segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FRINGE 2x3 - Fracture

Mais um dia calmo e ensolarado na Filadélfia. Policiais compram rosquinhas e leem o jornal. Até que são chamados por um superior.
Até que rola uma explosaozinha básica.

Olivia procurou um terapeuta que nem parece um terapeuta, já que faz sua terapia no boliche.

Essa temporada aliás, não tem sido focada na Olivia... mas no Peter. Ele tem feito as conexões, tem tido as sacadas.

E, com seu pai, brinca de montar quebra-cabeça. E lembra que aprendeu reprodução humana com um quebra-cabeça de uma coelhinha da Playboy.

Olivia é o que foi o homem-bomba: soldada dedicada que agora sofre com a guerra.
Tanto Peter é o foco que mostram que, no Iraque, ele ainda tem muitos mistérios.

domingo, 29 de novembro de 2009

TWO AND A HALF MEN 2x4 - Go Get Mommy's Bra

Depois de ver Jake brincando com um snorkel na pia, Charlie e Alan descobrem que Jake está ficando cada vez mais próximo do namorado de Judith. Enquanto isso, Evelyn pede a Mercedes de Charlie emprestada para impressionar um cliente...deixando os dois homens e meio passeando com seu carro elétrico. Para compensar a perda da preferência do filho, Alan aproveita para ensinar Jake a dirigir.

Alguns dias depois, Charlie descobre que Evelyn esqueceu um sutiã no banco de trás do carro. Depois que esta situação algo nojenta é resolvida, descobrimos que Judith terminou com o tal namorado...e, enquanto Charlie sai para conversar com Jake, a quem cabe consolá-la? Alan! Isso não vai terminar bem - ou melhor, vai terminar bem até demais...

BattleStar Galactica 1x02 – Água

O episódio começa com a Boomer da BattleStar Galáctica desorientada e sem lembrar dos acontecimentos passados. Ela encontra um explosivo em suas bagagens. Então ela descobre que estão faltando 6 detonadores do depósito de armas.

Os tanques da BattleStar Galáctica explodem, perdendo 60% das reservas de água potável da frota. A BattleStar Galáctica faz a reciclagem da água e abastece outras naves que não tem sistemas apropriados para viagens de longa duração. Os peritos concluem que foram detonados explosivos nos tanques.

Boomer e outros pilotos saem para explorar planetas em busca de água. Boomer encontra água, mas está em conflito interno e demora a reportar a descoberta.

Enquanto isso, em Cáprica, Helo e a outra cópia de Boomer fogem dos cylons e os perigos de sua fuga deixa-os mais próximos e começa a rolar um clima romântico entre eles.

sábado, 28 de novembro de 2009

Monk - 3x07 - Mr. Monk and the Employee of the Month

Uma funcionária de uma loja (aliás, a funcionária do mês há vários meses) é assassinada quando chega para trabalhar.

O gerente da loja, que vem a ser um ex policial corrupto, chama Monk para investigar. E ele se recusa.

Um mês depois ele resolve o caso, mas para descobrir a identidade do assassino, se disfarça de funcionário da tal loja. Lá ele conhece uma "candidata" a funcionária do mês, que passa a ser sua principal suspeita.

Lie To Me - 2x08 - Secret Santa

Uns soldados americanos sumiram no Afeganistão e Cal é procurado para dizer se um americano que se juntou ao Talibã está falando a verdade quando diz saber de um acampamento onde estão dois fuzileiros. Como a transmissão via satélite estava ruim, o governo decide mandá-lo até o Afeganistão para que ele possa fazer um trabalho sem cometer erros.

Enquanto isso, Emily está organizando um amigo oculto no escritório.

No Afeganistão, Cal descobre que o prisioneiro está mentindo, ou seja, tentando mandar as tropas para o lugar errado, mas não consegue arrancar a localização do acampamento. Emtão ele decide "partir para a ignorância" e faz chantagem chamando os soldados que iriam para a localização errada.

Um homem que se identifica como sendo do ministério da defesa quar acompanhar o processo. Ria e Gillian o acham muito estranho, pois ele sempre se esconte da câmera e não faz muito contato. Quando Ria o focaliza, o prisioneiro o reconhece e Cal tenta fazê-lo falar de onde, sem sucesso.

O lugar onde Cal está sofre um ataque, justamente quando Emily chega e vê a transmissão.

Cal continua o interrogatório à sua maneira e consegue trazer os fuzileiros de volta. Mas não sem antes fazer um "jogo da verdade" com o prisioneiro.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SMALLVILLE 9x2 - Metallo

Lois chega na casa dos Kent, e isso que me fez perceber que largaram o cenário, o cachorro...
Ela tem de trabalhar com John Corben agora, um repórter do Planeta Diário que quer expôe o Borrão Azul-Vermelho, que não é mais tão Azul nem tão vermelho.

John é atropelado e fica estatelado na rua, sangrando absurdos. Até uma foto fica boiando no sangue dele, pra ver.
E ele ganhou um coração de kryptonita.

Ainda não ficou claro pra mim qual é a função da Chloe nesta temporada. Não é sidekick do Clark, não é a Torre dos outros herois porque eles sumiram... Não tem ainda um plot próprio... Mas espero que tenha.

- Com todo o respeito ao seu lado kryptoniano, voltar pra alimentar o cachorro é algo bem humano.
Já Lois só ganha espaço e força, encarando até a Tess, a belíssima Tess.

Como já sabemos, quem fica com muito contato com kryptonita fica malucão da cachola, e com Corben não seria diferente.

Aliás, olhem que irônico que Brian August Green estava na série do Exterminador do Futuro e virou um em Smallville.

E repararam que Lois aqui e Olivia em Fringe estão com o mesmo problema?

House - 6x09 - Ignorance Is Bliss

Um cara que está entregando livros em uma loja, e que vem a ser um gênio "aposentado", passa mal enquanto tenta assinar.

Chase ainda está arrasado com a partida da Cameron - e meio agressivo com quem tenta ajudar.

House decide que tem uma nova meta de vida: separar Cuddy e Lucas e faz de tudo para ser convidado para o jantar de ação de graças na casa da irmã de Cuddy (ou pelo menos saber onde vai ser), onde pretende colocar em prática seu plano maligno (não sei se sou só eu, mas esses joguinhos do House já estão perdendo um pouco a graça). Ele está parecendo essas pessoas que querem convites para o Google Wave ou o novo Orkut: voltam a falar com você, ficam boazinhas, barganham etc. Ele fica atendendo na clínica para mostrar que é um cara legal e Cuddy lhe dá o endereço da irmã.

Taub resolve sabe-se lá porque convidar Chase para passar a ação de graças em sua casa e ele fica meio ofendido e recusa. Por falar em Taub, sua esposa acha que ele está regredindo por aceitar voltar para a equipe de House. E o jeito com que ele conserta as coisas é, no mínimo, engraçado!

O caso médico da semana só estava lá porque tinha que ter um caso médico da semana, de tão sem graça que era! Mas o cara que só era feliz com a esposa, de QI supostamente mais baixo, quendo estava drogado até que foi curioso. Me lembra algumas pessoas que conheci pelo caminho.

House está todo animado com o convite e até coloca gravata para ir ao jantar! Ele pega o carro do Wilson e quando chega lá, descobre que a Cuddy lhe deu um endereço falso (ok, House já sacaneou a Cuddy de todo o jeito, mas mesmo assim deu pena...). Ele então resolve invadir a casa de Lucas e tentar um de seus golpes: fingir que bebeu até cair e dizer a Lucas que ama Cuddy - o que não funciona muito!

Chase já está até a tampa de todo mundo perguntando pela Cameron e se ele está bem. Quando House vai fazer sua parte, ele acaba descontando e lhe dando um belo soco no nariz (Chase tomando uma atitude! Já era tempo!).


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CSI 10x2 - Ghost Town

Uma moça toma banho tranquila. Um homem aparece para visitá-la... e acaba na banheira. O cara, praticamente sem sangue.

Enquanto isso, um homem teve as tripas formando um laço, embrulhando o baço como um presente. Sem incisões.
É, só tem casos estranhos.

O da banheira foi morto comum corte que pegou carótida e jugular. E tudo aponta para um tarado da vizinhança.

O mais interessante do CSI não é só que eles resolvem qualquer caso, ou como a equipe é humana... mas como alguns casos podem ser extremamente bizarros e eles cuidam disso.

Isso começou quando uma garota sumiu sem culpados e o Grissom, revertendo a linha de pensamento, resolveu.
- Sara, Ozzy disse algo sobre colecionar cadáveres?

E que PLOT TWIST rola quando se lembra algo da segunda temporada, hein? Eu queria ver a cara do Grissom.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CSI NY 6x1 - Epilogue

Uma integrante da equipe de CSI NY se foi. E alguém resolve atirar no bar onde está toda a equipe.

Sim, é CSI NY, a série forense mais intrigante e urbana da franquia! Tem todo um charme.

Danny foi atingido e precisa usar uma cadeira de rodas. Ele e Mac tentam seguir uma pessoa de capuz branco... Quando eles começam a ouvir, o cara chega atirando de novo.
Meio tenso isso, hein.

Pra constar que essa história não começou agora, mas rolou por toda a quinta temporada.
A questão virou pessoal faz tempo.

Sarah Carter, a lindinha que dançou em Smallville e Shark, aqui é Hayley Bacall, uma analista forense que deve entrar pra equipe.
Agora a dúvida é como ficará a equipe em si.

Doctor Who 2005 - 3x08 - "Human Nature"

O Doutor e Martha escapam por pouco do ataque de um grupo chamado a Família de Sangue. Eles querem a força vital de um Senhor do Tempo para conseguir evitar a sua própria morte, que é próxima. O Doutor direciona o TARDIS para a Terra, e explica o seu plano à Martha: Ele transformará-se em um humano, e ficará escondido como tal por 3 meses, até que a Família não o encontre e morra. Ele passa a Martha um conjunto de instruções a serem seguidas, e usa o Arco Camaleão para transferir a sua essência de Senhor do Tempo para um relógio de bolso, que Martha deve guardar.

Eles chegam no ano de 1913, um ano antes da Primeira Guerra Mundial, e o Doutor torna-se John Smith, um professor de um internato para rapazes, a Farringham School. Martha torna-se a sua empregada. A personalidade de John é quase oposta à do Doutor: Tímido, quieto, quase imperceptível. Mas algumas memórias tênues do Doutor escapam, surgindo como texto e imagens, que ele registra no "Diário de Coisas Impossíveis", um caderno de anotações que ele guarda. Sim, John não sabe de nada, só Martha guarda o seu segredo. O relógio de bolso está em sua posse, mas um filtro de percepção impede-o de ser curioso quanto ao relógio. John aproxima-se da nova enfermeira da escola, Joan Redfern, e compartilha suas anotações com ela; Martha preocupa-se, já que nas instruções não estava escrito como proceder caso John Smith apaixone-se. Timothy Latimer, um jovem estudante da escola, possuidor de percepção extrasensorial, descobre o relógio de bolso e o surrupia, sem que Martha perceba.

Enquanto isso, a Família de Sangue vem até a Terra. Eles escondem a nave com uma camuflagem de invisibilidade. Os membros da família procuram por vítimas humanas para possuir, e são: Um aluno representante, uma das empregadas que trabalhavam próximo à Martha, e uma menina que leva um balão de gás. Assim eles podem perseguir o Doutor sem que eles percebam. Logo eles reconhecem Martha, e tentam descobrir mais informação a respeito do Doutor. Eles nunca o viram, mas sabem que ele está lá. Martha percebe o perigo e tenta achar o relógio para trazer o Doutor de volta, mas não o encontra (claro, o Tim palmeou ele...).

A Família o encontra e tenta recuperar o relógio, para assim trazer o Doutor de volta. Mas não acharam o relógio. Martha tenta acordar a personalidade do Doutor em John, mas só consegue irritá-lo, demitindo-a. À noite, ele irá com a enfermeira, Joan, num baile na vila próxima ao internato. Lá, Martha tenta convencê-lo novamente de quem ele é, mostrando coisas do passado, como a sua chave de fenda sônica. Só que a Família ouviu tudo, e descobre que John é o Doutor. Assim, eles capturam Martha e Joan, e lançam a um atônito John a pergunta: "A servente ou a governanta? Sua amiga ou sua amante? Você decide!" E fecha o episódio (sim, esse é um duplo).




A gente que gosta de Doctor Who decepciona-se um pouco com esse episódio porque queremos ver o Doutor em ação, e John Smith é outra pessoa compartilhando o corpo do nosso Senhor do Tempo favorito. Sim, ele aparecerá novamente, no próximo episódio. Mas por enquanto, podemos ver a versatilidade do David Tennant como John Smith/Doutor, duas personalidades distintas... Tirando isso, temos uma ambientação curiosa, o período (1 ano antes do início da Primeira Guerra Mundial), um garoto com PES, a enfermeira viúva que se apaixona por John... E só.
Na minha opinião, é um episódio... De médio para bom. Não me empolgou muito, e eu acabei cansando da lenga-lenga e mimimimi do John. Claro, é interessante o Doutor fugir, e não fugirem dele. Mas o próximo episódio melhora a coisa, torna o conjunto mais interessante. Então, vamos às curiosidades:
  • Esse processo que o Doutor usou para se disfarçar aparecerá ainda nessa temporada, no final dela.
  • O Diário de Coisas Impossíveis guara referências a quase tudo que vimos nas últimas temporadas: O interior e o exterior do TARDIS, uma chave de fenda sônica, o cão-robô K-9, Rose Tyler, os Autons, os Andróides no episódio da Madame de Ponpadour, os Cybermen, os Daleks (claro!), o Moxx de Balhoon, um Slitheen, um zumbi Chula, do episódio duplo da primeira temporada "The Empty Child"/"The Doctor Dances". Há desenhos de todas as regenerações anteriores do Doutor (inclusive a Oitava, do filme de 1996). O relógio que guarda o segredo também está lá.
  • John Smith fala dos seus "pais", Sydney e Verity, mas na verdade o TARDIS criou essa história pessoal para ele. Só que esses são Sydney Newman, o possível criador da série, e Verity Lambert, a primeira produtora. Uma homenagem.
  • Quanto Timothy abre o relógio, vários clips de cenas das temporadas anteriores. A voz que vem do relógio menciona "você não está sozinho", que é a última mensagem dada pela Face de Boe ao Doutor.
  • A enfermeira Redfern fala que: "O Doutor tem um olho bom para senhoritas bonitas", and "uma garota em cada lareira". Esta é uma referência à Madame de Pompadour do episódio "The Girl in the Fireplace"
  • Quando perguntado onde fica Gallifrey, John diz que fica na Irlanda. Só que isso não é a primeira vez que é afirmado na série.
  • Há um livro com essa mesma história, só que foi com o Sétimo Doutor e outra companheira, Bernice Summerfield. Há muitas diferenças, mas não vou listar aqui.
  • Tim é forçado a traduzir Latim, e são poemas de Catullus.
  • Smith dá uma aula sobre a Batalha de Waterloo no início do episódio.
  • Um pedinte pede esmolas para os "veteranos da (Guerra da) Criméia" (1854–56).
  • A Segunda Guerra dos Boers e a ocupação da África do Sul pela Inglaterra é muito citado nesse episódio.
  • Ambos os episódios (esse e o próximo) exploram preconceito (de raça, gênero e classe social).
Bem, chega. No próximo episódio, o Doutor está de volta, e o bicho vai pegar. Até lá!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Torchwood - 1x11 - "Combat"

Jack persegue umWeevil através das ruas de Cardiff, e passa pelo restaurante onde Gwen e Rhys estão jantando. Ela acaba ajudando-o na caçada, largando o namorado (isso ainda vai dar m****). Os dois seguem o Weevil até um estacionamento, onde ele é sequestrado pelos integrantes de uma van branca... E eles não tem como fazer nada.

De volta à base, Ianto reporta um alto índice de feridos em hospitais, cujos ferimentos são semelhantes ao causados pelos ataques dos Weevils. Jack nota que os Weevils estão também ganhando imunidade ao "spray anti-Weevil" que eles estavam usando..

Enquanto isso, Owen não atende o seu celular. Ele está num bar, ainda bebendo e tentando esquecer Diane Holmes, e entra numa briga com o namorado da atendente do bar. Na base, Tosh fala para Gwen do caso que Owen teve com Diane.

Nas celas, o Weevil capturado que Torchwood Três estava estudando, começa a uivar (ou algo assim desse tipo). Jack conta a Ianto da teoria que Owen tem, que os Weevils compartilham uma conexão telepática de baixo nível. Se isso está valendo, aquele Weevil está compartilhando a dor de outros. E Tosh consegue rastrear a van branca, até as docas de Cardiff.

Na manhã seguinte, Jack e Tosh acham um armazém vazio e um corpo de um homem que foi atacado e morto por Weevils. Jack pega o celular do defunto e uma voz distorcida manda ele não se meter no que eles não entendem. Jack responde dizendo que irá caçá-los, e a ligação cai. Jack pede a Ianto para rastrear as ligações do celular, mas ele está limpo.

Owen é chamado à base para executar a autópsia. O corpo é de Dan Hodges, um empresário do ramo de software. Ele confirma a causa mortis, mas observa hematomas no corpo, como se ele tivesse sido socado por humanos antes do ataque do Weevil. Jack intui que estão usando Weevils para cometer assassinatos, e assim não podem ser rastreados até humanos.

Gwen dá a triste notícia à família do morto, e fala com Owen sobre Diane. Ele não responde e resolve encerrar seu caso com Gwen. De volta à base, Tosh nota que a van entrou direto no armazém: Logo, os integrantes do veículo sabiam que ele estava vazio. Ou o grupo era dono do armazém, ou tinham contato com uma das corretoras, a Lynch Frost. Logo, Owen (que ninguém dos posíveis vilões conhecia) iria disfarçado como um empresário querendo estabelecer-se em Cardiff.

Owen visita Mark Lynch e planta um dispositivo no computador dele, de forma que Torchwood poderia monitorar o micro (seria esse um LogMeIn?). Ele pergunta sobre o armazém, e Mark mente, dizendo que está vendido. O mesmo propõe conversarem sobre outras possibilidades após um drinque mais tarde. Owen sai, e Tosh monitora Mark. Ele vai comprovar a história de Owen na Internet, e ela redireciona-o para uma página falsa sobre Owen.

Jack e Ianto vão a um hospital falar com uma vítima dos Weevils, mas ele se recusa, com medo de que "eles" o matem. Jack toma uma decisão louca: Solta a "Janet" (o Weevil que eles mantém em cativeiro), colocam um rastreador nas suas roupas e vão ver se ela é capturada por esse grupo. Tosh e Ianto tem reservas quando à decisão do chefe ("reservas" é pouco, ficaram desesperados!), mas Jack assegura que irá acompanhar Janet de perto. Tudo ocorre como o planejado, e vêem ela ser capturada.

Owen e Mark estão bebendo quando o ciumento namorado das noites anteriores aparecem com um amigo. Sim, sai uma briga, eles ganham, e Mark nota a brutalidade de Owen, e se interessa (não, nada homossexual). Ambos voltam para a casa de Mark, que comenta da raiva de Owen, e que ele não é o único frustrado raivoso. Eles podem ser bem sucedidos, mas não é tudo, tem muito mais por aí para ser visto. E ele diz que algo está lá fora, na escuridão, e está vindo.

Gwen confessa seu caso com Owen para Rhys, mas droga ele com uma pílula de amnésia. Assim, ela tem o seu perdão sem que ele lembre-se de nada. Ele ainda a xinga de vagabunda egoísta (é, ele não está de todo errado, mas eu discordaria do "egoísta"...) e desmaia. Ela não consegue o que queria falar, volta para a base e chora.

Owen acha uma porta trancada no apartamento de Mark no caminho para o banheiro. Abrindo-a, acha um Weevil acorrentado ao teto. Mark entra, e conta que achou o Weevil nas ruas, sem saber o que ele é. Mark acha que é o futuro da humanidade, quando tudo o que sobrar será a sua raiva. Ele revela-se como um dos que foram chamados de "eles", que Hodges não foi assassinado, e oferece a Owen uma vista privilegiada do que está acontecendo.

Jack, Tosh e Ianto descobrem que o localizador ficou para trás, e Gwen vê no celular de Hodges um SMS com um CEP. Ela rastreia até uma das propriedades da Lynch Frost e informa Jack, que a busca para irem até lá.

Enquanto isso, Mark leva Owen para o edifício em questão, onde dezenas de homens está lá. Vários estão lutando entre si, e Mark diz que é o "aquecimento". Esse é um local onde os homens buscam o sentido para a vida, retornando aos seus instintos mais básicos. O principal acontecimento é lá dentro, onde há uma jaula onde um homem é trancado lá para lutar contra um Weevil ("Janet", no caso). Muitos ficam dentro e saem se quiserem, mas Dan Hodges não, ficou até o final.

Owen decide dar um fim em tudo, e Mark coloca uma arma na sua cabeça, levando-o até a jaula. Owen faz uma contraproposta: Abaixe a arma e ele irá para a jaula por vontade própria. Assim é feito, e ele encara Janet, que o olha desconfiada e o circula. Owen sorri.

Jack e a equipe de campo de Torchwood entram, com tiros para o alto: Janet se assusta e ataca Owen, mordento seu peito e pescoço. Ela é alvejada no braço por Jack, e Owen é tirado da jaula. Jack termina com a "festinha". Mark assombra-se com o fato que Owen não teve medo, e resolve entrar e enfrentar Janet. Jack tenta impedir, mas Mark diz que "é o fim". Jack abaixa a arma, e Mark é morto por Janet.

No hospital, Owen diz que não queria ser salvo. Naquela jaula, por alguns segundos, ele estava em paz - até eles chegarem. Owen ainda pergunta se Jack tem todas as respostas, e sabe realmente o que é o melhor. Jack responde que o quer de volta ao trabalho no dia seguinte.

De volta, Owen vai até as celas, encarar os Weevils. Eles rosnam, mas Owen range os dentes e rosna como se fosse um Weevil. Ambos gemem e recuam para o fundo das sua celas. Owen sorri, e o episódio se encerra.




Este é um episódio centrado no Owen, principalmente no vácuo emocional que ele está depois da partida de Diane Holmes, no episódio passado. Mesmo assim, acho Burn Gorman (o ator) muito inexpressivo, e aquela boca plana dele não ajuda em nada para expressar a angústia e a raiva que o personagem está sentindo. Não considero esse um episódio brilhante por ser uma cópia da história do filme "Clube da Luta" (que eu não vi, mas conheço a história). Mas pelo menos temos os Weevils fazendo alguma coisa além de rosnar e matar (ei, eles fazem algo diferente?), e uma continuidade, além do caso de Owen e Gwen chegando ao fim. Em resumo, um episódio... Médio, na minha opinião.
Vamos às curiosidades:
  • O site que Mark usa para pesquisar informações sobre Owen existe, é esse aqui. Se funciona ou não... Não experimentei. Ele apareceu também em Doctor Who, mais notadamente no primeiro episódio da nova série.
  • "Algo está vindo, algo no escuro". Suzie Costello falou a mesma coisa há alguns episódios atrás. Alguns dizem que isso é referência ao final da 1a temporada de Torchwood. Outros já dizem que é o final da temporada 2009 de Doctor Who. Só sei que... Nada sei a respeito.
  • Jack fala a Tosh "o Weevil pousou", uma referência ao livro "A Água Pousou", de Jack Higgins, e ao pouso do homem na Lua, em 1969.
  • A empresa Lynch Frost, tem o sobrenome dos dois criadores da série Twin Peaks. Sim, foi de propósito.
  • Quem escreveu esse episódio foi Noel Clarke, que os fãs de Doctor Who lembram como Mickey, o ex-namorado de Rose que foi parar num universo paralelo.
Sem mais, nada mais... E Jack Harkness na berlinda, no próximo episódio. Até lá!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FANTASTIC FOUR: WORLD´S GREATEST HEROES 1x14 - Revenge of the Skrulls

Lembra que os Skrulls tentaram entender geneticamente o Quarteto e não conseguiram?
Isso não foi suficiente. Agora eles treinam o Superskrull, que tem os poderes de todo o Quarteto. Imagina, o cara pode esticar, ficar de pedra e tudo mais. Graças a Ronan, o Acusador.
É, por conta do Tocha Humana.
O Quarteto, em compensação, tem a promoção "Seja Um Quinto Fantástico Por Um Dia". O escolhido é um moleque de óculos que já foi com uniforme do Quarteto, o Rupert.
Não é que os Skrulls querem vingança... eles querem, tipo, um MASSACRE.
- Isto não é uma invasão.
- Viu? Cancelou o concurso por nada!
Quando Rupert percebe que a situação dele não é boa... tadinho do moleque.
Mas ele se torna a chave para resolver o caso. O que mostra a força de fãs bem intencionados.
E o mais engraçado é que o Tocha irrita o ROnan simplesmente quando NÃO LEMBRA O NOME DELE!

Monk - 3x06 - Mr. Monk and the Girl Who Cried Wolf

Sharona vai estacionar o carro em uma garagem subterrânea e vê um cara esfaqueado e com uma chave de fenda enfiada na orelha. Ela sai correndo e vai chamar Monk. Quando ele chega, simplesmente não tem nada lá!

O capitão é chamado e traz a equipe, mas, obviamente, não encontram nada no local. Sharona fica meio cismada, mas segue com a vida, frequentando as aulas de redação. Lá, ela descobre que pensou ter entregue um trabalho, mas não o fez. Emquanto está abastecendo o carro, na volta da aula, vê o mesmo cara esfaqueado.

Então ela acha que está ficando maluca e vai procurar o Dr. Kroger. Na recepção, Monk conversa com o cara que é praticamente uma cópia sua, Harold, seu mais novo arquiinimigo!

Sharona vê o morto mais uma vez, mas, dessa vez, ele deixa uma mensagem que todos enxergam. "Help Me", na parede do banheiro, que foi escrito com seu próprio batom!

Para não deixar Monk na mão, ela arruma uma enfermeira para cuidar dele, pois acha que não pode mais trabalhar. Só que a mulher é muito doida e deixa Monk mais doido ainda!

Quando ela vai falar com a professora de redação, vê o cara do lado de fora da janela, mas a professora diz que não vê nada. Mas de um jeito muito estranho.

Monk volta ao estacionamento e encontra uma pista. Enquanto isso, a professora mata seu marido envenenado e comemora com o amante, o cara que Sharona tem visto. Então tudo faz sentido: ela roubou a idéia de uma redação que Sharona escreveu e a pôs em prática e o amante ficou "aparecendo" para Sharona para pensarem que ela estava louca e não acreditarem em nada do que ela diz.

domingo, 22 de novembro de 2009

Monk - 3x05 - Mr. Monk Meets The Godfather

Há uma chacina em uma barbearia que tinha uma atividade "suspeita" nos fundos.

O carro de Sharona está no conserto. Quando eles estão saindo da oficina uma limosine para e um cara diz que seu "tio" tem um trabalho para ele. Mon não quer aceitar por se tratar de um trabalho para a máfia, mas acaba cedendo. Ao chegarem no lugar, já tem um cara do outro lado da rua fotografando os dois entrarem no restaurante, que vem a ser um agente do FBI que obriga Monk a aceitar o caso.

Sharona se envolve com um dos mafiosos, que parece ser uma boa pessoa (aham...).

Monk então fica trabalhando para a máfia e para a polícia.

Monk - 3x04 - Mr. Monk Gets Fired

Um homem mata a amante que ameaçou contar à esposa do cara sobre sua contas bancárias. Além disso, arranca sua cabeça, mãos e pernas.

Karen, a esposa de Stottlemeyer está fazendo um documentário sobre o dia a dia da delegacia e, com isso, fica seguindo todos o dia inteiro (e todos fingindo ser espontâneos é o mais engraçado de tudo).

Monk é chamado para ajudar no caso, contra a vontade do comissário, que o odeia. Só de olhar o corpo, ele diz mais coisas que o legista foi capaz de descobrir. Porém, ele consegue a proeza de deletar todos os arquivos do computador do IML e Stottlemeyer é obrigado a dispensá-lo. De vez. Sharona volta a trabalhar no hospital e Monk fica lá plantado o dia todo.

A ex esposa do cara faz uma queixa e ele é interrogado. Claro que nega tudo. Monk resolve ir por conta própria até a garagem do cara tentar conseguir pistas.

Enquanto isso, Monk tenta arrumar um emprego e, para sua desgraça, ele consegue. Enquanto se lamenta com Sharona, ele soluciona o caso.



FlashForward - 1x09 - Believe

Bryce descobre que está em metástase. Como acontece com qualquer pessoa que recebe uma notícia dessas, ele fica meio desnorteado e até bate o carro, descontando sua raiva.

E lá vamos nós para mais uma viagem no tempo. Duas semanas antes do blackout, no Japão, uma mulher participa de uma entrevista de emprego. Nos EUA, Bryce não consegue se concentrar na cirurgia em que está assistindo.

No dia do blackout, Bryce vai tentar se matar e a gente já sabe o que acontece com ele. Ele está no Japão, num restaurante, conversando com a tal moça que estava tentando o emprego.

No presente, ele passa mal no hospital e acaba contando a Olivia o que tem.

Aaron está preocupado com Tracy, pois ela está bebendo mais do que deveria. Para um alcoólatra em recuperação, qualquer coisa é mais do que se deveria. E eles acabam discutindo por isso. Na reunião do AA, Aaron surta quando Mark pergunta se foi ele que enviou a mensagem para o celular de Olivia dizendo que ele estaria bebendo no dia do blackout.

O FBI consegue identificar um símbolo no anel da pessoa que foi vista andando durante o blackout (a mesma marca que está nos anéis que causaram a morte no video que foi parar com eles no episódio anterior).

No Japão, Keiko está entediada com seu trabalho e, para completar, o chefe a chama em uma reunião importante... para servir o chá! E eela pensa seriamente em pedir demissão.

A ligação que Demetri tinha recebido falando sobre seu assassinato é rastreada e identificada como sendo de Hong Kong e ele quer ir para lá buscar mais informações.

Olivia consegue um tratamento experimental para Bryce em Houston. Em vez disso, ele vai para o Japão atrás da moça de sua visão. Ele vai em um restaurante e o pessoal de lá a conhece e diz onde pode encontrá-la. Porém a mãe da moça fica com medo e diz que não a conhece. Ele volta para Los Angeles arrasado, mas, no mesmo voo está Keiko... Mas não, ainda não foi dessa vez que eles se encontraram...


 

FlashForward - 1x08 - Playing Cards with Coyote

Celia recebe a carta de Al e chama a imprensa para divulgar.

Janis volta ao trabalho.

Lloyd assiste a uma reportagem sobre a tal carta de Al enquanto envia um e-mail dizendo que eles tem que assumir a responsabilidade. Então vai encontrar Simon, que acha loucura querer assumir qualquer coisa mas ele insiste no assunto. Simon concorda em assumir caso Lloyd vença um jogo de poker, pois tem certeza que Lloyd vai perder. Só que ele ganha e agora eles estão prestes a revelar o que realmente aconteceu.

Tracy ainda está muito abalada, mas não conta a Aaron o que houve. Ele insiste e ela acaba contando que o ataque que a fez perder uma perna foi feito por aliados, como uma espécie de retaliação por ela ter "falado demais" aos superiores.

Mark e Olivia estão em um fim de semana romântico quando ele recebe um telefonema. Um video foi enviado e um dos envolvidos tinha uma tatuagem que estava em sua visão. Antes de sair ele entrega um presente à esposa: uma lingerie - a mesma que ela usa com Lloyd na visão (ainda acho que o que ela viu faz parte de algum plano do FBI, que a usou como "isca" para atrair Lloyd e conseguir informações). A moça que gravou o video é levada para ser interrogada. Mais tarde, sua loja de pássaros é invadida (provavelmente por um dos caras do video) e Janis, Mark e Demtri estão lá para protegê-la e tentar pegar o cara vivo, mas Mark acaba matando-o e, com isso, acha que mudou seu futuro.

BattleStar Galactica 1x01 – 33 Minutos

A frota está executando saltos de hiper-velocidade a cada 33 minutos, pois este é o tempo que os cylons levam para rastreá-los. Todos estão exaustos, por estarem a 5 dias sem dormir, já tendo executados 237 saltos.

No salto nº 238, uma das naves civis se perde durante o percurso e os cylons não aparecem nas próximas horas. A frota então relaxa.

A nave civil desaparecida acaba retornando à frota, e após 33 minutos os cylons aparecem também. Segue-se o dilema de destruir a nave civil para evitar mais rastreamentos.

Helo, que ficou em Cáprica ocupada pelos cylons, está lutando para sobreviver sozinho. Ele é capturado por uma das cylon Six, quando outra cópia da Boomer aparece e o salva.

The Vampire Diaries - 1x1 - Pilot

The Vampire Diaries é baseada na série de livros homônima, escrita por Lisa Jaine Smith e dirigida por Marcos Siega. A série conta a história de uma triste garota chamada Elena Gilbert que ainda tenta superar a traumática morte de seus pais, que se deu em um acidente automobilístico em que o carro caiu de uma ponte e ela foi a única sobrevivente. Como se não fosse o suficiente, Elena tem que lidar com seu irmão Jeremy que decidiu mergulhar nas drogas procurando uma saída para sua tristeza.

Em seu primeiro episódio (como sempre) a série tenta de forma rápida contar um pouco da história de Elena e apresentar os demais personagens. Em seu primeiro dia de aula do semestre, Elena tenta se reerguer e viver uma vida normal, pois está cansada de ser a pessoa triste que todos perguntam se está bem. Na escola, ela esbarra em um aluno novo que não tira os olhos dela. Após a aula, tem o costume de ir ao cemitério da cidade para escrever em seu diário, porem dessa vez um corvo e uma misteriosa névoa a fazem correr de lá. No meio dessa correria, ela novamente esbarra com o aluno novo, que revela ser Estefan um jovem que morou ali por algum tempo e está voltando agora. Ele na verdade é um vampiro, com pelo menos um século de existência e voltou para a cidade por que Elena é descendente de Katherine um amor do passado.

Elena convida Estefan para ir a uma festa, onde ele no meio de uma conversa acaba se descontrolando e deixa um pouco de sua aparência vampírica a mostra, quando isso acontece, ele resolve se afastar para retomar o controle. Nesse momento uma pessoa é atacada na selva e Estefan retorna logo após esse ataque, fazendo com que alguns o vejam como um suspeito. Ao retornar para casa, Estefan se depara com Damon, seu irmão e inimigo, outro vampiro, também velho e mais forte do que ele, pois Damon não desistiu de beber sangue humano, ele diz a Estefan que está ali para, como havia prometido, dar-lhe uma eternidade de sofrimento e ameaça Elena.

A série tem um clima sombrio, mesmo em seus momentos alegres e uma trilha sonora muito boa. Ela usa e abusa de clichês como o vampiro não poder entrar em uma casa sem ser convidado e ter poderes como controlar a mente das pessoas e se tornar (ou controlar) a nevoa. Nesse primeiro capitulo, a série passa a impressão de não ser uma versão televisiva de Crepúsculo, principalmente por apresentar personagens mais sombrios, porem só o tempo dirá. Pretendo não contar tanto os episódios como contei esse, mas não havia um jeito de mostrar a série sem apresentar todos os seus elementos. Ainda assim, preferi ocultar certos momentos para que a leitura dessa resenha não atrapalhasse o divertimento ao assistir a série.

sábado, 21 de novembro de 2009

Lie To Me - 2x07 - Black Friday

É época da liquidação pós Ação de Graças. A porta da loja está lotada e várias pessoas acabam sendo pisoteadas e machucadas.

Gillian vai passar o dia depois da Ação de Graças na casa de Cal (é canon?). Enquanto Cal prepara o almoço, Max, um garoto de 16 anos aparece dizendo que pode ser um tal de James Knox, que foi roubado pelos seus "pais" e pede ajuda a ele para saber a verdade. Cal leva os pais ao escritório, mas quando eles descobrem o que está se passando, ficam irados e vão embora.

Os donos da loja em que houve a confusão vão tentar tirar o nome da loja do processo e Loker promete dar uma ajudinha. Ele entrevista pessoas que querem a indenização e ninguém parece estar dizendo a verdade.

Os pais de James Knox são procurados e eles acabam confessando que o menino morreu. Ou seja, o garoto continua sem saber quem é. Cal promete ajudá-lo na empreitada e vai falar com os pais adotivos, que contam que fizeram um acordo com uma mulher que não queria o filho. E dão o nome de uma mulher, a quem Cal procura e descobre não ser a mãe verdadeira do garoto. Ela o sequestrou e o vendeu para comprar drogas.

A filha de Cal começa a se aproximar do menino e a escondê-lo, pois ele resolveu fugir. Claro que Cal arma para trazê-lo de volta, o que irrita Emily (e com razão).

A busca pelo que aconteceu ao daroto continua e Cal encontra o pai verdadeiro, que está em uma cadeira de rodas desde que atiraram nele, mataram sua esposa e roubaram seu filho por vingança.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BLACKADDER THE THIRD 1x6 - Duel and Duality

Chegamos ao final! SERIES FINALE!
Preparados? É triste chegar ao final do terceiro quarto desta maestria em forma de texto de seriados.

- Quero que, daqui a mais a cem anos, minha vida seja representada em episódios exibidos às nove e meia, interpretados por um heroico ator da época.

Blackadder é procurado por seu primo escocês McAdder, um maníaco homicida.
Já o Príncipe transou com duas sobrinhas do Duque de Wellington, e agora está jurado de morto.

Baldrick sempre tem os melhores planos, e bola a ideia de alguém ir no lugar do Príncipe. Blackadder, por sua vez, vai procurar McAdder para ir em seu lugar. E troca de roupas com o Príncipe.
Stephen Fry chega como o Duque de Wellington, outro fanfarrão. QUe adora dar tapas no mordomo (que é o Príncipe, que é o House).

- Só há uma maneira de ganhar: gritar, gritar e gritar de novo!
O McAdder é um sarro.

Aliás, interessante que Atkinson convive com Fry e luta contra Laurie no final de Blackadder II. Agora ele convive com Laurie e luta contra Fry.

E que PLOT TWIST temos, hein? Eu achava que tudo ia terminar em tragédia.
E uma das melhores interpretações do Hugh Laurie que já vi.

Obrigado, Rowan Atkinson, Tony Robinson e Hugh Laurie.

Firefly - 1x4 - Shindig

"É claro, não poderia comprar o convite com diamantes do tamanho de testículos. E eu tenho um par nas minhas mãos!"

Apos uma boa briga de bar no planeta Santo, Capitão Mal resolve passar um tempo no planeta Persephone para reabastecer, arrumar algum trabalho e partir novamente para o espaço, que é aonde Serenity e sua tripulação pertencem. Em solo, enquanto a tripulação vai fazer os serviços necessários, Inara se encontra com um jovem e rico cliente, um daqueles que adora tentar tirar a embaixatriz de sua profissão. Esse mesmo cliente leva Inara a uma importante festa de gala, que por coincidência é o local onde Capitão Mal e Kaylee pretendem encontrar um cliente em potencial.

Essa festa é o primeiro vislumbre que temos de quão variado é o mundo de Firefly, deixamos de lado o Cyberpunk e o Western para cair sem escalas em uma bela festa Vitoriana. Por maior que seja, esse salão de festas é pequeno de mais para evitar que Cpt Mal e Inara se esbarrem e nesse momento Atherton Wing(Cliente de Inara) percebe o clima que rola entre o Cpt e a embaixatriz. Dois egos tão grandes como os de Cpt Mal e Atherton Wing não poderiam ficar em um mesmo espaço sem atrito, e é quanto Atherton resolve tratar Inara com um pouco de rispidez que o Capitão revida de maneira que melhor lhe convêm, prontamente enfia um direto na cara de Atherton, o que ele não sabia é que esse ato é considerado um convite para um duelo de espadas. Pelo feito, o capitão ganha a simpatia de seu cliente, porem ele o alerta de que Wing é um exímio espadachim e que provavelmente não sairia com vida desse duelo.

Inara realmente deixará Serenity por um vida mais digna? Cpt Mal conseguirá sobreviver a esse duelo? E se sobreviver conseguira o trabalho?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

BLACK ADDER THE THIRD 1x5 - Amy and Amiability

Contas, contas, contas...
Segundo Baldrick, a solução é virar um ladrão de estradas, mas Blackadder pensa em pedir um aumento.

Até o Príncipe manda:
- Você pode me emprestar dinheiro?

Então surge o plano: um casamento. Mas alguém diz pro Príncipe que conquistar uma noiva não envolve falar coisas como "venha com trajes noturnos e se enfie em minha cama".

- Senhor, posso alterar uma coisinha da carta?
- O que?
- As palavras.

Meu Deus, a moça que faz a pretendente é a Miranda Richardson, que fazia a Rainha em Blackadder II, com aquela vozinha irritante. Quer dizer, dessa vez é menos irritante.

Olha, podem tirar quem quiserem... Rowan Atkinson e Tony Robinson são uma dupla incrível de comédia. Principalmente quando rola beijinho e cavalos.
E quem diria que teríamos um PLOT TWIST engraçadíssimo.

- Sra. M, se fôssemos os últimos 3 seres humanos da Terra, preferia tentar começar uma família com Baldrick.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CSI 10x1 - Family Affair

Tudo congelado. TUdo parado. David ao telefone. Bagunça. Dr. Robbins caçando alguém. Hodges puxando Wendy de uma bala.

Confusão no laboratório. Langston dá um chute, Greg salva um técnico, Catherine tenta salvar outro. Nick enfrenta os atacantes com a ajuda de... Sara?

É a décima temporada de CSI chegando!
Eu nunca canso dessa série.
Aí voltamos 48 horas.

A atriz que fazia a Riley Adams foi demitida, diminuindo ainda mais a equipe. Já Ray foi promovido a CSI Nível 2. Ele é o único que não é Nível 3, salvo engano.

Por falar em atriz, uma foi morta em um acidente de trânsito. Estrela em ascensão.
Na abertura agora estão Wendy e David. Bem merecido.

Se não fosse pela cena inicial, o caso seria bem fraquinho. E Greg reclama de ir para um caso simples sozinho.

Sara aparece quando o caso vaza pra mídia e a coisa não tá boa. É pra ficar?
Grissom está na França buscando fundos para uma pesquisa, então Sara foi trabalhar um pouquinho.

A cena dela e Nick pegando pedaços de ser humano é hilária. Velhos amigos... pegando pedaços de corpo.

House - 6x08 - Teamwork

Um ator pornô tem um ataque quando começa a fazer uma cena.

Cameron parece disposta a perdoar o que Chase fez, mas, para isso, diz que eles tem que sair do hospital, se afastar do que os faz mal (House, no caso). Engraçado como eles fazem: "Estamos indo embora, tá? Tchau!" - como quem se despede de uma reunião de família.

House recebe a licença de volta e, consequentemente, o comando da equipe. Porém, a equipe já era! Então, ele começa seu joguinho para tentar trazer Taub e Thirteen de volta (e fazer Chase e Cameron desistirem de ir embora).

Enquanto isso, ele tenta lidar do jeito que pode com o fato de Cuddy estar namorando Lucas.

Foreman convence Chase e Cameron a ficarem pelo menos até encerrarem esse caso. E House não desiste de arrumar um jeito de fazer o casal se separar. Ele não aceita o fato dela ter perdoado Chase assim tão facilmente e tem certeza que ela fez o que fez por achar que, no fundo, ele é o culpado. E a gente tm certeza disso quando, em uma cena estilo novela mexicana, Cameron vai até a sala de House e diz que o amou, amou Chase mas que não pode conviver com o que House transformou Chase. E vai embora.

E temos a nova velha equipe, com Chase, Taub e Thirteen.


 

Doctor Who 2005 - 3x07 - "42"

O episódio começa com o Doutor colocando o celular de Martha na função de "Roaming Universal", ele ele colocou no celular de Rose também. Eles recebem um SOS da S.S. Pentallian, uma nave humana que está à deriva próximo a uma estrela. O Doutor pilota o TARDIS em uma rota para ajudar. Quando eles materializam-se, são separados do TARDIS por causa das temperaturas que estão elevando-se. Logo, são forçados a ajudar a tripulação da nave, liderados pela Capitã McDonnell. O objetivo é religar os motores e salvar a todos num prazo máximo de 42 minutos, porque senão... Todo mundo vai virar churrasco na estrela.

Martha ajuda um tripulante, Riley, para atravessar as trinta portas trancadas no caminho até a ponte, todas com travas de segurança que são descobertas por charadas, e perguntas. O Doutor ajuda a engenharia a consertar os motores. Martha liga para a sua mãe (Francine) para responder algumas das perguntas, mas não responde a nenhuma das perguntas da mãe a respeito do Doutor.

O Doutor descobre que o esposo da Capitã, Korwin, tem algo que faz a temperatura do seu corpo elevar-se a níveis inacreditáveis, e tenta sedá-lo enquanto os reparos continuam. Korwin não reage ao sedativo e começa a matar vários tripulantes, infectando Ashton também. Martha e Riley continuam lutando contra as portas, e Ashton tenta atacá-los. Eles escondem-se em cápsulas de escape, sendo que Riley é ejetado e cai na estrela. Martha liga para a sua mãe novamente, mas desliga quando percebe que Francine está sendo orientada a descobrir mais informações a respeito do Doutor - há uma agente do governo ouvindo a conversa.

O Doutor fica sabendo de que Martha está com um "probleminha", mete uma roupa espacial, vai até o lado de fora da comporta de ar e remagnetiza a cápsula, para trazê-la de volta. O Doutor olha diretamente para a estrela e é também infectado, descobrindo que na verdade, a estrela é um ser vivo. A equipe tenta ajudar o Doutor, e a Capitã confessa que drenou matéria da estrela para usar como combustível (alguém lembrou do Fuel Scoop, do Elite, ou só eu?). Ela agora quer de volta. Martha coloca o Doutor numa câmara de estase, para evitar que ele regenere, e a tripulação continua a trabalhar na nave. Korwin aparece, desliga a câmara de estase, e o Doutor insiste com Martha para deixá-lo, e avisar a tripulação de ejetar o combustível todo. Enquanto isso, ele luta com a estrela pela posse do seu próprio corpo.

Martha corre até a ponte (finalmente chegaram lá), e repassa a mensagem do Doutor. A Capitã encontra o esposo, pede desculpas a todos pelos seus erros, e se mata (e mata o marido), ejetando a ambos pela comporta de ar. A nave ejeta o seu combustível, os motores são reiniciados, e movem-se para longe da estrela. A possessão "estelar" sobre o Doutor dissipa-se aos poucos, e todos se reagrupam. Eles avaliam que estão finalmente seguros, e que a tripulação fará um pedido de mais combustível para a base, para continuar a missão. O Doutor e Martha pegam o TARDIS para ir embora, e ele dá uma chave da nave para ela. Martha liga novamente para a sua mãe, fica sabendo que é Dia de Eleição, convida-a para um chá. No final, a oficial que estava monitorando Francine confisca a secretária eletrônica, agradecendo pela ajuda e pelo seu voto em Harold Saxon.



Antes de tudo, Tiago Andrade, rejubile-se! O nome do episódio é uma claríssima referência a Douglas Noel Adams, "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e tudo o mais. Douglas Adams foi roteirista e autor de episódios da série original de Doctor Who, entre 1963 e 1989. Outra referência é à série 24 Horas. 42 é o contrário de 24, e o episódio é todo rodado em tempo real.

Vamos então ao episódio: Ele tem um tom de "Jogos Mortais", nesses quebra-cabeças-que-matam-ou-salvam, e uma ambientação que lembra muito a dupla de episódios da 2a temporada "The Impossible Planet" e "The Satan Pit". A idéia é simples, o incidente é inesperado, mas a sacada está nos detalhes, como o inesperado, como uma estrela viva. Isso me lembra Solaris, de Stanislaw Lem (está aqui me esperando para lê-lo - tem os filmes também, do Andrey Tarkovski, e do Steven Soddenbergh), e alguns episódios de "Jornada nas Estrelas" (que um dia eu resenharei aqui). Tem um pouco do messianismo do Doutor também, dele resistindo à possessão de uma estrela (muito maior e mais poderosa do que ele), o que novamente não me agrada muito.

É um episódio muito melhor do que a média da temporada, mas mesmo assim na 2a tiveram vários melhores. É bom, interessante, corrido, quase asfixiante. Mas não é um episódio que você acaba empolgado. Eu gostei, pelo menos melhora o nível da 3a temporada, que foi fraca.

Vamos às curiosidades:
  • O Doutor tenta explicar à Martha o que é a regeneração para Martha, no caminho para a câmara de estase. Se bem que, mesmo que ele fizesse a regeneração, era possível que ele continuasse possuído.
  • Há similaridades com um episódio do Quarto Doutor, onde um planeta é consciente, e ele quer o material minerado dele de volta. Já pensou se fosse Mogo, o Planeta Lanterna Verde?
  • A frase "Queime Comigo" foi primeiro usada no episódio 1 da temporada corrente, quando o Plasmavore foi atacado pelos Judoon.
  • O Doutor pergunta onde está o "espírito de Dunquerque" numa referência à evacuação e a batalha de Dunquerque, na 2a Guerra Mundial.
  • Nas perguntas para abrir as portas, há perguntas de "música clássica" que está relacionada a Elvis Presley e The Beatles,
  • Martha ligar para a mãe para responder algumas perguntas faz referência à opção de ligar para um amigo, que vemos inicialmente em jogos como Quem Quer Ser Um Milionário, e copiados, por exemplo, no CQTeste, do CQC.
  • Outra pergunta está relacionada a qual é o próximo número na sequência, e ela consiste de números primos felizes. Coisa de matemático algebrista que não tem muito o que fazer, admito. Não dá para defender a classe num momento como esse, apesar de achar curioso - sim, eu sou matemático e professor de matemática.
Bem, é isso. No próximo episódio, um outro duplo, que ocorre no passado. Allons-y!

90210 2x5 - Environmental Hazards

Voltamos com 90210. Com Teddy virando problema e Lian virando um personagem bacana.
Mas aquele para quem torcemos, Navid, muda completamente. Aliás, sabiam que o ator que o faz tem 29 anos?

Aliás, Lian é tão legal que ele prefere segurar a bomba antes de explodí-la em Naomi.
Engraçado como as pessoas, quando acuadas, podem revelar quem são.

E O QUE HOUVE COM AS SALAS HIGH-TECH, MEU DEUS?!?

Na verdade, sabemos que não há uma grande temática para cada episódio. No máximo, algumas histórias mais fechadas, como Naomi querendo garantir sua faculdade.

Naomi chega a ser engraçada, arranjando bicicleta e garrafinha pra conquistar um contato.
Dixon e Silver tentam consertar relacionamentos com Sasha e mamis, respectivamente.

Annie quem? Protagonista de onde? Ela mal aparece, pra ser sincero.

Jeeves and Wooster - 4x06 - The Ex's Are Nearly Married Off

Series finale.

Bertie está super feliz com o casamento de Madeline. Assim ela para de pegar no pé dele... Quando ele volta de um encontro com um amigo, é praticamente atropelado por um cohecido de Jeeves (e aí a gente descobre o primeiro nome dele: Reginald). Eles nos lembram que Bertie uma vez o contratou, quando ele e Jeeves brigaram por causa das aulas de trombone.

O livro do Ganymede Club (no qual contém os podres de muita gente importante de acordo com seus criados - incluindo as de Bertie) é roubado. E as informações podem "vazar" e prejudicar vários candidatos ao Parlamento. Bertie e Jeeves vão lá tentar roubar o livro de volta.

Florence arruma outro noivo para mandar, Ginger, que está concorrendo ao Parlamento. Só que o cara não leva o menor jeito para a coisa! Para completar, ele não quer mais casar con Florence e o único jeito disso ocorrer é revelando os podres do livro, que está com Jeeves. E ele tenta de tudo para que Bertie pegue o livro dele. Bertie diz que não vai fazer e Ginger termina o namoro no meio de um discurso. Florence fica arrasada e decide se casar com Bertie. Só que ele já etá noivo de Madeline (não sei como Spode lhe cedeu a noiva) e não quer se casar com nenhuma das duas!

Jeeves percebe que a banheira de Bertie está entupida. Ele tenta com o desentupidor, mas não dá jeito. Então vê que o problema é do encanamento e vai até do lado de fora da casa para ver se alguém consegue desentupir os canos.

Bertie está desesperado por causa do casório e Jeeves diz a ele que o tal livro, que já está com Florence, pode conter informações que podem impedir o casamento. E ele faz de tudo para conseguir!


 

terça-feira, 17 de novembro de 2009

SIMPSONS 21x1 - Homer, the Whopper

Simpsons chega a sua vigésima-primeira temporada.

Bart foi sensacional logo de início. Ele chega perguntando se o Homem-Aranha foi uma história em quadrinhos pro Comic Book Guy.

E eles conhecem o Every Man, que absorve os poderes dos quadrinhos que ele toca. Tipo Homem de Ferro e Homem-Borracha. Criação do Comic Book Guy.

O gibi faz sucesso, e todos adoram o gibi. Matt Groening, criador dos Simpsons, aparece. Claro que Hollywood adora isso.

O CBG vai escolher o ator para o filme... Homer Simpson! Mas ele precisa emagrecer para o papel.

Seth Rogen, o roteirista deste episódio, é o cara de O Virgem de 40 Anos, por exemplo, e é o personal trainer de Homer.

- Sinto cheiro de Oscar! Oscar, vai tomar um banho, por favor.

THE WEST WING 4x3 - College Kids

Qumar promove uma campanha de desinformação sobre a morte de Abdul Shreef, espalhando a notícia de que Israel seria responsável pelo crime. O governo Bartlet responde mandando suas próprias desinformações à Al Jazeera - "Não damos desinformação à imprensa americana...exceto sobre o meu histórico médico" - e deixando bem claro que não está disposto a negociar com um estado que apóia o terrorismo.

Enquanto Debbie é oficialmente contratada e a equipe vai a um evento pró-voto na House of Blues, Josh e Toby ficam matutando a conversa do episódio anterior - e pensando em como tornar mensalidades de faculdade dedutíveis do Imposto de Renda. Por fim, um grupo de extrema direita é revelado como culpado do atentado em Kennison e descobrimos que Amy está trabalhando para um candidato independente - daqueles que entram na corrida só para estimular o debate, coisa comum nos EUA.

DEAD LIKE ME 2x13 - Last Call

Nervoso depois de ter matado Ray, Mason começa a ver tudo terminando à sua volta - e fica especialmente preocupado quando Rube lhe entrega um post-it roxo. Pensando que este é seu último dia na Terra, ele desencana e aproveita para explicar à sua próxima alma como seu trabalho funciona.

Já Georgie usa este episódio para debater uma uqestão interessante: como lidamos com as mudanças e despedidas? Por que damos festas quando um colega consegue um emprego novo?

Por fim, temos a volta de Charlie, o ceifador de animais. E desta vez em particular Georgie não gostaria de vê-lo...

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 2x13 - Epilogue

Decidida a terminar no topo, a Warner resolveu encerrar JLU logo depois da vitória contra Brainiac-Luthor. Felizmente, mudaram de idéia pouco depois, mas o fato é que este episódio foi planejado, como o título entrega, para servir de epílogo à série.

Assim, deixamos as consequências da reforma da Liga de lado e vemos Terry McGinnis, aka Batman do Futuro, invadindo a mansão-fortaleza de uma regenerada Amanda Waller para saber a verdade sobre sua origem. Afinal, ele acaba de descobrir que é filho biológico de seu mentor, o Batman original...e claro que Bruce Wayne não diz nada sobre o assunto.

Visitando a enferma Waller, Terry descobre que as células reprodutoras de seu pai foram al O que, aliás, faz bastante sentido - afinal, Bruce não conseguirá ser o Batman para sempre, e Amanda é exatamente o tipo de pessoa que gostaria de estar certa de que haverá um substituto. Mas só genética não faz um Batman - e é aí que entra uma ótima citação a um dos melhores longas animados da história da DC.

Bacana que a história encerra a série do Batman do futuro, dá uma origem convincente ao personagem e ainda o amarra às séries passadas no presente. E a série ainda continua...

Torchwood - 1x10 - "Out of Time"

A equipe de Torchwood Três estão numa pista de pouso, esperando o aterrisar de um avião. Até aí, nada. A questão é que o avião que eles esperam é o Sky Gypsy (Cigana dos Céus), um antigo bimotor que inexplicavelmente passou através da fenda espaço-temporal em 1953 e emergiu em 2007. A piloto e os dois passageiros a bordo são notificados do fato, e a equipe de Torchwood prontifica-se a ajudá-los a se adaptar às conveniências modernas. Cada um dos três seguem em caminhos separados, com apoio da equipe. Falarei de cada um, sem seguir a ordem cronológica do episódio:

  1. Primeiro, comecemos pela piloto: Diane Holmes é uma mulher na faixa dos 30 anos, com um jeito de pin-up dos anos 1950, bonita, inteligente e com um espírito independente. Ou seja, tudo o que a maioria dos homens quer numa companhia. Ela e Owen envolvem-se romanticamente, embora ela queira ainda voar novamente. Ela descobre que o brevê dela caducou, e é preciso tirar um novo, fazendo aulas de pilotagem. Só que isso demorará semanas, o que a frustra um bocado (ei, ninguém falou para ela do Flight Simulator não?). Após uma noite romântica na cobertura cheia de janelas de Owen (coitada da empregada dele, limpar todos aqueles vidros), Diane sai para pegar o seu avião e tentar voar segundo o mesmo padrão, tentando pegar novamente a fenda aberta e voltar para 1953. Se não for possível, ela quer simplesmente explorar o mundo. Owen descobre que, pela primeira vez, ele está amando alguém, e está apaixonado por Diane. Quando ele acorda, encontra um bilhete deixado por ela, que pede para que eles se encontrem na pista de pouso, antes dela partir. Ele a alerta de que ela pode não ir parar em 1953, já que a fenda é espaço-temporal, mas ela recusa-se a ouvir o seu alerta. Eles se beijam, se despedem entre lágrimas, e ela parte.

  2. Emma-Louise Cowell é uma jovem de 18 anos, ingênua e sonhadora, que quer casar, ter filhos... E só. Ela acaba sendo acompanhada pela Gwen, que a leva para casa e diz para o Rhys que Emma é uma "prima distante" (desculpa de sempre). Emma começa a descobrir um mundo novo para ela, começando pela percepção de que o amor é muito mais promíscuo do que era há 50 anos atrás (afinal, Gwen e Rhys são noivos mais vivem juntos). Gwen e Rhys ajudam-na, mas ele começa a perder a confiança na noiva quando descobre a mentira da prima distante. Emma acaba arrumando um emprego como figurinista de moda "retro" em Londres, e decide pegar um ônibus e ir, viver essa vida nova (com nova identidade e tudo). Gwen tenta convencê-la a ficar, mas leva-a na Rodoviária, para despedir-se com lágrimas de Emma.
  3. John Ellis é um senhor na faixa dos seus 40 anos, dono de um pequeno comércio, austero e controlador, como vários pais foram nos anos 1950. Ele resolve procurar um emprego, mas não consegue adaptar-se aos novos tempos, e as referências do seu passado o fazem sofrer ainda mais: Seu filho agora é um ancião, instalado num asilo, e com o Mal de Alzheimer, e que mal lembra-se do pai. Acompanhado por Jack, John vê a cena e ressente-se muito de não ter visto o filho crescer. Junto com isso, a sua completa incapacidade de adaptar-se aos novos tempos, fazem-no tomar uma decisão. Jack descobre que o carro de Ianto sumiu, e ele pensa logo em John. Ao procurá-lo, o encontra na garagem da sua antiga casa, pronto para cometer suicídio inalando o monóxido de carbono gerado pelo motor do veículo. Jack tenta encorajá-lo a refazer a vida, formar uma nova família, mas John recusa-se e pede para pelo menos morrer com dignidade. Jack consente, e John morre com Jack segurando a sua mão, enquanto ele sucumbe à fumaça letal.




O episódio é um típico episódio-clichê de séries: Três personagens diferentes (2 mulheres de idades diferentes e um homem), mesma situação (transportados para uma época muito diferente da época que eles conheciam), três abordagens diferentes para solucionar o problema. Choque de culturas, vidas diferentes, etc e tal. É um típico episódio-clichê.

Mas não tem como não gostar dele. Não tem como recriminar John Ellis por estar "condenado a viver" (como disse Jack), nem como não se encantar pela beleza pin-up de Diane Holmes, e seu espírito aventureiro (a la Amelia Earhart), e ou não se embevecer com a ingenuidade de Emma. Os três tomam caminhos diferentes, e soluções diferentes para o mesmo problema. E aí vemos também como cada membro de Torchwood lida com a situação.

Jack não recrimina John, por entender bem o que isso significa: Ele também passou por isso, e o que a Rose fez com ele, no final da 1a temporada de Doctor Who, acabou condenando-o a viver também. Talvez Jack esteja simplesmente cansado, tenha sofrido do mesmo choque cultural... Não sabemos, vamos ver isso mais adiante.

Owen está apaixonado por Diane, e é correspondido. De tanto ver o personagem amargo e chato (sem contar que Burn Gorman é fraco, na minha opinião), você passa a torcer por ele quando o vê amando. A gente quer ver o Owen ter um final feliz, afinal, torcemos sempre por isso. A gente quase deseja que ele pegue o avião com Diane (que é linda, por sinal) e vá embora, largue tudo para trás. Mas não foi isso que aconteceu.

Emma já nos encanta pela ingenuidade, e pela forma criativa que ela teve de lidar com a mudança: Talvez a pouca idade e a ingenuidade ajudem nisso, talvez nós, com tanto conhecimento e noção do mundo, não sejamos capazes de lidar com uma situação como essa. Talvez não tenhamos tempo ou não queremos parar, na nossa correria, para olhar as flores. Talvez a gente precise... Calma, deixa eu sossegar aqui senão eu vou parecer um pregador.

Voltemos ao episódio: Eu gosto muito desse episódio. Não tem alienígenas, nem nada sobrenatural. É um típico episódio-clichê, mas dos mais bacanas. Vamos às curiosidades:

  • A Cigana dos Céus (nome apropriado, não?) é um de Havilland Dragon Rapide, produzido em 1946..
  • Há certos conflitos na continuidade quanto a esse episódio: Há quem diga que ele situa-se no início de 2007, após o final da 2a temporada de Doctor Who, assim como é toda a série. Mas há quem diga que o episódio isoladamente situa-se no final de 2007.
  • Não sabemos o que aconteceu com Diane, embora em breve Owen terá uma visão dela, implorando a ele para que ele a salve.
  • Quando Jack fala para John sobre o que virá depois do seu suicídio, ele faz eco de uma frase da Suzie Costello, 2 episódios atrás, quando ela diz que é simplesmente tudo preto.
  • Diane especula que Amelia Earhart também deve ter voado através de uma fenda espaço-temporal quando sumiu.
  • Rhys chama Emma de "Poliana", uma gíria baseada no romance de mesmo nome, de 1913.
  • Diane vibra ao ver um Cessna na escola de pilotagem, e diz que eles mudaram muito pouco. O Cessna 172, que ela viu, é muito usado desde os anos 1950 para treinamento de pilotagem.
Bem, é isso. No próximo episódio, alienígenas, "Clube da Luta" e um personagem completamente descontrolado. Até lá!

SAMANTHA WHO? 2x17 - The Dream Job

Sam assume a presidência da fundação Winston Funk...e simplesmente não sabe por onde começar. Como escolher uma única entidade de caridade para ajudar?

Ela recruta Andrea para ajudá-la a dizer "não"...mas a morenaça só quer saber de planejar seu casamento com Tony Dane, tanto que pede ajuda a Dena. Assim, Sam contrata uma advogada especializada - e fica sem saber como demitir a amiga.

Ao saber da verdade, Andrea expulsa Sam de seu casamento - e as duas começam a jogar a verdade na cara uma da outra. Descobrindo que sua advogada "competente" na verdade é uma maluca paranóica, Samantha decide arregaçar as mangas e começar a fazer o trabalho por si mesma.

E ainda temos Regina quebrando os eletrodomésticos para ganhar novos.

PSYCH 3x12 - Earth, Wind and...Wait for It

Uma investigadora dos bombeiros suspeita que um piromaníaco esteja atacando em Santa Barbara. Com sua sutileza habitual, Shawn se oferece para ajudar a moça - que se revela uma recruta do departamento de combate a incêndios, e a única que duvida da possibilidade de incêndios acidentais. Bem quando a polícia está desistindo do cas, Shawn percebealgo estranho...e termina encontrando um esqueleto.

Com tudo indicando que o "assassinário" (assassino + incendiário) tem bom conhecimento sobre incêndios, Shawn e Gus vão interrogar os bombeiros - durante um treinamento, do qual os dois hesitantemente participam. Durante o interrogatório, acontece um segundo incêndio com um segundo corpo, e a dupla encontra evidências interessantes ao entrar no prédio em chamas.

Conforme as investigações progridem, descobrimos que as vítimas faziam uma quadrilha de incediários que atacou no final dos anos 90, e que todos os incêndios estão acontecendo em prédios abandonados que datam da mesma época. Tudo indica que tenha sido um trabalho interno...teoria que Shawn resolve testar depois de interrogar um fugitivo que se converteu à Wicca.

FLASHPOINT 2x7 - Perfect Storm

É o primeiro dia de Jules de volta à equipe, e enquanto Sam briga com o pai para não retornar ao exército temos um caso de humilhação escolar digital - com um vídeo avacalhando o esquisito da classse sendo espalhado via 3G para a escola inteira.

Como costuma acontecer na série, o garoto zoado pelos colegas decide se vingar, levando uma arma para a escola. Claro que não demoramos a ter alunos baleados e correria, com uma diferença bem sacada: os alunos usam seus celulares para avisar os pais, gerando um tsunami de chamadas de emergência.

Enquanto a equipe do sargento Parker tenta controlar a situação, uma das únicas amigas do garoto zoado - que começou a namorar um dos encrenqueiros, para irritação do cara - percebe que seu suposto amado não é flor que se cheire e resolve ajudar a acertar as coisas, conversando com o rapaz para acalmá-lo.

Para complicar tudo, um dos encrenqueiros é filho de um policial, o que termina por provar que envolvimento pessoal sempre ferra com um caso.

FLASHPOINT 2x6 - Remote Control

Um típico yettie promissor - um jovem banqueiro com esposa grávida - relutantemente aceita fazer um saque no banco onde trabalhar para ajudar o irmão mais velho a pagar dívidas de jogo.

Só que, claro, os bookmakers exigem mais dinheiro - e o roubo de colarinho branco logo se torna um assalto disfarçado, com um irmão fazendo o outro de refém....e com o outro capturando o um quando raptam sua mulher.

Enquanto Ed confirma o envolvimento de uma gangue latina, Spike usa alta teconologia para se manter logo atrás dos assaltantes - e ajudando a conter as coisas quando parece que tudo deu errado.

Reféns salvos e situação sob controle, porém, ainda temos outro problema: com Jules de volta, a equipe precisa ser reformatada. Quem sai?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DOLLHOUSE 2x1 - Vows

A Casa de Bonecas está de volta. Para uma segunda temporada, amém.
Quase todos os personagens voltaram continuando a história diretamente.

Echo foi contratada para... casar. Quem é o maluco que quer uma Doll pra casar de mentirinha?

Alguém está querendo assustar Topher, com vídeos e ratos brancos. Alguém chamado Dra. Saunders, querendo vingança pela sua vida.

Saunders e Boyd criam um laço muito forte que fica até interessante.

Ah, mas o casamento da Echo é um poooooooooooorre. Pelo menos tem um pequeno PLOT TWIST nisso.

Legal aí é a Saunders, jogando charme no Topher e tudo. Ela diz que o ama porque ele é tudo na cabeça dela, mas Topher acha que ela é melhor que isso. Que tudo isso.

Amy Acker tá sensacional, devo dizer.
- Não fiz com que me odiasse... você escolheu.
- Como vou viver?

Esperto é Paul Ballard, que trabalha com a memória física da moça quando Echo surta. Bem sacado.

E aí, pra variar, PLOT TWIST.

Jeeves and Wooster - 4x05 - Totleigh Towers

Uma amiga de Bertie está indo passa uns dias na casa de Madeline. Bertie encontra seu noivo, Gussie, que também o convida para passar uns dias lá. Bertie acha que os dois terminaram e aproveita a oportunidade para tentar fazer Madeline e Gussie reatarem.

Eles ainda não terminaram, mas estão em vias de. Madeline obriga Gussie a ser vegetariano quando ela mesma não o faz. Esse é o motivo de toda a briga do casal. Então, para completar, Gussie se encanta com a cozinheira e Madeline acha que Bertie quer namorar com ela.

Bertie repara um objeto na mesa e Stephane jura que é amaldiçoado. O dono da casa diz que é apenas um enfeite, mas ela acredita que ele só atrai azar. Então pede a Bertie para se livrar da peça. Ele se nega, mas ela conta um história para convencê-lo. Ele vai, rouba a peça tenta vendê-la para um cara que acaba de voltar do Brasil e pensa que Bertie é um jornalista. O cara percebe que é um golpe e vai chamar a polícia, mas Jeeves está lá para salvar seu patrão.



domingo, 15 de novembro de 2009

Battle Star Galactica - Episódio Especial Parte 4 de 4

Gaius Baltar está ajudando a tripulação da BattleStar Galactica como consultor.
O Comandante Adama pede a ele um exame para identificar possíveis cylons. Gaius fica sabendo que alguns agentes cylons são programados para agir e pensar que são humanos, até que sejam ativados. Ele acusa Aaron Doral de ser um cylon. Aaron é então deixado para trás na estação Ragnar.

Comandante Adama concorda em procurar outro planeta e eles começam a buscar o caminho seguido pela 13ª colônia, que se estabeleceu no planeta Terra.

Após a partida da BattleStar e das outras naves, a frota cylon chega à estação Ragnar e temos a confirmação de que Aaron é mesmo um cylon. Vemos também outras cópias dos cylons já conhecidos, Six, Leoben e Aaron. E temos o momento de “explosão de cérebros”, quando descobrimos que Boomer também é uma cylon.

Battle Star Galactica - Episódio Especial Parte 3 de 4

Na estação espacial Ragnar, a tripulação da Galactica encontra um homem. O Comandante Adama descobre que ele é outro modelo cylon, chamado Leoben, e que agora os cylons se parecem com humanos.

Laura Roslim reúne 60 naves civis. Boomer e seu grupo de sobreviventes, incluindo Gaius Baltar, estão com eles.São pouco mais de 50.000 pessoas.
Destas naves resgatadas, 20 delas não tem sistema de transporte mais rápido que a luz. Um esquadrão cylon os encontra e eles fogem para a estação Ragnar para se reunir com a BattleStar Galactica, deixando para trás as 20 naves que não podiam seguí-los.

A presidente Laura e Comandante Adama brigam pelo comando da frota. Ele quer voltar à guerra e ela quer fugir e procurar outro planeta seguro para estabelecerem novas colônias.

Battle Star Galactica - Episódio Especial Parte 2 de 4

Nesta segunda parte do episódio, vemos as batalhas que estão sendo travadas entre os cylons e humanos.

Como vimos na primeira parte, a cylon Six teve acesso ao sistema de navegação usado nas naves modernas de combate, fazendo com que elas possam ser desativadas, deixando-as fora de ação e alvos fáceis. Naves antigas, como a BattleStar Galactica não tem esse problema devido a seus computadores não estarem em rede e todos os sistemas funcionarem no modo manual.

Os tripulantes da BattleStar Galactica, Helo e Boomer estão em uma batalha com os cylons, quando são atingidos e fazem um pouso de emergência em Cáprica para reparos. Eles são encontrados por sobreviventes do primeiro ataque ao planeta que querem ser resgatadas. Boomer leva as crianças e mais quatro pessoas, entre elas Gaius Baltar. Helo fica no planeta.

Laura Roslin era a 43ª na linha de sucessão ao cargo de presidente. Após os ataques, ela descobre que é a única oficial do gabinete presidencial que ainda está viva, sendo instituída Presidente das 12 Colônias. Ela então começa a reunir sobreviventes de outras naves.

A BattleStar Galactica está sem munição e então ruma para a estação espacial Ragnar para pegar armamentos e ir à guerra.

Heroes 4x07 - Strange Attractors

O episódio começa com uma cena de amor entre Matt Parkman e a esposa... porém quando percebemos quem está no controle não é Matt e sim... Sylar. Quando vai pra cama, Claire não consegue dormir e acaba entabulando uma conversa com Gretchen sobre os últimos acontecimentos quando o quarto é brutalmente invadido pela irmandade Alpha Chi. Noah Benetti não consegue impedir de Jeremy ser preso então resolve chamar o reforço Tracy para ser a "tia" de Jeremy. Mas o Xerife da pequena cidade de Cainan resolve, mesmo assim, impedir que seu prisioneiro seja libertado e força a Tracy a pedir a ajuda de seus amigos no Governo. Antes de falar para Noah, Samuel aparece e mostra o parque e diz que lá seria melhor para Jeremy. Enquanto isso em um matadouro de porcos Claire, Gretchen e mais duas colegas tentam se livrar da "semana infernal" pois foram sequestradas para esta prova da irmandade. Jeremy é liberto mais uma multidão se revolta e ele acaba matando uma pessoa sem querer; assustado Jeremy resolve voltar para a prisão e acaba sendo morto por uma milícia da cidade. Claire percebe que há alguém andando nas sombras e fica com medo de matarem a Gretchen pois ela mesma não tem como morrer. Tracy se desespera ao ver o corpo de Jeremy e fica frustrada em não levá-lo ao parque. Em um ataque claire descobre que a lider da irmandade é que é a responsável pelos ataques no matadouro e as outras meninas acabam vendo seu poder de cura.

TWO AND A HALF MEN 2x3 - A Bag Full of Jaewa

Jake faz um gesto obsceno para a professora, que chama os pais do garoto para uma conversa. Presente à reunião por ter dado uma carona ao irmão, Charlie resolve ajudar o sobrinho a evitar uma suspensão de um jeito no mínimo curioso: dormindo com a professora.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas rrrrealmente...Charlie não demora a perceber que a linda e sexy srta. Pasternak é completamente maluca, sendo obcecada com religião e tendo inclusive um passado como stripper. Dispensá-la causará o inferno na escola para Jake, mas ver a professora seminua na cozinha também não exatamente ajudará o garoto...o que fazer?

E nada mais engraçado do que as formas sutis de mostrar o dedo médio que Charlie ensina a Jake. Claro que já conhecíamos todas, mas é divertido mesmo assim.

Jeeves and Wooster - 4x04 - Arrested in a Night Club

Bertie resolveu deixar crescer de novo o bigodinho ridículo. Jeeves estava de férias e não o viu "cultivando" a coisa. Bonitinho que quando Jeeves chega, Bertie fica fazendo "surpresa" para ele antes de mostrar (e depois não querem que a gente shipe!). O pior é que Florence gostou (mas o que importa é a opinião do Jeeves, certo?).

Um casal de amigos de Tia Dahlia chama Bertie para jantar, poi querem tratar de negócios (na verdade, querem dinheiro emprestado). A mulher vai com um colar de pérolas

Florence quer que o noivo deixe crescer um bigode (qual o problema com essa mulher?) e como ele se recusa, ela cancela o casamento. O que o leva a ir descontar a raiva em Bertie (pois é, um bigode nunca atrai coisas boas), pois ele acha que Bertie quer roubar Florence dele. Mas a mulher não perde tempoe marca um encontro com Bertie. Aconselhado por Jeeves, ele vai.

Do nada a polícia bate no lugar e Florence fica tão apavorada que foge. Quando o policial vai atrás dela, Bertie coloca o pé para ele tropeçar. E lá vai Bertie para a delegacia mais uma vez! E para completar, o novo de Florence desobre tudo.

Tia Dahlia perde um colar de pérolas e pede ajuda a Bertie para reavê-lo. E Jeeves tem uma idéia brilhante (e hilária) para executar a empreitada.



sábado, 14 de novembro de 2009

Jeeves and Wooster - 4x03 - Honoria Glossop Turns Up

O tio do Jeeves vai casar e ele quer saber se Bertie pretende voltar para a Inglaterra, para poder ir ao casamento. Bertie diz que não vai voltar tão cedo (sacanagem fazer o Jeeves perder o casório) e manda Jeeves enviar um presente ao tio.

Bertie vai almoçar e enconta Bingo, queo leva para comer em uma lanchonete, onde sua nova namorada (inglesa, por sinal) trabalha. Segundo ele, seu tio está internado em uma clínica para perder peso. Bertie vai visitá-lo e, se aquilo ali é spa para perder peso, me levem para lá agora!!! O cara nem se importa com o fato de Bingo querer casar com a garçonete. Ele até aprova a idéia!

Gloria, que também está na cidade, está afim do médico do tio de Bingo. Só que o cara é devagar quase parando, quando fica a sós com uma mulher não sabe o que fazer. Então Bertie tem a brilhante idéia de provocá-lo para ver se ele reage e assume o namoro com Gloria. Para isso, a leva para dançar, para passear e até lhe beija na frente do noivo! Acontece que o cara já havia pedido sua mão, mas depois do beijo, desmancha com ela e ela agora fica noiva de Bertie. Go Bertie!

Agora Bertie não sabe o que faze e vai pedir conselhos a Jeeves, que diz a ele para arrumar uma moça para fingir ser sua noiva e fazer Gloria desistir da idéia do casório. E ele pede a namorada de Bingo emprestada. Só que eles já se casaram e pedem a Bertie para dar a notícia a seu tio, claro que, para isso, rola uma chantagem básica da parte de Bingo, que ameaça dar o endereço de Bertie ao ex de Gloria.

Então Bertie vai a uma agência e pede uma atriz para fingir ser sua noiva por uma dia. Só que o cara, ao ver que Bertie tem dinheiro, quer que ele se case de verdade com a garota, que vem a ser sua sobrinha. Quando ele se recusa, diz que desistiria por uma boa grana. E quando Bertie diz que não vai pagar nada, o cara diz que vai mandar um "amigo" para obrigá-lo. Então Jeeves pergunta se já pode fazer as malas.

E ainda não acabou! Todo mundo resolve embracar no mesmo navio de volta à Londres. E dá-se a desgraça!





Battle Star Galactica - Episódio Especial Parte 1 de 4

Neste episódio especial de estréia, somos apresentados aos personagens principais da série. Ficamos conhecendo um pouco de seus dramas pessoais, como o problema de alcoolismo do coronel Tigh, a indisciplina de Kara Trace e seu envolvimento com os irmãos Adama, os problemas de saúde de Laura Roslin, os conflitos de pai e filho entre Bill Adama e Lee Adama.

O episódio começa mostrando a tripulação da BattleStar Galáctica preparando-se para a desativação da nave, após 50 anos de serviço desta, desde o começo da guerra entre humanos e cylons. Esta data coincide com os 40 anos de trégua da guerra.

Conhecemos também Dr Gaius Baltar, consultor de TI do Ministério da Defesa do governo presidencial das 12 colônias. Vemos seu relacionamento com a cylon, que iremos identificar como Cáprica Six, e que Gaius permitiu o acesso dos cylons ao sistema de defesa dos humanos. A cylon Six conta para Gaius que é uma cylon humanóide, e que existem 12 modelos deste novo tipo, com várias cópias infiltradas entre os humanos.

No final desta primeira parte, começa o ataque fulminante dos cylons às 12 colônias humanas.

Jeeves and Wooster - 4x02 - Lady Florence Craye Arrives in New York

É aniversário de Jeeves, que pede uma coleção do Spinoza de presente a Bertie. E ele vai lá comprar o presente e dá de cara com Florence, uma ex noiva. Ele estava folheando um livro, que vinha a ser dela (e agora vai ter que comprar). O cara da livraria diz que não tem Spinoza para o dia, só para o seguinte. Florence fica espantada de Bertie ler eessas coisas, mas ele, para tirar uma onda, diz que é um dos seus favoritos (homem adora fazer essas coisas, não é verdade?). Bem, o caô cola e ela fica interessada nele. De novo.

Um amigo de Bertie fica se queixando que o pai de sua noiva não aprova o relacionamento, pois ele é do teatro. Lá no bar ele encontrao noivo de Florence, um mala! Acontece que a companhia de teatro está com problemas financeiros e Bertie promete ajudá-los. Ele vai até a casa de Zenobia, a noiva do amigo, que é irmã de Florence, pedir ajuda ao pai delas. Bertie tem um pleno infalível, que, para variar, dá errado!

E o noivo de Florence descobre que ela e Bertie foram noivos e vai atrás dele. E encontra o livro autografado. Pronto, o cara está oficialmente com ciúmes!

Bertie tem mais um plano: fazer o pai de Florence e o cara do teatro se encontrarem em sua casa para uma reunião. Só que um não sabe que o outro estará lá. Lógico que dá tudo errado e Florence acaba se declarando para Bertie e eles ficam noivos de novo. Tenso.

Ele agora tem dois problemas para resolver: se livrar de Florence e arranjar o encontro dos dois coroas. Um deles ele tenta resolver
dando, literalmente, um chute no traseiro do irmão mais novo de Florence - o que ela adora!

Haverá um baile a fantasia em poucos dias (e Bertie vai de Abraham Lincoln). Jeeves acha que seria a ocasião perfeita para os dois se encontrarem.

E lá vão todos para a festa. Lá, Bertie consegue resolver os problemas (bem, com uma ajudinha de Jeeves e de um raio que atingiu Bertie e o deixou "muito louco", completamente high!).



sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SMALLVILLE 9x1 - Savior

A esfera de Tess chamou Zod. Clark decide só ser super-herói. Lois some pro Século 31. Assim acabou a oitava temporada.
É difícil acreditar que Smallville, que começou como uma série teen básica, chegou na sua temporada número 9. Inacreditável, ainda mais considerando que acompanho a série e suas notícias praticamente desde o começo.

Chloe é procurada por Emil Hamilton, o cientista que a lembra que os herois sumiram. Por que Emil não está no elenco fixo?

Em um trem, Lois volta ferida e com um anel da Legião, e é caçada por uma mulher mascarada até que o trem em si sai de controle. Quem salva o dia? O Borrão... PRETO e Azul?!? Agora usando uma roupa preta com jaquetão e o S em azul, Clark é meio Matrix.

No elenco agora estão Clark, Chloe, Lois, Tess, Zod e Oliver. Parece que foi ontem que tinha Jonathan Kent, Kara, Lex...

Na Fortaleza, Clark está recebendo o treinamento que Jor-El sempre lhe passou mas, claro, ficou distraído com a visão de Lois. Segundo Jor-El, Clark ainda não voa porque ainda se vê como humano.

Já Lois parece que não sabe quanto tempo ficou fora.

Enquanto isso, Zod toma a Mansão Luthor querendo vingança, já que Clark o tirou quando ele usou o corpo de Lex. E ele age como um militar mesmo. Mas como Zod é derrotado por dois cadetes?!?
Quando Lois tenta descobrir o que houve no trem, ela encontra John Corben, repórter do Planeta Diário que virará Metallo. E ele dá um beijão em Lois.

Emil Hamilton monta a Torre de Vigilância para Chloe e a ajuda a explicar o que houve no trem. VOlto a perguntar: por que Emil não está no elenco fixo?

Tess diz que Zod está perdido e confuso, mas... este Zod não é o mesmo que tomou Lex e quis dominar a Terra?!?

Pelo menos não temos duzentas explicações. "Oh, kryptonita azul, aquela que...". Não, tem o brilho azul e pronto. E os belos olhos azuis da vilã.

E com o que Lois sonhou?!?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

FANTASTIC FOUR: WORLD´S GREATEST HEROES 1x13 - De-Mole-Ition

Voltamos com o quarteto mais legal depois dos Beatles!
E agora o Reed anda pela rua trabalhando com um projetor no óculos!

Sue queria ter um dia normal, mas Coisa e Tocha Humana começam a brigar e quebram uma barraca de verduras e frutas, e Reed trabalhando.

Até que rola um monstro gigante vindo do chão. Quando ele CHEIRA Susan, ele foge. E vai pro Edifício Baxter.

- O que você vai fazer, vai pegar uma coisa do laboratório?
- O que posso fazer? Tenho um ótimo laboratório.

Vindo do chão? Vamos descer, diz Reed, e eles chegam à cidade de Subterrânea, lar do Toupeira.

Monk - 3x03 - Mr. Monk and the Blackout

Em homenagem aos apagão de ontem, vamos rever o episódio em que São Francisco sofre freqüentes e inexplicáveis blackouts.

Tudo começa quando está para começar um show em homenagem aos 200 anos da cidade. Alguém explode o transformador e São Francisco fica às escuras (e Monk parecia eu durante o apagão, completamente apavorado... rs...).

A mulher que cuida desses assuntos de "acidentes" e "desastres" começa a dar em cima de Monk. Estranho, muito estranho. Sharona e Dr Kroger acham que ele deve sar com a moça, mas ele está com medo.

Monk assume a responsabilidade das investigações para não deixar que sua cidade fique às escuras. Ele reconhece uma frase num bilhete deixado no local da explosão, que foi escrita por um "radical" dez anos antes. O cara se tornaria o principal suspeito, não fosse por um detalhe: ele morreu anos antes daexplosão.

Finalmente Monk toma coragem e liga para a pretendente. Engraçado é ele conversando com ela através de flash cards! E eles marcam um encontro.

Um ativista está em cima de uma árvore para impedir uma construção. Quando Stottlemeyer pede a ele que dê uma olhada no caso da explosão da usina, pois o suspeito seria seu amigo, a árvore é derrubada durante a noite. Junto com ele. Então a polícia começa a achar que o suspeito não está morto - e querendo impedir que seus "colegas" o dedurem.

A "namorada" de Monk dá uma de desesntendida e faz tudo o que o deixa mal durante o encontro, como marcar em um restaurante que fica no 52º andar. Monk a obriga a subir todos eles de escada e eles perdem a mesa. Na volta, eles vão de elevador e, bem na hora em que o tal show dos 200 anos ia ser reprisado, outra bomba explode e lá vem outro apagão! E Monk todo apavorado dentro do elevador.

Eles descobrem o motivo dos blackouts... country music!