sexta-feira, 31 de julho de 2009

Psychoville 1x07

Series finale.

Dois anos antes. A enfermeira Kenchington está com o grupo, dizendo que virão assistir ao musical que eles têm ensaiado e que tem que sair tudo perfeito.

No presente, David vai até a delegacia confessar seus crimes, mas não consegue registrar a queixa (adoro quando os britânicos resolvem criticar seu sistema).

Madox vai com a nova leitora até o hospital. Lá, ele concontram Nicola mais para lá do que para cá o boneco de Joy cheio de sangue e ele manda jogar fora, lógico. Nisso chega Joy e ela acha que a leitora de Lomax é seu bebê que cresceu!
Lomax vai procurar Fry, o encontra e o liberta. Ele, em troca, lhe dá o crocodilo. Pronto. Sua coleção estava completa de novo. Então ele explica o motivo de ter sido internado no hospital psiquiátrico. E aí vem a parte surpreendente.

Mr Jelly está em um banheiro público, algemado na velhinha, esperando ela fazer xixi. Uma coisa eu tenho que dizer. Aliás, é o que venho dizendo desde o primeiro episódio: Mr Jelly é o melhor personagem da série. Suas cenas são as mais engraçadas! A velha é diabética e teve um ataque de hipoglicemia, desmaiando no cão do banheiro. Jelly vai puxá-la para fora e chega um menino com uma barra de chocolate. Ele oferece uma libra pelo chocolate e manda o garoto pegar em seu bolso. Ele lá, grudado na velha, o garoto com a mão em seu bolso... hilário!
Quando eles finalmente chegam ao hospital, alguém rouba as chaves de seu carro.

Kerry e Robert estão na estrada quando ficam sem combustível. E então eles escontram uma casinha com prato de sopa...e até uma bruxa!

David continua tendo lembranças do passado e a gente finalmente entende o que uniu o grupo.

No hospital, Jelly e a velha encontram a leitora de Lomax, que está procurando por Nicola e Joy atrás dela. Quando Jelly pergunta por que o hospital está fechado e o que aconteceu, Lomax surge no alto da escada perguntando quem é o palhaço (como ele sabe, se é cego?!?). Fry descobre que todas as chaves foram roubadas. E eles começam a ouvir a voz de David. Na verdade, a tv está ligada passando um antigo video. E a história começa a se desenrolar.


WOLVERINE AND THE X-MEN 1x24 - Foresight part 1

Alguém sequestrou Jean, e parece trabalho interno. Mas como Wolverine "Vê" pelo cheiro? Era mais fácil ele dizer "Um Helicóptero esteve aqui".

È o começo da SEASON FINALE!

Wolverine precisa impedir que o futuro cataclísmico aconteça, já que Xavier e seus amigos no futuro estão encurralados.

Como a capa do Magneto fica levantadinha, parada no ar? Isso E o plano de Magneto para continuar com a guerra são as preocupações de Wanda (que logo deve se juntar aos X-Men) em Genosha.

Quem traiu os X-Men está com Jean, e quer usá-la como arma. Que coisa mais corriqueira....

Bones - 1x14 - The Man on the Fairway

Bones e Zack vão investigar a queda de um avião do departamento do Estado, com poucos corpos intactos para que eles trabalhem. Por alguma razão, Zack fica dizendo que Booth deveria estar lá. Eles encontram pedaços de um corpo de uma pessoa que não estava registrada na lista de passageiros e de um que teria sido desmembrado, congelado e colocado em uma máquina de cortar madeira e tentam descobrir o porque.

Jesse, um especialista em pessoas desaparecidas, vai falar com Bones e diz que os restos do corpo desmembrado podem ser de seu pai, que está desaparecido há cinco anos. A principal suspeita seria sua namorada na época, que Bones e Booth vão interrogar. Ela conta que Jesse e o pai não se falavam há anos, pois ele havia cortado a "mesada" do filho.

Booth consegue a única trituradora de madeira da região onde o homem teria sido morto e vai com Bones interrogá-lo. Enquanto isso, Jack e Zack testam a máquina triturando um porco congelado. Como o cara da máquina tem um bom álibi, as suspeitas recaem sobre Jesse. Até que Bones descobre que os ossos não são de seu pai.

O caso de Jesse é bem parecido com o de Bones: seu pai sumiu e ele se tornou um especialista em pessoas desaparecidas. Ele tenta dar uns conselhos a Bones, em relação à investigação.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eli Stone - 2x01 - The Path

Eli está andando tranquilamente pela rua, seis meses depois da operação, quando vê Patti cantando e todo mundo dançando pela rua. Ele está conversando com a terapeuta, que diz que ele inventou a história, o que ele confirma. Infelizmente, ele constata que sua vida voltara ao que era antes da operação.

Ele voltou ao trabalho há uma semana e ganhou de Patti um mp3 player, já que seu cérebro não providencia mais a trilha sonora que o acompanhava.

Nat decide que vai morar com a namorada, que foi a primeira de Eli. A propósito, Nat parece estar apresentando os mesmos sintomas de Eli, alucinando que estava em um banco que era atingido por um guindaste. Pouco tempo depois vem a notícia na TV de que um guindaste atingiu o banco em que Jordan estava. Nat é levado por Eli até Chen, para que ele possa tentar ver o que acontece, e ele tem uma visão que Jordan pode ter se salvado. E mais uma vez, lá vai Eli tentar alterar o curso do resgate.

A psicóloga, finalmente, após três meses de terapia, dá a Eli a autorização para voltar a advogar. Porém, depois de um tempo ele percebe que a sala que ele frequentou para a terapia está fechada por mais de três meses e que sua licença não foi assinada. E, para completar, aparece outro aneurisma.

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x23 - Shades of Grey

A ameaça do Sinistro pode estar de volta. Assim como uma certa ruiva desmemoriada.
E essa ruiva voltou ao radar X.

Claro que, por ela ser mutante, o governo é chamado ao hospital. Sua única alternativa é fugir.
Sinistro quer essa ruiva, e manda sua arma suprema.

E precisa ser muito macho pra aguentar o Ciclope SEM O VISOR.
E que PLOT TWIST!

Married...With Children - 1x03 – But I Didn’t Shoot the Deputy

Al chega cansado do trabalho e Peggy lhe faz uma massagem, quando o clima esquenta, Marcy, Steve e seus vizinhos entram na sala, afinal, a porta estava destrancada…

Os Rhoades tiveram sua casa roubada e o carro de Al foi arrombado em frente à sua garagem, ele quer uma arma, eles um cachorro. No meio da noite, Al acorda com um barulho e vai verificar no quintal, Peggy ouve um tiro, o cão dos Rhoades já era, mas ele tinha um chapéu, dizia Al. Os Rhoades perdoaram pelo mal entendido, mas querem dar um funeral decente ao cão se Al não o colocado no caminhão de lixo...

Ele se prontifica a cuidar de todo o enterro, Peggy providencia o caixão para o sepultamento, durante as homenagens, Al elogia o trabalho de sua esposa, mas o que está no caixão afinal?

Ela diz: - Umas pedras... e sua bola de boliche...

Mumbai Calling - 1x05 - Dating Season

As reclamações que as meninas ouvem em relação à "Love Lines" é hilária! "Ele disse que tinha o cérebro do Stephen Hawking e o corpo do David Backham". "E?". "Na verdade, é o contrário". Perfeito!!!!

Kenny recebe um convite para fazer um discurso em um casamento, mas ele meio que tem trauma dessas coisas e não quer aceitar. Mas Dev acaba por convencê-lo. Ele quer levar Terri como convidada, mas ela não aceita. Então não resta opção senão levar Dev.

O discuso está realmente preocupando Kenny. Ele tem certeza de que será um desastre, e Dev fica tentando animá-lo. E nós aprendemos a segunda regra sobre negócios: "nunca misture trabalho com diversão", sendo a primeira "nunca seja pego enquanto fotocopia sua bunda"

Dev marca uma reunião para fazer os atendentes da "Love Lines" entenderem uma coisa simples sobre os britânicos: é tudo sobre sexo!

Kenny consegue imprimir o discurso perfeito, chega na festa todo animado e... percebe que esqueceu o papel! Tudo começa muito mal... e depois piora!


quarta-feira, 29 de julho de 2009

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x22 - Aces & Eights

A guerra entre humanos e mutantes se acirra, e Gambit é enviado a Genosha para... roubar o capacete do Magneto?

Claro que, chegando ele, ele terá de encarar pesos-pesados como Senyaka, mas...

Noturno e Wolverine decidem ir para Genosha para evitar o plano do cajun. Sim, o cara que tem esqueleto de metal e o cara que já foi prisioneiro lá.

Vemos tanto Magneto como vilão que esquecemos de como ele chega a ser um bom líder para os mutantes da ilha, e um pai amoroso.

Doctor Who 2005 - 2x05 - "Rise of the Cybermen"

Enquanto o Doutor e Rose relembram aventuras passadas, Mickey ouve e começa a sentir-se um encosto, como se eles tivessem recebido-o apenas de favor. Mas antes mesmo de mais algum comentário, o TARDIS é sacudido por uma forte explosão e apaga completamente. O Doutor descobre que o TARDIS (sabe-se lá por quê) saiu do vórtice temporal e caiu no limbo, pousando em algum lugar, mas ainda assim, parecendo que estava morto. Eles resolvem sair e descobrem-se na Terra, em Londres, só que num universo paralelo (eu não disse que seria diferente?). Dirigíveis (zepelins) voam nos céus, e Rose vê um comercial com seu pai, Pete Tyler, aqui um bem-sucedido homem de negócios.

Sabemos então por que o TARDIS apagou: Ele só funciona com energia vinda do seu próprio universo. Mas o Doutor consegue achar uma centelha de energia, que será usada para recarregar o TARDIS. Ele a assopra (perdendo 10 anos de vida), e a célula começa a recarregar-se. A carga estará plena em 24 horas, e assim poderão voltar para o seu universo. Rose e Mickey decidem procurar o pai de Rose e a avó de Mickey, pelo visto ambos vivos nesse universo. O Doutor, preocupado com ambos, acaba correndo atrás da Rose (e deixando o Mickey de lado, oh que novidade!).

Uma das curiosidades menores desse universo é que a Grã-Bretanha é uma república, e tem presidente! Mas uma curiosidade maior é que a população usa uma espécie de headphones (os EarPods), que são ativados à distância periodicamente, descarregando direto no cérebro informações, notícias... Até piadas. Tudo funciona pela rede celular (o celular de Rose pega também). Está pensando o mesmo que eu? Pois é, tem isso também, mais à frente. Eles descobrem também que a empresa de Pete pertence a um poderoso empresário, John Lumic, dono das Indústrias Cybus (sim, eles tem site!), que quer a aprovação do Comitê de Ética da Grã-Bretanha para empregar a sua última criação: Uma maneira de preservar o cérebro humano indefinidamente, envolto em produtos químicos, e seus impulsos elétricos redirecionados para um exoesqueleto de metal. Ou seja, robôs com cérebros humanos. Ciborgues, eu diria. Pena que são feios de doer, e não atraentes como a Major Motoko Kusanagi, de "Ghost in the Shell: Stand-Alone Complex"... Mas voltando a Doctor Who: Lumic quer tirar proveito disso para si próprio, visto que ele tem câncer, e qualquer vilão megalomaníaco quer que seu domínio seja eterno. Logo, arrumemos uma maneira de preservar a vida indefinidamente. E é óbvio que o Lumic já está fazendo experiências, e usando sem-teto, mendigos e desempregados para seus experimentos. Inicialmente usando EarPods para controlar esses marginalizados. Depois, para transformá-los nesses robôs, que ele chama de Cybermen.

Mickey encontra a avó viva, mas antes de encontrá-la, é capturado por um grupo numa van. Um dos que o capturaram (Jake) chama-o de Ricky, e diz que ele é o sujeito mais procurado de toda a Inglaterra, que tem evidências do que Lumic está fazendo com os sem-teto, etc e tal. Quando chegamos no esconderijo, entendemos que o Mickey desse universo é o líder de um grupo conhecido como os "Pregadores", que rejeitam os EarPods e pretendem denunciar os atos de Lumic. É claro que rola uma confusão por causa da existência de dois sujeitos iguais, mas eles seguem rumo à mansão de Pete Tyler.

E obviamente que o Doutor e Rose estão lá, na mansão de Pete Tyler, para presenciar uma grande festa, com a presença do presidente e John Lumic. O Doutor e Rose disfarçam-se como parte dos criados (ele como garçom, e ela como uma garçonete), e descobrem que Pete e Jackie não tem filhos, mas uma cachorrinha chamada Rose, além de estarem se separando secretamente. Ao longo da festa, além de um "momento-família" (entre aspas porque não é exatamente uma família), entre Rose, Jackie e Pete, Lumic apresenta seus planos para o protótipo. Ouvimos o som de um exército marchando ao redor da casa, os Cybermen. Lumic avisa a todos os presentes que eles serão "atualizados" para humanos 2.0 (os Cybermen). O presidente é morto, e o episódio fecha com o Doutor, Rose, Mickey, Ricky (Mickey desse universo), Jake (dos Pregadores) e Jackie cercados pelos Cybermen. E o Doutor gritando que todos se rendem.




Os Cybermen são vilões que contam com muita popularidade entre os fãs de Doctor Who. Eu, particularmente, prefiro os saleiros ambulantes, os Daleks. Mas o curioso é que os Cybermen surgem em várias realidades e momentos distintos. Aqui, eles aparecem em outra realidade, em outro universo, e obra e criação humana. São recorrentes na série, aparecendo inicialmente em 1966 e reaparecendo agora, 40 anos depois. Bem, na página da Wikipédia tem muita informação sobre eles.

Não considero um grande episódio, por ser um tanto quanto óbvio: Sujeito cheio de dinheiro e moribundo resolve inventar algo para esticar a própria vida e quer estender isso ao mundo todo... Meio clichê, na minha opinião. Mas esse episódio tem muitas curiosidades:
  • Roger Lloyd Pack (John Lumic) e David Tennant (Doctor Who) já trabalharam juntos... Como pai e filho! E provavelmente num filme que você já viu: Harry Potter e o Cálice de Fogo. Respectivamente Barty Crouch Sr. e Barty Crouch Jr.
  • Colin Spaull (Sr Crane) já trabalhou na série clássica do Doutor, e Don Warrington (o Presidente da Grã-Bretanha), fez a voz de Rassilon, o fundador da sociedade dos Senhores do Tempo em audiolivros (antigos) do Doutor. Ah, o diretor desse episódio (e do próximo) também dirigiu episódios da série clássica também.
  • Os atores que fazem os Cybermen tiveram que treinar muita coreografia para marchar daquele jeito.
  • John Lumic está o tempo todo numa cadeira de rodas, e isso serviu muito bem ao roteiro, mostrando o desejo dele de tornar-se um Cybermen. Mas o que o levou a isso foi uma situação inusitada: O ator estava com a perna fraturada.
  • Notem no início, quando o TARDIS cai pelo vórtice, que seis máscaras de gás caem do alto sobre o painel. Essa é a primeira referência de que o TARDIS precisava de 6 pessoas para pilotá-lo corretamente.
  • Há referências a Torchwood no episódio, como aliás, tem em toda a segunda temporada. Fica para vocês descobrirem quais são (e são duas).
  • Há várias referências a episódios passados da série clássica, como o nome da empresa dos caminhões que levam os marginalizados, e o aniversário de 40 anos de Jackie como os 40 anos dos Cybermen.
  • O telefone de Rose mudou, de um Nokia para um Samsung. Merchandising maior, talvez. Tem o Ricky e o Mickey... Lembram como o Nono Doutor chamava o Mickey, na 1a temporada? Então.
  • Universos paralelos em Doctor Who foram pouco empregados (ainda bem), mas tem algumas contradições com um episódio de 1970, chamado Inferno, onde temos viagens entre universos paralelos também.
  • E sim, os EarPods são críticas veladas à nossa sociedade, controle mental, etc e tal.
  • Ah, tem uma cena, dos zepelins voando sobre a Estação de Energia de Battersea (hoje em dia desativada, e onde a ação se desenrola), que é reciclada de uma proposta de capa do disco do Pink Floyd, Animals. Não parece familiar, ela? Pois é, Pink Floyd! U-hu!
No próximo episódio, o fechamento dessa confusão toda, algumas explicações, e... Algumas surpresas. Espero que gostem. Allons-y!

Royal Pains - 1x04 - Tb Or Not Tb

Nome de episódio reciclado de House, mas vamos lá!

Uma chef de um restaurante tem um "ataque" de confusão mental enquanto prepara os pratos e logo em seguida começa a agir como se nada tivesse acontecido.

Evan está treinando tênis no quintal quando o pessoal do restaurante chama para que eles façam o teste de tuberculose nos empregados. E Evan tentando falar italiando com uma das cozinheiras é realmente engraçado. Parece muita gente que a gente conhece tentando dar aquela embromada no inglês quando vê um turista.

Na verdade, a chef quer uma consulta particular com Hank e não quer que ninguém saiba ou se preocupe. Ele a convence a fazer exames para saber o que há de errado.

Divya e Evan continuam com a UST em alta, discutindo à toa. E Hank e Jill estão tentando acertar suas agendas para um encontro.

Enquanto está transando com um dos empregados na despensa, a chef tem outro ataque e perde a memória, provavelmente porque teve um derrame. Divya vai até o restaurante checar os resultados dos exames e não consegue encontrar uma das cozinheiras, que fugiu com medo do resultado dos exames. Divya vai até ela e descobre que ela está contaminada.

Evan descobre que Boris comprou um tubarão e que talvez tenha planos para ele. Divya pede a ele que o ajude a se comunicar com a cozinheira e, em troca, ele pede informações sobre Boris.

A chef foge do hospital, o que pode lhe custar a vida, caso Hank não a encontre a tempo.

THE OFFICE 2x16 - Valentine's Day

E chegou o famigerado Dia dos Namorados, o que não é exatamente uma notícia das melhores para o pobre Jim e suas mazelas! O clima de romance está pelo escritório em todos os graus, talvez até mesmo para Michael - já que coincidentemente ele vai até a matriz em Nova Iorque para fazer uma apresentação ao novo diretor financeiro... e ver Jan novamente.

Mesmo ainda protagonizando cenas brilhantes (reparem em como ele apresenta seus pontos favoritos da Grande Maçã), o grande charme do episódio são as pequenas histórias de amor entre os membros da filial de Scranton. A situação de Jim é bem clara, já que sua paixão velada por Pam martela seu semblante o tempo todo. Para piorar, ele ainda tem que atuar como conselheiro amoroso para Kelly, que finalmente conseguiu algo com o estagiário Ryan na noite anterior.

Pam, por sua vez, combinou com Roy que os presentes deveriam ser mais simples em virtude do casamento, mas a sua situação começa a ficar incômoda quando Phyllis começa a receber presentes cada vez maiores. Até mesmo Dwight se vê às voltas com um presente interessante e um problema ainda mais interessante que é como retribuir esse presente - e se sai melhor do que o esperado.

E mesmo sendo apenas mais uma das histórias, Michael ainda conseguiu um destaque extra por, pela segunda vez na série, demonstrar uma sensatez e presença de espírito que não parecem própria de sua figura. Afinal, depois de quase colocar tudo a perder, ele conseguiu corrigir de forma surpreendente. E quem voltou a estragar tudo foi outra pessoa desta vez...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Monk - 1x12 - Mr. Monk and the Red-Headed Stranger

Monk vai ajudar Willie Nelson, um cantor country, que é acusado de assassinar seu agente, com quem já vinha se desentendendo por conta de dinheiro. Todas as evidências o apontam como culpado, mas Monk insiste em sua inocência.

A única testemunha é uma mulher cega que estava passando no local na hora, que Monk começa a achar meio estranha, pois ela tenta acusar Nelson de todo jeito.

Acontece que Monk é um grande fã de Willie Nelson, e, durante as investigações, é chamado para tocar clarinete com ele ao vivo em uma rádio. Só que alguém tem a brilhante idéia de "afinar" o instrumento para Monk e ele tem que improvisar para não colocar a boca onde o roadie acabou de fazê-lo. Interessante é que Tony Shalhoub não tocava clarinete e ele teve aulas para o episódio. Segundo ele, foi extremamante difícil, mas até que deu conta do recado. Especialmante na última cena, em que Monk faz uma homenagem à Trudy, tocando sua música favorita em frente à sua lápide.

Deadwood – 1x07 - Bullock Returns to the Camp

Bullock e Utter encontram McCall, eles o fazem desmaiar e o levam para Yankton para ser julgado. Dois adolescentes chegam à Deadwood a procura de seu pai, Swearengen fica de olho em Flora (Kristen Bell) para que ela trabalhe para ele, mas quem consegue convence-la é Tolliver.


Al vê Alma saindo para o funeral de seu marido e deduz que ela não está drogada. Farnum vai ao funeral para tentar mais uma vez que ela lhe venda sua concessão, porém, ela nega novamente. Swearengen confronta Trixie sobre a traição e ela lhe diz que a droga não iria ajudar e a menina Metz precisa de alguém que cuide dela.


Trixie diz à Flora que não é virgem e que seu ex-namorado era um grosseiro. No Bella Union, Andy Cramed volta para pegar suas coisas e confronta Tolliver, que tenta dar uma de bonzinho, mas Cramed lembra que foi deixado a beira da morte por ele. Bullock vai falar com Swearengen no Gem sobre a concessão de Alma.


Flora vai falar com seu irmão, que está trabalhando no Gem, e ele lhe pergunta sobre qual local é mais rentável, e ela diz que é onde ela está trabalhando, mas porque não tentar os dois locais?


Trixie diz à Alma que vai voltar ao Gem e ela lhe oferece uma viagem a New York com a pequena garota, onde ela iria conhecer sua família e conseguir algum emprego, Trixie fica nervosa pela Sra. Garret não entender sua situação com Al.


Scrubs - 2x01 - My Overkill

JD está em casa, lembrando do clima que Jordan causou no dia anterior, ou seja, no fim da última temporada. Ele está torcendo para que tudo tenha sido apenas um sonho, mas não, não foi.

Ele para para comprar café com Turk e, do nada, o Colin Hay, do Men At Work, aparece e fica tocando "Overkill" atrás dele o tempo todo, até pelo hospital.

O clima no hospital não poderia estar pior. Porém, estranhamente, Cox não está tratando JD tão mal e até diz "bom dia". Até que ele vai e faz a pior coisa que poderia ter feito: pedir desculpas. Mas Cox diz que o perdoa (WTF???). E ele fica achando que seu mentor não se importa mais com ele.

Então o clima fica tão ruim que JD decida convocar uma DR coletiva.



WOLVERINE AND THE X-MEN 1x21 - Rover

Oba, episódio no futuro!
Já falei que as possibilidades são cada vez menos finitas, né?

O futuro é terrível, cheio de Sentinelas e com poucos mutantes podendo resistir.
Chega a ser engraçado Medula amiga de um Sentinela de Estimação. Rover só pode falar "Destruir", mas Medula entende o que ele quer dizer.

Mas até onde essa "amizade" compromete a probabilidade de sobrevivência dos outros X-Men? Ou de prevenir o futuro?
- Este é um mundo em que não deveríamos viver.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Seinfeld – 1x03 – The Stake Out

Elaine convida Jerry para lhe acompanhar à um aniversário de uma amiga. Na festa Jerry se interessa por uma mulher que está acompanhada de um homem, os dois conversam e ele faz tudo para que ela não pense que ele sai com Elaine.


Ao voltar para casa, seus pais estão lá lhe visitando, ele pede uma opinião sobre o que deve fazer, sua mãe diz para pedir o telefone da mulher para Elaine, seu pai diz que ele deve fazer plantão onde a moça trabalha, Jerry decide seguir o conselho de seu pai e convida George a ir com ele. Jerry conversa com a mulher que diz que aquele homem que a acompanhara era seu primo.


Jerry volta a sua casa e tem um recado de Elaine que descobriu o que ele fez, ele fica preocupado com a reação dela e depois de se falarem, fica decidido que eles irão contar sobre outras pessoas um ao outro.


Band of Brothers - 1x7 – The Breaking Point


“Você não consegue, quando seus amigos caem, cuidar deles como deveria. Principalmente se você está sendo atacado, em movimento. Eu suportei bem, mas tive muitos problemas mais tarde, porque aqueles acontecimentos voltavam, e jamais se esquece”.



2 de Janeiro de 1945 Floresta das Ardenas, Bélgica

Após defender Bastogne, a Easy foi solicitada de novo para expulsar os alemães do Bulge. A Easy foi mandada para liberar a floresta de Bois Jacques, perto da cidade de Foy, no que resultaria no próprio ataque da cidade, depararam-se com fogo alemão e houve algumas baixas, mas na maior parte não houve resistência.


Um mensageiro alemão é rendido por soldados, depois de não obedecer as ordens de parar, Hoobler o mata e pega sua arma, a famosa Luger, para levar à seu irmão. Com todos cavando trincheiras, ele conta a seus amigos sobre a Luger e depois de um tempo a arma dispara sozinha em seu bolso, atingindo sua perna. O Ten. Dike sempre some quando é requisitado. Ao ser questionado por Winters sobre o paradeiro de Dike, Lipton não sabe o que dizer, apenas que ele sumiu. Dike dá instruções com desdém e seus soldados sabem que ele não tem estratégia nenhuma para comandá-los. Está claro que ele é amigo de alguém influente.


Winters e Nixon sabem que Dike está fazendo um péssimo trabalho, mas estão de mãos atadas, em suas especulações, o nome que poderia substituir o Ten. seria Lipton. Joe Toye volta depois que foge do hospital, todos ficam felizes, principalmente seu amigo, o Guarnere. Ao observarem Foy, um ataque de morteiros é realizado contra a Easy, ferindo Joe Toye. Quando Guarnere vai ajudá-lo, outro ataque ocorre, o ferindo também, ao ver seus dois amigos feridos, Buck cai em uma depressão profunda. Lipton é quem organiza a Companhia, pois Dike sempre escapa de alguma forma e quando aparece, não sabe o que fazer.


Injuriado com a situação, Lipton não consegue se conter e fala o que acha de Dike para Winters, infelizmente ele não pode fazer nada. É chegada a hora de tomar a cidade de Foy, Dike ouve as instruções de Winters, mas quando ele e seus soldados avançam, ele fica sem reação em meio ao fogo cruzado. Winters manda o Ten. Speirs para comandar a situação, ele é um herói perante aos olhos dos soldados. Depois da cidade tomada, Todos conseguem dormir em uma igreja. Lipton lembra de todos os que se foram e fala à Speirs que eles estão felizes em te-lo como líder, esse lhe diz que o líder da Easy vem sendo um homem a muito tempo, e esse homem é o próprio Lipton.


“Além dos feridos e mortos, todos os homens em Bastogne sofreram. Homens não atingidos por estilhaços ou balas também foram vítimas.” Stephen E. Ambrose


“Não sei se os sobreviventes não carregam cicatrizes escondidas. Talvez esse fator mantenha os homens da companhia tão unidos.” Capitão Richard Winters




Jeeves and Wooster - 3x04 - Bertie Takes Gussie's Place at Deverill Hall (ou Right Ho! Jeeves)

Madeleine despacha Gussie para a casa de Bertie, que está treinando golfe (dentro do apartamento, acertando as bolinhas em um vaso), quando tia Agatha exige a prensenca dele em seu apartamento. Ela quer que Bertie case com a filha de uma de suas amigas. Só que a moça já está noiva de um dos seus amigos.

Gussie está morrendo de medo, para variar, pois deve encontrar a família da noiva e quer causar uma boa impressão. Então, Bertie assume o seu lugar no dia da visita. Para começar, ele chega atrasado. E a tia da moça não parece nada amigável! E ela apresenta Bertie (pensando ser Gussie) a sua noiva, enquanto fala muito mal dele, coitado!

Jeeves tem a brilhante idéia de fazer Gussie se passar por Bertie. E dá-se a confusão.


WOLVERINE AND THE X-MEN 1x20 - Breakdown

O episódio já começa na porrada: os X-Men precisam deter o Fanático. Mas como, sem a telepatia de Xavier ou de Jean, especialistas nisso?
E a Jean aparece!
Ciclope sempre foi um cara baseado na culpa e auto-piedade, e sem Jean isso só piora. Ele não tem rumo. Não quer ficar na equipe, não quer partir...
Emma tenta ajudar Ciclope indo em suas origens, e isso nos leva a rever quando ele perdeu a família. Igualzinho aos quadrinhos.
E quando desenvolveu seus poderes. Até que conheceu Xavier.
Mas aqui, ao contrário das outras animações dos mutantes, a equipe original dos quadrinhos é a equipe original do desenho: Ciclope, Fera (humano), Anjo, Homem de Gelo e Garota Marvel.
O episódio é todo de flashbacks, o que cria mais uma linha para explorar: o passado da equipe, e as aventuras que já tiveram.
As possibilidades são cada vez menos finitas. E nisso descobrimos o que aconteceu pouco antes da explosão do começo da série.
E quem causou a explosão.

domingo, 26 de julho de 2009

Monk - 1x11 - Mr. Monk and the Earthquake

Um dos melhores episódios da temporada!!!

Um casal de milionáros está tomando café (e a gente percebe o quanto eles NÃO se amam) quano há um terremoto. Eles se salvam, mas a mulher aproveita a oportunidade para matar o marido.

Sharona vai até a casa de Monk e o encontra rodeado pela bagunça causada pelo terremoto, mas ele parece bem, comendo uma maçã e com a foto da Trudy debaixo do braço. Na verade ele está sob estresse e falando uma língua estranha (o que é hilário), mas ele acha que está sendo compreendido.

O morto era um filantrpo que trabalhava na igreja que Sharona frequentava e ela vai até lá oferecer apoio. Monk logo percebe que há algo estranho, e, do nada, consegue voltar a falar. Claro que ele desvenda o caso e acusa a esposa de assassinato, mas ninguém acredita nele. Além disso, a delegacia está uma zona por causa do terremoto.

Sharona tenta voltar para casa, mas as ruas estão fechadas e ela acaba conhecendo um cara que se diz jornalista e quer fazer uma matéria com ela e Benjy. Só que o cara se mostra uma pessoa diferente do que ele diz. Sharona acaba indo passar uns dias com a irmã e leva Monk junto. No dia seguinte, o jornalista liga para a casa da irmã de Sharona, que diz que ela e Monk foram até a igreja que o morto estava ajudando a reformar. Rapidamente ele vai até lá e descobre o que Monk acha a respeito da morte do milionário. Gail, a irmã de Sharona, aproveitou e convidou o jornalista para jantar. Durante o jantar, Monk pecebe que há algo errado com o cara, mas Sharona, como sempre, não se importa com os avisos.


Kingdom - 1x05

Peter está passeando na praia com sua cachorrinha usando galocha, capa e guarda chuva (?!). Quando um bugre passa jogando água em todo mundo, menos nele, a ente entende o porquê. "Preparation, preparation, preparation".

Gloria está super gripada e Peter atende uma mulher que quer se separar do marido "para sempre", pois ele não seria mais o homem com quem ela casou. Quando Peter e Lyle vão até a casa do casal, o marido os recebe vestindo um belíssimo vestido Dior e saltos altos. E diz que não quer se separar e que apenas gosta de roupas de mulher. Peter não vê motivos para o divórcio (ah, qual é, Peter?), mas a mulher, claro, não aceita. Só que, na hora de assinarem os papéis, o marido diz que se não pode ter a mulher, não quer um centavo dela. E aí a consciência pesa.

Lyle está ajudando um treinador de cavalos a arrumar um lugar para treinar. Acontece que um bando de nômades invadiu o lugar onde ele deveria treinar. Ele deve tomar uma posição: ficar do lado do treinador ou dos nômades. E também começa a apostar nos cavalos.

Beatrice manda Gloria para casa e assume o seu lugar durante a "licença" (ela coloca a cachorrinha nos ombros e a coitada fica lá, doida para descer). Só que Beatrice resolve dar uma saída e Peter fica enlouquecido com tudo para fazer. Então aparece Snell para ajudar (cena feita de vitória).

Com a mãe doente, o filho de Gloria resolve "abrir seu próprio negócio", que consiste em fazer os coleguinhas apostarem nos cavalos. Ele enche um pote de dinheiro e pede a Beatrice que aposte para ele. Como ela se nega, ele vai atrás de Lyle, que aceita fazer o serviço (e não acaba nada bem).

Beatrice encontra a carteira de motorista de Simon, mas com outro nome, e vai perguntar a Peter se ele sabe de alguma coisa. Eles sabem que tem um carro preto com um cara que fica os vigiando, mas Peter diz não saber do que ela está falando. Nodia seguinte, Peter acorda com um cara sentado na beira da sua cama. Ele foi cobrar o dinheiro que Simon devia antes de sumir. Beatrice fica insistindo para que ele dê informações, mas ele também não sabe de muita coisa. Ela não se convence (e até ameaça jogar a caneca de Peter varanda anbaixo).

sábado, 25 de julho de 2009

Bones - 1x13 - The Woman in the Garden

Booth e Bones vão a um bairro latino porque um cara foi pego dirigindo um carro com um cadáver no porta malas, que parece ter sido desenterrado. Quando Bones pergunta à multidão que se juntou para ver o ocorrido se els sabiam onte teria um cemitério nas redondezas, todo mundo se manda! Então um carro passa atirando e é o que o suspeito precisa para fugir (e Booth praticamente deixa, porque, do jeito que o cara correu, um tiro resolveria o problema).

Um cara é chamado para depor, por ser suspeito de disparar os tiros na rua, e ele praticamente desenha para Bones o que aconteceu - o próprio pessoal do cara do carro o fez para criar a oportunidade para ele fugir.

Bones está tentando identificar o corpo que estava no carro. Uma mulher, que estava grávida quando foi atingida por um bastão. As pistas os levam a um jardim onde ela estaria enterrada e lá eles encontram mais um pedaço do terço que estava com a vítima e um lugar onde outro corpo estaria enterrado.

Jack descobre uma espécie de planta nos sapatos da vítima que os levam a um senador. Na propriedade, eles encontram mais um corpo, que seria de um homem de 60 anos que parece ter algum tipo de parentesco com a mulher.

O primeiro suspeito é "entregue" para Booth, para que ele interrogue. E ele diz os nomes das vítimas, que eram seus parntes.

Mais uma pista levam Bones e Booth ao filho do senador.

BROTHERS & SISTERS 3X24 Mexico

Comparada com os outros finais de temporada de Brothers & Sisters, essa season finale da terceira temporada ficou devendo bastante. Se Matriarchy e Prior Commitments tinham um total clima de desfecho de temporada e concluiam de forma satisfatória o ciclo de episódios, Mexico limitou-se a ser apenas mais um bom episódio. Isso não é necessariemente ruim, já que, mesmo que óbvio, o capítulo cumpre a sua função de entretenimento, assim como qualquer outra passagem da série. Então, o terceiro ano alcançou a média de qualidade do segundo, continuando a provar que é um dos seriados mais queridos da atualidade. E por mais que Mexico não seja digno de maiores elogios, já deixa um gostinho de saudade dos Walkers.

Nota do episódio: 8.0

BROTHERS & SISTERS 3X23 Let's Call the Whole Thing Off

Caminha de forma segura para a season finale essa ótima terceira temporada de Brothers & Sisters. O penúltimo episódio, Let’s Call the Whole Thing Off tem a missão de resolver algumas coisas pendentes na história – como o relacionamento de Kitty (Calista Flockhart) e Robert (Rob Lowe) – e abrir margem para outras – Nora (Sally Field) resolvendo ir atrás de Tommy (Balthazar Getty). O resultado não é muito motivador e tudo se desenvolve de forma bem previsível. Contudo, o seriado já aprendeu a lição de que, mesmo quando faz tudo de forma esquemática, consegue agradar com o óbvio.

Nota do episódio: 8.0

BROTHERS & SISTERS 3X22 Julia

Julia é um episódio cheio de conflitos que começa a trilhar o caminho da série para a season finale. O capítulo não foge da estrutura habitual dramática da série e não há muito o que dizer sobre a sua qualidade. Além, claro, de que ela é satisfatória. A partir daqui, os comentários sobre esse episódio serão puramente sobre o que está acontecendo com os personagens de Brothers & Sisters; então, quem não quer spoilers, não leia. [SPOILERS] Qual é a do Ryan (Luke Grimes), hein?! Odeio personagens que não tem foco definido e esse é um deles: parece que só veio pra infernizar a vida dos Walkes. Essa história de ele odiar os Walkers só porque ele ACHA (veja bem, ACHA) que a mãe dele se suicidou por causa do William (Tom Skerritt) não cola. Mas com a Holly (Patricia Wettig) fazendo a cabeça dele, só podia dar nisso. Holly, aliás, é outra que se perdeu. O que ela quer da vida? Só sabe atrapalhar a vida dos outros mesmo. Quanto a partida da Julia (Sarah Jane Morris), foi mais uma enrolação pra adiarem a história do Tommy (Balthazar Getty, que parece definitivamente ter arranjado briga nos bastidores, já que não aparece faz uns cinco episódios), ainda que algo bem emocionante. E estou virando fã da Rebecca (Emily Vancamp), a mais racional de todas e a que sempre nota a intenção dos outros. Por mais que eu goste dessa história da traição da Kitty (Calista Flockhart), por alguma razão não me convence o suficiente. Brothers & Sisters,então, está cheia de histórias com várias possibilidades para o desfecho. Tem tudo para ter um ótimo desfecho e acabar no mesmo nível de qualidade que a segunda temporada.

Nota do episódio: 8.0

BROTHERS & SISTERS 3X21 S3X

Um tipo de episódio constante em Brothers & Sisters é quando a narrativa resolve tratar de relacionamentos amorosos. S3X é assim, fundado em relações, especialmente as sexuais. Sarah (Rachel Griffiths, com um maravilhoso timing cômico) querendo a todo custo sair de sua abstinência sexual, Kevin (Matthew Rhys) reencontrando alguém do passado que lhe oferece uma “aventura” a três, Nora (Sally Field) com uma nova chance amorosa e Rebecca (Emily Vancamp) indecisa entre duas pessoas. Esse é o capítulo mais divertido de toda a terceira temporada e o mais curioso de tudo é que funciona exatamente por tratar de um tema não muito comum na série: sexo. É claro que tudo é muito tímido (esse é o padrão do seriado), mas dessa vez as citações ao assunto foram mais presentes, como o próprio título indica. S3X comprova que Brothers & Sisters tem grande veia cômica também e que sabe utilizar muito bem o seu elenco em qualquer tipo de tom narrativo.

Nota do episódio: 8.5

Nurse Jackie - 1x06 - Tiny Bubbles

Jackie está costurando uma fantasia para sua filha e decidindo se muda ou não a outra de escola. Quando chega ao hospital, encontra uma antiga enfermeira que agora é paciente e sofre de câncer no pulmão fumando no corredor e vai conversar com ela. A paciente pede que Jackie a ajude a acabar de uma vez com tudo. E ela fica indecisa, se deve ou não.

A mãe de Cooper dá entrada no hospital, levada por sua outra mãe, com dores, mas ele não pode tratá-la, o que ela insiste para que ele faça.

Enquanto Jackie está cuidando da ex enfermeira, um cara chega com a mão ensanguentada, pois seu gato teria ligado o triturador de lixo enquanto ele tentava pegar uma faca na pia. A ex enfermeira logo descobre o que aconteceu com o cara. E é meio nojento...

Zoey começa a achar que tem algo estraho com Jackie e a paciente e passa a observá-la, mas daquele jeito que lhe é peculiar.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Psychoville 1x06

Os anões estão no pub quando Robert chega com sua "namorada" e diz que ficou noivo dela. A anãzinha que é afim dele fica toda cheia e ciúmes.

Joy chega desesperada no hospital com seu boneco e pedem para darem um jeito nele. Quando o médico percebe do que se trata e vai embora, ela fica muito irritada. Ela acaba pegando Nicola e injetando-lhe algum tipo de sedativo. Depois, sequestra uma ambulância e mantém seu boneco no respirador enquanto dirige até o Ravenhill Hospital (onde ela e todos os personagens estiveram internados há tempos atrás). Lá, resolve tirar o sangue de Nicola e passar para o boneco.

ichael está na van com as irmãs e tenta roubar-lhes o dinheiro. Quando uma delas acorda, ele dá um beijo em uma delas para disfarçar, mas ela diz que eles não podem fazer isso por causa da outra irmã. Ele dá uma enrolada nas duas e consegue roubar o dinheiro, afinal. E ruma para o Ravenhill Hospital.

Mr Jelly está em um asilo, fazendo sua apresentação para os velhinhos, que não estão nem um pouco interessados. Mr Jolly liga para ele no meio de um número em que está algemado com uma velhinha e diz está procurando um dos seus pacientes, que tem distúrbos psicóticos e que Jelly pode estar em perigo. Ele diz também que está indo encontrar com ele. Tudo bem, se um dos velhinhos não tivesse comido a chave...
Quando ele chega em casa, vê que a porta foi arrombada e que algo bem bizarro aconteceu com Jolly.

David recebe uma chave e começa a lembrar do seu passado. Sua mãe já está planejando o próximo assassinato, e David diz que isso tem que parar e ameaça ir à polícia.

Kelly vai procurar Brian para pedir que ele ajude Robert a "cair na real". Ela diz a Brian que ele esteve em tratamento psiquiátrico por achar que tem poderes especiais. Quando ela vai comversar com Debbie, Robert chega e descobrimos a verdade sobre ele.

Maureen vai até a loja procura algo com que possa fazer a próxima vítima. E, coincidentemente, esta é a vendedora da loja. Ela conta que teve que parar com o live action por causa das mortes no elenco.

Aguardo ansiosamente a season finale, na semana que vem. Só espero que dêem realmente um fim para a história (o que não seria muito anormal se o fizessem).

CSI 9x24 - All In

Ah, Las Vegas. Roletas. Dinheiro. 100 mil dólares. Dinheiro. Mulheres. Iaaaates. Dinheeeeiro...
O Ray é professor, CSI e médico-cirurgião? Uau.

Ôpa... É SEASON FINALE!

Nick está indo para um congresso de entmologia. Ele quer ser o novo "Cara dos Insetos"! Adorei!
A Libby de LOST aparece como a dona de um diner. Rápida a aparição dela.

E o Jacob aparece! O JACOB!

E tudo por conta de fichas de cassinos falidos. Com direito a flashback nos anso 80 com clássicos da década, como Human League.

Apostando tudo...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CSI 9x23 - Hog Heaven

"Ô motoqueiro, motoqueiro veeeem..."
Ah, esquece, a música do Polegar era "Companheiro".

Em um bar de motoqueiros, o que costuma acontecer? Briga, claro. A toa, claro.

- Quando ninguém sabe nada, alguém sabe algo.

Na boa, imagina ter de coletar DNA e tal de trezentos motoqueiros. De mãos BEM sujas.
Que tipo de policial infiltrado é um viciado necrofílico? Pelo menos voltaram a usar o Ecklie, que andava MUITO sumido. MUITO.

Quando vão avisar a viúva, incrivelmente ela é conhecida de Brass. E ele simplesmente nem quer falar como eles se conhecem. Siniiiiistro...

O mais divertido é Ray, que vira motoqueiro para tentar entender os motoqueiros. Ele entra no jogo, no cérebro. Adorei. Tanto que ele é ligeiramente ameaçado.

CSI acho que só perde pro Miami quando se trata dessas investigações grandes com tráfico e tal.
No final, Catherine decide seguir com Brass a tradição que ele tinha com Grissom de beber um uísque básico. Nunca repararam como isso vivia acontecendo?

Bones - 1x12 - The Superhero in the Alley

Estudantes encontram um corpo e Booth é chamado para investigar. E, claro, ele convoca Bones, que descobre que a vítima é um menino de 17 anos, que teria sido jogado do telhado depois de morto. O garoto era um nerd (ou geek, como preferirem), viciado em quadrinhos e games um tanto solitário. Eles descobrem também que o garoto usava uma fantasia de super herói quando foi morto.
O que eu achei curioso foi a reação do padrasto. Ele não parecia muito abalado, parece que não fez muita falta, já que o garoto não tinha uma vida.

Quando vão interrogar o dono da loja de quadrinhos que o garoto frequentava, descobrem que além de nerd, ele fazia parte de um grupo de cosplay. E os membros do grupo reagiram muito estranhamente à sua morte. Booth chega a sugerir que talvez ele tenha morrido acidentalmente durante uma partida de RPG. Eles também interrogam a menina que dizia ser a namorada de Warren, que parece ser do tipo que gruda

Zack descobre que o garoto estava doente. Perguntando aos pais, eles descobrem que ele tinha leucemia e foi tratado. Quando a doença voltou, ele escondeu.

Lie To Me - 1x13 - Sacrifice

Episódio mediano para uma season finale. Funcionaria muito melhor se o S01E12 tivesse encerrado a temporada, mas vamos lá:

Um rapaz muçulmano tenta pegar um ônibus, mas como seu passe está vencido e não tem dinheiro, o motorista não o deixa embarcar. Quando o ônibus arranca, logo depois explode.

Com o caos que ficou a cidade por causa do ataque terrorista, Cal é chamado para tentar esclarecer algumas coisas e ainda por cima sua ex esposa deixa a filha com ele, pois ela trabalha no departamento de justiça e precisa estar lá. A garota fica lá, toda apavorada por causa dos ataques. Então vai conversar com Gillian, pois percebe que está rolando um clima entre seu pai e sua mãe, e ela sabe que não vai dar certo. E até a menina shippa Cal com Gillian.

Enquanto um suspeito está sendo interrogado, Cal insiste que deve interferir e fazer do seu jeito. E descobre que o suspeito é um "traficante" de crianças, não um terrorista.

Gillian e Ria vão até a mesquita que o homem bomba frrquentava para tentar coletar informações. No meio do interrogatório, Ria descobre a cabeça para ver quais deles demontrariam raiva, o que lhe dá três suspeitos. Quando um novo ataque acontece, Ria percebe que falou com o responsável e não desconfiou de nada. Para piorar a situação, seu namorado desaparece.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

CSI 9x22 - The Gone Dead Train

Pessoas aparentemente normais começam a atacar raivosas.

Uma pessoa atacada é Catherine, e ela corre perigo.

Não parece filme de zumbi?

Se eu elogiei o episódio anterior porque Catherine aparece bem, esse é bom porque o Dr. Robbins e Ray que ganham as luzes da ribalta.

Os dois não só vão investigar o que pode ser como agem como uma dupla de detetives médicos bem-humorados.

Tipo Autopsy Brothers.

Lie To Me - 1x12 - Blinded

Simplesmente o melhor episódio da temporada.

Um "imitador" de um maníaco que cega e estupra mulheres está à solta e o verdadeiro cumpre pena há mais de 10 anos. Cal se infiltra na prisão e a primeira providência é arrumar briga com um grandão (imagina só, ele, daquele (pouco) tamanho, arrumando confusão com um cara que tem o dobro do tamanho dele). O tal maníaco apenas assiste à confusão, sem nem se dar ao trabalho de parar de comer. Mas depois vai procurar Cal, que o ignora solenemente.
Com o tempo, ele consegue estabelecer contato com o maníaco, que consegue perceber que Cal estava lá para investigá-lo (essa cara é bom!). Eles fazem um acordo - o maníaco dá informações sobre o "imitador" em troca de caixas de chocolate.

Ao chegarem no local que o maníaco indicou, descobriram que a moça que mora lá foi sequestrada. Ou seja, ele deu o endereço da vítima. O cara é levado até a Lightman para depor e é todo cheio de marra, daqueles que dá vontade de espancar. Ele consegue até manipular o teste do polígrafo. E Cal fica meio perdido, pois o cara tem sangue de barata. E é um grande manipulador.

Gillian vai visitar uma das vítimas para tentar pegar alguma informação, mas é inútil. Cal, então, vai atrás de um dos fãs do maníaco, mas também não consegue nada (só cortar a mão).

O maníaco continua detido e não conseguem nada com ele sobre o "imitador", até que o policial que o está ajudando dá a dica e e eles quase conseguem pegá-lo, quando Gillian é atacada.

Ria tem a brilhante idéia de levar uma das vítimas à presença do maníaco sem Cal saber. Quando ele descobre, fica tão irado que até grita com ela. O maníaco consegue tirar Cal do sério e a vítima da vez é encontrada morta. A partir daí a história tem uma reviravolta surpreendente.

Doctor Who 2005 - 2x04 - "The girl in the Fireplace"

O episódio começa com o TARDIS pousando numa nave espacial parada no espaço. Ela está funcional, mas sem tripulação a bordo. O Doutor, Rose e Mickey (que acompanhou-os depois do último episódio), investigando a nave, encontram uma lareira. Olhando mais de perto, descobrem que essa lareira é francesa, e do século XVIII. Olhando através da lareira, o Doutor encontra uma menina, chamada Reinette, e mora em Paris, em 1727.

A lareira é uma janela do tempo, permitindo acesso direto a outro tempo e espaço, atravessando-a simplesmente. E, passando através dessa lareira, o Doutor chega no quarto de Reinette, mas com um fato curioso: Enquanto segundos se passaram para o Doutor, meses se passaram para Reinette. Investigando o quarto, e por que existe essa janela do tempo, o Doutor encontra um andróide debaixo da cama da menina, e consegue enganá-lo, fazendo-o voltar pela janela do tempo na lareira. Lá eles páram o andróide e descobrem que ele é completamente mecânico: Todo feito com engrenagens, como se fosse um grande, intrincado e belo relógio de corda. Só que mais sofisticado.

Mas por quê esse andróide tem interesse nessa menina? Quando o Doutor volta para perguntar a Reinette, o tempo passou mais ainda: Ela cresceu, e hoje é uma linda, charmosa e inteligente jovem, dama da Corte Francesa. Sim, o Doutor fica encantado, e eles chegam a se beijar. Mas ela corre para atender um chamado, e ele ouve como ela foi chamada: "Mademoiselle Poisson". Ou seja, ela é Jeanne-Antoinette Poisson, também conhecida como Madame de Pompadour, amante do Rei Luís XV, mulher inteligente e que exerceu grande influência na França pré-Revolução Francesa. E ainda, por coincidência, uma figura histórica admirada pelo Doutor.

De volta à nave, o Doutor, Rose e Mickey encontram várias janelas de tempo espalhadas pela nave, e todas convergindo para momentos da vida de Madame de Pompadour. Em um deles, um dos andróides tenta decaptá-la, mas o Doutor interfere e a defende. Ordenando o andróide a se explicar, ficamos sabendo do que ocorreu: A nave foi danificada numa tempestade iônica, e a equipe de robôs de manutenção matou a tripulação para pegar seus órgãos como peças de reparo para a nave. E só falta uma peça, o cérebro de Reinette.

Rose e Mickey são aprisionados pelos andróides, mas são salvos pelo Doutor, que descobre que irão abrir uma janela do tempo para a vida de Reinette, quando ela estiver com 37 anos. Segundo o sistema da nave (que como toda máquina, age literalmente), o seu cérebro será compatível com o sistema da nave, que tem 37 anos. O Doutor, Rose e Mickey assistem tudo através de um espelho, mas que não pode ser quebrado - senão rompe-se a conexão. Mesmo assim o Doutor salta (a cavalo), quebra o espelho para salvá-la de ser decaptada. Os andróides são desativados quando sabem que não poderão voltar para a sua nave.

Jeanne confessa que levou a lareira para Versailles (onde mora agora) na esperança de revê-lo. O Doutor, apaixonado, volta pela janela para a nave, e promete à Reinette que irá voltar para buscá-la. Só que, quando ele volta, ele só encontra o rei Luís XV, com uma carta que ela deixou para ele: Ela morreu seis anos depois da última visita do Doutor. E daí, uma carta de despedida, ela o chama de "meu amor", e "meu anjo solitário", o desejo de vê-lo mais uma vez... O fechamento da passagem através da lareira, o Doutor resignando-se ao seu destino, e a explicação do que a gente pergunta desde o início do episódio: Por que diabos eles querem justamente o cérebro dela? Vejam o episódio para entender.



O que vemos aqui é o que Russell T. Davies disse: Esta é uma história de amor para o Doutor, singela, simples embora com meio louca, bem ao seu estilo. E com viagens no tempo, mas de forma bem-amarrada. Mas como o destino dele é ser solitário, não dá certo. O Doutor apaixona-se por alguém... E esse alguém não é a Rose. Aliás, também é interessante ver o ciúme dela. Reinette é um apelido para Madame de Pompadour, que quer dizer "Pequena Rainha". Steven Moffat abocanhou o seu segundo prêmio Hugo com Doctor Who com essa história, na mesma categoria passada: Melhor Apresentação Dramática. De curiosidade, se não rendeu um romance para o Doutor, o mesmo não podemos dizer de David Tennant. Ele e Sophia Myles (a Madame de Pompadour) namoraram por 2 anos (olha o casal aí do
lado). A história é boa, embora Steven Moffat tenha escrito melhores. Sophia Myles é um colírio para os olhos, e mais uma vez sentimos pena do Doutor, que não consegue deixar de ser o sujeito solitário que é. Parece urucubaca!
No próximo episódio (duplo), a volta de alguns vilões do passado, e uma tremenda viagem... Mas não no tempo. Fiquem no aguardo, e allons-y!

THE OFFICE 2x15 - Boys and Girls

Jan veio da corporação para fazer uma reunião com as mulheres da filial de Scranton sobre "A Mulher no Local de Trabalho". Obviamente, Michael não se sente confortável com a situação, e tem que fazer o seu próprio "clube do bolinha". Mas uma vez que a sala de reuniões está tomada, ele decide levar a sua reunião para o próximo local lógico: o armazém.

Mais uma vez tomado de sua empolgação habitual, Michael não se contenta em levar os funcionários do escritório junto com seus devaneios, mas também envolver o pessoal do armazém, geralmente um pouco distante das loucuras de Michael. O que não quer dizer que eles não estejam cientes de seu potencial para confusão, especialmente em um local com empilhadeiras e prateleiras.

Jim inicialmente fica um pouco receoso de ir ao armazém, já que Roy trabalha por lá - e a notícia de que ele "costumava ter uma queda por Pam" se espalhou. Mas o truculento noivo da recepcionista não parece ter ressentimentos.

Por outro lado, a reunião do "clube da Luluzinha", que Jan via como uma oportunidade de procurar talentos dentro da empresa e só teve uma reunião de fofocas, acaba por revelar um talento. E alguém vai ser apresentada à dois pontos de vistas conflitantes...

terça-feira, 21 de julho de 2009

BROTHERS & SISTERS 3X20 Missing

Não tem nada de muito errado com Missing, o que aconteceu foi que os personagens conseguiram me tirar a paciência. Primeiro porque aquele Ryan (Luke Grimes) merecia apanhar de alguém. Mal chegou e já começou a fazer intriga. Incrível como eu simpatizava com ele e hoje já detesto. De repente, a Holly (Patricia Wettig) resolveu dar uma de santa e perdoar um grande erro de Tommy (Balthazar Getty). Outra figura que já está cansativa é o senador McCallister (Rob Lowe), que não para de encher o saco com a política dele. Acontece pouca coisa aqui e o episódio serve apenas para resolver algumas pendências de conflitos passados. E, por isso, acaba sendo uma passagem banal da terceira temporada.

Nota do episódio: 7.5

BROTHERS & SISTERS 3X19 Spring Broken

Depois de alguns episódios bem tumultuados, Brothers & Sisters resolveu dar uma aliviada no clima e nos apresentou esse não-diz-nada capítulo chamado Spring Broken. Realmente não tem muito o que se dizer, já que nada acontece e tudo o que vemos são resquícios emocionais dos episódios anteriores, com exceção de Kitty (Calista Flockhart), que aqui mostra que não está tão bem como aparentava. Spring Broken fala bem sobre como é importante a família, mas infelizmente a mensagem é transmitida de forma esquecível e sem muito entusiasmo. Principalmente porque fica gravitando entre drama e humor constantemente.

Nota do episódio: 7.0

BROTHERS & SISTERS 3X18 Taking Sides

Com a intenção de apresentar Ryan Lafferty (Luke Grimes) para a família, Nora (Sally Field) resolve fazer um típico jantar reunindo todo mundo. O problema é que o evento não vai ser sobre Ryan e sim sobre os sérios erros que Tommy (Balthazar Getty) cometeu com Holly (Patricia Wettig, que já não consegue mais criar simpatia com a personagem totalmente vilanesca) e que tiveram consequências catastróficas. Taking Sides tem a missão de mostrar exatamente o que o título incita – personagens defendendo seus respectivos lados e ideais. Isso vai machucar muita gente, especialmente Nora, Justin (Dave Annable) e Rebecca (Emily VanCamp). Com uma estrutura simplória, o episódio tem total efetividade ao desmembrar diálogos dramáticos e conflituosos entre cada membro da família Walker. Quem ficou sobrando foi Ryan – uma figura encantadora até agora, o filho que Nora pediu a Deus – que, apesar de ser um bom personagem, deu a sugerir que seus rumos na série não são tão interessantes por causa de uma atitude no final do episódio. Quando bate à porta de alguém para se “familiarizar” com os problemas dos Walkers, fica a impressão de que um romance desnecessário está por vir. A série poderia ficar sem essa.

Nota do episódio: 8.5

BROTHERS & SISTERS 3X16 Troubled Waters - Part 1 / 3X17 Troubled Waters - Part 2

Não é um formato que me agrada. São dois episódios em um. Troubled Waters – Part 1 e Troubled Waters – Part 2 foram exibidos juntos na televisão americana e eles sequer fazem questão de mostrar que a primeira parte acabou e a segunda começou. Fica junto, como se fosse o mesmo capítulo. Ao que me consta, o primeiro “bloco” acaba quando Fix You do Coldplay embala alguns momentos de grande importância para os personagens. Passagem essa que é incrivelmente bem produzida, chegando até mesmo a arrepiar. O estranho é que é um modelo clichê de fazer drama (a tradicional música mostrando momentos de alguns personagens), mas funciona perfeitamente aqui. A primeira parte é bem chatinha até a sua metade, mas na medida em que o fim do primeiro bloco se aproxima, a emoção começa a crescer e tudo culmina em uma belíssima tomada ao som da música já citada. É isso que salva Troubled Waters – Part 1, o seu desfecho. O interessante é que parece que estamos diante de uma season finale e a primeira parte realiza com competência o que se propõe, ainda que seu conjunto não chegue a empolgar. Já Troubled Waters – Part 2 já é bem mais maduro, produzindo dramas altamente copetentes. Em especial envolvendo a Ojai Foods, que vai chegar em momentos surpreendentes. E, no final das contas, a “tragédia” anunciada na propaganda do episódio envolvendo um personagem é o que menos importa. A segunda parte é bem roteirizada e se torna um dos melhores capítulos da terceira temporada. Acaba com inúmeros ganchos para os capítulos derradeiros da temporada, com um vasto material para ser explorado. Brothers & Sisters está de parabéns e já ouso dizer que a série é uma das melhores em exibição. Só uma observação: você também pode encontrar esses episódios com o nome de “Family Legacy”, já que é assim que está escrito no IMDB. No site da série é “Troubled Waters” mesmo.

Nota do episódio (Troubled Waters - Part 1): 8.0
Nota do episódio (Troubled Waters - Part 2): 8.5

CSI 9x21 - If I had a Hammer...

Um homem inocente está na prisão. 18 anos. Tudo por conta de uma sacanagem de advogado.

Agora, como ele provou que pode ser inocente, os CSIs precisam reconstituir um crime de 1991.

E Catherine está na linha de fogo. Questionada pelo homem que ela condenou.

Estava na hora de darem à loira certo destaque. Desde o dia em que o Grissom saiu, ela sumiu.

E ela brilha, devo dizer. Brilha.

Lie To Me - 1x11 - Undercover

Dois policiais disfarçados estão fazendo reposição em umamáquina de biscoitos quendo avistam o suspeito. Após a perseguição, que vai até o telhado do prédio, um rapaz é baleado e cai lá de cima.

Cal vai jantar com Gillian e Allan, que está claramente traindo a esposa, dizendo para ela ir para casa e não o esperar acordada. Ele, então, espera um pouco e dá um flagra no marido de Gillian e diz à mulher com quem Allan se encontrou que trabalha com a esposa dele (qual é, Cal, pega logo a Gillian e acaba de uma vez com isso).

Os moradores estão revoltados com a o "atentado" ao garoto (que não morreu) e resolvem fazer um protesto (parece até coisa de quando a polícia invade uma favela e mata algum morador). Cal vai interrogar os policiais e percebe que tem algo muito estranho acontecendo. E ele começa a ser perseguido. Quando vai ao hospital conversar com o pai do garoto, o FBI o pega para lhe passar um caso. Na verdade, um dos policiais que atirou no garoto é do FBI, que pede ajuda a Cal porque acredta que terroristas infiltrados estão planejando um ataque. E não é só isso! A história ainda tem mais uma reviravolta.

O caso do banqueiro ainda está rendendo e ele resolveu processar o Lightman Group. Loker está apavorado, pois graças a ele o caso desandou e ainda envolveu Ria na história. Como o advogado quer falar com cada um dos envolvidos, ele pede à amiga que não o entregue.

THE BIG BANG THEORY 1x16 - The Peanut Reaction

Comovidos pelo fato de que Leonard nunca teve uma festa de aniversário, seus amigos decidem armar uma festa surpresa.

Abrindo um parenteses... Sheldon tem trauma de suas animadas festinhas de aniversário e presentes que qualquer criança gostaria de ganhar (exceto ele, é claro), enquanto o trauma de Leonard é por nunca ter tido nada disso. É por isso e por coisas que veremos mais tarde na série que os dois deveriam ter trocado de mães!

Algumas coisas não vão de acordo com o plano, então Howard é obrigado a comer amendoim só para manter Leonard fora de casa com sua reação alérgica. Enquanto isso, Penny acompanha Sheldon na compra de um presente. Preciso dizer que isso não dá certo?

No fim das contas, Leonard chega atrasado em sua própria festa, que foi uma loucura e já acabou. Tudo o que vê é Raj cantando bêbado.

Band of Brothers - 1x6 – Bastogne

“Mesmo hoje, numa noite fria, vou para a cama com minha esposa, e a primeira coisa que digo é: Ainda bem que não estou em Bastogne.”


Este episódio é mostrado sobre o ponto de vista dos médicos da Companhia. Nas gélidas florestas perto da cidade de Bastogne, a Easy deve aguardar alí para avançar, sob forte neblina, podem esquecer o apoio aéreo e os suprimentos estão contados.


Enquanto estão cavando trincheiras são alvejados por um bombardeio. Os médicos vão perguntando de soldado à soldado quem tem os kits de primeiros socorros, e esses vão ajudando como podem. Um novo bombardeio acontece e quando um soldado é alvejado na perna, Eugene Roe, um dos médicos o leva a um centro de tratamento improvisado em uma cidade próxima, lá conhece uma enfermeira que lhe dá um pouco de material para voltar ao campo de batalha.


Depois de uma missão de reconhecimento em que soldados morreram ou foram feridos pelos alemães, os doutores tentam dormir nas trincheiras. Quando amanhece, a neblina se foi e uma frota de aviões trás suprimento aos soldados e à cidade destruída. Eugene tenta salvar um ferido com a ajuda da enfermeira, mas tudo é em vão. Eles conversam e ela lhe diz que não quer mais tratar dos feridos.


De volta às trincheiras depois da noite de natal, recebem a notícia que os alemães deram a ordem de recuarem senão iriam ser atacados, a resposta americana foi negativa, depois de outro ataque, Winters pede que Eugene vá até a cidade para que coma algo quente além de socorrer outro ferido, chegando lá, a cidade está sendo atacada e o prédio que servia de enfermaria esta destruído.


“Em 26 de dezembro de 1944, o 3° Exército do general Patton rompeu as linhas alemãs, permitindo a entrada de suprimentos e a evacuação dos feridos.A história da Batalha do Bulge, tal qual é contada hoje, fala da chegada de Patton para resgatar os soldados da Airborne 101. Nenhum membro da 101 concordou que a divisão fosse resgatada.”



Hung – 1x02 – Great Sausage or Can I Call You Dick?

Na escola onde Ray é professor, está havendo cortes e ele pode ser o próximo a qualquer instante. Seus filhos estão enlouquecendo com sua mãe e querem voltar a morar com ele, mas a casa ainda está sendo construída. Tanya apresenta uma idéia para dar sequência ao projeto deles.


Tanya contata Lenore, uma antiga amiga que agora ganha a vida dando consultoria de moda para velhas senhoras. Ao oferecer o serviço de acompanhante, Tanya marca o primeiro programa de Ray com a tal amiga, afinal ela precisa conhecer o produto que vai oferecer. Chegando na casa de Lenore, Ray encontra uma mulher mandona e o que era para ser muito prazeroso, se torna uma obrigação. Quando acorda atrasado para a aula, Ray não consegue encontrar sua carteira e está desesperado com o que Lenore possa fazer com sua identidade. Na escola, a diretora lhe diz que alguns pais estão reclamando de sua postura em sala de aula. Tanya retorna sua ligação para saber como foi a experiência e diz para não se preocupar com a carteira.


PSYCH 3x1 - Ghosts

Psych está de volta, ôe!

A terceira temporada começa com um Shawn adolescente, levando uma bronca do pai por sumir com uma namorada no meio da noite. Entre muitas broncas e insinuações de que busca atenção, o cara é fichado na polícia (e vemos um Lassiter novato envergando um bigodinho rrrrrrrridículo), o que acaba com suas chances de ser um policial. Não que ele quisesse, mas...

Voltando ao presente, Shawn não sabe como agir diante da volta de sua mãe. Ele liga para Gus em busca de auxílio, e ouve do amigo que deve conversar com ela. Ao fazer isso, ele descobre que as vidas amorosas dos dois Spencers passam longe de serem normais - e que os dois competem pela atenção da ex-esposa de Henry.

Não bastasse isso, o chefe tirano de Gus o força a escolher entre o emprego na farmacêutica e a agência de detetives. Para piorar, ele avisa Shawn da situação por SMS - afinal, numa conversa tète a tète o falso vidente acabaria convencedo-o a se demitir do laboratório. Entretanto, as coisas sofrem uma virada quando o vice-presidente da empresa revela que sua esposa acredita viver numa casa assombrada. E adivinhem que empresa ele chama para investigar?...

Enquanto Gus tenta provar ao chefe que é destemido, Shawn eleva sua cara-de-pau a um nível nunca antes visto...e fica claro que o poderoso executivo esconde alguma coisa. Coisas assustadoras começam a acontecer, como falhas de energia, fantasmas no quintal e telefonemas de um número para ele mesmo, e com Shawn tentando em vão passar algum tempo com sua mãe cabe a Gus superar seus medos e investigar. Mas, sem entregar surpresas, posso dizer apenas que o culpado é um tanto improvável...e o desfecho do caso, AINDA MAIS improvável.

Em meio a tuido isso, a chefe Vick força Lassiter a fazer terapia com mamãe Spencer. A princípio ele vê a terapia como uma competição, mas não demora a começar a gostar do negócio.

E como não morrer de rir ao saber que Shawn é dependente de Gus no imposto de renda?...

THE WEST WING 3x14 - Night Five

- Fale do seu problema para dormir.
- Bem, eu não consigo dormir.
- Certo. E o que acontece quando o senhor tenta?
- Fico acordado.


O terapeuta de Josh é chamado à Casa Branca, e guiado em um tour pelo prédio para disfarçar uma consulta...com o presidente. Bartlet não consegue dormir há quatro noites, e após uma longa conversa o bom doutor conclui que tudo tem a ver com a busca por aprovação. Dos antecessores? Do pai? Como saber, e mais importante: com um presidente insone no Salão Oval, faz diferença?

Um repórter desaparece no Congo, e a despeito de todas as agulhadas que ele já deu no governo C.J. mobiliza diplomatas e imprensa para tentar localizá-lo. Afinal, em horas assim o que mais importa é a segurança da pessoa.

Enquanto Donna recebe uma proposta de emprego numa empresa pontocom, Sam diz um galanteio educado para Ainsley que é erroneamente interpretado por uma secretária feminista. Como a sumida loira bem explica, esse pessoal de movimento minoritário perde tempo com cada besteira...

Um discurso na Assembleia Geral da ONU abre um debate interessante entre Toby e sua bela ex-esposa ruiva: porque os EUA têm que passar a mão na cabeça de TODOS os países árabes, fechando os olhos para muita coisa errada, se o problema deles é só com os Bin Ladens e Khadafis da vida? A analogia com Mussolini que o Toby faz é genial.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 2x4 - Task Force X

Para evitar que a Liga da Justiça se torne um desequilíbrio grande demais na balança de poder mundial, o governo americano recorre a...supervilões?

É, até que faz sentido - ainda mais se lembrarmos do Esquadrão Suicida, equiep de vilões a serviço do governo que aparece nas revistas da DC. Seduzidos pela promessa de anistia em troca de sua colaboração, Capitão Bumerangue, Pistoleiro, Plastique e Rei Relógio são recrutados para roubar um valioso objeto da Torre de Vigilância. Com um plano milimetricamente planejado, os vilões se disfarçam de funcionários-padrão da base e se infiltram Torre adentro até obterem o objeto...nada menos do que o Aniquilador.

Claro que a infiltração não demora a ser descoberta, e o Lanterna Verde enfrenta os vilões para impedir o roubo, sem sucesso. Depois de descobrirem como a equipe do Cadmus entrou na Torre, J'onn e o Lanterna observam uma trágica verdade: ninguém na equipe de milhares de técnicos e aspones é digno de confiança. E talvez não só lá.

DEAD LIKE ME 2x5 - Hurry

Georgia começa este episódio observando como todos estamos sempre apressados, deixando de aproveitar o hoje pela expectativa do amanhã. Talvez inspirado por isso, o tema deste episódio é a pressa.

Enquanto um consultor de eficiência visita a Happy Time, monitorando cada centésimo de segundo que os empregados desperdiçam durante o expediente, Daisy vai a um evento de speed dating - onde é obrigada a ceifar o único cara bacana do lugar, fazer o quê? Joy e Clancy têm sua primeira reunião para acertar o divórcio, e depois de um momento de pais babões voltam à hostilidade habitual. Enquanto isso, Mason atravessa a cidade de bicicleta e um funcionário de aeroporto ensina Roxy a ter calma.

Destaque para o engravatado que passa o episódio inteiro preso no trânsito, esbravejando com a secretária ao telefone. Ainda vemos uma pequena pista do passado de Rube, enquanto o cara nos ensina a evitar dois grandes problemas das filas: os faladores e os furões.

FLASHPOINT 1x11 - Backwards Day

O episódio começa com Jules e Sam saindo juntos pro trabalho, depois do que parece ser ter sido uma noitada romântica. Pensando em como um relacionamento entre os ambos pode interferir no trabalho, os dois (bem, principalmente a Jules) criam um complexo esquema para que ninguém saiba que eles estão juntos.

Falando no trabalho, esta semana ele é algo espinhoso. Depois de anos fazendo todos os tratamentos possíveis e imagináveis na tentativa de ter um filho, um casal descobre que vai ser mais fácil o Itaperuna ser campeão do mundo do que eles engravidarem. A esposa, que já nutria uma nada saudável obsessão por ter um bebê, não reage NADA bem às más notícias. E, como dias ruins sempre tendem a ficar piores, um telefonema ainda a faz acreditar que seu marido está tendo um caso - e que vai ter um filho da amante. Desesperada, a moça atrai a suposta amante para sua casa e a confronta com uma faca para obter a verdade.

Tudo indica que seja simplesmente uma esposa depressiva, mas o instinto de Ed o deixa pensando que pode não ser bem isso. Quando a verdade vem à tona e a suposta estranha se revela uma conhecida de longa data, Sam e Jules discordam sobre a melhor forma de conduzir o caso. Com Ed no carro, em vez de conduzindo a negociação, as coisas dão certo até subitamente darem errado. Sabe aquela história de não poder controlar todas aas variáveis? Pois é. Resultado: o final é tudo, menos o que esperaríamos.

Interessante aprender que, do ponto de vista tático, facas são tão ou mais perigosas do que armas de fogo - até porque, pra começar, elas nunca ficam sem munição. E o sargento Parker ainda faz referência à posição Scorpio, citada no piloto.

SAMANTHA WHO 2x8 - The Park

De trabalho voluntário a vegetarianismo, Sam começa a adotar um estilo de vida ecologicamente correto em função de seu namoro com Owen. Andrea e Todd observam que talvez Sam esteja mudando DEMAIS em função do namoro, e no fim das contas ela percebe que talvez seja isso mesmo.

Resultado: a loirinha começa a agir à moda antiga quando o namorado não está por perto. Não bastasse isso, ela usa táticas da Sam má para evitar os programas de índio planejados por Owen. O que só aumenta o problema, claro, ainda mais quando ela mesma se entrega...mas sabe que as coisas não terminam tão mal quanto ela esperava? Exceto pela paranóia que se segue, claro.

Aliás, bacana observar uma coisa aqui: já há alguns episódios, Samantha Who? mudou consideravelmente o foco. A amnésica que tentava descobrir quem era - e se tornar uma pessoa melhor - descobre que há um limite de até onde ela pode melhorar. Não que ela se descubra uma pessoa ruim, mas...é estranho.

Enquanto isso, Andrea finalmente começa a sair com Tony Dane - ainda que ela sequer veja o cara nos primeiros encontros. Ou será tudo uma série de táticas de Seth para fisgar a morenaça, afinal?