segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DESPERATE HOUSEWIVES 4X11 Sunday

Um dos episódios mais fracos dessa excelente temporada, especificamente pela falta de assunto em várias situações. Até a Katherine Mayfair (Dana Delany) teve uma história meio desnecessária, mesmo que traga mais pistas para o tal segredo que ela guarda. Contudo, o assunto desnecessário de Sunday foi Lynette (Felicity Huffman) tentando encontrar respostas para seus questionamentos na igreja presbiteriana de Bree (Marcia Cross). Mas felizmente essa temporada não cai no tédio como o ano anterior e consegue se segurar com o ótimo elenco que tem em mãos. Esse capítulo foi uma passagem com pouco a acrescentar para o cotidiano das desperate housewives e ainda assim conseguiu ter um resultado aceitavelmente satisfatório.
Nota do episódio: 7.5

DESPERATE HOUSEWIVES 4X10 Welcome to Kanagawa

Os moradores de Wisteria Lane estão juntando os pedaços de suas vidas depois do tornado de Something’s Coming. Para alguns, isso se resume apenas em fazer reformas nas suas moradias. Para outros, recuperar-se emocionalmente. O fato é que o tornado afetou a todos e trouxe ainda mais conflitos para essa excelente temporada de Desperate Housewives. A mais dramática continua sendo Lynette Scavo (Felicity Huffman, sempre ótima), mas a personagem anda cansando de uns tempos pra cá e já não me afeta tanto quanto antes. Mas as outras figuras são bem mais interessantes, em especial Bree (Marcia Cross, minha favorita) e Gabrielle (Eva Longoria Parker, a surpresa do quarto ano). Não podemos nos esquecer também de Katherine (Dana Delany, absurdamente ignorada no Emmy desse ano), que carrega um tenso segredo que cada fica mais instigante. Welcome to Kanagawa é um episódio excelente; mais por causa de Something’s Coming do que por si próprio. Mas, isso é totalmente irrelevante.
Nota do episódio: 8.0

DESPERATE HOUSEWIVES 4X09 Something's Coming

Desde Bang, da terceira temporada, Desperate Housewives não tinha um episódio tão significativo. Something’s Coming é aquele tipo de passagem que fica com o espectador após o seu término e deixa uma imensa vontade de se assistir aos próximos acontecimentos. Não é apenas um capítulo “diferente” sobre um tornado que vai passar por Wisteria Lane, é um episódio sobre grandes conflitos e uma maravilhosa análise psicológica de cada personagem e as atitudes que eles tomaram até agora. O clima sombrio e a ventania causada pelo tal tornado só criam um clima propício para esses conflitos, e tudo parece à beira de uma explosão. Wisteria Lane é um caldeirão de confusões. Para completar, o final é extremamente triste e angustiante, e o fator climático de Something’s Coming foi mero pretexto para um ótimo episódio dramático escrito de maneira brilhante. O ponto alto da temporada até o momento.
Nota do episódio: 8.5

SMALLVILLE 8x22 - Doomsday

Relâmpago, da Legião, chega para avisar Clark do futuro. E lhe dá um anel novo para enviar Apocalypse para o futuro.

- Amanhã é o dia em que você morre.

Clark finalmente percebe que seu destino poderia ser encarando Apocalypse/Davis, e talvez morrer fazendo-o, e nada fica mais emocionante quando ele tenta falar com Lois a respeito.

Para ajudá-lo estão Canário Negro e Impulso. Além, claro, do Arqueiro Verde. Até que Clark diz que o Arqueiro não faz mais parte da Liga. UOU! O Clark expulsou o cara que banca a equipe!

Lois, em compensação, descobre que Tess está querendo mexer com a mesma tecnologia que Lex mexeu no final da sétima temporada. Lembram do lance do Veritas? Pois é.

Sabe quando você vê o episódio já falando "Esse daí vai se dar mal"? Nossa, nunca me senti tão inteligente! Imaginei direitinho o que podia acontecer!
- É como se você fosse um tipo de Super... Cara.

E quem disse que você consegue separar o médico do monstro?
E acho que nunca Smallville terminou uma temporada de forma tão sombria.

MONK 2x3 - Mr. Monk Goes to the Ballgame


Um empresário que está encrencado e pode responder criminalmente por problemas com os investimentos de sua empresa é "enganado" pelo GPS do seu carro e vai parar em um bairro "barar pesada", onde ele e a mulher são baleados.

Jared e Benjy, os filhos de Stottlemeyer e Sharona estão jogando baseball, só que em times diferentes. O time de Benjy perde e Sharona vai ter com o capitão, dizendo que seu filho é mais velho do que a maioria e não poderia jogar na liga. Stottlemeyer diz que ele tem uma autorização especial para jogar (é, o famoso jeitinho brasileiro também funciona nos EUA). De lá eles são chamados para investigar o assassinato.

A esposa do empresário morreu, mas ele é o cara mais sortudo do mundo e sobreviveu a um tiro, um atropelamento e, após rastejar por 4km, foi levado ao hospital.

Monk acaba descobrindo que a esposa da vítima está, de algum modo, conectada a um famoso jogador de baseball e vai investigar. Ele tem um insight ao ver uma pintura da mulher, que tem o mesmo fundo de um desenho feito pelo jogador. Eles vão até a aula de pintura interrogar o professor, mas Monk trava, já que o cara está... pelado! Mas conseguem descobrir que os dois saíam juntos.

Então, ele e Sharona vão falar com o jogador. Ele percebe que o cara realmente gostava da mulher e que talvez o assassino seja o mesmo que o atacou uma vez na saída de um jogo. Durante a conversa, Monk tem um insight e praticamente solucuiona o caso. Ele vai falar com o capitão e Disher mostra uma foto de um suspeito, que Monk jura já ter visto uma vez na vida, só não se lembra onde e como.

E Benjy tem outro jogo. Dessa vez, Stottlemeyer se desentende com o árbitro e Monk vai assumir seu lugar. Não preciso nem dizer como isso acaba, não é? E lá ele finalmente se lembra de onde conhece o suspeito e resolve o caso (participação de Rainn Wilson).

domingo, 30 de agosto de 2009

TWO AND A HALF MEN 1x17 - Ate the Hamburgers, Wearing the Hats

O episódio começa com Charlie bancando o tio engraçaralho, com direito a uma referência a O Jovem Frankenstein. Depois de descobrir que Alan indicou um casal de primos de Rhode Island para ficar com Jake caso ele e Judith morram, o solteirão fica frustrado por perceber que o irmão não confia nele. Isso, porém, logo mudará, já que Jake se machuca numa partida de basquete na garagem e Charlie age como um legítimo pai preocupado com sua cria.

É sempre engraçado ver Judith explorando convencer Alan de todas as maneiras possíveis e imagináveis, mas este episódio se supera. E ainda tem a mãe do Will Smith em Fresh Prince of Bel-Air como recepcionista do hospital.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DESPERATE HOUSEWIVES 4X08 Distant Past

Distant Past utiliza de resquícios do episódio anterior, You Can’t Judge a Book By Its Cover, para construir o seu roteiro. E de restos o episódio se sustenta, mas não consegue manter a mesma qualidade de interesse de antes. Com uma interessante surpresa envolvendo os problemas de Gabrielle (Eva Longoria Parker) no final, o capítulo não traz nada de muito novo, mas consegue ter momentos bem especiais. Destaco o encontro de Lynette (Felicity Huffman) com o seu ex-padrasto e sua mãe. Distant Past é um capítulo mais de elenco do que de roteiro, mas nada que abale a qualidade dessa temporada.
Nota do episódio: 7.0

DESPERATE HOUSEWIVES 4X07 You Can't Judge a Book By Its Cover

Depois que eu conferi a terceira temporada de Desperate Housewives, pensei até em abandonar a série. Ainda bem que não fiz isso, já que esse quarto ano é o mais satisfatório que já vi no seriado (lembrando que não conferi a primeira temporada) – tudo é muito bem balanceado e com as dosagens certas de drama e humor. Esse You Can’t Judge a Book By Its Cover é o episódio mais movimentado até agora, mas estranhamente não tem muito impacto; nem tem cenas mais notáveis. O grande foco fica em Gabrielle (Eva Longoria Parker, excelente), que finalmente vai “resolver” sua vida amorosa. As outras donas-de-casa também estão cheias de problemas, em especial Katherine Mayfair (Dana Delany, em seu melhor momento até agora), que está sendo cada vez mais pressionada por sua filha para falar do passado. Mas ela parece ter encontrado uma solução, e o mistério de sua história fica cada vez mais instigante. É de se estranhar que essa temporada não tenha tido reconhecimento no Emmy, pois representa uma ótima fase de Desperate Housewives.

Nota do episódio: 8.0

DESPERATE HOUSEWIVES 4X06 Now I Know, Don't Be Scared

Now I Know, Don’t Be Scared é, até agora, a parte mais dramática dessa excelente quarta temporada de Desperate Housewives. Contando com algumas revelações envolvendo personagens que são cheios de coisas a esconder, o capítulo prima por ser quase que essencialmente dramático, distanciando-se da comédia (ainda que tenhamos bons momentos desse gênero, como quando a filha de Bree resolve ir fantasiada de própria Bree na festa de Halloween!). O destaque fica por conta de Marcia Cross e Felicity Huffman, ambas auxiliadas pelas boas abordagens dramáticas de suas respectivas personagens. Mas isso não quer dizer que o resto do elenco não tenha seus bons momentos. Fico feliz com a notável mudança de Gabrielle (Eva Longoria Parker) que, mesmo que continue naquele vai-e-vem sem fim com o Carlos, consegue ter certo charme em sua presença. Algo que definitivamente faltava na temporada anterior.
Nota do episódio: 8.0

SMALLVILLE 8x21 - Injustice

Clark, se eu estivesse no seu lugar, caçava o Davis e ainda tascava um beijão na Tess.

Tess, para garantir que Davis fique em seu lugar, cria a Liga da Injustiça. Mas não mostram a equipe em ação, não mostram Davis matando um deles...
Engraçado como a Chloe logo percebeu que ele não presta.

Ah, Plastique, Neutron, Livewire e Parasita. Boa equipe de vilões dos quadrinhos. Mas 4 se tornam pouco, bem pouco.

Clark, como sempre, perde o controle da situação. Assim como Tess, que não aprendeu direito com Lex como manipular as pessoas.
Legal que fizeram Tess muito mais ambígua que o próprio Lex. Ou Lionel.

Mas, Meu Deus, a Plastique continua com esse jeito irritante de falar.
Bacana um episódio onde Davis é um problema... mas nem aparece.

Royal Pains - 1x12 - Wonderland

Season finale.

Evan está tranquilo em casa, vendo TV e tomando um chimarrão. Ele diz a Hank que merece um dia de folga. Hank vai então ler (ou pelo menos tentar) o histórico médico de Boris. Evan o interrompe para mostrar o convite de casamento de Divya. Ele está preocupado em como vai impedir que ela se case, mas Hank não parece muito preocupado com isso.

Uma mulher está tendo alucinações em casa, vendo os móveis se mexerem e coisas do tipo. Até que resolve seguir uma luz e atravessar uma porta de vidro. No dia seguinte a gente descobre que a tal mulher é a responsável pelos preparativos da festa de casamento de Divya. Quando ela começa a tossir e o sangue a escorrer de um de seus cortes, Divya vê que a mulher não está nada bem e chama Hank. Ela, então, diz que vem alucinando e tossindo há algumas semanas (como alguém alucina mais de uma vez e simplesmente não procura um médico?).

Jill chega em casa e encontra Charlie fazendo o almoço para ela. Ela reluta em aceitá-lo, mas ele diz que dessa vez as coisas serão diferentes (o que eles sempre dizem).

A irmã de Zoey, a moça que está alucinando, diz a Hank que elas tem algum tipo de poder sobrenatural, e essa seria a causa da doença da irmã. Ela prova, dizendo que alguém próximo de Hank, alguém que se parece com ele, está se metendo em encrencas. Como se isso fosse novidade... Hank conta a Evan, que está realmente encrencado, e vai até a moça para saber mais detalhes.

Evan vai até o porão para ver se encontra algum tipo de mofo, algo que pudesse estar causando a doença de Zoey e é atacado por um monte de morcegos. E ele parece ter descoberto a causa do problema da moça, mas fica todo paranóico, achando que também pegou a doença.

Divya está em dúvidas sobre o casório e o noivo diz que isso de casar apaixonado não tem nada a ver. O amor vem com o tempo.

Zoey continua surtando. Dessa vez ela subiu no telhado e ameaça pular. Por sorte ela acaba caindo no lago e não se machuca. Eles a levam para casa e fazem alguns exames. Enquanto a observam, Hank descobre que o ice tea que a irmã prepara e lhe dá toda noite antes de dormir é o que pode estar causando as alucinações, pois ela mistura um remédio com uma substância alucinógena.

é o dia do casamento de Divya e a coloônia indiana está em peso na festa. Ela diz que vai desistir do casório e anunciar na frente de todo mundo. Só que, como era de se esperar, ela não tem coragem.

Evan finalmente conta a Hank que perdeu todo o dinheiro que eles ganharam em um investimento mal sucedido.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

SMALLVILLE 8x20 - Beast

Chloe, Chloe tola. Abrigando o inimigo sabendo que ele é perigoso... A gente sempre tem de ser mais esperto que os personagens?

E ficam num mela-mela cansativo... Pensei que já tínhamos nos livrado da Lana.
- Isso é sangue?
- O que achou que aconteceria?

Aliás, o Talon fechou? Nunca mais teve clientes, e a Chloe se serve de cappuccino...
Nossa, resolveram voltar com o Oliver!

Eu tenho que dizer: começaram a oitava temporada muito bem, mas agora estão enrolando de tal maneira... digo, este é o antepenúltimo episódio!

E o meio de uma batalha não é hora pra ficar pensando se quer sujar as mãos ou não!

Royal Pains - 1x11 - Nobody's Perfect

Hank está em Nova York com Boris e ele lhe diz que os donos do hospital em que ele trabalhava querem tirar sua licença. Ele então liga para Evan para saber como estão as coisas e se ele e Divya dão conta sozinhos do trabalho. Evan diz que tem um cliente tão famoso, mas tão famoso que não podem nem saber seu nome. Ele parece ter um furúnculo, mas para Divya e Evan tratá-lo tem que assinar um acordo de não divulgação - eela se recusa. Então os dois começam a discutir de novo (meninos, se peguem logo e acabem com isso de uma vez!).

Eles vão ver o paciente, de barco até onde ele está e a amante do cara chega reclamando que não gosta de barcos e coisa e tal. Com um pouco de esforço, a amante conta que o paciente é um fugitivo. Como diz Evan, ele é que nem satanás, só que mais malvado. E lá vai Divya discutir com Evan. A amante do cara prende a blusa em uma corda e tenta soltá-la, mas acaba soltando uma das velas, que acerta o condutor do barco, que quebra a costela e fica respirando "ao contrário". É cada coisa que acontece nessa série...
Enfim, eles ficam sem direção e aguardando a guarda costeira ir salvá-los.

Boris vai apertar a mão de Boris e ele simplesmente não consegue soltá-la! Ele insiste para que se deixe tratar, mas Boris ainda se recusa. Eles vão até o prédio de Boris (e a cena mais parece a abertura de "Get Smart", só que com Boris falando "obrigado" em português e tudo mais). Dentro do cofre, Hank diz que sabe que ele tem uma doença genética e fatal - e que lhe resta pouco tempo de vida. Boris quer que Hank o acompanhe em seu resto de vida.

Charlie, o ex marido de Jill, faz de tudo para tê-la de volta e fica dando em cima dela.

NO barco, acontece a coisa mais louca ever! Hank dando uma de MacGyver... estando em Nova York. Ele está na reunião com o conselho do hospital quando Evan liga para dizer o que se passa. Ele arruma um laptop e dá consultoria via webcam.

Boris está tonto, com a vista embaçando, até que liga para Hank e diz que está cego. Hank então vai encontrá-lo e ele acaba confessando que está se aplicando algumas injeções, resultado dos testes com o tubarão. Só que essas injeções causaram a cegueira e marcas vermelhas pelo corpo.

Hank está de volta e vai falar com Jill. Ele diz que decidiu ficar em Hamptons com ela, mas ela diz que não pode ficar com ele porque ainda não tem certeza dos sentimentos pelo ex. Ai, não, mas uma ust na série não dá!

Nurse Jackie - 1x12 - Health Care and Cinema

Season finale.

Jackie está contando ao marido o barraco da aula de dança. E ele diz que tem uma surpresa para ela para quando voltar do trabalho (meu deus! Comofas um home desses?).

Eddie continua seguindo Jackie pela rua. Espera ela sair e vai até o bar connhecer Kevin.

O ator que quebrou o braço ainda está internado devido o erro de Zoey - e Gloria fica lá, toda preocupada. Ela diz a Jackie que vai abrir um processo para investigar o que aconteceu com o paciente e que quer ela e Zoey em sua sala em cinco minutos. Quando entra no elevedor, o mesmo pára. Ela fica ligando para a recepção, mas nem Jackie, nem Zoey dão atenção (muito bom as duas desligando o telefone na cara de Gloria!).

Cooper vai conversar com Jackie. Ele diz que já sabe que Jackie quebrou o dedo só para se salver do caso do doador de órgãos (wtf???), mas que ela não conntava com a "incrível química" entre os dois (nossa, de que planeta veio o Cooper???).

Zoey está arrasada por causa do erro, e fica se lamentando com Momo e Thor. Nisso chega uma magrela que teve problemas com a tintura do cabelo. Zoey tenta ajudar, a moça a escolhe como enfermeira, mas infelizmente, ela não pode fazer nada.

Eddie ainda está no bar, bebendo. Ele pergunta de a moça na foto é a esposa de Kevin. Ele pergunta de Eddie é casado e ele diz que não, que está vendo uma pessoa, mas ela é casada e com dois filhos (que situação mais embaraçosa... isso não vai acaber bem!). A cada coisa boa que Kevin fala de Jackie, Eddie vai ficando mais arrasado. E o gran finale é quando ele mostra o anel de diamantes que comprou para Jackie.

Gloria está surtando no elevador. Até "ensaiando" para o Late Show ela fica! Muito engraçado! Jackie quer mantê-la lá dentro o máximo de tempo possível, até o paciente acordar. O paciente acorda, mas está completamente desorientado. Zoey fica toda feliz, a princípio, mas depois fica assustada, pois percebe que "quebrou" o cara.

A mãe de O'Hara é "entregue" no hospital e aí ela parcebe que tem sentimentos por ela.

As dicas de Eddie para Jackie roubar remédios do Pill-O-Max não estão funcionando e ela está tentando ligar para ele como louca. E ele, ignorando. Até que ele aparece, bêbado que nem um gambá na recepção do hospital e diz a Jackie que conheceu Kevin. Aí Jackie se desespera. Seu mundo caindo e ela sem remédios! Ela vai tentar de novo na máquina, pega três ampolas, se tranca num quarto, bebe o líquido, deita no chão e começa a ter as visões do primeiro episódio (ela de uniforme branco, lembram?). Ela está lá, cantando "Have you ever seen the rain", viajando, quando vê um rato passando pela luminária.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SMALLVILLE 8x19 - Stiletto

Lois está de volta. Acho engraçado como as vezes esquecem da Erica Durance, a atriz mais talentosa do elenco todo.

Mas ela está para ser assaltada, e Lois o derrota com dois golpes e saltos altos. Surge a Stiletto, a super-heroína que Lois cria para chamar a atenção do Borrão Azul e Vermelho.

E Jimmy também está de volta! E tem um capanga, Bruno Manhein, que é o mesmo sobrenome de um chefão do crime nos quadrinhos. Ele quer a mesma posição lá também.

Aliás, por que o Jimmy não trabalha mais no Planeta Diário? Perdi algo?
Será que Smallville, na oitava temporada, precisava de um episódio bobo como esse, já tendo aliás o da Zatanna, que podia ter sido bem mais dark?

Pelo menos a Erica Durance fica linda de qualquer maneira.

Doctor Who 2005 - 2x09 - "The Satan Pit"

... E, no capítulo anterior... Não, volta para o post anterior e veja. Aqui vamos em frente.

Então um grupo de Oods avança para cima de algumas pessoas, incluindo Rose, mas os seguranças abrem fogo contra os Ood possuídos, que morrem. Na sala de controle, avisam que a órbita do planeta em torno do buraco negro estabiliza-se novamente. Os Ood remanescentes matam uma guarda feminina com a esfera de tradução, e os remanescentes dos humanos estão entrincheirados na sala de controle, ou com pouca munição. A Estratégia 9 é deflagrada (hein?), e o Doutor, junto com a oficial de ciências, entra em contato com a base. O alçapão está aberto, mas nada saiu do poço, que parece não ter fundo.

Ambos recebem a ordem de reagruparem, já que foi deflagrada a Estratégia 9, mas a oficial de ciências quer ficar. O Doutor fala da curiosidade do ser humano, mas lembra que a besta falou de si mesma como A Tentação - quem sabe, essa tentação é o que aguarda para se libertar. Sabiamente, o Doutor resolve voltar. Enquanto isso, na base, o arqueólogo é colocado sob mira de armas (e é quase morto, mas Rose consegue evitar), mas agora ele tem aparência normal, e eles percebem que o que havia nele, ali não está mais.

A Estratégia 9 é o agrupamento de todos os humanos na sala de controle (lacrada), e a abertura das comportas de ar, que irá tragar os Ood para o espaço profundo. Mas há uma falha de energia no elevador, os Ood possuídos controlam os painéis, e a Besta entra em contato. E o Doutor entrevista-o! Bem, o Doutor pergunta sobre qual diabo ele é, de que religião, já que existem mais religiões do que planetas... E ele diz que é de todos. Os Discípulos da Luz (não sabemos quem são) reuniram-se e trancafiaram-no naquele poço sem fundo, antes mesmo do universo existir. O Doutor retruca que é impossível existir vida antes do início do universo, e a besta diz que essa é apenas uma crença dele, "o assassino de sua própria raça". Depois, como bom (?!) tentador que é, ele começa a se dirigir a cada um da tripulação, falando dos seus medos e inseguranças. E, ainda sobre Rose, ele prediz que ela será perdida em batalha.

Começa o pânico entre os humanos mas o Doutor consegue debelá-lo, enfatizando a força da humanidade, como a união, a coragem, etc e tal. O cabo do elevador rompe-se, e eles caem de volta na caverna, presos e com menos de uma hora de ar disponível. A oficial de ciências quer ir lá investigar o poço, mas o Doutor desce no lugar dela. A Estratégia 9 não pode ser executada apenas com energia de reserva, e os Ood tentam invadir a sala lacrada, onde os humanos estão. O capitão consegue redirecionar energia do foguete, e tem 50% da energia total. O oficial de segurança descobre como derrubar os Ood sem matá-los, que é enviando um sinal telepático que faz com que o campo telepático que os une vá a zero. Ótimo! Mas só pode ser disparado a partir do console central da Habitação Ood. O único acesso é através dos tubos de ventilação desativados (sempre eles!), mas dá para levar ar até eles.

O oficial de segurança esgueira-se pelos túneis, os Ood entram e estão em perseguição, e no meio da confusão morre mais um da tripulação. Vemos também que o arqueólogo ainda está possuído, já que os Ood reconhecem-no (olhos vermelhos) e não o atacam. Bem, os Ood são abatidos pela descoberta do oficial de segurança, o arqueólogo é salvo mas ninguém sabe da verdade... E o Doutor? O Doutor está descendo ao fundo do poço, e divaga com a oficial de ciências sobre o demônio, e acha que ele, no fundo, é apenas uma idéia. Acaba o cabo, ele solta-se do que sobrou do cabo e cai até o fundo do poço sem fundo, para desespero de Rose, quando sabe.

A oficial de ciências conforma-se em não poder ser resgatada, já que todos irão abandonar a base e certificar-se de que ninguém mais volte. Rose quer ficar, mas é sedada e levada para longe. Lá no fundo, o Doutor acorda, com o capacete amassado. Ele ainda consegue respirar, e supõe-se que um colchão de ar amorteceu a sua queda. Rose acorda e tenta dissuadir o capitão (inclusive com uma arma), enquanto o arqueólogo está visivelmente empolgado com a fuga. Rose questiona porque eles estão conseguindo fugir tão facilmente, e o arqueólogo a responde rispidamente. O Doutor encontra inscrições nas paredes, mostrando a história da luta contra a besta, sua derrota e aprisionamento. Também vê 2 lâmpadas que quando acesas, revelam uma criatura gigantesca: Um demônio acorrentado às paredes da caverna, com corpo humanóide e chifres de bode. Só que algo está errado... Cadê a voz? O Doutor admite a existência do Mal, pelo menos fisicamente (ele não aceita o que ele é), mas nota que a voz brilhante, inteligente, maléfica... Não está lá. Assim como a mente. Só sobrou o corpo. SIm, é o que você está pensando até aqui. A prisão é perfeita: Se ele se soltar, o planeta cai no buraco negro. Só que o corpo está lá, a mente não. O diabo, segundo o Doutor, é uma idéia. Mas uma idéia difícil de ser morta.

Como disse, se o corpo for liberto, a gravidade do planeta cessa, o buraco negro suga tudo... Inclusive o foguete onde Rose e os outros estão, como também o arqueólogo, que virou "casinha do capeta". As lâmpadas são quebradas, desestabilizando o campo gravitacional, e o foguete começa a ser sugado. O corpo da besta é queimado e destruído, mas a sua mente toma posse de vez do arqueólogo. Rose dá um jeito, quebrando o vidro ("vai para o inferno!") e deixando que ele fosse sugado pelo vácuo. O sistema de emergência faz seu papel. Os Ood começam a voltar ao normal, mas já é tarde para salvá-los, ou mesmo para salvar-se a si mesmo. Nem tanto: O Doutor encontra no fundo do poço, atrás do corpo em chamas da besta o TARDIS. Assim, ele reboca o foguete, salva a oficial de ciências (que estava morrendo) e o dia. Algum papo entre os personagens, e o episódio encerra-se apoteoticamente.




Esse episódio é continuação direta do anterior, e continua com uma história interessante. Engraçado como as manifestações diabólicas deixam o espectro do religioso para virar algo patente numa série de ficção científica, e de uma forma interessante. Nunca vi um "mocinho" de história enfrentar o mal em nível bruto, como é a besta manifesta nesse episódio. Não há muito o que dizer, além de que esse duplo é bom: Nada de espetacular, mas é bom. Algumas curiosidades que encontrei:
  • O capitão fala em algum momento que a missão da Base Santuário 6 representa o Arquivo Torchwood;
  • A fala da besta a respeito de Rose tem a ver com o fim da temporada - mais 3 semanas e nós chegamos lá;
  • O TARDIS consegue escapar da atração de um buraco negro. Logo, é mais potente do que parece.
  • O Doutor fala que seu povo criou os buracos negros. O Olho da Harmonia, fonte inicial de energia para todos os TARDIS, é um buraco negro controlado pelos Senhores do Tempo.
  • E o Doutor tenta se declarar à Rose, passando pela oficial de ciências, e não consegue! E não é só aí não, tem outros momentos que acontece a mesma coisa.
  • O design da besta tem o dedo do desenhista de quadrinhos Simon Bisley.
  • As cenas da besta e do Doutor foram filmados no mesmo local onde foram filmadas as cenas dentro da nave Sycorax, no especial de Natal "The Christmas Invasion".
  • O nome "Ood" vem de "odd" (ímpar, estranho, diferente, esquisito), em inglês.
Bem, passada esta aventura, vamos para a próxima, que... É uma tranqueira. Vocês entenderão melhor na semana que vem. Allons-y!


THE OFFICE 2x18 - Take Your Daughter to Work Day

Essa é uma das famosas tradições americanas, o Dia de Trazer a Filha (ou Filho) para o trabalho. Poderia se tratar de algo completamente normal em qualquer outro lugar, mas imagine um bando heterogêneo de crianças dentro da filial de Scranton da Dundler & Miffin. Especialmente quando temos pessoas querendo evitá-las (como Michael) e outros querendo desesperadamente atraí-las (como Pam).

Esse é um daqueles episódios que as pequenas "gags" prevalecem acima de qualquer fio condutor - e também permite pequenos momentos cômicos de praticamente todos os personagens. Desde a inocência da filha de Toby ao se aproximar e Phyllis, ao momento nojento de Creed e, claro, Dwight entretendo crianças da forma como ele compreende.

Mas mesmo inicialmente evitando, Michael não consegue evitar de se envolver com os pequenos (ou não tão pequenos assim) das formas mais absurdas possíveis, rendendo ótimos momentos, como a tentativa de explicar o funcionamento da empresa para eles (e a absurdamente hilária consequência), e a cena que é ápice do episódio, envolvendo um velho programa infantil.

E o final do episódio planta, com o perdão da licença poética, uma pequena sementinha que ainda irá render.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

SMALLVILLE 8x18 - Eternal

Enquanto Clark chegava à Terra, uma gosma tomava forma... era outra criança. Davis Bloome.
E Tess percebe que sempre foram dois viajantes.

O arco final vai trabalhar Davis e Clark, claaaaro... Mas este episódio é de Tess Mercer, a linda ruiva. Ela chega de forma explosiva sabendo qual é o papel de Davis. E que deve impedi-lo.

- Tentei te matar. Mas parece que isso é mais difícil do que imaginei.
Nisso temos flashbacks muito interessantes, de como Lex e Davis se conheciam no passado. O vilão careca ganhou mais conexões depois que "morreu", perceberam?

Minha dúvida é: se Tess sabe de coisas que nem Lionel sacou, será que Lex sabia mais do que falou? E essa ligação com Davis não destroi parte daquela persona do Lex solitário e isolado?

O que não gostei é que voltaram a usar as lendas indígenas babacas. E aí fica um mela-mela entre os dois que deveriam ser inimigos de arrasar quarteirões.
Pelo menos Tess foi uma personagem bem construída.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Monk - 2x02 - Mr Monk Goes To Mexico

Um casal está no México todo empolgado com um amigo que vai pular de paraquedas no meio do deserto. Ele pula, mas o paraquedas não abre. O legista, entretanto, confirma que a causa da morte foi afogamento.

Monk está esperando o carteiro passar quendo Stottlemeyer vai dizer a ele que o prefeito pediu que ele vá até lá investigar. Ele vai, mas leva consigo 18 mals, com água, alvejante, comida etc. Chegando lá, a primeira coisa que diz à polícia federal é que não é um traficante. Claro que eles mandam Monk sair do carro e vão inspecionar suas malas. Enquanto o policial olha as bagagens, o capitão da ploícia local deixa bem claro que o detetive não é bem vindo. Ele diz que sua visita é uma perda de tempo e que está prestes a fazer uma prisão no caso - por drogas.

Quando chega no hotel, Monk vê o pesaelo em que se meteu: o quarto é um horror, o papel de parede está soltando, tem um bicho no travesseiro. E para completar, todas as suas malas são roubadas. Ele pira, afinal, como vai comer e beber?

Na praça, ele está conversando com os amigos da vítima, quando vê um cara usando suas roupas. Ele vai atrás dele e é perseguido por um carro, que tenta atropelá-lo, mas ele se joga numa fonte e escapa. Aí percebe que tem algo muito estranho acontecendo.

Eles vão interrogar o piloto do avião, mas ele diz que não tem nada a ver com o caso, que qualquer um poderia ter cortado a corda do paraquedas do garoto. E diz que um cara havia levado a vítima ao aeroporto. E lá vão eles procurar o tal cara, que é um playboyzinho idiota que está dando uma festa. Ele diz a Monk que o garoto tinha lhe dado uma coisa antes de embarcar. Quando Monk pergunta o que é, ele diz que só conta se eles aceitarem um desafio, o de beber uma jarra de cerveja em menos tempo. Sharona facilmente dá conta do recado e ele lhes entrega uma chave (essa foi a coisa mais rock n' roll que a Sharona fez na série!).

Sharona chega no hotel mais bêbada o que "sei-lá-o-quê". Monk pede a ela que vá com ele até a rodoviária, mas ela nem ouve e desmaia na cama. Monk vai sozinho, e acaba atropelado pelo cara da caminhonete. No dia seguinte, o capitão vai até o hotel dizer que Monk morreu. Quando ele diz que Monk rastejou pela lama e lixo antes de morrer, Sharona percebe que não era ele. E o próprio chega no hotel com os pertences que encontrou no armário da rodoviária para provar. E o mais legal é o capitão dizendo que quer que Monk seja enterrado com todas as honras ou ele se demite!

O capitão local resolve investigar o dono do hotel (e, claro, arma para que Monk se distraia dando Sierra Springs para ele beber). Enquanto isso, alguém arma uma armadilha para Monk no hotel. Mas ele percebe antes de algo acontecer.

Monk, apesar da enorme sede, consegue resolver o mistério. E o final Scooby Doo é o melhor de tudo!!!

DESPERATE HOUSEWIVES 4X05 Art Isn't Easy

Esse é o episódio mais fraco da temporada por enquanto, mas mesmo assim ainda é engraçado e bem agradável – distante da monotonia dos episódios “fracos” da terceira temporada. Art Isn’t Easy se limita a ser apenas um retrato do cotidiano de Wisteria Lane agora que a vizinhança parece ter se estabilizado. O dilema maior é entre Katherine (Dana Delany, estupenda atriz, ainda que não consiga dar simpatia para a arrogante personagem) e Lynette (Felicity Huffman, extremamente linear) disputando a presidência da vizinhança, afim de tirar ou não a “obra de arte” que o casal gay acaba de colocar no jardim. Pouca coisa acontece em um capítulo que demonstra que, mesmo em suas banalidades, a quarta temporada tem várias qualidades.
Nota do episódio: 8.0

DESPERATE HOUSEWIVES 4X04 If There's Anything I Can't Stand

Um casal gay (Tuc Watkins e Kevin Rahm) é a mais recente novidade em Wisteria Lane. Depois da chegada de Katherine (Dana Delany, preterida nesse episódio), são esses dois novos vizinhos que vão agitar as águas do lugar. Como se não bastasse isso, Bree (Marcia Cross, em excelente momento) se vê em uma armadilha que pode colocar em jogo todo o segredo envolvendo sua gravidez. Outros fatos de menos importância (mas não de menores qualidades) permeiam If There’s Anything I Can’t Stand; que, assim como os capítulos anteriores, mostram a fase iluminada que a série está passando. Só peca por não trazer soluções muito convicentes e não explorar melhorar algumas situações, porque eu gostaria muito de saber o que mais se sucedeu no chá-de-panela da Bree.

Nota do episódio: 8.0

DESPERATE HOUSEWIVES 4X03 The Game

Outro excelente episódio que comprova a iluminada fase que Desperate Housewives está passando. Estranho que nada é muito original, mas até a história de Gabrielle (Eva Longoria) e Carlos (Ricardo Chavira), que sempre achei chata, está bem agradável. Mas é a presença de Katherine Mayfair (Dana Delany) que instiga e faz crescer os coflitos em Wisteria Lane, assim como a trama de Bree (Marcia Cross, sempre ótima). Mesmo que siga caminhos óbvios, é impressionante como essa quarta temporada consegue conquistar com um fiapo de idéia (aqui em The Game temos um jogo de mímica) e divertir com sua simplicidade.
Nota do episódio: 8.0

DESPERATE HOUSEWIVES 4X02 Smiles of a Summer Night

Acho que o problema é comigo. Boa parte do público achou a segunda temporada de Desperate Housewives uma decadência, e eu achei muito divertida. Em relação a terceira temporada, a maioria da parcela achou bem satisfatória, eu achei uma passagem completamente insossa e sem graça. Nesse pouco comentado (mas elogioado) quarto ano das donas-de-casa desesperadas, a séria voltou a me cativar. Exatamente o porquê não sei, já que a estrutura é praticamente a mesma dos anos anteriores. Contudo, as histórias estão cada vez mais interessantes, especialmente aquela envolvendo uma certa tensão entre Bree (Marcia Cross, interpretando minha personagem favorita) e Katherine (Dana Delany). Se as situações de Gabrielle (Eva Longoria) nunca são chamativas, ao menos a atriz tem se destacado ultimamente e sua participação nesse episódio é interessante. O mesmo se aplica para a Susan Meyer (Teri Hatcher). Quem ficou um pouco de lado foi a Lynette (Felicity Huffman, a única atuação sempre constante na excelência), que ficou limitada ao seu papel dramático típico de pacientes com câncer. Smiles Of a Summer Night é simples mas muito espontâneo, com um humor bem divertindo, voltando a provar que Desperate Housewives ainda pode divertir bastante.
Nota do episódio: 8.5

DESPERATE HOUSEWIVES 4X01 Now You Know

Resolvi acompanhar a quarta parte das donas-de-casa desesperadas por conta das excelentes críticas elogiando essa fase da série. Depois de uma terceira temporada sem qualquer inspiração, Desperate Housewives não parece ter mudado muito com essa season premiere chamada Now You Know, mas ao menos tem um humor mais engraçado, situações mais plausíveis (em parte, porque é meio difícil acreditar naquela situação da barriga falsa da Bree) e segredos mais instigantes. Falando em segredos, é com a chegada de uma nova moradora em Wisteria Lane, Katherine Mayfair (Dana Delany, ótima) que mais um mistério se instala na vizinhança. Das garotas principais, é um alívio ter Bree de volta (Marcia Cross, a figura mais encantadora) e uma Lynette cada vez mais humana (Felicity Huffman choca e emociona com sua personagem). A série parece ter alcançado certa regularidade melhor do que na temporada anterior e essa fase tem muito mais histórias interessantes para nos proporcionar.
Nota do episódio: 8.0

FRINGE 1x15 - Inner Child

Em uma demolição acham um túnel estranho. Lá, ratos e algo beeeeeeeem estranho.

Isso significa que O Artista está de volta... seja ele quem for. Mas o Depto de Fringe manda Olivia deixar o Prince pra lá por causa do ser bem estranho.

É um menino sem cabelo, que não fala, mas escreve ao contrário o nome das vítimas do Artista.
Complexo, não?

Como o garoto saberia?

Eu fico me perguntando o motivo de Olivia ser tão especial. Só ela faz as pessoas se abrirem, as coisas acontecerem. E não adianta me falar que é porque ela é a protagonista, porque tem muito além.

sábado, 22 de agosto de 2009

TWO AND A HALF MEN 1x16 - That Was Saliva, Alan

Frankie envolve Charlie e Alan no sequestro de sua filha, que mora com os avós ricaços, e conta aos irmãos a louca história de sua vida. Isso provoca uma curiosa inversão de papéis: agora é Charlie quem quer se livrar da loira, enquanto Alan está disposto a ajudá-la.

As coisas ficam ainda mais confusas quando Jake chega para o fim de semana - e a filha de Frankie revela uma queda por ele. Ao mesmo tempo, o incipiente relacionamento entre Frankie e Alan coloca Charlie na inédita (para ele) condição de "vela", fazendo-o sentir ciúmes que ele nega-se a admitir enquanto pode.

Só que, com a vida bagunçada como está, Frankie não conseguiria se dedicar a um relacionamento. O episódio termina com um apaixonado Alan vendo, frustrado, sua amada partir para refazer a vida em Seattle. E quer presente de despedida melhor do que o sutiã da sua garota?

Bones - 1x21 - The Woman in Limbo

Season finale.

Bones está indo depor, mas parece que todo mundo resolveu trabalhar em todos os casos ao mesmo tempo. No caminho, ela encontra um amigo, que leu os manuscritos de seu segundo livro e comenta que ela deve levar as anotações para o tribunal. Ela volta que nem uma doida, apressada, e vê Angela trabalhando em uns restos que foram encontrados. Quando vê o rosto que Angela deu, Bones fica desesperada e pega o pacote com os pertences da vítima. Então ela encontra uma fivela e percebe que Angela estava trabalhando nos ossos de sua mãe.

Ela fica arrasada e, para completar, descobre que os ossos de sua mãe chegaram ao laboratório praticamente junto com ela, e estava aguardando por análise. Ela vai para casa e fica lembrando de sua infância. Booth chega com a comida e os dois vão conversar. Booth diz a ela que vem trabalhando no caso de sua mãe e que eles vão descobrir o que aconteceu. Ele fala, inclusive, do irmão rebelde de Bones, que a culpa pelo desaparecimento dos pais.

Ainda investigando, Booth descobre que Christne Brennan, nome da mãe de Bones, não existiu até 1978. Bem, ela diz que nasceu em 1976 - tem algo muito errado nessa história. Os pais de Bones viveram sob identidades falsas.

Ele vai procurar o irmão de Bones e pede para que ele ajude na investigação - o que ele não está muito disposto a fazer. O irmão de Bones vai até o laboratório, mas ela não quer papo com ele.

Hodgins está encucado com um papel encontrado com Christine: o ingresso de "O Fugitivo", lançado em 1993. Só que ela desapareceu em 1991. Mais uma vez, algo que não bate na história.

Booth descobre que os pais de Bones foram presos como transgressores e que a família tinha outro nome. Temperance se chamava Joy e seu irmão, Kyle. Isso, claro, a deixa muito irritada, pois seu irmão já tinha sete anos e era capaz de se lembrar. E mesmo assim escondeu isso dela. Conversando com Angela, ele conta o porque disso.

É encontrado sangue no antigo carro da família e o DNA deuma das amostras não bate. Eles chegam a um criador de porcos que, segundo o próprio, era amante da mãe de Bones. O casal teria sidoatacado pelo pai de Bones quando descobriu a traição. Ele teria matado a mulher e a enterrado em algum lugar. Booth não acredita em nada do que ele diz e continua investigando.

A temporada termina com um telefonema do pai de Bones pedindo para que ela pare de procurar saber o que aconteceu.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Bones - 1x20 - The Soldier on the Grave

Bones e Booth vão olhar os restos de um homem queimado em um cemitério, na lápide de Charlie Kent, um soldado que morreu no Iraque. Angela descobre que seu nome é Devon Marshall ele serviu junto com o tal soldado e estava lá quando ele foi morto. Embora a imprensa divulgue a idéia de suicídio, Bones afirma que ele foi assassinado.

Booth vai conversar com a mãe do soldado para tentar obter algumas informações. Ela diz que ele ficou muito estranho depois que voltou do iraque. Quando eles vão interrogar o companheiro dele, Booth não deixa Bones perguntar muitos detalhes sobre como foi a morte de Kent.

No laboratório, Angela e Hodgins ficam discutindo sobre a invesão ao Iraque enquanto Zack tenta montar seu "quebra cabeça" com os ossos da vítima.

Os arquivos com os exames port mortem de Charlie Kent são entregues à Bones. Os relatórios estão uma zona e ela achamelhor exumar o corpo para entender o que houve com ele - e consequentemente, o que houve com Marshall. Engraçado é que o cara foi morto há um ano, mas seu corpo continua intacto.

Booth interroga todos os que estavam na noite em que Kent foi morto, mas as histórias não batem. Ele acha que tem algo que eles estão escondendo.

Bones descobre que toda a cena da morte de Kent foi montada, evidências plantadas para esconder alguma coisa.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Bones - 1x20 - The Graft in the Girl

Bones, Booth e Angela vão até um hospital falar com o chefe de Booth sobre um caso. Acontece que sua filhe adolescente foi diagnosticada com um tipo raro de câncer e está internada. E lá fica o trio falando sobre morte na frente da garota. A menina desenha muito bem e logo se enturma com Angela. Bones não se aguenta e, mesmo Booth tendo dito para ela não fazer, começa a perguntar sobre o histórico da garota, tentando imaginar como ela contraiu esse tipo raro da doença. Ela acaba descobrindo que a menina fez um enxerto ósseo e que o osso parace ter, no mínimo, uns 60 anos, e que isso pode ter causado o câncer. Eles vão falar com o médico responsável para que ele realize a biópsia.

O caso mais parecia o de um episódio de House, até que se descobre que quem fez o enxerto em Amy sabia que o osso era de uma pessoa de aproxmadamente 60 anos e que estava morrendo de câncer. Booth acha que se trata de assassinato. Eles vão investigar a empresa que fornece o material para transplantes para o hostpital e descobrem que a empresa fechou há dois anos. E começam a se perguntar quem estaria vendendo órgãos e tecidos contaminados no lugar.

Mais uma vítima do mesmo câncer é descoberta e Booth já tem um suspeito - o coordenador de transplantes do hospital.

Booth se dedica ao caso e passa a contar com o FBI para investigar.

Eles conseguem partes dos ossos do doador e montam um modelo de como ele seria. Jack consegue descobrir onde ele possivelmente morou e Bones e Booth vão tentar descobrir sua identidade. Eles descobrem um nome e vão falar com a viúve, meio que a acusando de ter vendido os ossos do marido. Ela nega e eles vão, então, investigar a funerária.

Angela está arrasada porque garota talvez não sobreviva e Jack vai conversar com ela. Ele sugere que ela faça uma tour virtual com a menina pelo Louvre, que era seu maior sonho conhecer.

Bones - 1x19 - The Man in the Morgue

Bones está de férias, dando uma ajuda com as vítimas do Katrina, encontradas bem depois do furacão, e um dos funcionários do lugar diz que namora uma garota tarada por transar em caixões. O cara que está trabalhando com Bones a convida para jantar.

Do nada, Bones acorda coberta de sangue e toda machucada, e uns flashes passam pela sua cabeça. Ela percebe que ficou mais de um dia inconsciente. Ela volta ao local em que estava trabalhando para ser examinada e Booth vem que nem um doido para vê-la.

O pessoal do laboratório recebe os raios x que Bones enviou e ligam para ela, mas ela não faz a menor idéia do que eles estão falando. Booth a leva para almoçar e o cara do restaurante diz que ela esteve lá no dia em que sofreu o ataque. Ela estava jantando com o zelador, que pratica vodu. Eles vão procurá-lo e ele diz que Bones o chamou para jantar por causa de uma espécie de amuleto que ela teria encontrado na boca de uma das vítimas.

Legal é que ninguém acredita que ela está com amnésia porque alguém não quer que ela descubra o que aconteceu com o cara que tinha o amuleto na boca.

O dono da loja de proditos para vodu acredita que algum tipo de força maligna causou o furacão e acabou com as lojas concorrentes. Booth acha tudo muito louco, mas quer saber o que aconteceu a Bones. E eles indicam que foi a última pessoa que comprou um ingrediente, que vem a ser o médico com quem Bones estava trabalhando. Na casa do cara, eles descbrem qua um tipo de ritual aconteceu, pois o cara está pregado com punhais na parede. A detetive da cidade tem certeza que Bones tem algo a ver com a história. Ela acha absurdo, mas Booth encontra um brinco dela jogado no chão.

Booth e Bones vão falar com o outro legista, para pegar o arquivo do cara dos raios x. E aí eles descobrem que o cara simplesmente sumiu. Corpo, arquivos, tudo. Eles vão até o necrotério e lá está o car que jantou com Bones fazendo um trabalho com uma cobra entre os corpos.

Bones já está começando a achar que ela é culpada, já que não consegue se lembrar de nada. Enquanto discute com Booth, eles encontram uma espécie de amuleto. Nisso chega a detetive com a polícia para prender Bones, pois encontraram sangue dela na cena do crime. Então Booth providencia uma advogada para tentra evitar que ela vá presa.

FRINGE 1x14 - Ability

"Dr. Jones, Dr. Jones, wake up now."
Lembram do Mr. Jones?

Ele fugiu da cadeia se teleportando, e basicamente ele se desintegrou e reintegrou. Isso acontece todo dia...

Enquanto isso, um pobre jornaleiro tem olhos e boca tampados. E as vias nasais.
Até que Jones aparece no saguão, como quem não quer nada. Com uma chave.
E Star Trek vira verbo!

Jones procura Olivia com um teste, dizendo que algo pior que ter orifícios tampados pode ocorrer logo.

- Fascinante, não é? Li enquanto estava no trono.

Engraçados são os testes propostos por Jones. Como que você deve apagar luzes com o olhar?
Até que ponto Jones é o vilão?

Até onde sua mente é capaz de chegar?
E temos... PLOT TWIST!

Monk - 2x01 - Mr. Monk Goes Back To School

Um casal está tendo um DR dentro do carro. Ela quer que o cara decida entre ela e a esposa, mas ele, claro, está enrolando (participação de Andrew McCarthy, de "Royal Pains"). Ele promete terminar tudo e encontrá-la no dia seguinte, na escola onde dão aulas, para contar como foi. Então, no dia seguinte, na escloa, um corpo cai em cima de um carro. O corpo da tal professora.

Monk está jogando xadrez com Sharona (bem, pelo menos tentando, pois ele não a deixa tocar nas peças antes dele arrumar tudo e fica discutindo sobre o que ela pode ou não pode fazer), quando recebem a chamada para irem ver o corpo. Quem o chama é a vice diretora, que vem a ser uma amiga de Trudy, que estudou na escola. A polícia acha que foi suicídio, mas ela não acredita. Monk diz que vai investigar (e nem cobrar).

Ele começa a encontrar várias evidências que contradizem a versão de suicídio da polícia. Para investigar mais de perto, Monk se disfarça de professor. E ele na escola, "dando aula" e sendo perseguido pelo pai de um aluno é uma das coisas mais engraçadas da série.

Monk começa a cnversar com alguns alunos sobre o dia da morte da professora. Eles estavam na sala do tal professor. Segundo os alunos, o cara nem se moveu quando a mulher caiu. Monk acha isso muito estranho.

O zelador vai procurar o professor e diz a ele que sabe o que ele fez, e começa a chantageá-lo. Quando chega em casa do trabalho, sua casa explode.

Graças ao pai do aluno que o está perseguindo (e que também é professor na escola), Monk tem um insight e consegue resolver o caso.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Scrubs - 2x04 - My Big Mouth

JD está tendo problemas com as palavras. Aliás, todos no hospital parecem estar com problemas de comunicação.

Conversando com Carla, JD vê que não sabe nada da família dela, e que ela sabe tudo sobre a dele. De tanto ele insistir, ela despeja tudo em cima dele. Ele diz a turk que acha que ela é meio doida (e quem não é?). E, claro, Turk conta para ela. E isso não acaba nada bem.

Turk está irado com sua colega cirurgiã, que faz de tudo para irritá-lo. Quando Kelso escolhe Turk para ir a um congresso com ele no México, já dá para imaginar que ele vai jogar na cara dela!

O Janitor está meio chateado com JD porque acha que ele o chamou de burro. E bem ao jeito Janitor, fica jogando isso na cara dele.

Elliot diz a Cox que adora dar más notícias aos pacientes e às famílias, para ficar amiga dele - e o hospital inteiro lhe passa as tarefas. Só que ela, óbvio não aguenta a pressão.


Nurse Jackie - 1x11 - Pill-O-Matix

Jackie está com o marido e as filhas, fazendo um curativo no dedo, antes de ir para a aula de dança com Grace. No meio da aula, ela começa a implicar com a filha da amiga, pois estaria atrapalhando a filha. Ela arruma uma confusão e deixa a menina envergonhada.

O marido de Jackie leva a aliança para consertar, mas acaba comprando um anel de brilhantes para a esposa (isso é que é marido: corno e mão aberta!).

Finalmente instalam a máquina de remédios e Eddie é dispensado. Como presente de despedida, ele dá a Jackie uns Vicodins e diz que a ama. E também a ensina a trapacear com a máquina.

Cooper parece estar apaixonado por Jackie. Até confessa a Melissa que beijou outra pessoa (meu Deus, que idiota!!!). Depois que ele termina o namoro, fica todo cheio de amores com Jackie.

Um ator dá entrada no hospital (participação de Victor Garber, de "Eli Stone") com o braço machucado e dor no peito. Ele estava atravessano a rua enquanto usava o laptop e foi atropelado. Jackie fica dizendo que foi idota da parte dele e passa o caso para Zoey, que fica bajulando o cara. Até que dá a medicação errada e o cara tem uma parada respiratória.

Momo está com um paciente que está sentindo como se tivesse algo vivo dentro de seu ouvido. Quando ele examina, vê que se trata de uma aranha. Só que ele tem fobia de aranhas!

Quando sai do hospital, Jackie vai encontrar o marido e as filhas no bar. E nem percebe que Eddie a seguiu...

Bones - 1x18 - The Man with the Bone

Bones e Booth vão até o necrotério do FBI dar uma olhada em um corpo. Engraçado como todo mundo conhece Bones e já leu seu livro.
Enfim, Bones percebe que o corpo ainda tem carne e pele, ou seja, não é da área dela. Mas aí Booth diz que a levou lá para ver o que encontraram na mão do cadáver: uma falange. Que o legista fez o favor de colocar em uma solução, o que deixou Bones irada e soltou os bichos no cara!

No laboratório, o osso é examinado e descobre-se quem tem mais de 300 anos. Jack acha que o cara estava tentando descobrir onde o lendário tesouro do Barbar Ruiva está enterrado e que o pedaço de osso pode ser de um dos piratas que o enterrou. E o meninos ficam todo empolgados com isso.

Eles vão até o local ende as buscas estão sendo feitas e encontram a equipe para que o morto trabalhava, que ja está de saída, pois acha que não tem nada no local. Com a descoberta do osso, eles mudam de idéia.
Jack é o primeiro a se candidatar para mergulhar até o local em que o cara foi morto - e ele vai, todo empolgado mesmo correndo um monte de riscos! Lá em baixo ele encontra o resto do esqueleto e leva para Bones analisar. Os meninos ficam todos felizes, achando que é um pirata e que tem algo enterrado naquele local.

Um dos sócios na escavação vai até Bones porque quer o esqueleto que Jack desenterrou de volta. Booth acha que o terceiro sócio pode ter algo a ver com a morte e vai procurá-lo. Ele descobre que o morto estava dormindo com a mulher do prefeito.

Quando Bones vai dar uma olhada nos ossos, percebe que eles sumiram! Só deixaram o ossinho que foi encontrado primeiro para trás. Então eles descobrem que os ossos foram roubados de uma exposição e enterrados no lugar onde Jack achou, para fazer o lance de tesouro parecer real.

Por falar no Jack, ele está lá conversando com um dos sócios e diz que adoraria descer no buraco de novo. Conversa estranha, tensa. E Jack consegue descer lá de novo. Engraçado como sempre tem um inocente para cair nessas armadilhas.

Angela e Goodman descobrem como aconteceu o roubo e, investigando mais um pouquinho, quem o fez. E Booth e Bones acabam descobrindo o responsável pelas mortes.

Eu só preciso fazer uma observação: na cena em que Booth está apontando a arma para o suspeito que está ameaçando cortar o ar de Jack, ele dá dois tiros no laptop do cara. Então, diz a ele para trazer Jack de volta. Quando o suspeito aparece fincando a faca no chão, lá está o laptop inteirinho e transmitindo imagens. Mágica?

Doctor Who 2005 - 2x08 - "The Impossible Planet"

O episódio começa com o TARDIS materializando-se em uma Base Santuário, preparada para explorações no espaço profundo. Sim, estamos no futuro, e o Doutor está um pouco fora de rota. Logo eles encontram uma inscrição na parede da estação que o TARDIS não consegue traduzir, e pela primeira vez eles tem contato com os Ood.
Os Ood são uma raça de seres inteligentes, empáticos, servis e que trabalham na estação. A estação é liderada por quatro pessoas (capitão, oficial de ciências, chefe da segurança e arqueólogo), e está numa expedição para examinar uma planeta que está em órbita... De um buraco negro. Sim, um buraco negro! Bizarro, não? Buracos negros são pontos de singularidade no espaço, e da sua força gravitacional não escapa nem a luz... Mas esse planeta, cujo nome é Krop Tor, escapa. Na verdade, ele está em órbita geoestacionária ao redor do buraco negro, e o Doutor calcula que existe uma energia muito poderosa que consegue contrabalançar a atração do buraco negro.
A tripulação (acompanhada pelos Ood) está perfurando a crosta planetária (16 quilômetros já perfurados), com o objetivo de encontrar essa monumental fonte de energia e estudá-la. Segundo eles, a fonte de energia era de uma antiga civilização que habitava o planeta, e a inscrição na parede é a transcrição de um antigo escrito desse povo.
Só que um tremor de terra afeta a estação, e as seções 5 a 8 são destruídas. Pela lei de Murphy, o TARDIS está na seção... Número 6. Sim, ele cai no planeta, e some por uma fenda do solo. O Doutor e Rose estão presos. Logo depois, começa a sentir-se uma presença maligna no ar: Os Oods emitem mensagens estranhas pelos seus tradutores, algo como uma fala da besta acordando para lutar contra Deus. Esquisito, não? Piora quando um dos membros da equipe (o arqueólogo) é possuído por um espírito maligno.
Enquanto isso, a equipe chega ao centro do planeta, onde encontra uma caverna gigantesca, com esculturas gigantes e antigas espalhadas pelas paredes, além de um disco gigantesco no chão, coberto por inscrições, que o Doutor suspeita ser um alçapão. É de lá que a fonte de energia emana.
E para quem achava que os Ood estavam aqui à toa, o campo telepático que os une sobe a níveis mortais... Mas eles continuam vivos. O espírito maligno sai do arqueólogo e toma posse dos Ood, anunciando a si mesmo como a Legião da besta, e avança para cima dos membros da tripulação e Rose. Tudo isso coincide com a abertura do alçapão, o ruir da caverna e o início da falha do campo gravitacional que protege o planeta. Sim, ele está sendo tragado pelo buraco negro. A besta fala através dos Ood, e o alçapão se abre...



... E corta para o próximo episódio. Não sei se Doctor Who em algum momento já entrou no belicoso assunto da religião, em seus mais de 30 anos de episódios. Afinal, para uma série que baseia-se em ciência (que explica o como), tratar de fé (que explica o porquê) é algo no mínimo sensível. Afinal, existem extremos de ambos os lados (ateus e religiosos). Mas o foco do episódio é a aventura, e não questões religiosas/filosóficas/metafísicas. Bem, até aí, um pouco de clichês (todo mundo sabe que os Ood estão ali para fazerem algo que não deveriam, o mal que não deve ser cutucado com vara curta, etc), num episódio que gera suspense. Melhora com o próximo, e resolve-se os mistérios (ainda bem).

Algumas curiosidades:
  • Sim, a base é uma referência ao filme Alien: o 8o passageiro. Parece com a Nostromo, não?
  • Não é o primeiro adversário que o Doutor enfrenta e que manipula a gravidade, ele já encontrou outros que fazem a mesma coisa por quatro vezes anteriores.
  • A desculpa para o TARDIS errar o caminho é... Indigestão. Sim, o TARDIS tem problemas estomacais, e já teve isso inclusive no filme para a TV, de 1996.
  • Calcula-se que o episódio passa-se no ano de 4126, embora não esteja 100% claro.
  • O telefone de Rose perde o sinal, mas ainda assim recebe um SMS do coisa-ruim!
  • No final do episódio, os Ood começam a listar os nomes pelos quais o capiroto é referenciado, e um deles é Abbadon, que tem uma participação em Torchwood...
  • Chegaram a pensar em colocar os Ood como da mesma raça dos Slitheen, mas felizmente não o fizeram.
  • As máscaras usadas pelos atores para serem os Ood tinham os olhos em posições diferentes das humanas, logo eles atuaram cegos. Não que tenha atrapalhado muito...
  • Há um monte de referências ao capeta, incluindo a repetição dos 3 números 6, em sequência.
E as coisas continuam e se fecham no próximo episódio, semana que vem. Allons-y!

UNITED STATES OF TARA 1x2 - Aftermath

Voltamos com UST, com a meio esquisita da Toni Collette, a Tara, que descobre que suas outras personalidades veem pornô.

É o dia seguinte do piloto, e Tara tem que anotar quando cada um apareceu. T, Buck...
Tara tenta se entender com o filho, que tem problemas na escola, e com a filha, que a acha chata.
Agora, vocês deveriam ver a propaganda gigante da Coca-Cola no comercial. E a lata se mexe entre uma tomada e outra.

Ouvindo uns absurdos no shopping, Tara se transforma de novo. E vira...Alice, a dona de casa ideal! Daquelas de sapato vermelho e vestido. Com fala macia.

Uma coisa a se analisar é como Alice considera Marshall seu filho, sendo que Tara que é a mãe. Mas ela fez o professor

ficar sem jeito.

Royal Pains - 1x10 - Am I Blue?

Hank está tentando embrulhar um presente para ir à festa de aniversário de Tucker. Quando ele chega lá, descobre que a festa foi cancelada via Twitter. Como ele não twitta... Jill também não está no Twitter e os dois apareceram por lá.

O pai de Tucker chega trazendo seu presente, que é entregue por sua nova assistente gostosa. Não precisa nem dizer que a namorada do garto fica cheia de ciúmes.

Divya e Evan estão divulgando a Hankmed e discutindo sobre o fato dele não conseguir manter um relacionamento pois não consegue ser amigo das mulheres (quando esses dois vão parar de enrolação e ficarem felizes?). Ele sai da festa e fica encantado com a manobrista.

Tucker finalmente abre seu presente: uma viagem para um safari. A assistente do pai resolve imitar um macaco, tem um ataque e desmaia. Hank e Jill descobrem que ela toma todo o tipo de remédio. Eles a levam para o hospital e lá Charlie, o ex marido de Jill assume o comando.

Hank vai conversar com Tucker e descobre que seu pai anda bebendo demais e, talvez, usando outras coisas. Ele pede a Hank que vá falar com ele - e ele vai. Não precisa nem dizer que ele trata Hank mal de novo. Mais tade, quando Tucker cai da escada após uma briga com o pai, Hank decide que ficar em casa é perigoso para ele e sugere que ele não passe a noite lá. No dia seguinte ele vai procurar Hank para dizer o que a gente já sabe, que ele tem um problema, mas que quer se tratar.

Evan vai a uma festa e tenta faze amizade com todas as garotas da festa - sem sucesso. Na saída, vê que a manobrista está lá e a convida para ir à praia no dia seguinte. Como ela tem namorado, convida ele também. Ele não tem a menor idéia de como agir e vai pedir conselhos a Hank.

Na praia, a amiga de Evan decide fazer topless e ele fica totalmente desorientado. Ela comenta de Divya, achando que ela é namorada de Evan. Quando ele diz que são só amigos, ela diz que eles deveriam ficar juntos.

Hank vai até a casa de Tucker, onde seu pai quer que o médico lhe aplique um tratamento de desintoxicação em que o paciente fica sedado durante as crises de abstinência. Hank se recusa a fazer e Tucker fica magoado com ele. O cara consegue um médico para fazer o serviço, que foge após o paciente ter uma parada cardíaca. E lá vai Hank salvar o cara. Ele descobre que o anestesista lhe deu um coquetel de remédios e quer leá-lo para o hospital, mas Tucker não permite. Então eles fazem o detox em casa mesmo.

No meio da noite, Ana, a amiga de Evan vai até a casa dele porque está azul! Hank está com Divia na casa de Tucker e ele vai chamá-lo. Divya vai dar uma olhada na garota e descobre que ela toma um remédio que, em contato com o sol, deixa a pele azul. No dia seguinte, ela leva o namorado para conhecer Evan. O cara é do tipo armário e quer bater em Evan, mas Divya diz que é namorada dele e lhe beija, para provar (canon!!!!).

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Surviving Suburbia - 1x01 - Hero

Mais uma sitcom. Uma família que mora tranquilamente no subúrbio, com Steve, um marido que não se dá com os vizinhos, Anne,a mulher que bota panos quentes em tudo, Courtney, uma pirralha que sonha em se casar com o Zac Efrom e adotar bebês da África e um adolescente, Henry.

Quando um dos vizinhos vai viajar, deixa as chaves de casa com a família e pede que eles alimentem os peixes. Steve não quer aceitar, mas acaba cedendo. Ele e Jim vão, então, alimentar os peixes e ficam maravilhados com o que o cara tem em casa. Um quer mexer em tudo e o outro não. Eles brigam e botam fogo na casa do vizinho. Claro que eles dizem que a casa pegou fogo e eles entraram para tentar salvar alguma coisa. O vizinho fica agredecido e lhe faz uma festa. Só que Henry sabe que o pai começou o incêndio e fica lhe torturando.

O vizinho oferece a casa no México para eles e todo mundo acha que Steve é um herói. Mas ele não se aguenta e acaba contando o que realmente aconteceu.

Devo dizer que a série está longe de ser boa, mas se você já esgotou todas as opções, vale a pena dar uma conferida. Ok, quem sabe no egundo episódio eles tem mais sorte?

Wings - 1x02 - Around the World in Eighty Days

Brian está tentando convencer Joe a mudar a decoração, o que ele não tem a menor intenção de fazer.

O pessoal começa a perceber um senhor, que está sentado no saguão há três dias. Como sempre, o janitor, Paul, tem toda a ficha do cara. Fay então vai lá conversar com ele (pronto, shipei!). Ele diz que não viajou ainda porque tem certeza de que vai morrer quando voltar para casa.

Quando para de implicar com Joe, Brian vai dar conselhos a Helen sobre a roupa que deveria ter usado na anudição que fez para uma orquestra. Mas ela é chamada. E decide comprar um vestido novo. Isso faz um vôo de Joe atrasar e ele não gosta nada disso. Eles finalmente partem, Helen usa o vestido, vai bem na audição, mas não consegue a vaga.

Eli Stone - 2x02 - Grace

estão correndo e Eli comenta que não teve nenhuma visão desde que o aneurisma voltou. E exatamente nesse momento ele tem uma visão da Katie Holmes fazendo um musical (coitado...). Ele pede a Maggie que procure nos arquivos algum caso que pode ter relação com o que ele viu.

Um homem vai até o escritório pedir que Eli impeça o exército de enterrar seu filho, que morreu no Iraque. Não em batalha, mas de um ataque do coração, de uma doença hereditária. Sua esposa quer que ele seja enterrado com toda pompa militar, mas ele acha que não era isso o que o filho queria.

Nate e Eli vão a um estádio, quando, de repente lá está a Katie Holmes derrubando tudo em cima das pessoas que estão na arquibancada. Para "salvá-la", ele começa uma confusão e vira alvo das pipocas e refrigerantes. Depois, eles vão conversar e ela diz ser Grace, uma advogada. Eli vai conversar com Chen, pois não entende como isso pode ser um sinal, e ele diz que ela pode ter aparecido para lhe trazer um pouco de alegria (que meigo...).

Jordan está de volta e propõe transformar a firma. Ele só quer atender os casos que não cause danos a ninguém. Claro que seus sócios não gostam nada da idéia. E pedem a suspensão da licença e exames psicológicos para ele.

Grace liga para Eli para perguntar se foi ele quem mandou o ingresso para o jogo. Ele nega, mas a convida para almoçar - e ela nega, dizendo que vai ter que deixar o país em 48 horas. Então ele leva ummonte de cachorros quentes até a firma que ela trabalha e os dois saem para comer. Ela diz que sua vida é mudar de país em país, mas mesmo assim ele a convida para jantar.

Jeeves and Wooster - 3x06 - Aunt Dahlia, Cornelia and Madeline (ou Comrade Bingo)

Season finale.

Bertie está passeando na praça, onde várias pessoas estão fazendo discursos - um deles vem a ser Bingo, um amigo seu. Ele está noivo de uma mulher e se convida para levá-la à casa de Bertie, mais uns amigos para tomar um chá (sabe como é, depois que seu tio casou, a grana tem ficado meio escassa).

Como os amigos de Bingo são meio comunistas, Bertie pede a Jeeves que haja como um convidado.

Tia Dahlia aparece, perguntando se Bertie está sóbrio e quer que ele convença uma editora a publicar um livro. No meio da conversa, Bingo e seus amigos chegam (a cara do "companheiro Jeeves" quando eles entram é impagável!). Jeeves insiste em ficar servindo e os companheiros insistem para que ele sente à mesa. Comapnheiro Bertie decide então servir enquanto companheiro Jeeves come. Claro que ele se atrapalha todo e os companheiros começam a achar os dois muito estranhos. Um dos companheiros perunta a Bertie sobre Stalin e ele fica com aquela cara de paisagem. Sorte que Jeeves estava lá para salvá-lo.

Depois da reunião, Bertie vai até a casa da editora tentar cumprir o que prometeu à tia Dahlia. Chegando lá, dá de cara com a mala da Madeline, que está escrevendo um livro de poesias. O pai de Madeline também está lá, pois agora é um lorde, e está tendo seu retrato pintado.

Durante o jantar, enquanto Jeeves serve à mesa e todos conversam, o pintor, Everard, fica gemendo sempre que vê um quadro na parede (estranho, muito estranho). Depois tia Dahlia explica que ele geme quando olha para um quadro "horrendo" que seu pai pintou e lhe deu. Ele sente coisas só de olhar para aquilo, mas como foi presente do pai, teve que pendurar na sala de jantar. Cornelia, a esposa (e dona da tal editora), quer dar um fim no quadro, e tia Dahlia recruta Bertie para cumprir a missão.

O tio de Bingo recebe uma carta ameaçando-o caso não deixe uma quantia em dinheiro em um certo lugar. Bertie logo percebe que se trata do próprio Bingo.

Bertie, Jeeves, Madeline e a família toda vão às corridas de cavalo, e os comunistas resolvem fazer um discurso no mesmo lugar. Bingo está disfarçado e vai apostar, quando seu pai o reconhece como o cara que deixou a mensagem. E dá-se a desgraça.

Tia Dahlia ainda quer que Bertie roube o quadro (e a cena dele executando o feito é hilária - totalmente Chaves!). Parece que Bertie roubou a pintura errada e eles vão investigar. Chegando na sala, parcebem que duas pinturas sumiram! E Jeeves já sabe quem foi o responsável pelo roubo da outra.


THE WEST WING 3x15 - Hartfield's Landing

Xadrez é um tema recorrente neste episódio. A começar pelos jogos que Bartlet traz da Índia, e com os quais presenteia vários membros de seu staff. Em meio a conversas importantes sobre os temas do episódio, ele joga com Sam e Toby - ao mesmo tempo, em salas diferentes.

A outra metáfora relacioanda ao xadrez é a guerra. China e Taiwan começam exercícios de guerra para barrar um ao outro, principalmente em resposta à eleição livre anunciada pelos segundos. Para evitar um conflito, os EUA enviam uma armadada invejável para a Ásia - e ficam na expectativa da guerra iminente.

Em meio a tudo isso, o vazamento da agenda pessoal do presidente inicia uma guerrinha entre C.J. e Charlie, ao melhor estilo sitcom. E Bartlet ainda reclama da perseguição aos cultos que acontece nos EUA, um país que ironicamente satiriza e celebra a mediocridade ao mesmo tempo.

E a Hartfield's Landing do título é a primeira cidade americana a votar - um lugarejo de 42 (!) cidadãos em New Hampshire, que tem a reputação de prever o resultado de todas as eleições presidenciais. Josh tem interesse particular no resultado da cidade, já que este será o único assunto nos telejornais o dia todo.

DEAD LIKE ME 2x6 - In Escrow

Joy finalmente consegue vender a casa, e enquanto esperam pela nova escritura ela e Reggie decidem procurar um novo lugar para morar. Passeando a esmo, as duias encontram um belo loft no cenrto...e Joy resolve ter um encontro com o corretor.

Enquanto isso, Georgie é encarregada de escolher um noivo empregado para uma empresa farmacêutica. O problema é que ela simplesmente não consegue escolher entre os três candidatos - um gordinho com forte tendência a soltar gases, um checheno precisando de visto de trabalho e uma cinquentona perseguidora que recém retorna ao mercado de trabalho. Ela passa o episódio inteiro sem conseguir escolher, até um final com um quê de tragédia grega - e que desmente a teoria de que os ceifadores nunca se envolvem pessoalmente.

Completam o episódio Mason ceifando o roqueiro aposentado que o inspirou a cometer suicídio, Georgie brincando de Cinco Marias no escritório, frutas congeladas que só são servidas na época e Daisy tentando entender o que a motivou a roubar o crucifixo de uma falecida. Ah, e a babá da Reggie segue o velho clichê de abandoná-la pra farrear com os amigos.

Mental - 1x13 - Bad Moon Rising

Season finale.

Jack decide que precisa de terapia e vai ver um psicólogo para não perder o emprego.

O hospital está fervilhando, pois vão ter que fechar a ala psiquiátrica por 24 horas por causa de um paciente que quase morreu em decorrência e um virus pego após uma cirurgia e moveu um processo.

Um paciente tenta falar com Arturo e ele lhe dá as costas, dizendo que não estão aceitando mais ninguém. Quando o cara quase o agride, Belle assume o controle da situação. O cara jura que é um lobisomem e está com medo de perder o controle e machucar pessoas. Bell lhe prescreve uns remédios e manda que ele volte dois dias depois.

Nora está preocupada com o orçamento e considera fazer "mudanças drásticas" no hospital. Então um conhecido seu, representante de uma indústria farmacêutica propõe investir uma grande quantia em dinheiro, em troca de... adivinhe só, demitir Jack (Ai não!! Ressuscitaram o Vogler!!! Roteiro reciclado de House de novo! Que coisa mais fail!).

Uma colega de Nora diz que pode conseguir votos suficientes para manter Jack no hospital. Mas ela também diz a Belle que pode conseguir votos suficientes para tirar Jack do hospital.

Jack sente que já não tem mais tanto entusiasmo com a profissão. O psicólogo diz que ele está deprimido, mas ele insiste que não. Ele tambem diz que tem medo de se casar e construir família pois acha que pode ficar como a irmã.

A equipe está reunida na casa de Jack para tentar achar soluções para o corte no orçamento. De algum modo, o paciente que pensa ser lobisomem fica sabendo da tal reunião, descobre onde é a casa de Jack e vai até lá armado e ameaça Belle, que simplesmente o mandou embora e não lhe deu o tratamento que ele precisava. Ele diz que vai manter todo mundo como refém até a lua nascer (okay, mais um roteiro reciclado). O cara conta que se transformou em lobisomem e atacou uma pessoa. Quando Veronica lê no jornal sobre um ataque de um "animal", eles ficam meio assustados.

Arturo tenta desarmar o cara e acaba levando um tiro. Como ele acha que vai morrer, conta a Jack sobre a chantagem de Belle. E ele ainda tem coragem de ferir Jack falando de Becky.

Jack insiste para que o cara o morda, para que assim os dois virem lobisomem juntos. Ele o obedece e assim é desarmado.

Por fim, o cara é levado ao hospital e pode começar o tratamento.

E o final foi o mais WTF que eu ja vi! Espero que a série seja renovada, pois a história não pode terminar assim.

DOLLHOUSE 1x13 - Epitaph One

ATENÇÃO!
Este episódio, oficialmente, não existe!

A Fox considerou-o fraco, e ele só sairá em DVD, mas Joss Whedon o exibiu na San Diego Comic-Con.

É um futuro, e temos uma resistência, mas a cidade está em caos. A cidade foi tomada por malucos que brigam e querem destruir tudo, pelo jeito.
Segundo Whedon, isso ditará o futuro da série. Mostrará como o presente afetará o futuro.
Tem os "Carniceiros", que farejam as pessoas. Creeeedo.

Eles chegam no que restou da Dollhouse. Tudo vazio. A cadeira tem um pano em cima.
Ah, e a menina do futuro é a Molly Walker de Heroes. Espero que não juntem os universos.

- Este lugar está aqui por um motivo.
- E está vazio por um motivo.

Mas, acredite, é tudo culpa da Dollhouse. O trabalho deles ferrou TU-DO.
Como? Por que?

Mas o mais interessante é revelarem quem começa a trabalhar na Dollhouse e quem evoluiu absurdamente. Ótimo gancho pra segunda temporada.
E também vemos um pouco do que a série reserva.

Claro, tem PLOT TWISTS a rodo.
Sacanagem, hein, Fox.

Vamos esperar pela segunda temporada, então.

PSYCH 3x2 - Murder?...Anyone?...Anyone?...Bueller?

Ah, o colegial...para alguns, a época mais feliz de nossas vidas.

Enquanto tenta reconhecer seus ex-colegas de turma na reunião de classe organizada por Gus, Shawn reencontra a linda garota que deixou esperando treze anos atrás. Enquanto tem um interlúdio romântico com a moça, Shawn começa a suspeitar que houve um assassinato na reunião - mas cadê o corpo?

Para surpresa de Shawn e Gus, Lassiter também está na reunião, tendo um encontro com a vadia da turma...que resolve usá-lo para reconquistar seu namorado do colegial.

Bacana como, a começar pelo título, o episódio aproveita o mote do colegial para homenagear o agora falecido John Hughes, com direito a toneladas de citações e Shawn se passando por Abe Froman, o rei da salsicha de Chicago. E incrível como Shawn não sabe NADA sobre a escola.

SAMANTHA WHO? 2x9 - The Family Vacation

Como efeito colateral de terminar com Owen, o cara perfeito, Sam se torna uma mulher nada criteriosa ao se apaixonar - e menos criteriosa ainda ao terminar seus affairs. Na tentativa de se recuperar, ela decide passar algum tempo sozinha...e logo descobre que esta é uma alternativa tão ou mais dolorosa.

Para tentar esquecer seu último namorico, a loirinha resolve acompanhar os pais na retomada das tradicionais férias à beira do lago. Podendo levar uma amiga "que não seja a Andrea", Sam convida Dena para acompanhá-la. Chegando à pousada onde vão se hospedar (pousada esta que tem uma patcha cara de cenário de filme de terror), a loirinha é lembrada que o atual dono do lugar era sua paixonite de infância...e o cara parece disposto a reacender a antiga chama. Tudo o que Samantha NÃO queria no momento.

Não bastasse isso, quem elas encontram hospedada na mesma pousada? Andrea, que não só não gostou nada de não ter sido convidada como resolve dar em cima do hoteleiro bonitão! E o pior é que nem beber pra esquecer os problemas Samantha pode, já que o lugar perdeu a licença para vender bebidas...

Sem querer ficar com Brad - mas também sem querer que mais ninguém fique com ele - Sam fica confusa ao ver sua melhor amiga se jogando em cima do cara de quem ela gosta. Esta situação nos ensina pelo menos uma cois: às vezes, nossas amigas agem como vagabundas repugnantes para nos proteger. E não gostam nada de ter isso exposto diante da família toda, lembrem-se bem.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 2x6 - Double Date

A Caçadora, heroína de Gotham conhecida por ser ainda mais durona e violenta do que o Batman, é expulsa da Liga da Justiça depois de tentar matar o chefão criminoso que matou seus pais. Afinal, não há lugar na equipe para assassinos.

Decidida a não deixar que o maligno Stephen Mandrágora escape impune, a heroína recruta o paranóico Questão para ajudá-la a fazer justiça e/ou obter sua vingança. Prevendo um ataque da Caçadora - para não falar nos inimigos de Mandrágora no submundo - J'onn J'onnz destaca o casal Arqueiro Verde e Canário Negro, também eles não muito fãs da idéia de proteger um mafioso, para ajudar na escolta do bandidão. Claro que os dois casais acabam entrando em choque, em parte pelos limites que decidiram ultrapassar ou não.

E o agente do FBI encarregado da guarda de Mandrágora é King Faraday, antigo coadjuvante do título do Capitão Marvel. Adoro essas sacadas da série.

SPACED 1x5 - Chaos

O cinofóbico Tim não faz nenhum esforço para esconder seu ciúme de Colin, o cachorro, e da atenção que Daisy dá a ele. Forçado a levar o cachorro para fazer xixi no meio da noite, Tim acaba perdendo o bichinho por acidente - acidente este que, claro, Daisy acha que de acidental não teve nada.

Uma carta de ameaça de um taxidermista, somada ao desejo de redenção, faz Tim reunir uma força-tarefa para resgatar o cãozinho, ao melhor estilo SWAT. Enquanto Mike e Brian batem papo com o vigia (!), Tim e as garotas procuram Colin entre as futuras vítimas de experimentos ilegais. Em meio a tudo isso, ainda descobrem um funcionário cansado de abaixar a cabeça para o chefe malvadão.

Finalmente vemos a comic shop onde Tim trabalha, além de uma brilhante analogia entre namoros e sanduicheiras, a Teoria do Caos aplicada a Star Wars e um pastor alemão treinado para atacar ricos. E nada como lembrar da vez em que Mike roubou um tanque para tentar invadir Paris...

FLASHPOINT 1x12 - Haunting the Barn (Fight or Flight)

- Danny, quanto tempo você ainda vai ficar aí dentro?
- Mais uns 400 ml.


Enquanto a equipe do sargento Parker lida com uma mala cheia de gás tóxico abandonada diante de uma estação ferroviária, o grande problema pode estar em casa.

O tutor aposentado de Ed - um policial lendário que recusou várias promoções para se manter em ação, mas também tem problemas com a bebida - aparece na delegacia, e depois das sociais de praxe ele rouba um arquivo e faz todos os presentes de reféns. Nada mais difícil do que lidar com seu mestre...e não só pelo lado psicológico, mas principalmente porque ele tem um contra-ataque para todos os truques do departamento.

Enquanto Ed e Greg pensam num plano, a esposa do veterano revela que a aposentadoria acabou com a vida do marido - como se o motivo pelo qual ele vivia tivesse acabado, como se salvar vidas não fosse o bastante. O aniversário de um caso em particular, no final dos anos 80, parece ter sido decisivo para provocar os atuais eventos.

MORTAL KOMBAT: DEFENDERS OF THE REALM 1x9 - Ressurrection

Tava demorando para terem essa idéia...

Tendo descoberto um orbe que controla os elementos, Shao Kahn decide ressuscitar Shang Tsung para que o feiticeiro use o poder da esfera a seu favor. Tsung é um tremendo vilão legal, então nem temos do que reclamar.

Usando a esfera para provocar desastres naturais em todo o mundo, Shang Tsung consegue enfraquecer e capturar Rayden, deixando o Deus do Trovão sozinho contra seu poder crescente. Mas uma coisa que deveriam ensinar nas escolas de Outworld é que você nunca deve mexer com os deuses...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DOLLHOUSE 1x12 - Omega

Dois bandidos psicopatas estão nas ruas. Mas Alpha tem um lado meio malucão. Sim, MAIS maluco do que já imaginávamos.

Então embarcamos em uns flashbacks de Alpha escapando do sistema da Dollhouse.
PLOT TWIST!

Então Alpha e sua companheira se divertem com quem deveria ser o cliente.
PLOT TWIST DE NOVO!

E conhecemos quem é Dr. Saunders.
PLOT TWIST BOGUS!

Alpha quer fazer uma Dollhouse própria.
PLOT TWIST POINDEXTER!

Esqueci de falar que é SEASON FINALE. Detalhe.
E, enquanto Echo está na rua com Alpha, Caroline volta.
PLOT TWIST TCHUIN TCHUIN TCHUNFLAI!

- Boa sorte com toda essa coisa de... Deus.
Reparou como esse episódio tá cheio de Plot Twists?

Engraçado que, apesar de tudo, por que você programaria alguém para odiar você?
Tudo muda, mas nada muda?

Pero no mucho.

Mental - 1x12 - Life and Limb

Arturo e Chloe são chamados para atender um paciente que teve um acidente, perdeu dois dedos e se recusa a ser operado para que coloquem de volta. Se chefe chega no hospital e diz que ele fez de propósito, para poder receber seguro para o resto da vida. Eles dizem que vão fazer uns exams e dizer se o garoto fez de propósito ou não.

Jack sai apressado para visitar Becky, que está se sentindo melhor, querendo sair para comprar roupas e tudo mais. Do nada ela começa a ter umas visões e se descontrola. Nora e Veronica acham que Jack deve se afastar do caso de sua irmã, pois está envolvido emocionalmente no caso. Ele reluta, mas concorda. Veronica, então, assume o caso, mas Jack acompanha de perto. E tenta convencer sua mãe a deixar Becky por perto.

Carl tem lá suas dúvidas de que o cara arrancu os dedos de propósito. E manda Chloe e Arturo até a fábrica dar uma olhada na máquina que ele operava. Seu colega acha que ele não seria capaz de fazer algo assim, pois é muito medroso. O garoto diz que não vai processar o dono da fábrica, e mesmo assim não quer fazer a cirurgia.

Jack está meio "fora do ar". Na verdade, ele está apavorado com a idéia de perder Becky de novo e está deixando seu trabalho no hospital meio de lado. E também não está ajudando no tratamento de Becky.

Carl resolve dar alta ao garoto - e Jack concorda. Quando "volta a si", manda trazer o garoto de volta. Arturo e Chloe vão até a casa do cara e descobrem uma fixação muito estranha. Mas já é tarde demais.

Conversando com Becky, Veronica descobre coisas importantes sobre o tempo em que viveu nas ruas e sobre o rapaz que ela vê. E, para piorar as coisas para o lado de Jack, Becky decide que quer ir para a Florida com os pais.

domingo, 16 de agosto de 2009

Bones - 1x17 - The Skull in the Desert

Bones, Zack e Jack estão analisando uns ossos, enquanto Jack está vendo as fotos de férias de Angela, qu eestá com um namorado. Zack fica meio incomodado ao saber que ela tem um namorado (ai, não, mais um ship!). Quando ela aparece na webcam e pede para falar com Bones, conta que deixaram um crânio na varanda do xerife da cidade em qu eestá e que seu namorado está sumido há cinco dias!

Bones vai atrás de Angela (e do crânio), lá "onde Jesus perdeu as sandálias" (rá! essa eu não conhecia!), para ver se o crânio é de Kirk, o namorado de Angela. Ao analisar o crânio, Bones afirma que a pessoa foi morta a tiros, e não ocasionalmente no deserto. Mas não consegue dizer se é ou não Kirk.

Booth é chamado por Bones para ir até o lugar onde ela e Angela estão para ajudar nas investigações.

Kirk tem uma guia, Dani, que também serve de modelo para suas fotos. Ela também está desaparecida.

Zack e Jack examinam o crânio e descobrem ser de Kirk. Bones e Booth vão fazer algumas perguntas a Angela para ver se conseguem alguma pista do que aconteceu a ele e à Dani. Eles descobrem que ele usou uma droga em uma cerimônia ingdígena e conseguem um nome de um contato. Ao voltarem ao trailer de Dani, para falarem com seu namorado, descobrem que ele foi assassinado.

Então Bones, Booth e Angela vão com uma equipe tentar encontrar os restos de Kirk e Dani, que pode estar viva. Eles encontram o equipamento de Kirk e Angela começa a ser apontada pelo xerife como suspeita.

No laboratóio, Zack e Jack brigam para ver quem tem mais autonomia e manda no outro (adoro esses dois!).

Das fotos salvas, eles reconhecem o local onde elas foram tiradas. O xerife leva Booth, Bones e Angela até lá e os larga por lá. Depois de um tempo eles começam a entender o que houve. O xerife volta e os apanha, pois quer saber o que houve com sua irmã.

Bones - 1x16 - The Woman in the Tunnel

Bones, Booth e Zack estão descendo em um poço para encontrarem um corpo. Chegando lá, o corpo está coberto de ratos (eca!), nos quais Bones atira para que larguem o corpo e eles possam analisar. Enquanto isso, um cara aparece do nada e, quando Bones vai falar com ele, ele simplesmente sai correndo e some! A vítima, uma mulher, parece ter sido jogada de uma altura de mais de 18 metros.

O noivo de Marni, uma produtora, que estava fazendo um documentário sobre os "labirintos" subterrâneos, é chamado, pois a vítima poderia ser sua noiva. Em uma das filmagens feitas pela moça, Bones reconhece o cara que saiu correndo enquanto estava olhando o corpo. Ele é uma esécie de prefeito de uma "cidade" que funciona no subterrâneo da cidade. Booth acha uma caixa com os pertences de Marni cheios de sangue e pedaços de ossos. O cara é levado para ser interrogado e diz que deu algo à vítima que não deveria ter dado - e isso pode ter causado a sua morte.

Um medalhão é encontrado nos pertences da vítima e todos ficam achando que foi isso o que o cara deu à Marni. Trata-se de um medalhão do século XVIII muito valioso. Ele diz que o medalhão era de uma loira - e as suspeitas recaem sobre a assistente social que trabalha no lugar.

Bones e Booth são levado ao local onde o medalhão foi encontrado e lá descobrem outro corpo (quer dizer, os ossos que sobraram).

Uma fita é encontrada e mostra um professor de rapel de Marni, que havia dito que nunca esteve no subterrâneo.

Angela pede ao cara do subsolo que faça um retrato falado da tal loira que ele diz ser a dona do medalhão e o resultado é uma pintura famosa desaparecida há anos. Booth parece ter resolvido o caso e quer ir ao subterrâneo pegar os assassinos.

Spooks - 1x01 - Thou Shalt Not Kill

Enquanto uma mulher está sendo interrogada a respeito de uns explosivos, outra sofe um atentado em outro canto da cidade. Os espiões da MI5 são convocados para investigar, pois não sabem que proporções essa primeira explosão pode tomar, pois, pelas informações conseguidas, 20 bombas chegaram à Lonrdres.

Uma das bombas foi endereçada à Dra Lynott. Ela e o marido são médicos de "planejamento familiar" - os dois praticam abortos e vinham recebendo ameaças há um tempo. No atentado, uma das filhas do casal foi ferida, mas consegue escapar com vida. O MI5 começa a pensar em organizações "pró vida" como possíveis suspeitas do atentado.

Dois casais se encontram para falar sobre os atentados. Um das mulheres quer desistir, mas a outra a encoraja.

A MI5 já tem um suspeito e começam um esquema para pegá-lo.

A série está em sua sétima temporada e estreou na BBC em 2002.

TWO AND A HALF MEN 1x15 - Round One for the Hot Crazy Chic

Charlie leva Alan para extrair os dentes do siso (vem cá, ele não tá meio velho pra isso, não?), e na saída do dentista os dois irmãos encontram uma linda loira de minissaia destruindo uma Mercedes com um taco de beisebol.

O que você faria numa situação dessas? Ligaria pra seguradora? Chamaria o Batman? Bem, apesar dos protestos do irmão, Charlie resolve dar uma carona para a garota, que se apresenta como Frankie e explica que o carro é de seu psiquiatra - ele disse que a moça tinha problemas para lidar com a raiva, vejam vocês...

Sem ter onde ficar, Frankie dorme na casa dos Harpers, e logo faz Alan mudar de idéia sobre ela - especialmente ao dizer que valoriza e respeita a medicina alternativa. Algumas garotas preferem quiropráticos...

Enquanto Charlie sente um disfarçado desconforto com a estranha sensação de hospedar uma gostosa que não planeja fazer sexo com ele, Alan sutilmente demonstra seu interesse pela loira. Isso leva a uma discussão entre os irmãos, interrompida pela própria Frankie.

Por fim, Frankie pede uma carona aos rapazes - e a última cena nos diz que a moça tem AINDA MAIS problemas do que imaginávamos, deixando a todos curiosos pelo episódio seguinte com a conclusão da história.

E nada como uma partidinha de Múmia na Cadeira para acalmar crianças. Funciona mesmo, eu já tentei.

sábado, 15 de agosto de 2009

Seinfeld – 1x05 – The Stock Tip

George recebe uma dica sobre ações e convence Jerry à acompanhá-lo na compra, eles compram e o preço começa cair. Jerry acaba vendendo e George assume seu erro, se é que foi um erro.


Apesar do conselho de George, Jerry leva sua nova namorada para viajar e não vê a hora de voltar para casa. Enquanto isso, Kramer tem a idéia de fazer um repositor de gravata e Elaine encara sua alergia à gatos com o bicho de estimação de seu namorado.


Seinfeld – 1x04– The Robbery

George oferece um apartamento à Seinfeld sem ver o local. Elaine fica empolgada com a idéia de Jerry se mudar e ela ficar com seu apartamento, pois sua atual colega de quarto fica ensaiando para atuar em um musical e ela não agüenta mais.


Ao visitar o apartamento, todos ficam encantados com o lugar, inclusive George, quando ele leva o contrato para Jerry assinar, deixa transparecer que ele quer ficar com o lugar. Aí começa a disputa para decidir quem fica com o lugar, até uma garçonete tomar a decisão.


Married... With Children – 1x07 – Married... Without Children

Marcy se oferece para cuidar dos filhos de Peggy para que ela e Al passem um tempo a sós. Steve é contra, mas não tem poder de decisão. Ao deixar as crianças, a principal regra é: “nada de festas”.


No hotel, Al tem que satisfazer sua mulher antes de começar a luta na TV. Kelly convence Marcy a chamar alguns amigos. Quando não agüentam mais, os Rhoade resolvem deixar Kelly dar a festa, assim eles não teriam que cuidar deles novamente, mas Al e Peggy não parecem que voltarão tão cedo...