sexta-feira, 30 de maio de 2008

LOST 4x13-14 - There´s No Place Like Home (2 & 3)

Vamos lá, pessoal!

Juntem os amigos, os colegas, sentem-se em um sofá bem confortável, peguem pipoca, refrigerante a vontade, algumas cornetas e bandeiras...

Agora gritem comigo!

PREVIOUSLY!

ON!

LOST!

Vamos recapitular?

Jack e Sawyer decidiram ir até a Orquídea, Ben é pêgo por Keamy, Locke e Hurley estão na Orquídea, e Kate e Sayid estão atrás dos amigos mas encontram os Outros.

E voltamos ao final da 3a temporada, com Jack barbudo gritando "WE HAVE TO GO BACK!". E Kate ainda volta pra falar que ele tá maluquim.

Mas quem é Jeremy Bentham?!?

Acho interessante como 90% da season finale vazou... DE NOVO! Segurança boa essa da Disney.

Ah, só pra constar... É A SEASON FINALE!!!

E rolou a luta dos militares: Keamy versus Sayid. ADOREI! Nossa, nunca vibrei tanto numa luta em Lost! E nunca fui tão fã dos Outros.

Jack e Locke tem um diálogo até amistoso, e Locke fala que precisa proteger a ilha, e que os Oceanic Six precisarão mentir.

"Se mentir metade do que mente a si mesmo, acreditarão em você." - Ai. Essa doeu, hein. Ôrra.

Sun conta que está grávida e o Kevin Johnson fica sem saber o que dizer? Hmmm...

Miles sabe de tudo, né não? Charlotte já esteve na ilha antes, segundo ele. O que a ruiva lindona esconde? Ela só deu umas dicas de que nasceu na ilha. Será?

Devo dizer que um dia quero comprar uma ilha e montar estações, criar vídeos informativos e tudo mais. Adoro essa parte das Estações Dharma. A Orquídea mexe com tempo e espaço. E o Ben faz o CONTRÁRIO do vídeo!

Pra quem já viu, o Lapidus não parece aquele tiozão animado de churrasco da família? E o Daniel Faraday não parece o Charlie Brown? "Que puxa..."

Eu sei que não tô contando muitos spoilers, mas também não vou estragar todo o lance pra vocês. Mas o Keamy parece que tem nove vidas! Porra! O cara sobrevive e ainda vai até a Orquídea! Nessas, o Ben fala que quem vai da ilha não pode voltar, então ele precisa mover a ilha sozinho. Nisso ele revela mais e mais e mais buracos e esconderijos. E GELO! GE-LO!

Caras, meu herói quase que oficialmente é o Sawyer. Ben tá perto e Desmond é imbatível, mas o Sawyer faz o maior dos sacrifícios pra que os outros se salvem.

Christian Shephard tá quase se equiparando a Penelope Widmore, a que tem 100% de aproveitamento em suas aparições.

E temos clarão de novo! Como na 2a temporada! Assim eu fico maluco!

E preparem-se... temos pessoas falando em PORTUGUÊS!!! AEEEEEE!!! E a cena que eu mais esperava na série ACONTECEU!!! AEEEEEE! É TETRA! É TETRA! AI, JISUIS!

(Desculpem a empolgação. É que aconteceu mesmo.)

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

THE WEST WING 1X15 – Celestial Navigation

Flashbacks? Tramas cruzadas? Peraí, o que é que o Jed Bartlet tá fazendo em Lost?!

A estrutura narrativa com várias histórias passadas em tempos diferentes se alternando causa um pouco de confusão, mas assim que conseguimos nos achar vemos que o juiz Mendoza, indicado à Suprema Corte por Bartlet num episódio anterior, é preso por dirigir alcoolizado...só que ele é abstêmio, o que faz com que alguma coisa soe estranha nessa história. Como bem resume Sam, o juiz parece ter sido preso "por dirigir sendo hispânico".

Pouco antes disso, CJ faz um tratamento de canal que a deixa parecendo uma versão feminina do Stallone. Com a secretária de imprensa sem condições, Josh é encarregado de dar uma entrevista...e seu já tradicional sarcasmo causa uma confusão gigantesca.

E ainda temos Robert David Hall, o dr. Robbins de CSI, fazendo uma participação especial.

TELA CLASS 1X7 – A Suruba

Não que eu acompanhe a indústria do cinema pornô de perto, mas os diretores do ramo sempre buscam a inovação – ou fazer versões eróticas da inovação, pelo menos. Que tal então filmar os momentos íntimos dos protagonistas sem que eles saibam, numa espécie de "Big Brother XXX"?

Esta é a premissa deste episódio, com um milionário que isola um grupo numa mansão com o objetivo de realizar e filmar a suruba do título. O problema é que o filme original é daqueles suspenses que não tem nem cenas de beijo, o que torna difícil acreditar que a tal suruba possa rolar em algum momento.

Além disso, as piadas aqui são fraquinhas. Quer dizer, tem pelo menos uma antológica, provavelmente nascida de um erro de gravação que acabou indo pro ar – e se torna piada recorrente no resto da série.

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X19 – Kiss Kiss, Bang Bang

Eu não sou exatamente fã de James Bond. Agentes secretos invencíveis (do tipo que usa traquitanas improváveis, derrota o vilão sem amarrotar o smoking e dorme com belas mocinhas de nomes absurdos) só funcionam na minha mente se for numa comédia, como Mike Myers em Austin Powers ou o WD-40 de Leslie Nielsen em Duro de Espiar.

E quem melhor para satirizar o que quer que seja que Sam e Max? Num episódio que Sam passa praticamente todo sem seu inseparável chapéu, tudo o que fez a fama do agente favorito de Sua Majestade está lá: um microchip que deve ser protegido do inimigo, uma vilã que faz carinho em seu mascote – no caso, um sapo – e conta todo o plano aos heróis, uma base localizada numa ilha tropical...até a cena do smoking por baixo da roupa de mergulho foi lembrada!

Outra coisa engraçada do episódio, ainda que fuja do tema "esculhambação de 007", é a estrutura estilo McDonald's dos capangas da vilã, que usam chapéus ridículos e tudo o mais.

JUSTICE LEAGUE 1X17 – Fury (part 2)

Todos os homens do mundo (até os alienígenas. Esquisito, não?) são afetados pelo vírus de Arígea. Enquanto tentam ajudar seus colegas a se recuperarem, Mulher-Maravilha e Mulher-Gavião contam com a ajuda da rainha Hipólita para tentar evitar uma tragédia. Resultado: muita pancadaria entre mulheres – e é pancadaria mesmo, não aquele negócio de puxar cabelo.

Esse episódio tem uma coisa que não me entra na cabeça nem por decreto: como é que o cara invulnerável – o Super-Homem – cai vítima do vírus antes de todo mundo, e o cara normal – o Batman – é o último a ficar doente? E porque não tiram as máscaras do Batman e do Flash quando os mandam pra enfermaria? Às vezes o pessoal parece que não pensa no óbvio...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X18 – The Invaders

Enquanto Max luta contra uma planta mutante que vive num arquivo de escritório, pequenos alienígenas invadem o escritório da dupla. Os ETs têm poderosas armas desintegradoras, mas Sam e Max os derrotam seguidamente – e os persistentes aliens sempre voltam para atazanar a Polícia Freelance.

A força de vontade dos invasores chega a ser hilária, até porque de irritação passageira, que é derrotada até sem querer, eles se tornam inimigos terríveis. Duvida? Pois tente dizer isso em meio aos escombros do escritório de Sam e Max...

E lembrem-se, crianças: nunca coloquem alienígenas dentro de um reator nuclear...a menos que vocês queiram muito fazer isso.

TELA CLASS 1X6 – As Bombas de Hércules

O momento mais engraçado deste episódio acontece nos bastidores, e é mostrado no intervalo: preocupado, o pessoal do elenco pergunta a Tom Cavalcante (que faz uma participação especial) se ele aceita falar os muitos palavrões que permeiam o roteiro. Tom responde simplesmente "Claro".

Isso poderia querer dizer que o episódio é uma porcaria, mas pelo contrário: a ascensão e queda do herói anabolizado arranca diversas risadas, seja quando o protagonista aparece cantando "I'm singin' in the rain..." ou sentindo os efeitos dos esteróides em sua capacidade de paquerar amazonas.

JUSTICE LEAGUE 1X16 – Fury (part 1)

Algumas coisas são inevitáveis. Exemplos: se você deixar sua namorada esperando numa noite chuvosa, vai ter que passar a se referir a ela como "minha ex". Se você deixar um copo de leite fora da geladeira por dois dias, ele se transforma num tipo não muito saudável de iogurte. E se as amazonas vivem exiladas dos homens há mais de 2.000 anos, pelo menos uma delas ia acabar querendo se vingar dos portadores de cromossomos XY.

Arígea, a tal amazona vingativa, conta com os mesmos vilões que apareceram no episódio Injustice for All para ajudá-la (reforçados pela ninja Sukuri – pô, a Warner podia ter colocado mais vilões diferentes, isso é o que não falta no universo DC!), e logo despacha todos os homens do grupo como primeiras vítimas de seu plano.

Claro que a Liga da Justiça tenta parar Arígea, mas pensem que ela tem mais ou menos a mesma força e habilidade de luta da Mulher-Maravilha – só que não é nem um pouco boazinha, ao contrário da Diana. Ou seja, a moça não é uma adversária fácil – ela chega a encarar o Super-Homem na porrada! E se uma amazona psicótica durona já é perigosa, imaginem uma amazona psicótica durona com um vírus mortal...

THE WEST WING 1X14 – Take this Sabbath Day

Jed Bartlet está de volta! E The West Wing retorna ao Fala Série discutindo um tema polêmico: a pena de morte – ou melhor, o direito do Estado de executar criminosos.

Curioso que o episódio inteiro tem um enfoque muito religioso. Seja quando afirma que o governo americano não executa criminosos no final de semana devido ao mandamento que dá título ao episódio, ou quando o único argumento para deter a execução de um assassino é a questão religiosa, a fé dá a tônica da discussão.

Em meio a tudo isso, ainda temos Josh de ressaca no escritório. As cenas do cara sem saber onde mora ou onde está são de passar mal de rir.

Este episódio, passado inteiramente num final de semana, ainda é a prova definitiva do que a série mostra desde o começo: pra quem trabalha na política, não existem finais de semana. Até quando a viagem está agendada e as malas prontas, surge algo na última hora.

Séries Canceladas

Esta não é uma resenha de seriados, mas vale o registro.

Confira aqui quais séries foram canceladas. Algumas eu ainda pretendo cobrir no Fala Série.

ABC
Big Shots
Carpoolers
Cashmere Mafia
Cavemen
Just for Laughs
Men in Trees
Miss/Guided
October Road
Women's Murder Club


CBS
Cane
Jericho
Moonlight
Shark
Viva Laughlin
Welcome to the Captain


CW
Aliens in America
Beauty and the Geek
Life Is Wild

Fox
Back to You
Canterbury's Law
K-Ville
Nashville
New Amsterdam
The Return of Jezebel James
Unhitched


NBC
Bionic Woman
Clash of the Choirs
Journeyman
Las Vegas
My Dad Is Better Than Your Dad
Phenomenon
Quarterlife

segunda-feira, 19 de maio de 2008

SMALLVILLE 7x18 - Apocalypse

Brainiac quer matar Kal-El ainda bebê, e Kal-El, ops, Clark acha que ficaria melhor. Chloe tenta convencê-lo do contrário. Mas só uma pessoa pode convencer Clark. Quer adivinhar quem?

(rufem os tambores)

JOR-EL!

Clark acorda em um outro mundo, e ele encontra Clark Kent. (Mas hein?!?) Claro, Kal-El não percebeu que está numa realidade alternativa, mas é um mundo sem ele. Chloe está noiva, prestes a se casar. Jimmy é o mesmo (nem em realidade alternativa ele melhora de vida). Lois é a top reporter do Planeta Diário, e QUASE rola um beijinho. Lana se casou e mora em Paris. Kara trabalha pro governo. Melhor dizendo, é irmã do Presidente. Querem adivinhar QUEM é o Presidente? Lex!

Kara usa o nome Linda Danvers! AEEEEEEEEE! (A constar que Linda Danvers foi um dos nomes de uma das Supergirls.)

Mas o melhor é a aparição da Xerife Adams, que não é mais Xerife. Na quinta temporada, ela foi morta por dois policiais corruptos.

Lois acaba ajudando Clark a se disfarçar de... Clark Kent! Terno, óculos...

CSI 8x17 - For Gedda

Chegamos ao final de temporada de CSI! Toquem as trombetas!

E tudo que já vinha acontecendo durante essa temporada, que foi bem tensa (uma CSI saiu, um foi acusado de assassinato, etc, etc), chega à tensão total com um... velório. Com DOIS corpos no caixão!

E o corpo leva a Gedda, aquele mafioso safado com quem o Warrick teve problemas. Lembra dele? Pois é, ele tá no título do episódio!

No meio desta tensão, é interessante lembrar que a frieza de Grissom sempre fez a diferença. Se fosse em Miami, por exemplo, ia dar uma m* f*, saca? Como as coisas chegam nesse ponto ninguém sabe, mas é a hora de Grissom calmamente analisar todas as possibilidades e provas, mesmo se tudo indicar algo ruim. Isso lhe dá credibilidade junto a todos.

A rixa entre Warrick e Gedda chega ao limite. Será que os CSIs conseguirão ser imparciais? A equipe toda é afastada com a acusação sob Warrick, e Ecklie lidera a equipe da manhã. E todos lembram de Holly Gribbs, a novata CSI que foi morta porque Warrick a deixou na cena de crime. E isso foi no PILOTO da série. Sério, oito temporadas atrás.

(Meu filho, é season finale. Se você ACHA que eu vou soltar um monte de spoilers e bombas, vai esperando. É uma puta história, então é bom você assistir.)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

LOST 4x12 - There´s no Place Like Home

(Eu sei que tá parecendo um Mega Weekend, com tantas resenhas, mas garanto que não é. AINDA.)

E chegamos ao final de temporada de Lost! A primeira parte, pelo menos.

Perto das outras temporadas, parece que nessa aconteceu pouca coisa, já que são só 14 episódios.

E Michelle Forbes está no episódio! A mulher passa uma imagem de séria...quando fez 24 Horas, no piloto de Global Frequency... Adorei ela aparecer!

Os Oceanic Six saem da ilha, mas o que aconteceu na ilha? Essa é a primeiríssima pergunta, quando mostram os seis sendo questionados pela imprensa e tal. O triste é que todos possuem famílias lá, exceto Kate e Sayid. Triste.

Mas O QUE É a Orquídea? POR QUE é tão perigosa?

E começa o resgate dos sobreviventes! Mas, sabendo o resultado, fico pensando em o que dará errado. Tensão total.

Parece que Desmond se deu bem com o povo do cargueiro. Bem, quem restou. Tá lá, "testa motor", "oi Michael" e tal. E agora JACK SAAAAAABE! WOW!

THE SARAH CONNOR CHRONICLES 1x9 - What he Beheld

E chegamos ao final da temporada! Ação, adrenalina, suspense! Tudo junto! Minhanossassinhoura!

Sarah e Cameron tentam comprar o Turco, enquanto John e seu tio lembram do Dia do Julgamento Final, que foi em 2001. Tá certo isso? Hein? Nessas voltamos aos hispânicos do começo da temporada (não que a temporada tenha sido muito comprida).

O ex-noivo de Sarah reaparece querendo satisfações. "O FBI veio na minha casa, pô. Sacanagem, mancada sua...". Espero que ele se torne mais útil.

Enquanto isso, o tal negociante quer 2 milhões pelo Turco, e botou um japa pra vigiar os jovens. E o Exterminador que tá disfarçado de FBI até sorri quando diz "Obrigado pelo seu tempo". Será que as atendentes de alguns lugares são robôs?

Pela primeira vez, o vilão não é um robô, mas um homem misterioso.

E a grande cena de ação tem música do Johnny Cash! Yay!

THE SARAH CONNOR CHRONICLES 1x8 - Vick´s Chip

Nossa bela e amada Sarah Connor voltou. Ooooooooooooooi, Sarah! E estamos chegando perto do final da 1a temporada! Aeee!

O engraçado é que John Connor não é usado pra ação. O personagem do cara do Barrados no Braile (ôpa!) é quem acaba acompanhando Sarah.

Bom, esse episódio começa ligeiramente morno, sem grandes descobertas, tirando um Exterminador que é CASADO! E o T-888 acabou matando a esposa. E acham que a Exterminadora Babe fará o mesmo. Cameron fica com uns lances de pintar as unhas e proteger o John, mas é difícil crer que ela é perigosa pros Connors.

Sarah e Barrados tentam destruir com um vírus o sistema de trânsito de Los Angeles. A coisa é lógica: a Skynet está lá porque, dali, pode ver e ouvir tudo e todos. Básico. Mas o melhor é ver Sarah lutando. Ela chuta bundas, quebra braços, etc. Animal!

Enquanto isso, John mostra que finalmente lembra de todo o conhecimento robótico que tem.

CSI 8x16 - Two and a Half Deaths

Uma atriz antipática morre, e ela estava com uma galinha de borracha na garganta.

É o episódio escrito pela turma de Two and a Half Men, como diz o título do episódio. É genial, é engraçado, e é CSI. E o legista ficou pedindo para que Grissom soltasse sua frase bacana pré-abertura!

"Pessoas bonitas fazendo o trabalho tecnológico no laboratório. Deveria ter um seriado com isso."

Além disso tudo, todos os intervalos terminam com um programa mostrando o "caso" na "mídia".

E, no melhor plot twist de todos, CSI vai parar em... HOLLYWOOD! WOOHOO!

Aí Grissom pergunta o que é "pular o tubarão", termo utilizando pra quando uma série muda e perde o rumo, acabando tristemente. É interessante porque CSI nunca pulou o tubarão. =)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

TELA CLASS 1X5 – Memórias de um Ninja Loki

Fatos da vida: ninjas são legais. Tela Class é legal. Um Tela Class estrelado por ninjas só pode ser megaclássico, certo? Certo!

À beira da morte, um velho sensei conta sua vida aos dois sobrinhos – das brigas entre os pais ao treinamento dos sobrinhos, passando por sua rixa com um temível lutador de amarelo que atende por...Ninja Banana. Boa parte da história, porém, é dedicada a contar a luta de um dos sobrinhos para se recuperar do vício dos tóxicos e seu caso com a neta de um velho fazendeiro. Tudo com alguns dos diálogos mais escorchantemente engraçados da série.

E um conselho aos futuros ninjas: não falhem com seu mestre, ou serão submetidos à terrível prova do vivo ou morto. Nunca subestime o poder humorístico de um vídeo toscamente editado...

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X16 – The Trouble with Gary

Sam e Max são enviados a uma instalação militar ultrasecreta – disfarçada de empresa perfeitamente normal, como de costume – para cuidar da arma biológica mais perigosa do mundo: um...garotinho?

Calma que faz sentido: o garoto (o Gary do título) pode transformar as coisas com o poder da mente, além de se tornar extremamente perigoso quando irritado. Para ajudá-lo a controlar suas habilidades, Sam e Max decidem sair para se divertir com o menino.

O episódio é divertidíssimo, com Gary usando seu poder para transformar bandidos em ovos podres e tudo mais, mas o final...não é que é ruim, é que depois de um choque inicial o desfecho é até meio bobo.

JUSTICE LEAGUE 1X15 – The Brave and The Bold (part 2)

Os roteiristas decidiram compensar a falta de heróis da primeira parte colocando o elenco inteiro nesta conclusão. Bem, quase inteiro, já que faltou o Super-Homem.

Flash e Lanterna Verde enfrentam uma Central City escravizada pelo Gorila Grodd, enquanto os demais justiceiros tentam se infiltrar na recém-descoberta cidade dos gorilas.

Como já era de se esperar, duas tremendas batalhas que acabam se cruzando, e um vilão que não é tão derrotado assim ao fim do episódio...

SMALLVILLE 7x17 - Sleeper

Ok, o episódio novo de Smallville começa com um ponto a favor: a música "Mercy", da Duffy (escrevi certo?). Acho fenomenal a música.

Agora... desde quando Jimmy Olsen faz o estilão agente secreto?!? Ôpa, estraguei alguma surpresa? hehe

O governo finalmente descobriu que a Chloe anda sapateando nos servidores deles, e resolveu pressionar o Jimmy pra saber. O engraçado é que, desde o começo, o governo anda zanzando a série, mas nada de concreto acontecia. Agora a coisa vai.

E o pior é que tudo que a Chloe faz pro Clark, visto por fora, pode ser visto como atividade terrorista. Sabe, bate! Mas vocês poderiam me dizer se a Fundação Ísis tem ALGUMA segurança?!?

Eu tenho que dizer que Aaron Ashmore convence bancando o James Bond.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

MEDIUM 4x1 - And Then...

Medium é uma fofura.

Na boa, não tem como definir de outra forma.

Tudo bem, a série fala de uma paranormal que lê pensamentos e tem sonhos-premonições envolvendo sequestros (como de um menino em uma loja de brinquedos, neste episódio), a música-tema é sombria e todos falam baixo, como se tudo fosse um segredo (aliás, a dublagem tem o triplo do volume, comparem).

Patricia Arquette, que protagoniza como Allison DuBois (aliás, Allison EXISTE), tem aquela voz suave e nunca se altera. Meu único porém é que ela está extremamente gorda perto do que já vi. Nada contra gordinhos (como se eu fosse esquelético), mas por que todo ator de seriado que dá certo engorda? James Spader também aumentou bem em Boston Legal. E Patricia fez um clipe dos Rolling Stones onde, se respirasse fundo, dava pra ver sua coluna. Pela parte da frente. De camiseta.

Enfim, Medium traz uma estrutura consolidada e ninguém recorre a grandes mudanças pra isso. Allison, seu marido e suas três filhas tentam levar uma vida normal. Nesta temporada, o casal ainda precisa tentar conseguir algum emprego, já que acabaram perdendo os seus anteriormente. E você torce por eles porque, afinal, eles são normais (tirando a parte da paranormalidade, que nem todos possuem).

Melhor que isso só a mulher que irá empregar Allison, interpretada por Anjelica Houston. Que a mulher me desculpe, mas até fazendo uma boazinha ela me lembra a Morticia, da Família Addams.

Você não sofre, você não tem tramas mirabolantes, mas é uma série inteligente e, como eu disse, fofa.

domingo, 11 de maio de 2008

CSI 8x15 - The Theory of Everything

Mulher com roupa de alumínio. Citação a A Noviça Rebelde. Um cara maluco. E tudo parece sem nexo.

"Agora vocês acreditam em mim?"

Agora o Assuntos Internos resolve pegar no pé porque o suspeito acaba pegando fogo com uma arma de choque.

O mais interessante é que a morte foi na cara de todos, mas nada explica como o cara morreu. ESSE é o ponto.

Minha mãe e eu sempre falamos em como a série fica cada vez mais criativa...e olha que está na 8a temporada!

PONTO TOTAL: Os peritos vão analisar o que poderia ter matado o homem, e são observados pelos Caçadores de Mitos. É, aqueles do Discovery! hahahahahahahahahahah

THE RETURN OF JEZEBEL JAMES 1x3 - Needles & Schlag

Sabe uma coisa que percebi agora?

A casa da protagonista muda do primeiro pro segundo episódio!!! Mudaram completamente a casa! Aliás, antes era uma casa, e agora é um apartamento!

Bom, pra quem é fã da Parker Posey, fica aqui uma má notícia: A SÉRIE ACABOU!

7 episódios foram gravados, e só 3 foram ao ar. Portanto, oficialmente, a série foi totalmente coberta pelo Fala Série! Que emoção! Claro que, quando a série passar aqui, é bem capaz de ter os outros episódios exibidos, do jeito que são pra jogar lixo no Brasil.

Me desculpem, mas a série é muito fraca. A atriz que faz a Coco é maravilhosa, a que faz a Sarah também, mas o texto foi feito no banheiro...

Bom, foi tarde. Tchatchau.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

LOST 4x11 - Cabin Fever

He got cabin fever, I got cabin fever, we got cabin fever...

Ok, sem piadas.

"Jacob te espera a muito tempo, John." Wow. Eu teria medo. Ben diz que tinha sonhos que o guiavam, e um sonho guia Locke. Será que Locke é o próximo escolhido de Jacob?

Que vida teria Locke, abandonado ainda no hospital? Vivendo em casas diferentes, com famílias diferentes... Tentando sobreviver e ser um bom menino.

E que revelação chocante envolvendo a cabana! É descoberto quem a construiu!

O cargueiro possui protocolos Dharma! Agora a coisa pega fogo! Aaaaah, eu tô maluco! Oeeee! Aliás, pega fogo MESMO, com nego morrendo a rodo! Decidiram eliminar a maioria dos personagens? É a falta de dinheiro, então CORTA!

Enquanto isso, podiam dar um salário fixo ao John Terry, não?

JUSTICE LEAGUE 1X14 – The Brave and The Bold (part 1)

Tenho a séria desconfiança de que este episódio foi criado a partir da proposta "Vamos fazer um episódio todo usando dois heróis?"

Felizmente a dupla mais óbvia – Super-Homem e Batman, que já tiveram séries próprias e tudo o mais – foi descartada, optando por Flash e Lanterna Verde. Os fãs mais chatos podem reclamar que o Flash não é Barry Allen e o Lanterna não é Hal Jordan, mas Wally West e John Stewart formam uma bela dupla.

Quando várias pessoas, inclusive o Flash, cometem estranhos roubos dos quais não se lembram, os dois heróis se unem para investigar e acabam encontrando...gorilas falantes telepatas, fugidos de sua cidade oculta no coração da África.

(Minha irmã comentando aqui ao meu lado: "é por isso que pessoas normais não lêem gibis...")

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X15 – Aaiiieee Robot

Um meteoro gigante está em rota de colisão com a Terra, e adivinhem que dupla de policiais freelance foi escolhida para nos salvar? (Traduzindo: estamos todos ferrados.)

Geek cria um robô gigante para que Sam e Max destruam o meteoro, mas logo depois do mundo salvo fica claro que, nas mãos da dupla, o robozão é tão ou mais perigoso que o pedaço de rocha. A solução? Mandá-lo para o Japão, lar de centenas de monstros gigantes.

No meio disso tudo, um cientista decide embarcar numa nave espacial a fim de se preservar como único sobrevivente da raça humana – acompanhado por cinco gostosas, todas escolhidas pelas suas "capacidades intelectuais"...

Enquete para escolher a melhor piada do episódio: "você precisa ter esta altura para atacar Tóquio" ou "este autômato superdimensionado para destruição em massa contém peças pequenas, não sendo recomendado para aberrações gigantes com menos de três anos"? Bwahahahahaha!!!!!

TELA CLASS 1X4 – Caçadores de Zica

Um grupo de beberrões arruaceiros se envolve numa improvável disputa de território entre ACM e D. Pedro I. Absurdo? Não se estivermos falando da atração da semana em Tela Class.

D. Pedro encarrega os encrenqueiros de expulsarem o coronel ACM das próprias terras, para que ele possa dar o grito da independência – e, se não conseguirem, o Imperador vai matá-los até que todos estejam mortos. (Vocês eu não sei, mas eu passei mal de rir dessa redundância.)

Curioso como, no comecinho do episódio, é dito que os protagonistas terão três dias para cumprir a tarefa – e lá no meio do segundo bloco é dito que eles já estão lá há três meses. Continuidade não deve contar muito quando os caras do Hermes & Renato estão pensando nas bobagens da semana...

E ainda temos João Gordo fazendo uma curta participação especial.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

TWO AND A HALF MEN 5x17 - Fish in a Drawer

Adoro crossovers. Sério.

Tudo bem que esse não mostra personagens das duas séries se encontrando, mas é quase: os criadores de CSI e de Two And A Half Men decidiram trocar de papéis. Então, esse episódio que faço crítica foi escrito pelos roteiristas da série forense.

O recém-padrasto de Charlie e Alan morreu. Com direito a "Who are You?" na abertura, como eles vão resolver esse pepino?

George Eads, o Nick de CSI, ainda aparece fazendo graça. Adorei.

CSI 8x14 - Drops Out

Que barato ver a gotinha de sangue subindo e o Grissom olhando. Adorei.

Um crime? Dois crimes, duas histórias. Me lembra o comercial do Double Pack, do AXN. Aliás, CSI agora é lá, viu? E na Record, mas de sexta, meia noite e meia.

E tudo leva a Drops (ôpa, trocadilho com "gotas"!), um dono de boates que está na cadeia, o que daria, segundo Grissom, um "ótimo álibi". E o engraçado é o lance do mano falá cas gíria doida do gueto, tá ligado? Sei lá, eu acho legal. Mas não falo igual.

E a situação só se complica, ainda mais com uma Britney anã. Sério.

CSI 8x13 - A thousand days on Earth

Uma criança morta e deixada em uma caixa na rua. É, morte de criança é foda, como a própria mídia mostrou outro dia. Aliás, eu poderia ficar aqui traçando paralelos, milhares deles.

O que mais pega, claro, é o fato da menina ficar numa imagem parecendo uma "santa", de maozinhas juntas, com o cordão de santinho e cabelo arrumado.

Enquanto Grissom analisa cada evidência friamente, Catherine fica toda afetada com o caso. É até de se entender, visto que ela tem uma filha, mas é complicado até que ponto isso afeta ou não o caso como um todo.

E até onde a vida de uma pessoa pode ser afetada justamente por ela ser inocente.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

SMALLVILLE 7x16 - Descent

Lionel Luthor is dead.

"Vinícius, que spoiler é esse que você solta, assim, *¨$*@*$!!!"

Bom, desde o começo da série sabíamos que o vilão deveria ser Lex, e não Lionel - meu personagem favorito. E este episódio veio para deixar isso bem claro. John Glover construiu o personagem tão bem que praticamente esquecemos do fato de que Lex não foi feito para ser amiguinho de Clark.

Qual o preço de se tornar vilão? Ser auto-questionado o tempo todo? Sofrer com suas próprias dúvidas?

O episódio não choca pela morte, mas trabalha as consequências, como Lex se questionando e Clark descobrindo que Veritas poderia controlá-lo. Toda aquela amizadezinha adolescente do começo se foi. Agora Lex é vilão, Chloe é coadjuvante, e Clark terá de derrotá-lo. Ponto.

Smallville está sinistra, como na 3a temporada, mas agora os produtores estão jogando todas as cartas.

domingo, 4 de maio de 2008

LOST 4x10 - Something Nice Back Home

Jack está em uma casa diferente, com criança, mulher, tendo de lavar louça, preparar café... que mudança, hein, Dr. Shephard! E quem é a mulher? Kate! Pega a mulher de camisa larga e calcinha e a leva aos risinhos pro quarto!

É, senhoras e senhores, e ele lê "Alice no País das Maravilhas", como se a obra já não influenciasse Lost, para o Aaron!

Ok, muitos spoilers de uma vez?

Alguém me explica o poder do Miles? Pelo menos temos a resposta quanto a Rousseau... E por que o Sawyer anda tão preocupado com a Claire?

Juliet ganha pontos ao confiar em Daniel mas dar a arma a Jin: "Se ele tentar fugir, atire nas pernas". E lembra que Bernard pode, por ser dentista, a operar Jack.

Mas o craque da rodada é Jin, que saca algo em uma personagem que ninguém pensou! Boa, Jin!

sábado, 3 de maio de 2008

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X17 – The Tell Tale Tail

Frankenstein é o alvo da vez das piadas da Polícia Freelance. E até mesmo detalhes históricos, como o clube de histórias de terror do qual a autora Mary Shelley participava (e que a motivou a escrever o livro), foram lembrados na versão de Sam e Max para o mito.

Ela começa quando as versões "século XIX" dos heróis se envolvem numa perseguição que termina com a morte do...rabo de Max. Na tentativa de reuní-lo ao corpo, a dupla procura um cientista louco que troca a cirurgia por órgãos para seu recém-criado monstro. E onde vocês acham que Sam e Max vão buscar órgãos? Num cemitério? Num hospital? Ou no fast food da esquina? Acertou quem chutou a alternativa C...

E nada mais engraçado do que um rabo de coelho vivo e com dentes afiados à solta por aí...

TELA CLASS 1X3 – Moranguinho Mallando

Antes que me perguntem, já aviso que não é "Moranguinho Mallandro", como já vi orkut afora e em alguns blogs que disponibilizam os episódios; é "Mallando", mesmo, só não me perguntem por quê.

Isto esclarecido, vamos ao episódio. Que é mais fraco que os dois primeiros, lamento dizer.

O grande problema aqui é que, se na maioria da série temos uma história, ainda que capenga, aqui a trama demora demais pra começar – e isso faz com que as piadas fiquem um tempão girando em torno dos mesmos temas. Mas como esquecer da cena do moleque amarrado no poste? Ou do terrível urso Lúcio?

E o mais bizarro é que, zapeando pelos canais de UHF, eu já vi o filme com a dublagem original algumas vezes...

JUSTICE LEAGUE 1X13 – War World (part 2)

Com uma ajudinha de um furioso Draaga, banido das batalhas depois de ser derrotado pelo Super-Homem, Lanterna Verde e Mulher-Gavião finalmente chegam ao Planeta-Arena.

E o trio chega bem a tempo de testemunhar a luta entre o Homem de Aço e o próprio Mongul. Ou melhor, uma fraude armada pelo ditador para conter as revoltas que o Último Filho de Krypton inspirou por todo o planeta.

Este episódio duplo adapta uma HQ do Super-Homem, mas é curioso como eu pensei nos filmes Spartacus e Gladiador quando o assisti – a estrutura básica é a mesma: um escravo liderando uma revolta, um tirano que promove jogos para fazer o povo esquecer dos problemas...