terça-feira, 29 de julho de 2008

TELA CLASS 1X14 – Em busca de um show

Ténica, música de SEASON FINALE, por favor!

(Tudo bem que Tela Class conta histórias fechadas, mas mesmo assim um final de temporada merece destaque.)

O último "filme" da temporada inaugural apresenta uma talentosa cantora mirim preparando-se para um show beneficente. A menina é parecida com a Simony, e adivinhem se isso não virou piada? Certa resposta!

Sabendo da atração, uma família de criminosos com dois filhos burraldos decide seqüestrar a cantora. Partem para salvá-la um pobre velhinho e seus dois netos metidos a karatekas.

Este episódio tem algumas cenas bem engraçadas, claro, mas mesmo assim fica distante dos melhores momentos da série. E nada é mais bizarro do que ver um bando de maconheiros no que deveria ser um show infantil beneficente...

JUSTICE LEAGUE 1X23-24-25 – The Savage Time

Atenção, senhores passageiros: apertem os cintos porque isso aqui é um SEASON FINALE! Que jeito melhor de mostrar a primeira aparição de Vandal Savage, imortal que acredita estar destinado a governar o mundo e um dos maiores inimigos da Liga?

A premissa deste episódio triplo (ou longa-metragem, como ele também foi exibido) é genial: sendo Savage um imortal, ele existe em praticamente todas as eras. Se a versão presente do cara obtiver uma máquina do tempo, o que o impede de mandar armas e informações para o seu eu do passado?

O resultado desses envios é a vitória dos nazistas na Segunda Guerra, considerada pelo Savage de hoje a "última chance de assumir o controle do mundo". Para desfazer a alteração temporal, a Liga volta aos anos 40 e se une a heróis da época para garantir que tudo volte a ser como nos livros de História.

O lado militar do Lanterna Verde recebe destaque especial: muito bem sacada a idéia de colocá-lo unindo-se ao Sargento Rock e sua Companhia Moleza. Já que ainda não havia super-humanos na época da guerra, pilotos e soldados tornam-se os verdadeiros heróis.

E os roteiristas ainda lembraram de incluir Steve Trevor, antigo rolo da Mulher-Maravilha...sensacional. A única coisa a lamentar é que o Batman não participa da viagem no tempo.

THE WEST WING 2X1 – In the Shadow of two Gunmen (part 1)

A segunda temporada de West Wing começa mostrando as conseqüências do sensacional final da primeira, com Bartlet e Josh tendo sido feridos no atentado.

Enquanto mostra a tensão no hospital, flashbacks mostram o começo da campanha e a formação do staff de Bartlet. Nessa época, Josh trabalhava para o então senador John Hoynes, ele e Sam eram velhos amigos separados pelo destino e trabalhando em empregos que odiavam, Leo e Bartlet eram os mesmos velhos amigos...mesmo depois que Leo mandou quase toda a equipe embora em prol de Toby.

Do elenco regular, apenas Moira Kelly, a Mandy, não retorna para a segunda temporada – aliás, ela nem sequer é citada. E o episódio ainda cita Osama Bin Laden, antes mesmo do 11 de setembro...

HITCHHIKER'S GUIDE TO THE GALAXY 1x2 – Episode Two

A presença de Arthur e Ford na nave vogon logo é descoberta, e o capitão Prostetnic Vogon Jeltz decide torturá-los...lendo poesia. Poesia tão ruim que nossos intrépidos heróis provavelmente prefeririam ter sofrido algo estilo Jogos Mortais.

Provando que um dia ruim sempre pode ficar pior, além de ter que ouvir escritos piores que os da Zíbia Gasparetto os mochileiros ainda são jogados para fora da nave. Felizmente, a nave Coração de Ouro e seu motor movido a Improbabilidade Infinita (que pode fazer qualquer coisa, contanto que se saiba quão improvável é o que se pretende realizar) surgem para salvá-los da morte certa.

A bordo da nave, estão os demais protagonistas: o aloprado presidente da Galáxia, Zaphod Beeblebrox, a humana Trillian, que fugiu da Terra com Zaphod meses antes da destruição, e o deprimido andróide Marvin. O trio roubou a nave quando de seu lançamento, e agora parte numa missão que nem eles conhecem.

O Zaphod do seriado é tosco, com uma cabeça animatrônica mal-feita em cima do ombro, mas é uma tosqueira bem-intencionada. E, até por estarmos falando da criatura racional mais mal-vestida do Universo, funciona bem. A ponto dele só não ser o Zaphod definitivo porque vinte e tantos anos depois viria Sam Rockwell.

Pena que colocaram uma Trillian loira, feia, mal-vestida, com cabelo ruim e maquiagem de traveco. E ela ainda veste um figurino de bailarina do Faustão! Pelo amor de Zarquon, a mulher é formada em matemática e astrofísica, custava coloca-la num figurino decente? Se eu já não tivesse visto a Zooey Deschanel interpretando o mesmo papel no filme, isso teria destruído todas as fantasias que eu imaginei quando li o livro.

Já Marvin dispensa comentários. Sempre reclamando de alguma coisa, o Andróide Paranóide confirma porque é o personagem mais querido entre os fãs da série.

E ainda temos o próprio Douglas Adams, criador da série, fazendo uma participação espacial. Além disso, seu rosto aparece em alguns verbetes do Guia.

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X17 – Tonight We Love

É Dia dos Namorados, e Sam e Max resolvem ir para a praia em pleno inverno para se afastarem do clima de "amor está no ar" que impera nessa irritante data.

Um chamado às pressas do Comissário, porém, força a dupla a deixar seu saudável isolamento. Alguém na Casa Branca está com um grave problema de saúde, e a Polícia Freelance precisa entregar...um coração? Que apropriado – ainda que seja um coração sintético, a mais nova invenção de Geek.

Nesse clima de corrida contra o tempo, o DeSoto da dupla é roubado por um casal de namorados. A perseguição aos ladrões apaixonados leva a dupla a um parque temático chamado "Amorlândia", a central terrestre de toda a paixão melosa da qual nossos heróis tanto queriam fugir.

E poucas coisas conseguem ser mais engraçadas do que Max usando um chicote para afastar as barangas apaixonadas...bem, talvez Sam espetando o coração artificial na antena do carro. Ou os dois amalucados detetives jogando vôlei com o órgão...já deu pra entender que esse episódio é sensacional, né?

segunda-feira, 21 de julho de 2008

TELA CLASS 1X13 – Um Capeta em Forma de Guri

Imagine o que aconteceria se Hermes & Renato resolvessem fazer sua versão de Dennis, o Pimentinha.

Imaginou?

Pois é mais ou menos isso que vemos neste episódio. As travessuras de um garoto-problema (na verdade, é um anão) causam diversos constrangimentos ao pai viúvo do moleque, que não hesita em infligir-lhe os mais improváveis castigos – que não adiantam nada, já que o fedelho arma uma travessura pior do que a outra. Hilário ver o que evidentemente são criminosos discutindo negócios escusos falando como se fossem pai e diretor numa reunião de professores...

E o anão-protagonista é feio pra caramba. Falando sério, lembra até o ET que trabalhava com o Ratinho.

sábado, 19 de julho de 2008

HOUSE 4x16 - Wilson´s Heart

Agora House lembrou quem estava no ônibus e está morrendo. E agora House está voltando ao normal pra ajudar o amigo.

Como o título diz, o episódio agora fala do coração do Wilson, o melhor amigo do House. Até onde você vai com seus sentimentos?

Ah, sim.

É SEASON FINALE, meus caros!!!

(Por falar em Season Finale e não querendo me meter, mas sabiam que o título da season finale de West Wing - What Kind of Day It Has Been - é o mesmo título das primeiras season finales de Sports Night e Studio 60, todas do Aaron Sorkin?)

Bom.

O subconsciente de House continua lhe dando pistas de coisas e lugares. Enquanto isso, descobrimos mais sobre Kutner e 13. Kutner teve os pais mortos, tadinho.

Ah, falei que Fred Durst, o vocalista do Limp Biski (adoro essa banda), faz o barman? Pois é.

O melhor ainda é que o subconsciente de House funciona através da própria pessoa.

E quem diria que o problema seria tão simples como... auto-medicação.

HOUSE 4x15 - House´s Mind

Uma casa de strip. House observando, quase catatônico. Até que ele acorda. Sem lembrar de 4 horas, pelo menos.

É o começo da SEASON FINALE! E aqui que se mostra como o House é genial! Afinal, ele não lembra de nada e precisa lembrar quem estava com o sintomia que ele viu.

O melhor é que Chase usa uma técnica de relaxamento para acessar a parte da memória do ônibus, e funciona! Chase, House e Wilson no ônibus! Adorei! Não é a toa que o episódio se chama "a mente de House".

- Sua perna não é seu problema. Seu problema é eu não lembrar seu problema.

E adorei saber que a 13 tem quase a minha idade, já que nasceu depois de 1980, pelo visto.

Eeeeeeeee Cuddy lembra House enquanto faz pole dance! Niiiiiiiiiice!

O sobrenome da 13 é Hadley! Ou não? Gosto da 13 ser tipo a Agente 99, que nunca tem o nome revelado. Mas foi revelado que é bissexual.

A dica fica: assistam a esse episódio duas vezes. A morena, que se apresenta como a resposta, fala da mesma forma que a pessoa de quem House viu o sintoma.

HOUSE 4x14 - Living the Dream

O ator principal da novela preferida do House é um babaca. Solução? Sequestrá-lo! Como chofer de limusine!

E o melhor é que o House descobriu um possível tumor cerebral graças a observar a novela!

"Que bom que não perdi a habilidade de surpreendê-lo, Foreman."

Eeeeeeeeee o House tinha razão em suspeitar de algo!

O mais engraçado é ver a equipe vendo novela, e a 13 falando "acho que já saí com aquela enfermeira". Já falei que a 13 é linda?

Fico mais feliz em saber que a equipe antiga está aparecendo mais. Principalmente a Cameron.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

HOUSE 4x13 - No More Mr. Nice Guy

Enfermeiras em greve, meio hipongas, e um cara passa mal.

É House, galera! House is in da house!

E o nosso doutor favorito só começa a se interessar por um caso quando vê um cara que não reclama. Claro que, segundo o House, sua alegria é um sintoma. Aí ele larga tudo e vai jogar boliche com Chase. Básico.

Amber e House discutem a "custódia" do Wilson. Não decidem. E levam o caso pra Cuddy. Parece que estão falando de uma criança.

Subitamente eles descobrem que House pode ter uma doença também. E grave. Que define a idiotice dele. As duas equipes se reúnem para falar disso, e Chase confronta Cameron: "Você dormiu com ele?"

Você torce pro cara bondoso. Eu acho o cara muito legal. Mas até que ponto uma pessoa pode ser ingênua?

JUSTICE LEAGUE 1X23 - Metamorphosis (part 2)

Enquanto Batman investiga as experiências escusas de Simon Stagg, o Lanterna Verde tenta ajudar seu velho amigo Metamorfo a aceitar sua nova condição. O que não será nada fácil, considerando que agora o cara é um amontoado de reações químicas instáveis...

No fim, como em toda boa história, Stagg acaba vítima das próprias maracutaias.

THE WEST WING 1X22 – What Kind of Day Has It Been?

Chega ao fim a primeira temporada de West Wing. E com um final de roer as unhas, trazendo os grupos neonazistas que passaram a temporada toda ameaçando Zoey promovendo um atentado à vida do presidente Bartlet. As cenas do atentado abrem e fecham o episódio, deixando a resolução sobre quem se feriu para a temporada seguinte. O que isso deve ter deixado o pessoal nervoso quando foi ao ar na primeira vez...

Em meio a tudo isso, um aviador americano é alvejado no Iraque, forçando o governo a organizar uma operação de resgate emergencial. Resgate emergencial também acontece no espaço, onde o irmão astronauta de Toby sofre com problemas em sua nave que atrasa seu pouso. Isso sem contar que, como Sam comenta a uma certa altura, a gente nem sabia que o Toby tinha um irmão.

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X15 – The Glazed McGuffin Affair

Antes que alguém pergunte, eu já explico: o Glazed McGuffin do título é o petisco favorito de Sam & Max, banido do mercado por um pesquisador quadradão chamado Kent Standit (pronúncia igual á de "não agüento mais" em inglês). Na tentativa de convencer o mal-humorado sr. Standit a voltar atrás em sua decisão, a dupla decide perseguí-lo enquanto argumentam com uma estranha mistura de persistência irritante e falta de noção. Como Sam e Max são mestres da falta de noção hilária, temos outro episódio divertidíssimo.

Fora a fala hilária do sr. Standit, já quase no final do episódio: "Desculpem, pessoal, mas eu tenho que banir alguma coisa!"

HITCHHIKER'S GUIDE TO THE GALAXY 1x1– Episode One

Mais uma estréia no Fala Série! E não é qualquer estréia, mas sim a adaptação televisiva de um clássico da literatura de ficção científica. O Guia do Mochileiro das Galáxias chegou à TV no final dos anos 80, de carona no sucesso dos livros e da série de rádio.

Para quem não conhece, vale conferir as estranhas aventuras do típico inglês Arthur Dent, salvo da destruição da Terra por um velho amigo que revela ser um alienígena. Ford Prefect, o tal amigo, foi enviado a nosso mundo como pesquisador do livro que dá nome à série.

Em sua fuga dos restos da Terra, Arthur e Ford vão parar na nave-mãe dos vogons, alienígenas dados à burocracia – e que parodiam aos altos escalões do poder, e sua capacidade de complicar tudo.

O piloto conta direitinho a história do começo do livro, embora a importância das toalhas não tenha sido devidamente explicada. O mais interessante ver que, embora a essência da história se mantenha sempre a mesma, o autor Douglas Adams inseriu pequenas mudanças em cada adaptação do Guia para uma nova mídia. Adams afirmava fazer isso para testar as limitações e possibilidades de cada meio – e fez um bocado de testes, já que a série passou com sucesso por todas as principais mídias.

sábado, 12 de julho de 2008

Sobre o MEGA WEEKEND

A esclarecer como funcionará o Mega WEEKEND do Fala Série...

Todo final de semana, a partir de 08/08, vão ao ar os posts com as resenhas das séries colocadas na enquete ao lado (menos Chaves, porque esse quero preparar algo... diferente).

Seguindo o resultado da enquete, cada final de semana teremos:
- 3 episódios de Lost
- 3 episódios de Heroes
- 3 episódios de Simpsons
- 2 episódios de House
- 2 episódios de Friends
- 2 episódios de Anos Incríveis
- 2 episódios de X-Men Evolution
- 1 episódio de CSI
- 1 episódio de Studio 60 on the Sunset Strip
- 1 episódio de 24 Horas
- 1 episódio de The OC

Façam as contas. Serão VINTE E UM POSTS DE UMA VEZ SÓ!

(Percebeu o MEGA no nome?)

As séries CSI Miami, ER, Smallville, Monk, Mr. Bean e X-Men serão as "reservas": quando uma das séries acima acabar, entra uma destas. Ou seja, acaba Heroes, entra CSI Miami. Acaba Studio 60, entra ER. E por aí vai.

E já estou pensando em outras séries pro Mega Weekend 2ª temporada. Aceito sugestões.

E para você participar do Fala Série, basta mandar e-mail pra schias@gmail.com ou trocar idéia comigo no MSN (schias@hotmail.com).

Lembrando que Fala Série é blog (este), coluna (no www.jovemnerd.com.br), Mega Weekend e mais DOIS projetos. Ou seja, tá bombando.

MISS GUIDED 1x7 - Frenemies

E chegamos ao final.

É, cancelada, e é uma pena.

Cuidado, pessoal! O vice-diretor vai comandar a escola! O diretor Huffy está doente, e o vice, esse babaca assumiu o poder.

Lisa chega na escola chorando, de óculos escuros, e Becky se sente justificada! AEEEE!

E as duas ficam amigas! Quer dizer, frenemies (friends + enemies). Becky fica toda animada, claro. Lisa nem tanto. Interessante que as duas até que começam a se entender. Até que Lisa decide chamar o Tim, o amado da Becky, pra sair. Aquelas coisas básicas.

É uma pena que a série acabe assim. Se encerra Miss/Guided no Fala Série. Até mais, Becky Freeley.

MISS GUIDED 1x6 - High School Musical

Ah, não!

Até aqui usam esse nome? Jesus!

O vice-diretor decide que quer conquistar Lisa, a professora bonitona, enquanto Becky pega a direção do musical do ano, "Miss Saigon". E Becky quer fazer justiça, já que ela mesma nunca teve um papel de destaque.

Na escola e no colegial eu atuei em várias peças, mas no meu caso era diferente. Eu produzi a maioria delas, e escrevi todas elas. Nessas eu fui artista plástico, professor de educação física, crítico stand-up.

Pô, esquece o episódio. Vamos lembrar das minhas peças? A da crítica stand-up era a melhor, e acabou cancelada na última hora.

MISS GUIDED 1x5 - Pool Party

A professora de História decide guinchar o carro da nossa amigona Becky por não dar espaço pra porta de seu carro!

Enfim, Miss/Guided voltou para seus últimos episódios. É, a série foi cancelada.

Enfim, a tal professora tá completando 40 anos na escola. A Becky dá idéias que ela recusa, e a gostosona babaca seeeeeeeeeeeeempre agrada.

E essa professora explora todos que ela ajudou em algum momento.

Queria saber como ainda possa existir alguma profissional assim. Mas Becky faz um favor a todos.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

THE WEST WING 1X21 – Lies, Damn Lies and Statistics

O episódio todo se passa durante mais uma pesquisa de avaliação do governo Bartlet – a primeira depois da implantação da nova política reformista. Todos ficam com a expectativa de uma possível queda na aprovação popular, e no final...não, não vou contar, seria sacanagem.

Tentando mudar as regras para doações de campanha, Leo e Bartlet convidam um membro da Comissão Eleitoral para visitar a Casa Branca. O cara parece nervoso a princípio, como que com medo de revelar suas tendências reformistas ou de sofrer coerção, mas tudo o que Leo faz é mostrar a ele que figurões como o chefe da CIA e o próprio Bartlet sempre gostam de ter mais um aliado a bordo.

E Laurie, a prostituta amiga de Sam, se forma na faculdade de direito. Sam descobre que um assessor republicano sabe da ligação dos dois e não vai à formatura, optando por cumprimentá-la na volta para casa. Como sempre, lá estava um maldito paparazzo de olho.

TELA CLASS 1X12 – Uma Obra do Barulho

A versão original deste filme conta a história de uma escavação num sarcófago amaldiçoado. Mas a versão Tela Class é sobre...a construção de um condomínio de luxo? É tão surreal que acaba sendo muito engraçado.

Uma obra faraônica que nunca termina, empregados que têm que optar entre comer e trabalhar e um fiscal árabe da Defesa Civil são os problemas com os quais o empreiteiro Rodrigo tem que lidar, além da impotência (os caras adoram piadas fáceis, fazer o quê...) e da repetição de uma cena clássica de Hermes & Renato. Hilário.

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X13 – It's Dangly Deever Time

A TV de Sam e Max enguiça durante seu programa favorito, forçando os detetives a irem assistir ao show no laboratório de Geek. Só que o televisor do laboratório, um dos muitos experimentos da cientista mirim, pega somente programas P&B dos primórdios da televisão.

Na tentativa de sintonizar algo mais atual, a Polícia Freelance acaba trazendo para o presente um amalucado fantoche – o tal Dangly Deever do título do episódio, que não se adapta ao mundo violento e poluído dos anos 90.

Versões más de personagens antigos também chegam ao nosso mundo, forçando o trio de herói a perseguí-los (se bem que a perseguição mesmo não é mostrada...mas isso serve de pretexto para outra das ótimas tiradas de Max)

E os homens-toupeira do episódio Big Trouble at the Earth's Core fazem uma aparição relâmpago, quando Sam e Max estão indo para o laboratório.

JUSTICE LEAGUE 1X22 – Metamorphosis (part 1)

Este episódio traz mais uma participação especial: Metamorfo, velho conhecido dos fãs de quadrinhos.

O cara surge como resultado dos experimentos de seu corrupto chefe, que planeja usar meta-humanos como armas definitivas. Diante da recusa de seus associados e de uma ameaça de denúncia, o velho cientista resolve aproveitar para se vingar do funcionário que ousou flertar com sua linda filha.

E para tirar de vez o Homem Elemental do caminho, nada melhor que jogá-lo contra a Liga da Justiça e culpá-lo por um crime que ele não cometeu. Contando assim parece o roteiro mais óbvio do mundo, mas funciona e bem.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

BOSTON LEGAL 4x20 - Patriot Acts

E chegamos à SEASON FINALE!

E começa com Alan sendo aprovado para a Guarda Costeira Auxiliar! E ele sai correndo feito uma criança pelo andar! Hahahahahaha

Denny também é aprovado! Agora os dois são da Guarda Costeira! AEEEEEEEEEEEEE! A comemoração deles vai até a abertura! Hahauhauhauhauhauha

Alan é procurado por um Juiz que o odeia. O Juiz quer que sua cidade seja separada do resto do país. Claro que Alan aceita o caso, e Denny não gosta. E Denny acha que isso afetará a amizade dos dois, que se mostrou mais forte que nunca nos últimos tempos.

A série sempre pode ir do drama à comédia, e vice-versa. E sempre com o texto impecável.

E o juiz Brown se espanta cada vez mais com as barbaridades que a firma apresenta! Sensacional!

Denny decide defender o Estado. Agora é guerrinha. Oba!

(Eu sempre me animo em season finales.)

Mas o que pega é que Shirley fala para Denny a verdade: ele já foi genial, mas Alan o é, e pode despedaçá-lo.

"Amizades são como o jardim do fundo da casa. Sempre falamos que vamos arrumá-lo, mas deixamos para a próxima semana." - Essa matou a pau.

É chato ver os dois amigos brigando, discutindo. Bem chato. Não que o episódio fique chato, mas é que a amizade deles originou a série - afinal, Denny foi contratar Alan depois que este foi demitido em The Practice.

É, tô falando de outra série.

BOSTON LEGAL 4x19 - The Gods Must Be Crazy

Agora querem Denny Crane como Presidente. Vê se pode. Você votaria? Eu votaria!

"Já tentaram colocar outros malucos, por que não eu?"

Claro que Alan acha um absurdo.

Uma mulher quer virar padre e a igreja não deixou. Ela quer processá-los. Minha querida, eu tenho uma tia-avó que virou freira, e é bem feliz. Aliás, Irmã Celinda, se acessas esse blog aí de Brasília, um beijo!

Denny se coloca à prova dos republicanos e passa pela primeira etapa!

Mas, por favor, no Brasil a prostituição é legalizada?

BOSTON LEGAL 4x18 - Indecent Proposals

O episódio começa com um diálogo falando da mudança da série para quarta-feira, 22h. Adorei! Eles falando deles mesmos!

Uma dona de um abatedouro aparece querendo acabar com uma lei que pretende liberar a clonagem de animais. O legal é que Denny acha que se apaixonou, e que essa mulher será sua sétima esposa.

Shirley, novamente no holofote, decide processar o sobrinho que quer ignorar o distrito e votar em Obama. E ela decide processar o Partido Democrata.

Sacou que resolveram abordar assuntos meio chatos?

Mas o melhor é o repórter que não identifica sua emissora. Só fala "a melhor emissora de notícias políticas".

E, claro, Denny Crane montado em um cavalo. E vendo as vacas fugindo porque ele tem vaca louca. É, Denny vive dizendo que tem a doença da vaca louca.

terça-feira, 8 de julho de 2008

BOSTON LEGAL 4x17 - The Court Supreme

Não adianta: não tem como não torcer pelo Jerry. Ele é simpático, e parece uma criança... Quer dizer, não mais. Afinal, ele "perdeu a cereja"!

Carl passa para Alan um caso que envolve pena de morte. Na Suprema Corte. Em Louisiana. E Denny fica com ciúmes! O que dá dó é que, nessas horas, todos têm medo da morte.

Lorraine infelizmente tem uma péssima notícia sobre a namorada de Jerry...

Agora, nada supera William Shatner cantando. Se ele chama aquilo de cantar.

A Suprema Corte. Aqueles ministros de alto escalão sentados, julgando, argumentando. Adorei. Vou montar algo assim.

E se vocês acham que já viram um discurso bom do Alan, deviam ver esse. Supera todos.

BOSTON LEGAL 4x16 - The Mighty Rogue

De novo a Shirley!

Mas agora é ela visitando o pai, que saltou da janela do próprio quarto. Ele tem problemas mentais. Nessas horas que se vê como Denny é amigo.

Agora, pára tudo!

Jerry: - Durante a greve, me apaixonei.
Katie: - Que greve?

Ele fala da GREVE DOS ROTEIRISTAS! uhauhauhauhauhauhauha David Kelley é gênio mesmo!

Carl recebe os representantes de uma ilha que quer comprar uma bomba atômica. Básico. "Assim que possível", ainda diz a prefeita.

Nossa, demorou 13 minutos pro Alan aparecer!

E Alan fala do Alzheimer, e do melhor amigo, que vai sofrer disso. Até onde você vai por amar alguém? Qual é o passo final?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X12 – Christmas Bloody Christmas

É Natal, é Natal, lá-lá-lá-lá-lá...

As primeiras cenas deste episódio mostram Sam e Max em frente à lareira, esperando pela tradicional visita da avó de Sam. A velhinha foi guarda de uma prisão de segurança máxima durante 40 anos...e é para a festa de Natal da prisão que ela leva Sam e Max.

Claro que um grupo de prisioneiros resolve aproveitar a visita da vovó para tramar uma fuga. Entre uma luta de toalhas molhadas, bandidos fugindo pela privada ("Por favor, não me faça ter que seguí-lo!"), bolinhos natalinos que quebram braços e vovó Ruth usando a técnica do "eu vou contar para sua mãe" para obter informações, a rebelião é contida enquanto a gente se acaba de dar risada. Quem disse que especial de Natal é tudo a mesma coisa?

TELA CLASS 1X11 – Vovô é F...

Um legítimo mané (tanto que o cara tem até a voz do Boça, famoso personagem panaca de Hermes & Renato) e seu avô enfrentam um grupo de mafiosos coreanos que vendem videogames falsificados. Detalhe: os caras recebem seus produtos de um famoso empresário, que leva uma vida secreta de pirateador. E o tal empresário tem a voz do cantor Falcão – ele mesmo, o dos ternos ultracoloridos – que confere a um americano branquelo um improvável e hilário sotaque nordestino.

Uma curiosidade deste episódio é a namorada do protagonista, interpretada por ninguém menos do que Demi Moore! Pois é, como quase todo astro a sra. Ashton Kutcher fez algumas produções beeeeem meia-boca no começo da carreira – e, claro, a redublagem faz questão de frisar a presença da hoje consagrada atriz.

THE WEST WING 1X20 – Mandatory Minimums

Ainda antes da abertura, o presidente torna pública sua nova política reformista...e Josh manda um irritado líder republicano, que telefona pedindo satisfações, enfiar a agenda anti-Bartlet naquele lugar.

O presidente convoca especialistas para discutirem um aumento dos investimentos em tratamento para usuários de drogas, tentando descobrir se essa política é vendável ao grande público. Dentre eles está Joey Lucas, uma linda (e surda) assessora política por quem Josh tem uma queda. Se bem que o cara é meio hostil com a moça a princípio – meio que como quem tenta provar a si mesmo que não está apaixonado, sabe? E o mais engraçado nisso é Charlie se oferecendo para dar dicas de paquera a Josh!

Ainda sobre a nova política em relação às drogas, Toby vai a uma estranha espécie de reunião-encontro com sua ex-mulher – que também é uma congressista – e Leo convoca assessores de deputados e senadores que tiveram problemas com drogas para dizer que a Casa Branca não tolerará hipocrisia sobre essa questão. Sete histórias bastante interessantes para a imprensa, é a ameaça que ele faz...

BOSTON LEGAL 4x15 - Tabloid Nation

O cara que chama o Alan de bufão está de volta, e Alan está puto. E até EU já estou ficando com esse cara.

"A idéia de uma amizade contigo me faz querer vomitar."

E o cara chega ainda "comandando" os estalos do Jerry! Que droga! E nem chegamos na abertura!

Enquanto isso, MAIS um velho amigo de Shirley aparece! MAIS UM! Repararam como isso tem ficado repetitivo? E o cara caça focas!

Alan perde a calma e chama o puto de João-Bobo. Ótimo. E ainda tentam comprar um joão-bobo para fazer o medo de Alan passar. Ainda bem que ele tem um amigo como Denny, que simplesmente atira no brinquedo.

Aliás, posso contar o final do episódio?

Até o juiz manda o cara calar a boca! Alan wins! Fatality!

domingo, 6 de julho de 2008

BOSTON LEGAL 4x14 - Rescue Me

Agora quero terminar essa temporada de Boston Legal! As outras séries que aguardem, me desculpem...

E a tarada está de volta! E, segundo ela, ela enviou o corpo da mãe para virar um diamante e deram um anel de zircônio. Coisas que acontecem todo dia. Cuide-se, Carl! (é divertido ver alguém sério no meio de tanto maluco)

O interessante é que essa série explora ao máximo a idéia de que os americanos processam por qualquer coisa.

Uma mulher decide processar o pastor por tê-la largado. Uma mãe processa o colégio por dar trabalhos demais, cansando a filha, que bateu o carro e morreu. Alan quer processar a Guarda Costeira de antemão por ter medo de água. É parte da cultura deles, e mesmo assim, o sistema judiciário deles é mil vezes mais acelerado. Pra ver.

Mas, claro, a melhor parte é com Denny e Alan no teste para a Guarda Costeira. Esses dois são geniais.

sábado, 5 de julho de 2008

BOSTON LEGAL 4x13 - Glow in the Dark

Eu falo que Shirley só tem problemas! Agora é uma amiga jornalista que protesta contra uma usina nuclear.

A namoradinha do Jerry decide brigar com a Katie. Katie, não mexa com a mulher que fornica com um iPod! uhauhauhauha

Bom, a mulher é totalmente duas caras.

O melhor é que a amiga de Shirley é toda tarada, BEM tarada (ela topa todas as idéias e fantasias) e ainda chega um advogado inimigo que quer "causar". Ninguém merece. E Carl diz a verdade. "Shirley, parece que você fez sexo com todos os homens nesse mundo."

Aliás, no começo da temporada eu achava o Carl um saco, mas eu tô ficando com dó dele, que gosta tanto da Shirley, mas vê que são de mundos diferentes. O problema é que, quando ele tenta dizer isso, acaba sendo demitido. Afinal, ela é a Schmidt de Crane, Poole & Schmidt.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

BOSTON LEGAL 4X12 - Roe vs. Wade, The Musical

Ultimamente, Shirley tem tido muitas visitas... digamos, inesperadas. Agora é a ex do Magnum que aparece, e ela quer ter um filho de um afro-americano, e tudo ela quer contar cantando! Chega!

Enquanto isso, Leigh decide voltar para Jerry (ela trocou o Jerry por um telefone).

O cara enganado pela doida-ex-do-Magnum decide escolher justo o Alan como advogado. Alan versus Shirley é sempre divertido. Aliás, Alan contra qualquer um.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Vem aí...