domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bones - 2x12 - Spaceman in a Crater

Uma coisa cai no campo, no meio de duas vacas. Bones e Booth vão lá tentar descobrir o que pode ser. Quando chegam perto, adivinhe, é um corpo!

Ao analisar o corpo, Bones e Zack chegam a conclusão de que ou o cara tinha 130 anos de idade ou estava vagando pelo espaço até o momento da queda.

Depois de muito tempo, Zack vem com a explicação lógica: a vítima seria um astronauta (assim você me decepciona, Zack), que é logo identificado e Bones e Booth vão conversar com a viúva. Ela qdiz que o marido estava sumido há dois dias e que pilota o próprio avião, que ainda está no hangar. Lá, a dona do avião, que diz emprestar para a vítima, não colabora muito com informações. E no avião, nada demais é encontrado.

Hodgins vai pedir conselhos sobre relacionamentos para Booth (logo para quem...).

Bones e Booth vão até a NASA interrogar uns colegas da vítima, mas não conseguem nada de relevante, além do fato do cara pertencer a uma organização que fica planando por aí em busca de aliens. E segundo um representante do projeto, a vítima tinha visto algo em suas expedições. Informação negada pela cúpula.

Zack acha algo estranho em um dos ossos da vítima, que eles cncluem ser uma espécie de implante para suprir a perda óssea que estava em processo. Hodgins ainda diz que é uma combinação de tecnologia humana e alienígena (aham, Jack, senta lá). E graças a tal tecnologia e a coisas que "não encaixavam" no corpo, eles descobrem que nem sempre um amigo é alguém em que se pode confiar.

Hodgins pede Angela em casamento e, tadinho, ela não aceita.


Bones - 2x18 - The Killer in the Concrete

Ossos são encontrados "cimentados" e Bones acha que não pode fazer nada. Então todo o bloco de oncreto é levado para Jeffersonian e lá a turminha pode trabalhar em paz. O homem parece ter morrido devido a um furo na base do crânio.

Angela leva Bones ao cemotério onde sua mãe está enterrada, mas Bones não é muito adepta desse tipo de coisa. Enquanto ela está lá, olhando o túmulo da mãe, seu pai aparece e ela logo liga para a polícia para entregá-lo. Claro que ele foge antes de ser pego.

Quando Bones chega em casa, lá está seu pai esperando por ela e pede que ela olhe sua ficha antes de conversarem.

A polícia tem um suspeito. Dois homens trabalhavam para o "chefe" da área, que controlava a bandidagem local e foram presos. Um foi solto e e outro teria dado um jeito de matá-lo. Porém, ele teria sido morto em um acidente, deixando uma perna para trás, que ficou guardada como evidência.
Booth é o encarregado de falar com o caçador de recompensas que pode dar algumas pistas sobre o caso.

Bones e Camille descobrem que a perna foi cuidadosamente cortada, não arrancada durante o acidente e as suspaitas recaem sobre o caçador de recompensas, que vem a ser uma mulher. Parece que ela e o assassino do cara encontrado no concreto armaram tudo.

Sobre o cara do concreto. Bem, ele teve a cabeça perfurada, mas morreu sufocado no concreto. Tenso.

Mais uma vez, o pai de Bones aparece. Parece que ele conhece o assassino que teria simulado a próporia morte e diz a Bones para ter cuidado, pois ele é um cara muito esperto.

Booth consegue localizar o cara e descobre onde ele mora. Mas, como já era de se esperar, o cara mau é mais eperto e apaga Booth, o amarrando na cama e... foge! Então o chefão encontra Booth amarrado e aí sim ele apanha bonito!

O pessoal do FBI (principalmente Bones) está desesperado pelo desaparecimento de Booth, mas Bones, com a ajuda de seu pai, consegue resolver a situação.


Bones - 2x17 - The Priest in the Churchyard

Parece um cenário de filme de terror (e dos ruins): caixões abertos e ossos espalhados por todo o pátio da igreja, onde funciona o cemitério.

Bones e Zack vão até lá para identificar os corpos para que sejam recolocados nos túmulos certos. Segundo o pároco, o úmtimo corpo foi enterrado no local há mais de 50 anos, mas Bones acha uns ossos que não têm mais de 5 anos que foram enterrados - sem caixão. Parece que eles estão diante de uma cena de crime.

Angela faz um esboço do que seria o rosto da vítima e Bones e Booth levam para o pároco olhar. E Bones aproveita para dar umas "alfinetadas" na Igreja durante a conversa com o padre e sua assistente.

Ninguém parece conhecer o cara. Mas a tal da assistente é uma figura muito estranha, e o padre vive reclamando de dor no estômago. Sei não, tem algo aí que não encaixa...

Booth insiste para que Bones vá ver seu psiquiatra (yay! Stephen Fry!!) e ela, obviamente, se recusa. Mas eles acabam se encontrando para uma pizza e Dr Wyatt promete que vai trabalhar em Bones.

Hodgins e Angela estão num clima de romance tal que nem disfarçam mais no trabalho. Ele quar que ela vá morara com ele, mas ela não diz nem que sim, nem que não.

O padre decide distribuir fotos a vítima durante a missa e um dos meninos o reconhece como sendo o padre que estava na paróquia antes do atual.

Parece que o cemitério estava sendo atacado por um ladrão de cemitérios e que o padre foi morto por ter flagrado o cara roubando.

Então tuco começa a se encaixar: o padre morto era visto como pedófilo, apesar do menino que andava com ele jurar que ele nunca havia tentado nada. Ele também disse que o pároco esteve em sua casa, pouco antes do padre desaparecer, berrando com ele dizendo que sabia de tudo. O pároco tem um histórico de agressão verbal e até física, o que agrava a sua situação (mas eu ainda aposto na assistente).

Bones e Booth vão até a Igreja e Bones percebe que o cálice tem características que batem com o que foi usado para matar o padre. Eles levam para análise e, adivinhem, combina perfeitamente! Além disso, eles descobrem que o padre tem sido envenenado aos poucos há anos, do mesmo modo que o que morreu. O pároco é chamado e diz que não sabe de ninguém que os quisesse envenenar (hum... nem a assistente?). Mas Booth logo percebe o que aconteceu e chama a assistente para depor.


sábado, 27 de fevereiro de 2010

TWO AND A HALF MEN 2x14 - Those Big Pink Things With Coconut

Judith se irrita com as constantes reclamações de Evelyn sobre como ela não sabe cuidar de seu filho - e logo Charlie e Alan entendem o porquê: a matriarca dos Harper é uma sugadora de auto-estima.

Isso fica ainda mais evidente depois que Alan descobre um método para fazer Jake estudar para uma prova: fazer um game show em casa, colocando o garoto contra um megabêbado Charlie. Dá tão certo que o garoto tira um A, para alegria de todos na casa...até que Evelyn chega e, claro, põe todos pra baixo.

Decididos a não permitir que aconteça com Jake o que aconteceu com eles, os dois irmãos rompem com sua mãe...sem saber que ela começará a torturá-los, inclusive pedindo a Rose e Berta para terem uma conversinha com eles. Sem conseguir a atenção de seus filhos, Evelyn acaba indo parar no hospital - parte de outro de seus joguinhos, claro. Mal sabe ela que três podem jogar esse jogo.

E Charlie passa o episódio inteiro demonstrando o que aprendeu no Animal Planet.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EASTWICK 1x5 - Mooning and Crooning

Os quatro: as bruxas e o Diabo.
Eles tem boa química juntos, e os quatro são questionados pelo que tem feito.
Segundo o Diabo, ainda está chegando a noite em que a Lua Selvagem atacará.
Kat, agora solteira, faz uma lista de coisas que quer fazer. O mais engraçado é ver Darryl tirando sarro da lista.
Já Roxie conseguiu no namorado um treinador para suas habilidades. Legaaaal.
Com a Lua Selvagem, todos ficam malucos, e os poderes das 3 tendem a se soltar.
E, meu Deus, o que é a Kat de femme fatale?
AGORA tô ADORANDO tudo isso.
Reviravoltas e tudo mais.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

90210 2x9 - A Trip to the Moon

Dixon pela primeira vez está tendo uma atitude realista, sofrendo com uma morte e tudo mais.
Já Silver precisa lembrar tudo que aconteceu em sua vida pra sua mãe, que vivia bebendo.

- Mãe, lembra quando eu troquei minha própria fralda?

Por aí.
Lembraram que a Naomi existe?

Espero que Naomi seja o ponto de ligação, já que Silver e Adrianna estão terríveis.
Mas... por que até a mãe da Silver a chama de Silver? O nome dela é Erin.
O momento alto do episódio é quando Lian conta tudo sobre a season finale passada para os amigos. That´s what friends are for.
- Não é como você fará isso. É como NÓS faremos isso.

30Rock 1x2 - The Aftermath

Jack Donaghy prepara as boas-vindas para Tracy Jordan, que comandará o show. Jenna, claro, fica com ciúmes.

- Sempre que quiser irritar seus pais, me procure.

Até o nome do programa muda: The Girlie Show vira TGS With Tracy Jordan. E Jordan quer dar "lições de gramática" nos roteiristas.

Aí tem que fazer um anúncio e Jenna e Liz ficam falando mal de Tracy. Com o microfone ligado. E depois fala mal da Jenna com a câmera ligada.

Para pedir desculpas, Tracy chama todos para seu iate. Quer coisa mais chique?
E Cerie, a secretária linda, se esfrega justo no Kenneth, o guia. Que nem sabe reagir.

E a festa dá MUITO errado.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

THE GOOD WIFE 1x2 - Stripped

A situação aqui é bem complicada: uma stripper declara que foi estuprada por um riquinho em sua despedida de solteiro.
O problema é a mídia: como lidar com ela?

Mas a série se torna interessante ao deixar claro que tudo tem um plano maior, que é a guerra entre o personagem de Chris Noth e o atual promotor público, Childs, que chega a mandar as fotos de Noth com prostitutas para os filhos da Good Wife Alicia.

E o filho descobrindo que é uma fotomontagem.
Isso ficará interessante.

Lost 6x5 - Lighthouse

PREVIOUSLY ON LOST: Claire tá do mal, Jin tá confuso, Jack tá dando sorrisinho irônico. E Jack da Terra 2 não sabe explicar umas cicatrizes, tipo da cirurgia que Juliet fez no apêndice dele na ilha.

Aaaaaaaaaaaah, episódio do Jack?

Caros produtores, uma lição: episódios com Jack ou Kate protagonizando NÃO FUNCIONAM.

Pelo menos na Terra 2 Jack tem um filho, David. Quer dizer que ele casou mais cedo, acho. Um filho adolescente e tal.
Mas melhor que isso é Hurley e Miles jogando jogo da velha na areia e tal. Além do nosso amigo Jacob reaparecendo.

Jacob aparece para Hurley e lhe dá uma missão: levar Jack a um local. O mais legal é que, com isso, Hurley começa a se dar conta da importância que tem. Minha teoria de que ele logo será o líder na ilha vai se confirmando.

Em outro ponto vemos como CLaire ficou depois de tanto tempo. Três anos sozinha. (Segundo ela, ela não está sozinha.)
Ma-lu-quete.

- Como nunca vimos isso antes?
- Acho que nunca procurávamos.
Se tem um diálogo que diz muito, é esse.

A trama na Terra 2 só serve pro Jack encontrar uma pessoa legal e tal. Por ora, nada mais. Ah, e pra conhecermos a relação dele com o filho.

De resto... Jin, como você é burro. Já Jacob é um gênio.

Doctor Who 2005 - 4x07 - "The Unicorn And The Wasp"

O Doutor e Donna chegam a 1926 (ele descobre pelo cheiro da grama), e são convidados a ir a uma festa, dada por Lady Eddison e seu marido, o Coronel Hugh. Mas a empolgação toda é que uma das convidades é Agatha Christie, a famosa escritora de romances de mistério (então uma estrela em ascensão). E, esse dia é o dia em que Agatha Christie irá desaparecer inexplicavelmente por 10 dias (e isso realmente aconteceu). A festa segue, e alguns dos convidados são encontrados mortos, como se fosse um romance escrito pela ilustre convidada. Há padrões que tem eco nos livros de Agatha Christie, se bem que o Doutor encontra resíduo de transformação alienígena numa das salas. Donna também vê uma vespa gigante (!), que ela consegue espantar. Só que a vespa torna-se um humano e a ilude, fugindo.

O próprio Doutor é envenenado com cianeto, mas a sua fisiologia diferenciada de Senhor do Tempo permite que ele se desintoxique usando uma combinação de ingredientes e um choque psicológico (que é Donna beijando-o). Daí vem a idéia de colocar pimenta como tempero do jantar: O princípio ativo da pimenta, a piperina, funciona como um inseticida. Enquanto todos comem, ouve-se o som da vespa, mas as luzes apagam-se antes da descoberta da identidade do alienígena. Quando a luz retorna, o colar de Lady Eddison, que contém uma pedra conhecida como a Gema de Fogo, foi roubado. O filho de Lady Eddison, Roger, foi morto também.

O Doutor reune todos os convidados restantes na sala de estar. Primeiro, Agatha Christie, e depois o Doutor começam a revelar diversos segredos que eles descobriram dos convidados, como:
  • Quem é o ladrão que roubou a Gema de Fogo.
  • A identidade da vespa, que torna-se humanóide.
  • Qual é a ligação disso tudo.
Vamos lá: Lady Eddison diz que contraiu malária anos atrás, na Índia. Mas na verdade, ela foi impregnada por um Vespiforme, um ser alienígena que vem de uma grande colméia, num planeta na Galáxia de Silfrax (sim, o Doutor conhece). E ela concebeu do alien, dando a luz a uma criança. A Gema de Fogo é uma pedra que é capaz de criar uma ligação telepática entre Lady Eddison e seu filho recém-nascido.

Só que Lady Eddison não poderia voltar para a Inglaterra com um filho nos braços, filho que não é do seu marido. Logo, ela entregou a criança para a adoção. Ela foi criada num orfanato dirigido por párocos católicos, e essa criança (um menino) decide ser padre. Logo, já sabemos quem é: O Reverendo Golightly. Ele cometeu os assassinatos com base na obra de Agatha Christie justamente porque sua mãe, Lady Eddison, leu todos os romances, e o enlace telepático conduziu essa informação à sua mente.

Finalmente, no final dessa revelação, o Reverendo irrita-se, e num surto de raiva, começa a transformar-se num Vespiforme. Ele ameaça a todos os presentes, mas Agatha pega o colar com a Gema de Fogo e foge, atraindo a vespa gigante. Ela pega o seu carro e dirige até Silent Pool (lago silencioso), com o Doutor e Donna em perseguição. O Vespiforme chega em Agatha, a controla, mas Donna agarra a jóia e joga no lago, fazendo com que a vespa gigante mergulhasse atrás e se afogando.

Mas, como Agatha teve a posse do colar por um breve instante de tempo, ela é atraída para a água (por causa da ligação telepática). Mas o Vespiforme a liberta antes de morrer, mas isso causa um desmaio em Agatha Christie. O Doutor entende que esse é o evento que gerou nela a amnésia durante o seu desaparecimento por 10 dias. Logo, ele pega a sua nave em forma de cabine da polícia e a deixa 10 dias no futuro, próximo ao Harrogate Hotel.

Finalmente, o Doutor mostra a Donna duas coisas:
  1. Os livros de Agatha Christie serão muito longevos: Ele a mostra uma edição do livro Death in the Clouds (Morte nas Nuvens) publicada no ano 5.000.000.000 (cinco bilhões). Segundo ele, Agatha Christie foi a maior romancista de todos os tempos, mas ela nunca soube disso.
  2. A amnésia que ela teve pelo visto não foi completa, já que vespas tornaram-se parte importante do seu trabalho, sendo citado em outros livros.



Sinceramente? O episódio mais fraco da temporada. Não que seja ruim, pelo contrário. Mas o esforço de roteiro que eles fazem para encaixar Agatha Christie, seu desaparecimento (que é fato), sua amnésia e as vespas... Chega a ser quase engraçado, se não fosse muito esquisito ao misturar tudo com insectóides.

Para mim, a parte mais divertida é o Doutor se desintoxicando do cianeto, que é engraçadíssima. Mas o mistério é curioso, da forma como é explicado lembra um romance policial... Mas como disse, não é um episódio brilhante, pelo contrário. Ah, tem uma exaltação um tanto quanto exacerbada à "Rainha do Crime" (título recebido por Agatha Christie), assim como houve com Shakespeare na 3a temporada. Mas a gente releva.

Curiosidades? Algumas:
  • Num baú, o Doutor tem alguns itens iniciados com C, como uma placa peitoral de um Cyberman (episódio "The Age of Steel") e uma bola de cristal onde ele aprisionou as Carrionites (episódio "The Shakespeare Code").
  • Donna comenta que encontrar Agatha Christie durante um mistério de assassinato é tão fantástico quanto encontrar Charles Dickens cercado por fantasmas no Natal (e ela descreveu o episódio "The Unquiet Dead").
  • O Doutor tem uma cena de flashback, ao conversar com Agatha Christie: Ele é visto com um arco e flechas, procurando por Carlos Magno, que tinha sido sequestrado por um computador insano. Ela o interrompe, mas esses eventos são explorados numa curta história presente no site do Doutor dentro do portal da BBC, chamado "The Lonely Computer."
  • O autor do episódio é Gareth Roberts, fã confesso de Agatha Christie e autor do episódio "The Shakespeare Code". Ele montou o epísódio como uma comédia, e baseou-o no seu livro favorito de Agatha Christie, "A Casa Torta", de 1949.
  • Há uma disputa entre Davies e Roberts sobre quantas referências à obra de Christie poderia ser inserida. Bem, a lista está na Wikipédia, mas são pelo menos 18 (!). Tem uma cena deletada que faz referência a mais uma. A jóia é mais uma referência, a morte da senhorita Chandrakala é mais uma... E a revelação do Coronel é mais uma. Credo, são 22!
  • O pai do David Tennant, Alexander McDonald, faz uma ponta como um trabalhador, sem falas. Ele foi visitar o filho "Dotô" e acabou parando na telinha.
  • A atriz escolhida para ser Agatha Christie, Fenella Woolgar, foi indicação de David Tennant. Mas ela já fez participações em outras produções televisivas, baseadas em histórias de Agatha Christie.
  • O ator que faz o Coronel Hugh,Christopher Benjamin, já apareceu na série clássica do Doutor.
  • Erro! No flashback onde Lady Eddison lê um livro, aquele tipo de impressão seria impossível em 1926...
  • O Silent Pool, onde Agatha Christie foi vista pela última vez e seu carro foi encontrado, serviu de locação. Legal, não?
Acho que está bom. Na semana que vem... Terror, medo, revelações... E Steven Moffat. Tá bom não? Eu acho que sim. Allons-y!

THE OFFICE 3x06 - Diwali



Kelly convida o escritório inteiro para a comemoração do Diwali, uma festa hindu. Michael, obviamente, aproveita a deixa para se perfazer como um "admirador da cultura indiana", e se gabar por ainda estar namorando com Carol. Enquanto isso, Jim e os outros vendedores de Stanford tem que fazer hora extra para uma atividade - o que não os impede de aproveitar para festejar.


Michael se deixa levar mais uma vez pela empolgação, e seus comportamentos incluem diversas cópias do Kama Sutra, comida pseudo-indiana e um momento muito especial que nos leva à conclusão de que ele deve sempre ser mantido longe de microfones.
 O que nos mostra mais uma vez como o gerente é uma criatura de momentos. Ele é quase um clichê vivo no mundo real, o que não deixa de ser hilário.

Pam ainda tem claras dificuldades em sua vida de solteira, bem como Roy - que claramente ainda não superou a situação. Jim, por outro lado, parece cada vez mais alheio a esse problema - e o destino não ajuda a mudar a situação de nenhum dos três.

E Michael dá aos créditos de encerramento um sabor todo especial...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

90210 2x8 - Women´s Intuition

A Rumer Willis veio pra ficar?
Todos estão em uma situação difícil. Navid lida com a superação, Rumer diz que Jasper, namorado de Annie, é traficante, Sasha e Dixon estão virando uma família...

E Dixon, num dos maiores erros que podia cometer, fala pra Sasha abortar.
Bem faz Sasha, negando.
Pelo menos os pais de Dixon decidem ajudar Sasha.

Já Annie, em seu circuito de autodestruição, foge dos amigos.

THE WEST WING 4x10 - Arctic Radar

"Eu coloquei vocês na primeira fileira das coisas que não me importam."

Depois de um caso de adultério nas Forças Armadas, um grupo feminista pede a Amy para falar com o presidente - e, tentando interceder sem interceder, Josh tenta conseguir a ajuda do almirante Fitzwallace.

Pouco antes disso, temos a última reunião do gabinete do primeiro mandato de Bartlet, na qual ele lista os feitos do mandato...e, para manter a tradição e não ser o chato da turma, recebe a carta de demissão de todos - é melhor escolher se vai contratar secretários do que escolher se vai demití-los, certo?

Finalmente, Sam prepara sua mudança do escritório, e tenta encontrar um substituto para ajudar Toby com o discurso da posse. E quem ele escolhe, por mais que Toby diga que trabalha bem sozinho? Will! Aliás, engraçadíssimo ver Toby e Will apontando defeitos nos discursos um do outro.

Ainda temos um repórter puto porque C.J. empurra os repórteres de revistas para o fundo da sala de imprensa, Charlie e Leo tentando fazer com que o presidente não se envolva em bobagens - mesmo quando incluem atender uma ligação do secretário-geral da ONU - e Josh tentando ajudar Donna com Jack, mas lembrar das histórias bizarras vividas pela moça não pode exatamente ser definido como ajuda.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 3x8 - The Great Brain Robbery

E temos aqui um dos episódios mais divertidos da série, em que Michael Rosenbaum - o dublador do Flash nos US and A - interpreta por alguns minutos seu papel em Smallville: o do vilanesco Lex Luthor.

Luthor cisma que Grodd está de alguma forma o impedindo de alcançar Brainiac, e pede à sua amada Tala que faça uma intervenção mística na mente do gorilão para desencavar segredos.

Enquanto isso, na Sala de Justiça (eu SEMPRE quis escrever isso numa resenha), o Sr. Incrível se lembra que Grodd tentou controlar a mente do Flash, e acreditando haver uma conexão remanescente entre ambas as mentes pede ao Sr. Destino que tente descobrir onde fica o pântano da Legião do Mal.

Claro que as duas leituras mentais juntas no mesmo símio falante não dão certo, e como efeito colateral as mentes de Flash e Luthor trocam de corpos.

Aí começa a diversão: enquanto Luthor aproveita o corpo e poderes do Flash para escrotizar os heróis, Wally West nos propicia algumas cenas hilárias enquanto tenta fingir ser malvadão. Pra começar, vilões não precisam lavar as mãos depois de usar o banheiro.

HARPER'S ISLAND 1x7 - Thrack, Splack, Sizzle

Todos se preparam para ir embora devido à onda de assassinatos, e o xerife Mills parece bastante convencido da culpa de J.D. - a ponto de mandar trazer cães farejadores para ajudar a encontrar o cara.

Enquanto isso, temos um monte de flashbacks, mostrando o dia da morte da mãe de Abby - e o misterioso sujeito da cara queimada. E ele diz que Wakefield já esteve na ilha antes dos assassinatos? Hmmm...ainda temos uma ligação entre Wakefield e a família Mills, que explica tudo o que aconteceu sete anos atrás.

E finalmente mataram o gordo maleta. Woohoo!

CURB YOUR ENTHUSIASM 7x7 - The Black Swan

Larry causa problemas em todo lugar por onde passa, e no clube de campo não seria diferente. O hábito de deixare seu celular ligado, combinado à sua conhecida inabilidade social, faz com que o cara arranje uma briga com um grupo de jogadores conhecidos pela demora em concluir suas partidas.

Após uma discussão de Larry com um dos jogadores lerdos, o gorducho acaba tendo um infarto...e todos culpam Larry pela morte. No dia seguinte, enquanto a família organiza um funeral, o percurso de golfe fica às moscas...e, aproveitando para terminar a partida do dia anterior, Larry acaba matando o cisne negro do título, a menina dos olhos do dono do clube.

A um nanômetro de ser expulso do clube, nosso ensandecido protagonista pede segredo aos amigos...mais vai ficar cada vez mais difícil esconder o que aconteceu. Mas quem diria que dois erros podem fazer um acerto, afinal?

E a mãe de Larry está enterrada no citado clube, num cemitério anexo. Só eu acho isso MUITO esquisito?

FLASHPOINT 3x5 - Coming to You Live

"O Spike não é um geek...é um geek com habilidades de combate. É por isso que as garotas o adoram."

Um político perseguido pelo polêmico âncora de uma rádio resolve dar uma entrevista ao citado radialista....e a primeira cena já deixa claro que as coisas não vão bem.

A equipe da SRU ouve o programa durante a malhação diária, com cada um dando sua opinião sobre entrevistador e entrevistado. Logo, todos começam a prestar especial atenção às críticas cada vez mais contundentes do radialista.

Decidido a nem esperar por um pedido de socorro, o sargento Parker e sua equipe partem para a rádio, onde já chegam tendo a notícia de que as coisas ficaram quentes: o radialista fugiu levando seu convidado como refém, dizendo a um técnico do estúdio que lamentava.

Detalhe que a transmissão continua de um local ignorado, com o vereador tendo uma arma apontada para si na versão mais doentia de Verdade ou Desafio já vista na televisão. Enquanto o apresentador ameaça matar seu convidado, descobrimos mais uma instância do velho clichê do futuro desempregado...e o sargento Parker entra no ar ao vivo para negociar!

Logo as coisas se esclarecem, enquanto descobrimos que o vereador estava envolvido num acidente de carro no qual seu melhor amigo morreu. A história oficial é de que ele era apenas o passageiro, mas claro que não foi bem assim que as coisas aconteceram. Logo vemos outro clichê - o cara que só descobre que tem um filho quando este já está crescido - mas mesmo com tantos chavões constrói-se uma trama tensa.

PSYCH 4x7 - High Top Fade Out

Um velho amigo de infância de Gus morre, e graças à apresentação do funeral Shawn descobre que Gus e o morto faziam parte de um quarteto musical. (Junto com o Kenan, de Kenan & Kel.)

Apesar das diferenças que resultaram no fim do grupo, os outros dois membros do grupo resolvem contratar Shawn para descobrir o que aconteceu com seu parceiro. Só que isso envolve voltar a se reunir com Gus, idéia que não agrada a ninguém...

Com o último emprego do falecido sendo numa empresa de criptografia - e a polícia pouco interessada em deixá-los ajudar - tudo indica que o crime aconteceu por causa de informações criptografadas, já que o morto era particularmente bom em seu trabalho. Mas quem já viu chave criptográfica em áudio?!

Legal que o tema de abertura toca numa versão diferente. Adoro o Friendly Indians, mas essas sacadas são sensacionais.

E James Roday agora também ataca de roteirista? Capaz de sido dele a ideia de desta vez o celular do Gus tocar enquanto eles estão escondidos...

Torchwood - 2x11 - "Adrift"

Jonah Bevan caminha em direção à sua casa, quando uma luz brilhante surge, e ele some. Sete meses depois, a pedido do policial Andy Davidson, Gwen investiga o sumiço de Jonah. Sua pesquisa revela que há vários casos semelhantes, e Tosh descobre que esses sumiços ocorreram durante um pico negativo na atividade da fenda espaço-temporal (sempre ela). Esse pico foi descartado anteriormente, já que acharam que fosse um abalo secundário. Gwen monta uma lista de desaparecidos, fala com Jack, que estranhamente fala a Gwen que nada pode ser feito, e manda ela parar a investigação. E é claro que ela recusa-se a tal.

A investigação vira uma obsessão, e inclusive interfere no relacionamento de Gwen com Rhys, seu marido. De volta à base, Gwen acaba interrompendo um momento... Íntimo de Jack e Ianto (sim, isso mesmo que você pensou!), pede desculpas e fala a Jack que quer continuar a investigação. Jack recusa-se, mas Ianto passa a Gwen um GPS com as coordenadas de um local escondido. Gwen vai até uma instalação localizada numa ilha conhecida como Flat Holm, próxima de Cardiff, na saída do canal de Bristol. Lá ela encontra 17 dos desaparecidos, incluindo Jonah. Só que ele aparenta agora ter 40 anos de idade (ele era um garoto!) e está BEM deformado. Gwen também encontra Jack por lá, requer autorização para ver Jonah, que conta a ela que ele ficou preso num "planeta em chamas" e foi levado a um prédio que era na verdade uma nave de resgate. Ele testemunhou a morte de todo um sistema solar. Jack explica a origem da instalação: Quando ele passou a chefiar Torchwood, ele a criou para tomar conta de todas as vítimas da fenda.

Gwen leva Nikki, a mãe de Jonah, para vê-lo. Ela fica horrorizada, imaginando que é uma brincadeira cruel, mas ele conta coisas a ela que só ela saberia. Ela acalma-se, o abraça por um momento, mas alguém da equipe pede que ela afaste-se do filho. Ela resiste, e diz que pode lidar com ele. Só que Jonah começa a gritar, e um grito tão horrendo que todo mundo foge. Gwen revela a uma mãe horrorizada que o grito dura 20 horas, todo dia, porque ele olhou no interior de uma estreala negra, o que o deixou louco.

Gwen ainda visita Nikki uma semana depois, e a mãe, horrorizada, pede a Gwen que nunca mais mostre a ilha a ninguém. Ela queria guardar uma imagem feliz do filho, mas agora, sempre que ela pensar em Jonah, ela irá lembrar do grito lancinante, e da deformidade que seu filho se tornou. Nikki arruma o quarto de Jonah, Gwen guarda suas anotações, fecha o caso, e, num jantar romântico preparado por Rhys naquela noite, ela chora muito, reclinada no peito do esposo.




Talvez o episódio mais pesado da temporada. Mais do que a morte do Owen, mais do que ainda virá, eu acho que "Adrift" (desorientado, sem rumo, à deriva) é um soco no estômago. As intenções de Gwen são as melhores possíveis: Descobrir onde um garoto foi parar, e tranquilizar o coração de uma mãe. Mas existem verdades que não merecem ser reveladas, e essa instalação é uma delas. Jonah ficou deformado, insano, envelhecido e deformado, e nada pode ser feito por ele. Ele é uma casualidade que entristece a todos, e que Jack tentou poupá-la. Não deu muito certo, pelo visto.

É bom? Sim, é bom. Talvez um clichezinho lá no fundo (o mito da "Caixa de Pandora"), mas em si, é muito bom.

Curiosidades? Basicamente referências externas:
  • O policial Andy refere-se a Jack como "Mulder", ou seja, Fox Mulder, do seriado Arquivo-X. Aliás, essa é a segunda vez que isso ocorre.
  • No encontro de apoio para parentes de vítimas de desaparecimento, Andy fala "Se você fizer, eles virão", que é a mesma fala que move Kevin Costner no filme Campo dos Sonhos. Segunda referência também, de um produto americano.
  • Jonah, em português, é Jonas. E todos conhecem a história de Jonas, o profeta, que foi engolido e depois vomitado na praia por um grande peixe (não, não era uma baleia). Nesse episódio, Jonah é levado e devolvido pela fenda.
  • Dá para ver alguns livros na estante da mãe de Jonah. Entre eles, A Identidade Bourne, de Robert Ludlum.
Estamos chegando ao fim da segunda temporada, e no próximo episódio, damos espaço para que certas questões se resolvam. Mas isso é papo para a semana que vem. Até lá!

Bones - 2x16 - The Boneless Bride in the River

Bones e Booth são chamados para investigar um corpo que foi encontrado sem os ossos em um rio.

Angela se recusa a trabalhar no corpo e eles têm que se virar para tentar descobrir alguma pista. E Bones decide voltar para as suas férias, já que não há ossos a analisar.

Não tendo ossos, Hodgins tem uma idéia brilhante: "inflar" a cabeça para terem pelo menos um rosto, um ponto de partida. Angela e Camille acham a idéia muito reprovável e ele acabam tendo que mudar a estratégia.

Camille acha um osso e finalmente podem interromper as férias de Bones. Com o pedaço da rótula Zack descobre que a mulher tinha pouco mais de 20 ano quando foi morta. E Angela descobre que ela veio da China para se casar.

Booth vai visitar o niovo, que acaba se contradizendo e, ao tentar fugir, meio que se mostra culpado.

Um caderninho do (ex) noivo é encontrado e um professor, colega de Bones, ajuda a traduzir e comenta que existe um ritual em que ossos de um casal são enterrados juntos, para que eles vivam felizes na vida eterna. Mas que nunca ouviu falar de matarem alguém para tirar os ossos.

Bones e Booth vão falar com a pessoa que arranjou o casamento e a ficha criminal (limpa) que o noivo apresentou parece completamente falsa. Não sei, mas tem algo que não encaixa nessa história...

Então o professor chinês acha que sabe onde os ossos podem estar. E leva Bones, fingindo ser sua namorada, na casa de uma mulher. Lá, ela encontra um osso em uma caixa, mas que não pertence à vítima, mas a um homem que morreu de câncer.

Enquanto isso, Sully diz a Bones que vai dar um tempo na carreira, viajar de barco, e pede a ela para acompanhá-lo. Angela apóia, mas Bones está na dúvida.

E Booth chama os pais do dono do osso e os acusa de quererem os ossos da vítima para enterrar com seu filho, para que ele tenha uma esposa na vida eterna.

Ao exumarem o corpo eles descobrem que alguém já havia feito isso antes e só deixaram o dinheiro no caixão. E as pistas levam a tal cerimônia de enterrar o casal de esqueletos. E, adivinhem, os ossos da miça eram da vítima. Só resta agora prender o culpado. E para isso contam com a ajuda de Sully (ou quase).

E Bones desiste da viagem. E de Sully.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

EASTWICK 1x4 - Fleas and Casserole

Cansada de lidar com o ex-marido sem dar notícias dos filhos, Cat fez o certo: denunciar um sequestro.
Joanna precisa lidar é com um ex-noivo que a deixou no altar. E é revelado que ela veio de Boston.

Raymond, o ex de Kat, decide declarar guerra com a lindinha ruiva. Rapaz, não faça isso.
Apesar da série ser boa, as três usando seus poderes caem sempre na mesma. Roxie tendo visões e ficando paranoica é algo corriqueiro já.

Mas quando elas acham o livro de feitiços, aí sim começa a ficar divertido.
Mas a Kat precisa parar de ser tão boazinha.

O final tem um PLOT TWIST! GIGANTE!

Scrubs - 2x22 - My Dream Job

Season finale.

JD anda meio entediado, pois seu trabalho no hospital parece ter caído na rotina. Mas aí um colega de faculdade aparece e ele volta a se animar.

Só que o amigo é um sem noção e acaba contando a Cox que o bebê da Jordan é dele (tsc tsc tsc...). Cox fica tão magoado que resolve terminar com Jordan. Ela não aceita e fica andando atrás dele para ver se ele a perdoa.

Elliot acerta uma agulha na cara de Kelso, e ele passa a perseguí-la pelo hospital.

Para alegrar seu dia, JD descobre que o zelador ganha mais que ele. Então resolve passar o tempo com Terk e uns amigos bebendo em uma jacuzzi. Até que há um acidente e eles têm que voltar ao trabalho. Mas, médicos "bêbados" não ão muito uteis e Cox os libera, não sem antes dar um esporro nos dois.


Scrubs - 2x21 - My Drama Queen

JD está namorando a viúva e completamente apavorado com a idéia! Seu relacionamento estava a todo o vapor, mas, de repente, começa a esfriar. E aí sim ele se preocupa.

Carla está toda feliz idealizando o casamento, que Turk insiste que não pode pagar.

Enquanto Cox está despejando "elogios" em JD, Carla interrompe para dizer que sua mãe morreu. E fica um clima meio pesado, mas o pessoal tem que continuar o trabalho, seguir em frente.

Kelso acha que o grande problema do hospital é a comunicação ruim entre médico e paciente e resolva dar um seminário sobre o assunto. Claro que ele coloca o Cox como palestrante.

Carla ainda está abalada com a morte da mãe e diz a Turk que uma maneira de amenizar é se casando "agora". Eles resolvem se casar na capela do hospital, mas ele se lembra que ela disse que sempre sonhou com um casamento grande e bonito. Então decidem esperar mais um pouco e fazer as coisas direito.



domingo, 21 de fevereiro de 2010

TWO AND A HALF MEN 2x13 - Zejdz z Moich Wlosów

Depois de um terremoto em Malibu, Judith se muda para a casa dos Harpers enquanto seu encanamento é consertado - para desespero de Charlie.

Alan e Judith tentam mostrar a Jake como convivem bem apesar de tudo...mas claro que, apesar da empolgação inicial, não dá certo. Tanto quee Alan se enerva com um encontro de sua ex e resolve sair de casa. Bem que o Charlie avisou...

O melhor do episódio é ver Charlie ficando literalmente entre os dois (o cara tenta ao máximo não olhar pra Judith de biquíni) e deixando bem claro que tem alguma coisa muito errada com Alan e seu casamento que parece não ter terminado com o divórcio. E, claro, a bela namorada polonesa do Charlie.

TWO AND A HALF MEN 2x12 - A Lungful of Alan

Uma ex-colega feiosa de Charlie e Alan ressurge, agora gatíssima - e, claro, os dois disputam a atenção da moça...até Charlie concordar em sair do páreo e ajudar o irmão.

Só que, ainda que com várias pausas para zoar Alan, quando Charlie resolve fazer propaganda do irmão...só acaba aumentando o inetersse da garota nele próprio. Isso recomeça a disputa para ver quem fica com a garota...e, vejam vocês, no fim OS DOIS perdem.

(Nota mental: ligar para as ex-namoradas da época de escola, mesmo as mais feias. Vai que alguma delas virou uma Zooey Deschanel e eu não sei...)

BattleStar Galactica 1x13 – O Último Vislumbre de Kobol – Parte 2 (Season Finale)

Na superfície do planeta Kobol, os sobreviventes da queda da nave aguardam o resgate.

Em Cáprica, Helo atira em Boomer. Ela conta que está grávida dele. Eles encontram Starbuck. Starbuck consegue pegar a flecha de Apolo e é surpreendida pela cylon Six. Elas lutam.

Na BattleStar Galactica, o Comandante Adama exige que a Presidente Roslin renuncie ao cargo. Ele envia um grupo de fuzileiros para prendê-la. Lee Adama e o Coronel Tigh vão com eles.

Boomer é escolhida para levar a bomba até a nave-base cylon. Ela vai até a nave- base e encontra suas cópias. Boomer deixa a bomba na nave-base e retorna para a BattleStar Galactica. A nave-base cylon explode.

Os fuzileiros invadem a nave da Presidente. Lee Adama começa um motim e é preso, juntamente com a Presidente Roslin.

Boomer está de volta à BattleStar Galactica e enquanto todos comemoram a destruição da nave-base, ela atira no Comandante Adama.

BattleStar Galactica 1x12 – O Último Vislumbre de Kobol – Parte 1 (Season Finale)

Os pilotos da BatteStar Galactica estão procurando por suprimentos, quando encontram um planeta. Pelas análises preliminares, o planeta é identificado como Kobol, o planeta natal da humanidade.

A Presidente Roslin fica ainda mais convencida da veracidade das escrituras e de seu papel como o líder que conduzirá o povo ao planeta Terra. Para isso, ela precisa da flecha de Apolo, que está num templo no planeta Cáprica. O Comandate Adama não concorda em enviar uma nave para esta busca.

Três naves de reconhecimento são enviadas ao planeta Kobol, onde elas são atacadas pelos cylons. Uma nave consegue escapar, uma é destruída e a outra cai no planeta.

Eles planejam a operação de resgate dos sobreviventes, mas antes é preciso destruir a nave-base cylon que está orbitando o planeta. Eles esperam usar o caça cylon capturado para entrar na nave-base e detonar uma bomba.

A Presidente Roslin convence Starbuck a ir buscar a flecha de Apolo em Cáprica. Durante um teste do caça cylon capturado, Starbuck salta para o planeta Cáprica, para a surpresa de todos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Scrubs - 2x20 - My Interpretation

JD ainda quer contar para Cox que o filho da Jordan é dele. E ele vai ao funeral do cara em coma. E pega a viúva lá mesmo! Na volta, pára para fazer xixi e, acidentalmente, vê o zelador tomando banho. E acha que pode ter visto um melanoma em suas "partes". E agora, José, digo, JD?

Turk tem um sonho "quente" com Elliot e agora não pode nem olhar para ela.

Cox está de saco cheio por ter que tomar conta do bebê. E fica inventando desculpas para Jordan.


Scrubs - 2x19 - My Kingdom

JD está todo contente porque vai fazer estágio na cirurgia. E os cirurgiões são os caras mais legais do hospital. Só que ele já chega estragando tudo e envergonhando Turk.

Flowers, o namorado de Elliot, fica chateado com a maneira que Cox a trata (e por ela não fazer nada a respeito). Na verdade, ele é um mala controlador que Elliot não aguenta mais!

Cox está revoltado com o computador velho que ele tem que usar em seu setor. Ele fica tão irado que o atira pela janela, mas Kelso diz que não pode comprar um novo pois mandou pintar um quadro seu e gastou todo o dinheiro com despesas pessoais. Então Cox resolve se vingar.


Scrubs - 2x18 - My T.C.W.

JD está treinando beijos no cachorro empalhado enquanto Turk e Carla vivem discutindo, sempre por coisas bobas.

Cox está sendo feito de empregada por Jordan (e ele está desesperado por atenção) e Elliot está toda feliz com seu namorado novo. até que eles brigam por uma barra de cereal.

Ah, os relacionamentos...

Uma mulher vai vsitar o marido que está em coma toda semana e JD está encantado com ela. Ele fica tão tenso que resolve chamar alguém para tomar umas cervejas e esquecer a mulher. Só que ninguém aceita e, por uma conspiração do universo, ela se convida. E os dois parecem começar alguma coisa.

Carla acaba encontrando o menino que havia engolido sua aliança - e ele, claro, abre o bico e conta para ela, que fica, obviamente, furiosa. Quando vai tomar satisfações com Turk, ele engole o anel.

E, olha lá, o Masi Oka aparece de novo!



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CALIFORNICATION 3x8 - The Apartment

Se a vida de Hank Moody fosse um filme da Sessão Da Tarde, teria sempre "altas confusões" na chamada.

As 3 mulheres atuais da vida dele das quais ele deveria se livrar para voltar para Karen aparecem em seu apartamento.
Mesmo que ele fuja, como se livrar de três mulheres fantásticas?
Não bastasse isso, surgem Charlie e Rick Springfield.

- Tenho uma stripper em coma na minha cama.
- Já tive isso. Posso ajudar?

Nisso tem a Jill. E Felicia.
E TODAS ELAS QUEREM O HANK!
Everybody loves Hank!

E tem o reitor.
Basicamente todos os personagens estão no mesmo local.
Esquece. Tinha esquecido de Becca e Chelsea.

Episódio clássico. E termina com Becca bancanco quem ela deve ser: a pessoa mais sensata da série.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SMALLVILLE 9x8 - Idol

Lois e Clark, após uma linda noite de amor, acordam. Cena sensual e bla bla bla.
E a porcaria do Sol tá VERMELHA!

Alguém pegou policiais disfarçados... dizendo ser o Borrão.

Essa pessoa tem tentado ajudar o Borrão a cuidar da cidade. Mas claro que não se sai tão bem quanto o Borrão.

E aí temos os... Supergêmeos, dois adolescentes, Zan e Jayna. Ela vira animais e ele vira gelo, e o celular dela tem o macaquinho. Tentando derrubar um vilão, derrubaram fios elétricos, causando um blecaute.

A cena mais legal é que, quando eles vão ativar seus poderes, a mão do Clark aparece no meio.
Os produtores foram espertos ao colocar o Promotor Público querendo que o Borrão se apresente e deixe de ser um vigilante.

Mas a protagonista da série é a Lois, a constar. Ela salva o dia. Ideologicamente.

30Rock 1x1 - Pilot

Tina Fey deixou o Saturday Night Live, onde era redatora-chefe, para ter sua própria série com Lorne Michaels, o chefão do SNL.

O principal personagem da série é o 30 Rockfeller Plaza, o prédio central da NBC e sua agora antiga dona, a GE. 30 Rock basicamente foi a responsável pelo cancelamento de Studio 60 on the Sunset Strip, já que as duas séries tem a ver com bastidores de televisão e as duas são da NBC.

Tina Fey é Liz Lemon, redatora-chefe de um programa de esquetes chamado The Girlie Show. Um programa ruim, devo dizer. Os roteiristas, claro, tem cara de malucos. E tem Kenneth, o apresentador do tour do prédio, que é apaixonado por TV, e Cerie, a secretária linda.

Liz conhece Jack Donaghy, novo chefe, que nada mais é que Alec Baldwin, que não andava bem e agora se descobriu um ótimo ator de comédia. Donaghy é chefe da programação da Costa Leste e de forno microondas.

Tracy Jordan, saído do SNL, entra pro programa depois de fazer uns filmes HORRÍVEIS. E ele estava certo.

- Não estou viciado em crack. Eu tenho problemas mentais!

Drop Dead Diva - 1x07 - The Magic Bullet

Jane está ansiosa para sabr o que aconteceu no encontro da Stacy com Fred, mas parece que a loira não sabe do que Jane está falando. Então Jane conta como foi seu jantar com Grayson.

Uma mulher (Kathy Najimy) vai procurar Jane porque sua filha resolveu entrar num programa de dieta, que a fez perder peso e a saúde. Jane tenta convencer a menina a testemunhar contra a empresa, mas ela se recusa, dizendo que agora que está magra tem amigos e é mais feliz (e que se dane se ela tem arritmia devido a perda brusca de peso).

Kim está sendo processada pelo ex assistente por assédio sexual. Segundo ele, durante a festa de Natal, ela comeu um pedaço de bolo de maneira sexy e tentou beijá-lo. Como ele se recusou, ela o demitiu. O caso vai a julgamento e, caso ela perca, será demitida. O problema é que essa não é a primeira vez que Kim é processada por assédio e ninguém quer testemunhar a seu favor.

Jane está usando seu laptop quando um envelope dourado aparece e dentro há uma carta dizendo que Fred violou regras do paraíso ao beijar Stacy e por isso foi transferido de setor.

No tribunal, Jane conhece Jillian Ford, a criadora do programa de dietas, que inclui barras energéticas no cardápio. Barras essas que estão senso analisadas por poderem conter anfetaminas. Jillian diz que não há nada errado com seus produtos, e que ela mesma faz uso de todos eles, e propõe o abandono do caso. Jane não aceita e ela vai à corte. No meio do processo, a própria Jane é convocada como testemunha e um video seu agradecendo à Jillian Ford pela dieta é mostrado (e agora, Jane?).

Jane vai à médica saber porque a dieta não funcionou e a médica explica que o corpo só aguenta passar fome por três semanas. Ela fica estudando Jillian e seus clientes e começa a achar que ela não usa os próprios produtos, mas fez uma cirurgia bariátrica e está enganado todo mundo (hum... já vi um argumento desses em House...).


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

V 1x2 - There is no Normal Anymore

Uma agente do FBI e um Padre contra alienígenas poderosos.

Esta é a situação de V, já que os alienígenas não são bonitos nem bonzinhos. Aliás, é coincidência que o galpão fica no número 4400, sendo que o Padre era da série The 4400?

Não confie em ninguém. O problema mal começou.
Mas como o Padre e Erica vão cuidar dos problemas?

Devo dizer que é motivo de orgulho ver que Morena Baccarin, uma brasileira, é uma das principais da série.

Elizabeth Mitchell está muito bem aqui. Mais desenvolta. Até gostei dela ter sido escalada.
V tem sido mais do que FlashForward. Com um plot explosivo, os personagens são mais desenvolvidos. Nós os entendemos melhor.

E sabe o que dá a entender? Que esta série não é só remake, mas meio CONTINUAÇÃO do original!
Pense nisso.
E temos um PLOT TWIST!

Lost 6x4 - The Substitute

PREVIOUSLY ON LOST: Locke, que não é mais o Locke, mostrou quem realmente é, e saiu com Riccardus pra dar uma volta pela ilha. E o Locke da Terra 2 leva sua vida ainda paralítico.

Mas achei maneiro seu carro com elevadorzinho... que não funciona!

É, amigos! O episódio é de Locke, o eterno pateta! Mas agora ele tem Helen ao seu lado! Isso quer dizer que MUITA coisa mudou em sua vida já que, quando ele foi pra Austrália, já não estava mais com o amor da sua vida. E odiava seu pai.
Peraí, se ele não odeia o pai e está com a Helen, como ele ficou paralítico?

- Certo, Richard. Hora de conversar.

Em 4 minutos esse episódio já foi melhor que o anterior.
Com Locke se ferrando mais que anteriormente.

Na ilha, Fumacê começa a ter problemas Walt-style. Já Ben começa a conversar abertamente com Ilana sobre o que houve na casa do Jacob. Fumacê então ouve Stooges.
- Eu sou um garoto que busca, busca para destruir!

Nada mais adequado para o comportamento do Fumacê, que está "recrutando", conforme diz Ilana. O que se encaixa no comportamento do povo do Templo ao saber da morte de Jacob.
- Você não é John Locke.
- Por que você diz isso?
- Porque você não está com medo.

O mais interessante é que, nisso, o Fumacê em si tem dúvidas e medo das regras. QUando um menino-fantasma diz que ele não podia matar Jacob, ele manda o famoso "Não me diga o que eu não posso fazer!".

Locke e Sawyer eram muito parecidos, apesar das aparências, e se entendiam. O mesmo acontece com Sawyer e nosso amigo Fumacê.
Bora chamar Fumacê pra um churrasco!

Você pode se sentir perdido em qualquer dimensão, e pode encontrar seu caminho. Cabe a você ter fé.
Se prepare para ficar boquiaberto com a caverna do Fumacê. Só digo isso. E talvez entenderás o substituto.

E os números! Os números estão finalmente explicados!

Agora começam as respostas.
Isso vai ser divertido.

Doctor Who 2005 - 4x06 - "The Doctor's Daughter"

O episódio começa em sequência direta do anterior, "The Poison Sky", quase nos dá a sensação de que é uma terceira parte. Nada disso, uma história nova. Então, o Doutor, Donna e Martha são sequestrados pelo TARDIS (sim, a nave parece ter vontade própria), e leva-os paraa o planeta Messaline, onde está ocorrendo uma guerra. Essa guerra dura gerações, entre os humanos e os Hath, humanóides que lembram peixe (tanto que tem um frasco de água pendurado na altura da boca, para respirar). Assustados ao sair, Martha deixa escorregar que, apesar de querer estar em casa, a aventura de seguir o Doutor era sempre estimulante, mesmo que, ao sair, sejam rendidos por homens sob o comando do General Cobb. O líder dos homens, Cline, força o Doutor a colocar a sua mão (não aquela decepada, a mão dele mesmo), numa máquina de progenia. Essa máquina usa o DNA do Doutor para produzir um soldado, já adulto e treinado para o combate — Jenny. Ou seja, a filha do Doutor, que dá o título ao episódio. Mas quem dá-lhe o nome é a Donna.

A Martha é capturada pelos Hath, e Jenny causa uma explosão. O General Cobb acaba aprisionando Jenny, Donna e o Doutor, principalmente por causa da atitude pacifista do nosso alienígena favorito (que contraste com o que ele fez no passado, na Última Guerra Temporal...). A história que é contada é que os Hath e os humanos foram enviados para esse planeta, para construir e viver numa colônia, em paz. Só que começou uma disputa pelo que eles chamam de "A Fonte", que cada um diz que é o 'sopro do Criador', tanto dos Hath quanto dos humanos. O Doutor acaba descobrindo onde está 'A Fonte', e ambas as raças iniciam uma corrida para chegar lá. O Doutor, Donna e Jenny conseguem uma dianteira, quando Jenny usa do seu charme, flerta com Cline e força-o a libertar os outros, sob mira de uma arma.

E o Doutor e Jenny? No início, ele a despreza ("Você é um eco, e ser um Senhor do Tempo é muito mais."), mas aproxima-se de Jenny ao longo do episódio, no final aceitando-a como uma tripulante do TARDIS. Donna está intrigada por várias placas com números em todas as salas. Quando eles chegam na localização do objeto chamado 'A Fonte', eles encontram um dispositivo de terraformação, que está dentro de uma nave de colonização: A Fonte é um dispositivo que irá tornar Messaline plenamente habitável. Eles também entendem as placas: São as datas em que cada sala do edifício foi finalizada, e a conclusão irônica e frustrante (para alguns): Só se passaram 7 dias (a popular "1 semana") desde que a guerra começou. Foram tantas gerações criadas pelas máquinas progenitoras que a história de poucos dias atrás tornou-se em mito. E tudo começou quando um vácuo na nave causou a morte do líder da missão.

Enquanto isso, Martha tenta chegar até 'A Fonte' pela superfície, com a ajuda de um Hath, que acaba morrendo para salvá-la de areia movediça. Ela consegue encontrar-se com os outros pouco antes dos exércitos chegarem.

O Doutor declara o fim da guerra, liberta o agente de terraformação, e todos depõem as armas... Menos o General Cobb, que atira no Doutor, mas Jenny põe-se à frente e leva a o tiro no peito. O Doutor grita, segura-a e lamenta, de todas as viagens que eles poderiam fazer juntos, de pai e filha... Ela diz que adoraria, e morre. Furioso, o Doutor pega a arma de Cobb, aponta para a cabeça dele (para surpresa de Martha e Donna), mas ele não atira (ufa). Ele ainda ordena os humanos e os Hath que construam a sua sociedade sobre as bases "do homem que nunca pôde".

Jenny tem um funeral digno, feito pelos Hath e por Cline, e o Doutor leva Martha de volta para casa. Martha diz que não pode mais lidar com a morte e a devastação que presenciou, e avisa Donna que a vida ao lado do Doutor pode ser muito perigosa. Donna diz que se depender dela, ficará ao lado dele para sempre (Nota: todas que acharam isso, se deram mal...). Martha ainda chora por Jenny, e pela perda que o Doutor teve. Ele relembra que sempre há algo pelo qual vale viver, e para ele, Jenny tinha sido a novidade. Ele abraça Martha, e vai embora, enquanto ela entra em casa.

Em Messaline, enquanto isso, Jenny revive. Ela decide seguir os passos do pai dela e escapa de Messaline num foguete, querendo conhecer civilizações, resolver disputas, lutar contra vilões, seguir os passos do seu pai.




Mais um episódio onde o assunto principal é algo pessoal (Doutor e Jenny) e não algo público (a guerra em Messaline). O relacionamento entre "pai" e "filha" começa a surgir, com o "pai" fugindo da "responsabilidade", também por causa do seu passado (o primeiro Doutor tinha uma neta, logo ele teve filhos), mas aos poucos gosta da idéia, já que seria alguém semelhante a ele. Já que ele é o último dos Senhores do Tempo... Martha acaba sendo um apêndice desnecessário nesse episódio: A única coisa que ela acaba sendo útil é o diálogo (quase profético) com Donna, no final. A morte do Hath que a salva é quase patética. Donna não apita muito, não questiona muito o Doutor, apenas participa. O episódio é todo do Doutor e da Jenny.

Também temos a construção do mito de Messaline, da luta entre os Hath e os humanos, a guerra que perdeu o sentido, o fato que transformou-se em mito (parece aquela brincadeira de "telefone sem fio", sabem qual é?)... Em pouco tempo. Em suma, um episódio bem mais ou menos. Não é dos mais brilhantes, e tanto esse quanto o próximo são bons, mas talvez os mais fracos da temporada.
Vamos às curiosidades:
  • Aposto que a maioria já sabe, mas vale lembrar: Georgia Moffet, a atriz que interpreta a Jenny, é filha de Peter Davidson (originalmente Peter Moffet), que foi o intérprete do o Quinto Doutor, entre 1981 e 1984. Sim, o mesmo Doutor que aparece no especial do Children in Need de 2007 (que vocês leram por aqui). Ou seja... Ela é realmente filha do Doutor! Só que não desse Doutor. Na verdade, desse Doutor ela é outra coisa...
  • Ela, na verdade, é a atual namorada de David Tennant, o Décimo Doutor. Poderíamos quase dizer que esse é um relacionamento ilícito, mas... Seria babaquice demais. E olha os dois aí do lado! Ah, se você procurar na Internet, você verá ela agora como morena (sim, pintou o cabelo, mas eu preferia ela loura). Pronto, fim do momento Contigo.
  • Essa situação rendeu piadas, como a que Tennant divulgou: "Veremos a filha do Doutor, interpretada pela filha do Doutor!"
  • O Doutor mencionou a Rose que ele já foi pai, e foi no episódio "Fear Her", na 2a temporada.
  • Georgia Moffett tentou a vaga de Rose Tyler antes, mas perdeu. E no episódio "The Unicorn and the Wasp" (que estará aqui na semana que vem, eu prometo), ela faria uma ponta... Quando os produtores viram, gostaram e resolveram dar um papel maior à ela.
  • As acrobacias de Jenny no corredor foram inspiradas por um clipe da Britney Spears, "Toxic" (não vi).
  • Os 2 Hath que estão nos créditos são "Hath Peck" e "Hath Gable". Há quem diga que sejam homenagens a Gregory Peck e Clark Gable, mas não sabemos ao certo.
  • O nome "Jenny" veio por causa do Doutor ter dito que Jenny era uma "anomalia genética" (Genetically Anomally). Donna fez a corruptela... Deu no que deu.
  • Spin-offs de Jenny viajando pelo espaço? Pode ser no futuro, mas ninguém deixou isso claro. O final deixou isso (b)em aberto.
  • A propósito, trazer Jenny de volta à vida foi idéia do Steve Moffat, o novo produtor executivo (a partir de 2010). Por isso pensa-se na possibilide dela voltar na 5a temporada, mas ninguém disse nada a respeito.
  • Tudo ocorre no ano de 6012, ou seja, uns 40 séculos no nosso futuro.
  • O Doutor e Donna são novamente confundidos com um casal.
  • Messaline tem radiação alta na superfície, embora a atmosfera seja semelhante à da Terra.
  • A regeneração de Jenny é semelhante à do Sétimo Doutor, no filme de 1996, mas há a possibilidade de ter sido um efeito do processo de terraformação: Ela não mudou de fisionomia.
  • A contagem de gerações de soldados mortos, quando o Doutor é trazido até o General Cobb, é de exatamente 666. Curioso, não?
Bem, é isso. No próximo, um raro momento de exaltação à cultura inglesa, quando vemos extraterrestres, viagem ao passado e... Agatha Christie? Allons-y!

THE OFFICE 3x05 - Initiation




Jan começa a se preocupar se Michael está de alguma forma sendo produtivo para a empresa (e convenhamos, ninguém pode censurá-la por isso) e pede a Pam que faça anotações sobre as atividades diárias dele. Isso não poderia ser em um dia mais inconveniente, uma vez que hoje é o Dia do Pretzel, quando há distribuição gratuita dessas guloseimas no prédio da empresa.


Aqui mais uma vez temos um exemplo claro da capacidade de procrastinação de Michael. Não apenas temos todo o tempo perdido na fila, mas também com imitações por telefone, danças esquisitas, declarações impensadas... é a banda completa. Mas mais uma vez vemos que Michael sabe o que faz também.


Enquanto isso, Ryan (que assumiu o antigo cargo de Jim) sai com Dwight para a sua primeira visita de vendas. O que ele não esperava, contudo, era que o "evil nerd" fosse levar isso a sério (?!?) como uma prova de fogo para Ryan. De repente nos sentimos numa cópia barata e cômica de "Survivor".


Jim e Karen entram uma saudável disputa por conta de uma cadeira rangendo (e vale aqui um adendo rápido para uma cena espetacular quando ela tenta irriar o vendedor com o ruído). E vemos novamente uma antiga fórmula se formando.- especialmente em sua resolução.

E temos direito a um final saudoso, quiçá angustiante.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

EASTWICK 1x3 - Madams and Madames

Darryl vai montar uma cervejaria.
Mas, pela primeira vez, aparece alguém que é contra Darryl: o Padre local.

Ah, piadinha básica que o nome do mordomo do Darryl se chama Fidel.

Rhonda, enquanto isso, está encarando o rapaz que tentou estuprar sua filha e teve um final.
Pra dizer assim.
Os produtores são espertos em ressaltar que Jamie Ray Newman, a Kat, é fantasticamente bonita.

Eu não sei o tamanho do estúdio que usaram e tudo mais, mas foi um baita investimento, já que foi bastante desenvolvida a cidade. E a trilha sonora é um caso a parte, puxando sempre pros rocks e pops dos anos 60. Como "You Really Got A Hold On Me".

Não falei que Lindsay Price ficou com o lado cômico?
E que mind game faz o Diabo, hein? Se não fosse o Diabo, eu até me surpreenderia.

PSYCH 4x6 - Bollywood Homicide

Este capítulo já começa com um choque: Mohinder Suresh numa série boa??!!

Depois de vermos a namoradinha do cientista da série-que-não-deve-ser-nomeada ser esmagada por um caminhão, Shawn leva sua amada Abigail para um tour pela delegacia - e os dois acabam topando com Jules, o que evidentemente provoca um embaraço. Depois de um interlúdio com Lassiter, Mohinder ressurge na delegacia...alegando que uma maldição que caiu sobre ele vem causando acidentes cada vez piores com as garotas com quem ele sai. É a chance perfeita de Lassiter devolver as zoeiras de seu hesitante colaborador...e ele não nos deixará esquecer disso pelo resto do episódio.

Apesar da hesitação de Gus em trabalhar com maldições, ele e Shawn resolvem ir atrás dessa história de maldição para ver qual é que é. E, se a maldição se torna forte justamente porque acreditamos nela, Shawn resolve quebrar o ciclo do "encantamento" num ritual falsificado.

Mas como nem assim os acidentes param, o vidente cara-de-pau resolve descobrir quem está tentando prejudicar nosso astro indiano favorito - NOT. Para tanto, Juliet topa fingir um namoro como isca...para desespero de Shawn, que mesmo comprometido não se esforça para disfarçar os ciúmes.

E incrível como até aqui os indianos repetem a bélgica do "auspicioso"...

CURB YOUR ENTHUSIASM 7x6 - The Bare Midriff

Larry e Jerry resolvem demitir sua secretária, que vem trabalhar todo dia de barriga de fora...bem, basicamente por isso. A moça, claro, se ofende, e sai do escritório furiosa.

Só que a mãe dela, além de estar muito doente, era babá das filhas de Julia Louis-Dreyfuss, que exige que os dois se acertem com ela. Larry vai pedir desculpas, pede para usar o banheiro da casa...e, graças ao seu problema para urinar, acaba respingando no retrato de Jesus que fica ao lado do vaso. Quem, em nome de Jesus, tem um retrato do próprio no BANHEIRO?!

Confundindo o respingo com uma lágrima, as duas mulheres resolvem viajar pelo país divulgando o que aconteceu. Larry aceita ser fiador num caríssimo empréstimo...e, nesse meio-tempo, Jerry descobre a farsa do especial de reunião.

E ainda aprendemos que pegar guardanapos demais num restaurante pode te encrencar com a polícia.

HARPER'S ISLAND 1x6 - Sploosh

O sangrento final do episódio anterior inspira pânico, um tempão de cenas em câmera lenta...e a percepção universal de que os assassinatos Wakefield estão se repetindo. O xerife percebe que as coisas não estão sendo tão aleatórias quanto parecem, mas peraí...estão tentando colocar meio mundo como culpado de tudo?

Enquanto J.D. tenta provar sua inocência, a família Wellington começa a ser interrogada sobre a morte do pai - e mais corpos são descobertos. Tentando entender o que está havendo - e por quê - Abby e os irmãos Dunn vão ao sótão do xerife Mills...e começam a suspeitar que talvez os assassinatos Wakefield não tenham terminado como todos acreditam, afinal.

Ainda temos Chloe armando um barraco para ter sua aliança de volta, o Hurley genérico consolando a irmã de Lucy e o clima Agatha Christie se instalando de forma cada vez mais perceptível. E eu quero só ver no que vai dar a história do Duas-Caras dos pobres...

Torchwood - 2x10 - "From Out Of The Rain"

Um cinema de rua, o velho 'Electro', reabre como um museu audiovisual da história local de Cardiff, e a equipe de Torchwood vai lá ver, já que havia muita atividade da fenda espaço-temporal por lá. Só que o filme com algumas cenas de ruas de Cardiff é interrompoda por sequências misterioras que mostram uma companhia de artistas itinerante, no início do século XX. Até aí nada, o problema é que as cenas foram rodadas antes mesmo de existir o cinema por lá. São muito antigas.

Outra curiosidade, é que o filme resiste a ser parado: Ele recarrega a si mesmo, rebobina e continua tocando, e o projetor continua funcionando mesmo sem energia elétrica. Opa, isso é estranho. A coisa piora quando dois membros da companhia itinerante, o líder da companhia e a "Mulher-Sereia" (de nome Pearl), uma vez capturados no filme, escapam para a cidade. Ianto, no entanto, está convencido de que viu o Capitão Jack numa das cenas, e testemunha a fuga, notando que os dois personagens sumiram do filme.

Os personagens fugitivos vagam pelas ruas de Cardiff, começam a agrupar uma "audiência" para a sua companhia... Para sempre. Eles roubam os últimos suspiros de pessoas inocentes, guardando-os num frasco prateado e deixando-as desidratadas e meio-vivas - seus corações batem, mas eles não respiram. Torchwood começa a investigar esses incidentes e pesquisam sobre essas companhias itinerantes. Jack foi membro de uma delas, fazendo a apresentação do "homem que não podia morrer". Ele fala dos misteriosos "Viajantes da Noite" (não confundir com "As Criaturas da Noite", do disco homônimo da banda O Terço), que aparecem somente nas "horas mortas da noite", "vindo de fora da chuva" e desaparecendo, levando pessoas com eles. A mitologia em torno deles sugere que "crianças eram orientadas a prender o ar enquanto o show itinerante passava por elas" - uma senhora avisou-os do perigo. Ela mesmo está hospitalizada desde a infância, quando a sua família toda sumiu.

Os fantasmas desejam trazer todos os outros membros da sua companhia itinerante de volta no velho cinema mas após várias vítimas terem sido hospitalizadas, Jack tem uma idéia: Ele filma os fantasmas de novo, recapturando-os em uma fita de cinema. Nesse caso, ele foi bem-sucedido, usando uma filmadora simples: Conforme as criaturas saíam do filme, saltando da tela, eles eram recapturados, junto com o seu líder fujão (afff). Ele os expõe ao sol, fazendo com que os fantasmas nela armazenados sumam para sempre. Entretanto, para o seu último número antes de desaparecer, o líder da companhia joga para o alto o frasco prata, e a maior parte das almas humanas perdem-se no ar: Todas as vítimas dão um último suspiro e morrem, com exceção de uma criança, que estava com sua família no carro. Ele é salvo, com Ianto e Jack devolvendo-lhe o sopro de vida. O frasco prateado é guardado por Jack no seu cofre, na base de Torchwood Três.

Apesar da ameaça dos Viajantes da Noite tenha parado, Jack especula que devem haver mais filmes com seus fantasmas presos nela, o que é confirmado numa cena onde um homem e seu filho compram um rolo de filme velho. A lata abre-se rapidamente, e, na base, Jack ouve um trecho da música dos Viajantes da Noite...



O episódio é interessante, como o "episódio com ameaças vindas do passado, e que Torchwood perde" dessa temporada. Na 1a temporada, foi o "episódio das fadas (Small Worlds)". É interessante por falar brevemente (muito brevemente!) sobre o passado de Jack Harkness, e de não trazer a solução para o incidente. Como disse, também eles perdem, e só conseguem salvar uma criança, sendo que a ameaça ainda persiste. Muitas coincidências? Talvez, e por conta disso não é melhor. Não é original, eu diria. Curiosidades:

  • Julian Bleach, que faz o líder do grupo, também aparece em Doctor Who. Para ser exato, no fim da 4a temporada. Fazendo o quê? Segredo.
  • Gerard Carey aparece nos créditos como Greg, um personagem do episódio "Meat". Mas ele não aparece nesse episódio...
Só isso. Passando para o próximo, teremos desaparecimentos, e a fenda novamente. Até lá!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

EASTWICK 1x2 - Reaping and Sewing

Que pena, achei que era Julio Iglesias que tocava na abertura.
Na cena inicial, digo.

Rhonda, Kat e Joanna chegam a conclusão de que Darryl não é bem desse mundo. Mas não sabem dizer o que, ainda mais que elas mesmas não são bem desse mundo.
Jamie, o cara que Rhonda vê em suas premonições a matando, aluga o apartamento em cima de sua loja. Que maravilha.

Lindsay Price pelo visto foi encarregada de ser o alívio cômico, mas aquele bem atrapalhado, sabe? Sempre fazendo besteira na frente do cara por quem ela é apaixonada.

Mas, enquanto isso, ela investiga Darryl, e tudo parece errado.

- Você acha que é adorável, né?
- Você acha que eu sou adorável.

Será que só eu percebo que Darryl é o Diabão? Só falta ele ter chifres!

Ah, o diretor do episódio é David Nutter, que dirigiu uns episódios de Pushing Daisies.
- Esse é o problema das mulheres: não entendem a utilidade da raiva.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Scrubs - 2x17 - My Own Private Practice Guy

JD acha que deve contar a Cox que o bebê de Jordan é, na verdade, seu. Ele aproveita que estão os dois no banheiro e começa o papo, mas Jordan nem esquenta com o fato de ser um bnheiro masculino e vai entrando, interrompendo o assunto.

Elliot está radiante com o namorado, enquanto Carla está se sentindo feia por causa do noivado. Aí cehga um cara com narcolepsia, que se manifesta quando ele fica sexualmente excitado. Elliot vai se exibir para ele, e o cara apaga na hora. Na vez de Carla, o cara nem nada... coitada!

JD conhece o antigo residente de Cox, que dá umas "dicas" de como lidar com ele. Acontece que Cox não gosta dele e JD acha que é ciúmes. E é, só que não dele, mas de um história do passado.


House - 6x14 - 5 to 9

Um dia na vida de Cuddy.

Ela acorda as 5 da manhã para fazer ioga, a filha está doente, o namorado passou a noite fora trabalhando, o hospital quase perde o contrato com a maior seguradora, a filha continua doente, o ex chefe do Chase encrenca por causa dele, o namorado não colabora muito, uma empregada rouba remédios, um homem que processar o hospital porque seu dedo foi reimplantado e ele não vai poder se aposentar por invalidez, Chase cai na porrada com o ex chefe.

Aí aparece a super Cuddy, dá um jeito em tudo e salva o dia.

Bem, resumindo esse foi o episódio. Mas, vamos lá, falar sobre ele:

Não entendi muito bem o House indo para a vigília com o Lucas. Que eu me lembre, House quase bateu nele no último episódio. Vai entender... E, além de ir para a vigília, eles apostaram que a Cuddy não atenderia uma chamada de House enquanto estivesse transando com Lucas. Coisa feia de se fazer, hein, Lucas? Para mim, esse é o começo do fim do casinho deles.

Vendo pelos olhos da Cuddy a gente percebe como o House é mala! Mas é a ele a quem ela recorre quando a coisa aperta.

Cuddy me pareceu uma mulher bem corajosa e segura ao arriscar o emprego de muita gente por uma coisa que ela achava que daria certo, ao enfrentar a funcionária manipuladora e o paciente que quis se dar bem. Mas parece que essa coragem toda se resume apenas ao campo profissional.

No mais, achei um episódio "dispensável". Tudo o que aconteceu ali poderia ter sido passado, aos poucos, durante os episódios "regulares". E olha que eu sou fã de episódios que fogem à forma, mas esse, simplesmente, não convenceu. Muito forçado e, em mais de um momento, chato.


Scrubs - 216 - My Karma

Finalmente Carla disse sim e ela e Turk estão noivos.

JD leva todos para comemrar e fica meio enciumado com o namorado da Elliot. Mais tarde, ele e Turk vão jogar glfe no telhado do hospital e acabam fazendo besteira, como quaimar a cara do kelso e causar um acidente.

Jordan está pronta para dar à luz e Cox diz que reservou a melhor suíte para ela. Bem, parece que o conceito de "melhor suíte" é um pouco diferente para os dois. Ela fica insatisfeita, mas acaba aceitando. E aproveita para contar a JD que o filho, na verdade, é do Cox.


Scrubs - 2x15 - His Story

E a novela continua: Carla ainda não se decidiu se aceita ou não casar com Turk. Então ele decide parar o trânsito (literalmente) para perguntar de novo. E ele quase desiste quando ela diz que ainda precisa pensar.

Elliot conhece um médico no bar e fica apaixonada. Até que ela descobre que, na verdade, ele é um enfermeiro.

Cox anda com problemas para controlar sua raiva e, para variar, desconta em todo mundo no hospital. Principalmnte quando JD lhe dá um conselho que, a princípio, não funciona. Seu psiquiatra avisa que, se ele continuar assim, vai acabar sozinho e, bem, quando os amios que ele convida para assistir o jogo em sua casa não aparecem e JD troca de residente, ele começa a perceber que isso pode ser verdade.

BattleStar Galactica 1x11 – O Dia da Colônia

O Conselho dos 12 representantes das colônias estão se reunindo na nave de luxo Cloud-9 para comemorar o Dia da Colônia, que marca o aniversário da assinatura da Constituição da Colônias.

Tom Zarek, o terrorista que manteve os tripulantes da BattleStar Galactica como reféns durante a revolta à bordo da nave de prisioneiros, é escolhido como representante da colônia Sagitarium. Ele propõe que sejam realizadas eleições para escolha de um vice-presidente. Ele é indicado como candidato para o cargo.

Os pilotos da BattleStar Galactica estão fazendo a segurança do encontro do Conselho e começam a investigar um possível atentado contra a Presidente Roslin, onde o principal suspeito é Tom Zarek.

Gaius Baltar, que foi escolhido como representante da colônia Cáprica, é o candidato indicado pela Presidente Roslin. Depois de uma eleição apertada, Gaius Baltar assume o cargo de Vice-Presidente das Colônias.

Em Cáprica, Helo e Boomer chegam na cidade de Delphi, onde esperam roubar uma nave e fugir do planeta. Helo vê outra cópia da cylon Six, que Boomer tinha matado nos primeiros dias de sua fuga. Ele começa a cogitar a idéia de que os cylons estão fazendo clones humanos e que os cylons se parecem com humanos agora, quando vê outra cópia de Boomer e tem uma epifania de que ela também é uma cylon.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

THE GOOD WIFE 1x1 - Pilot

Lembram de Carol Hathaway, de ER?

Giuliana Margulies, sua intérprete, depois que saiu da série médica não teve grandes sucessos. Canteburry´s Law, por exemplo, dançou rápido.
Mas agora parece que vai, e merecidamente.

Magulies é Alicia (esqueci o sobrenome), cujo marido (Chris Noth, de L&O Criminal Intent) era promotor público de Chicago e foi pego com prostitutas (vídeos foram divulgados e tal) e destituído do cargo.
Ah é, e preso.

Alicia deixou a carreira de advogada para criar os filhos, agora adolescentes, e agora precisa voltar para cuidar da casa e ganhar o dinheiro. A casa ficou a venda e eles agora estão de aluguel.

Ela entra para uma firma graças a um amigo de faculdade, mas está lááááá embaixo e fica com um caso complicado.

Adoro séries jurídicas. Já comecei a sentir falta com o fim de Boston Legal e séries como Law & Order e equivalentes nunca me atraíram tanto, sei lá. Apesar de ver um episódio ou outro.

E é uma daquelas séries calmas, com clima "família", como Medium.
Aprovada. Espero que perdure.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

EASTWICK 1x1 - Pilot

Lembram do filme As Bruxas de Eastwick? Decidiram transformar em série. Não que durou muito, mas enfim.

Tem a belíssima Rebecca Romjin, que está um pouco maior que antes, mas tem belos seios.
Eastwick é uma cidadezinha pacata na região da Nova Inglaterra. Tem a dona de loja Roxie, a dona de casa/médica Kat e a jornalista Joanna, que é a Lindsay Price, que fazia Lipstick Jungle.

Tem uma feirinha típica turística e tudo mais na cidade.
Produção pacata da ABC.
As três acabam tendo contato com moedas de prata.

Enquanto Romjin é o mulherão e Price é a bacaninha, a que mais me atraiu foi a terceira, Jaime Ray Newman, ruivinha e tal.

As três ficam amigas, e percebem que desejam que suas vidas mudem, sem saber que o Caramunhão, o Tranca-Rua, o Diabinho, está chegando. Infelizmente não é o Jack Nicholson dessa vez.

O cara chega comprando o jornal local e uma mansão histórica. E a fábrica de velas, a pousada e querendo uma escultura por 50 mil dólares.
- Encontre seu poder.

O Diabo chega sabendo que as três são bruxas, e começa a explorar isso. Ficará divertido.
Uma tem visões, uma hipnotiza e uma comanda a natureza. Adorei. E quando eu falo natureza, quero dizer lançando raios.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CALIFORNICATION 3x7 - So Here´s The Thing

Hank precisa arranjar um jeito de dispensar três mulheres pra poder ficar com Karen. Charlie precisa reconquistar Marcie.

Então o negócio é o seguinte: Californication nos conquista não só por Hank ser engraçado, mas porque seu mundo é sempre verossímil e complicado.
O primeiro ato é com Jackie, a aluna/stripper. Ela não ficou contente, e já declarou que não acabou.

Então o negócio é o seguinte: Sue, a chefe de Charlie, está prestes a atacar Charlie quando recebe um telefonema importantíssimo.

- Não vá a lugar algum, Runkle. Preciso de você.

Então o negócio é o seguinte: o segundo ato é com Jill, a fantástica assistente. Como dispensá-la no mesmo lugar onde ela já foi dispensada? Tem que pesquisar, Hank.

Só pra constar que o título do episódio é muito usado quando querem acabar com um relacionamento.

Peter Fonda aparece querendo trocar de agência e, pra resolver, decide chamar Charlie pra porrada. E eu achava que tinha visto de tudo.

Então o negócio é o seguinte: o terceiro ato é Felicia, a esposa infeliz que quer uma aventura. E dizer que casamento é importante.

Então o negócio é o seguinte: Boa sorte, Charlie, em assoprar cocaína na bunda da sua chefe.
Gente, essa série não deixa de me surpreender.

Lost 6x3 - What Kate Does

Previously on Lost: Todo episódio da Kate era chato. Todo. "Oh, tadinha dela, como sofre, como foge"...

No universo paralelo, Kate está fora de controle tentando fugir do inevitável. Não é mais o que a Kate FEZ, mas sim o que FAZ.

No Templo, as coisas ficam tensas porque Sawyer não quer ficar e Jack tem a terrível mania de sempre achar que pode lutar, rebelar, etc. Jack, uma vez na vida, fique quieto.

Fico pensando se os Losties tem algum problema, porque Sayid tortura mas não aguenta uma torturinha, Sawyer não fica parado mesmo quando é seguro ficar parado, Kate quer sempre rastrear algo mas está sempre perdida.
Fica a dica: não importa onde você vai, você sempre será a mesma pessoa. Isso nem sempre é bom.

O que aconteceu com o sotaque da Claire, aliás?

Lembra do Previously? Pois bem, esse episódio da Kate ainda é chato. As cenas mais interessantes NÃO envolvem a Kate, mas sim Sayid e a turma do Templo. O único lance interessante é que certas coisas se repetem em diversos universos.

Uma dúvida: sem a ilha, os Outros ainda seriam os Outros?

A única cena interessante com a Kate é onde Josh Holloway mostra como melhorou sua interpretação.

Doctor Who 2005 - 4x05 - "The Poison Sky"

... Então, continuando o episódio anterior, a fumaceira emitida pelos 400 milhões de carros com o ATMOS está enchendo a atmosfera da Terra. O Doutor tenta libertar Wilfred de dentro do carro mexendo no ATMOS, mas Sylvia toma uma decisão mais imediata: Ela quebra o pára-brisas do 307, e liberta o seu pai. Fácil, não?

Agora, uma coisa que todos se perguntam... Onde entra o Luke Rattigan e sua "Academia de Gẽnios" (lembra um filme dos anos 1980) nessa história? Bem, ele foi um agente a serviço dos Sontarianos para criar e vender o ATMOS. Ao criar a sua Academia, sua intenção era de juntar gênios em profusão, e formar um grupo para colonizar um planeta, longe da "burra" humanidade. O Doutor conversa com ele, e fala que entende. Parece que o garoto prodígio aí sofreu bullying na escola...
Donna garante a segurança da família dela, e vai para dentro do TARDIS, quando o clone de Martha Jones informa aos Sontarianos da posição da nave do Doutor. Assim, ela é levada para a nave-mãe deles. Depois, frustram os ímpetos xenófobos de Luke Rattigan, quando dizem que nunca quiseram ajudá-lo a colonizar outro planeta.

A partir do QG da UNIT, o Doutor dialoga com o General Staal, e descobre o plano deles: O gás venenoso é para transformar o clima da Terra em algo mais apropriado aos Sontarianos, e com isso usar o nosso planetinha azul em um "berçário", onde eles podem clonar mais soldados para usar na guerra deles contra os Rutanos (e o Doutor fala que eles estão perdendo, o que deixa os Sontarianos loucos de raiva). O clone da Martha ainda impede que a UNIT lance uma ofensiva nuclear contra a nave-mãe Sontariana.

Os Sontarianos usam ainda um outro artifício, o Sinal de Cordolino. Esse campo de energia faz com que o cobre das balas se expanda, e com isso as armas da UNIT travam e não funcionam. Isso é particularmente mortífero no ataque à fábrica do ATMOS, quando as tropas da UNIT são dizimadas pelos Sontarianos. A UNIT contra-ataca, usando balas não-metálicas, e fazendo uso do porta-aviões voador Valiant (lembra dele, da última temporada? Então) para banir o gás. Os Sontarianos passam para a defensiva. O Doutor dá falta do TARDIS, percebe que Donna está lá dentro, e passa a ela instruções de forma codificada para que ela religue o teleporte que há dentro da nave dos Sontarianos. Enquanto isso, ele enrola o General Staal, para ganhar tempo.

No contra-ataque da UNIT, o Doutor descobre que a verdadeira Martha Jones está lá, presa, e desativa o clone dela (numa cena um tanto quanto manjada, desde "Blade Runner"). Martha (a verdadeira) segura o ataque com mísseis nucleares. Donna consegue fugir, e o Doutor consegue também trazer o TARDIS para a Terra. O problema do gás venenoso é que ele pode exterminar toda a vida na Terra. O Doutor, Donna e Martha vão até a Academia Rattigan, onde encontram Luke Rattigan desesperado, pois por causa dele a humanidade pode ser extinta.

O Doutor cria um conversor de atmosfera, de forma a queimar esse gás da atmosfera do planeta, e usa materiais encontrados na Academia Rattigan. Ele o dispara, e a Terra é liberta desse gás. Mas sobrou ainda os Sontarianos. O Doutor planeja teleportar-se para a nave dos Sontarianos, disparar o conversor de atmosfera lá dentro, e assim destruir a nave. Afinal, os Sontarianos preferem ir para uma corte marcial a demonstrar fraqueza. O que quer dizer é que eles não entregarão essa vitória nada barato. Quando ele faz isso, Staal diz que o Doutor está blefando, já que ele também morreria. Mas, antes de alguém reagir, Luke Rattigan teleporta-se para a nave Sontariana, empurra o Doutor para o teleporte, e dispara o conversor de atmosfera, destruindo a nave e sacrificando-se.

Fechando o episódio, os dispositivos ATMOS são desativados e removidos dos carros, Martha vai a bordo do TARDIS e despede-se de Donna e o Doutor, mas estranhamente, a nave parece que cria vida, fecha as portas e viaja para um destino ignorado. Um detalhe relevante é que o recipiente onde está a mão decepada do Doutor começa a borbulhar.



Fechamento do episódio duplo, temos dois claros e manjados clichês: o vilão que se arrepende e sacrifica-se para limpar a própria barra (Luke Rattigan); e a discussão do clone que quer ser gente (o clone da Martha Jones). Tirando isso, é o fechamento de uma história divertida e cheia de ação. Novamente, é bom ver a UNIT agindo, e o tiroteio entre eles e os Sontarianos é algo mais justo. E Sontarianos morrem também! Well, não há muito o que falar, segue na mesma linha do episódio anterior, fechando a história. E vamos às curiosidades:
  • O Brigadeiro Lethbridge-Stewart, antigo comandante da UNIT no tempo em que o Doutor trabalhou como Consultor Científico, foi citado. Parece que ele agora ganhou o título de Cavaleiro da Coroa Britânica, sendo citado pelo Coronel Mace como "Sir Alistair".
  • Repararam que uma certa pessoa apareceu rapidamente numa das telas do TARDIS, quando Donna está mexendo nos controles e o Doutor explicando tudo a ela? Sim, é Rose Tyler. Ela ainda vai aparecer mais, calma...
  • O Valiant está operacional, viva. E além de lembrar o porta-aviões aéreo da S.H.I.E.L.D., ele é usado para limpar a atmosfera sobre a fábrica do ATMOS, e vale lembrar que ela carrega uma arma (em menor escala) do mesmo tipo que Torchwood usou contra os Sycorax no especial de Natal de 2005 ("The Christmas Invasion").
  • A mão cortada do Doutor só foi vista "agitada" desse jeito no final da 1a temporada de Torchwood, no episódio "End of Days".
  • Os Rutanos são citados pela primeira vez na série revivida.
  • O Doutor coloca a máscara de gás sobre o rosto, vira para o Coronel Mace e diz: "Você é minha mamãe?" Sim, o brincalhão faz uma citação ao episódio duplo da 1a temporada "The Empty Child" / "The Doctor Dances".
  • Esse episódio será revivido no final da temporada. Aguardem.
  • O sacrifício de Luke Rattigan será lembrado pelo Doutor, em flashback, mais para a frente, quando ele relembrar todos que morreram para salvá-lo.
  • Parece que um Sontariano sobrou, e ele é o assunto principal para o episódio "The Last Sontaran", da série The Sarah Jane Adventures.
Mais alguma coisa? Acho que não. Agora... Para aonde o TARDIS levou todo mundo? Só vendo, mas dá para adiantar que o Doutor vai arrumar família. Sim, família! Espere para semana que vem, nos vemos lá. Allons-y!