sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X2 – The Second Show Ever

O "segundo episódio", como anuncia o título, começa com a Polícia Freelance invadindo o...dia da carreira de uma turma do primário?

Sim – afinal, que moleque nunca quis entrar na escola chutando a porta? Após falarem sobre sua vida de oficiais a serviço da lei, os dois detetives são enviados ao espaço para cuidar de um misterioso alienígena: Lactose, o Intolerante, que ameaça destruir nosso planeta. Os pedidos da molecada convencem Sam a levar a turma toda (inclusive a professora) junto, todos acomodados no carro "mágico" da dupla.

Lactose é uma óbvia sátira a Galactus, o devorador de mundos da Marvel – mas o modo como Sam e Max lidam com a ameaça é tudo, menos óbvio. E os dois ainda arranjam tempo para tentar fazer um programa inteiramente livre de interrup...

THE WEST WING 1X8 - Enemies

Este é o único episódio da temporada toda que não tem créditos de roteiro para Aaron Sorkin – mas os roteiristas conseguem se virar, e bem, sem o gênio do criador da série.

John Hoynes adora arranjar confusão com Bartlet. Presidente e vice têm uma discordância sobre o modo como Hoynes inicia uma reunião de gabinete, e o assunto logo vaza. Para completar, uma conversa posterior entre Bartlet e Hoynes deixa claro que a união entre os dois numa chapa não era exatamente a opção favorita de nenhum deles.

Enquanto C.J. tenta abafar o caso, a oposição adiciona uma cláusula esdrúxula a um projeto de lei que tinha aprovação certa, irritando a todos na Casa Branca. E é no mínimo engraçado ver Josh tendo um estalo à la Monk que o ajuda a resolver o impasse.

A filha de Leo chama Sam para sair, e para evitar que isso aconteça o pai dela confia a Seaborn a missão de escrever uma...mensagem de aniversário para um funcionário da Secretaria dos Transportes. Para surpresa geral, porém, Sam veste a camisa da tarefa que seria mera distração, a ponto de pedir ajuda a Toby para terminar!

E Jed Bartlet revela-se um apaixonado especialista em...parques nacionais.

JUSTICE LEAGUE 1X4 - In Blackest Night (part 1)

Começar o primeiro episódio após o piloto com uma cena que dá a entender que não veremos os três personagens "principais" é uma jogada arriscada. Mostrar um dos personagens "não tão principais" sendo perseguido por um tribunal intergaláctico, então...

John Stewart, o Lanterna Verde, se entrega a um grupo de Caçadores Cósmicos (espécie de oficiais de justiça espaciais). Aparentemente, o crime do qual ele é acusado é tão hediondo que mesmo os Guardiões do Universo – imortais superpoderosos que criaram a Tropa das Lanternas Verdes – e a própria Tropa desprezam John. Felizmente, o Guardião Esmeralda conta com a Liga da Justiça para acreditar em sua inocência. Mas será que o próprio John acredita?

E eis que o crime do qual John é acusado faz referência à clássica minissérie Odisséia Cósmica. Outra referência é a aparição de Kanjar Ro, clássico inimigo da Liga nos quadrinhos, testemunhando contra o Lanterna.

LOST 4x5 - The Constant

Eu devo confessar que, apesar de adorar as tramas de Ben e Locke e tudo mais, meu personagem favorito é o Desmond.

Ele, que sempre teve a vida mais humana e errônea de todas, penou três anos naquela bloody Estação Cisne, achando que salvava o mundo. Salvava, mas matava a si mesmo.

A história dele com Penelope (mesmo nome da esposa de Odisseu, de A Odisséia, que ficou esperando seu retorno por 15 anos - ôpa, 15!) é uma das mais emocionantes.

Outra coisa que adoro é história com viagem no tempo. Sem bem feita, pode render muito. Desmond com viagens no tempo só poderia render um episódio excelente, já um dos meus favoritos da série.

Como saber onde está? Como se encontrar? Uma explicação científica chega a ser lógica pros leigos: a constante, uma coisa que existe nos dois tempos. Nesse caso, o amor de Des e Penny.

Não vou dizer muito, mas é muito difícil eu me emocionar com alguma cena, mas o final realmente me pegou de jeito. Assim, só Anos Incríveis, pra vocês terem idéia.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

SAM AND MAX: FREELANCE POLICE 1X1 – The Thing that Wouldn't Stop It

Mais uma estréia no Fala Série!

Depois de conquistarem um grande fã-clube graças a suas histórias em quadrinhos e, principalmente, ao jogo de computador Hit the Road, Sam e Max ganham desenho animado. A série mira o publico infantil, o que forçou uma suave redução no teor das piadas nonsense da dupla. Nada, porém, que atrapalhe as (muitas) risadas.

A estréia não poderia ser melhor. A geladeira de Geek, jovem cientista que ajuda os protagonistas, transforma-se num portal para um mundo paralelo onde vive uma maligna criatura gelatinosa. Cabe à dupla de detetives ir até este estranho reino resgatar um grupo de técnicos de geladeiras capturados pelo monstro.

Tudo isso é mostrado com hilárias referências a clássicos do cinema, como O Rei Leão, O Enigma de Outro Mundo e Alien. E curioso como uma série de dez anos atrás já falava do problema do aquecimento global, hoje tão em pauta...

THE WEST WING 1X7 - The State Dinner

A Casa Branca promove um jantar para o antipático presidente da Indonésia – um sujeito tão chato que Jed Bartlet pergunta se precisa mesmo sentar na mesma mesa que ele. Enquanto isso, um furacão se aproxima da costa do Atlântico, o sindicato dos caminhoneiros ameaça uma greve nacional e uma milícia armada toma uma fazenda no interior. Nada mal para uma noite, hein?

Durante o jantar, a equipe da Ala Oeste negocia com um assessor do governo indonésio a libertação de um amigo francês de Toby, que está numa cadeia em Jacarta. Como o diplomata e a única pessoa que fala seu idioma natal não entendem inglês, um hilário sistema de tradução indireta é formado, passando inclusive pelo português.

A primeira-dama dos EUA finalmente aparece, com Stockard Channing conferindo à esposa de Jed Bartlet a mesma imponência de seu marido.

Finalizando, a história de Sam e a prostituta continua – os dois almoçam numa lanchonete, e depois a moça comparece ao jantar oficial acompanhando um dos financiadores da campanha de Bartlet. Situaçãozinha delicada, como vocês podem ver.

JUSTICE LEAGUE 1X3 – Secret Origins (part 3)

Um longa de super-heróis não é um longa de super-heróis sem uma cena que te faça pensar "pronto. Ferrou", após a qual os heróis conseguem uma façanha que conduz ao triunfo.

Não é diferente com a Liga da Justiça – afinal, este episódio triplo bem poderia ser considerado um filme. Os alienígenas subjugam e capturam toda a equipe, e no final um agente posicionado no local certo com a ferramenta certa faz uma diferença maior do que o poderio da equipe. (Mas bem que o Super-Homem poderia demorar menos para lembrar que tem visão de calor...)

E conseguiram encontrar um jeito de usar Snapper Carr, coadjuvante das histórias da Era de Prata da Liga, sem que ele desse nos nervos!

Curioso como, antes mesmo da equipe ser oficialmente formada, a sede orbital da Liga fica pronta rápido... a NASA anda precisando contratar super-heróis para afinal terminar a Estação Espacial Internacional!

LOST 4x4 - Eggtown

E o gamão está de volta!

Depois de trocentos episódios, Locke vai voltar a jogar gamão! E Sawyer, que continua um baita devorador de livros, hein? Por isso que adoro esse cara! Hehe

Kate está brincando com fogo na turma de Locke, que mantém o controle com frases como "isso não é uma democracia". É bom ela se cuidar, porque Locke e Sawyer não estão dispostos a perder o que têm.

Enquanto isso, no flash, é usada parte do roteiro original do piloto, onde Kate seria a heroína que ajudou a socorrer a todos. Uma mulher casada, executiva, bla bla bla... Mas o Jack seria o Michael Keaton. Vai vendo.

Tirando isso, a parte do Jack tá ficando meio lerdinha...

QUERIDOS AMIGOS 1x4 - A revelação

Como contar a alguém que você nunca mais verá a pessoa? Como entregar os pontos assim?

O episódio foi básico: enquanto todos se divertiam, Leo contava a Lena sobre sua doença, e que sua "viagem" será permanente. Aí se explica pra todos o motivo de Dan Stulbach ter sido chamado para esse papel: talvez não soaria tão verídico com mais ninguém.

De resto, as tramas paralelas acho meio arrastadas para uma mini-série...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

QUERIDOS AMIGOS 1x3 - A viagem

O pior não foi o jantar, mas sim como ficarão as vidas dos amigos depois disso.

Antigas paixões voltam, antigos problemas também, e o importante para Leo é só passar o dia com seu filho antes de se despedir.

O interessante é que, em momento algum, Leo fala de morte, somente se referindo a ela como uma "viagem". Mas será que ele está aprontando algo mais lúdico?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

VERONICA MARS 3x1 - Welcome Wagon

Ser telespectador do SBT é sempre a arte do não saber o que esperar. Eu, sem sono, deitei e liguei a televisão, apenas para ver que estava começando a passar a terceira temporada de uma das minhas séries favoritas: Veronica Mars.

Veronica Mars conta as aventuras e investigações da jovem de mesmo nome, interpretada pela bela e inteligente Kristen Bell, na época de colegial - e, nesta 3a e última temporada, na faculdade. Veronica muitas vezes acaba se envolvendo com os casos, como a morte de sua amiga na 1a temporada e quando a própria Veronica é a vítima.

Neste episódio, vários personagens novos são apresentados, como Parker e Piz, enquanto Veronica lida com roubos no campus e se adapta à vida de universitária. Para uma mulher inteligente como ela, toda aquela movimentação descerebrada é irritante. É divertido vê-la passar por todos pensando isso.

O que mais intriga é o caso do estuprador que ataca no campus. Ele ainda tem a péssima mania de raspar a cabeça da vítima. Ou seja, dá-lhe carequinhas por todo lado. E a situação piora quando Parker se torna uma das vítimas.

Veronica Mars é predileta da casa.

QUERIDOS AMIGOS 1x2 - Encontros e desencontros

Qual o papel da mágica?

Em Queridos Amigos, é uma ferramenta de transformação. Por mais que todos os amigos de Leo briguem e até cheguem a se odiar, a mágica faz com que, por um instante, todos voltem a ser a família que foram um dia.

Nisso é focado o segundo episódio da mini-série, que mostra como todos pedem ajuda das formas mais estranhas, mesmo usando da arrogância.

O melhor saiu da boca de Denise Fraga, descrevendo a tortura que faz doer em qualquer um. Mas agora todos vão embora e resolvem continuar suas vidas separadamente. Resta a Leo mostrar-lhes que ainda há magia...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MY NAME IS EARL 1x1 - Pilot

Earl Hickey (Jason Lee) se descreve como aquele cara que você não gostaria de deixar perto de sua família, um bêbado desempregado que roubaria qualquer coisa que não estivesse pregada.

Sua vida era uma maré de azar constante e a cada coisa que lhe acontecia de bom, uma muito pior vinha a seguir, foi assim quando ganhou US$100.000,00 e foi atropelado 5 segundos depois, perdendo o dinheiro, tempo no hospital, seu trailer, seus (não tanto) filhos e a esposa.

Mas sua vida mudou, e não foi porque ele encontrou Jesus ou um líder espiritual, Earl encontrou o Carma, um negócio inventado pelo apresentador de televisão Carson Dailey e que basicamente diz que "Aqui se faz, aqui se paga. Faça o mau e receba o mau, faça o bem e receba o bem".

A partir daí Earl faz uma lista com mais de 250 coisas ruins que fez durante a vida e que precisa consertar para ajudar seu "Carma".

Logo no primeiro erro consertado, "ter jogado lixo na rua durante a vida inteira", Earl tem uma bela surpresa e a prova de que esse negócio de carma funciona.

Auxiliada por flashbacks de Earl, série consegue que todos os personagens, mesmo os secundários, ganhem uma certa profundidade e nos deixa cada vez mais curiosos sobre os motivos que transformaram a vida de Earl na porcaria que ela é.

A série esta no ar desde 2005 e o episódio piloto ganhou prêmios de melhor roteiro e direção de série de humor.

Fácil de ser digerida e com roteiro muito bem amarrado a série pode encantar e agradar vários tipos de pessoas, desde o espectador esporádico até os fãs mais exigentes.

Para os nerds de plantão a série tem toneladas de referências, passando por quadrinhos, seriados e filmes, basta procurar para achar. Logo no piloto vemos referências a "Mallrats", um dos filmes do nerd-mor Kevin Smith e estrelado pelo próprio Jason Lee.

QUERIDOS AMIGOS 1x1 - O sonho e a festa

"Schias, por acaso você vai comentar uma série NACIONAL?"

Ué, e qual o problema? Série é série, e vi pra conferir se era boa. E é.

Queridos Amigos, de Maria Adelaide Amaral, baseado no livro homônimo da mesma Amaral, é totalmente pessoal, testemunhal e aberto.

Na história, que se passa em 1989, Leo (Dan Stulbach) sonha com a própria morte e decide reunir os amigos em um churrasco em sua casa na serra. O problema é que os amigos mudaram, possuem ressentimentos, se casaram, se separaram... Enfim. É hora de todos se encararem.

Sempre achei Stulbach muito bom pelo pouco que aparece na mídia. Claro que ele é daqueles que preferem teatro, de forma louvável, mas uma mini-série ou seriado não cairia mal. Leo é um personagem muito forte, e ele conduz isso de forma sutil, tornando convincente o motivo de todos irem: todos sentem que ele era o único a apoiar todos.

O grupo de atores foi muito bem selecionado e trabalhado para passar essa história de fundo. Pra vocês terem idéia, Fernanda Montenegro e Juca de Oliveira são secundários. Pois é.

Denise Fraga, que ficou anos só fazendo piadinhas no Fantástico, pegou talvez a personagem mais complicada, por ser uma mulher que quer ser livre de toda e qualquer amarra, mas no passado foi quem mais sofreu com a ditadura. Bruno Garcia também se destaca, esquecendo o humor para puxar uma amargura total.

Nos próximos episódios falo dos outros personagens, que também prometem. De resto, a Globo não surpreende mais ao fazer TUDO parecer como em 89. É uma produção impecável.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

LOST 4x3 - The Economist

Sayid é, e sempre foi, um dos personagens mais interessantes e profundos de Lost. Desde o começo, sempre apareceu bem trabalhado e estabelecido em suas raízes, desde sua religião como suas crenças pessoais e demônios do passado. Muitos personagens demoraram muito tempo pra mostrar tudo que eram. Já Sayid não. E é por isso que se sabe tudo que ele é capaz de fazer.

E quem diria que ele se transformaria TANTO! Sim, senhoras e senhores, preparem-se para SPOILERS!

Sayid saiu da ilha! É um dos Oceanic Six (como Kate, Jack e Hurley)! E mata um cara logo de cara! E penteou os cabelos! E está na Alemanha!

Diálogo da vez:
"Esse Sayid vai e resolve tudo? O que ele é, diplomata?"
"Não, era torturador."

Mas meu personagem favorito ainda é o Locke. Ele é foda.

JUSTICE LEAGUE 1X2 - Secret Origins (part 2)

Agora sim aparece a Liga!

O episódio começa com a princesa amazona Diana roubando um uniforme e armas de um altar, para entrar na luta em defesa do planeta. Enquanto isso, nos EUA, depois de um primeiro embate entre os heróis e os alienígenas infiltrados no exército, J'onn J'onzz convoca telepaticamente Lanterna Verde, Mulher-Gavião e Flash para ajudar no combate aos invasores alienígenas. Os heróis se reúnem em volta do marciano para ouvir a origem de seus oponentes e a história da destruição do povo que vivia em Marte.

Sabendo quem enfrentam, os heróis partem num primeiro ataque conjunto aos invasores. E o final reserva uma surpresa que, claro, será desfeita no episódio seguinte – mas até lá vai deixar muita gente perdida...

THE WEST WING 1X6 - Mr. Willis of Ohio

O censo do ano 2000 se aproxima (lembrem-se que a série é de 1999), e uma polêmica sobre o sistema de contagem a ser utilizado pode emperrar a votação de um importante projeto de lei no Congresso.

C.J. não entende o porquê de tanto alarde em torno da escolha. Cabe a Sam, numa cena engraçada e didática, explicar a ela as diferenças entre a contagem de porta em porta e a amostragem, preferida pelo governo Bartlet.

O sr. Willis do título – um professor que assume uma cadeira no Congresso substituindo a falecida esposa – chama a atenção por ir contra o estereótipo do político: ele simplesmente faz o que acha certo, sem se deixar mover por acordos políticos, convicções imutáveis apesar dos fatos ou aquela falsa superioridade dos congressistas.

Depois que a história do censo se resolve, Leo, Sam e C.J. levam Charlie e as filhas de Leo e Bartlet para um bar. Um grupo de encrenqueiros provoca Zoey, que é prontamente defendida por Charlie...mas o engraçado é ver que até a primeira-filha já sabe do encontro entre Sam e a prostituta! (Que, aliás, eu finalmente lembrei de onde conheço: é a Cuddy, de House.)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

SMALLVILLE 7x11 - Siren

O Arqueiro Verde está de volta! Hooray! Agora a série anda!

O problema é que, com ele, aparece a Canário Negro, num visual ridííííículo... Pinturinha no rosto é o pior. De peruca fica até razoável. O poder é bacana, só falta...o som.

Enquanto isso, em Smallville, Clark e Lana mal se falam. Só porque ela andou dormindo com o Superman errado... Isso gera um bom diálogo, onde Lana fala coisas sentimentais, e Clark joga as verdades. "Não fui eu quem se apaixonou pelo Lex. E por aquele assassino. Não sou eu quem você não consegue encarar."

O Arqueiro Verde fazia falta. As discussões ideológicas dele com o Clark de como fazer a diferença são muito boas. Justin Hartley rouba a cena.

Dá pra contar nos dedos quantas cenas tem o Clark. Demorou pro Arqueiro ganhar série solo.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"Bom dia", "boa tarde" e se eu não voltar a ver você "boa noite"

Olá a todos,

Sou Anderson Argentoni e vocês devem se lembrar de minha participação em filmes como "Homem vs Natureza: A estrada para a vitória" e "Lá vem a guarda costeira", mas hoje estou aqui para dizer que nos próximos dias deixarei por aqui minha opnião sobre algumas de minhas séries favoritas.

Vou deixar a maioria das novidades para o Sr. Schias e vou tentar desenterrar alguns bons seriados que já assisti. E porque não falar dos ruins também, quem sabe?

Mas não pensem que não vou dar meus pitacos sobre Lost (que de antemão já digo que está "Supercalifragilisticexpialidocious", como já diriam por aí) e outras novidades.

Já adianto que para começar vou falar de uma série de 2005 que só estou assistindo agora, "My name is Earl" será a bola da vez e vou comentar um pouco sobre as desventuras de Earl Hickey em sua busca para arrumar seu Karma.

Valeu ao Schias pelo convite e pela recepção.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

LOST 4x2 - Confirmed Dead

Antes de tudo, quero dar as boas vindas a Anderson Argentoni, amigo meu desde a época dos X-Tupids, que agora se junta a nós no Fala Série. Bem-vindo!

Se você quer colaborar, basta mandar e-mail para schias@gmail.com que lhe enviarei o convite.

4 pessoas foram pra ilha de helicóptero. Mas algo deu errado quando chegaram lá. É hora de conhecer os novos personagens fixos de Lost!

Da última vez, vimos Juliet, Paulo e Nikki. Pois é. Vejamos dessa vez, se os produtores serão mais espertos. Tenhamos fé.

A verdade é que os quatro novos personagens, Daniel, Miles, Charlotte (que mulher linda) e Frank, são apresentados com cenas muito intrigantes, que trazem muitos pontos de interrogação às nossas cabecinhas. As cenas na ilha, entretanto, são muito arrastadas. Claro que continuo adorando Locke.

O craque da rodada é Ben, que prova que Charlotte está preparada pra guerra e que sua boca é uma arma maior que todas. Locke vem depois, impedindo Sawyer de matar Ben ao dizer "isso, faça isso na frente da filha dele". Pegou na ferida do Sawyer.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

JUSTICE LEAGUE 1X1 – Secret Origins (part 1)

Esqueça os supergêmeos e as piadinhas com o macaco. A Liga da Justiça ressurge em versão animada, ao mesmo estilo das séries de sucesso estreladas por Super-Homem e Batman – série esta, aliás, que foi uma das grandes responsáveis pela recuperação de popularidade da equipe.

O episódio triplo que abre a série começa mostrando um senador que, depois de ser enviado a Marte, decide iniciar uma campanha pró-desarmamento com o auxílio do Super-Homem – que é acometido por visões de um mundo distante devastado. Enquanto isso, Batman investiga um laboratório cujos cientistas parecem estar ligados a uma invasão alienígena. Claro que não demora muito para tudo se ligar.

Os dois maiores ícones da DC Comics estrelam o episódio praticamente sozinhos, com J'onn J'onzz surgindo no fim do episódio e uma rápida aparição do Flash. E, se a idéia era construir uma conspiração digna de motivar ambos a fundar a Liga, os roteiristas conseguiram.

E sim, eu também reclamava do Guilherme Briggs como dublador do Homem de Aço...até apertar a tecla SAP e perceber que a voz original e a brasileira são parecidíssimas. Já Márcio Seixas, a voz do Batman, dispensa comentários.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

THE WEST WING 1X5 - The Crackpots and These Women

Um episódio muito movimentado, e muito divertido.

A Casa Branca abre suas portas para líderes de organizações bizarras, no que a equipe chama de "Dia do Absurdo". Assim, Sam tem uma reunião com um ufólogo que pede mais atenção do governo aos OVNIs – "nós damos ALGUMA atenção?" – e C.J. encontra uma equipe de ambientalistas que pede a construção de uma estrada exclusiva para lobos. Detalhe: a tal estrada atravessaria 2.800 km e custaria US$ 900 milhões...

Enquanto isso, Josh está preocupado. Ele é o único dos protagonistas a receber um cartão de instruções de sobrevivência em caso de ataque nuclear, e fica ainda mais preocupado quando descobre que não há vacinas contra varíola em quantidade suficiente para uma eventual imunização em massa – o que faz deste vírus, erradicado mas ainda estocado por alguns governos, a arma perfeita para um ataque biológico em massa.

"Extremista" da turma, Toby Ziegler fica encafifado com a possibilidade de ter sido a segunda opção para o cargo de diretor de comunicação...e pensa que isso pode explicar porque o presidente discorda dele com tanta freqüência.

Fechando, os minutos finais mostram a primeira aparição de Zoey Bartlet, a primeira-filha adolescente.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

HOUSE 4x11 - Frozen

O que acontece quando o médico fica doente? E, pior ainda, no Pólo Sul?

Tá do jeito que o House gosta: sem precisar chegar perto do paciente. Nesse caso, só se falam por transmissão em alta definição. Com isso, House e Foreman provam sua genialidade ao lidar com uma pessoa que deverá se auto-tratar por falta de opção.

Mas eu devo dizer que o melhor é o Wilson, que cada vez dá respostas sagazes para as sacadas de House. Não é a toa que é o melhor amigo, mas é uma melhor que a outra.

House e a médica do Pólo Sul têm uma cena bem... digamos, sensual. Pra esquentar bem o clima.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

SMALLVILLE 7x10 - Persona

E Smallville também voltou!

Segurem os cavalos para os spoilers: não só Bizarro tomou o lugar de Clark como anda dormindo com Lana. Safadão! Só que logo de cara ele fala de voar. Presta mais atenção, cara.

Brainiac está de volta, e se reconstruindo com sais minerais de humanos. Sim, ele está mais assustador que antes. Mas ele sabe que o Bizarro é o Bizarro. Dois vilões reunidos... isso tá ficando bom! E os dois vão atrás de Dax-Ur, um cientista kryptoniano interpretado pelo Jimmy Olsen dos filmes.

Lionel e Lex tem uma discussão mais filosófica que física, envolvendo o projeto Gemini. E termina com uma frase que fez o careca pensar. "Foi você o filho que perdi".

Bizarro procura Jor-El e, em troca, um inimigo é libertado. Um bem poderoso. E Dax-Ur virou a corrida do ouro da vez.

HOUSE 4x10 - It´s a Wonderful Lie

E House ganha uma nova música-tema!

O caso de hoje traz uma mulher que não consegue mexer as mãos. Bacana. E é a vez do novo time de House cuidar disso! E o nosso médico favorito, claro, começa o papo falando com a filha qual a posição favorita da mãe no sexo.

O problema é que a mulher já se envolveu com drogas, por vontade própria e não. Então fica complicado.

House, enquanto isso, decide fazer um Amigo Secreto, analisando as reações dos assistentes quando estes tiram os nomes. Alás, que Amigo Secreto genial! E eu já falei quão linda Olivia Wilde é?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

LOST 4x1 - The Beggining of the End

Regozijai-vos, irmãos! Lost está de volta!

Em uma temporada bem mais curta que o habitual (só 8 episódios foram produzidos), Lost retorna com um clima tenso: como vão ficar os sobreviventes com a chegada do barco que Charlie descobriu que não é o que diz?

A tensão entre os dois lados, Jack e Locke, aumenta, e chega ao ponto de dividir o grupo de sobreviventes entre aqueles que querem sair e aqueles que querem sobreviver. Mas qual lado estará certo?

No flashforward, é revelado mais um que saiu da ilha: Hurley. Transtornado, ele foge de carro e, quando é preso, fala que é um dos "Oceanic Six". Éééééé, meu amigo... Tudo indica que só seis saem da ilha. E todos querem saber: o restante ainda está vivo?

Não vou falar mais pra não contar spoilers, mas o episódio tem vários momentos emocionantes por conta de Charlie, inclusive sua conversa com Hurley no futuro (ooops!), e Hurley conhecendo a cabana de Jacob...