaway Bride"). Subsequentemente, na falta do Doutor, Sarah Jane Smith e a sua companheira Martha Jones morrem durante o ataque dos Judoon ao Royal Hope Hospital, na lua ("Smith and Jones"). A equipe de Torchwood Três está presumidamente morta, enquanto tentou evitar uma invasão dos Sontarianos ("The Poison Sky"), e o pior: Londres é destruída por uma explosão nuclear causada pelo choque de uma nave espacial, o Titanic ("Voyage of the Damned"). Isso resulta numa distopia (o avesso da utopia), e milhões de pessoas morrem nos Estados Unidos, já que eles tornaram-se a alternativa para ser o novo berçário dos Adiposianos ("Partners in Crime"). Ao longo do episódio, várias pessoas, inclusive Rose Tyler, mostram interesse pela abelha invisível que está nas costas de Donna.

Rose fala para Donna da sua trajetória com o Doutor, e explica que ela é fundamental para salvar o Universo. Quando o avô de Donna, Wilfred Mott vê que as estrelas sumiram, Donna aceita o seu destino, e o pedido de Rose: Ela deve voltar no tempo e assegurar que ela, no passado, vire à esquerda no cruzamento. Com a ajuda de um destacamento da UNIT que analisou o que sobrou do TARDIS, Donna consegue materializar-se no passado, e para garantir que ela (no passado) vá entrar à esquerda, ela gera um engarrafamento, se colocando na frente de um caminhão. Assim, ela no passado vira à esquerda, e a linha temporal é restabelecida. Quando ela morre, Rose sussura no seu ouvido para substituir o Doutor.

A cena final é no planeta, de volta: As atitudes de Donna fazem a abelha cair das suas costas e a vidente fugir com medo. O Doutor aparece e examina a abelha; diz que ela é da "Brigada dos Trapaceiros", criaturas que mudam linhas do tempo de forma sutil. Ele diz que Donna criou um universo paralelo, e Donna relembra de Rose, cujas duas últimas palavras foram "Bad Wolf". O Doutor entra em pânico, sai correndo da sala da vidente para encontrar "Bad Wolf" espalhado por todo o canto. Ele entra no TARDIS, e um sino começa a tocar: O fim do Universo é iminente.


Esse episódio é uma prévia para o (ótimo) final de temporada que teremos a seguir, mas antes... É um episódio muito bom. Gosto da premissa do "What If", onde há especulações sobre se algo historicamente ocorresse diferente do que tinha sido planejado, e quais seriam as consequências. E aqui lembro-me do velho conto do Ray Bradbury, "A Sound of Thunder", onde uma pequena decisão influencia tudo, o que é uma das bases da Teoria do Caos. No caso da Donna, virar à esquerda significa a longo prazo, a sobrevivência da Terra. Também é bom ver novamente Rose, relembrar fatos sob uma nova ótica (Sarah Jane substituindo o Doutor), e finalmente, ver uma boa história. Mesmo quando o Doutor quase não aparece.
Vamos às curiosidades:
  • Esse episódio faz uma dobradinha com o anterior, "Midnight". Só que aquele é quase um episódio-solo do Doutor. Nesse, a Donna reina quase absoluta. Foi proposital.
  • O episódio foi escrito pelo Russel T. Davies, com base numa pergunta: A presença do Doutor causa ou previne a morte? David Tennant diz que o sentimento de culpa do Doutor é em grande parte pelas mortes não evitadas.
  • Notem que a Inglaterra cria campos de trabalho, semelhantes aos campos de concentração nazistas, na Segunda Guerra Mundial. Segundo eles, como os oceanos estão fechados para navegação, não há empregos, e o sentimento xenófobo ataca com força. Vemos isso na família Colasanto. Para pensar...
  • Rose volta! Viva! E sabiam que isso estava planejado desde a 2a temporada? Pois é... Foi tudo orquestrado para criar o suspense da volta dela. Mas é um fechamento em definitivo da personagem, nesse e nos próximos episódios.
  • O receio do produtor (que escreveu o episódio) era criar confusão, já que o episódio duplo do Steve Moffat ("Silence in the Library" e "Forest of the Dead") também mexem com universos "paralelos".
  • A "abelha do tempo", nas costas de Donna, só é percebida por personagens com capacidades psíquicas. Logo, Lucius, do episódio "The Fires of Pompeii", teria notado.
  • Ah, a Donna dirige um Peugeot 307, certo? Mas a Catherine Tate, a atriz que interpreta a Donna, não tem carteira de motorista!
  • Houveram dificuldades para filmar as cenas externas no planeta Shin Shen, como chuva e vários figurantes que caíram fora depois de um problema com o seu pagamento (ou seja, menos do que tinha sido prometido). É... Doctor Who também tem contenções de despesas!
  • Falando em contenção de despesas, esse episódio foi barato de ser feito porque muitas cenas de outros episódios foram reaproveitados.
  • "Bad Wolf" é um alerta para o Doutor, o que nos faz pensar no que virá no final da temporada... E sim, é um final fantástico.
Bem. É isso. E o que acontecerá? Semana que vem vocês lerão. Allons-y!

THE OFFICE 3x10-11 - A Benihana Christmas


Este episódio duplo especial de Natal começa com Michael empolgado para convidar Carol para ir com ele a um resort na Jamaica com tudo pago. O que ele não esperava é que finalmente o copo d'água de paciência dela finalmente chegasse ao fim. Após o traumático pé-na-bunda, ele se sente reduzido a um farrapo humano e Andy sugere que um almoço fora do escritório pode animá-lo.


Enquanto isso, Ângela planeja a festa de Natal com a meticulosidade habitual e o tema Quebra-Nozes. Quando Karen tenta trazer algumas ideias novas e é sumariamente expulsa pela contadora invocada, Pam se compadece dela e ambas revoltam-se contra o Comitê criando sua própria festa, regada a margaritas e karaokê.


É impressionante notar que mesmo com o dobro do tempo a série não perde o ritmo e o humor. Deixa quase um gosto de quero mais. "The Office" sempre teve uma estrutura de inserir na história diversas piadas independentes ou interligadas, e esse episódio é um dos melhores exemplos. Temos desde o impasse do casaco faltante até a grande tragédia de Michael, passando pela batalha das festas, a contínua luta de Dwight como o puxa-saco oficial do gerente regional e até mesmo o destino de uma velha bicicleta.


Alguns dos plots que vem sendo desenvolvidos pela temporada também são bem tratados aqui, especialmente a vida amorosa de Michael. É triste e cômico ver seu desespero para arranjar alguém - não somente por causa da viagem, mas meramento por sua solidão.


O confuso relacionamento entre Jim e Pam continua também, e até mesmo as pegadinhas com Dwight (uma constante universal entre os dois até então) torna-se um elemento estranho. Mas é fácil notar que muito do que era permanece, especialmente nos olhares.


E após um conselho sensato de Jim, Michael consegue alguém para ir para a Jamaica com ele. Não, não sabemos imediatamente quem é. Mas basta pensar um pouco...


terça-feira, 23 de março de 2010

90210 2x11 - And Away They Go!

Navid acorda.
O personagem mais legal da série foi literalmente jogado das escadas.
Engraçado que vão visitá-lo Dixon, Lian, Ivy, Teddy e... Naomi?

O bom é que Naomi fica puta pelo fato de Adrianna ter sumido. Silver levou a mãe pro hospital, perdeu a mãe, Navid foi pro hospital e ela nem aí.
HOra de acertar as contas, babe.

Ou tentar.
Já Silver, por incrível que pareça, não teve nenhum problema bipolar com a morte na família. Está apenas triste. Incrível como ela foi curada rápido. Nem com Adrianna aparecendo ela muda.
Na boa, numa escolinha com tantos riquinhos, ninguém mais sabe que o traficante é, tipo, um traficante?

Ninguém pode espalhar isso?

- Não acredito que você estava me espionando!
- Eu não estava espionando! Eu sou o diretor da sua escola!
- Mas você não pode dizer o que posso fazer na escola!

Hã...
Ele pode, sim.

Já falei que a Jessica Stroup tá cada vez mais bonita? Não é a toa que cada vez mais personagens se apaixonam pela Silver.
Mas o golpe do Liam é sen-sa-cio-nal. Parabéns.

HARPER'S ISLAND 1x11 - Splash

John Wakefield está vivo - e é o "amigo misterioso" de Madison, conforme a própria garotinha revela. Enquanto Abby lamenta a morte do pai, Cal e Sully seguem em busca do barco que os levará para fora da ilha.

O problema é o que Wakefield ainda pode fazer. (Aliás, a graça da série não era tentar descobrir quem é o assassino?... Se bem que depois revelam que Wakefield talvez tenha um cúmplice. Não é a mesma coisa, mas serve.) Um ataque do cara ao grupo que se refugia no bar resulta em mais duas mortes - sendo uma delas de um personagem um pouco menos whatever do que a média dos cadáveres da série.

Os sobreviventes logo se reúnem na igreja, e de posse de um mapa dos túneis da ilha resolvem fechar todas as trilhas possíveis na tentativa de encurralar Wakefield - e resgatar Chloe, raptada pelo vilão. Na tentativa de resgate, temos as primeiras mortes de personagens realmente bacanas. Mas, vem cá...podiam usar corpos falsos mais realistas.

E o final indica que teremos um plot twist quádruplo carpado na grama sintética. Ou não.

Torchwood - 3x02 - "Children Of Earth Day Two"

O episódio é sequência do anterior, com uma bomba implantada no abdômen de Jack Harkness sendo detonada na base de Torchwood Três, e fazendo tudo ir pelos ares. Gwen é pega por membros do "esquadrão da morte", e arrastada para uma ambulância, mas consegue fugir. Sob a mira da arma de Gwen, um dos homens confessa que trabalha para o Governo, o que é um absurdo: Torchwood é do Governo. Ela foge para casa, para encontrar seu esposo, Rhys.

No dia seguinte, o que sobrou de Jack é encontrado nas ruínas da base: Um braço e a cabeça. Esses restos são levados para um armazém em Londres, onde lá ele começa a reconstruir-se. Enquanto isso, Ianto envia um cartão para a sua irmã, marcando um encontro no parque onde ele acidentalmente quebrou a perna quando criança, e para trazer um laptop.

Gwen e Rhys pegam uma carona num caminhão cheio de batatas para Londres. Durante a viagem, Rhys sabe que vai ser pai. Quando eles chegam a Londres, ela tenta falar com John Frobisher, mas a sua chamada vai parar nos ouvidos de Lois Habiba. No MI5, Frobisher, Bridget e Lois presenciam a criação de um dispositivo feita por Dekker segundo as especificações enviadas pelos 456. Lois encontra com Gwen e Rhys, e fala que foi Frobisher que emitiu a ordem de execução de Jack, assim como outras pessoas cujos nomes Gwen não reconhece. Lois dá para Gwen informações sobre onde Jack está preso, e sugere uma maneira de entrarem, como agentes funerários.

Jack, agora reconstituído, é selado em concreto por Johnson para evitar a fuga dele. Afinal, ele não pode ser morto. Gwen e Rhys vem como agentes funerários para pegar o corpo do médico morto, Rupesh Patanjali, que também está no complexo. Eles são descobertos na tentativa de libertação de Jack, mas são ajudados por Ianto, que acabou de chegar. Ele rouba uma escavadeira, que leva a cela onde Jack está (com cimento e tudo), e foge do complexo.

Gwen e Rhys escapam junto com Ianto, que joga o bloco de concreto num precipício para que ele se quebre. Jack é liberto, finalmente. De volta ao MI5, o dispositivo é completo: Uma câmara envidraçada e selada, que é preenchida com um gás venenoso para seres humanos. E as crianças de todo o mundo novamente páram e falam: "Nós estamos chegando - amanhã".



A sequência continua, com a improvável destruição da base de Torchwood Três (é preciso quebrar uns ovos para termos numa omelete), o início do mistério que começa a revelar-se, com a câmara envidraçada e o gás... E a única constante na série toda: Jack não pode morrer. Aqui o foco é mais a equipe de Torchwood Três tentando entender o que está acontecendo... E a gente junto.

Curiosidades:
  • A perna de Ianto foi quebrada acidentalmente por seu pai quando ele era criança.
  • O governo presume que Torchwood Dois desertou mas não tem certeza.
  • Johnson usa o nome 'Lázaro' para descrever a imortalidade de Jack. Na Bíblia, Lázaro foi um amigo de Jesus, irmão de Marta e Maria, que ele trouxe de volta à vida.
  • É a 2a vez que Jack aparece nu. A primeira vez foi em Doctor Who (Bad Wolf).
  • Lois faz a pesquisa no computador por Torchwood, e a MacLeish Estate (primeira sede do Instituto Torchwood), e Canary Wharf são citadas.
  • Gwen e Rhys se passa por uma agente funerária. O irônico é que a atriz já foi uma auxiliar de um agente funerário: Gwyneth, no episódio de Doctor Who: The Unquiet Dead. Sua antepassada foi citada também no episódio Journey's End, da 4a temporada.
  • Note que Jack pode reconstruir grandes partes do seu corpo, mesmo com destruição física. Não é um processo rápido nem indolor, mas não há perda de memória.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Bones - 3x02 - Soccer Mom in the Mini-Van

Uma mulher admira crianças brincando no parque pouco antes de seu carro explodir e pedaços seus sairem voando. Bones vai investigar e tenta descobrir porque alguém iria querer explodir uma dona de casa comum.

Booth arruma uma agente gostosona para trabalhar com Hodgins no caso e ele mal consegue se concentrar em algo diferente do decote da moça. E Angela fica meio enciumada, mandando a frase mais made of win do episódio: "He’s Dr. Jack Hodgins. Angela. Montenegro. I do facial reconstructions – and him" - adoro!

Bones vai visitar o pai na cadeia e a conversa não é nem um pouco amigável.

Angela descobre que a vítima tinha uma tatuagem com o símbolo de um grupo de rebeldes dos anos 70, o Exército de Libertação Nacional e é acusada de matar um policial. Acontece que ela iria se entregar dias depois de ser morta.

Pois bem. Parece que a mulher não matou o policial, mas sim seu antigo parceiro e ex namorado, que está foragido. Graças a Hodgins, o homem é localizado, mas ao chegarem na casa onde ele estaria, Bones e Booth encontram o agente que vinha cuidando do caso há 30 anos ao lado do corpo do homem. Ele diz que o cara se matou, mas as evidências mostram o contrário. E o agente passa a ser o principal suspeito. Até que uma carta é encontrada e a verdade vem à tona.


Parenthood - 1x03 - The Deep End of the Pool

Crosby finalmente passa uma tarde com seu filho. E já é o suficiente para deixá-lo estressado e querer desistir da idéia (tarde demais, amigão!). Ele leva o menino para seu estúdio e lá dá de cara com a namorada. Quando ela pergunta quem seria o menino, ele diz que não faz idéia, que deve ser da vocalista da banda (coisa feia, Crosby).

Julia vai até a aula de natação que Joel está fazendo com a filha. Lá, Racquel lhe oferece uma pedra que traz boa sorte para que ela entregue a Adam, por causa do problema com Max. O menino, por sua vez, surta com o aquário na escola e o quebra, fazendo seus pais serem chamados. De novo. Dessa vez, para expulsarem o garoto de lá. Então Adam e Kristina vão a uma escola especial e fazem de tudo para Max ser aceito. Até esquecer o jogo do final do campeonato da outra filha.

Sarah vai até a cafeteria em que seu "affair" trabalha para meio que terminar tudo (tudo o que? eles só transaram uma vez!), deixando ele e seus amigos bastante chateados. E a coisa não vai nada bem para o lado de Sarah: ela não arrumou emprego, teve que voltar para a casa dos pais com dois filhos adolescentes e eles ainda querem lhe comprar um carro, que está velho e dando problemas.


FlashForward - 1x11-12 - Revelation Zero

E mais uma vez o epísódio começa relembrando os acontecimentos (apagão, as visões, enfim, aquilo que eles repetem em todos os episódios, para o caso de alguém esquecer).

Olivia está depondo sobre o sequestro de Lloyd e Mark está se explicando sobre o ocorrido em Hong Kong.

O chefe de Mark o afasta do FBI e o manda procurar uma psicóloga. Quando ela der alta, ele volta à ativa. Mark obedece, mas não sai sem antes fotografar todo o mosaico, para o remontar em casa. Na saída encontra Simon, que está com o video das câmeras de segurança que mostram Olivia abraçando Lloyd. Se explica aí, Olivia...

Simon agora está colaborando com a equipe do FBI e está ajudando a tentar encontrar Lloyd, que, por sua vez, está sendo mantido num porão.

A psicóloga de Mark diz que tem como expandir suas memórias do dia do apagão, já que ele estava bêbado e não se lembra de tudo. Ele fica de pensar no assunto. Mas acaba aceitando o desafio.

Janis sofre um atentado e Simon é levado para o mesmo lugar de Lloyd. Lá, um "really bad guy", Flosso (coisa mais ridícula a cena desse cara cehgando e dizendo que é um vilão), interroga Lloyd para saber como produzir um novo apagão. Parece que um acelerador de partículas (LHC?) foi a causa de tudo. Ou melhor, segundo Flosso, ele teria amplificado o efeito de alguma coisa.

Lloy tenta improvisar um pedido de ajud apara colocar na janela do lugar onde ele e Simon estão, mas o papel acaba voando e se perdendo.

Mark toma o remédio e tem uma "lembrança ampliada" de sua visão. No mosaico, vemos o papel que Lloyd escreveu e voou pela janela. O telefone de Mark toca e ele fala com lloyd, o mandando "go to hell". Aí, mais adiante, o conteúdo da conversa é revelado: parece que Lloyd recebe um torpedo e liga para Mark para dizer que D. Gibbons mentiu para ele. Mark responde dizendo que nada vai adiantar, pois vai acontecer outro apagão (cara, como eles estão se perdendo na história).

Ainda sobre o papel que voou pela janela, o cara muito mau encontra e volta para torturar Lloyd e Simon mais um pouco.

Nicole tem certeza que viu o cara que a torturava em sua visão no hospital e uma das enfermeiras sugere que ela procure um grupo de apoio para pessoas que estão confusas sobreo que viram. O cara que ministra as palestras a acaba convidando para jantar. Ela aceita, mas leva Bryce para ficar observando à distância. Ela conta ao cara sobre sua visão, que a pessoa a afoga e ela acaba morrendo. Ele a tranquiliza, dizendo que ela pode apenas ter desmaiado, coisa e tal.

Mark decide investigar por conta própria as pistas que viu no mosaico do futuro. E acaba encontrando Lloyd, mas não antes dele contar tudo a Flosso.

Descobrimos quem é o suspeito zero.

Voltamos ao dia do apagão. Simon está enterrando seu pai quando é levado ao estádio em que um jogo de baseball está acontecendo. Pelo celular, ele recebe ordens de sentar, pegar uma caixa com um anel dentro e colocar no dedo. Pronto! Ele está imune ao apagão! Na saída do estádio, lá estão Flosso e um capanga.

No presente, ele está no hospital. Olivia lhe faz um curativo e Janis o leva embora, "para sua proteção". E ela cai no truque mais velho do mundo. Duas vezes. Sorte que Janis é meis esperta que ele! Na verdade, ele queria se ncontrar com um antigo prpofessor, seu orientador durante o projeto de criação do acelerador de partículas. ele queria ajuda para que o segundo apagão não voltasse a ocorrer. Ele vai para a casa da mãe, com Janis junto. E, para surpresa geral, quem aparece para jantar? O tio Teddy! Ou melhor, o sujeito muito, muito mau, Flosso.

Mark está interrogando Lloyd. Como um já não vai com a cara do outro, a coisa não transcorre "amigavelmente".

CSI MIAMI 8x9 - Point of Impact

Um carro capota e nisso você se pergunta: como ajudar quem estava nele?

Daí fica um caso até que simples: quem bateu em quem? E como provar isso?
Para uma equipe tão coesa, a história até que tá bem fraquinha.

Oh, a mulher bebeu e foi dirigir! UAU!
A partir do momento que se prova que ela não estava bêbada, o enigma volta. E o Horatio em si mal aparece! Que decepção!

- QUando acha que desvendou tudo, o problema volta.

domingo, 21 de março de 2010

Drop Dead Diva - 1x11 - What If?

Uma mulher (muito estranha, por sinal) vai até Jane, pois acha que foi trocada na maternidade. Ela quer conhecer seus pais biológicos para tentar "se entender". Jane a leva até a casa do pai biológico, para tentar conseguir uma amostra de DNA. Como o cara é muito rico, acha que tudo não passa de um golpe e as expulsa de sua casa. Jane decide processar o hospital por causa da troca dos bebês.

Graysom pega o caso de uma empresa que está processando um cartunista que fez um desenho animado zombando de seus produtos. Só para completar, o cartunista é ex empregado da tal empresa.

Jane está em casa e, do nada, chega uma pessoa que ela não faz idéia de quem seja (bem, Deb não faz idéia de quem seja). Então Teri liga e Jane descobre que está recebendo a visita de sua mãe. Elaine é uma figura e já vai logo se enturmando com fred, a quem promete ajudar com Stacy. Além disso, ela meio que estraga o encontro de Jane com Tony (ele também não colabora, fazendo questão de ficar em casa quando eles iam sair). Por fim, Tony se mostra um cara legal e... go Jane!


sábado, 20 de março de 2010

House - 6x16 - Black Hole

E lá vamos nós para mais um episódio de House antes de outra pausa.

House trata uma garota que "apaga" no meio de uma aula sobre o espaço e as estrelas. Ela, como sempre, apresenta sintomas que não fazem sentido até que começa  alucinar. Então House acha que pode "ler a mente" da menina e descobre que ela dormiu com o pai do namorado (safadeenha!), de quem pegou uma bactéria pelo sêmem.

Taub está com problemas conjugais e House jura que ele está traindo a esposa. Ele nega, jura de pé junto que que é fiel, as a verdade acaba vindo à tona.

Wilson está reclamando que House come no sofá e ele manda o amigo comprar móveis para a casa, que está vazia desde que eles se mudaram para lá. Ele pressiona Wilson para posicionar e comprar móveis que o "representam", que definam quem ele é. Wilson acaba contratando uma decoradora, porém, de livre escolha, compra um órgão para House (não adianta negar, Hilson é canon e ponto final), na cena mais fofa do episódio (e talvez da temporada), com Wilson admirando House enquanto este toca "A whiter shade of pale". Perfeito!


sexta-feira, 19 de março de 2010

CSI 10x8 - Lover´s Lanes

O cara vai jogar boliche numa boa e, quando vê, no lugar de uma bola está uma cabeça.
É, bem filme de terror.

Ray investiga um caso onde a suspeita... bem, ela se matou. Pra que investigar isso?

- Essa mulher se matou por causa do veredito. Quero saber o motivo.

Revelação total: Brass tem um Twitter! Brass é muito legal.
E o mais interessante nisso tudo é que descobrimos toda a física por trás de uma pista de boliche. Como os pinos são arrumados? Como as bolas voltam?

O caso do Ray, por sua vez, é bem facinho.
O episódio termina com a Família CSI unida pra jogar boliche.
Melhor cena em muito tempo.

quinta-feira, 18 de março de 2010

CALIFORNICATION 3x10 - Dogtown

Opa, começamos com Black Sabbath!

É Californication, a série da diversão... e do sexo. E da bagunça.

E, chegando o final da temporada, a verdade é que é a terceira vez queeu acho que entendo como a temporada continuará e tudo muda completamente. Sério. E isso é adorável. Você não fica pensando se o Dexter será pego ou se a Weeds (não sei o nome dela) será presa.

Charlie é outro que sempre está de mudança.

- Você me demite e ainda me quer como um brinquedinho?
- Que tal aos domingos?

Pelo menos uma coisa que não muda é a amizade sincera e bacana entre Hank e Charlie, dois ferrados. Os dois são hilários juntos.

- Hã... Charlie... fizemos tatuagens ontem a noite?

E a perfeição, no final, vem na forma de café da manhã.

30Rock 1x5 - Jack Tor

- Ensaiar? Fizemos um show semana passada!

Claro que Tracy Jordan é um ótimo comediante, mas começa a perceber que precisa seguir as regras.
Já Jenna consegue emplacar um hit na Bélgica. Uau, hein.

Mas a piada sobre comerciais no programa ganha de tudo e mostra como Tina Fey sabe fazer comédia inteligente.
Duas vezes.

- Estou vendo Friends. O que acontece com Ross e Rachel?

O ponto do episódio é se Tracy consegue ler. Afinal, ele faz sorrisinhos nas palavras cruzadas. E ele se sai bem nisso.

E o vídeo de Jack mostra que Alec Baldwin é excelente.
Ah, tem PLOT TWIST.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Lost 6x8 - Recon

PREVIOUSLY ON LOST: Sawyer conheceu Fumacinha, e ficaram amigos. Jin encontrou Claire. É a Turma do Fumacinha se reunindo.

Na Terra-2, Sawyer, ou melhor, Jin, traz uma grande surpresa, ainda mais envolvendo o nome LaFleur.
ESSA foi boa!

Sei não, gente, mas o Fumacinha tá tentando ser bem convincente. Porém, minha preocupação é com a Claire Maluquete.

- Então você está do lado do Locke?
- Eu não tenho lado.

O Sawyer da Terra-2 mereceria até um spin-off. Principalmente com o colega dele, com referências a Anthony Cooper e tudo mais.
E ele se encontra com Charlotte. Conseguiram deixar a Rebecca Mader mais bonita ainda. Ai, que belezoca...

Enquanto Sayid mostrou que as pessoas nunca mudam, Ben e Sawyer mostram o contrário: as pessoas podem mudar, melhorar, evoluir.
Na ilha, Sawyer vai fazer um favor pro Fumacinha que o leva de volta pra quando foi prisioneiro dos Outros na Hydra.

E ele vê o avião que fez o povo voltar pra ilha, e só aí lembrei que ele nunca saiu da ilha. Ele é um dos maiores prisioneiros.
Agora: ninguém lembrou que havia mais gente no avião da Ajira que ficou na ilhinha? Ali está o Twist do dia.

Olha, tá bonito e tá beleza, mas eu esperava mais RESPOSTAS. FALTAM DEZ EPISÓDIOS!
E agora o jogo tem... três lados? Sawyer se acha esperto, mas quero que o outro lado também seja.

Lost 6x7 - Dr. Linus

PREVIOUSLY ON LOST: Ben matou Jacob, que virou cinzas rapidamente. Fumacinha atacou geral, matou geral. E Ben ficou no Templo.

Ben foge e encontra a Turma de Jacob. Agora é questão de sobrevivência.

Na Terra-2, Ben é um professor de História. Onde ele fala de um homem que perdeu o poder mas ainda tinha um título inútil.
- Melhor seria se ele tivesse morrido.

Ben ouve de Locke que ele deveria ser o diretor. Ele se importa com o lugar, então por que não gerenciá-lo. Se você não sacou a alusão ao fato de que ele era o líder da ilha... pense novamente.

Legal é aí Miles fazendo Ben ouvir de volta as palavras que ele usou para Sayid, para demonstrar que não tinha mais jeito.
Ben perdeu seu poderes de líder e agora percebe isso com clareza.

Peraí, na Terra-2 os Linus foram pra ilha! WTF?!?

Gente, como a Tania Raymonde é linda, né? A Alex.
Ih, falei.

Mas a verdade é que, em qualquer realidade, a pessoa será sempre a mesma. No caso de Ben, um perfeito manipulador.
Nossa, o Miles sabe que Nikki e Paulo foram enterrados vivos!
Mas o destaque fica pra Hurley e Jack encontrando Riccardus.

Michael Emerson é muito foda. Muito. A cena dele se confessando faz valer o episódio.

Se você achava que só Fumacinha tinha sua equipe... pense de novo. A Liga de Jacob se formou. Os dois lados tem seus candidatos.
Isto está ficando interessante.

SIMPSONS 21x6 - Pranks and Greens

Depois do Dia de Ação de Graças, é hora de aprontar com os professores.
Claro, este é um episódio do Bart.

Skinner conta a Bart que houve um garoto pior que ele na escola. Imagine só. Alguém que transformou Skinner de legal em sacal.

E que fez Willie deixar de ser o professor de natação.
Deu até dó do Skinner.

- Então agora Andy é um roteirista de TV? Perdedooor...

Doctor Who 2005 - 4x10 - "Midnight"

O episódio começa com a visita do Doutor e Donna ao planeta Midnight, um recanto para lazer da gaaláxia (parece com Risa, de Star Trek) banhado por radiação exotônica (fatal se exposto diretamente), devido à sua proximidade com o seu sol. O Doutor resolve fazer um passeio até as Cachoeiras de Safira, mas Donna não quer ir. Logo, vai ele sozinho, num "ônibus" todo fechado (por causa da radiação), junto com mais algumas pessoas: O Professor Hobbes e sua assistente Dee Dee; a família Kanethe Kane, composta de Biff, Val, e Jethro, além da mulher de negócios chamada Sky Silvestry. Começa a cacofonia da comissária de bordo, o falatório chato... E o Doutor dá um jeito com a chave de fenda sônica. E todos os outros passageiros, aliviados, começam a conversar com ele, típica conversa casual.

O ônibus pára no meio do caminho, os pilotos citam um problema com os motores, e solicitam ajuda. O Doutor insiste que eles devem erguer os escudos anti-radiação antes de ir ver se há algo do lado de fora que causou o problema. Bem, escudos erguidos... E um piloto diz que viu algo se movendo do lado de fora. Logo começa uma batida ritmada na carroceria do ônibus, imitando os padrões que os passageiros fazem nas paredes. O som move-se ao longo da carcaça até onde está a mulher de negócios, Sky, e o mesmo é sacudido violentamente, causando falha na iluminação. Quando a luz volta, descobrimos que a cabine dos pilotos foi arrancada, os pilotos foram mortos, e Sky foi possuída por algo, e várias cadeiras foram destruídas.

O Doutor fala com ela, mas ela apenas repete o que ele ou o que outros passageiros falam. E, conforme eles vão falando mais com ela, o atraso na repetição dela diminui, até que ela fala exatamente o que a outra pessoa está falando, simultaneamente. Os outros passageiros começam a ficar ainda mais atemorizados com o que quer que tenha possuído Sky, e eles começam a acusar o Doutor, desacreditando-o, por ele não revelar o que ele realmente é. A entidade que possuiu Sky usa o poder do medo e suspiros para criar argumentos. O Doutor percebe que ela só repete as suas palavras, e decide ajudá-la. Logo, o Doutor é que está repetindo as palavras de Sky, o que faz com que todos os passageiros pensem que a entidade que possuiu Sky agora tomou conta do Doutor. Sky tenta convencer os outros passageiros a ejetar o Doutor através de uma das comportas de ar, mas a comissária de bordo, Dee Dee e depois Jethro acreditam que esse é o próximo estágio da possessão. Quando ela começa a usar frases arcaicas que o Doutor usou no início da viagem, a comissária de bordo percebe que Sky ainda está possuída, arrasta-a para a outra comporta de ar, sacrificando a si mesma. Com a partida da mulher de negócios, o Doutor volta ao normal enquanto todos esperam pelo resgate. Os outros passageiros discutem o que aconteceu, e o Doutor descobre que ninguém sabe qual é o nome da comissária de bordo, que morreu para salvá-los. De volta ao spa, o Doutor, mais relaxado, encontra-se com Donna, mas quando ela resolve imitá-lo, ele rapidamente pede que não o faça.


Mais um episódio cujo tema é super-conhecido: O medo do desconhecido, e como pessoas normais sob pressão reagem tão malvadaamente. Ou reagem como assassinas, como queiram. Vocês verão esse tipo de tema em discussão em um sem-número de episódios de Twilight Zone, The Outer Limits, Star Trek, e tantas outras séries... Inclusive Doctor Who.

Se o episódio é bom? Bem, é do tipo sufocante, com um tema conhecidíssimo, mas ainda assim interessante. É... Não é dos melhores da temporada, mas também não é dos piores ("Doctor's Daughter" também não é lá muito brilhante). Dá para ver e pensar um pouco.

Curiosidades? Algumas:
  • Rose Tyler, lembram dela? Então, a Rose aparece rapidamente numa das telas do ônibus pouco antes do ataque ao transporte. E ela aparece da mesma forma como apareceu em The Poison Sky: Gritando silenciosamente pelo Doutor. E ela ainda é citada no episódio, quando o Doutor fala sobre ela para Sky, e diz que ela "foi para um universo diferente".
  • Essa é a primeira história do Doutor, desde 1975 (Gênese dos Daleks) em que o TARDIS não aparece.
  • Ouvimos duas expressões típicas do Décimo Doutor, e são usadas para identificar a sua voz: "allons-y" ("vamos lá", em francês) e "molto bene" ("muito bem", ou "muito bom", em italiano). Elas foram usadas em Army of Ghosts e The Family of Blood respectivamente.
  • Nesse episódio, Donna quase não aparece. Em contrapartida, no próximo episódio (semana que vem), o Doutor quase não aparece. E foram rodados quase simultaneamente...
  • David Troughton, que faz o Professor Hobbes, substituiu outro ator (Sam Kelly), que quebrou a perna. Ele é filho de Patrick Troughton, que foi o Segundo Doutor. Ele também apareceu (não creditado) em vários episódios em que o pai atuou, além de episódios do Terceiro Doutor, em audiobooks, etc. Mas ele não tem nenhuma relação com a diretora do episódio, Alice Troughton.
Bem, é isso. Semana que vem... Como seria a vida de Donna se ela não tivesse surgido na vida do Doutor? Um what-if interessante de pensar... Allons-y!

THE OFFICE 3x09 - The Convict



Um cheque estranho acaba por revelar que Martin (da turma de Stanford) é um ex-presidiário. Ao ouvir os relatos da vida atrás das grades, o pessoal sugere inocentemente que ela parece melhor do a vida no escritório. Mas o que deveria ser encarado meramente como uma piada torna-se uma ofensa mortal para Michael Scott, que procura de todas as formas provar o contrário.


Mais uma vez temos a prova concreta de que sutileza e bom-senso não fazem parte da índole do gerente regional. O que qualquer chefe normal ignoraria ou simplesmente pediria para parar com a piada, ele encara como uma opinião real - mostrando que ele, que se considera um piadista, ironicamente não consegue entender uma pegadinha. E suas ações para provar o contrário beiram o próprio crime. Você sabe que algo está terrivelmente errado quando Michael escuta um conselho sensato - especialmente vindo de Toby.


Enquanto isso ocorre, Andy pede ajuda a Jim para investir em alguma das garotas do escritório, e seu alvo atual é justamente Pam. Visionário por natureza, o vendedor enxerga uma oportunidade perfeita para sacaneá-los. Quando ele conta para Andy os maiores (des)gostos da recepcionista, temos cenas fantásticas envolvendo caça, frisbees, um banjo e latim suíno em falsete. Mas mesmo com o seu envolvimento com Karen, Jim mostra pequenos sinais que o relacionamento com Pam continua... diferente.


E temos mais uma baixa entre os novos funcionários...