segunda-feira, 31 de março de 2008

MISS GUIDED 1x1 - Homecoming

Becky Freeley, a nova Veronica Mars!

Sempre admirei a Judy Greer. Nunca foi o melhor modelo de beleza, mas sempre bela, e competente. Em Californication fez uma prostituta, e dava pra acreditar.

Becky trabalha de conselheira no colégio onde estudou, e tenta mudar as coisas e ser bacana. Uma comédia leve pra mudar as coisas. Comédias de meia hora são sempre bem-vindas, e Greer parece ter se encontrado um bocado pra fazer coisas ridículas e ter flashbacks mais ridículos ainda.

domingo, 30 de março de 2008

SMALLVILLE 7x14 - Traveler

Clark é capturado e colocado em uma cela de kryptonita. Será o exército? Não, claro, os produtores evitam esse clichê...

Patricia Swann, filha do Christopher Reeve, aparece sabendo de tudo com o que seu pai trabalhava.

É revelado que havia um grupo chamado Veritas, formado por Lionel Luthor, Swann, os Queens (pais do Arqueiro Verde) e os Teagues (pais de Jason, da 4a temporada). E tudo indica que foi Lionel quem mandou matar todos eles, incluindo Reeve.

No começo do episódio-piloto, Lionel lê o jornal sobre o desaparecimento do avião dos Queens. Será que ele só estava conferindo se deu tudo certo?

Kara, bem boba, pra variar, topa que Lex fuce na sua cabecinha. Mais uma que cai na lábia do carecão... incrível o poder de persuasão dele!

Uma dúvida: se o Swann morreu no começo da 4a temporada, como só agora a filha dele resolveu questionar tudo?

BOSTON LEGAL 1x3 - Catch and Release

Parem as máquinas! Freddy Prinze Jr. sabe interpretar!

Venhamos e convenhamos, o ator nunca foi um ator realmente. Mas, como filho de Denny Crane, Donny, ele me surpreendeu. Aliás, a cena de pai e filho se encontrando e repetindo seus nomes é fenomenal.

Fora isso, a Juliet de Lost me preocupa. Ela anda muito doidona. Muito obcecada. Alan se recusa a usar isso contra ela no tribunal, mas é forçado.

Quem diria, hein Alan?

BOSTON LEGAL 1x2 - Still Crazy After All These Years

Alan vai defender uma mulher que está em um sanatório...por tê-lo matado. Simples, não? E essa mulher é a Juliet de Lost... então, ela tem três expressões faciais. Bacaaana...

Mas o que importa mesmo é a atriz Lake Bell, que faz a namoradinha de Alan. Surpreendentemente bonita.

O destaque do episódio, claro, fica por conta de William Shatner. Denny Crane!

sábado, 29 de março de 2008

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X6 – They Came from Down There

Ladrões de cérebros submarinos ameaçam uma pequena cidade, fazendo com que Sam e Max sejam chamados para resolver o problema. Ao chegarem ao local, os heróis encontram a população hipnotizada sendo forçada a trabalhar numa fortaleza submarina.

E eis que o arquiteto de tudo é um velho inimigo da Polícia Freelance...um peixe de aquário, que ataca com kikos marinhos hipnóticos – que, acreditem, se parecem com os da caixa!

E se você achava que Max já era maluco antes, uma tentativa de extrair o cérebro do coelho aloprado mostra que loucura nunca é demais...ainda mais numa série em que os capangas interrompem a briga quando chega a hora do almoço.

THE WEST WING 1X12 – He Shall, From Time to Time …

Sem exageros, dá para dizer que este episódio é um dos mais importantes de todas as sete temporadas de West Wing.

O episódio já começa com Jed Bartlet sendo lembrado de tomar seus remédios, e pouco depois desmaiando no Salão Oval – indício de algo grave.

Felizmente, minutos depois descobrimos que a primeira-dama é médica. E outra descoberta, esta muito mais bombástica, vem depois: Bartlet sofre de esclerose múltipla, e nem mesmo seu melhor amigo Leo McGarry sabia...

Movimentando os demais enredos paralelos, a história de Leo e seus problemas com remédios vazam para imprensa, Sam e Josh decidem desobedecê-lo para agir em sua defesa (de novo...) e Lord Marbury sugere uma solução para o impasse na Caxemira mostrado no episódio anterior. Solução esta que é baseada naquela velha regra das barganhas que movem a política, da qual já falei numa postagem anterior.

JUSTICE LEAGUE 1X8 – Injustice for All (part 1)

Uma coisa é inevitável quando surge uma equipe de heróis: alguns de seus inimigos vão se reunir para tentar derrotar a equipe. Aqui, o mentor da aliança de vilões é Lex Luthor, que decide investir diretamente contra o Super-Homem e seus aliados depois de descobrir que a exposição prolongada à kryptonita causou-lhe câncer terminal.

Com o auxílio de seu vizinho de cela, o Ultra-Humanóide, Luthor reúne uma "Liga da Injustiça" composta por Mulher-Leopardo, Cobra Venenosa, Sombra, Solomon Grundy e Safira-Estrela. Personagens interessantes, claro, mas que não desfrutam exatamente da popularidade do próprio Luthor ou de um Coringa (ih, acho que eu não devia ter falado nele ainda...).

Mesmo sem ter muitos vilões de primeiro nível, porém, a equipe do mal dá um trabalhão para a Liga – a ponto de conseguirem derrubar o Batman, que é forçado pelo incidente a lembrar de sua condição de "único cara normal do time". E, acreditem, o Morcegão não gosta nem um pouco de ser lembrado disso.

E reparem na estátua dos Supergêmeos na sede dos vilões...

sexta-feira, 28 de março de 2008

SMALLVILLE 7x13 - Hero

Cantem comigo!

"WE DON´T NEED ANOTHER HEEEEEEEEROOO!"

Bom, Smallville voltou. Eba. Kara, ainda desmemoriada, sai com Jimmy (é, lembraram que ele existe!). Mas quem aparece, como se nunca tivesse saído da série, é Pete Ross.

É, meus amigos! Pete Ross saiu da série no final da 3a temporada e, do nada, aparece, como se sempre tivesse ficado no elenco. A verdade é que os autores não sabiam mais o que fazer com ele. TODOS os episódios focados em Pete são fracos.

Aí ele salva Kara. "Oi, tudo bom? Eu era amigo do seu primo. Só eu sabia do segredo até tempinho atrás."

Pete vê como as coisas andam atualmente (Lionel amigão e tal), e não gosta nada. E ainda solta um "se você em empacar no meu poder, eu revelo os seus". E Kara anda amiguinha demais do Lex.

THE RETURN OF JEZEBEL JAMES 1x2 - Frankestein baby

Mal The Return of Jezebel James estreou e a série já foi cancelada. 3 episódios. Nem vão passar o resto lá fora.

Por conta disso, logo mais teremos uma série completa aqui! AEEEEEEEEE!

(Para quem perguntou: Queridos Amigos não continuou porque a trama caiu muito na minha opinião)

E, na boa, a Parker Posey foi possuída por algum espírito de algum ator de comédia cancelada em 3 episódios. Na boa, espírito, não deu certo de novo. E agora a irmã começou a ficar maluca também. Mas as duas são lindas.

quinta-feira, 27 de março de 2008

LIPSTICK JUNGLE 1x4 - Bombay Highway

"Gossip Girl here, your only..."

Ôpa, série "vergonha alheia" errada!

Na boa, não tenho vergonha de assistir Lipstick Jungle. Tem a Kim Raver. Ponto. E de decote. Bom, mesmo sem decote, é a Kim Raver. Eu assisto Third Watch quando posso. E lá ela usa uniforme de paramédica.

Mas o engraçado é que o chefe dela fez um terrorista russo em 24 Horas com o qual Audrey Raines lidou. Os atores devem rir muito disso. Eu riria.

Nico (Raver) precisa lidar com o fotógrafo a acusando de assédio sexual. Ela acha que pode se safar, mas ele tirou fotos dela nua... Só EU gravo a cronologia dessa série na cabeça?

A Brooke Shields tenta lançar um filme novo, que se passa em Bombaim, estrelado por uma dessas aborrescentes babaquinhas. Parece que é a Lindsay Lohan ali.

Na boa, meu personagem favorito é o assistente da Victory Ford. O cara é direto, cínico e bacana. Ele não existe.

sábado, 22 de março de 2008

THE WEST WING 1X11 – Lord John Marbury

Trezentos mil soldados indianos rumam para a fronteira com o Paquistão...e a CIA, mesmo com todos os seus satélites de monitoramento, é pega de surpresa. Claro que Jed Bartlet não fica nem um pouco feliz com a novidade – assim como CJ, que só é avisada do fato depois de zombar de um jornalista que a ouvira antes.

Para ajudar o governo a lidar com esta delicada situação, Bartlet resolve chamar o um especialista em geopolítica asiática: o lorde britânico do título, que é trazido diretamente...de um hospício – para irritação de Leo, que passa o episódio inteiro sendo alvo das tiradas de Marbury.

E no meio de tudo isso o presidente ainda tem que lidar com o possível começo de um namoro entre sua filha e seu assessor pessoal. Não há dias tranqüilos na Casa Branca...

E também temos Erick Avari (mais conhecido como "pai do Mohinder") numa rápida participação especial como embaixador do Paquistão.

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X5 – Dysfunction of the Gods

A cada episódio de Sam & Max, uma pergunta me passa pela cabeça: o que é que esses dois vão aprontar dessa vez? O histórico da dupla em resolver problemas bizarros de forma absurda é garantia de boas risadas.

Desta vez, os dois partem para a Grécia, onde uma briga conjugal entre Zeus e Hera ameaça a estabilidade do mundo. Para fazer o casal de deuses se acertar, nada melhor que...uma lavagem de roupa suja na TV, ao melhor estilo Ratinho?

O que vem depois é tudo, menos óbvio: Cupido tenta acertar uma flechada no casal brigão e é empurrado por Max, aos gritos de "Abaixe a arma!"; Zeus e Hera ganham uma renovação de votos matrimoniais em Las Vegas, da qual o deus dos deuses foge para ir a um show de cabaré; Max abre a Caixa de Pandora, liberando todos os horrores do mundo – mas estamos em Vegas, quem vai notar?

JUSTICE LEAGUE 1X7 – The Enemy Below (part 2)

O Aquaman corta a própria mão. Ele-cor-ta-a-pró-pria-mão. Num desenho animado para "todas as idades". Cena sob medida para quem não gostou da justificativa para a perda da mão do cara nos quadrinhos.

Fora perder a mão – e ter um arpão providencialmente instalado no lugar – porém, o Rei dos Mares tem muito que fazer neste episódio. Como impedir que seu maligno meio-irmão Orm (que continua traiçoeiro como nas HQs, mas não usa a alcunha de "Mestre do Oceano") inicie uma guerra contra os seres da superfície. O monarca duro na queda conta com a Liga para ajudá-lo nesta empreitada, mas este episódio duplo é dele.

BOSTON LEGAL 4x4 - Do Tell

Básico... uma mulher decide se transferir e exige uma sala e um assistente. Básico.

Denny e Shirley descobrem que um amigo deles, do exército, é gay, e que os militares decidiram expulsá-lo. A reação de Shatner ao ouvir é a melhor!

Lembra da mulher que decidiu se transferir? Bom, o espanhol que cuidava de galos apareceu com um filho toureiro, então Carl Sack passa o caso para a moça, que passa a trabalhar com Katie Lloyd.

Alan está perturbado pela presença de Lorraine, e mal consegue formular frases. "Com licença" virou "dança do break". Para alguém tão bem articulado, é um pesadelo acordado. E Jerry, por sua vez, foi dispensado. Tadinho.

sexta-feira, 21 de março de 2008

LOST 4x8 - Meet Kevin Johnson

Michael está de volta, e a primeira cena dele na retrospectiva é gritando... WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALT!

Sim, haja.

Este é o último episódio produzido antes da Greve dos Roteiristas. Mais cinco virão daqui a um mês. Mas não temam! Pretendo fazer umas "maratonas" dos episódios passados.

E lembram que Ben disse para Alpert levar as pessoas para o "templo"? Pois é, Ben mostra um mapa que revela que Temple é um ESTAÇÃO DHARMA!

Agora, na boa, Michael é o grande babacão de Lost. Ele conseguiu o que queria, não conseguiu? Mas não, desiste e tenta se matar... Excelente! Ah, mas não basta uma vez, ele tem que tentar duas!

Uma coisa que esse episódio deixa no ar é a relação de tempo. Afinal, cada temporada é um mês de história, né? E, como assim, "a ilha não vai deixar você se matar"? Mais do que nunca, a Ilha é um personagem.

Sempre achei a Naomi estranha, mas nesse episódio ela tá bonita. Mas COMO o Miles sabe que o nome do Michael não é Michael, digo, que o nome do Kevin não é Kevin?

quinta-feira, 20 de março de 2008

BOSTON LEGAL 4x3 - The Chicken and the Leg

Depois de Jezebel James, nada como um episódio com o fantástico Alan Shore!

E o episódio começa com uma bomba! Uma menina decide processar o colégio por não ensinar a usar camisinha. Resultado: HIV. Enquanto isso, Carl e Denny fazem uma aposta em um caso de um organizador de rinhas de galo. 200 mil dólares. Básico.

Lembram do homem defendido no episódio passado? O caso dele ainda repercute. A viúva do advogado anterior quer processar o psicólogo que o levou ao suicídio.

DIÁLOGO DO DIA:
- Que tipo de advogado é você?
- Do tipo perturbado.

THE RETURN OF JEZEBEL JAMES 1x1 - Pilot

A criadora de Gilmore Girls me conquistou com suas idéias de diálogos rápidos e tudo mais. Mas GG, em sua essência, era um drama.

Ela tenta a mesma fórmula agora com uma comédia.

Na boa, eu adoro a Parker Posey. Tem cara daquela ex com quem você se dá bem (se isso existir). Mas, na boa, ela é muito "de teatro" pra fazer comédia rasa. E é isso que essa série é. Piadas rasas demais.

Amy Sherman-Palladino (escrevi certo?) tentou misturar diálogos rápidos com piadas bobas que aproveitam dessas falas filosofais. É meio estranho. Quando você se empolga com o enredo, vem uma piada e, pior, RISADAS GRAVADAS!

Sendo um seriado com platéia ou não, é tudo meio forçado. Posey é subutilizada. Uma pena.

O final, com "Here comes the sun", ameaça salvar.

sexta-feira, 14 de março de 2008

THE SARAH CONNOR CHRONICLES 1x6 - Dungeons & Dragons

E agora temos mais uma pessoa no elenco, o cara do Barrados no Baile! Mas ele levou uma bala, tadinho.

Como é você defender uma pessoa que, na verdade, você gerou no passado? Meio bagunçado isso, não? Pelo menos, neste episódio temos uma visão do futuro apocalíptico. Todo o metal retorcido e tal. Muito bom.

Caaaaaara, não deve nada aos filmes em relação a naves atirando e tudo mais...

Como se denomina uma história do passado de uma pessoa, mas que é no futuro? Flashback? Flashforward? Flashforwack? No caso, o tiozão do Johnny lembra como foi ser prisioneiro de Exterminadores nesse futuro onde os humanos são tratados como sacos de carne. Nada mais que sacos de carne.

Mas aí o Exterminador leva o Tiozão pro porão. Na boa, alugaram o estúdio onde foi feito A Bruxa de Blair?

JUSTICE LEAGUE 1X6 – The Enemy Below (part 1)

Poucos heróis foram tão esculhambados num desenho animado quanto o Aquaman. Foram tantas cenas embaraçosas em Superamigos, que o plano original de fazê-lo membro da nova encarnação da Liga foi deixado de lado.

Sabendo disso, é até surpreendente que um dos primeiros episódios da série traga Aquaman como "herói convidado". Barbado, durão e arrogante, como na fase das HQs criada pelo roteirista Peter David, o herói atlante surge como o rei de seu continente, pronto para entrar em guerra contra a superfície. A Liga surge para evitar o incidente, e conseguem convencer o rei a reconsiderar sua postura – mas ninguém contava com um plano para tomar o trono...

THE WEST WING 1X10 – In Excelsis Deo

Ah, o primeiro episódio de Natal...claro que The West Wing não faria um especial com Papai Noel pedindo a Jed Bartlet que salve o Natal ou coisa assim.

A série usa a data para mostrar algo no mínimo irônico: como pode o país mais belicista do mundo tratar tão mal seus heróis de guerra? Um deles, vivendo como sem-teto, é encontrado morto usando um casaco com um cartão de Toby Ziegler no bolso. Por causa disso, o diretor de comunicação da Casa Branca é chamado, e vê o descaso das autoridades que afirmam "não ser prioridade" levar o corpo para o necrotério como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.

Toby consegue localizar um irmão do falecido, e arranja tudo para que este seja enterrado com honras militares. Quando Jed Bartlet lhe diz que isso fará com que milhares de veteranos venham pedir ajuda à Casa Branca, Toby diz "É melhor que venham, sr. Presidente". Nada mais justo, já que os veteranos arriscaram suas vidas pelos nem sempre corretos interesses de seu governo.

E o melhor de tudo é que a série tem poucos personagens "papel de parede" – todos têm histórias a serem contadas. Aproveitando o gancho dos veteranos de guerra, vemos a história da sra. Landingham, secretária de Jed Bartlet, que perdeu dois filhos na guerra do Vietnã.

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X4 – Bad Day on the Moon

Depois de resolverem todo tipo de caso bizarro na Terra, Sam e Max são convocados para uma missão na Lua. Depois de testarem uma solução caseira para respirar – amarrando sacos de papel em suas cabeças, numa cena que é homenageada nos jogos mais novos da dupla – os detetives descobrem que há, sim, ar na Lua. Se aqueles astronautas paranóicos tivessem ao menos tentado...

Chegando ao satélite, a Polícia Freelance encontra os habitantes da Lua, que são convenientemente semelhantes a ratos, salva um comerciante de ser assaltado e é levada por ele à presença do líder local. O mais engraçado é que o cara passa o caminho todo com os braços erguidos como se ainda estivesse sendo assaltado, o que faz Max dizer-lhe "Você já pode abaixar as mãos" até ficar irritado.

Após uma rápida conversa com o governante, Sam e Max descobrem que os ratos sofrem com os cidadãos da face escura – insetos gigantes que adoçam seu café com...ratos!

Como já é tradição da série, a solução bolada pela dupla é improvável, hilária e muito provavelmente vai aumentar o problema em vez de solucioná-lo – mas, estando as duas primeiras condições preenchidas, quem liga pra última?

THE SARAH CONNOR CHRONICLES 1x5 - Queen´s Gambit

Até o momento, foram poucos os confrontos de Sarah Connor (ah, Lena Headey...) contra Exterminadores. Então, é engraçado que, quando rola o "previously", ainda usam cenas do piloto.

Anotem aí: Mulher que quer ficar bombada faz exercício no playground do prédio!

E Andy Goode, o cara que construiu um robô pra jogar xadrez, voltou! Com um robô novo.

Por falar em robô novo, Cromartie está na área com truques novos, como NÃO matar. É, isso é uma baita duma novidade para um Exterminador. Uma baaaaaaaaaaaaita mudança.

BOSTON LEGAL 4x2 - The Innocent Man

"- Vinícius, que bagunça! Você comentou o final da 3a temporada e agora comenta a 1a e a 4a!"

Acreditem, as vezes minha cabeça também bagunça. Mas logo todas estarão cobertas.

Agora me digam: que tipo de advogado DESMAIA?! Enfim.

Outro dia, zapeando, vi um pedaço de Miss Simpatia... e Shirley e Denny estão lá! Juntos!

Lembram da ex do Alan Shore? Agora está na mesma firma que ele! E Denny já chega com tudo nela! "Durma comigo... Por Alan. Ele não poderá ser fiel enquanto você não o ajudar... dormindo com o melhor amigo dele, por exemplo."

Katie Lloyd, a advogada nova com sotaque britânico, nem sabe o que fazer no caso do cara que é o único suspeito do assassinato. Ela só não está TÃO perdida porque tem a ajuda de Alan e de Jerry, que sabe detonar as testemunhas como ninguém.

Enquanto isso, a juíza lindona quer ter um filho com Alan. Se fosse eu, a resposta seria "vambora, amor". Mas Alan não quer se tornar um péssimo pai, como seu pai foi, e o avô, e o... enfim, vocês sacaram como ele teve problemas familiares.

A questão de Boston Legal é que é um programa que tem comédia, mas lida com casos sérios, temas profundos. É tudo bem... pincelado. Sem trocadalhos. No caso de Joseph Washington, fica um clima pesado, e é um tema totalmente delicado.

LOST 4x7 - Ji Yeon

Olá, meus caros. Estamos aqui para nossa dose semanal de Looooooost.

Os membros do cargueiro começam a aparecer, como Regina, que lê livros de forma estranha (haha!).

Ao meu ver, Jin falando inglês é chato... Perde o lance de ninguém o compreender. Mas ele vai comprar um urso... panda!

(Pra mim, os coreanos só ficam o seriado inteiro falando "tchê tchê tchê"...)

O episódio parece bobo, mas tem alguns lances que criam uma tensão, até o momento, desnecessária. Mas é bem melhor que 90% dos outros episódios dos coreanos. Enquanto isso, Juliet é a Chata da Rodada. Ou a Rodada Chata. Whatever. E, pra impedí-los, é capaz de ferrar os dois. Palmas pra vaca! Além de não ter expressão facial direito, ainda quer bancar a empata-F.

E, depois de quatro temporadas, a voz da razão é o BERNARD! Esse foi o maior plot twist que já vi! BERNARD!

quarta-feira, 12 de março de 2008

WOMEN´S MURDER CLUB 1x1 - Welcome to the Club

Um "clube" informal de três mulheres que investigam crimes. Uma policial, uma legista e uma promotora. É um CSI de saia?

[praçaénossa] Não, Carlos Alberto, porque elas usam calças! HAHAHAHAHAHAHA! [/praçaénossa]

Enfim, o primeiro episódio não parece primeiro episódio, porque nada é totalmente apresentado, o que é ótimo, considerando que alguns pilotos SÓ ficam apresentando a geral.

Bom, a repórter caiu [russo] da janela do quinto andar, nada é fácil de entender [/russo]. Enquanto isso, a policial (nomes, cadê que os decorei?) tem de lidar com o ex-marido, que agora é seu chefe. A promotora namora um e transa com outro e a legista... bom, ela é bacana e só. E ainda tem uma repórter novata que pode entrar pro clube (é claro que ela vai, mas vamos manter o suspense, ok? Se eu fosse o roteirista, ela morreria na season finale).

Nota 10 pro episódio, terminando com expectativa por mexer com coisas do passado...

THE SARAH CONNOR CHRONICLES 1x4 - Heavy Metal

E, depois de muito tempo, volto com Sarah Connor Chronicles! A temporada já terminou lá fora, então podem esperar por várias análises de TSCC nos próximos dias.

E agora o trio de protagonistas sabe que Cromartie está nesse tempo, e decidem mudar as coisas: ao invés de fugir, caçar. Idéia do futuro-líder-da-humanidade John Connor.

Subitamente, aparece um policial que é a cara do Horatio Crane, de CSI Miami. E ainda tiram sarro.

O bom da série é que nada é forçado. Aparentemente, todos os roteiros estão bem pensadinhos, planejados. Não tem nada forçado, sem fechar.

Mas o melhor é o Agente Ellison mandando um "Não é natural. Eu gosto do natural. É tranquilizador. Me ajuda a dormir a noite."

SMALLVILLE 7x12 - Fracture

Lois e Lex unidos? Em busca de Kara? É assim que o episódio começa, acreditam.

Eu tô falando que Smallville tá pegando o ritmo dos quadrinhos...

Mas aí Lex leva um tiro, e o Lex tem mania de levar tiro, sacumé... Adoooora um projétil na cachola. E ficar em coma. Deve ser divertido ficar em coma.

"Pô, já vi meus boxes de The OC, o que vou fazer agora? Acho que vou ficar em coma..."

E parece que os produtores do Smallville decidiram usar todo o elenco, algo raro. Pessoal, vocês têm atores para os quais pagam salários! Usem! Mas aí eles deixam Jimmy Olsen de fora...

Para ajudar Lex, Clark entra em seu subconsciente. Em suas memórias. É uma baita duma premissa. Os conflitos de persona da mente de Lex o tornam o personagem mais aprofundado da série. Quais os segredos? Quais os traumas? Quais os mistérios a la Lost que surgem?

Michael Rosenbaum sempre mereceu meus elogios por seu Lex Luthor, que é um vilão de marca maior.

HOUSE 4x12 - Don´t Ever Change

Ok, uma celebração judaica...

Sempre quis ir a um casamento judaico. É dez vezes mais animado e mil vezes mais tradicional. Tem gente que acha que uma coisa não pode ser ligada a outra (diversão e comportamento).

Claro que a coisa muda de figura quando a noiva cai sangrando.

Já falei como Olivia Wilde é linda? Enfim. É a Cameron da vez.

Enquanto a equipe se mata, House enfrenta a pessoa que talvez seja sua melhor antagonista até hoje. Claro que, apesar dele querer desvendar o plano de Amber, sua maior preocupação é com seu melhor amigo, para que ele não sofra com esse plano maléfico. É bacana. Mas demora pra House perceber que Amber é igualzinha a ele.

Novamente, o grande lance é, mais uma vez, a relação religião-House. Isso, claro, causa problemas com todo mundo, por sua interpretação das coisas.

E Thirteen, personagem da Wilde, se mostrou mais interessante AINDA.

Eu tenho que admitir que, depois de 3 temporadas com Cameron e Chase, eu desconfiava dessa turma nova, mas eles mandam bem.

segunda-feira, 10 de março de 2008

GOSSIP GIRL 1x13 - A Thin Line Between Chuck and Nate

A reação dos Humphrey Men quando vêem a manchete da Gossip Girl é fenomenal.

Já pensaram se isso existisse na vida real? Digo, esse blog.

Eu queria saber qual a diversão de fazer uma "reuniaozinha" numa escadaria. Sério, isso não é legal nem na Cásper Líbero. E olha que o prédio da Cásper tem MUITA escada.

E o tema deste episódio já havia sido antecipado por colunistas de televisão, sobre Blair estar grávida, e o filho seria de Chuck - ou Nate. E Chuck continua se mostrando um ótimo vilão.

Agora, na boa, a Gossip Girl chama os personagens pela letra inicial porque cobre as vidas de meia dúzia de pessoas, né? Se entrar uma Suzanah, a Gossip Girl a chamaria do que? "SU"?

GOSSIP GIRL 1x12 - School Lies

E aí, com saudades de Gossip Girl?

Não?

Nem eu.

A série, que é bacaninha mas não vai mudar sua vida, volta das férias!

E, se você é rico e pode ter a mansão que quiser, o que faz? Chama seus amigos e invade a escola da piscina! Básico. Em Utinga fazíamos esse tipo de festa também, mas enfim. Mas não tinha nenhum carinha numa cadeira se achando o rei. Envolvia uma caixa d´água, e depois tínhamos batatas ao fogo e partidas de xadrez/baralho.

Claro que as nossas festas não tinham como dar errado. A deles tinha TUDO. Pra variar.

Aí começa aquilo de "não é pra falar nada", "vou falar pra não me ferrar"... E o mocinho mantém a posição correta, a que eu manteria se minha família se matasse pra me manter nesse ponto.

BOSTON LEGAL 1x1 - Head Cases

Ah, que saudades dos advogados malucos!

Bom, era uma vez um seriado chamado The Practice, com uns advogados sérios e certinhos. Aí foi criado um personagem chamado Alan Shore, que não possuía muita ética. Foi demitido da firma da série, mas contratado por outra - e ganhou sua série.

The Practice foi cancelada e surgiu Boston Legal, com... digamos... toques de humor.

Na Crane, Poole e Schmidt, a série começa com Denny Crane (William Shatner), que não possui muitos parafusos na cabeça, internando Poole, que não tem nenhum parafuso. Enquanto isso, Shore cuida de uma mãe que quer processar os produtores de um musical por não terem escolhido sua filha pelo fato dela ser negra.

É um fato delicado? Um pouco. Mas fica divertido quando a juíza pede pra ouvir a menina escolhida.

De resto, é a fórmula de sempre: tanta diversão que nem parece que eles estão trabalhando. E, para um primeiro episódio, nem rola muita apresentação. É tudo correndo a mil!

sexta-feira, 7 de março de 2008

LIPSTICK JUNGLE 1x3 - Pink Poison

Lindsay Price! Esse é o nome da terceira moça!

Bom, parece que as escapadas de Kim Raver, ops, Nicky Chevrolet, são mais arriscadas do que pensamos, já que seu concorrente direto está pensando muito, e muito.

Eu acho engraçado como as três se encontram toda hora pra conversar, e almoçar, e comprar sapatos. É assim? Pô, vou começar a ligar todo dia pra geral.

Aliás, eu logo mais precisarei de um assistente. Tenho padawan, mas não assistente.

A Brooke Bizarra aparece de novo, agora como a Grande Baleia Branca. Sério, toda de branco. Bem bizarro.Mas dessa vez a Brooke dá o troco pintando "bitch" no casaco branco.

Fabricio? Tiago? Patricia? Eu sei que vocês trabalham longe uns dos outros, e de mim, mas que tal almoçarmos ou jantarmos juntos todo dia? Deve ser divertido.

LIPSTICK JUNGLE 1x2 - Nothing Sacred

Kim Raver (a musa oficial do Fala Série) e Brooke Shields. Tem como dar errado? (A terceira é detaaalhe...)

É Lipstick Jungle, série baseada em algo de alguém ligado a Sex And The City. Desculpem, mas eu vi MEIO episódio de SaTC até hoje. Mas é Kim Raver.

[Eu já vi o piloto, e ele está na coluna, no texto "Apertem os cintos, o piloto vazou".]

Aliás, é engraçado ver um piloto e depois ver a abertura feita. Todas aquelas cenas que cortaram da versão final.

Na boa, a pessoa fala "leve o que quiser" é dizer "roube minhas idéias enquanto almoço", não? Povo burro. Não é a toa que nem falam tchau ao telefone.

O bom é que a série nem precisa ser da HBO, como foi Sex and the City (essa é da NBC), pra ter cenas de sexo.

Enquanto Kim Raver tá com as cenas mais libidinosas, Brooke Shields fica com um lado mais profundo, mais sério. E pega bem isso. Ainda bem que ela deixou de tentar fazer comédia. E a Brooke Bizarra é a Brooke, mas feia.

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1x3 – Max's Big Day

Histórias em que um ocidental chega a uma comunidade isolada e é apontado como “governante escolhido” são até comuns em desenhos e filmes. Mas só Max consegue tal feito devido à sua...flatulência axilar.

Uma tribo de estranhos hamsters selvagens com sotaque inglês escolhe o amalucado coelho como seu regente, causando uma incerteza sobre o futuro da Polícia Freelance. Como será que Sam e Max lidarão com uma separação forçada? Esperem tudo, menos a óbvia despedida chorosa.

E a cena inicial presta uma hilária homenagem ao clássico 2001: uma odisséia no espaço, com direito a Sam vestido de Fred Flintstone e macacos patinadores.

JUSTICE LEAGUE 1X5 – In Blackest Night (part 2)

Talvez por possuírem superolfato, Super-Homem e J'onn J'onzz percebem alguma coisa fedendo no julgamento e decidem investigar mais de perto. Enquanto isso, o Flash banca o advogado para ganhar tempo – e ai dos bacharelados em Direito se a idéia de aplicar ao advogado do réu a mesma pena deste pegasse...

A quem ainda questionava a escolha da Mulher-Gavião para completar a Liga, a moça alada mostra ser durona ao enfrentar meia dúzia de Lanternas Verdes numa briga de bar. Kilowog, um dos Lanternas mais legais, fica na dele durante a briga, sentado em sua mesa só assistindo – até decidir terminar com essa palhaçada e ir ajudar seu colega terrestre.

Para finalizar, a luta final envolvendo a Tropa dos Lanternas Verdes e uma revolta de Caçadores Cósmicos é sensacional, mas...bem que poderiam ter encontrado um jeito menos idiota de John Stewart ser inocente, no fim das contas.

THE WEST WING 1X9 - The Short List

O começo do episódio nos traz uma descoberta – finalmente ficamos sabendo de onde raios vem o C.J. no nome da assessora de imprensa da Casa Branca!

Depois desta revelação, vemos os protagonistas vibrando com a escolha de um candidato à Suprema Corte apoiado pelo presidente. A escolha parece fácil, a vitória é certa...mas um artigo escrito pelo indicado 30 anos antes, no qual este se declara contra o direito à privacidade, mostra que talvez ele não seja a pessoa certa. Claro, pode ter sido apenas um erro da juventude...mas, como bem lembra Sam, "não podemos nos precipitar quanto a isso. A discussão do direito à privacidade vai ser no século XXI o que a luta pelos direitos civis foi nos anos 70".

E um artigo afirmando que um terço do staff da Casa Branca usa drogas faz uma organização de direita iniciar uma investigação que acaba atingindo Leo – que foi dependente de antidepressivos no passado.

LOST 4x6 - The Other Woman

Todos que me desculpem, mas Elizabeth Mitchell me lembra a Chloe de Smallville: tem três expressões faciais. Três. Uma personagem muito interessante é muito limitada pela atuação apresentada.

Porém, todo e qualquer flashback na ilha completa todo um quadro do qual não tínhamos noção. Afinal, vimos as vidas dos passageiros, não dos Outros. Ao contrário do que parecia no começo da série, é uma sociedade que preza por sua reclusão e por sua organização mais do que tudo.

Claro que todo flashback de Juliet só serve para mostrar como Ben foi bem construído por seu intérprete, Michael Emerson. É de uma profundidade em cada fala, uma complexidade... E cada decisão dele é só para seu próprio bem, seja no passado - envolvendo sua paixão por Juliet - quanto no presente - garantindo maior liberdade junto a Locke oferecendo informações. E que informações! E, mesmo longe de Juliet, ele sabe manipulá-la. Como disseram: ele está onde quer estar.