terça-feira, 31 de março de 2009

24 7x8 - 3:00 pm - 4:00 pm

Vamos lá para mais 24!
Já falei que adoro essa série?
Duba-ku ainda tem capangas? Cara esperto. Pelo menos Matobo também é esperto e garante a entrada de Bauer e sua trupe na Casa Branca.
Agora a Presidenta tem um fugitivo, um ex-chefe da UCT e uma agente-gatinha. Mas ela vai ceder quando Duba-ku tortura seu marido?
- Como posso saber a quem você é leal?
- Com todo respeito, Sra. Presidente, pergunte por aí.
Renee gatinha ouve Jack falando que o mundo não é como o FBI acha que é, mas como Jack SABE que é. E precisa torturar e ameaçar.
- As regras são os que nos fazem melhores.
- Hoje não.
E Jack ainda brinca de GTA! Que foda!
A grande pergunta aqui é: em quem você pode confiar?

ER 15x4 - Parental Guidance

Voltamos com ER!
Agora cada veterano cuida de um estagiário. Mas Morris não quer isso.
A Angela Bassett é médica e luta tae kwon do? Uôu.
E a filha do Tony ressurgiu! E é a mesma atriz! E tá com piercing na língua!
Molly Price, que foi uma das protagonistas de Third Watch, a outra série do universo de ER, aparece com uma adolescente bem mal. Será que ela machucou a filha?!?
PAM PAM PAAAAAAAAM
Morris parece que encontrou um novo interesse romântico. Já era hora, eu torço por ele.
- Procure outra pra comer e largar depois. Neela não merece isso.

THE WEST WING 3x4 - Ways and Means

O tradicional hábito da imprensa de bater na mesma tecla irrita CJ, que entre pedidos de desculpas e broncas resolve agitar a investigação para tentar acalmar a imprensa. Afinal, a moderação do promotor encarregado do caso está dando munição ao Quarto Poder. Se vamos nos ferrar, que nos ferremos logo - pelo menos assim a tensão passa.

Enquanto isso, um incêndio florestal consome milhares de acres de terra no Wyoming - do tipo que se apaga sozinho, mas vai dizer isso pro governador - Ainsley arranjando um namorado para Donna e a discussão em torno do imposto sobre grandes fortunas.

E a cena de Bartlet olhando para a mesa vazia da sra. Landingham é para, no mínimo, respirar fundo. Até porque o presidente parece não conseguir (ou não querer) substituí-la...

SAMANTHA WHO? 1x11 - The Boss

Começamos descobrindo que o chefe de Samantha tem ciúme do sócio mais jovem, mais rico e mais charmoso, que quase nunca aparece no escritório - mas miraculosamente o faz neste episódio.

Depois de uma curiosa reunião, Andrea se revela apaixonada pelo tal sócio...até ele pedir Sam em casamento! E o persistente ricaço não se abala nem diante de uma série de negativas, indo até a casa dos Newly para pedir a mão da loirinha amnésica direto a seus pais. A enciumada Andrea não gosta nada da novidade, claro, e as duas acabam brigando. Curioso como a amizade entre as duas chega ao ponto delas atrapalharem a carreira uma da outra pra ficarem juntas.

E ainda temos Dena sempre com um bloquinho na mão, escrevendo um romance inspirado na vida de Sam...e usando isso para prever os possíveis desdobramentos das atitudes da amiga! Mas quem poderia prever o que acontece no final?

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1x3 - Kid Stuff

Mordred, o filho da cruel Morgana LeFey, cansa dos paparicos da mamãe e decide armar seu próprio plano de conquista. Para tanto, ele expulsa todos os adultos da Terra, inclusive Morgana e os justiceiros.

Na tentativa de acertar as coisas, os heróis e a bruxa fazem um pacto: transformados em crianças, Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde voltam à nossa dimensão para deter Mordred.

O bacana é que os heróis não viram crianças só na aparência: engraçadíssimo ver a Mulher-Maravilha (dublada pela Dakota Fanning) dando váááárias indiretas para o Bat-Pirralho. Não bastasse isso, ainda tem o baby Etrigan com a fralda suja...

DILBERT 2x11 - Company Picnic

Jogos anuais entre setores da empresa são tradições mostradas em várias séries e filmes, e em Dilbert não poderia ser diferente. Entre churrascos de zebra e Asok, o interno, entrando em chamas numa reunião, a longa rivalidade entre a engenharia e o marketing da companhia, com o marketing ganhando de longe, é explorada.

A solução para vencer é a mesma de TODOS os outros episódios: chamar o Dogbert. Vá lá que as resoluções propostas pelo cachorro costumam ser insanamente engraçadas, mas fica repetitivo.

Enquanto isso, Juliette, uma linda ruiva recém-contratada pelo departamento de marketing deixa todos babando - especialmente Dilbert, para quem a gata dá um mole descarado. Entretanto, o romance de ambos tem um quê de Romeu e Julieta - até pelo nome da moça - com Dilbert tentando chegar à segunda base (2B, "two-bee") para poder paquerar.

Ainda temos um traficante de salsichas que passa mal ao provar a própria mercadoria, Wally descobrindo que seu nome é usado com conotações pejorativas e Dilbert num rrrrrridículo maiô de malhação.

DEAD LIKE ME 1x9 - Sunday Mornings

"Os seres humanos gostam de pensar que são únicos...mas a verdade é que somos todos clichês previsíveis."

Passado algum tempo da morte de Georgie, com JD fazendo companhia a reggie e tudo o mais, as coisas parecem estar voltando ao normal na casa da família Lass - como se eles fossem normais antes...

Georgie fica com um rancor que não consegue disfarçar, como se não fizesse mais falta, ao lembrar das manhãs de domingo em que tomava o café da manhã com o pai - e lamentar como eles se distanciaram com o passar dos anos.

Essas lembranças são trazidas à tona por uma visita de Georgie à universidade onde seu pai leciona. Acompanhada por Mason, ela conhece uma garota fascinada pelo prof. Lass - e Mason evita que a moça seja estuprada por um colega. O ceifador junike se apaixona pela garota, que - claro, não corresponde. Como eu mesmo sei bem, às vezes simplesmente não é pra acontecer.

E Roxy arranca uma alma do corpo de seu dono, fazendo com que o cara "veja Deus".

BEAKMAN'S WORLD 1x12 - Bubbles, Beakmania and Feet

Porque as bolhas são sempre redondas? Com auxílio de um bolhologista (que consegue até fazer Beakman e Rosie verem um arco-íris por dentro, pra não falar das bolhas quadradas), Beakman explica que isso se deve à necessidade do sabão de aderir sobre si mesmo.

Assistindo a este programa depois de estudar um bocado de física, dá pra dizer que isso explica um bocado sobre porque os PLANETAS são redondos, mas vamos deixar isso pra lá por enquanto.

Continuando a tradição de cartas escritas em locais esdrúxulos, chega ao Centro de Informações uma missiva escrita num tênis fedorento. O assunto? Chulé, claro.

Ainda aprendemos que chiclete dá em árvores, que lesmas podem dormir três anos sem acordar e porque cargas d'água choramos ao descascar cebolas, afinal.

PSYCH 2x5 - And Down the Stretch Comes Murder

Com exceção de quem era um idiota irritante na escola, todo mundo era provocado por um idiota irritante na escola. E, no que poderíamos alegremente chamar de ironia cósmica, o tal idiota sempre nos procura anos depois para pedir ajuda.

Shawn e Gus reencontram o valentão dos seus tempos de escola, agora trabalhando como jóquei - o cara não cresceu desde o colégio, mas continua irritante. Tentando descobrir porque o cara, antes um campeão, perdeu uma série de corridas importantes, os amalucados detetives deparam-se com um jóquei que morre durante o páreo. Todas as pistas apontam para o ex-colega de Shawn, ainda mais quando é descoberto que o falecido tinha um caso com sua bela esposa. Mas alguma coisa parece estar acontecendo nos bastidores...

Destaque para o bem bolado flashback em que Shawn encontra sua versão mirim, tentando resolver um caso da infância. E o que dizer da decisão "no retrato" da corrida entre Gus e Shawn?

TEEN ANGEL 1x7 - One Dog Night

Quando bem feitos, crossovers são das coisas mais legais que podem acontecer numa série.

Sabrina, aprendiz de feiticeira, surge na vizinhança de Marty e Steve atrás de Salem, o gato falante (adoro esse gato), que acidentalmente transportou toda a cidade para os anos 70. Engraçado ver o climão disco, as roupas de couro, luzes psicodélicas...e, claro, o anjo doido dando em cima da Sabrina na cara dura.

Não bastasse isso, Marty decide desencalhar a sra. Beauchamp, transformando o cachorro da família em humano. O cara vira um namorado honesto, simpático e amável - mas que baba um pouco demais no tapete.

segunda-feira, 30 de março de 2009

CSI 9x11 - The Grave Shift

É o primeiro dia de Ray Langston como CSI Nível 1, e ele monta uma MALA cheia de equipamento de perícia.
Primeiro dia de Laurence Fishburne no elenco fixo. Um ator desse porte dá respeito, mas também dá um tom cômico pra esse começo.
E agora ele é o primeiro da abertura.
Quem vai pra cena de crime com GRAVATA? E o Hodges tem de ser tão chato?
Legal que Ray manja de necrópsias, então sabe os termos técnicos, sabe abrir traqueias...
Os casos só se complicam, mas pelo menos Ray e Hodges se unem para testar uma teoria com explosivos feitos com milho.
Legal que Nick peogu o escritório do Grissom, mas dividiu com seus colegas. E o feto de porco radioativo. Será que Catherine vê em Nick o futuro supervisor sênior?

BLACK ADDER 1x3 - The Archbishop

No Inferno, diabos peidam o tempo todo.
O Rei, sem querer, chamou um amigo que, sem lembrar que estava com um chapeu com uma ponta, foi cumprimentar um inimigo do Rei dando cabeçadas em sua barriga.
O Rei quer transformar Henrick em Arcebispo... dando ideias a Ed.
Mas é ele quem vira Arcebispo! Hah!
Uma coisa engraçada é que Rei sempre fala gritando.
- Não sei, mas aquele tinha a cara cheia de estrume.
- Isso que eu chamo de estilo!
Como convencer o cara a ir pro Inferno? E como dizer a dois Cavaleiros para que não matem o Arcebispo?

sábado, 28 de março de 2009

Trust Me - 1x5 - Way Beyond the Call

Conner e Mason discutem porque Mason procurou emprego sem o amigo e ele ficou ofendido. Sabe, tem horas em que eu acho o Conner muito mulherzinha.

Enquanto isso, o gestor de contas pede demissão e a campanha para uma empresa de celulares na qual Conner e Mason estão trabalhando é suspensa.Tony fica furioso e, num acesso de raiva quebra todos os celulares da tal empresa que os funcionários possuem e manda cancelar a filmagem do comercial que seria no dia seguinte. Mas Conner e Mason, após muita discussão, decidem filmá-lo mesmo assim. Tony acaba surtando e, dando uma de Stephen Fry, some.

Sarah está fazendo aniversário e ombina um encontro com seu ex marido, que desmarca em cima da hora. Eles marcam para o dia seguinte e acaba rolando um "final DR".

DEXTER 1x8 - Shrink Wrap

Várias mulheres que cometeram suicídio têm em comum um terapeuta, segundo a pesquisa de Dexter. Este é então candidato a sua nova vítima. Ele vai ao consultório do Dr. Emmet como um paciente. Pois é, um serial killer no psiquiatra, sensaaacional! Pior é que ele gosta da consulta, vai se abrindo, e decide até adiar o assassinato para ter novas sessões.

Paul continua insistindo em reconquistar a ex-mulher e seus filhos. Rita fica cada vez mais irritada, mas as crianças gostam da companhia do pai. A presença de Paul começa a se tornar também um problema para Dexter.

A relação entre Debra e Rudy está crescendo. Eles vão para a cama, e já se declaram namorados. Deb está cada vez mais empolgada com o up em sua vida amorosa.

Dexter descobre que o Dr. Emmet incentivava suas pacientes a cometerem suicídio. Suas consultas com o terapeuta estão mexendo com sua cabeça, e até o ajudam a superar seu problema sexual com Rita (eles dormem juntos pela primeira vez, e tudo corre bem). O serial killer passa até por hipnose, momento em que várias lembranças de seu passado vêm à tona. Entre elas, um pequeno Dexter, de uns dois anos, sentado em uma enorme poça de sangue. Momentos antes de matar o psiquiatra, Dexter revela a ele o que/quem ele realmente é.

LaGuerta descobre o que Dexter já sabia: Neil Perry não é o Ice Truck Killer. Infelizmente, seu superior não aceita bem a idéia e não retira as queixas.

O grande mistério é revelado: Rudy é o ITK! Sim, no oitavo episódio. A partir daqui o foco será a relação entre Dexter, Rudy e Debra. E não tema, ainda há surpresas reservadas ao último episódio.

sexta-feira, 27 de março de 2009

A bit of Fry and Laurie - 1x03

Logo na primeira esquete, Fry entra carregando um cérebro, que diz ser roubado do Hugh e espera para ver se ele percebe que está faltando alguma coisa. Hugh vem, não percebe e começa a falar coisas meio loucas...

Então a dupla vira um casal que vai para um restaurante e Hugh faz um daqueles caras que se acham entendidos de todos os assuntos, mas que, na verdade, não dão uma dentro! O ataque de ciúmes é simplesmente hilário!

Em uma outra esquete, Hugh "entrevista" a figurinista do programa, que fala sobre a roupa do personagem ter que estar de acordo com o roteiro, o que ele tenta provar com o quadro seguinte.

Fry faz um médico meio grosseiro que receita cigarros para o seu paciente (hmm... já vi isso em algum lugar...), a dupla mostra um "erro de gravação" de um programa (nerd) dos anos 70 (Muito "The Big Bang Theory"..) e o episódio termina com a participação do filho mais velho do Hugh.


SMALLVILLE 1x4 - X-Ray

E aqui começam os episódios em que Clark desenvolve poderes.
Clark desenvolve a visão de raio-X, quando ele vê Lex Luthor roubando um banco mas percebe que não é Lex.
Roger Nixon chega na cidade para descobrir como Lex sobreviveu ao acidente com Clark.

THE OC 1x24 - The Proposal

Caleb faz uma oferta para que o restaurante possa abrir sem problemas. Só assim para Jimmy salvar seu pescoço.
Marissa vai morar com o pai, e Summer e Ryan tentam animar a amiga, mas sem sucesso.
Enquanto outras séries tem 24 episódios por temporada, OC começou com 27. O que se vê aqui é que a série perdeu seu fôlego. Mais fácil encurtar o enredo.

24 1x24 - 11:00 p.m.-12:00 a.m.

Palmer se vinga de Sherry da maneira que ela nunca esperaria...
Ah é... SEASON FINALE!
Bom, Palmer decide se divorciar.
Jack recebe a informação de que Kim está morta e vai atrás do Victor Drazen e enche o puto de balas. E os filhos. E o tio barbudo havaiano. E acha a Kim.
Voltando pra UCT, ele descobre que Nina era a traíra, e que ela pegou Teri. Mas a que custo ele conseguirá deter a FDP?

CSI 2x23 - The Hunter Artist

Só pra constar: Tricia Helfer, você é linda.
Dito isso, Tricia interpreta uma modelo que acabou toda desfigurada em um carrinho de supermercado.
Grissom descobre que sua irmã é mendiga e já foi modelo, e Sara tenta decodificar anotações bizarras de peso de fezes e tudo.
E a audição de Grissom está piorando.
Ah sim, é SEASON FINALE.

CSI 2x22 - Cross Jurisdictions

A CBS queria lançar uma nova série CSI, e focada na cidade de Miami.
Para lançar o piloto e ver o que o público achava, lançaram uma história que começa em Las Vegas e vai pra cidade ensolarada, e Catherine e Warrick vão pra lá conhecer a turma comandada por Horatio Caine.
Engraçado que William Petersen, o Grissom, não quis se encontrar com a turma de Miami porque, segundo ele, "só este CSI é válido e original".
Ok...

X-MEN EVOLUTION 4x5 - Uprising

Lembram do Duncan, ex-namoradinho da Jean?
Reutilizaram o cara, agora caçando mutantes como o Sanguessuga, que Spyke e seus Morlocks resgatam.
Spyke agora é um vigilante violento cheio de espinhos. Ou seja, deram uma utilidade pro então-inútil.
E a SHIELD soltou Bolivar Trask para ele soltar seus Sentinelas contra Apocalipse.

X-MEN EVOLUTION 4x4 - Sins of the Son

O filho de Xavier, David, sumiu. Quando os X-Men vão procurá-lo, descobrem que na verdade é outra de suas personalidades que ressurgiu.
David usa o codinome Legião nos quadrinhos e, pessoal, ele é pesado.
Ele tem pirocinética, telecinésia e não sei que mais. E é transtornado. ME-DO.

WONDER YEARS 4x2 - Ninth Grade Man

Kevin agora está na nona série, o que aqui seria o primeiro ano do colegial.
Agora ele é oficialmente um adolescente.
Tem o valentão, a líder de torcida popular... aqueles estereótipos básicos. E tem o Paul, mas não a Winnie.
Lembram de Becky Slater, a rejeitada? VOLTÔ!

WONDER YEARS 4x1 - Growing Up

Começa a quarta temporada da série mais legal de todas.
O pai do Kevin leva a família para um daqueles piqueniques de firma, saca?
É Dia do Trabalho lá (não, não é maio, mas setembro), e ele quer unir todos pela última vez, já que Karen vai pra faculdade.
Bem no estilão Doze é Demais 2, cheio de melancolia.

FRIENDS 3x1 - The One with the Princess Leia Fantasy

Ross quer que Rachel se fantasie de Princesa Leia.
É nova temporada!
Chandler inexplicavelmente volta com a irritante Janice (OH. MY. GOD.) e tenta empurrá-la pra Joey.

FRIENDS 2x24 - The One with Barry and Mindy´s Wedding

Pra quem não lembra, Rachel largou seu noivo Barry no altar no casamento.
Agora ela é chamada pra ser dama-de-honra de Mindy, sua ex-dama, que se casará com Barry!
Quando Rachel vai brigar com ele pela canalhice, os dois transam.

HOUSE 3x24 - Human Error

Éééééé SEASON FINALE!
Um cubano viaja pelo oceano para levar a esposa a House.
Ela morre, mas volta a vida.
Já a equipe de House não volta a vida.
Foreman pediu as contas e está saindo, e Cameron faz o mesmo quando House demite Chase.
Ele dá conta sozinho?
Wilson diz que House não gosta de mudanças, mas ele gosta. Acha que gosta.
Como será a equipe nova?

HOUSE 3x23 - The Jerk

Um rapaz muito inteligente deixa aflorar sua personalidade violenta e rude.
Enquanto todos querem estudar o que houve com ele, você acha que House está interessado?
É de se entender que, considerando o desenvolvimento social de House, o comportamento do rapaz é entendível.
Nada mais natural.

SIMPSONS 4x13 - Selma´s Choice

Selma quer ter filhos.
Mas, feia daquele jeito e sem paciência pros sobrinhos, como ela vai querer filhos?
Nisso, a solução é ter um lagarto.
Essas irmãs da Marge me dão nojo...

SIMPSONS 4x12 - Marge vs. the Monorail

A cidade quer construir o Monotrilho.
Tem música-tema e tudo. E Marge é contra.
Leonard Nimoy, o Spock, faz uma participação especial.
O melhor é a cena das invenções idiotas, como uma escada rolante que vai pro nada.

SIMPSONS 4x11 - Homer´s Triple Bypass

Com o tanto que Homer come e apronta, ele finalmente sofre um ataque cardíaco.
O close no seu coração é sensacional.
E ter um ataque cardíaco dá um susto foda, então a vida de Homer DEVERIA mudar...

LOST webx5 - Operation: Sleeper

Lembram da terceira temporada, quando Juliet trabalhava para Ben sem Jack saber?
Todo mundo ficava: por que Jack confia tanto nela? COMO?!?
Bom, Juliet conta tudo pra Jack, resolvendo um buraco GIGANTE que tinha ficado antes.
Menos mal.

LOST webx4 - The Deal

Juliet visita Michael na tenda em que os Outros o mantém.
Ela chega "olha, você tem que tirar o Walt da ilha, bla bla bla". Mas não é isso que ele ia fazer desde o meio da primeira temporada?!?
Por que capturar o Walt pra depois querer ele longe?

quinta-feira, 26 de março de 2009

IN TREATMENT 1x5 - Paul and Gina - Week One - Friday 7:00 pm

Paul vai fazer terapia. Ele procura Gina. Parece que os dois são velhos amigos.
Parece que há um ciclo. De tempos em tempos, ele volta lá.
Ele confessa que ter perdido a calma com seus pacientes.
Gina está tentando escrever um livro, e os dois debatem sobre isso, e sobre suas vidas. Como tudo os levou a esse momento.
- Você está tentando me analisar?

LOST 5x4 - The Little Prince

Estou criando aqui o verbo Lostear, que é o ato de ficar ligado a Lost, criar teorias, etc.
Kate, lindona, se arrepende de quando decidiu apoiar Jack na mentira?
Quais são os maliciosos planos de Sun?
Evangeline Lilly, você está especialmente bonita.
Charlotte está pirando na batatinha... A cabeça dela tá viajando por algum lugar. E outra pessoa sangra pelo nariz...
Alguém está atrás dos Oceanic 6. Mas eles vão atrás do Sayid sempre! Mudem o plano!
O pessoal fora da ilha precisa se unir para que não corram perigo. Os que estão na ilha precisam desviar de uma luz misteriosa... Tentem adivinhar que luz é aquela.
- Eu cheguei nessa ilha duas semanas atrás!
- Tem certeza disso?
"Quem veio com a Ajira? Outros Outros?"
E o Sawyer, durante um clarão, faz a cena mais engraçada de TODAS!

Scrubs - 1x03 - My best friend's mistake

Esse deve ser o episódio mais "bromântico" de Scrubs.

JD sofrendo por não conseguir passar tanto tempo com Turk quanto gostaria. Ele convida Turk para pasar a tarde em seu apartamento - e ele leva a carla junto. Aí já viu, rola um ciúme básico...

Ao mesmo tempo, tem que lidar com o "quase beijo" que aconteceu entre ele e Elliot e ela com o fato de se sentir incomodada com o Dr. Kelso a chamando de "querida".

A bit of Fry and Laurie - 1x02

Esse episódio me pareceu um pouco mais fraco que os outros, mas vamos lá:

A primeira esquete é sobre um cara de um balcão de informações que tem mais do que simples informações...
A cada episódio eu elejo a esquete mais engraçada ever - mas essa do cara que tem um nome impronunciável é uma forte candidata!

Enfim, a dupla discute língua e linguagem, Hugh apanha mais do Fry (adoro as cenas que ele apanha - fato!), é "esculachado" por ele em uma cena em que Hugh é um mendigo e Fry um ricaço. Tem até um video de exercícios para deixar uma parte importante do corpo em forma: as mãos!

Para quem ficou curioso, uma esquete de presente:


Scrubs - 1x02 - My Mentor

JD trata um paciente fumante com suspeita de câncer e tenta convencê-lo a parar de fumar.

Turk confessa que está a fim de Carla, que está furiosa com Elliot por ela tê-la dedurado ao Dr. Kelso. Elliot pede desculpas a Carla, mas ao apontar o que ela deveria ter feito certo, só piora sua situação com as enfermeiras. Aliás, ela é tão sem noção que só piora asua situação com todo mundo...

Enquanto isso, JD tenta se acertar com seu mentor, o Dr. Cox, que tem aquele jeito todo "House" de ser, mas é o que ajuda JD com seus conselhos.

Jeeves and Wooster - 1x03 - The Village Sports Day at Twing (ou the Gambling Event)

Tia Agatha descobre que seu irmão vai se casar com uma mulher mais nova e mais pobre e designa Bertie para impedí-lo. Jeeves sugere a Bertie que convide a tia da pretendente, que é sua conhecida, para jantar, acreditando que isso fará o tio de Bertie desistir do casamento. Acontece que a tal tia é antiga namorada do tio e ele desiste de casar com a sobrinha... para se casar com a tia.

Diante dessa situação, Bertie vai passar uns dias na casa de uns amigos. Lá, eles arrumam um esquema para ganhar nas apostas das comeptições locais. Escondido da dona da casa, que proibiu qualquer tipo de aposta para os membros da família e convidados. Claro que dá tudo errado e Bertie só perde dinheiro.

quarta-feira, 25 de março de 2009

24 7x7 - 2:00 pm - 3:00 pm

No FBI, as pessoas se chamam pelo primeiro nome, não importa a escala. Na UCT era só "Sr. Buchanan", "Srta. Hayes"...
Ike encontra Ule. Ule Ule Ike Ike. Incrível como ideologias cegam.
Renee gatinha agora está na equipe do bem (não do Ben), que vai resgatar os Matobos. E o FBI precisa impedir um desastre.
- Eu sou do FBI. Isso é importante o suficiente pra você?
Nossa, o mesmo ator que faz o advogado Dan Norton em Lost. O cara tá com tudo. Ou tá morto... já que Duba-ku almeja sua empresa química.
Repararam como, em 24, todos são responsáveis e trabalham direitinho? Não tem um que fala "ah, os empregados vão morrer, mas que se danem, tô caindo fora".
E Jack, Tony e Bill parecem, sei lá, Counter Strike. Que fodástico. Faltavam cenas assim.

HEROES 3x14 - A Clear and Present Danger

Tracy Strauss vê Nathan Pretelli na TV. Como a Ali Larter é linda... E ela é capturada por agentes dele. Como o Caçador.
Voltamos com Heroes, em seu Volume 4, Fugitivos. Tomara que salve a porra toda.
Hiro continua com o papo de super-herói, mas agora pra treinar Ando. Montou uma base e tudo. E implantou GPS nele. Tem coisas que não mudam.
Peter voltou a salvar vidas, ou quase.
Claire, mais madura, está fazendo vestibular. Tá virando mulher. Uôu. E Angela Petrelli está dizendo que não tem mais organizações e tal.
Sylar vai atrás do relojoeiro que era seu pai. Sim, ele está vivo. Meu, e não avisaram os agentes que não é fácil pegar o Sylar?
Claire descobre o plano de Nathan e avisa Peter, que pega o táxi de Mohinder. É uma nova história. Parece que deram novos ares pros personagens. Mas o que aconteceu com Molly Walker? E qual a participação do Bennet no plano todo?
Ah não! De novo pinturas do futuro?!? E como agentes AMERICANOS vão no JAPÃO e acham o Hiro em uma base SECRETA?!? E a Claire, que nem dor sente, SE RENDE?!?
Quem salva o dia é a Claire. Nathan, que planinho... Você nunca imaginou que a Claire iria pro avião e soltaria o PEter com TODOS OS OUTROS por perto?
Ah, Heroes... Tô vendo onde isso vai parar.

Doctor Who 2005 - 1x01 - Rose

Doctor Who é a série mais antiga da televisão mundial ainda em atividade, segundo o Guiness Book. São 46 anos e mais de 750 episódios. Dez atores vá viveram o personagem principal (o "Doutor"), e apenas duas certezas: Uma boa história e o ícone pop da cabine da polícia londrina, mais conhecido pelos fãs como o TARDIS, a nave do Doutor.

A série conta as aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas como "O Doutor" ("the Doctor") que viaja na sua nave e máquina do tempo (a cabine citada acima - o TARDIS). Juntamente com os seus companheiros de viagem, ele explora o espaço e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra.

A série durou de 1963 a 1989 (26 anos). Em 1996 houve um telefilme, e em 2005, a série foi relançada pela BBC. Será sobre essa versão mais recente (e modernizada) que iremos falar. Ou seja falaremos de episódios feitos pelo 9o, 10o e o 11o Doutor (que começa em 2010).



O episódio começa mostrando o dia de Rose Tyler, uma jovem inglesa, moradora de Londres e que trabalha numa loja de departamentos (uma Leader da vida), a Henriks. Até aí, nada. Só que, numa noite, após fechar a loja, um grupo de manequins plásticos ganham vida e a ameaçam no porão da loja. Rose é salva por um homem que se apresenta apenas como "O Doutor", que ajuda-a a fugir e destrói o transmissor que controla os manequins... E o prédio todo junto.

No dia seguinte, ela começa a procurar informações por esse tal de "Doutor", e descobre um site na Internet de teorias da conspiração falando desse homem estranho. Ao visitar o autor do site, o namorado de Rose, Mickey Smith é capturado e substituído por uma cópia de plástico (bem esquisitinha, por sinal). O Doutor aparece depois, enfrenta, destrói o Mickey falso e foge com Rose para a sua nave, o TARDIS, que é uma cópia de uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Usando a cabeça do Mickey falso, ele consegue rastrear o sinal de origem e vai até lá destruí-lo, justamente debaixo da London Eye, a famosa (e grande) roda gigante de Londres.

O Doutor explica a Rose o que está acontecendo: Os manequins de plástico são Autons, seres de plástico controlados pela Consciência Nestene, e se não usar um frasco de líquido "anti-plástico", lá se vai a vida na Terra. Numa luta contra a Consciência, ela ativa todos os manequins da Queens Arcade (rua comercial famosa de Londres), que atiram e matam muita gente (manequins com armas embutidas na mão, vejam só vocês).

Bem, no final das contas, a Consciência é morta pelo anti-plástico, Rose ajuda o Doutor, Mickey é solto e todo mundo fica feliz. O Doutor oferece a Rose a vaga de acompanhante dele por viagens pelo espaço, mas ela só decide aceitar quando sabe que o TARDIS é capaz de viajar através do espaço e do tempo.



Para um primeiro episódio, é até fraco. O papo do plástico que toma vida, o que leva Rose a ser uma companheira do Doutor (sem conotação sexual, por favor) não empolga muito não. Alguns elementos da série clássica (o painel do TARDIS, a chave sônica, a Proclamação das Sombras, etc) estão presentes. O Doutor tinha regenerado há pouco tempo (ainda está se acostumando às novas orelhas), e os Autons são vilões que já apareceram antes. Afinal das contas, com tantos episódios já publicados, tem vilão demais, até. Dá para reciclar a maioria deles e atrair um bom número de novos fãs (como eu).

A início do delineamento dos personagens surge aí: Rose como uma jovem normal, sem nada de especial; a mãe como uma viúva louca para arrumar um namorado novo e dinheiro fácil (como um resultado de um processo de indenização); Mickey, o namorado simpático mas sem graça; e o Doutor, com aquele jeito meio maluco de ser.

Não se prenda ao primeiro episódio para acompanhar a série. Existem vários melhores do que esse.

THE OFFICE 1x04 - The Alliance

Visando diminuir a tensão no escritório por conta do rumor em torno downsizing, Michael decide comemorar o próximo aniversário do escritório, de Meredith (que só será no mês que vem), e se vê às voltas com a indecisão do que escrever em seu cartão de aniversário. Em paralelo, Dwight se vê cada vez mais ameaçado pelo downsizing e chama Jim para formar uma aliança para se protegerem.

Esse episódio impressiona por unir tão bem não só as duas tramas acima, mas uma série de piadas individuais de uma forma consistente. Desde a referência À Donald Trump até a surpresa do real aniversário, todas divertem sem desviar a atenção das idéias centrais.

O ponto mais sensacional deste episódio é a aliança de Dwight com Jim. Nada mais natural para este último aproveitar a oportunidade o máximo possível para atazanar e alimentar a paranóia do colega de vendas, tendo a ajuda de Pam - que alcança seu ápice em uma cena absurdamente engraçada no depósito. Neste episódio também vemos o relacionamento deles um pouco mais próximo, e a tensão que isso acaba causando.

Michael se destaca por mais uma vez tentar transparecer sua veia humorística, justamente no cartão de aniversário de Meredith. É mais uma vez impressionando o desapego que Michael tem da realidade, não tão somente por suas tentativas de humor serem inversamente hilárias, mas também por seu comportamente. Sua reação egocentrica diante de uma doação contra a paralisia cerebral sendo feita por Oscar é ainda mais hilária quando ele descobre o esquema da mesma. É impressionante a quantidade de vergonha alheia cômica em uma única cena.

Um ponto para ser lembrado: este episódio mostra a primeira reunião do que ser tornará o Comitê de Festas (formado por Pam, a tímida Phyllis e a rígida Angela), que se tornará peça central em vários episódios mais adiante.

terça-feira, 24 de março de 2009

IN TREATMENT 1x4 - Jake and Amy - Week One - Thursday 5:00 pm

Um casal com problemas?
Depende se a mulher FOR na sessão. E Jake, claro, fica puto.
- É um horário BEM RUIM...
Será que Amy está tendo um caso com o chefe? Chegou atrasada, de roupa diferente, disse que teve uma "reunião"...
O Paul mesmo mal fala. Os dois ficam discutindo e aí Jake decide ir embora.
Será que um casal assim não tem como se entender e desistir das mentiras e desconfianças?

WOMEN´S MURDER CLUB 1x2 - Train in Vain

Depois de... duzentos anos, eu volto com Women´s Murder Club.
Lembram da série, que tem a promotora, a jornalista, a detetive e a legista?
Várias pessoas são mortas em um vagão de trem. Sinistro.
Agora que vi que o ex da detetive é o pai dos Mills de 90210. E tem participação do Ethan Kanin de 24.
Lá tem uma gangue, Los Santos, como no GTA San Andreas. E nego não aprende que não deve atirar na polícia.
O caso é a última coisa que exploram. Quando eles acham a arma, fica fácil pegar até o nome do assassino. E o assassino.

KAMEN RIDER DECADE 1X1 – Rider Taisen

Natsumi Hikari tem o sonho sobre o fim do mundo, onde uma batalha de todos os kamen riders contra aquele que trará a destruição de tudo, Kamen Rider Decade. Não entendendo porque sonha isso dia pós dia, Natsumi acorda com um caos na loja de seu avô, a Hikari Photo Studio.

Várias pessoas estão reclamando das fotos tiradas pelo novo fotógrafo da loja, o Tsukasa Kadoya. Saindo as fotos com deformações, Eijiro Hikari, avô de Natsumi, explica que Tsukasa tira fotos que são artes únicas, mas não consegue convencer as pessoas de que aquilo é arte.

Encontrando Tsukasa, Natsumi não tem tempo de discutir com ele, já que acontece uma invasão de monstros que cria uma barreira entre elai e Tsukasa.Tsukasa descobre que existem nove Terras em volta do décimo planeta, que é o seu, e que no momento eles estão em colisão. Para salvar os planetas, Tsukasa como Kamen Rider Decade, visitará cada um dos planetas com seu respectivo Kamen Rider tentando impedir que o universo seja destruído. Lembrando que esses 9 planetas são Kamen Riders que já existiram, sendo de outras séries do gênero, de Kamen Rider Kuuga de 2000 a Kamen Rider Kiva de 2008. Todas as respectivas séries são inéditas no Brasil, o que pode tirar um pouco a graça da série Kamen Rider Decade que é fazer referência as séries anteriores.

Transformando-se em Kamen Rider Decade, ele atravessa cada Terra, se transformando no seu respectivo Kamen Rider. Assim, sua primeira batalha é como Kamen Rider Kabuto, depois como Kamen Rider 555, por fim Kamen Rider Hibiki. Ele descobre que usando as cartas, elas ficam apagadas como se tivesse perdido o poder delas.

Voltando para Hikari Photo Studio, Eijiro explica que os seres humanos são viajantes por sua natureza, mostrando um painel com alguns carros de policia desenhados. Quando Tsukasa vai para fora do Hikari Photo Studio, descobre que se tornou um policial e que ele agora está no Mundo Kuuga, assim que é chamado aqui o mundo do Kamen Rider Kuuga.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1X2 – For the Man Who Has Everything

Alan Moore, um dos maiores gênios da história dos quadrinhos, costuma repudiar todas as adaptações de suas histórias para outras mídias. O cara até pediu para não ser creditado ou receber direitos pelas versões cinematográficas de V de Vingança, Do Inferno e Watchmen. A explicação de Moore para tal comportamento é a inevitável mutilação do original que ocorre nestas adaptações. (Quem assistiu A Liga Extraordinária sabe do que estou falando.)

Não sei se Alan Moore assistiu a este episódio de JLU (provavelmente, já que seu nome está nos créditos), mas tenho certeza de que o barbudo de Northampton não tem do que reclamar. A história original – Batman e Mulher-Maravilha indo à Fortaleza da Solidão para a festa de aniversário do Super-Homem e encontrando o Homem de Aço imobilizado por uma planta alucinógena, "cortesia" do cruel Mongul – sofreu pouquíssimas alterações, nenhuma decisiva no rumo da história.

Está tudo lá: o Super-Homem sonhando que leva uma vida normal em Krypton, Batman sendo atacado pela planta e vendo seu pai espancar o assaltante que o teria matado, a nova espécie de rosa batizada em homenagem ao planeta natal do Azulão...finalmente uma HQ de Alan Moore ganha uma versão decente fora do universo quadricolor dos gibis.

THE WEST WING 3x2-3 - Manchester

Depois de um episódio fora da cronologia, voltamos à sequência normal de eventos de The West Wing. A volta traz uma desnecessária recapitulação dos eventos anteriores, com alguns segundos a mais que matam a sutileza da cena. Vá lá que o americano médio é um ser meio tonto, mas não precisava dessa.

O episódio alterna entre logo depois do final da segunda temporada e um mês à frente, mostrando uma série de situações graves: a equipe do presidente Bartlet se divide entre a campanha para a reeleição, uma investigação do Congresso sobre a ocultação da esclerose múltipla e a contenção a um golpe no Haiti. O curioso é como todas essas coisas estão ligadas - boa parte da campanha vai depender de convencer o povo a perdoar Bartlet, e muita gente acha que a ação militar na América Central é uma tentativa de tirar o foco.

Não bastasse tudo isso, ainda temos Abbey Bartlet furiosa com o marido. Afinal, Jed havia prometido não disputar a reeleição. Crise familiar à vista - mas o bom de tudo isso é que pelo menos agora Stockard Channing faz parte do elenco fixo da série.

E ainda temos Ron Silver interpretando um prestigiado assessor político - que ironia das ironias, não vota. Um dos seus subordinados, aliás, é ninguém menos do que Evan Handler - ele mesmo, o agente de Hank Moody em Californication. Handler, aliás, levanta uma polêmica interessante: em nenhum momento Bartlet pediu desculpas ao país - ou mesmo à sua equipe. Será por isso que todos estão fulos da vida com ele?

SAMANTHA WHO? 1x10 - The Girlfriend

Muito bem, vamos lá...depois de uma loooooonga pausa, retomamos as aventuras da bela srta. Newly, agora comigo acompanhando os episódios.

Todd pergunta a Sam se sua nova namorada pode se mudar para o apartamento dela, no qual ele mora (é, eu sei...bem confuso, não?). Sam topa, ainda que uma pontinha de ciúme por não saber se está ou não a fim do cara.

Só que aí a síndica do prédio ameaça despejar Samantha por supostamente sublocar o apartamento...e, para despistá-la, os três acabam morando juntos. Loucura, não?

Ainda mais se considerarmos que a nova namorada de Todd é do tipo ciumenta e controladora, mas que - claro! - posa de boazinha. Quando uma briga se instaura entre as duas garotas, com Todd no meio dela, Sam usa algumas táticas da "velha Sam" para tirar a moça da jogada.

Em meio a tudo isso, Regina e Dena sentem-se sozinhas pela mudança de Sam e se unem para uma noite "entre garotas", com direito a papel higiênico sendo jogado na casa da arqui-inimiga da sra. Newly e tudo o mais.

PSYCH 2x4 - 65 Million Years Off

O tenente Lassiter atravessa um período de sucessos, a ponto da polícia de Santa Barbara ficar na dúvida se precisa mesmo de um detetive particular vidente para solucionar crimes. A preocupação de Shawn em ser deixado de lado cresce quando ele afirma que uma vítima encontrada no mar foi morta por um...tiranossauro. Será que o filho de Henry Spencer abilolou geral?

Claro que não! Logo Shawn desacobre que a vítima era um paleontólogo de uma universidade falida, decidido a fazer uma grande descoberta para salvar seu departamento. No processo, ele começou a cavar numa fazenda e encontrou uma cabeça de T-Rex. Tá explicado.

DILBERT 2x10 - The Assistant

Um ex-colega de Dilbert demitido por incompetência revela estar fazendo muito sucesso em seu novo emprego, no qual ele recebeu uma fortuna em ações da empresa. Um encontro casual faz Dilbert pensar se foi uma boa opção continuar em seu atual emprego.

A notícia logo chega aos ouvidos do chefe de cabelo pontudo, provocando uma crise no refeitório secreto dos gerentes, onde uma sociedade secreta se reúne para decidir o destino do mundo.

Para tentar aplacar os possíveis pedidos de demissão, Dilbert é escolhido para ser promovido à gerência. ("Mas eu não fiz nada de errado!", comenta nosso herói.) Entre as teóricas vantagens do cargo, está ter um assistente - ainda que ele não faça nada, a não ser entrar numa bizarra disputa contra Asok, o interno, transformado em assistente de Alice.

Wally decide ir a uma entrevista numa empresa concorrente, onde é tratado como um deus. O problema é que lá ele vai ter que trabalhar...é, melhor ficar no seu emprego atual.

Encerrando, adorei a cena da Alice jogando Wally na máquina de xerox. Não serve pra nada no roteiro, mas mesmo assim é antológico.

DEAD LIKE ME 1x8 - A Cook

Rube não se dá muito bem com o cozinheiro do Waffle Haus, um típico piloto de fogão durão e pouco afeito a sugestões. E ele tem que ceifar a alma do cara. Putz.

Diante do caos que a cozinha se torna, Rube se oferece para assumir a cozinha enquanto a gerente não encontra um novo cozinheiro. Felizmente, ele conta com o fantasma do chef morto para ajudá-lo a acertar as coisas - e ensiná-lo que nem sempre devemos ceder.

Enquanto isso, Georgie adota o cachorro da velhinha cuja alma ela acabou de ceifar - o que a leva a lembrar do trágico histórico dos Lass com bichinhos de estimação. Aliás, falando em lembrar, cadê a rã da Georgie?

Ainda descobirmos que Delores tem um site que transmite em tempo real tudo o que acontece em sua casa - e que ela leva a página a sério, a ponto de pedir que Georgie não a visite mais proque a audiência não gostou dela. As pessoas pagam por cada coisa...

BEAKMAN'S WORLD 1x11 - Boats, Beakmania and Airplanes

Por que é que os barcos flutuam? Beakman aproveita esta simples questão para explicar densidade e deslocamento de um jeito extremamente simples, rápido e sem citar NENHUMA fórmula matemática.

Depois de um desafio no qual Lester desiste de duvidar do Beakman, aproveitamos as perguntas sobre meios de transporte para descobrir porque os aviões voam. O motor é importante, claro, mas o fundamental mesmo são as asas. Para explicar como elas fazem isso (uma dica: o processo envolve a onipresente pressão do ar), nada melhor do que chamar o HOMEM-EQUILÍBRIO!

Beakman ainda explica de uma vez por todas a diferença entre navios e barcos, exterminando uma dúvida que eu trazia desde o primário. E depois deste episódio, eu passei a sempre verificar qual das meias calço primeiro...

TEEN ANGEL 1x6 - I Love Nitzke

Este episódio gira em torno de toda a família Beauchamp, ao invés de ficar só falando de Steve e Marty. Ótima sacada.

Tia Pam (uma das personagens mais legais, sério) e o instrutor de trânsito de Steve, o sr. Nitzke - nada a ver com Fred, o filósofo - não se dão NADA bem. Para tentar fazer com que os dois se entendam, Marty decide pegar algumas flechas do Cupido.

O problema é que...bem, digamos que a mira de Marty não é das melhores. Assim, ele acaba acertando Katie e a mãe de Steve antes de conseguir seu objetivo, fazendo com que uma briga de família comece para saber quem vai com o bom professor ao baile de Halloween da escola de Steve.

segunda-feira, 23 de março de 2009

STREET FIGHTER II VICTORY 1x3 - Sneaking in... The Invitation from Devil´s Battle Cave

E o prêmio de Maior Título De Episódio vai para... Street Fighter!
Ken e Ryu chegam em Hong Kong. E o Ken já chega no hotel querendo a suíte presidencial. Com elevador particular e tudo.
Ken pede por um guia turístico, e sabe quem é a guia? chun-Li, no auge dos seus 15 aninhos!
Apesar das coxonas, sempre achei a Chun-Li, nos gibis e tudo, muito sombria. Essa Chun-Li, adolescente, trouxe uma nova visão, mais cheia de vida e ingenuidade.
E a falha na dublagem, que não dublou o que a Chun-Li fala no helicóptero enquanto rola uma música? CANELADA!
Os três vão para Kolun, onde tem um ringue underground. E claro que eles vão lá e arrumam confusão.

MAD MEN 1x5 - 5G

Incrível como a esposa do Don é linda, né?
Don ganhou um prêmio, mas o problema é, no dia seguinte, chegar de ressaca.
Ih, a secretária ouviu o que não devia. PO-BREMA! E Don vai ver sua amante.
Um cara vai procurar Don... ah é, outro cara que acha que o Don é Dick, um outro cara! Será que é sua identidade verdadeira?
O Don, logo que vê o nome, vai atender... e depois até pergunta onde a pessoa estaria. Tem coisa aí.
- Não acredito, é mesmo você.
PLOT TWIST!
Isso torna o personagem ainda mais interessante.
Dá dó do Adam pelo modo como o Don o tratou. Tadinho. Tanto tempo procurando, esperando pelo Don...

sábado, 21 de março de 2009

DEXTER 1x7 - Circle of Friends

Lembram de uma testemunha entrevistada alguns episódios atrás, Neil Perry? A polícia crê que este seja o Ice Truck Killer. Mas, para Dexter, algo está errado.

Paul, o ex-marido de Rita, está de volta e tentando tornar a fazer parte da vida da ex e dos filhos. O que incomoda Rita e Dexter.

Mais um regresso a série... Lembram do Jeremy Dawns, visto no episódio 3? Ele voltou a matar, para a decepção de Dexter. Este vai conversar com o garoto (que já está em posse da polícia) e lhe dá uma lição, falando dos princípios do Código de Harry.

Tudo parecer apontar para Perry, um sujeito muito estranho que vive em um trailer desorganizado. Ele até confessa os crimes. A polícia está convencida. Dexter fica muito desapontado. Ele esperava que seu “amigo” ITK fosse alguém mais interessante.

Debra e Rudy (o médico de Tony Tucci) se aproximam cada vez mais. Eles saem juntos, e já rola um beijo.

Jeremy comete suicídio em sua cela na prisão.

Apesar de não estar satisfeito com Neil Perry, Dexter vai visitá-lo, afinal, o ITK sabe muito sobre sua vida. Frente a frente com o serial killer, Perry solta um “Who the fuck are you?!” O mundo de Dexter se endireita.

sexta-feira, 20 de março de 2009

SMALLVILLE 1x3 - Hothead

Uma SAUNA com kryptonita fez o treinador de futebol americano ganhar poderes pirotécnicos.
SAUNA!
Vários jogadores são pegos roubando e se descobre que foi tudo ordem do treinador que, claro, não tem medo de Clark algum.
Desde a primeira temporada Clark diz que quer jogar no time, algo que só acontece na quarta temporada.
E o treinador é interpretado por Dan Lauria, o pai de Kevin Arnold em Anos Incríveis (Wonder Years).

THE OC 1x23 - The Nana

Marissa descobriu que seu ex está com sua mãe, pira na batatinha e some.
Nana Vovó Cohen está pra chegar, e ela não sabe que metade da família é cristã.
Ryan acha Marissa quando acaba achando Theresa. Whattahell?
Minha cabeça roda...

SKINS 1X02 - CASSIE

Cassie é uma garota...ãããnh meio...doidinha e distraída.Ela também tem um problema com comidas, sim comidas no sentido literal.Ela sofre de anorexia!
Nesse episódio ela se descobre apaixonada por Sid(e o bocó nem repara)mas ele é apaixonado por Michelle,a namorada do seu melhor amigo,Tony. 
Cassie é uma das personagens mais apaixonantes de Skins e com isso esse passa a ser um dos melhores episódios da temporada! 

"Oh Uau"

24 1x23 - 10:00 p.m.-11:00 p.m.

Palmer consegue trocar Jack por Alexis Drazen, e Jack é enviado para encontrar o Senador sem saber que uma bomba foi programada.
Os Drazens dizem que matarão Kim se Jack falhar na explosão, mas ele prefere pular em cima de Palmer e salvá-lo.
A cena mais emblemática é quando Jack sai do local da explosão, todo ferrado, e recebe a ligação de que Kim foi morta. Mas ela está é fugindo.

CSI 2x21 - Anatomy of Lye

Uma mulher é encontrada encoberta por soda cáustica. Meu, não sobra NADA do cadáver direito.
Mas o mais divertido é que Nick deve investigar uma mulher que morreu afogada... no deserto.
Começa com sangue dela na casa dela, o que o faz investigar o marido.
Mas ele estava em casa quando ela foi caminhar e escalar. Só mesmo uma mudança de mapa fez a mulher ir pra uma parte das montanhas onde chove bastante.
E o que é ridículo faz sentido em CSI. Tchanam!

CSI 2x20 - Cats in the Cradle

Imaginem uma mulher sendo morta porque montaram uma bomba em seu carro.
Sinistro.
Mas eu tenho é medo dessas mulheres que nunca casam e ficam velhas, morando só com gatos.
Sério, medo. Eu acho essas mulheres muito estranhas.

Jeeves and Wooster - 1x02 - Bertie Is in Love ou Golf Tournament

Bertie foi encarregado de tomar conta de Macintosh, o cachorriho (fofo) da tia Aghata enquanto ela viajava.

Ele vai passar um fim de semana com a sua nova amada e jogando golfe com os amigos. E, claro leva o cchorrinho, que só atrapalha na hora do jogo (as cenas de Bertie jogando golfe são impagáveis). Sua amada resolve pregar uma peça em um dos pretendentes, no caso furar sua bolsa de água quente enquanto ele dorme - e pede a Bertie para executar - enquanto pede ao outros pretendente que faça o mesmo a Bertie. Resultado: uma grande confusão!

No dia seguinte, Bobbie, a moça, pede a Bertie qua a deixe ensaiar uma peça em sua casa. Ele concorda, mas sai durante o ensaio (e Jeeves lê um dos papéis). Seu irmãoznho se apaixona pelo Macintosh e a moça dá para ele de presente. Bertie fica furioso, pois o cão pertence a sua tia - e tenta de tudo para reavê-lo!
Claro que Jeeves dá um jeito e tudo acaba bem.

X-MEN EVOLUTION 4x3 - Target X

X-23 chama seu "pai", Wolverine, para ajudá-la a caçar a Hidra.
É ação pura, caçadas e tudo mais. Botaram ainda o ômega Vermelho e a Madame Hidra pra ficar tudo interessante.
Não procure cérebros aqui, a não ser nas paredes.

X-MEN EVOLUTION 4x2 - No Good Deed

A Irmandade, agora sem líder algum, acaba causando um acidente no metrô mas salva a todos, virando herois.
Robert Kelly, diretor da escola, concorre a prefeito prometendo acabar com o problema mutante.
A Irmandade começa a provocar acidentes para salvar a todos, mas uma hora tudo foge do controle.

WONDER YEARS 3x23 - Moving

Chegou o verão. Ah, o verão.
Após o problema da separação, agora os pais de Winnie aprontam outra: vão se mudar com a filha. E pro outro lado da cidade.
Isso implica na transferência de escola dela pro ano seguinte. Cara, que despedida doída.
Kevin e Winnie conversam no caminhão da mudança e, pombas, deviam ficar juntos.

WONDER YEARS 3x22 - Daddy´s Little Girl

É aniversário de Karen, a irmã de Kevin, e momento dela deixar a casa.
Karen quer ir pra faculdade, o que é bom, mas para uma de fama "liberal", o que levanta aquela velha discussão sessentista.
Mas o que é liberal? O que era naquela época e o que é hoje em dia?

FRIENDS 2x23 - The One with the Chicken Pox

Charlie Sheen aparece na série como um amigo de Phoebe. Mas ela pega catapora e não pode vê-lo.
Quem disse que isso o impede?
Na série, catapora parece engraçada, mas a coceira e tal enchem muito. Não é engraçado.

FRIENDS 2x22 - The One With the Two Parties

O grande problema de pais divorciados é quando eles não podem nem se ver nem perto da filha.
Rachel tem sua festa de aniversário dividida em duas por conta disso - seus pais se odeiam.

HOUSE 3x20 - House Training

Imagine uma paciente que não tem muito sangue no cérebro e, por conta disso, não pode tomar decisões sozinha.
A moça, entretanto, tem capacidade para questionar as decisões que Foreman toma. Será que ele também não toma decisões sozinho?
Quando a moça morre e Foreman percebe que se sente em casa com alguém que nem o reconhece, eu digo:
Quem toma decisões sozinho/a?

HOUSE 3x22 - Resignation

Você percebe que a fórmula cansa quando você mesmo esquece do paciente.
A menina que tosse sangue? Whatever.
È mais focada sua atenção em House percebendo que Wilson anda com sono e deprimido, e o amigo tentando provar a mesma coisa de House.
Os dois se sedam com antidepressivos para provar isso.

HOUSE 3x21 - Family

Foreman está com medo de matar outro paciente, então pouco se envolve.
Aqui que entendi o que os produtores pretendiam fazer: tirar Foreman nesse final de temporada.
Já House tem de lidar com o cachorro que Wilson deixou pra ele. Cachorro morde tudo, sabe como é...

SIMPSONS 4x10 - Lisa´s First Word

Um episódio emocionante.
Enquanto tentam fazer Maggie falar, Homer e Marge lembram de quando surgiram os outros filhos.
Primeiro que é hilário o fato de que Homer perdeu cabelo a cada gravidez.
Bart tem ciúmes da criança que está por vir, e apronta com ela.
E ouvimos a Maggie, dublada pela Elizabeth Taylor, falando "papai".

SIMPSONS 4x9 - Mr. Plow

Homer já teve vários empregos, mas o de limpador de neve não chamou tanta atenção.
Ele começa a tirar neve da cidade, conquistando a rivalidade de Barney.
É interessante lembrar todas as profissões, mas...
Sei lá...
"Limpador de neve" não chama a atenção.

SIMPSONS 4x8 - New Kid on the Block

Bart se apaixona pela menina nova, Laura.
Ela é filha da nova vizinha, que usa sempre um lenço no cabelo e logo se mudou.
Quando Bart percebe que ela namora Jimbo Jones, um dos valentões da escola, ele começa a aprontar.
Tem a cena clássica da Laura pegando o coração do Bart e matando-o.

LOST 3x22e23 - Through the Looking Glass

Através do Espelho. Esse nome diz tudo no episódio.
Até pelo Jack barbudo ferrado maluco dopado que vemos tentando falar com alguém. Ele fica maluco quando descobre que alguém morreu.
Na época fica a dúvida: quem está no caixão?
Na ilha, só batalhas: Jack encara Ben, que vai encontrá-los no caminho pra torre de rádio. Jin, Sayid e Bernard explodem vários Outros e, quando pegos, chegam Sawyer, Juliet e Hurley (que é o heroi de verdade).
Enquanto isso, Charlie e Desmond encaram Bakunin e as lésbicas da estação Looking Glass para que o sinal possa ser desligado. Na última hora, quem aparece?
Penny Widmore!
A mulher com 100% de aproveitamento!
E o final é de explodir qualquer cabeça...

LOST 3x21 - Greatest Hits

Charlie descobre que, para todos saírem da ilha, ele terá de mergulhar e morrer.
Com isso, ele ganha o melhor episódio da sua vida, onde lista os 5 melhores momentos de sua vida. Se tivessem feito mais 2 episódios assim, eu diria que Charlie foi um personagem muito bem aproveitado.
Vemos Charlie e sua banda ouvindo sua música na rádio, seu pai amoroso (pelo menos um nessa série), quando ele ganhou o anel DS, quando Charlie foi chamado de heroi e quando ele conheceu Claire.
Parabéns, Charlie. Isso que é flashback!

LOST 3x20 - The Man Behind the Curtain

Locke, tendo resolvido seus problemas internos, confronta Ben e este decide levá-lo ao líder da ilha, o misteriosíssimo Jacob.
Mas antes vamos falar de flashbacks: Ben, criança, chega na ilha para trabalhar com a Iniciativa Dharma, um lugar bacana, organizado, com as casinhas de madeira. EU queria morar aí.
Aqui mesmo é possível ver como Ben foi negligenciado por seu pai, se tornando o vilão que adoramos odiar.

Eli Stone - 1x03 - Father Figure

Eli tem uma visão de uma guerra, que representa o caso que vai pegar: uma especialista da Guarda Nacional que está lutando pela guarda do filho. Detalhe: sua noiva representa o pai do menino.

Durante uma consulta com o Dr. Chen, Eli lembra de seu pai tendo uma de suas visões, o que, a princípio, o faz ficar arrependido de ter pego o caso e do rumo que ele tomou.

Enquanto isso, seu futuro sogro e atual chefe, pede que ele faça exames que comprovem sua sanidade e que não usa drogas ou coisas do tipo, para que continue trabalhando na firma.E ele pede a seu irmão que falsifique os exames.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Trust Me - 1x4 - Au Courant

Mason quase perde uma campanha voltada para o público adolescente porque, ao conversar com sua filha sobre o que está "na moda" para os jovens, ela se mostra uma "nerd", que baixa livros... e só tem 3 amigos no Facebook. Para piorar, ele diz em uma reunião que consegue um diretor famoso para dirigir os webisodes da tal campanha, sem ter a menosr idéia de como fazer. Graças às trapaças do concorrente, as coisas só pioram para o seu lado.

Enquanto isso, Sarah tem que lidar com um boato que espalharam pela internet de que ela seria lésbica. E sofre por achar que ninguém se importa ou gosta dela.

MAD MEN 1x4 - New Amsterdam

Pete aparece com sua esposa no serviço. Bracinho dado, blá blá blá.
- O comercial parecerá bem melhor no intervalo de Bonanza.
Adoro essas referências.
Melhor é que Pete tem de explicar a seu pai com o que ele trabalha. O pai acha que publicidade é sinônimo de vadiagem. Até hoje acham isso.
Mas o cara é muito puto porque ele contradiz o Don, que é da própria agência! Que... FDP!
Pete não sabe o troco que lhe aguarda.
Ué, o dono da agência só anda de meias e todos devem usar meias?

WOLVERINE AND THE X-MEN 1x12 - X-Cessive Force

Ciclope está lá, na dele, quando vê uma mulher parecida com Jean. Tadinho. Até que ele nota o Arpão. E o caça.
Ele tá perdendo o controle...
Os Carrascos de Sinistro estão caçando MOrlocks, até que chega o Ciclope, que será a estrela do episódio.
Querem saber como o cara tá maluquete? Ele abre os olhos o tempo todo. Sacou?
O Sinistro é FDP igual aos quadrinhos. Muito bom. E o Ciclope continua bobo.

A bit of Fry and Laurie - 1x01

E esta é a prova de que o S01E01 e o piloto nem sempre são o mesmo episódio (desculpe pelo título do outro review - já foi consertado).

A primeira esquete é uma das mais engraçadas ever! Hugh Laurie leva seu filho até o diretor da escola para que este explique porque foi dito a ele nas aulas de biologia que "o ato sexual pode engravidar uma mulher adulta", o que, para ele, não é verdade de jeito nenhum, pois o moleque é filho dele "do modo natural". Ele e a mulher nunca tiveram relações sexuais e o filho "um dia, simplesmente apareceu"...

Hugh Laurie e Stephen Fry discutem poesia, Hugh tenta se juntar ao SAS (que agora "fornece ajuda" aos parlamentares para manter seus casamentos) e já emenda em uma esquete em que tenta comprar um livro.O legal dessas esquetes é que eles estão sempre criticando alguém ou alguma coisa.

Em ouro momento, Hugh Laurie tira sarro de Uri Geller, um sujeito que diz coneguir entortar colheres com a força do pensamento (seu visual é uma mistura do Rain Man com Monk). Hilário!

Mas a esquete made of win do episódio é a que "foi censurada, por conter alto teor de sexo e violência". Fry acerta Hugh com um taco de golfe "de maneira sexy" e os dois terminam fazendo sexo. Violentamente! Uma outra foi escrirta para eles no lugar e é a que vai ao ar... infelizmente... :p

Scrubs - 1x01 - My First Day

É o primeiro dia de JD como interno no Sacred Heart Hospital e ele está completamente apavorado, como qualquer um de nós estaria. Logo de cara ele se apaixona por Elliot e o bromance dele com Turk nos fica claro (rola até um "eu te amo"...). Turk, por sua vez, já se engraça com Carla. Seu chefe é o Dr. Cox, que, a princípio parece durão, mas que logo vira o mentor de JD. Ao contrário do Dr. Kelso, que parece um cara legal, mas logo se mostra o "diabo em pessoa". Ah, sim, o Janitor (não importa que seja zelador em português, para mim ele será sempre Janitor) já dá seu ar da graça.

quarta-feira, 18 de março de 2009

IN TREATMENT 1x3 - Sophie - Week One - Wednesday 4:00pm

Hoje começa a mais intrigante e bacana das pessoas que passam pelo consultório de Gabriel Byrne: Sophie.
Ela sofreu um acidente, e o seguro do carro que a atropelou a mandou pro divã. Dois braços quebrados.
Você já se sentiu satisfeito(a)?
Quando te perguntam muito, gostaria que perguntassem menos. Quando te perguntam pouco, gostaria que perguntassem muito.
Você pensa muito sobre a morte?

LIPSTICK JUNGLE 2x2 - Chapter Nine: Help!

Que maneira de começar o dia: a ex-amante do marido de Kim Raver...é Nico? A procura.
E ela precisa de dinheiro.
Victory conhece um cara que cuida de bambu, e ela quer o bambu... enfim. O cara perfeito pra fazer a nova loja dela.
A Brooke Shields precisa adiar um filme por 2 meses porque o ator tá na deprê. Pode isso? Mas não é deprê. É mais um subplot pra acabar com a Brooke Shields.
Opa, Nico foi festa onde tem de trocar de roupa. Aí sim. Claro que ela e o carinha não se aguentam e mandam bala.
E temos John Lennon! Yay!

GREY'S ANATOMY 1X01 - A HARD DAY'S NIGHT

   Meredith Grey entra para o programa de internos do Seattle Grace Hospital.Com isso acaba conhecendo seus colegas de trabalho,Izzie,George,Alex,Christina e ainda tem a chefe dos internos a Dra.Bailey,apelidada de "Nazista"(apelido até que carinhoso pois a mulher é o verdadeiro "cão chupando manga" hehe).
  Mas a maior surpresa de Meredith é quando ela conhece seu chefe,o neuro cirurgião Dr. Derek Shepherd,ele é o cara com quem na festinha da noite passada ela transou!

SKINS 1x01 - TONY

   Para quem não conhece,Skins é uma série teen inglesa que atualmente esta em sua 3ª temporada e foi criada pela duple da pai e filho Bryan Elsley e Jamie Brittain.Ela mostra a vida de um grupo de adolecentes que vivem em Bristol.

   Tony tem 17 anos e vive com seus pais e sua irmã mais nova,e tem como melhor amigo atrapalhado Sid. Neste episódio Tony esta decidido a fazer Sid perder a virgindade e pra que isso aconteça ele pede pra que sua namorada Michelle o apresente para uma de suas amigas!

THE OFFICE 1x03 - Health Care

Michel recebe de sua superior, Jan, a incumbência de escolher o novo plano de saúde dos funcionários da filial. Uma vez que o grande objetivo é cortar itens da cobertura para reduzir as despesas, Michael percebe que essa decisão o fará impopular. Dessa forma, ele toma a atitude padrão da grande maioria dos chefes em situação similar: passa o abacaxi adiante (ou "delega", se vocês preferirem). E a missão acaba nas mãos de Dwight, o que não se mostra uma boa ideia para ninguém.

Michael tenta mostrar agora sua faceta altruísta para com seus funcionários, querendo o bem e o melhor para eles. No entanto, seu altruísmo não leva a tomar ações para ajudá-los, mas sim se esconder em seu escritório para evitar suas decepções. E quando confrontado, promete uma "grande surpresa" para tentar compensar a situação. O mais engraçado é como Michael se convence que cada ação sua vai sair exatamente como ele (pobremente) planejou. É como se ele tentasse negar a própria realidade.

Por outro lado temos Dwight, também incumbido da tarefa, mas ele mostra a antítese completa do pensamento de Michael: procurando o melhor cenário para a empresa. Sua sede de poder torna-se bastante clara aqui, quando uma simples tarefa o leva a sonhar alto, como querer uma sala própria. Seus devaneios tornam-se ainda mais engraçados quando Jim começa à sacaneá-lo, com a ajuda de Pam.

Aliás, Jim e Pam continuam demonstrando não tão somente uma certa tensão, mas uma amizade verdadeira, especialmente quando se trata de tornar Dwight um alvo de piadas. E a escalada de fatos leva a uma cena, perto do final, absolutamente constrangedora e hilária na sala de reuniões.

terça-feira, 17 de março de 2009

24 7x6 - 1:00 pm - 2:00 pm

Não curti esse FBI, sabe. Algo me diz que logo vão desandar.
Ufa, Chloe e Bill acharam a Renee gatinha. Ufa. E é estranho ver os dois em campo, não?
Esse episódio, antes de tudo, trabalha o lado da dor de Tony, e como ele se deixou levar depois da morte de Michelle.
Claro que, com seis episódios, tinha de dar uma virada. E essas viradas são boas, sem dúvida.
E a Presidenta é ponta-firme, e isso é admirável, considerando o cara da 6a temporada, o Noah Daniels, mas o General Duba-ku também...
Se fosse na época que o Bauer tinha linha direta, era facinho pra Presidenta garantir seu plano.

LOST 5x3 - Jughead

Voltamos com LOOOOOOOOOOOST.
Não briguem se eu soltar alguns spoilers, ok?

Desmond correu atrás de um médico para Penny, que está dando a luz.
E nasce o filho do casal, Charlie.
Passam-se os anos, e Desmond vai pra ilha por causa da memória de Daniel Faraday.
Caramba, não sobrou mais nenhum figurante! Mataram todos!
- Não poderia ficar longe daqui, né?
Wow.
Ué, quem atacou os sobreviventes foram os Outros? Outros Outros? Liderados pelo Alpert? Falando latim?
Desmond vai atrás da dica de Faraday, e descobre que ele afetou a vida de uma garota. Note a continuidade com The Constant.
Nossa, a moeda de barganha do Faraday é forte:
- Não vou aprontar porque estou apaixonado pela mulher ao meu lado.
Mais interessante de tudo é como os eventos são jogados, mas começam a fazer sentido.
É difícil ver a série agora e lembrar de quando descobriram a primeira escotilha e tal.
Será que a loirinha dos Outros é a Sra. Hawking?
Tudo começa a fazer sentido quando se revela o passado dos Outros! TUDO!
Essa jogada do passado é bem melhor que ficar com flashbacks o tempo todo.

JUSTICE LEAGUE UNLIMITED 1X1 – Initiation

Pára tudo, que o desenho da Liga já não é mais o mesmo!

Depois de detida a invasão thanagariana, os justiceiros decidiram ampliar o plantel da Liga, convidando praticamente todos os heróis da DC para se unirem à equipe. Como conseqüência, foi construída uma nova sede para receber bem mais heróis, com alojamentos, chuveiros, refeitórios, funcionários ao melhor estilo "red jackets" e tudo o mais.

Para simbolizar a expansão, o herói mais "humano" da editora, o Arqueiro Verde (teoricamente seria o Batman, mas você sinceramente ainda acredita que o Batman é humano?), é mostrando sendo recrutado. Esquerdista e revoltado até a ponta do cavanhaque, o cara recusa; na visão dele, a Liga é grande demais para um cara que prende trombadinhas. Claro que, como mandam as regras do Sindicato dos Roteiristas, salvar a pátria faz o cara mudar de idéia – ou teria sido a loiraça que ele conhece depois de se recuperar da briga?

O primeiro episódio já mostra que, se Justice League era sensacional antes, ficou ainda melhor na nova fase. Conseguiram captar tão bem a essência do Arqueiro Verde em apenas um episódio que, quando tudo termina, fica a impressão de que o cara está lá desde que Batman e Super-Homem resgataram o último dos marcianos...

E ainda temos a Supermoça, o Capitão Átomo com a voz do Nick de CSI e o Lanterna Verde estreando um cavanhaque assaz hype.

BEAKMAN'S WORLD 1x10 - Levers, Beakmania and Television

Uma pedra que cai no meio do Centro de Informações (o que me lembra: guardem a coleção de pedras no porão, nunca no sótão) ajuda Beakman a explicar o funcionamento das alavancas.

Philo T. Farnsworth, o inventor da TV (não conhece? Tudo bem, o próprio Beakman diz que ele não teve o merecido reconhecimento) surge para explicar o funcionamento de sua criação. Descobrimos que a TV teria sido impossível sem a invenção do rádio, e que a antena não recebe imagens - mas sim instruções para formar imagens.

E as pessoas em Nova York são mordidas por humanos com mais frequência do que por ratos. Me lembrem de tomar uma antirrábica antes de ir pra lá.

THE WEST WING 3x1 - Isaac and Ishmael

Vocês querem saber o que vai acontecer agora?

Querem saber se Jed Bartlet vai mesmo disputar a reeleição, e - principalmente - se ele vai conseguir ganhar?

Pois é, eu também quero - mas vamos ter que esperar mais um episódio. A terceira temporada de West Wing começou pouco depois dos atentados ao World Trade Center, e a tragédia inspirou os roteiristas a fazer este episódio fora da continuidade da série. O resultado é didático dirão alguns, mas inegavelmente interessante.

Tudo o que Josh quer é ir para casa e chutar os sapatos pra longe, mas não é que o cara tem que dar uma palestra a um grupo de estudantes? E, para piorar, uma invasão de perímetro na Casa Branca faz com que o prédio seja selado.

Já que estamos aqui, aproveitemos, então. A conversa de Josh e Donna com os colegiais logo evoluem para uma discussão sobre a relação entre islamismo e terrorismo. Todos os árabes são suicidas impiedosos, que querem nos trucidar por que nossas mulheres trabalham e vestem o que quiserem? Claro que o típico americano acéfalo pensa assim, ainda mais depois de ver duas torres desabando, mas não é bem assim que a banda toca.

Fazendo comparações com o nazismo, a Ku Klux Klan e , o sr. Lyman mostra que o Islã não é o inimigo. O tipo de coisa que qualquer um com dois neurônios sabe, desde que não esteja com o raciocínio turvado por uma tragédia. Ou seja: Aaron Sorkin escreveu o roteiro certo na hora certa.

Praticamente todo o elenco toma parte da conversa, enquanto Leo interroga um criptógrafo da Casa Branca suspeito de ter ligações com terroristas. E sim, ele é muçulmano.

PSYCH 2x3 - From 0 to Murder in 60 Seconds

Tentando impressionar uma o tenente Lassiter leva a moça para jantar num restaurante caro...e, no dia seguinte, tem seu carro roubado da porta da delegacia. Parar tentar recuperar o veículo, Shawn vai até o tal restaurante, paquera a hostess...e culmina desmantelando uma oficina de desmanche.

Tudo indica que este é o maior caso do falso paranormal, e a chefe Vick até diz isso a ele. Mas então, porque ele tem a sensação de que essa é só a ponta do iceberg?

O resultado da investigação é Shawn passando o episódio todo entre buscar Gus numa clínica de estética (hmmm....), turbinar o carro de seu fiel escudeiro e lidar com a empolgação de criança no Natal com que Lassiter e Juliet esperam uma convenção de equipamentos policiais. Digamos apenas que eu nunca vi alguém tão ansioso para testar um colete à prova de balas...

DEAD LIKE ME 1x7 - Reaper Madness

Em sua rotina de ceifar almas, Georgie acaba topando com um esquizofrênico que, além de ter uma perspectiva diferente sobre vida e morte, ainda vê gravelings. Ela fica fascinada com o cara, claro, e para variar desobedece à ordem de Rube pra se afastar dele. Essa decisão, claro, pode levar a consequências catastróficas. Afinal, como seria possível manter a ordem num mundo em que os vivos soubessem que há ceifadores desmortos andando por aí?

Ainda temos Daisy comentando suas aventuras sexuais com astros dos anos 40 e pedindo carona de um jeito no mínimo peculiar.

Uma curiosidade deste episódio é que ele foi o primeiro produzido depois da saída de Bryan Fuller, criador da série. Agora, a pergunta que fica sem resposta é a seguinte: cadê a Roxy?

DILBERT 2x9 - The Off-Site Meeting

Os excêntricos vizinhos de Dilbert - um típico casal inglês admirador da cultura africana, a ponto de ter um elefante de estimação - não deixam nosso protagonista dormir.

Em meio a essa situação surreal, uma sociedade neohippie processa a companhia por derrubar um grande número de árvores. Uma reunião entre os dois lados é marcada em território neutro...a casa do Dilbert.

Para diminuir as possibilidades de que os colegas de trabalho de seu humano de estimação fiquem com uma impressão negativa, Dogbert sugere algumas mudanças na decoração. Claro, não demora para que a intervenção dos vizinhos malucos transforme "algumas mudanças na decoração" na tumultuada construção de uma...casinha de elefante. E Alice ainda começa uma partida de paintball durante a reunião.

DILBERT 2x8 - The Merger

Dogbert descobre que negociar fusões de empresas dá dinheiro (e MUITO), e decide abrir um banco só para tais negociações.

Some-se a isso uma quantidade absurda de dinheiro nos cofres da empresa em que Dilbert trabalha, e...bem, já podemos adivinhar o que acontece.

Enquanto um grupo de aliens sugadores de cérebros prepara-se para se unir à companhia, Alice demonstra um medo irracional de "sinergia" - e com razão - e Wally vira segurança de Catbert. E Dilbert descobre que seus colegas de escritório são como uma grande família disfuncional, o que o motiva para tentar impedir a fusão iminente.

O mais bizarro, porém, é o "bar de fusões", em que acordos corporativos são negociados como se fosse uma paquera. E eu queria encerrar dizendo que eu não me arriscaria a fazer respiração boca-a-boca em Howard Voz de Trombeta.

DILBERT 2x7 - The Security Guard

Dilbert está de volta!

Depois de brigar com um guarda que não o deixa entrar na empresa sem crachá, Dilbert puxa a velha discussão "o que tem de tão difícil no seu trabalho?!" Ele e o guarda então apostam que Dilbert não aguenta um dia como segurança, ao que nosso herói replica que o guarda fanfarrão não sobreviveria como engenheiro.

Feita a aposta, Dilbert procura um bom treinamento de segurança na Internet. Acaba encontrando um curso de um dia dado por uma espécie de sensei, que promete ensinar seus alunos a matarem um homem usando apenas o dedão. (Não queiram forçá-los a fazer isso, acreditem.)

Nos dias antes da troca, Wally começa uma central de apostas na empresa que logo evolui para um cassino ilegal, bem no dia em que Dilbert assume suas funções de segurança - e um grupo de crianças visita a empresa.

Como resolver a bagunça em meia hora, antes que as mães das amáveis garotinhas voltem? É, Dilbert, a vida de segurança não é tão fácil assim...

E o chefe do Dilbert escova os dentes e raspa os pêlos das costas no carro. Nojentamente bizarro.

TEEN ANGEL 1x5 - Honest Abe and Popular Steve

Em mais uma tentativa de ajudar Steve a lidar com seus problemas, Marty começa a trazer celebridades mortas para assessorar o amigo. Abraham Lincoln e Mark twain ajudam com redações, Cleópatra o ensina a chegar na mulherada, Einstein explica os segredos do Universo...

Essa solução agrada ao Chefe, que diante do sucesso decide promover Marty. Agora que a vida de Steve está nos eixos, o aloprado anjo é enviado para ajudar um famoso roqueiro cuja casa é nojentamente nojenta. E quem dera esse fosse o menor dos seus problemas...

Enquanto isso, os falecidos famosos começam a ficar entretidos pelo século XX e deixar Steve na mão. Sem Marty por perto, cabe a ele colocar todas elas na linha...talvez seja essa a grande lição que um anjo deva ensinar, afinal.

E ainda temos Dee Snyder, vocaista do Twisted Sisters fazendo uma divertida participação especial.

OS ASPONES 1x5 - O Mau Dia no Escritório

"Já não bastam as preocupações da vida, ainda vou ter que me preocupar em trabalhar?!"

Finalmente retomando Os Aspones!

A abertura já é hilária, com Caio de pescoço engessado (não explicam isso, aliás), seguido de Tales e Anete relembrando a pegação no banheiro...mas é difícil ser romântico com todos os colegas de trabalho falando de coisas horrendas.

Daí pra fernte descamba: começam a correr boatos sobre a visita do "passaralho", termo usado para demissões em massa, Tales acha que transar com uma colega de trabalho não vale o risco, e bola um complexo esquema para fazer "justiça com as próprias mãos" no escritório; Leda, achando que vai perder o emprego, usa o velho truque da sedução, enquanto solicita a esculhambação de um cara (Gabriel Braga Nunes) com quem transou numa balada - ou, como ela mesma define, um "colocador de troço pra fora".

E eu nunca pensei que fosse possível fazer uma cena romântica ao som de Oswaldo Montenegro.

segunda-feira, 16 de março de 2009

HOUSE 5x12 - Painless

Um homem escreve uma cara pedindo desculpas. Tira a aliança. E tenta se matar. Porque não aguenta a dor?
Cameron faz o relatório financeiro de House para cobrar o favor de cuidar do paciente.
Ele está com mais dor que o normal, aliás. Isso fará o médico se identificar mais com o paciente.
A resposta do filho para a questão do pai ter esperança é a melhor: Ele ri, as vezes bastante.
A melhor cena fica pra quando House vê que tem algo errado com o apartamento de cima, bate com a bengala, e cai água nele. E o seguro acha que ele fez isso.
- Por favor, me deixem morrer.
- Não.

BLACK ADDER 1x2 - Born to be King

Rowan Atkinson está de volta!
O Rei partiu para matar os turcos, e Edmund acha que pode se dar bem.
Doze meses ele ficou cuidando dos carneiros e retratos!
Pra festa de retorno do Rei, Edmund tenta achar uma atração. Uma das opções é dos Judeus Salteadores de Jerusalém (Jumping Jews of Jerusalem, leia rápido isso).
- Chame o domador de ursos! Mas mane-o trazer um urso dessa vez. A improvisação do ano passado foi ridícula.
Não se engane: Edmund é um vilão até esperto, mas se pega por armadilhas e bobagens.
E ele conseguirá o que quer?
Não se depender de uma faca de sobremesa!
E de McAngus.
QUe bagunça de corte.

sábado, 14 de março de 2009

DEXTER 1x6 – Return to Sender

Episódio tenso... Dexter pode ser descoberto. Pela primeira vez sentimos, junto ao protagonista, esse medo. Palmas para os roteiristas, “Return to Sender” é sensacional.

As duas vidas de Dexter se cruzam. Como perito, ele chega a mais uma cena do crime. Só que é a cena de seu próprio crime! O ITK continua, intensamente, o seu jogo. Ele recuperou do mar o corpo da mulher assassinada às pressas no episódio anterior (não deu tempo de cortá-la em pedacinhos, lembra?), e o colocou de volta no trailer. Provavelmente é uma vingança por ele não ter matado Tony Tucci.

Masuka e Debra chegam próximos a Dexter na investigação. “No more donuts for Masuka.” E quanto à irmã, ele é obrigado a desprezar sua teoria, chateando-a. Um garoto de 8 anos foi quem testemunhou o assassinato, e agora o serial killer teme que este o reconheça.

Nos flashbacks, vemos que Deb sempre ficava de fora dos passeios do irmão e do pai, o que a irritava bastante. Mas era para a sua própria proteção, é claro.

O marido abusivo de Rita sai da prisão, preocupando-a.

Por fim, quem aparece no retrato-falado feito pelo menino é Jesus Cristo. Assim Dexter é visto, como seu salvador. Dex, que também já havia manipulado evidências, se safa.

Quote cômico e trágico: “Eu nem deveria estar aqui, Rita vai ficar arrasada se eu for preso. Um ex-marido drogado e um namorado serial killer. Vai ser difícil ela não achar que isso é pessoal.”

Mais um quote, a importante fala que encerra o episódio: “Uma tempestade está a caminho.”

sexta-feira, 13 de março de 2009

A BIT OF FRY AND LAURIE - Pilot

Era um programa de humor da TV inglesa estrelado por Stephen Fry e Hugh Laurie, que foi ao ar entre 1986 e 1995, com quatro temporadas - seis episódios cada).

O programa era basicamente esquetes de humor protagonizadas pela dupla bem ao estilo Monty Python e sempre rolava um musical.
Para quem ainda não assistiu e gosta do bom humor inglês, eu recomendo!

O episódio começa com Hugh Laurie torturando Stephen Fry com fotos de uma viagem, como castigo por ele ter saído com sua filha.

Uma das melhores é a que mostra uma privatização da polícia britânica, com Stephen Fry, impagável como um policial educado (e que usa calça prateada) tentando convencer Hugh Laurie de que ele deve pagar uma taxa para poder ter os serviços da polícia. Ah, sim! Quem conhece a série sabe que o Hugh Laurie é praticamente um saco de pancadas humano - ele apanha do Stephen Fry em praticamente todos os episódios - e já começa nessa esquete.

Tem um monólogo de Fry falando qual o seu segredo para ser tão adorável, um sobre uma cigarreitra, Hugh como um garçom meio surdo (hilário!) e várias outras esquetes, que vão sendo emendadas. Mas a melhor é a da dupla tirando sarro de uma novela australiana, com direito a sotaque e tudo. Simplesmente impagável. E, no final, os dois ficam imóveis enquanto rolam os créditos e o Hugh Laurie lá, com uma cara de Ace Ventura.

O musical fica por conta de "Mystery", com Hugh Laurie ao piano, que Stephen Fry faz questão de anunciar: "Mr Hugh Laurie has kindly agreed to embarrass us all with a song of his own composing" (Sr. Laurie gentilmente concordou em nos envergonhar com uma canção de sua própria autoria). Confira:






SMALLVILLE 1x2 - Metamorphosis

Um rapaz sofre um acidente e acontece que, no carro, ele tinha um MONTE de Kryptonita. E insetos o picam. O que acontece?
Ele vira um deformado? NÃO! Ele vira um inseto humano!
O engraçado desse começo de Smallville é que todos só pensam na Lana, sendo que tem outras garotas bonitas. Será que os sentidos de inseto são "aguçados" perto da Lana?

SMALLVILLE 1x1 - Pilot

Meteoros caem em 1989, trazendo uma nave junto. Jonathan e Martha Kent acham um bebê junto da nave.
Lana vê seus pais serem ESMAGADOS pelos meteoros e Lex perde os cabelos.
Este episódio serve para apresentar todo o universo a ser explorado pela série que mostrará Clark Kent antes de virar o Superman.
Será que Clark Kent conseguirá se aproximar de Lana Lang? Será que Lex Luthor conseguirá entender o que houve quando ele atropelou Clark, que o salvou rasgando o teto do carro?

THE OC 1x22 - The L.A.

Luke e Julie continuam tendo seu caso. Genial isso, hein? Pegou a filha, e agora vai a mãe.
Jimmy e Sandy estão com o projeto do restaurante, mas precisam de dinheiro para iniciar o projeto, senão a coisa desanda.
Ryan e Seth vão para Los Angeles e acabam encontrando a TIA do Seth. Porra, Seth, que tia boa, hein. Tiazona. Tia-na-zona. Enfim, vou parar com as piadas...

THE OC 1x21 - The Goodbye Girl

Theresa continua em Newport, e Ryan esconde o jogo de todos se está namorando-a ou não.
Luke visita Julie e, claro, cria aquele climão.
E surge Eddie, o noivo de Theresa. Já viu tudo?
Ryan é sempre o foco das histórias, mas aqui fica realmente interessante em como seu amor fica dividido entre Theresa e Marissa.
Seth também está com problemas entre Anna e Summer.
No final, melhor um pássaro na mão...

24 1x22 - 9:00 p.m.-10:00 p.m.

Nina procura David Palmer para libertar Jack das mãos de Drazen.
Palmer sai com uma empregada para um quarto, apenas para ela dar em cima dele e ele sacar que foi armação da esposa. Pra que?
E Kim, claro, é pega novamente pelos terroristas.
Fica por lá, fica...

24 1x21 - 8:00 p.m.-9:00 p.m.

Kimberly tenta sair da prisão, mas poderia ficar por lá, porque ela pede ajuda pra garota que queria ferrá-la a, tipo, dez minutos atrás.
O LaBamba e o Jack estão cercados pelos homens de Victor Drazen, que querem soltá-lo.
A luta é boa, com parede explodindo, corredores estreitos...

CSI 2x19 - Stalker

Uma mulher é morta e seu cabelo é tingido e ela é colocada como se vomitasse na privada.
Pra que?
Nick começa a investigar e saca que é pra reproduzir uma foto de uma moça bêbada de uma festa em que ELE foi.
Nisso, ele é empurrado do segundo andar de uma casa e é afastado. Momento perfeito pro cara da TV a cabo fazê-lo de refém.
Sabe, quando termina o fã e começa o perseguidor?

CSI 2x18 - Chasing the Bus

Um ônibus tomba, matando nove.
Greg vai a campo ajudar a coletar material e, claro, fica meio perdido. Cena de crime é algo chocante, com sangue e tal.
A equipe precisa investigar se foi um acidente ou algo proposital, causado por alguém que mirava ferir apenas uma pessoa, e as outras 22 eram apenas "dano colateral".

CSI 2x17 - Felonious Monk

Grissom é legal quando se envolve com novas culturas. Ele é respeitoso, estuda.
Quatro monges são mortos com tiros em seus terceiros olhos e o principal suspeito se revela um admirador dos monges.
Como dizer não à religião?
Catherine começa a investigar um caso antigo que a faz descobrir como seu mentor era um bosta.
Mestres ruins suck.

CSI 2x16 - Primum Non Nocere

Um cara morre. Durante um jogo de hóquei.
Quais as reais chances de pegar o assassino em um jogo tão violento?
Com isso, se descobre uma gravidez, uma passada de perna...
Enquanto isso, Warrick se envolve com a cantora que é suspeita de matar um saxofonista.

X-MEN EVOLUTION 4x1 - Impact

Apocalipse acordou, e começa a criar suas bases.
Os X-Men ficam receosos de abordá-lo, mas Magneto vai enfrentá-lo e some em uma bola de energia.
Noturno tenta tirar Mística de seu estado de pedra, mas Vampira é contra a ponto de quebrar a estátua. Muito bem sacado esse conflito.

X-MEN EVOLUTION 3x13 - Dark Horizon - Part 2

A pirâmide de Apocalipse no Egito revela ser cheia de armadilhas, mas as equipes escapam.
Enquanto isso, Wolverine, Dentes e Gambit nem tem chances contra Vampira, Mística e Mesmero.
Nisso, Mística é traída.
O Apocalipse acordou. F*deu.

X-MEN EVOLUTION 3x12 - Dark Horizon - Part 1

Mesmero controla Vampira, que vai pegar os poderes de TODOS que já surgiram na série.
Quando Magneto vai atrás dela, tudo revela ser um plano de Apocalipse. Magneto e os X-Men se unem para detê-lo.
Wolverine, Dentes de Sabre e Gambit seguem uma pista.

X-MEN EVOLUTION 3x11 - X23

Uma assassina fria, profissional, pronta pra matar Wolverine e qualquer X-Men em seu caminho.
O problema?
Ela é o Wolverine! Melhor dizendo, um clone feito pela Hidra com garras nos pés.
A personagem mais legal dos X-Men dos últimos tempos surgiu aí, e ganhou espaço merecido nos quadrinhos.

WONDER YEARS 3x21 - Cocoa and Sympathy

Paul e Norma, a mãe de Kevin, ficam cada dia mais ligados.
Os dois se veem todo dia, o que é estranho pro Kevin. Tipo, o amigo dele tem 14 anos. E é a MÃE dele.
Como driblar o ciúme e a estranheza?

WONDER YEARS 3x20 - Goodbye

Esse episódio é de emocionar.
Sr. Collins, o professor de matemática de Kevin, decide apostar no garoto e o ensina após as aulas até Kevin ficar bom.
Quando chega no dia da prova, o professor falta e Kevin fica furioso.
Ele ganha mais uma chance e saca a importância do que o professor fez quando descobre que este morreu.
Nó na garganta total.

WONDER YEARS 3x19 - The Unnatural

Kevin não dá certo em esportes. Ele nunca disse isso?
Bom, ele tenta entrar no time de beisebol, mas claro que não dá certo.
O legal é como ele é determinado quando quer.

WONDER YEARS 3x18 - Faith

Norma perdeu os recibos dos impostos dos últimos anos, e a mulher fica desesperada revirando a casa.
A ideia seria que o pai do Kevin não descobrisse, porque ele fica até vermelho quando descobre...
- Crianças, rápido, me ajudem!

FRIENDS 2x21 - The One With the Bullies

Quando você está no colegial, tem os valentões que você enfrenta, ignora ou faz amizade com.
Mas será que, já sendo adulto, vale a pena se importar?
Joey e Chandler (lembre-se, uma das mulheres duplas de comédia já vistas) encontram valentões, e querem encará-los.
Phoebe conhece seu meio-irmão, Frank, que é estranho, tem um lado meio psicótico e fala baixo.

FRIENDS 2x20 - The One Where Old Yeller Dies

Phoebe descobre que sua mãe mentia até sobre finais de filmes. Deve ser muito bizarro querer mentir pro filho sobre FILMES.
São apenas filmes!
JOey e Chandler saem demais com Richard, na opinião de Monica, relembrando seu lado possessivo da construção da personagem.

FRIENDS 2x19 - The One Where Eddie Won´t Go

Chandler quer que Eddie, o novo roommate, saia. Ele concorda mas não vai embora. Nem se LEMBRA do pedido de Chandler!
Joey percebe que, sem trabalhar na novela, não tem como sustentar seu apartamento.
chandler e Joey, obviamente, voltam a morar juntos, retomando uma das melhores duplas de comédia já vistas.

FRIENDS 2x18 - The One Where Dr. Ramoray Dies

Joey acaba falando demais em uma entrevista. Ele diz que escreve a maioria de suas falas.
Com isso, Dr. Ramoray cai no fosso de um elevador.
Phoebe tenta ajudar Chandler a lidar com seu novo companheiro de apê, enquanto Joey pira, desesperado.

HOUSE 3x19 - Act Your Age

Uma menina de seis anos tem um ataque cardíaco.
Investigando a casa, a equipe descobre que ela já menstrua. E tem pelos pubianos.
Com SEIS anos?!?
É um episódio fraco, pra falar a verdade...

HOUSE 3x18 - Airborne

House e Cuddy estão voltando de um simpósio quando todos no avião começam a ficar doentes.
House pega três pessoas para serem os substitutos de seus assistentes enquanto pensa, e até Cuddy é pega.
- Você concorda com tudo que eu digo, você discorda de tudo que eu digo e você fica moralmente ultrajada.
Enquanto Cuddy fica desesperada e todos passam mal, House fica impassível, o que garante a diferença.

HOUSE 3x17 - Fetal Position

House examina uma fotógrafa, que está grávida.
E ele percebe o paralelo que há entre a fotógrafa e Cuddy, doida para engravidar.
Com isso, o bebê nasce com o nome de... Gregory.

HOUSE 3x16 - Top Secret

House sonha que é salvo por um soldado no Iraque, e este soldado é o paciente da vez.
Engraçado que, enquanto a equipe luta pra achar o diagnóstico certo, House estava dormindo.
Ele acorda e saca qual a doença.
Genial é pouco.

HOUSE 3x15 - Half-Wit

Dave Matthews, líder da Dave Matthews Band...
Peraí.
Porra, DM, quanto tempo você levou pra bolar o nome da banda?!?
Bom, ele é um prodígio no piano e tem dano cerebral em metade da massa cinzenta.
Enquanto isso, Cameron beija House para pegar seu sangue para testá-lo, já que todos acham que o médico tem câncer.

HOUSE 3x14 - Insensitive

Mãe e filha discutem no carro até que sofrem um acidente.
Engraçado que a filha não sente a dor de seus traumas. E ela só quer ser tratada quando sua mãe estiver bem.
Para pegar uma autorização de Cuddy, House estraga seu encontro. Na boa, os dois podem ficar juntos, mas não a ferre com outras pessoas.
Cameron diz a Chase que acha que eles deviam transar. Bastante.
Eu queria uma Cameron assim.

SIMPSONS 4x7 - Marge Gets a Job

Marge começa a trabalhar na Usina, e Sr. Burns dá em cima dela de forma desesperada.
Se a gente já soubesse que logo mais ele conheceria a mãe de Marge...
Enquanto isso, Bart finge estar doente e, quando está bem e um lobo ataca a escola, ninguém acredita nele.

SIMPSONS 4x6 - Itchy & Scratchy Movie

Bart precisa entrar na linha, já que ele anda quebrando a dentadura do Vovô e tudo.
Quando ele pensa que ficará de castigo e sem comida, Homer aparece dando comida.
Homer então proíbe Bart de ver o filme de Comichão e Coçadinha, que depois revela ser um episódio maior.
Isso foi uma crítica ao futuro filme dos Simpsons?

SIMPSONS 4x5 - Treehouse of Horror III

É Dia das Bruxas!
Bart se fantasia de Alex, protagonista de Laranja Mecânica. Boa citação.
Bart compra um boneco do Krusty que ganha vida e quer matar todos na casa. Mas só Homer percebe isso a tempo.
Marge vai para a Ilha Macaco e encontra King Homer Kong. O macacão é capturado e levado para NY, mas este foge e... se casa com a Marge!
Bart tenta ressuscitar o Bola de Neve I, mas acaba dando subvida a todos os mortos, que viram zumbis.

SIMPSONS 4x4 - Lisa the Beauty Queen

Aleluia! Um episódio da Lisa.
Lisa quer entrar para um concurso de beleza, mas seu pai está mais preocupado com o inflável da Cerveja Duff, que ele vende para ajudar a filha.
Homer pode ser tudo, menos péssimo pai. Ruim talvez, mas não péssimo.
Mas como fica a politicamente correta quando o patrocinador é uma marca de cigarros?

SIMPSONS 4x3 - Homer the Heretic

Homer não quer ir à igreja, e percebe que curte muito mais ficar em casa.
Mas Deus o procura para explicar-lhe que não é bem assim.
Deus nunca mostrou o rosto em Simpsons.
Apesar de todas as piadas, é uma forma de respeito com o Chefe.

SIMPSONS 4x2 - A Streetcar Named Marge

Marge ouve falar que estão fazendo uma peça de Um Bonde Chamado Desejo, e ela vai fazer um teste.
Mas Marge só tem vocação pra ser atriz quando Homer a enfurece. Ou seja, todo o tempo.
E quem passa ao fundo? Alfred Hitchcock!

LOST 3x19 - The Brig

Esse episódio traz uma dúvida de qual era o caminho desenhado para John Locke.
Locke procura Sawyer para que o ajude a matar Ben, mas é Anthony Cooper o capturado. E, claro, temos a confirmação de que Cooper é o Old Sawyer, o que ferrou a família de James Ford.
Melhor que isso é mostrando Locke com os Outros, montando barracas e convivendo com eles. Depois de tanto mistério, parece que os Outros são... pessoas normais.
Normalíssimas. Que antes andavam em roupas rasgadas e descalços e agora não estão nem aí.

LOST 3x18 - D.O.C.

What´s up, DOC?
Ah, Sun-xixi... A mãe de Jin aparece dizendo que vai espalhar por aí quem é, e quer dinheiro pra ficar quieta.
Com isso, o pai de Sun diz que agora Jin trabalhará pra ele... sacumé, espancando e tal.
Na ilha, Sun fica preocupada quando descobre da pesquisa de Juliet onde as grávidas morrem.
Mikhail Bakunin acha a turma de Desmond e entende quando a paraquedista fala "não estou sozinha" em português. Quando ele tenta fugir, Jin liga o modo kung-fu-master. Animal!

LOST 3x17 - Catch-22

Desmond é foda. E ponto.
Desmond tem mais uma visão de Charlie, e descobre que alguém chegará com sua foto com Penny. Será Penny?
- Como você deixou uma mulher tão bonita, Desmond?
Agora podem me deixar o porque de todo mundo ligado aos Widmore viverem em português? O livro Catch-22 aqui aparece como sua versão brasileira, Ardil-22.

LOST 3x16 - One of Us

Lembram de One of Them, que mostrava Ben como um Outro intruso?
Agora temos Juliet tentando se tornar uma "Oceanic".
Juliet e Jack chegam no acampamento, e já são encarados por todos. Sawyer, o agora líder, não fica nada contente.
- Nós já tivemos um Outro aqui. Ethan. Ele tentou nos sacanear, e o Charlie deu alguns tiros nele. Ele está enterrado bem aí.
Hugo é foda.
Nos flashbacks, vemos Juliet se despedindo da irmã, que depois ela fica sabendo que ficou curada.
Eu acho a Elizabeth Mitchell sem expressão, fraquinha. Foda.

LOST 3x14 - Exposé

Ah não, puta episodinho ridículo.
Tá bom que começa com a Nikki ficando de biquíni e derrotando o Lando de Star Wars, mas pra que criaram mesmo Nikki e Paulo?
Bom, eles são Forrest Gumps, que encontraram Outros, o aviaozinho do irmão do Eko e tudo mais ANTES de todos.
Pra morrerem. Que decepção.
E mudaram todos os dubladores só pro Rodrigo Santoro dublar as DEZ falas dele.

LOST 3x15 - Left Behind

Que episódio inútil, na boa.
Kate e Juliet são jogadas na selva algemadas uma a outra, e elas precisam sobreviver.
Juliet, que se fazia de fodona, se borra de medo quando o monstro de fumaça chega perto dela. "Ai meu Deus", sabe?
No flashback, Kate conhece Cassidy, a mulher em quem Sawyer deu um golpe.
Mas o mais legal é que Hurley engana Sawyer para ele ser legal com todos para se tornar um bom líder.

quinta-feira, 12 de março de 2009

FRINGE 1x7 - In Which We Meet Mr. Jones

Fico pensando: Fringe tem todas suas missões em Massachusetts. Será que criariam outras séries pros outros Estados?
Por que será que eu não gosto quando, durante uma operação, alguém diz "O que é isso"?
Mitchel Loeb, amigo do chefão e agente, passa mal. E tem um bicho dentro dele. Que bicho feio, aliás.
- Você pode ter achado sua verdadeira vocação: trabalhar comigo.
- Eu espero que não.
Olivia decide ir a Frankfurt contra a ordem de seu chefe, porque ela sabe que pode achar algo que ajude a acabar com o parasita.
Esse clima de mistério, de "tem coisa grande pintando na área", as idéias... Adoro.
Ah, claro, conhecemos o Mr. Jones, um cara que parece saber bastante coisa.
- Sua eterna insatisfação é o que a torna tão boa.

IN TREATMENT 1x2 - Alex - Week One - Tuesday 10:00am

Alex, um cara cheio de marra, chega não querendo fazer terapia.
Ele ainda chega tendo investigado Paul.
Alex era da Marinha americana, e ele jogou bombas em uma escola em Bagdá. "Provavelmente outro erro da inteligência."
Mas ele não se sente culpado. Você se sentiria culpado ou se sentiria bem por ter cumprido seu dever?
Vale a pena cumprir o dever?
- A morte da minha mãe foi o evento mais chocante da minha vida. A escola foi só mais uma missão pro Alex.
Você iria lutar pela morte se já tivesse morrido?
No finalzinho, Paul Weston consegue dizer o que quer dizer sem dizer muita coisa pra Alex.

Eli Stone - 1x02 - Freedom

Eli decide ir ao Himalaia para jogar as cinzas de seu pai. E ele fica sem ter as visões por um tempo, acerditando estar "curado", até que, durante uma reunião, começa a ouvir um coro e vai até o Dr. Chen para que ele dê um jeito...

Então ele vai transar com a noiva e, de repente, está em uma igreja, com um coral de crianças cantando "freedom". Ele fica apavorado e vai pedir que seu irmão o opere, mas ele diz q a cirurgia é muito arriscada.

Enquanto isso, uma advogada nova tenta convecê-lo a pegar um caso que ele não quer.
Acontece que Eli continua tendo suas visões. Dessa vez incluindo um monomotor, que insiste em viar na sua direção. Quando ele finalmente descobre o motivo das visões, resolve pegar o caso.

Atenção para o "musical" do futuro sogro de Eli. Simplesmente hilário!

TRUE BLOOD 1x7 - Burning House of Love

Após a noite de amor entre Sookie a Bill, eles conversam, e ele conta a ela que medo de alho, cruz, água benta e falta de reflexo são mitos criados pelos próprios vampiros por proteção.

Jason está desesperado para obter mais V, mas não consegue com Lafayette novamente.

Convencida de que está possuída por um demônio que a faz ter problemas com a bebida, a mãe de Tara, Lettie, quer arrumar dinheiro para fazer um exorcismo.

O idiota do Jason vai ao Fangtasia, o bar dos vampiros, procurar por V. Ele é salvo por uma garota, Amy, que o leva para sua casa, onde consomem a droga juntos e passam a noite curtindo um barato.

Tara cede e leva sua mãe para fazer o exorcismo, num lugar bizarro com uma mulher bizarra numa cena muito bizarra. Por fim, a mulher lhe diz que ela também carrega um demônio.

Sam é visto pelo policial Andy correndo nu pela mata! Esse cara definitivamente esconde algo.

Alguns homens colocam fogo em uma casa de Bom Temps onde vivem três vampiros, um “ninho”. Sookie chega ao local e vê que QUATRO caixões estão sendo retirados. Não vão matar o protagonista no sétimo episódio... Mas deu pra telepata tomar um belo susto.

Trust Me - 1x3 - But Wait, There’s More

Mason e conner são indicados para um prêmio, mas acabam não levando nada, enquanto o falecido Stu Hoffman leva um dos prêmios da noite e Mason vai receber e (tentar) fazer um discurso de agradecimento. Enquanto isso, Conner reencontra uma ex namorada, que está casada e grávida.

Denise vai visitar a agência (finalmente conhecemos seu rosto) e pressiona Tony e Mason para que eles inscrevam alguma campanha capaz de ganhar um CLIO.

Simon faz uma proposta a Sarah, para que ela vá trabalhar com ele, em sua agência. E, primeiro, durante um brainstorm para uma campanha da Dove (olha o merchan!), e depois, quando ela descobre que sua querida sala foi dada a outra essoa, ela decide procurá-lo. E vai almoçar com ele. Só que Conner acaba vendo os dois e tenta fazê-la mudar de idéia, convidando-a para jantar... na casa de Mason. Claro que dá tudo errado, mas Mason tenta convencer Sarah a ficar.

Sério, a cada episódio eu estou gostando mais dessa série. Ela é rápida, divertida (apesar de ser classificada como drama), inteligente e as histórias são sempre bem amarradas. Não vejo a hora dela estrear por aqui e conquistar mais fãs brasileiros.

Jeeves and Wooster - 1x01 - In Court After the Boat Race - ou Jeeves' Arrival

Você consegue imaginar o Dr House falando umas coisas totalmente sem noção, fazendo caras e bocas, sendo legal e até um pouco inocente? E Stephen Fry como um criado mais do que eficiente, que sempre livra o patrão das mais absurdas confusões? Pois essa é a história de "Jeeves and Wooster", série britânica que foi ao ar entre 1990 e 1993, com quatro temporadas.

O episódio começa com o jovem ricaço Bertie Wooster (Hugh Laurie), totalmente detonado após uma noitada, sendo julgado por roubar o capacete de um policial e sair correndo (depois a gente entende que roubar chapéus é uma diversão para ele e seus amigos "arruaceiros"). Ele chega em casa acabado e se joga na cama - até ser acordado pelo toque insistente da campainha. Jeeves (Stephen Fry) é mandado pela agência para ser seu novo criado. Em quastão de segundos, ele arruma a casa toda e prepara uma bebida "revigorante" para Bertie, que, segundos após tomar, se sente bem melhor (a cena de Wooster tomando a bebida, com o Hugh Laure fazendo aquelas caras de desenho animado é impagável) e vai encontrar os amigos, que o chamam para um programa, mas ele lembra que tem que almoçar com a tia.

Tia Aghata, que tem um cachorrinho chamado Macintosh, quer casar Bertie de qualquer jeito e já lhe arruma uma noiva, que ele acha muito estranha e não faz a menor questão de encontrar. Mas é obrigado a passar uns dias na casa dela e lá encontra um amigo que é apaixonado pela moça e está trabalhando como tutor de seu irmãozinho. Pronto. Eles bolam um plano de jogar o moleque no lago para que Bingo, o tal amigo, possa salvá-lo e ser o herói da pretendente de Bertie, livrando-o assim do fardo de cortejar a moça. Só que, claro, dá tudo errado e Bertie acaba ficando noivo.

Em casa, ele marca um jantar com o futuros sogros, para oficializar a coisa. E aí vem a parte mais engraçada do episódio: Bertie, ao piano, tocando "Minnie the Moocher" (que qualquer fã do Hugh Laurie sabe que faz parte do repertório da Band from TV) e tentando entender o que a letra quer dizer, e Jeeves explicando a ele. Hilário! Então, Bertie pede uma ajuda com o refrão, para que Jeever repita o que ele diz. "Ho de ho de ho de ho... Ho de ho de ho...sir". Um momento único de Fry e Laurie.

Ah, sim! Sobre o jantar de noivado, ele não poderia ser pior. E Bertie continua solteiro...

A série é baseada nos livros de P.G. Wodehouse, que foram relançados em português pela editora Globo (com uma tradução meio tosca, é verdade, mas para quem gosta da série, fica a dica).

quarta-feira, 11 de março de 2009

UNITED STATES OF TARA 1x1 - Pilot

E estreia aqui no Fala Série uma produção da Showtime americana com roteiro de Diablo Cody (Juno) e produção de Steven Spielberg (que filme esse cara fez?!?)
Toni Collette é Tara, uma mulher que trabalha pra ricaços e cuida dos dois filhos. E tem múltiplas personalidades.
Ela vira a melhor amiga da filha, uma moça de 15 anos chamada de T. A família inteira tem de entender isso.
T dá em cima do marido de Tara, que reluta em aceitar as carícias dela.
- Te odeio por não me comer.
Legal que, quando ela vai pro galpaozinho, as personalidades lutam até uma ficar.
Collette precisa ser muito boa pra que o público possa diferenciar uma da outra. Até agora tá indo bem.
Depois de ver a filha brigar com o namorado bichona, eis que surge... Buck, o caminhoneiro machão sem educação.
- Não estou certo se a mamãe está aqui... Digo, a mãe tá aqui, mas... não tá...

LOST 5x2 - The Lie

E a premiere continua! É, meus amigos, Lost pôs no ar DOIS episódios!
Já avisando que vou acabar soltando alguns SPOILERS.



No barco de Penny, todos decidem ficar de acordo com a mentira.
- Um dia vocês vão precisar da minha ajuda. Então, já digo: Não vão ter.
Mas Hurley, no presente, está ajudando Sayid. Aí quem aparece para guiá-lo? Ana-Lucia! Quer dizer que todos que morreram são amigos do Hurley?
- Libby manda lembranças.
Hurley sai do posto, Kate chega. Coincidência pouca é bobagem. Ela pega Aaron e vai encontrar alguém. Sabe quem? Sun, a traíra.
Tchê Tchê... Ah, esquece, ela fala inglês agora.
Meu, os sobreviventes no começo da série tinham escombros do avião e tal. Agora eles precisam fazer fogo, caçar... Tá ruim ser um sobrevivente aí.
E eles ainda são atacados por flechas de fogo. Uma pega Neil Frogurt bem no peito! Vários sobreviventes viram churrasquinho nessa.
O pai de Hurley leva Sayid a Jack mas o manda se afastar de Hurley.
Sawyer e Juliet acabam sendo pegos por... Dharmas? Será que existem os Outros Dharma, os Outros Outros e tal?
Minha cabeça vai entrar em parafuso.
Hurley prefere se entregar a ir com Ben. Cara, você é esperto.
- O que acontece se eu não levar todos?
- Então Deus nos ajude.