domingo, 31 de maio de 2009

A Bit of Fry and Laurie - 2x06

Último episódio da segunda temporada.

Os dois recebem uma carta os acusando de zombar das pessoas "gratuitamente". Hugh até escreve uma música "cheia de raiva" sobre um pote que perdeu sua tampa. Infelizmente, durante a apresentação, Hugh morre ("o que o livra de sua dolorosa doença mental") e Fry faz um trbuto a ele, com direito a depoimentos impagáveis!

Fry conversa com Hugh sobre idéias e coisas "profundas" (como "I find you beautiful, but you are not beauty"). John e Peter de padres (noooooooooooooooooo!!!); Control de novo (noooooooooooooooo!!!); Hugh conta sobre o seu primeiro beijo e Fry tem uma visão sobre um novo país...



Monk - 1x05 - Mr. Monk goes to the carnival

Um parceiro de Stottlemeyer, que está sob julgamento por abuso de autoridade, vai a um parque de diversões pegar informações e acaba sendo acusado de assassinar o informante no alto da roda gigante.

Monk passa por uma avaliação para tentar voltar à ativa. Stottlemeyer pede a ele para ajudar no caso e ele acaba aceitando, já que o capitão vai dar seu parecer sobre ele no dia seguinte. Ele vai até o parque e, bem, Monk tentando se divertir é a parte mais engraçada do episódio! Então ele acha uma carta de tarô, que, junto com o presidiário que é libertado, são a chave para desvendar o mistério.

Stottlemeyer vai dar seu parecer sobre Monk e, bem, não é dessa vez que o detetive volta à ativa.

TWO AND A HALF MEN 1x5 - The Last Thing You Want Is to Wind Up with a Hump

Charlie chega morto de cansaço de uma noitada em Las Vegas, esquecendo que prometeu ir com Alan ao jogo de futebol de Jake. Com uma dor de cabeça tremenda, mas sem conseguir voltar atrás na promessa, o cara acaba no meio de moleques barulhentos, mães fofoqueiras (duas delas praticamente se jogam pra cima dele, mas logo resolvem disputar a atenção de Alan)...e nem dá tempo de tirar o smoking.

Felizmente, ele acaba encontrando uma bela mãe, e chama o filho da moça para brincar com Jake como pretexto para ter um encontro com sua mãe. O problema é que o fedelho não se comporta, impedindo qualquer conversa de mais de duas frases. Pois é, Charlie, ninguém disse que era fácil sair com mães divorciadas...

E, pra variar, nem com duas mulheres se jogando em cima dele o Alan consegue se dar bem. É o Alan, o que é que se pode fazer?

sexta-feira, 29 de maio de 2009

BROTHERS & SISTERS 3X05 You Get What You Need

Outro excelente episódio do terceiro ano de Brothers & Sisters que alcança uma notável regularidade em seu roteiro e cuidadoso balanceamento na distribuição de conflitos entre os personagens. Os escritores parecem ter achado a fórmula do sucesso, algo visível nessa terceira temporada. You Get What You Need traz excelentes conflitos familiares (que ficam cada vez mais maduros no seriado, mesmo que não sejam originais), trazendo também boas questões sobre princípios – como algumas questões sexuais e políticas. Entretanto, o que mais chamou a minha atenção nesse episódio, além da ótima parte envolvendo Kevin (Matthew Rhys, sempre ótimo em seus momentos de destaque) foi que a personagem Nora (Sally Field) não caiu na mesmice do segundo ano. Largou o lar e foi atrás de seus próprios objetivos. E quem sai ganhando é a atriz.
Nota do episódio: 8.0

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Trust Me - 1x13 - The More Things Change

Series Finale (infelizmente). O episódio começa com um comercial em formato de trailer de um filme (meio duvidoso) para o carro. Campanha essa que Tony "roubou" de Cochran (go Tony!). Este, claro, fica furioso!

Uma campanha apresentada é a do slogan "have you changed?", que mostra fotos do elenco mais jovens (todas hilárias!).

Diane voltou para dizer a Conner que ele deve fazer exames, pois ela pegou clamídia (creepy, mas engraçado). Ele fica apavorado.

Denise chama Mason para dizer que vai demitir Tony e colocá-lo no lugar. E cabe a ele dar a notícia. Tony, claro, não reage nada bem e vai tomar satisfações com Denise. Rola um DR básico, mas ela está irredutível. Mason então decide se demitir.

Sarah termina com o namorado porque está afim de Conner (e eu que sempre shipei ela e o Tom).

Bem, a série foi cancelada e trocentas questões ficaram no ar. E isso me irrita muito, pois nunca saberemos se Sarah vai ficar com Conner, se Cochran vai mesmo ser o novo chefe se de Conner e Mason, se a UST entre Tony e Denise vai se resolver. Um episódio de "fechamento" cairia muito bem. Enfim, uma série que eu gostava muito, com meu ator favorito ever no elenco, que foi da mesma maneira que veio.

BLACK ADDER II 1x1 - Bells

Estreia de gala no Fala Série!
Black Adder II não é a segunda temporada, mas sim uma nova série, em nova época.
Edmund Blackadder tem cavanhaque, mas ainda tem Percy e Baldrick.
- Quero ver que espanhol me desafiaria.
- Vá à Espanha. Tem milhões deles por lá.
Percy agora tem até brinquinho e chapeu de arqueiro. E barba.
Mas ele não é príncipe nessa época. É lorde.
- Kate... é um diminutivo de Bob.
Kate vai trabalhar pra Edmund e ninguém percebe que é uma mulher. Adivinhem onde vai parar essa situação.
Atkinson fez algo impressionante: criou outro personagem com o mesmo nome. Tem alguns trejeitos, mas é outra pessoa.
Stephen Fry entra na série como um outro lorde que serve à Rainha Elizabeth.

LOST 5x14 - The Variable

A temporada está se aproximando do final e, pelas contas da ABC, este é o episódio 100.
Daniel Faraday é o centro deste episódio. Se Desmond tem a constante, Daniel tem a variável.
E é bom que mostram o passado dele, como fizeram com Miles. Eu queria ver mais do pessoal do cargueiro, porque eles são a chave de muita coisa.
E adivinhem? Ele tem problemas com a mãe!
- Ele ainda está louco?
- E num novo nível, cara.
Enquanto a ilha é problema para a maioria, ela é a cura para Faraday. Deu um caminho para alguém perdido, como foi com Locke.
O episódio nos deixa com aquele clima de "Como diabos será o final da temporada? Como ficará a história?".
- Passei tanto tempo estudando as constantes que esqueci de ver as variáveis.

A Bit of Fry and laurie - 2x05

Fry se candidata para receber uma condecoração da rainha, mas como eles só podem dar uma dessa vez (e são 3 candidatos), o escolhido será o que disser em até 10 palavras porque a rainha é importante e maravilhosa. Hugh é o que tenta inventar a tal frase.

Eles apresentam o cara que projetou a estrada mais bizarra de Londres (e o Fty realmente me botou medo nessa esquete).

Hugh é um médico meio atrapalhado que diz ao Fry, que acabara de sofrer um acidente, que suas "partes divertidas" tiveram que ser removidas; Fry pressiona Hugh para que ele coloque uma bomba em um restaurante; os dois são nerds conversando na rua. Fry tricota e Hugh conta casos.

Hugh e Fry vão a um restaurante com suas namoradas, quando o cara da bomba chega. Os dois interpretam vários personagens - hilário! E o protesto do Fry contra o sistema de transmissão de TV adotadas pelo governo é impagável.

Trust Me - 1x12 - You Got Chocolate in My Peanut Butter

Conner e Mason ainda estão separados.

Tony faz as contas e percebe que a agência precisa arrecadar 45 milhões de dólares em 15 dias. Ele e Mason ficam tentando achar uma maneia de fazer isso. Os dois têm a idéia de arrumar um jeito de fazer os clientes antigos da agência gastarem essa quantia. Tony também compra diversas cópias de um livro escrito por um conhecido seu, para serem distribuídos ao pessoal da agência. Estranhamente, ele arranca o capítulo final de todos eles.

Sarah passa por maus bocados na apresentação de sua campanha da Dove e Mason é escalado para ir com ela para as filmagens do comercial em Los Angeles. Só que Sarah quase consegue arruinar tudo.

Conner vai pedir a Tony que o arrume um parceiro e ele propõe que os dois se unam para espionar Cochran. Eles vão para Los Angeles e acabam conseguindo uma das contas do concorrente.

Scrubs - 1x12 - My Blind Date

Cox avisa aos residentes que não quer que nenhum dos pacientes da UTI morram até o fim do seu plantão. E deixa todo mundo louco com isso!

Elliot está furiosa porque Cox não a escolhe para ajudar em nada e fica sobrecarregando JD. Os dois acabam discutindo sobre os cuidados com um dos pacientes da UTI e Elliot decide seguir sua intuição.

Por causa da implicância do Janitor (não consigo chamá-lo de zelador) com JD, uma assistente social escorrega e bate a cabeça no chão. Kelso acha que, se ela for tratada por ummédico amigável, pode não processar o hospital e recruta JD para acompanhar a moça. Só que ele acaba se apaixonando pela paciente, mesmo sem ver seu rosto, já que ela está em uma máquina de ressonância. Ele a convida para sair. Ela aceita, sai da máquina e...

Eli Stone - 1x08 - Praying for Time

Eli está se barbeando (e dizendo a si mesmo que nada vai assombrá-lo hoje) quando um terremoto começa a destruir sua casa. Ele agarra o pato e sai...

No escritório, Patti está furiosa porque Eli está advogando para a empresa que está "destruindo sua vizinhança", Maggie está agindo estranhamente com Eli desde que o beijou e ele começa a sentir o terremoto de novo (mas dessa vez com direito a um número musical de Taylor e Maggie). 

Chen explica a Eli que, na mitologia nórdica, os terremotos seriam um castigo do deus Loki (e meu lado nerd vibra!). Engraçado que na "hora da agulha", a cena do terremoto do início do episódio é bem diferente...

Eli tem certeza que um terremoto vai destuir Silver Terrace e, por isso, tenta fazer com que os habitantes saiam de lá.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Kamen Rider Decade 1X10 Faizu Gakuen no Kaitou

Tsukasa e os demais chegam no Mundo do Kamen Rider Faizu. Nesse mundo, Tsukasa se torna um estudante do colégio Smart Brain. Ele faz amizade com o estudante Takumi Ogami, que pertence ao clube de fotografia da escola. Outra pessoa que está presente é Kaitou Daiki, que conhece o passado de Tsukasa.
Para defender Takumi da humilhação, Tsukasa entra em choque com Lucky Clover, os quatro alunos ricos e “donos” da escola. Desconfiando que tem algo errado nos Lucky Clover, Tsukasa propõe um jogo de tênis com eles, descobrindo que eles são na verdade Orphenoch.
Mais tarde, Lucky Clover, começam a perseguir Takumi, e sua amiga, Yuri Tonoda, achando que um deles é o Kamen Rider Faiz. Takumi acaba se revelando a todos, se transformando em Kamen Rider Faiz. Daiki se revela parceiro dos Lucky Clover, porque estava atrás do cinto do Kamen Rider Faiz. Começando a luta, Daiki se rebela aos Lucky Clover, se transformando em Kamen Rider Diend.
Sem poderes, Takumi revela a todos os alunos da escola, que é um Orphenoch, assustando sua amiga Yuri.

24 7x20 - 3:00 a.m - 4:00 a.m.

MEODEEEEEEEOS! 20 já!
Até mal Jack Bauer dá ordens. Adoro esse cara.
A trama, ao meu ver, tá se arrastando nesse episódio. Tá lenta.
Eles repetem eventos, frases importantes... É necesário, mas fica sem ação. A trama anda, mas não respira.
O grupo de pessoas ricaças ficam discutindo num Skype Anônimo às 3 e meia da manhã sobre como agir.
Como o Jon Voight sabia tudo sobre o Jack Bauer e não o reconhece ao vivo?
Mas a melhor cena é da Chloe. Uma lágrima ameaça cair quando ela percebe que uma ameaça à nação por dia sempre atrapalha sua vida e a afasta de seu filho e de Morris.

BLACK ADDER 1x6 - The Black Seal

É o final da série! Não tem episódio tão emocionante quanto este no livro do Víbora Negra!
- Tenho dois filhos: Henrique e o outro!
E Edmund fica sem título algum! Tadinho dele! Na raiva, ele dispensa seus amigos e companheiros fieis... tadinhos DELES!
Seu plano, então, é reunir os piores dos piores da Inglaterra, como Jack Absurdamente Violento e tentar tomar o reino.
Pra uma série em que pouco acontecia de ação, até que isso aconteceu bem rápido.
Reviravolta após reviravolta, e Adder parece chegar perto do fim de seu plano. Será?
Que série fenomenal. Obrigado, Rowan Atkinson.

Skins 2x02 - Sketch

Que tal conhecer uma nova personagem?Bem legal né,mas se tratando de Sketch a coisa não é bem assim,ela é total stalker e sem dizer que ela é uma mega mala!Era ela que estava observando o Maxxie no episódio passado e descobrinos que ela faz isso a um bom tempo e que ainda é completamente apaixonada por ele(que cafona saiu essa frase),mas sera que alguem pode dar um "hellooooooo" nela?Como assim,Maxxie é gay e nunca vai se interessar por ela!
Ok,ela é super problematica e talvez isso se deva ao fato dela passar uma boa parte do tempo cuidando sozinha de sua mae que esta muito doente!Mas a parte mais interessante do episódio com certeza é quando ela acaba tomando o lugar da Michelle na peça da escola,e a partir daí ela acaba arrumando um belo problema!

Doctor Who 2005 - 1x10 - "The Doctor Dances"

Onde paramos mesmo? Ah, sim, no Doutor, Rose e Jack acuados num hospital abandonado, com um exército de zumbis vestindo máscaras de gás e comandados pelo irmãozinho da Nancy, Jamie. Todos procurando a mãe. E o que o Doutor faz? Manda Jamie de castigo para o seu quarto, dando-lhe uma bela duma bronca! Bem, se são crianças, entendem o que é uma bronca. E todos os zumbis voltam para as suas camas, seguindo o "líder". Rose ainda tenta fazer o Doutor dançar, mas não dá tempo.
O Doutor foge junto com Rose, e são resgatados por Jack, que usa a música "Moonlight Serenade", do músico Glenn Miller (meu pai adora Glenn Miller) para interferir com Jamie, evitando que o garoto líder do exército de zumbis use o rádio para descobrir onde estão o Doutor e Rose. Jack conta o que o levou a ser um renegado entre os Agentes do Tempo (2 anos das suas memórias foram apagados, e ele os quer de volta), e um corte que o Doutor tem é cicatrizado pelos nanogenes da nave de guerra Chula.
Bem, encurtando a história para não revelar muita coisa: A contaminação agora vai pelo ar, Nancy chantageia um comerciante para garantir a sua liberdade (ele a pegou com a boca na botija, furtando comida na sua casa, e prendeu-a para levá-la à polícia), foge mas é capturada pelo Exército. A chave são os nanogenes que tem dentro da nave Chula e também dentro do cilindro de metal. Lembram que eu disse que o irmão da Nancy foi a única vítima da queda do cilindro? Pois é, daí vem tudo, e eu não vou explicar para não cortar o mistério.
No final, tudo bom, tudo bem... Jack usa a nave Chula para evitar que uma bomba alemã mate a todos naquele local (2 horas depois cairia uma bomba, lembra?), mas o Doutor sabota a nave Chula para que houvesse uma explosão no local, e os indícios históricos não fossem alterados. Jack entende que a autodestruição da nave é iminente, abre um champagne... Mas na última hora é resgatado pelo TARDIS, e com isso torna-se um novo companheiro do Doutor e Rose. No final, o Doutor mostra a Rose que ele sabe dançar, e com isso dá-se o nome ao episódio, fechando a história.




O episódio solto não tem valor, é na verdade para ser visto como uma segunda parte. Há algumas trívias interessantes, como a questão da dança como uma maneira suave de tocar em... Sexo. Sim, o Doutor é heterossexual, e isso fica mais claro com o 10o Doutor (sem spoilers ainda, por favor). Chula é na verdade o nome de um restaurante indiano em Londres, uma discreta homenagem. Há uma citação ao "Bad Wolf" aqui também, na bomba alemã está escrito "Schlechter Wolf" (Bad Wolf, em inglês). E como disse o Doutor, "Life is just nature's way of keeping meat fresh" (Vida é apenas uma maneira da natureza de manter a carne fresca). Ah, a outra música do Glenn Miller ouvida no episódio é In The Mood.





PS: Se você gostou das aventuras do Doutor e está atrás de informação a respeito dele em português, recomendo-lhe a visita a dois blogs:
  1. No blog Universo Who, você tem notícias sobre a série (a caminho da 5a temporada), sobre as séries derivadas (Torchwood, que iremos resenhar no futuro, por exemplo), e outras conversas sobre o "Whoniverso".
  2. No blog Doctor Who Brasil, temos conversas sobre a série, e resenhas sobre episódios que eu mesmo resenhei, mas sob um ponto de vista diferente, de outra pessoa. Pode ajudar você a formar a sua opinião.
Visitem! E allons-y!

THE OFFICE 2x07 - The Client

Michael irá para um almoço de negócios com um potencial novo cliente - um grande cliente por sinal, tão grande que sua chefe Jan irá com ele. Enquanto eles estão fora, Pam descobre sem querer na mesa de Michael um roteiro de um filme de ação escrito por ele. Naturalmente isso cai nas mãos de Jim, e logo o escritório inteiro está empenhado em uma animada leitura.

Este é um episódio memorável por vários motivos. As tentativas de Jan de manter uma postura profissional diante do representante do cliente formam um contraponto perfeito de Michael em tentar ser... bom, não tentar, mas ser ele mesmo! E aqui vem a virada do jogo: à princípio, achamos ridículas as tentativas de Michael em conquistar o cliente com piadas, jogos e sugestões do cardápio. Contudo, com o desenrolar da refeição (e Jan ficando cada vez mais frustrada e bêbada), percebemos que todo o papo-furado na verdade levava algum lugar - deliberadamente ou não. Esse é o ponto aonde percebemos porque Michael ainda tem seu cargo - ele é amalucado e sem noção, mas quando precisa sabe exatamente o que faz.

A leitura do script organizada por Jim também é um dos momentos mais engraçados da série até então, sendo que gruda na memória a imagem do agente Michael Scarn (sim...) e seu sidekick Samuel. Até mesmo Dwight, que geralmente desaprova as ideias mirabolantes de Jim, fica empolgado para "viver" o personagem principal - até descobrir algumas das ideias menos originais de Michael.

Jim e Pam tem seu momento quase-romântico em meio à queima de fogos mais hilária da história, e depois um banho de água fria de realidade. Mas a pergunta que não quer calar é: o que aconteceu entre Michael e Jan logo após o jantar?

terça-feira, 26 de maio de 2009

BROTHERS & SISTERS 3X04 Everything Must Go

Primeiro episódio dessa temporada que não é grande coisa quando comparado aos anteriores. Mesmo assim é uma das passagens agradáveis que não decepciona. Everything Must Go tem um tom mais cômico, mas não deixa de mostrar a sua veia dramática – especialmente na figura de Nora (Sally Field, com excelentes momentos no final do episódio) e em todas as intrigas que Holly (Patricia Wettig) criou na Ojai Foods. Tratando quase que inteiramente sobre a importância das lembranças em nossas vidas, Everything Must Go quase não tem conflitos e ainda assim tem excelente condução. É mais um sinal da competente equipe que cuida do seriado.

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x19 - Guardian Angel

Anjo salva um rapaz, que é... o Senhor Sinistro, estreando no desenho!
As empresas do pai do Anjo estão desenvolvendo uma "cura para mutantes", que reprime o Gene X.
Claro que, com isso, as coisas se tornam pessoais.
Difícil fazer algo do Anjo sem que ele se torne um pedante, então a produção soube remodelá-lo.
Quando o Anjo se machuca, seu pai faz o que acha melhor... o que estraga sua vida.
Nisso, vemos o heroi na via crucis e topando uma proposta diabólica.

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x18 - Backlash

É guerra agora.
Magneto fez uma puta besteira: dispensar Mercúrio de seu exército.
Enquanto isso, o Anjo decide voltar pros X-Men e encarar seu pai.
Não é uma história fechada, como sabemos, mas sim mais um capítulo nesta guerra sem fim.
Irmandade e X-Men precisam se ajudar pra poder fugir.

MORTAL KOMBAT: DEFENDERS OF THE REALM 1x1 - Kombat Starts Again

Continuamos a temporada de estreias do Fala Série, agora trazendo a versão animada de um dos maiores clássicos dos videogames!

Inspirada principalmente no primeiro filme e no terceiro jogo da franquia, Mortal Kombat: Defenders of the Realm foi produzida pela própria Midway. A parte irônica é que, se a série de games é conhecida principalmente por sua violência, aqui o clima é de uma série de super-heróis "para toda a família" - mas os fãs também podem curtir sem medo.

O episódio de estréia mostra as forças da Terra (lideradas por Rayden e compostas de Liu Kang, Kitana, Sonya, Jax, Nightwolf e Kurtis Stryker) recebendo um reforço: o Lin Kuei desgarrado Sub Zero. O problema é que, por ter deixado seu clã, o guerreiro gélido não é visto como confiável por muitos dos heróis. E, quando Scorpion surge na base da equipe trazendo o exército de Shang Tsung, até quem acreditou no criomante começa a farejar algo errado.

Uma coisa esquisita desta série é que, com pelo menos dois heróis tecnológicos entre os protagonistas, colocaram justo o índio para ser o "Oráculo" da equipe. Isso soa ainda mais estranho quando lembramos que os poderes místicos do Nightwolf fazem dele um dos mais poderosos do grupo.

PSYCH 2x12 - The Old and the Restless

O flashback do episódio traz o avô de Shawn com o neto na praia, ensinando o neto a se divertir e usar a imaginação - ou seja, já sabemos a quem ele puxou...

Chegando ao presente, começamos pegando o caso já em andamento, coisa não muito comum em Psych. Shawn e Gus foram contratados pelo vigia de um asilo para encontrar um velhinho notavelmente fujão que sumiu do lugar - e, claro, ninguém se importa com o sumiço porque o velhinho é notavelmente fujão.

Para tentar descobrir o que está acontecendo, a dupla infiltra Henry no asilo, e o velho detetive adora o lugar. Não ganha a aposta com o filho sobre resolver o caso em dez minutos, mas sua ajuda é decisiva na investigação - e nos posteriores desdobramentos do caso.

Ainda temos Jules e Lassiter encarregados de "corrigir" o filho de uma vereadora, que já na adolescência tem um longo histórico de vandalismo. E nada como ver Shawn se disfarçando de médico para conseguir informações num hospital.

"Olá, eu sou o dr. Howser."

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x11 - Wake the Dead

Como um episódio com um quê tão trágico pode começar de forma tão cômica?

Um grupo de universitários perdedores resolve fazer um ritual satânico para...se vingar dos valentões. Tudo indica que não deu certo, claro - até Solomon Grundy, levantado do túmulo, surgir atacando tudo que se mova em sua direção. Grundy aparenta estar ainda mais irracional, sequer chegando a falar, e derruba o Super-Homem com uma facilidade que deixa o Homem de Aço até irritado.

- Tudo bem, Clark?
- Por acaso eu PAREÇO bem, John?


Sem que nenhum poder sobre a Terra consiga detê-lo - nem mesmo a união de Super-Homem, Lanterna Verde, Amazo e Sr. Destino - os heróis decidem pedir ajuda a uma relutante Mulher-Gavião, cuja clava parece ser a única coisa capaz de ferir o duas-vezes-ressurecto Solomon Grundy. E, já que ela salvou o mundo mais uma vez, por que não reassumir seu lugar de direito na Liga?

Legal trazer a Mulher-Gavião de volta, ainda mais porque nem todo mundo recupera a confiança nela (especialmente uma certa amazona morena de grandes olhos azuis), mas eu sinceramente acho que descartaram o Amazo de um jeito muito simplista. Dava pra desenvolver bem mais coisas com ele, é a minha opinião.

E até hoje eu tento deduzir quem votou a favor e contra a expulsão da Mulher-Gavião depois da invasão thanagariana. Só estou em dúvida sobre os votos de Batman e J'onn J'onzz.

DEAD LIKE ME 1x14 - Rest in Peace

A primeira temporada de DLM chega ao fim, exatamente um ano depois da morte de Georgie. Em consequência disso, a moça ganha o dia de folga, e resolve aproveitar o descanso para ajeitar sua pós-vida.

Só que as coisas não serão tão fáceis quanto ela pensa: ainda magoada, Delores se recusa a recontratá-la, embora no decorrer do episódio tudo dê a entender que ela mudará de ideia na temporada seguinte - afinal, Georgie fica ao lado da amiga quando o gato Murray fica doente DE NOVO. É esperar pra ver.

Rube é incumbido de ceifar a alma de um professor de sex yoga - ninguém menos que Harold Perrineau, o Michael de Lost - e tem com ele uma interessante conversa sobre o envolvimento de ambos na vida e no amor. Terá esta conversa algum efeito no ceifador durão? É esperar a segunda (e infelizmente última) temporada para conferir.

Enquanto isso, Daisy e Mason vão a uma loja de CDs, onde o britânico pede ajuda para conquistar garotas. O resultado? A prova mais estranhamente literal de que ser você mesmo FUNCIONA na hora do xaveco. E o sotaque inglês do Mason está mais forte, ou é impressão minha?

Descobrimos que os animais de estimação também são ceifados, geralmente por almas que morreram ainda na infância. E a observação do Rube no finalzinho do episódio merece comentário: incrível como os cemitérios são construídos sempre fora do caminho - talvez para que possamos evitar lembrar que a morte nos espreita.

FLASHPOINT 1x6 - Attention Shoppers

Que tal fugir um pouco da estrutura de sequestros e negociações com reféns, pessoal? Não que estejamos cheios de Flashpoint, mas variar é sempre bom, certo? Variemos, então.

Uma garota que não passa no teste de iniciação de uma gangue (que envolve ter relações carnais com o líder do grupo) decide denunciar a quadrilha à polícia. Claro que as arrauceiras não gostam nem um pouco disso, e decidem perseguir e atacar a moça no shopping onde ela trabalha. A partir daí, as coisas vão ficando mais e mais enroladas, com tiros sendo disparados no banheiro e uma situação em que a única pessoa minimamente confiável é a atiradora - uma garota que tenta levar uma vida correta, apesar de tudo e de todos. Mas a que se agarrar quando você não tem nada ou ninguém?

Esse episódio é todo da Jules, personagem da ex-Power Ranger Amy Jo Johnson, que conduz a parte decisiva das conversas e ainda mostra suas tatuagens (ai, ai...). Convenhamos, a moça merecia.

TEEN ANGEL 1x15 - Back to DePolo

Marty finalmente lê o manual de instruções de seus poderes angelicais (mais alguém lembrou de Super-Herói Americano?) e descobre que pode fazer coisas bastante interessantes, como café expresso, clonagem e...viagem no tempo.

Ao saber disso, Steve enxerga a oportunidade de trazer seu amigo de volta. O plano: viajar ao dia em que Marty comeu o famigerado hambúrguer e impedir que ele o faça. Simples, certo? Errado!

Como qualquer um que já tenha alugado Efeito Borboleta bem sabe, é impossível controlar todas as consequências de nossas ações. Impedindo a si próprio de comer o hambúrguer, Marty acaba inadvertidamente fazendo com que Steve coma e morra. Não bastasse isso, cada nova tentativa de ajustar as coisas resulta num Beauchamp indo pra terra dos pés juntos. Desculpe falar isso, Marty, mas certas coisas PRECISAM acontecer...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jeeves and Wooster - 2x05 - The Mysterious Stranger (ou Kidnapped)

Bertie vai se candidatar a uma vaga no comitê do clube, mas por causa de sua ficha na polícia, é impedido.

Enquanto volta para casa, vê Pauline na rua e ela diz que está sendo seguida por um barbudo misterioso. Ela acaba arrastando Bertie para um almoço e, na volta, os dois ficam sem gasolina no meio do nada! E lá vai Bertie empurrar o carro. Eles decidem passar a noite em um hotel e, do nada, Pauline grita para Bertie que seu noivo pode interpretar mal a situação. Bertie pega o travesseiro e vai dormir do lado de fora.

No dia seguinte, Bertie vai visitar Chuffy e jantar com as famílias de duas de suas ex noivas. E, claro, isso não acaba bem!

Um terrível som de banjo atrai a atenção de Bertie e Jeeves na rua. É um grupo de "músicos" tocando descompensadamente. Inclusive um de seus amigos, Barmy, que diz que irá tocar na festa de aniversário do irmão de Pauline, no barco. Jeeves e Bertie vão parar no tal barco e acabam trancados em um dos quartos. O pai da moça vai tomar satisfações com Bertie, achando que ele dormiu com Pauline e o obriga a casar. Jeeves tem mais um de seus planos para livrar Bertie.

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x17 - Code of Conduct

Nossa, o Wolverine vê as coisas pelo cheiro. Que bacana.
Logan conta de Mariko, a mulher que ele amou, e que o deixou, e agora o Samurai de Prata, que perdeu pra ele na luta, quer revanche.
Por que ela fez isso?
Legal é a Vampira encostando nos ninjas.
- Acabei de aprender bushido.
É legal um episódio focado mais na parte samurai do Logan.

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x16 - Badlands

Voltamos para o futuro!
(É, é, você entendeu)
Xavier e seus X-Men do futuro continuam fugindo dos Sentinelas, peça-chave na guerra mutantes x humanos.
Não tem UM começo de episódio que não exploda cabeças?
Legal, roupas pretas igual da X-Force!
Xavier precisa encarar uma loucura magnética sem igual. Que mutante, em sã consciência, mantém as peças de um Sentinela e o remonta?!?

Dragon Ball Kai: 01X04 - Anoyo de Hashire Son Gokū! Hyaku-Man Kiro no Hebi no Michi!

Kami Sama pega o corpo de Goku e vai até o céu conversar com Sr. Emma Daioh. Pedindo que Goku treine por um ano no céu, Sr. Emma Daioh recomenda que Goku seja treinado pelo Sr. Kaio, mas pra isso ele precisará cruzar o caminho da serpente.
Goku pede que Kami Sama avise o pessoal da Terra pra não usar as Dragonball até ele acabar de treinar com Sr. Kaio. Assim Goku parte para o caminho da serpente.
Piccolo pega Gohan e decide treinar ele pra ser um grande guerreiro daqui há um ano. Enquanto isso, Mestre Kame e Kuririn tem que recrutar Yamcha e Tenshihan para o treinamento especial criado pelo Kami Sama.

SKINS 2X01 - Tony and Maxxie

O que será que aconteceu com Tony depois do acidente do final da temporada passada?É exatamente isso que esse episódio mostra,alem de conhecermos Maxxie um pouco melhor.Tony mudou bastante por causa do acidente,alem de não se lembrar de algumas coisas ele ainda mal consegue segurar uma caneta para assinar sua matricula no novo ano de escola!Sid cuidou de seu amigo durante toda as ferias e acabou se esquecendo de cuidar de sua própria vida!Maxxie esta ocupado tentando convencer seu pai a deixa lo abandonar a escola para seguir seu sonho de ser dançarino,mas isso não vaio ser nada fácil.E nesse meio tempo Maxxie começa a achar que esta sendo vigiado por alguém.

sábado, 23 de maio de 2009

DEXTER 2x03 - An Inconvenient Lie

Dexter é obrigado por Rita a ir às reuniões dos Narcóticos Anônimos. Em sua vez de compartilhar, ele mente o nome e inventa uma história genérica de drogado. Uma mulher, Lila, percebe o quão mentiroso ele foi. Ela faz um discurso sobre como o vício atrapalha a vida de um dependente e tal, e o bacana é que tudo muito ambíguo, encaixando-se na situação de Dexter. Ele até desconfia que a mulher consiga ver “o passageiro sombrio” nele.

Debra estava decidida a deixar o caso do Bay Harbor Butcher, mas o agente especial do FBI, Lundy, a convence do contrário. As investigações, aliás, estão a todo vapor.

A vítima da vez é um vendedor de carro. O cara tem a maior lábia, mente até no cabelo (usa uma peruca ridícula). Ele está prestes a matar novamente, mas Dexter entra em ação.

Debra descobre o padrão do BHB: as vítimas são bad guys.

Dexter volta ao N.A. Mas dessa vez ele diz a verdade. É um depoimento totalmente ambíguo, que retrata perfeitamente sua situação e também a de um viciado qualquer. Sensacional a cena, muito bem escrita (parabéns, roteiristas!). E ele ainda se sente muito bem após o desabafo.

Doakes flagra Dexter saindo dos Narcóticos Anônimos. Todo triunfante, ele agora acha que descobriu o que queria, e finalmente sai da cola do serial killer!

Hora do assassinato. O futuro cadáver e Dexter discutem sobre quais dos dois é o maior mentiroso e menos se importa com os outros. Bem no momento em que o cara toca no assunto “Rita e as crianças”, ele crava a faca. Como já foi dito por Dexter anteriormente no N.A., na realidade, há pessoas que significam algo sim para ele! Isso está começando a ser notado! Aí está a referência à “mentira inconveniente” do título.

Lila se torna a madrinha de Dexter no N.A. Quando Rita a vê, o ciúme surge rapidamente. A cara dela é impagável!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x15 - Hunting Grounds

Oba, episódio com o Noturno de novo! Fazia tempo que ele não aparecia.
Espiral também está de volta, para buscar Noturno para os programas bizarros de Mojo! Que continuidade sensacional!
Nossa, que legal! Tem trailer e narrador em off!
Eu já falei que tenho nojo do Mojo?
Sempre deram deixas de um romance entre o Noturno e a Feiticeira Escarlate, mas acho que este desenho vai explorar bem melhor isso. O que é promissor.
Repararam que o Mojo tem os olhos e boca abertos a força, tipo o Alex de Laranja Mecânica?
- Ele vai ficar puto se não o resgatarmos. Pensando bem, também ficará puto se o resgatarmos!
Eu tenho que dizer: X-Men Evolution é pra crianças perto desse, onde o Noturno tem fibra.
- Isso pede uma sequência!

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x14 - Stolen Lives

Christine Nord está em perigo. PRE-RI-GO. E Wolverine vai sozinho ver se ela está bem. Graças a um aviso de... Mística?!?
Nossa, só dá pra entrar em contato com o Professor do Arma X por um holograma. Que foda.
Wolverine chegando na nave pode ser legal, mas CAINDO dela... sensacional.
Não tem muito papo nem muita enrolação. Só porrada. MESMO.

Fortysomething - 1x03

Paul ainda está preocupado com Pillfrey dando em cima de sua mulher ele fica mandando e-mails, tentando um contato. Quando ele bate em sua porta pela manhã, eles bolam uma estratégia para evitar que o rival leve sua esposa para tomar café da manhã (e a estratégia é impagável - e idiota!).

Edwin, o filho mais novo aproveita que está sozinho com as namoradas do irmão e vai ler os e-mails que sua mãe anda recebendo - e responde no nome dela!

No hospital, Paul acaba confessando que sente uma certa atração pela secretária - e Pillfrey chega com uma roupa ridícula para trabalhar. Ele liga para Estelle, crente que foi ela que enviou o e-mail e lhe diz que quer encontrá-la, pois prefere "females" a "e-mails".

Paul deixou uns papéis que precisava em casa e, como aquele seria o dia da visita surpresa da inspeção, manda Edwin levar os papéis até o hospital. Quando ele chega e senta para esperar, Pillfrey acha que ele é o cara da inspeção. Edwin entra na onda e é claro que a cois não pode acabar bem.

Os dois irmãos mais velhos ainda estão às voltas com as duas namoradas.

Trust Me - 1x11 - Norming

Mason e Conner estão tentando gravar um spot de lasanha, mas o ator não parece muito bom.

Sarah dormiu com seu date e já está tentando se sabotar. Ela logo marca um almoço com o ex marido para ver se ele fica com ciúmes. E ele diz que é gay. E ela fica muito chateada (e quem não ficaria ao descobrir que o ex marido é gay?). Cara, eu sou muito Sarah!

É mês de avaliação e um membro da equipe falou mal de Mason. Ele fica tentando descbrir quem foi. Ele entra na sala de Tony depois do expediente e, num moneto "House", chega a uma conclusão que o deixa chateado. Aliás, irado. Então, Tony contrata um terapeuta para tentar resolver os problemas do grupo. E tem uma idéia genial!

A Bit Of Fry And Laurie - 2x04

O programa foi meio fraquinho, mas vamos lá:

Os dois começam cumprimentando as pessoas e animais de estimação que assistem ao programa. Então decidem cumprimentar o Marlon Brando, pois, quem sabe assim, ele se torna amigo da dupla...

Em "Dinner with Digby" os dois mais uma convidada ficam discutindo coisas extremamente importantes. Hugh está parecendo o Barbosa da TV Pirata nessa esquete.

Uma senhora vai devolver uns ternos que comprou para o falecido marido 20 anos depois. Hugh é o vendedor que a atende. A senhora pede para falar com a vendedora que a atendeu no dia. Ela tinha uns 65 anos na época e... ainda trabalha lá. As duas velhas conversando e o Hugh olhando... impagável. Então a mulher decide que quer um substituto para o marido, contanto que possa devolver caso não goste.

Fry está procurando um homem macho o suficiente para assistir um episódio inteiro de "The Krypotn Factor" (que vem a ser um programa de quizz), desabafa enquanto Hugh toca piano, tem mais uma esquete de John and Peter e do Control (aff!).

Por fim, eles dizem que são grandes o suficiente para fazerem esquetes e colocam dois atores "da América do Sul" para substituí-los.


Scrubs - 1x11 - My Own Personal Jesus

É véspera de Natal e o hospital está fervilhando. Elliot está às voltas com suas horas na clínica.

Um paciente que estava praticamente morto dá sinal de vida. JD acha que foi obra do acaso e Trurk tenta convencê-lo de que foi um milagre. JD imaginando Turk pregando no restaurante é a melhor cena do episódio. Acontece que um plantão pesado faz Turk perder sua fé, e Carla tenta fazê-lo mudarde idéia.

Cox incumbe JD de gravar o parto do bebê de um casal de amigos. Só que JD acaba estragando tudo simplesmente não colocando uma fita nova na filmadora e não gravando nada.

Scrubs - 1x10 - My Nickname

JD decide tentar uma convivência pacífica com o Janitor, mas parece que isso é impossível, pois ele decide colocar em JD um apelido, mas como estamos falando do Janitor, acaba que ele não consegue escolher um.

Turk escolheu o banco em frente ao hospital para almoçar, mas tem que disputar o lugar com Kelso. Engraçado como ele leva sempre o memo sanduíche para o almoço.

Cox está estressado por ter que aturar uma paciente mala e acaba descontando a raiva em JD, que acaba descontando em Carla. Elliot se identifica tanto com a paciente que reluta em lhe dar alta.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Heroes 1x20 - Five years gone

Esse episódio foi de explodir cabeças: Olha o que aconteceu: Hiro e Ando foram para o... futuro! Cinco anos a frente! E eles descobrem que pessoas "especiais" não são tão conhecidas, mesmo depois da destruição de Nova Iorque e de milhões de mortes! Mas olha só que curioso: O governo os tem procurado, tem registrados, e, por incrível que pareça, aprisionadas, caçadas e até mesmo assassinadas como "terroristas"! Enquanto o Presidente Nathan Petrelli (!!) toma seu primeiro passo ao encontro de uma "solução final", a dupla é arrastada para dentro do que pode ser a batalha final de "Heroes" e encontram um grupo de rostos novos e familiares. Se eles sobreviverem à experiência ainda poderão voltar para o presente e salvar o mundo?

Heroes 1x19 - 0.7%

Depois de "ajudar" Suresh a encontrar mais pessoas com habilidades especiais, Sylar continua sua jornada. Porém agora com dois "heróis" se confrontam com o mais super-poderoso serial killer. Nathan ficha chocado com a descoberta feita através da conversa com Lindeman; ele agora terá que fazer algumas difíceis decisões que definirão o futuro - para ele, sua família, Nova Iorque e o todo o mundo. Enquanto isso, Thompson usa de tudo à sua disposição para encontrar Claire, Linderman utiliza Jessica em seus planos obscuros. Enquanto isso, a resolução de Hiro de "salvar o mundo" se fortalece frente a uma assustadora realidade.

Heroes 1x18 - Parasite

Dois eventos importantes se aproximam: As eleições e a possível destruição de Nova Iorque! Dentro desse contexto Nathan tem um encontro nada agradável com o sinistro sr. Linderman. Na derradeira tentativa de Hiro de roubar a espada o guia (e ao seu fiel amigo Ando) a uma severa nova direção. Suresh atualiza sua "lista" - a um grande preço. D.L. percebe que alguma coisa não está certo na sua casa (demorou né?). A mais nova pintura de Isaac revela um futuro que ele não gostaria de viver (ou não). Estréia a mais nova "heroína": Candice Wilmer.

Heroes 1x17 - The company man

Esse episódio é simplesmente surpreendente pois explica o passado de quem? Do sr.Benetti! Quando Matt e Ted Sprague chegam ao Texas, buscam por respostas, e acabam fazendo o pai da Claire refém, junto com sua esposa, seu filho e a própria Claire. O desfecho é, no mínimo, um trágico e explosivo acerto de contas. Segredos são revelados e mais ameaças surgem para os nossos heróis.

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x13 - Battle Lines

Nível Ômega. Que será que tem nesse nível do governo?
Kavita Rao, que surgiu no gibi Surpreendentes X-Men, está trabalhando pros milicas. Ou estava. Mas quem eles querem de lá?
Quem Magneto quer?
Blink trabalha pra Magneto! Traíra! Robert Kelly trabalha com Magneto!
E temos Senyaka, o cara de chicotes energéticos que o Magneto matou nos quadrinhos! Mercúrio! Os anões que seguiam o Apocalipse!
Porra, tão usando todos! E é Irmandade versus X-Men geral!
E isso não é NADA!

24 7x19 - 2:00 a.m - 3:00 a.m.

É até triste... a temporada está acabando...
Uma das melhores temporadas, quiçá a melhor.
E eu não faço IDEIA do que vai acontecer! Adoro isso! Faltam poucos episódios mas a trama é tão grande que não sabemos pra onde ela vai.
Se tem uma personagem que mudou durante essas horas todas, foi Renee Gatinha Walker. De uma agente-modelo que segue as regras a alguém que sabe que uma guerra não tem fim e tem um custo muito alto. Isso a levou a ficar fria, pronta para tudo e encarando algumas baixas como pessoais.
Opa, quem disse que ela não ficaria parecida com Jack estava errado.
- Suas ações de hoje colocaram todos os outros em uma posição bem difícil.
Que outros? A que organização Jon Voight pertence?
Jon Voight não é nada?
A produção foi inteligente, e jogou Jack de volta a campo, para que ele possa observar e ver que o buraco, ah o buraco, é mais embaixo.
Jack Bauer é o Monk dos agentes secretos.

Kamen Rider Decade 1X9 Bureido Buredo

Kazuma é despedido da companhia, mas Tsukasa decide ajudar ele a ter uma segunda chance na organização. Assim, Kazuma trabalha com Tsukasa dentro da cozinha da BOARD.
Enquanto isso, sob ataques os Kamen Riders perdem seus cintos para Chalice que revela ser Shijou Hajime, o chefe da BOARD. Fica revelado também que o acordo que Kamata e Hajime fizeram foi que sempre deve haver um Undead na Terra, pra a organização continuar existindo.
Enquanto isso, Hajime quis os cintos de Garren Leangle e blade pra com a união dos seus poderes se tornar Joker. Tsukasa encontra pela primeira vez alguém que conhece seu passado.
Hajime se transforma em Joker, agora só Decade e Blade podem derrotar o chefe da organização.

Doctor Who 2005 - 1x09 - "The Empty Child"

O segundo episódio duplo da temporada (e na minha opinião, o melhor) começa com o Doutor e Rose no TARDIS perseguindo um cilindro de metal marcado como perigoso através do vórtice temporal. O cilindro escapa do vórtice e cai na Terra, mais especificamente em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Sendo ainda mais específico, estávamos entre 1940 e 1941, durante a Blitz, o período em que Londres foi maciçamente bombardeada pela Alemanha nazista.
O TARDIS também pousa em Londres, só que com atraso de 1 mês em relação ao cilindro. O Doutor e a Rose vão investigar onde está aquele cilindro, e um pequeno menino com máscara de gás atrai a atenção de Rose. Só que as sirenes de ataque aéreo soam, e a hora é de correr e se esconder. O telefone da porta do TARDIS toca, o que algo completamente incomum: Aquele telefone só colabora para compor o disfarce da nave do Doutor. Uma jovem grita para que o telefone não seja atendido. O Doutor ignora o avisa e atende o telefone. Ao atender, ele ouve um lamento de uma criança, procurando pela sua mãe: "Are you my mummy?" E essa frase irá se repetir várias vezes ao longo desse e do próximo episódios.
A jovem (Nancy) é a líder de um grupo de menores abandonados durante a guerra: Alguns perderam os pais nos bombardeios. Outros são do interior, outros fugiram de orfanatos. Eles aproveitam os ataques para entrar nas casas e roubar a comida que é deixada para trás, enquanto os moradores estão nos porões, esperando o ataque acabar. Meio que Robin Hood, só que com saias. A mesma Nancy avisa ao Doutor para não tocar no menino com máscara de gás, porque serão eles se tornarão como ele: Vazios. E pior! Esse menino é o irmão dela. Por que o menino está assim? O que está acontecendo? Nada como um bom mistério para empolgar o Doutor, e ele resolve descobrir o que está acontecendo. Nancy fala ao Doutor da queda de uma bomba que não explodiu, cerca de um mês atrás. A única vítima é o irmão dela, Jamie, que hoje é a criança com a máscara de gás. O local está então cercado por militares e com arame farpado. Ele vai até o hospital, onde o Doutor Constantine mostra várias pessoas mortas, todas com as mesmas características: Uma máscara de gás sobre o rosto, de forma que ela pareça ser parte do rosto da pessoa; feridas e cortes nos mesmos lugares. Todas essas pessoas tiveram contato com o menino com a máscara de gás, que é realmente a única vítima da queda da bomba que não explodiu (o cilindro de metal).
Enquanto isso, Rose tenta chegar ao menino subindo uma corda, que ela descobre depois que é um cabo que prende um balão de barragem da RAF (Real Força Aérea Britânica). Obviamente o balão sobe, e ela fica pendurada sobre Londres, durante um bombardeio nazista. E como diriam no Chapolim: "E agora, quem poderá me defender?" O Doutor? Não dessa vez. Quem a salva é o Capitão Jack Harkness (John Barrowman), e que a salva da queda graças a um raio trator de uma nave espacial Chula que ele está pilotando. O charmoso capitão se apresenta como um "ex-Agente do Tempo" (agora freelance), e flerta com Rose, que fica toda empolgada. Rose localiza o Doutor com a ajuda de Jack, que explica que o cilindro é uma nave de combate dos Chula, e que num próximo bombardeio (daqui a 2 horas) ele será destruído.
Finalmente eles chegam ao hospital, a tempo de ver o Doutor Constantine se transformar, com o rosto deformado na forma da máscara de gás (como todas as pessoas que tiveram contato com a criança vazia), e chamando por sua mãe. Jack confessa que a nave de guerra Chula é na verdade uma ambulância, mas a "infecção" se espalha, e os corpos mortos levantam-se, como num exército de zumbis (George Romero, vibre!), querendo pegar o Doutor, Rose e Jack. Enquanto isso, Nancy é acuada pela criança (Jimmy), o que deixa o suspense para o próximo episódio, "The Doctor Dances".


Steven Moffat é sem sombra de dúvida o melhor roteirista de Doctor Who no momento, e um dos melhores roteiristas de sci-fi da atualidade. Os episódios por ele escritos estão na cabeça dos fãs quase sempre como os melhores, os preferidos. Não são sucesso só de público, mas também de crítica: Moffat levou os Prêmios Hugo de 2006 a 2008 na categoria de Melhor Apresentação Dramática em formato curto (e concorre em 2009). Todos eles com episódios da série Doctor Who. O roteiro é no seu estilo: Muitas referências históricas, poucas obviedades, bem-amarrado, bem construído, e principalmente... Assustador. Para quem duvida, o final desse episódio prende a respiração de todos que vêem, e fazem querer ver logo como vai acabar essa história toda. E em 2010, quando a série for retomada (com o 11o Doutor), ele será o produtor executivo, o que nos dará histórias ainda melhores.
Outra coisa que vale a pena citar é a primeira aparição do charmoso e pansexual Capitão Jack Harkness, interpretado por John Barrowman, e que é um personagem tão querido pelos fãs que tornou-se protagonista do primeiro spin-off de Doctor Who: Torchwood. Como diz o Doutor, as coisas no século 51 são um tanto quanto diferentes, e é preciso ser mais... Flexível. Jack é um homem de ação, e para todos os efeitos, é um piloto norte-americano voluntário da RAF. Seu nome verdadeiro não é Jack, o nome foi assumido a partir de um oficial da RAF morto em combate (maiores explicações em Jack Harkness, episódio de Torchwood, 1a temporada), e sua presença é tão querida pelos fãs que o Capitão ainda aparece nos finais da 1a, 3a e 4a temporadas da série do Doutor, fora a série que ele protagoniza.
Agora, como o mistério se encerra e se resolve... Só no próximo episódio, na semana que vem. Até lá.



PS: Se você gostou das aventuras do Doutor e está atrás de informação a respeito dele em português, recomendo-lhe a visita a dois blogs:
  1. No blog Universo Who, você tem notícias sobre a série (a caminho da 5a temporada), sobre as séries derivadas (Torchwood, que iremos resenhar no futuro, por exemplo), e outras conversas sobre o "Whoniverso".
  2. No blog Doctor Who Brasil, temos conversas sobre a série, e resenhas sobre episódios que eu mesmo resenhei, mas sob um ponto de vista diferente, de outra pessoa. Pode ajudar você a formar a sua opinião.
Visitem! E allons-y!

THE OFFICE 2x06 - The Fight




Entre as responsabilidades de Michael, existem três tipos de relatórios que ele deve conferir e assinar na empresa em dias distintos. No entanto, uma vez por ano os três dias coincidem numa mesma sexta-feira, o que Pam chama de "A Tempestade Perfeita". O grande problema é que Michael tem por hábito procrastinar compulsivamente seu trabalho. Em paralelo, Dwight está empolgado por ter se tornado assistente direto de seu sensei nas aulas de karatê - e conhecendo este escritório, não é difícil prever que uma briga seria inevitável.
Mais um aspecto constante em qualquer escritório é detalhado com perfeição nesse episódio: a procrastinação (o famoso "mais tarde eu faço isso"). Embora Michael Scott leve a preguição do trabalho às últimas consequências (preferindo até atualizar telefones de emergência junto com Ryan do que assinar uma pilha de papéis), que atire a primeira pedra quem nunca postergou uma tarefa maçante ou desagradável. E quando não queremos fazer algo, qualquer desculpa é válida - seja provar que você pode bater em alguém, seja escrevendo para uma página na internet...

Além de momentos memoráveis, incluindo a mais engraçada cena de luta que eu já vi desde O Diário de Bridget Jones, temos a continuidade do relacionamento confuso entre Jim e Pam, que assume um clima desagradável quando o primeiro faz uma brincadeira um pouco exagerada. O episódio termina com um pequeno crime e uma promoção quase perceptível.

terça-feira, 19 de maio de 2009

THE BIG BANG THEORY 1x13 – The Bat Jar Conjecture

Um torneio de física está por vir, e os nerds estão animadíssimos para participar. Sheldon, é claro, não poderia deixar de arrumar problemas. Após muito irritar os amigos, ele é expulso da equipe.

Precisando de mais um integrante para completar seu time, Leonard, Raj e Howard convidam Leslie Winkle, nerd da univesidade que já foi para a cama com Leonard. Ela aceita rapidamente, por conta de sua richa com Sheldon.

Ah sim, Sheldon vai participar, de qualquer forma. E contra o time de seus amigos. Seu time é composto por: o zelador, a moça do refeitório e o filho do açougueiro.

Detalhe para os nomes das duas equipes: AA (Army Ants, ou Anonymous Alcooholics) e PMS (perpetual motion squad, ou pre-menstrual syndrome).

Ao fim das diversas perguntas, os dos times estão páreo a páreo. A questão final irá definir a disputa. PMS (Leonard e cia.) não sabe responder. Sheldon também não, mas seu companheiro faxineiro (na realidade, um ex-agente russo) sim. O ego do nerd master não o deixa aceitar a resposta, que estava correta. Sheldon perde por não aceitar trabalhar em equipe!

Na comemoração, Howard rasga sua camisa: bizarro, MUITO bizarro.

BROTHERS & SISTERS 3X03 Tug of War

É impressionante o nível que essa terceira temporada de Brothers & Sisters alcançou. Até agora, todos os episódios foram extremamente satisfatórios e com excelentes momentos. Claro que o seriado continua com aquelas velhas limitações que nós já conhecemos (não é um drama com maiores profundidades ou complexidades), mas é perfeitamente contundente dentro do que faz. O grande elenco só ajuda, especialmente a coadjuvante Rachel Griffiths (a minha atriz favorita no mundo televisivo), que sempre ganha merecidos destaques e em Tug of War a personagem dela toma novos caminhos. Continuo não gostando muito dos dramas de Justin (Dave Annable) envolvendo o Iraque, mas ao menos a trama do senador McCalister ficou na medida que tinha que ficar – mínima. Arrisco dizer que Brothers & Sisters é uma das melhores séries da atualidade e que está se tornando quase que obrigatória. Impossível não assistir e não se envolver. Principalmente quando a temporada é um produto tão satisfatório como esse.
Nota do episódio: 8.5

LOST 5x13 - Some Like it Hoth

Começamos este episódio revelando o passado de um personagem até então incrivelmente misterioso. Lembram o bebê do começo da temporada? Resolvido!
Miles, na ilha, parte para uma missão perigosíssima. "Círculo de confiança". Com isso, ele tem a chance de descobrir um segredo terrível da ilha, ou melhor, da Dharma.
- Onde está o corpo?
- Em um lugar onde você nunca poderá ir.
Miles, se vocês lembram, pode falar com pessoas mortas. E ele acaba encontrando um amigo em Hurley, já que este pode falar com os que morreram na ilha.
- Você tá com inveja porque meus poderes são maiores que os seus.
Vemos então ele sendo recrutado para ir no cargueiro para a ilha. Qual era a real função de Miles na expedição?
Por que na Escola Dharma falam do Egito Antigo? E vulcões.
É impressão minha ou um cara que aborda Miles está na ilha com Ilana com o papo de "o que há na sombra da estátua"?
Nossa, Hurley faz uma analogia de Miles com Star Wars. Esse é muito legal.

24 7x18 - 1:00 a.m - 2:00 a.m.

A Presidente está em xeque e não poderia falar, e Jack a coloca em xeque por sacar o que está rolando.
Jack, Renee Gatinha e Tony criam um plano alternativo, meio maluco. Imagine uma pessoa ter de lidar com tudo.
- Eu posso fazê-lo.
Tensão é POUCO.
Eu começo a ficar preocupado quando Jon Voight revela seu plano mestre: ser parte da turma de decisão da Casa Branca.
- Acha que isso acaba comigo?
Se acaba aí sabemos que não (faltam 6 episódios), mas eu ADORO CERTAS EXPLOSÕES!
A partir daí temos Jack enfrentando seu possível fim, suas mudanças e ter de encarar Kim, depois de tanto tempo.
E é a MELHOR participação da Kim! Ela não faz nem fala nenhuma besteira!
E temos MAIS PLOT TWISTS! WOW!

SAMANTHA WHO 2x3 - The Pill

"Aquele cara ali tem um jato, dois prédios e três senadores."

O neurologista de Sam liga para a casa dos Newly, pedindo que a moça venha o mais rápido possível a seu consultório. Isso deixa Sam algo tensa, mas felizmente as notícias são boas (fora os xavecos furados do doutor, claro): o FDA aprovou testes com uma nova droga para amnésia, e adivinhem quem está no primeiro grupo de pacientes?

O remédio funciona, e funciona até demais: agora quase tudo que Sam vê ou ouve provoca flashbacks, fazendo-a lembrar de seus dias de garota má com uma intensidade nunca vista - com direito ao turbulento início de seu namoro com Todd e Frank envergando um bigodinho ridículo. E Regina também experimenta as pílulas, e começa a lembrar de um monte de coisas inúteis.

Mais tarde, depois de Sam jogar as pílulas fora, ela consegue lembrar de Todd tê-la pedido em casamento - o que acaba servindo para FINALMENTE sabermos o que aconteceu logo antes do acidente de Samantha - e terminado com ela poucos dias depois. Pena que as memórias logo sumirão, o que a coloca numa louca corrida para falar com Todd o quanto antes...

Uma trama paralela ainda mostra um cara achando que Andrea e Dena são lésbicas, o que faz ambas tentarem provar que poderiam pegar qualquer mulher se quisessem. Nada mais engraçado que as duas dando em cima da mesma colega de trabalho...

BEAKMAN'S WORLD 1x18 - Lungs, Beakmania and Telephone

Afinal, pra que é que respiramos? Como o ar entra e sai de nosso corpo, e o que ele faz enquanto está lá dentro?

Fazendo as inevitáveis comparações com bexigas, mas não se limitando elas, Beakman mostra como nossos pulmões absorvem o oxigênio do ar, e para quê eles o fazem. E como bônus, o amalucado cientista ainda mostra porque soluçamos.

O segundo bloco traz a estreia de um quadro muito querido pelos fãs: Cozinhando com Art, fazendo experimentos científicos com materiais que podem ser encontrados em qualquer cozinha! Boa sacada para prevenir a saturação do Desafio de Beakman, até porque o Art é um tremendo personagem legal.

Mantendo a tradição de inventores mortos voltando para explicar suas criações, Alexander Graham Bell surge para mostrar o grande segredo do telefone: transformar a voz em impulsos eletromagnéticos. O divertido é que Bell surge irritado com sua invenção mais famosa, já que mal consegue ir ao banheiro sem que o aparelho toque...

E com uma sutileza surpreendente em se tratando dele, Lester explica porque não devemos fumar. Acreditem, o sujeito vestido de rato SABE do que está falando.

Finalizando, você confiaria num babuíno para pastorear suas ovelhas?

DILBERT 2x17 - The Fact

Terminar de cobrir uma série boa é uma sensação esquisita. É ao mesmo tempo frustrante e realizador, a satisfação do trabalho bem feito se misturando à saudade antecipada da série que se encerrou.

Dilbert termina depois de apenas 30 episódios caprichados, tanto na qualidade da animação quanto na inteligência dos roteiros. A história final mostra Dogbert espalhando rumores sobre uma nova doença na Internet (e lembrando como era difícil inventar boatos antes), que afeta os funcionários de escritório.

Como as pessoas são ocupadas/ingênuas demais para pesquisar o que leem, não demora muito para que todo mundo comece a acreditar que sofre da tal doença. E o chefe de cabelo pontudo ainda sugere a criação de um produto para combater a ameaça inexistente, na tentativa de aproveitar a oportunidade...

Não demora para a "síndrome crônica da baia" virar mania nacional, e Dilbert é obrigado a criar uma cura para uma doença que não existe - e, depois, reverter o inevitável desastre de marketing. Com direito a um departamento de "distorção de estatísticas", idiotices da turma do marketing, estudos científicos sobre o stress de escritório e uma brilhante sátira aos best-sellers que todos compram mas ninguém lê (e seus produtos licenciados) temos um final digno dos melhores momentos da série. Obrigado, Scott Adams.

THE WEST WING 3x9 - The Women of Qumar

Usando diferentes assuntos como estopim, Aaron Sorkin discute os direitos das mulheres neste ótimo episódio.

C.J. fica irritadíssima ao saber que os EUA venderão armas a um país ultraconservador do Oriente Médio (do tipo que apedreja mulheres em praça pública, sabe?), e decide protestar de todas as formas possíveis e imagináveis. E, querem saber? Ela está certíssima. Como a própria C.J. bem diz, é como se estivéssemos no começo dos anos 40 e os EUA vendessem armas para Hitler.

Ainda no tema de direitos da mulher, Josh negocia alterações num tratado internacional com uma ativista (vivida por Mary Louise Parker, que anos depois se tornaria a Nancy Botwin de Weeds). O texto diz respeito à prostituição, e como de costume nestes tratados é vago para se adequar à legislação do maior número possível de países. Mas, como bem pontua a bela Amy Garnder, isso não acaba enfraquecendo o tratado?

E ainda temos uma suspeita de mal da vaca louca nos EUA, que pode gerar uma onda de pânico que a equipe de Bartlet tenta a todo custo conter. Imaginem só, se ninguém mais comer carne no país do hambúrguer?

Completam o episódio uma ponta de Christian Clemenson, antes de se tornar o Jerry de Boston Legal, e uma bexiga d'água (!) sendo atirada no coitado do Josh.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x10 - Dark Heart

Uma nave-máquina alienígena surge no meio do deserto, e a Liga praticamente inteira mal consegue retardar o avanço do seu ataque. Isso porque a nanotecnologia da nave permite que ela se regenere assimilando as moléculas de qualquer coisa: areia, pedras, pessoas...

Percebendo uma catástrofe iminente, Batman decide chamar um especialista para lidar com a situação. Temos então a estreia do Eléktron, um dos personagens mais legais da DC, que encolhe até o coração da nave (essa analogia do coração é feita pelo próprio herói, aliás) procurando um modo de detê-la.

Queria terminar essa resenha dizendo que o Eléktron é o cara mais sortudo da história da humanidade - viram só onde a Mulher-Maravilha o coloca pra desocupar as mãos?! Aliás, o boneco do Eléktron do desenho vem com uma versão menorzinha, o que inspirou minha mente insana a expô-lo de pé no decote da Diana...

TEEN ANGEL 1x14 - The Play's the Thing

Todos ficam mais e mais preocupados ao ver Steve conversando com o nada, e resolvem tentar ajudá-lo a superar a já não tão recente tragédia. Teatro pode ser uma boa ideia, então não demora para que o rapaz seja convidado a participar da peça da escola.

A peça é uma atração à parte: um corte no orçamento faz com que o professor de educação física assuma o núcleo de teatro - o tal professor até fez um comercial do Ki-Suco, é mole?- e Jordan é escalado pro elenco mesmo sendo um ator desastroso, simplesmente porque "o chapéu lhe cai bem". E o pior é que entre atores profissionais as coisas também não são muito diferentes...

FLASHPOINT 1x5 - Who's George

Num belo dia, de manhã, a gerente durona de uma agência bancária começa mais um dia de trabalho. Voltando para seu escritório depois de uma reunião daquelas bem inúteis, a chefona encontra um assaltante mascarado exigindo US$ 500 mil.

O sargento Parker treina Sam para conduzir a negociação com o meliante, e percebe que o novato acostumado a atirar antes de pensar não consegue entender as sutilezas do trabalho de negociador.

O nervosismo do bandido deixa bem claro que ele não é um assaltante profissional. Bem diferente do que estamos acostumados a ver em cenas de assalto, o cara não parece preocupado com o conforto e a segurança de seus reféns.

A explicação final é lamentavelmente clichê, mas até que funciona considerado o contexto.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

BROTHERS & SISTERS 3X02 Book Burning

Não sei se é porque eu me afeiçoei demais com a família Walker ou se é porque a série realmente adquiriu um tom mais maduro, mas eu realmente estou satisfeito com os excelentes rumos que Brothers & Sisters está tomando. Faz bastante tempo que a série deixou de ser apenas um guilty pleasure com um talentoso elenco para se transormar em um seriado extremamente bem balanceado. Não apenas o impecável elenco (enquanto em Glass Houses o destaque ficava com Rachel Griffiths, aqui em Book Burning é a vez de Sally Field brilhar novamente), mas também o roteiro se transformou bastante. O segundo ano já apresentava característiscas mais sérias, e essa terceira temporada parece ter alcançado o auge de Brothers & Sisters. Se continuar assim, é bem provável que a série possa ser mais reconhecida nas premiações.
Nota do episódio: 8.5

ER 15x5 - Haunted

É Halloween, e já começa com os médicos prevendo problemas.
A loirim gostosinha chega vestida de sereia... claro, zoação dos outros. É legal pregar esse tipo de peça.
Frank vestido de Julius Cesar é MUITO bom.
Sterling Beaumon, o Ben Linus Jovem de LOST, aqui aparece mais espancado que saco de areia de boxeador.
Ray, que saiu da série após perder as pernas, aparece com implantes mecânicos, feliz e querendo a Neela.
Deve ser estranho voltar ao lugar onde você trabalhou um dia, ver sua ex...

STREET FIGHTER II VICTORY 1x8 - Trap Prison and the Scream of Truth

Ryu e Ken chegam na Tailândia para aprender o Muay Thay.
No aeroporto tem o carinha da cicatriz que mexe na mochila do Ryu. Ê Ryu bobinho.
Agora Ken precisa provar que o cara da cicatriz colocou o ópio na mochila de Ryu, que foi pra cadeia conhecer seu pior inimigo.
Acha que eu falo de Bison?
Naaaada... falo do mestre do Muay Thay: SAGAT! Nos games, um Shoryuken de Ryu deixou uma baita cicatriz no peito de Sagat, e ele quer vingança por isso.

Dragon Ball Kai: 01X03 - Inochi o Kaketa Tatakai! Gokū to Pikkoro Sutemi no Mōkō

A briga entre Goku, Piccolo e Raditz continua, sendo que os dois não tem força suficiente pra impedir o guerreiro do espaço. Piccolo sugere que Goku segure Raditz para que ele use a técnica Makankousappou.
Enquanto isso, Gohan num ataque de fúria explode a nave de Raditz, surpreendendo a todos pelo poder de batalha.
Num momento critico, Goku segura Raditz e Piccolo utiliza-se da técnica Makankousappou, matando tanto Goku como Raditz. Antes de Raditz morrer, ele fala que os outros dois saiyajins ouviram toda aquela luta e estão vindo pra Terra, atrás das Dragonball.

domingo, 17 de maio de 2009

DEXTER 2x02 - Waiting to Exhale

O caso do Bay Harbor Butcher (sim, é assim que Dexter é chamado pela mídia!) está tomando grandes proporções. Até um agente especial do FBI foi enviado para ajudar a polícia de Miami.

Enquanto isso, Dexter tem também que se preocupar com Little Chino, o grandalhão que ele tentou matar e escapou no episódio anterior. Chino pode reconhecê-lo, se a polícia o pegar primeiro.

Debra apronta mais uma. Ela não está bem mesmo. Corre atrás de uma criança e ainda aponta uma arma para o garoto. Ah, mas a possibilidade de pegar o assassino que, mal sabe ela, é seu irmão, está deixando-a bastante empolgada.

Rita continua suspeitando de Dexter, quanto àquela história da bota. Após uma briga, ele acaba confessando que armou para Paul. E acabando tendo que confessar também que é viciado. Só não revela qual é seu vício, é claro. Rita então se solidariariza com o suposto problema com drogas de seu namorado. É, a mulher adora caras problemáticos...

Como todo bom assassino, Dexter ouve vozes. E vê gente morta. Rudy (ou Brian, se preferir) aparece para ele em vários momentos do episódio, o atormentando. A última aparição é na última cena, e me matou de susto. Se você tem problemas cardíacos e ainda não assistiu, está avisado!

Dexter finalmente mata Little Chino. Ele está de volta, para a nossa felicidade!

BROTHERS & SISTERS 3X01 Glass Houses

A fase madura que Brothers & Sisters apresentou em sua segunda temporada continua na season premiere do terceiro ano. O episódio de estréia não podia ser mais promissor, incitando uma temporada cheia de conflitos familiares e problemas de relacionamentos. Glass Houses talvez seja o capítulo do seriado que melhor aproveita o elenco, onde absolutamente todos tem momentos especiais e brilham em seus devidos espaços. O mais louvável de tudo é que a melhor figura de Brothers & Sisters continua sendo o ponto alto. A maravilhosa Rachel Griffiths dá novamente um show com sua Sarah Walker, e mostra que o prêmio de atriz coadjuvante em série dramática no Emmy já devia ser seu faz bastante tempo. Glass Houses é um início promissor para uma série que já alcançou notável regularidade.
Nota do episódio: 8.5

sábado, 16 de maio de 2009

TWO AND A HALF MEN 1x4 - If I Can't Write My Chocolate Song, I'm Going To Take a Nap

Este episódio traz a primeira aparição de uma das personagens mais bacanas da série: Berta, a governanta, que já começao episódio abandonando Charlie diante da mania de arrumação de Alan.

Não demora mais que alguns minutos para ficar dramaticamente claro que a empregada faz falta - principalmente pro Charlie, que não conseguia nem abrir os olhos sem Berta assessorando. E mesmo assim ele não sabe NADA sobre a governanta.

Enquanto Alan vai até a casa de Steven Tyler pedir desculpas e trazer Berta de volta, Charlie aconselha Rose a sair com outras pessoas (e, claro, sair do pé dele) e tenta arrumar Jake para jantar com a mãe. Há um grande quê de sadismo nas cenas finais, do tipo que não dá pra não rir.

Monk - 1x04 - Mr Monk meets Dale the Whale

O 911 recebe uma chamada de uma mulher que diz estar sendo ameaçada por um tal de Dale Biderback, um magnata que controlaa mídia e muito mais.

Sharona e seu filho estão com Monk em casa jogando "detetive". Sharona logo perde a vontade de jogar e dá um esporro em Monk porque ele adivinha o assassino e tudo mais antes mesmo do jogo começar.

Stottlemeyer chama Monk para tentar desvendar o caso de Dale the Whale. Logo ao entrar na casa, Monk se desespera porque a casa está toda revirada e ele fica tentado a arrumar. Ele começa a achar muitas coisas que não encaixam na cena do crime, mas ainda não consegue solucionar o caso. Stottlemeyer então fala sobre o acusado, que tem mais de 350kg e não consegue se levantar da cama há 11 anos. Monk logo reconhece a figura. Ele acha que Dale é o culpado pela morte de Trudy, pois há anos Trudy escreveu um artigo falando mal dele. Então, como vingança, ela e Monk foram processados e perderam tudo por culpa dele. Monk acredita que só isso não o satisfez.

Conforme ele começa a investigar, as coisas vão se encaixando, e Dale continua sendo o principal suspeito. Ele poderia estar fingindo que tem todo o peso que aparenta e Sharona vai trabalhar para ele para tentar descobrir. E é simplesmente nojento (e hilário).

DEXTER 2x01 - It's Alive!

Dexter ainda está abalado por ter matado seu irmão. Ele tenta cometer o assassinato de um cego, mas desisti no último momento. Mais tarde, tenta matar um cara huge mothefucker, mas ele consegue fugir. Duas falhas. Ele está sendo.... humanizado. É claro que não gosta nada disso, o que quer mesmo é sentir vivo, o que para ele significa matar.

Para dificultar, Doakes está no pé de Dexter. O sargento agora é realmente um stalker, segue seu suspeito o tempo todo.

Não é só Dexter quem está marcado pela história do Ice Truck Killer. Debra está até morando com o irmão para ajudar na superação. A garota está perturbada e paranóica. Bem, mas motivos não faltam. Ela virou uma espécie de celebridade bizarra: é chamada de “ITK baby”.

O ex-marido de Rita morre em uma briga na prisão. Ela se sente culpada por não tê-lo ajudado, e ainda resolve acreditar em Paul, começando a desconfiar de Dexter.

Ao fim do episódio, a introdução da trama que vai mover essa temporada. Está em todos os jornais: mergulhadores descobriram um cemitério submarino de corpos esquartejados em sacos plásticos. Boom, nossas cabeças explodiram! E a de Dexter também. Com a tensão, a adrenalina, ele agora se sente vivo!

É, a situação está feia para o nosso serial killer favorito. Estaria ele desabando? Rita e suas suspeitas, Doakes atrás dele e... toda a polícia de Miami também! Uma temporada que promete.

Jeeves and Wooester - 2x03 The Con (ou Pearls Mean Tears)

Bertie e Jeeves vão visitar a tia Aghata e ela já trata de arrumar uma noiva para seu sobrinho. A moça da vez, Aline, é irmã de um pastor (e meio estranha, para falar a verdade). Bertie não quer saber de casamento, diz que é jovem e quer curtir a vida. Tia Aghata diz que já está na hora dele arrumar filhos.

Os três (Bertie, a moça e o irmão) vão fazer programas super animados, como ouvir uma bandinha no coreto, pessear pelo jardim, andar de bicicleta e pescar e Jeeves diz que precisa tirar o dia seguinte de folga para resolver problemas pessoais. Ou seja, Bertie está entediado e sozinho.

Quando Jeeves volta, ele e Bertie vão às corridas de cavalos (Bertie aposta em um cavalo chamado Banana Frita ou foi só impressão?). Lá eles vêem o irmão da noiva de Bertie fazendo uma "transação". Depois a dupla vai à praia e lá está Jeeves de terno enterrando Bertie na areia. Jeeves volta para o hotel e larga Bertie lá, soterrado. Nisso, a dupla de irmãos vem e começa com uma conversinha mole com Bertie, dizendo que estão sem dinheiro. Bertie cai e lhes empresta algum. Aline diz que não pode pegar dinheiro emprestado sem dar uma garantia e lhe entrega um colar de pérolas, que ela diz ter sido um presente de seu pai.

Tia Aghata vai se arrumar e dá conta de que seu colar de pérolas sumiu. Coincidência?
Os irmãos vão buscar o colar de pérolas que deixou com Bertie e ele se dá conta de que o colar sumiu. Concidência? Jeeves desconfia e chama a polícia...

Biffy vai encontrar Bertie e diz que está apaixonado por uma moça cujo nome ele não consegue lembrar. Mas ele acaba ficando noivo de uma moça que já foi noiva de Bertie. Aí Biffy pergunta a Bertie como ele faz para dar o fora nela, coisa que ele quer fazer. E Bertie acaba dando uma mãozinha...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

STREET FIGHTER II VICTORY 1x7 - The Revenge of Ashura: The Attacking Muay Thai Assassin

Dubal, pai de Chun-Li, é Delegado da Divisão de Entorpecentes em Hong Kong, e faz uma baita apreensão. O pessoal da Ashura fica putim.
Dubal, não seja burro... aceite a proteção policial...
Pô, será que Dubal enfrentaria o Shurato? A Ashura manda assassinos perigosíssimos para perseguir a filha do Dubal. Sacou o PRE-RI-GO?
A Chun-Li acerta os bandidos com LIVROS!
A Ashura vai atrás do Dubal para que ele nem saiba que tentaram sequestrar Chun-Li, mas esqueceram de contar com Fei Long, que arrebenta um monte. É até bonito, sabe. Mas ele saca que os bandidos lutam Muay Thai, o boxe tailandês que usa cotovelos e joelhos.
O bom do desenho é que é difícil ter um episódio sem porrada. É "massa véio".

STREET FIGHTER II VICTORY 1x6 - The Ki Begins to Rise, the Awakening of Hadukou

Ryu e Ken vão pra loja que tem "todas as grandes marcas do mundo", onde vários produtos caros aparecem com efeitinhos de teclado. Mais anos 90, impossível.
E o Ken já está paparicando a Chun-Li...
Enquanto isso, Ryu tenta ajudar um homem que é simplesmente o mestre do Hadukou. Isso quer dizer que ele foi escolhido por puro acaso?
O bom é que o japonês é esperto, e logo começa a perguntar sobre a utilização da energia espiritual.
- Ryu... Esse rapaz ainda não se conhece, mas é uma grande promessa.

A Bit Of Fry And Laurie - 2x03

Os dois já começam o programa amordaçados, falando por mmmm... mmmm... mmmm... com a legenda "traduzindo" a conversa. Eles estão fazendo um protesto, pois algumas esquetes teriam sido censuradas por conter palavrões. Aí eles inventaram alguns novos, como "skank" (esse sim deveria ter sido proibido...) e vão usar durante as esquetes.

Hugh é uma mulher (feia) que vai reclamar de um programa de TV que é ofensivo aos seus filhos, que ainda não nasceram, com o produtor, que não dá a mínima; vai comprar um anel de noivado e fica noivo de Fry; conta a história de suas namoradas.

Fry e Hugh são uma dupla estranha (tudo o que o Fry fala, o Hugh meio que repete) e estão fundando uma sociedade e vão pedir a uma dona de casa para se juntar a ela.

Não teve a esquete do Control, mas teve a do John e Peter, que é igualmente sem graça.

Então eles começam a organizar alguns arquivos, até que um dos tópicos é "genital fungus". Quando todo mundo ri, eles vão tomar satisfações com a platéia. O Hugh sacudindo a mulher da platéia pelo casaco é made of win!!! Até que um cara diz ter um problema um tanto curioso...


Trust me - 1x10 - Thanks, I Needed That

Um episódio inteirinho sobre o Tony! Que alegria!!!!!

Quando Conner e Mason chegam ao escritório, Tony já está esperando por eles. E bastante irritado, pois os dois assinaram uma conta sem consultá-lo. E eles vão fazer uma reunião com Cochran, que acaba, literalmente, com uma briga (como eu sinto falta quando o Tony não aparece).

Denise não gosta nada disso e afasta Tony da conta. Aliás, do prédio. E, graças a um plano infalível dele e do Mason, Tony sai escoltado pela segurança. Para completar, o cliente decide colocar várias agências para disputar a conta.

A esposa de Tony vai procurar Mason para que ele edite um video de homenagem ao chefe, que vai fazer aniversário. Mason passa a bola para Conner, que não quer fazer o video, mas acaba cedendo. E vai até entrevistar seu antigo chefe no asilo, que confessa que Tony teve um caso com alguém importante na agência. E mais um ship nasce!

Para os fãs (no caso, acho que a fã) do Griffin Dunne, foi um episódio feito de vitória!

Eli Stone - 1x07 - Heal the Pain

Eli chama um bombeiro porque está sentindo cheiro de gás. Ao abrir o closet, se depara com um dragão! urante uma reunião, ele vê o tal dragão voando em direção à sala.

Um jovem o contrata para processar o médico acusado de negligência na morte da sua mãe. O nome do cara: Dr. Agon!!!
Como ele não pode advogar na firma, pede a Maggie para assumir o caso e colocá-lo como auxiliar. Eli acaba procesando o hospital, que vem a ser o hospital em que seu irmão trabalha.

Enquanto isso, o jogador de baseball está se complicando cada vez mais.

Taylor convida Rli para um jantar beneficente e adivinha quem vai cantar? Ele mesmo, George Michael! Ainda fico imaginando que, ou o criador da série tem algo com o George Michael ou o cantor patrocina a série de alguma maneira. Enfim, depois do jantar, Eli vê uma briga entre um cavaleiro medieval e um dragão. E o cavaleiro é Nate.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

BROTHERS & SISTERS 2X15 Moral Hazard e 2X16 Prior Commitments

Dentro de suas limitações dramáticas (os diálogos sem muita inspiração e os acontecimentos sem grande complexidade, por exemplo), Brothers & Sisters consegue ser muito mais do que satisfatório; especialmente quando encontras momentos de apogeu, como nesse Moral Hazard. O penúltimo capítulo dessa segunda temporada (como é bom assistir episódios com clima de season finale, não?) é cheio de conflitos para todos os Walkers, mas os maiores deles concentram-se na situação de Sarah (Rachel Griffiths, em outra iluminada atuação) com os problemas na Ojai Food Corporation e na grande verdade revelada por Rebbeca (Emily Vancamp). Moral Hazard se une ao episódio Home Front no hall dos melhores da temporada e demonstra a grande fase de maturidade por qual a série passou nessa segunda fase. Prior Commitments confirma isso, sendo uma season finale muito superior comparada com a da primeira temporada. O episódio traz temas importantes sobre relacionamentos e os momentos mais sinceros que o seriado já apresentou. Destaque total para Matthew Rhys, em seu mellhor momento. Se dependermos dessa temporada, estamos diante de uma das séries mais regulares em exibição.
Nota do episódio (Moral Hazard): 9.0
Nota do episódio (Prior Commitments): 8.5

BROTHERS & SISTERS 2X13 Separation Anxiety e 2X14 Double Negative

Quando Nora (Sally Field) resolve aceitar uma proposta surpresa de Isaac (Danny Glover), os membros da família Walker entram em polvorosa. Quem também passará por novas sensações é Rebbeca (Emily Vancamp, cada vez mais simpática) que, no dia do seu aniversário, resolve tirar a limpo alguns mistérios do passado envolvendo novamente sua mãe, Holly (Patricia Wettig). O tratamento cômico de mais um jantar-que-sempre-acaba-em-confusão dos Walkers não impede que Separation Anxiety consiga trabalhar uma faceta dramática. É estranho ver Sally Field submetida ao Emmy por History Repeating quando ela tem um momento dramático bem inspirado aqui. Já iniciando um clima de season finale, Brothers & Sisters mantem uma excelente constante. Em Double Negative os problemas crescem em progressão geométrica – se na primeira temporada todos os dilemas giravam apenas em torno da aceitação de Rebbeca e de Justin (Dave Annable) indo para o Iraque, aqui cada personagem enfrenta uma dificuldade. E todas plausíveis e interessantes.
Nota do episódio (Separation Anxiety): 8.0
Nota do episódio (Double Negative): 8.5

Kamen Rider Decade 1X8 Bureido Shokudou Irasshaimase

Tsukasa chega no mundo do Kamen Rider Blade, nesse mundo, existe a organização BOARD que é responsável por segurança do Japão. Numa empresa aonde a cateogira mais baixa é a de cozinheiro e a mais alta de um Kamen Rider, Tsukasa acaba se disfarçando como cozinheiro da BOARD.
Nesse mundo, Kendate Kazuma é o Kamen Rider Blade, sendo que numa de suas missões, Tsukasa o atrapalha, ao se transformar em Kamen Rider Decade. Numa reunião com o presidente da BOARD, o Shijou Hajime, Kazuma é rebaixado, enquanto Tsukasa é elogiado, assim Kazuma fica subordinado na cozinha pelo Tsukasa.
Não podendo mais se transformar em Blade, por ter sido rebaixado, Kazuma foge da Board pra lutar com Undead e recuperar sua posição dentro da organização.
Kamata que fugiu de Decade no mundo do Ryuuki, fez um acordo com Shijou Hajime, atrás das Blay Buckle. Enquanto isso, Tsukasa/Decade luta contra dois Undead e os Kamen Rider Garren e Kamen Rider Leangle partem atrás de Kazuma/Kamen Rider Blade.
Surge o lendário Kamen Rider Chalice, que luta contra os Kamen Riders desse mundo tirando os seus cintos. Continua na próxima semana.

CSI 9x14 - Miscarriage of Justice

Uma mulher morta a balas dentro de um tapete dentro de um carro.
Isso é o que Morpheus, ops, Dr. Langstom diz no tribunal. E um homem quer entrar no tribunal armado? Que burro!
E a arma surge!
E outro corpo!
Como fica a situação quando o acusado pode ser o culpado mas pode não ter nada a ver mas não existem provas para nenhum dos dois lados a tempo?
Ray, fanático por controle, fica puto quando não tem mais o controle de seu próprio depoimento no tribunal. Jogaram o cara contra a parede por conta de provas e não-provas.
O que dá dó é da filha da morta, que estava sendo envenenada e agora os rins estão falhando. Uma menina ainda.

DOLLHOUSE 1x2 - The Target

Voltamos com Dollhouse, a série sobre pessoas que não lembram que são pessoas. E, no passado, alguém de nome Alpha resolveu lembrar das coisas e sair matando geral.
Engraçado que apagaram até conceito de morte, porque a Echo os vê mortos e manda um "não querem acordar".
Nossa, o Steven S. De Knight, de Smallville e Heroes, tá em Dollhouse agora. Bom, ele esteve em Buffy, então deve ser bom trabalhar com o Joss Whedon.
Engraçado que a maioria dos clientes procura a Dollhouse procurando amantes. A situação tá tão ruim assim?
Qual o grande atrativo da Echo ir escalar, caçar..?
Deve ser legal pra Dushku que ela tem sempre um personagem novo para interpretar. Mas creio que ninguém espera que ela seja a CAÇA!
Nossa, dá agonia ver os cortes no rosto da médica. Será que ela é a Alpha e foi reprogramada?
Esse episódio lembra até o Pânico na Floresta, protagonizado por... Eliza Dushku!
Até agora, Dollhouse tem empolgado.

Doctor Who 2005 - 1x08 - "Father's Day"

Tirando o desejo de ganhar dinheiro fácil com uma indenização, Jackie Tyler é uma senhora que tem muito apreço por sua filha, ainda mais depois da perda do marido, Peter. Rose sempre soube que seu pai morrera vítima de um atropelamento quando ela era ainda um bebezinho de colo. Logo, ela não teve a oportunidade de conhecê-lo. Mas nada como uma máquina do tempo quando se precisa dela, não? Ela convence ao Doutor de voltar no tempo, para aquele dia nublado, 7 de novembro de 1987 (besteira, todos os dias em Londres são nublados), para que ela veja como o pai dela morreu. Ninguém viu, ele foi atropelado e o motorista fugiu, só encontraram-no agonizando na rua.
O Doutor, a contragosto aceita, mas avisa a Rose das consequências para o continuum espaço-tempo caso ela interfira no incidente (que é a morte do seu pai). Ela aceita, e quando o pai dela é atropelado, ela deseja estar com ele no momento de sua morte... Mas é paralisada pelo medo e não vai. Ela pede uma nova chance, e o Doutor a dá.
Agora, ela deve ficar mais longe, já que havia um Doutor e uma Rose presentes do incidente anterior. O Doutor pede que Rose não seja visível pela Rose e pelo Doutor anteriores, para não criar um paradoxo. Rose promete mas não cumpre: Corre, passa por entre o Doutor e a Rose anteriores (que somem), e ela impede o atropelamento do pai, que não morre. E aí começa a confusão.
Rose confessa que evitar a morte do seu pai era um plano dela desde que ela soube que o TARDIS permitia viajar no tempo, e agora tinha sido concretizado. No caminho para a igreja, eles vêem o carro que quase matou Peter sumir e reaparecer, além de estranhos incidentes começarem a ocorrer. Logo surgem criaturas aladas e negras (não, não são nazgul) que começam a matar todas as pessoas que estão presentes, começando pelo clérigo da igreja e os padrinhos. O Doutor explica que aquelas criaturas estão fechando uma ferida no espaço-tempo, consumindo a tudo e a todos.
Mais algum bla-bla-bla, Rose vê a ela mesma (mas o Doutor impede-a de tocar o bebê), Peter descobre a verdade (aquela jovem é a filha dele vinda do futuro) e o Doutor não sabe o que fazer: se os Senhores do Tempo estivessem ainda vivos, o paradoxo temporal poderia ser resolvido. Mas apenas com o Doutor como o último deles, ele não sabia como resolver. O paradoxo das Roses não é evitado (Peter acaba causando-o), o Doutor é consumido, e Peter parte para o clichê, o inevitável sacrifício para que tudo seja restaurado, e que todo mundo sabia que só se resolveria dessa maneira.
No final das contas, Jackie reconta a história do pai à pequena Rose, acrescentando que uma moça ficou com ele enquanto ele morria. Peter, "o mais maravilhoso homem de todo mundo".




Paradoxos temporais podem render boas histórias ou grandes porcarias. Jornada nas Estrelas tem ótimos exemplos de histórias maravilhosas ("The City on the Edge of Forever") e montes de lixo (Jornada nas Estrelas:Voyager estão cheios desses). Brannon Braga que o diga, um especialista em resolver tudo com viagens temporais, estragou muitos roteiros bons com viagens fora de propósito.

Doctor Who caminha sempre sobre essa linha tênue. É muito fácil estragar uma boa história com uma viagem no tempo mal-colocada e mal-explicada. Mas esse episódio, ao contrário de outros, é bom. Não se rende ao sentimentalismo no final, explica alguns pontos da história da Rose e sua mãe, e amarra a história direitinho. Não é um episódio espetacular, mas é bem amarrado e linear, sem viajar muito na maionese. Outra coisa legal é conhecer Peter Tyler, um homem cheio de invenções e idéias que não dão certo, e que será visto novamente na série, em uma próxima temporada.

Enfim, um episódio muito bom, mas ainda não é o melhor da temporada, na minha opinião e na do prêmio Hugo para Apresentação Dramática. Apesar disso, esse episódio foi um dos indicados, junto com Dalek, 6o episódio da 1a temporada (e que eu falei há 2 semanas atrás).



Para fechar, duas dicas:
a) Se você gostou das aventuras do Doutor e está atrás de informação a respeito dele em português, recomendo-lhe a visita a dois blogs:
  1. No blog Universo Who, você tem notícias sobre a série (a caminho da 5a temporada), sobre as séries derivadas (Torchwood, que iremos resenhar no futuro, por exemplo), e outras conversas sobre o "Whoniverso".
  2. No blog Doctor Who Brasil, temos conversas sobre a série, e resenhas sobre episódios que eu mesmo resenhei, mas sob um ponto de vista diferente, de outra pessoa. Pode ajudar você a formar a sua opinião.
b) A série Doctor Who, desde que foi reiniciada em 2005, sempre teve muito foco na Internet. A BBC "plantou" alguns sites, como o da UNIT, o Who is Doctor Who? e outros, de forma que o fã continua interagindo com a série mesmo longe da TV. O que parece óbvio em 2009 (quando escrevo essa resenha), em 2005 não é tão óbvio assim. E uma das interações criadas está em mini-episódios interativos e jogos no site da BBC. Logo, se você estiver realmente interessado em Doctor Who e entediado da vida, visite esse link aqui. Existem dezenas de jogos interativos (alguns até classificados como mini-episódios) que devem render um bocado de diversão - principalmente se você manja do idioma anglo-saxônico.

Allons-y!

THE OFFICE 2x05 - Halloween

E chega a tradicional festa de Halloween da filial de Scranton da Dundler & Miffin, aonde todo mundo aproveita para trabalhar fantasiado e prepara o estômago para as guloseimas no final do expediente. Porém, o clima torna-se tenso quando Michael revela que terá que, por ordens da corporação, demitir alguém até o final do dia - decisão essa que ele postergou o mês inteiro. Afinal, ele é Michael Scott, o chefe bacana que não faz mal a uma mosca!

O dilema de Michael em mandar alguém embora toca no ponto comum e sensível da demissão. Essa situação é relativamente corriqueira no mundo corporativo, mas sempre gera transtorno. Afinal, quem realmente gosta de perder o emprego? E muitas vezes o chefe direto pode fazer muito pouco para mudar esse quadro, o que é frustrante para ele também.

E Michael Scott, que dentro de sua própria cabeça é o chefe mais bacana o Universo, personifica com perfeição esse dilema: como mandar alguém embora sem que o sujeito não o odeie? Suas tentativas para tal são patéticas, deploráveis e incontrolavemente hilárias. Sua conversa com Dwight (que está no meio de uma pegadinha de Pam e Jim) expressa bem o seu desespero.

Alguém é realmente mandado embora. Mas é impressionante como, em sua tentativa de ser o menos traumático possível no processo, Michael dá a volta até o outro extremo do espectro de consegue ser, inadvertidamente, o mais canalha possível.

terça-feira, 12 de maio de 2009

BLACK ADDER 1x5 - The Witchsmeller Pursuivant

A Peste Negra está atacando, e o Rei pode estar a beira da morte.
Todos acham que a Inglaterra foi tomada por bruxaria, e mandam chamar Witchsmeller. Já Edmund acha melhor se disfarçar para não deixar claro que é o Príncipe Edmund.
- Quem é aquele estranho?
- Deve ser o Príncipe Edmund.
Witchsmeller, claro, é um cara estranho que caça bruxas. E ele acha que Ed é o bruxo-chefe!
Já imaginaram o problema?
"E notem que eu não falei 'bibrioteca' ou 'amanhanhem'!" - Fox e suas eternas reprises de Simpsons.
A coisa fica cada vez pior quando a paranoia faz com que tudo seja visto como bruxaria. Vocês não acreditam que testemunhas são chamadas para esse "julgamento"...

BLACK ADDER 1x4 - The Queen of Spain´s Beard

- Ataque Genebra!
- Mas os suíços são nossos aliados.
- Então os vista com fardas alemãs.
O Rei quer casar o filho Henrick mais velho com uma espanhola para fechar um acordo diplomático. Sabe como é, aliados são sempre bons.
Mas como o filho já tem várias noivas (incluindo Jeremias...), o junto é usar Edmund, o nosso bom e velho Black Adder.
Quando a noiva do Edmund chega... que troço FEIO! Que assusta até Edmund! (Pra ver em que enrascada ele caiu..!)
- Daqui a 24 horas estarei casado com uma morsa!
(Sempre que vejo Black Adder, fico com vontade de jogar Lord of the Realms.)
Então surge a ideia deles todos se passarem por... digamos... afeminados. "Como o Conde de Doncaster."
E o episódio traz uma ideia "genial" atrás da outra... Edmund, Percy e Baldrick só entram bem. Bom, quem entra mesmo é Baldrick.

THE WEST WING 3x8 - The Indians in the Lobby

Dois índios entram no saguão da Casa Branca...

Parece piada ou mensagem em código, mas é exatamente o que acontece neste episódio. Os dois historiadores indígenas reclamam da sucessão de tratados desvantajosos que foram forçados a assinar ao longo dos séculos, e da demora do governo em atendê-los.

Enquanto isso, um garoto de 13 anos que matou seu professor é preso na itália, mas Roma se nega a extraditá-lo sabendo que le tem grande chance de ser condenado à morte. Leo encarrega Josh de conduzir a delicada negociação, lembrando que a última coisa que a Casa Branca quer é criar problemas com o bispo de Roma - ainda mais considerando que ele também atende por Sua Santidade...

O contraponto hilário é Bartlet ligando para uma linha direta de fábrica de manteiga para pedir ajuda sobre o modo de preparar o peru de Ação de Graças. E prometendo trabalhar melhor na história dos pseudônimos, detalhe.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x9 - Ultimatum

Vocês devem se lembrar de um antigo desenho chamado Superamigos. Apresentando os principais heróis da DC juntamente com personagens novos, a série ajudou a popularizar a Liga da Justiça. Os roteiros ingênuos, mais ou menos no mesmo clima do antigo seriado do Batman, só aumentavam a diversão.

Quase vinte anos depois, com uma abordagem mais séria, a Warner decide prestar uma homenagem à série clássica. Sem poder usar os mesmos personagens por questões legais, a solução foi criar outros parecidos - ótima sacada.

As novas versões dos personagens antigos aparecem formando uma equipe chamada Ultimen, patrocinada pelo governo e pelo projeto Cadmus que não demora a disputar a atenção do público e da mídia com a Liga. O choque entre as duas equipes é inevitável, e traz várias revelações. Coadjuvantes memoráveis dos quadrinhos, como Maxwell Lord e Amanda Waller, também estreiam neste episódio.

Até os membros da Liga que aparecem são os integrantes mais proeminentes da equipe em Superamigos: Super-Homem, Batman, Mulher-Maravailha e Aquaman. E esperem só para ver o que vão fazer com os Superamigos genéricos...

FLASHPOINT 1x4 - Asking for Flowers

Uma moça cuja irmã apanha do marido decide acertar as contas com o cunhado. Para isso, rouba a arma do cara, um policial amigo de Eddie. Bebaço, o cara leva a cunhada para o barco da família e começa a dar em cima dela na cara dura, enquanto reclama que a esposa embarangou depois de casada. Típica conversa de machão se sentindo inferiorizado, sabem?

Chamados para ajudar na investigação por um amigo, Ed e sua equipe têm problema em descobrir o que exatamente está havendo. Afinal, se há uma coisa que Flashpoint me ensinou, é que o refém nem sempre tem razão. Tanto que o cara se finge de coitado para ganhar a simpatia da polícia. Felizmente, não demora muito depois disso para que a equipe do sargento Parker entenda o que raios está havendo - e parta pra cima do verdadeiro bandido.

E deve ser chato paca fazer esteira assistindo dramalhão histórico...

BEAKMAN'S WORLD 1x16 - Thermodynamics, Beakmania and Pimples

"Nem o frio, nem o calor, nem o cara do conserto do ar condicionado podem nos afastar do nosso dever."

Como as coisas quentes esfriam, e como as coisas frias esquentam?

Beakman explica termodinâmica comparando a agitação molecular interna ao trânsito na hora do rush, considerando substâncias mais quentes como pistas que andam mais rápido. Tão simples e rápido que nos faz ter raiva de nossos professores que perdiam SEMANAS falando do assunto. E finalmente o Lester entende uma explicação - ainda que depois de dar uma resposta errada antológica.

Na Beakmania, Rose lê uma carta perguntando quanta tinta cabe num lápis. Peraí, tinta num lápis?... Isso é uma missão para os CAÇA-BESTEIRA! (Que curiosamente são chamados de Mythbusters, precedendo em quase dez anos o também sensacional programa do Discovery Channel.)

Prevendo a grande quantidade de pré-adolescentes sintonizados, Beakman termina explicando o que causa as espnhas e como evitá-las. Aliás, permitam-me dizer que eu evitava estourar as coisas nojentas, vermelhas e cheias de pus na adolescência - tudo isso por causa da orientação do Beakman...

E ainda bem que não usam mais sapos para curar coqueluche.